Пікірлер
@antonionunes6879
@antonionunes6879 16 сағат бұрын
E AGORA??? OS PRETOS VAO A QUEM? TUDO TEM SEU TEMPO..ABRA SUA MENTE.
@MarconiLacerdaPires
@MarconiLacerdaPires 18 сағат бұрын
É um orgulho ter um canal brasileiro desse tamanho e importância falando de literatura! Parabéns!
@viniciusbrejeiro
@viniciusbrejeiro 22 сағат бұрын
Ei não ligo pro seu conteúdo. Tô viciado no seu timbre e na sua forma de falar.
@thereaderishere117
@thereaderishere117 23 сағат бұрын
👏👏👏👏
@jeanpierre618
@jeanpierre618 23 сағат бұрын
O livro é ótimo, mas A Gata é você rs... não resisti!
@jorgegonzagafilho3166
@jorgegonzagafilho3166 23 сағат бұрын
Discordo quanto a ideia de traduções "velhas" (como você diz). Uma tradução clássica, de séculos passados pode até mesmo estar mais próxima da ideia original do autor do que textos com termos "moderninhos". E as velhas edições da Abril Cultural que voce mostrou são excelentes. Se alguém não estiver disposto a enfrentar um texto integral e mais denso, tem as opções de buscar adaptações e simplificações (algumas muito boas, especialmente para jovens). Num futuro, quando já se for um leitor amadurecido, pode-se buscar os textos integrais, que então, serão plenamente absorvidos. Outra opção são as edições comentadas e didaticamente ilustradas (a Melhoramentos tem algumas series de livros assim), onde a contextualização dos temas traz muita informação interessante e enriquecedoras. Mas, sempre vale a pena "digerir aos poucos" um texto clássico !
@simonemariadearruda4213
@simonemariadearruda4213 Күн бұрын
Valeu!
@angelanat.kin226
@angelanat.kin226 Күн бұрын
@felipeWh
@felipeWh Күн бұрын
Infelizmente não tem mais volta...
@cibele7964
@cibele7964 Күн бұрын
Porque aprender uma língua ativa o cérebro, aumenta a cultura geral, italiano é uma língua bonita sonoramente falando
@ADVFRONTHEDEVIL
@ADVFRONTHEDEVIL Күн бұрын
Os negros antes eram escravos (fisicamente ) agora são escravos de uma ideologia :o marxismo,Leninismo,que foi criado num pais de brancos (russia ) ...negros continuam escravos dos Brancos AGORA ESCRAVOS IDEOLOGICOS pois votam somente na esquerda marxista ,leninista DA RUSSIA IMPERIALISTA BRANCA!!Mudou somente as correntes das maos para a mente!!
@jolima2371
@jolima2371 Күн бұрын
Um dos livros que mais me impactou chama-se Servidão humana de William Somerset Maugham (1874-1965). É um romance tão intenso, tão triste. Acompanhar a vida toda de um personagem, perceber com ele sua insignificância, mas, ao mesmo tempo, descobrir que há pessoas que gostam dele. E ele acha estranho quando querem ajudá-lo, por que motivo alguém se compraz de sua dor? Depois de tanto tempo sofrendo, se diminuindo e sendo diminuído, ele não espera nada de ninguém. Que obra maravilhosa. Vale muito a pena a leitura. Considero essa obra um tratado sobre a humanidade.
@thereaderishere117
@thereaderishere117 Күн бұрын
Classicão da ficção científica.
@marianasales7526
@marianasales7526 Күн бұрын
A sindrome do impostor é muito real, né? É absurdo pra mim pensar que você tem essas fases de achar seu conteúdo menos importante que outros. Serio, melhor, melhor conteúdo literário do youtube. Acompanho há anos e sou apaixonada <3
@ljdallacosta
@ljdallacosta Күн бұрын
café com leite né....bem que percebi as filhas dos colonizadores adorando meu pedação de chocolate ao leite
@suzanaprioste2021
@suzanaprioste2021 Күн бұрын
Te acompanho, admiro seu trabalho, e agora mais ainda, por essa análise honesta e corajosa, em q defende a qualidade de tal livro como literatura e a importância de seu conteúdo, a relevância das questões q ele aborda, porém o considera inadequado como leitura obrigatória p o vestibular. E isso não por questões morais, mas sim por considerar q contém uma carga emocional um tanto excessiva p o jovem q já vem suportando tanto desgaste físico e mental em época de vestibular. Perfeito. Parabéns!
@thereaderishere117
@thereaderishere117 Күн бұрын
Excelente vídeo de fechamento da LC.
@fabiomiranda920
@fabiomiranda920 Күн бұрын
Minha história junto com esse canal é inegável!
@thereaderishere117
@thereaderishere117 Күн бұрын
Comentários super adequados.
@felipevieira326
@felipevieira326 Күн бұрын
Levei um mês para ler essa obra-prima. Tive dificuldade para memorizar os nomes das personagens, por isso escrevi os nomes numa folha avulsa. Esse livro é necessário, profundo e tenso.
@thereaderishere117
@thereaderishere117 Күн бұрын
Parece ser muito bom.
@lisaspindola6268
@lisaspindola6268 Күн бұрын
Recomendo fazer a análise do livro “Do invisível ao inesquecível” que fala sobre marca pessoal. Está fantástico!!!
@neovis778
@neovis778 Күн бұрын
Não admira que o Brasil é o que é, nesse tempo aparentemente o papel e educação literária era acessível a todos, isto tresanda de viés cognitivo, ma fé, falta de raciocino critico e estupidez, em geral. Quem é estúpido e mal intencionado tem que sofrer as consequências da sua ignorância, é simplesmente justo
@lisaspindola6268
@lisaspindola6268 Күн бұрын
Olá!!! Estou gostando muito da leitura do livro escrito pelo Dalbosco: “Do invisível ao inesquecível: como construir uma marca pessoal de sucesso, ser admirado pelo mercado e transformar a sua carreira”. É uma sacudida na carreira!
@thereaderishere117
@thereaderishere117 Күн бұрын
Mia uma série de livros bons. Outros, nem tanto.
@nivaldoborgesvicente2151
@nivaldoborgesvicente2151 Күн бұрын
Parabéns pelo explanação! Vc é muito boa nisso! Também me deixou como os outros com vontade de ler o livro!
@hermengratoluisvianaguilhe9615
@hermengratoluisvianaguilhe9615 Күн бұрын
Sou moçambicano nascido e crescendo em Maputo,Mocambique, sou Maputense e Mocambicano.Os meus parabéns pelo "papo recto" com que a autora descreveu os tempos horríveis de escravatura pelo qual os meus pais,avôs,bisavôs e por aí além passaram nas mãos desse racistas e animals portugueses. Em 25 de Junho de 1975, Samora Machel,1 president da republica,declarou a independencia de Mocambique. Parafraseando o saudoso,independence TOTAL E COMPLETA DE MOÇAMBIQUE,ONDE LIBERTAMOS A TERRA E OS HOMENS. Obrigado pela partilha nua e crua do que realmente acontecer e näo com contos de carochinha. Obrigado Isabel.Que Deus a abencoe para que as futuras gerações o saibam....😢
@neovis778
@neovis778 Күн бұрын
Animal es tu o palhaço, fica a saber que tenho trocado ideias com conterraneos teus exilados pela frelimo por ser honestos e estariam na prisāo ou mortos se nāo fosse por Portugal. Afinal quem sāo os animais?
@SuperAna1954
@SuperAna1954 Күн бұрын
Imperdoável, inesquecível, irreparável 😢😢😢
@xmellmagalx
@xmellmagalx Күн бұрын
Evelyn Hugo acho bobo. O estilo de escrita dela é fraco mas dá pra entender o hype. Ela descrevendo com detalhes os vestidos e roupas, como se fosse a coisa mais importante, sendo que poderia abordar de outra forma, descrever o cenário, os pensamentos, as expectativas. Achei fraco.
@Martin.Gustavo
@Martin.Gustavo Күн бұрын
Os livros com 500 pgs + são os melhores 🙌 Acredito que as redes sociais não sejam um problema, afinal, tudo na vida envolve escolhas ⏳
@MeErgoMonte
@MeErgoMonte Күн бұрын
5 minutos de video e nada de resenha, só autopromoção.
@iracemas5302
@iracemas5302 Күн бұрын
O livro é bom porém o leitor precisa de um conhecimento básico dos movimentos revolucionário do fim do século XVII
@LeondRoo
@LeondRoo Күн бұрын
Os livros volumosos poderiam ser seguimentados em volumes de dimensões mais agradáveis. Porque é desajeitado e pouco versátil um livro muito grande e|ou mto pesado e|ou com letras mto reduzidas. Além disso há outras variáveis para tornar as impressões mais agradáveis.
@domingosguidionematsinhejr3887
@domingosguidionematsinhejr3887 Күн бұрын
Porque não publicam sobre o pénis dos pretos nas vaginas dessas brancas de vagina apertada, conforme vem descrito aí? Temos relatos de algumas brancos que se aliviavam com os pretos empregados nas suas fazendas...tanta falácia cheia de hipocrisia...
@Anakarlanr
@Anakarlanr Күн бұрын
Teve uma época que eu era obcecada pra ter esse livro , nem lembrava se tinha comprado ou não kkkkkk Fui correndo ver na estante e está ele lá. Vou acompanhar essa leitura coletiva.
@silviaalvesfernandes6662
@silviaalvesfernandes6662 Күн бұрын
Se o livro é bom, conteúdo ok, leio sim. Estou me valendo de Sebos para adquirir, uma vez que é péssimo ler livros com cheiro de mofo etc, causa alergia etc é preciso ter cuidado na aquisição. Amo comprar novos, mas livros bons, "tijolões" que valham a pena o tempo e o investimento é raro. Me percebo mais com vontade de reler do que gastar tempo com porcarias que colocam nas prateleiras.
@silviaalvesfernandes6662
@silviaalvesfernandes6662 Күн бұрын
De todos os top 10, só não li : "Lolita e Como as democracias morrem", os demais, li muito jovem há pouco mais de 50 anos atrás. E naturalmente os reli, e volta e meia retorno por alguma circunstância qqr, alguns presentei, alguns percebi q ñ apreciaram 🤔. Livros de Dickens, Émilie Bronte, Jane Austen li tudo q foi publicado. Admirada de ñ constar nada de Érico Veríssimo. Sua habilidade de fazer o q faz é um privilégio raros, ñ conheço ninguém como vc faz. Que continue fazendo esse esplêndido trabalho, sabemos q a leitura ñ é só para sonhar, mas para abrir as consciências e reflexões. Parabéns. Ñ sei pq ñ recebo notificações de seus vídeos. Tenho q procurar se tem novos vídeos... Enfim... 📚❤📚❤📚
@sandrabarbosa2838
@sandrabarbosa2838 Күн бұрын
eu comprei o livro as vinhas da ira .e otimo
@srmisterioso1721
@srmisterioso1721 Күн бұрын
Não entendi esse final
@claudiasemblano8759
@claudiasemblano8759 Күн бұрын
Obrigada por deixar liberado essa leitura coletiva. Estou lendo e acompanhando as suas lives. Elas são ótimas.
@luizdebarrosmoreira1466
@luizdebarrosmoreira1466 2 күн бұрын
Olá, sobre a leitura coletiva de "Os Buddenbrook", não entendi umas coisas, ela será aberta a quem não é apoiador do canal? A ideia é lê-lo todo em setembro? Em que dia da semana e horário planeja fazer isso? Obrigado
@anderson10063
@anderson10063 2 күн бұрын
Na adolescência ouvi muito legião urbana! E umas das minhas músicas favoritas era A montanha mágica! Depois soube q Renato Russo adorava esse autor!
@pijamatime
@pijamatime 2 күн бұрын
Qem escreveu o livro e que chegou a Portugal com 12 anos e quando nao havia internet, escreveu e bem o que lhe apeteceu, talvez com alguma verdade. Nunca tinha ouvido este tipo de linguajar reles em Angola em minha casa ou de amigos. Mas o que a escritora se esqueceu de dizer, o que as pretas diziam acerca dos brancos que as "comiam" . Eu só soube da versão das negras quando por Moçambique passei em 1997. Foi uma pena a escritora não ter incluído. Eu sou retornado e nunca me senti incomudade com o rotulo, sentia-me superior a quem me chamava. Eu era a quarta geração de Angola e a mim Portugal nao me dizia nada. Tanto é que escolhi viver em outro país. Até podia ter ido para o Brasil, a minha avó era brasileira, mas foi país que nunca me seduziu, pelo mesmo que Portugal. País que eu morria de amores era a Argentina, (e que faço questão de vir a passar o resto dos dias da minha vida,) com a sua classe e mais selecto, o outro é onde vivo atualmento, os sonhos estão a cumprir-se.
@thereaderishere117
@thereaderishere117 2 күн бұрын
OMG cadê coragem de assistir?
@thereaderishere117
@thereaderishere117 2 күн бұрын
A qualidade literária e sensibilidade de Valter Hugo Mãe são excepcionais.
@pijamatime
@pijamatime 2 күн бұрын
Aqui está um exemplo de uma gaja cheia de inveja
@lisamoretti4046
@lisamoretti4046 2 күн бұрын
Mais que ciúmes tem inveja!! Yago é diabólico!
@CanaldaDirce2024
@CanaldaDirce2024 2 күн бұрын
Também falo sobre uma das obras de Saramago em meu canal: "Caim".
@user-br5cg1ft1e
@user-br5cg1ft1e 2 күн бұрын
O vídeo começa no min 5:40. Antes é só propaganda.
@azizamkazama
@azizamkazama 2 күн бұрын
Iza fala do novo do HARARI QUE ESTÁ NA PRÉ VENDA .