Пікірлер
@saraceola9846
@saraceola9846 4 күн бұрын
Acabei de terminar de assistir e sim fiquei com todas essas dúvidas, não consegui sentir essa emoção que as pessoas sentiram pq pra mim não deu pra entender muita coisa, filme bom mas deixou a desejar
@fixsoundtrack
@fixsoundtrack 11 күн бұрын
finalmente o algoritmo do youtube me recomendou um canal bom, parabens pelo conteudo.
@mateuscoletta1528
@mateuscoletta1528 13 күн бұрын
A qualidade dos seus vídeos é muito boa! Meus parabéns!
@jairolimasilva5606
@jairolimasilva5606 22 күн бұрын
Acho q o publico está falando mais da pessoa do q a figura , por ser dois garotos novos , bonitos , etc, e se o remi sentua uma pixao peli leo e nao sabia ? Dois farotos de 13 anos nao pode ter tanto contato fisico assim, dormir juntos , encostar xabecinha no ombro , deitar a cabeca no colo do amigo ,? O desejo ja nasce na criança, e 13 anos nao e mais , acho q os pais deveriam vigiar e orientar mais os garotos , sempre tem um mais fragiu " remi " , eu vi um medo de perder o lro muito grande , acho q remi descobriu q gostava muiti do leo , a idade deles nao impede de ser diferente nao ,essa é minha perspectiva.
@suellensantos622
@suellensantos622 27 күн бұрын
O menino tinha uma tendência ao suicídio, como mtos q chegam na fase da pré-adolescência tem, e a dependência emocional e o fato de se sentir rejeitado foram um gatilho pra ele. O filme deixa a interrogação tbm, q talvez tivesse sentimentos Leo. E por ser mto garoto estava confuso e não estava conseguindo lidar com isso. Já Leo devido a pouca idade tbm, não soube o q fz com o bullying q estavam sofrendo e se afastou devido a masculinidade tóxica q a sociedade impõe nos dias de hj. Que amigos tem q se tratar feitos "brothers" e não de modo mais afetivo. Clr, q se tratam de dois meninos, mas td poderia ser resolvido por meio do diálogo, aliás mtas amizades infelizmente se perdem hj em dia por isso, preferem o orgulho e o afastamento, do q conversar. E sobre o enredo do filme, acho que faltou tbm mais diálogos e respostas e menos suposições. Ngm se questionou antes do afastamento repentino, nem a família do Remi foi a escola descobrir o q poderia ter acontecido, o Leo não fala com clareza o motivo da briga deles. A psicóloga tbm não foi a fundo, apenas propôs homenagens, por parte dos demais colegas. Essas situações são mto sérias e é importante tratar essas narrativas com clareza, pra conscientizar os jovens.
@suellensantos622
@suellensantos622 27 күн бұрын
Concordo com td que disse. Mas o Remi antes de se suicidar já tinha comportamentos estranhos eu acho, como por ex, fechar a porta pra tomar banho sabendo q sua mãe proibia e chorar do nd na hr do café.
@edinagoering9196
@edinagoering9196 27 күн бұрын
Esses meninos são como gemios de alma , uma amizade linda como se fosse irmãos de sangue. Muito triste esse filme
@gilbertoassumpcao1189
@gilbertoassumpcao1189 Ай бұрын
Cara, vc não entendeu o filme. Ele não é panfletário. Ser ou não ser gay não é o ponto do filme. Como ele se matou não importa. A necessidade de objetividade na estética cega para a beleza e a delicadeza do filme.
@luciamargaridasobreirapere8299
@luciamargaridasobreirapere8299 Ай бұрын
Ele não era homossexual, nem o outro garoto!!! Sofreram bullying e o final foi tragico...
@darthashwolf2984
@darthashwolf2984 Ай бұрын
Oi, acabei de ver o vídeo de Star Wars, você foi a primeira pessoa que fez uma análise TÉCNICA, de verdade, e abriu minha mente sobre algo que eu não gostei e não entendia bem o que faltava... Além de ter sido maravilhoso na análise, você em nenhum momento se incomodou com a cor, sexualidade, gênero e etc, porque na real 90% dos críticos incluem seus preconceitos na análise! Parabéns!
@darthashwolf2984
@darthashwolf2984 Ай бұрын
Inscrito!
@amaralcaio
@amaralcaio Ай бұрын
Que bom, obrigado pelo comentário..! Infelizmente, muita gente quer acreditar que se não fosse por essas questões de diversidade, tudo seria resolvido e a franquia voltaria a ser incrível.. o que está longe de ser o caso.
@nandoinsight2265
@nandoinsight2265 Ай бұрын
As coisas mudam no externo, ao longo do tempo, o que é interno é estável.
@nandoinsight2265
@nandoinsight2265 Ай бұрын
Conteúdo excepcional. Você disse tudo o que se passa no meu subconsciente!
@Lavagemstomacal
@Lavagemstomacal Ай бұрын
É um projetor de 8mm ali atrás?
@amaralcaio
@amaralcaio Ай бұрын
16mm, o mesmo da foto de perfil 👌
@gumdam362
@gumdam362 Ай бұрын
Gostei da visão que trouxe do vídeo. Primeiro vídeo que vejo tendo essa ótica. Adorei o conteúdo. +1 inscrito.
@JoaoPedro-pi1ef
@JoaoPedro-pi1ef Ай бұрын
Eu gostei da série, mas que pena que você não gostou 😞
@ibereprof
@ibereprof Ай бұрын
Perfeito, e veja bem a magia do cinema Não se limita a fantasia, no filme CINEMA PARADISO a magia acontece quando o cineasta vê a cena dos beijos !
@amaralcaio
@amaralcaio Ай бұрын
Sim, mencionei "Titanic", e poderia listar vários outros filmes não-fantasiosos também que são mágicos nesse sentido.
@luizantonio4633
@luizantonio4633 Ай бұрын
Mestres da magia, George lucas , Spielberg.
@hclaudioh
@hclaudioh Ай бұрын
Esta sua colocação foi incrível. Parabéns. Me fez entender melhor a agonia que sinto com os filmes atuais
@leomedeiros4
@leomedeiros4 Ай бұрын
O novo Peter Pan da Disney, segue a mesma estética triste
@raphaellm5676
@raphaellm5676 Ай бұрын
Um resumo seria: Uma história amarga e rancorosa feita por criadores amargos e rancorosos.
@metalcoolermemezeiro500
@metalcoolermemezeiro500 Ай бұрын
Mano a Disney fez cosplay de Imperador Palpatine kkkkkkk
@flaviomacedo1981
@flaviomacedo1981 Ай бұрын
A magia é a da lacracao
@_jampa
@_jampa Ай бұрын
Onde posso acessar seu mapa de valores? Estou escrevendo uma HQ e me larecem ótimos para estudo!
@amaralcaio
@amaralcaio Ай бұрын
Olá, que legal. Tem no meu blog, só acessar este link: profissaocinefilo.blogspot.com/2021/04/diagramas-complementares.html?m=1
@nicduso
@nicduso Ай бұрын
Poxa, como este canal não tem mais alcance? Adorei sua crítica. Ainda não vi o filme, pois estava com receio de não gostar, por gostar muito dos livros. Esta sua crítica sobre o governo deste universo achei muito interessante. Acho que nos outros filmes não era tão reforçada essa questão. Lá o governo claramente era o inimigo que controlava a população com punho de ferro, como de fato é em uma ditadura, apesar da Capital ser toda perfeita e todos de lá viverem numa espécie de bolha, fechando os olhos para as atrocidades que ocorriam nos outros distritos. Me lembra um pouco a Coréia do Norte, que é um país super fechado, mas que sua capital atua como uma máscara. Muito bacana seus vídeos. Conheci seu canal hoje por conta de uma recomendação do KZbin do seu vídeo de The Acolyte e agora estou maratonando seus vídeos kk. Sucesso!
@amaralcaio
@amaralcaio Ай бұрын
Valeu, que bom 🙌 Sobre o alcance: o algoritmo nunca me favoreceu - um pouco por eu não apelar tanto para as fórmulas e trending topics (The Acolyte foi uma exceção) e um pouco pela minha perspectiva não agradar tanta gente de fato hehe. 🙏 abs
@turbolid
@turbolid 26 күн бұрын
Toda a saga Jogos Vorazes tem a haver com o usar o entretenimento e o espetáculo como forma de controle pelo governo para cegar a população dos problemas reais. O famoso "panem et circus" da Roma Antiga onde o imperador ordenava jogos de circo e pão para manter os cidadãos felizes e ocupados e que não questionassem o governo é usado igual aqui onde a Capital promete as pessoas dos distritos uma vida sem preocupações caso sejam os vencedores dos Jogos e aos cidadãos da Capital prometem um bom espetáculo com os Jogos onde poderiam apostar nos tributos vencedores, sendo que tudo isso é para distrair de tudo o que estava de ruim socialmente em Panem e evitar uma revolta dos distritos. Neste filme, os Jogos Vorazes são usados pelo Snow na sua ganância de voltar a ter o prestígio que a familia dele teve e ele vai fazer de tudo para conseguir isso, desde usar os dotes da Lucy como cantora para cativar a Capital e até a trapacear nos Jogos para a Lucy ganhar. Este filme faz ter ainda mais raiva do Snow nos filmes da Katniss, porque o Jogos estavam fadados a acabar devido a serem visto até aquele momento como execuções em massa, mas o Snow conseguiu que a Capital voltasse a ter apego pelos Jogos ao dar dicas de transformar eles em um espetáculo e prendesse o público e isso cativou a Dra Gaul ao ver que o Snow tinha potencial para continuar o legado dela nos Jogos, salvando mesmo o Snow da punição que o Reitor Highbotton deu para o Snow devido à trapaça e de ter mandado eles para os Distritos como Pacificador e ainda ter cometido assassinatos. Muitas ditaduras de hoje são assim onde o povo vive mal, mas o governo dá um jeito de controlar ele ao oferecer coisas que eles nunca teriam.
@nicduso
@nicduso Ай бұрын
Que vídeo excelente. Os executivos de Star Wars tinham que ver/ouvir esse tipo de coisa 😢
@nicduso
@nicduso Ай бұрын
Dessas séries eu tinha gostado de The Mandalorian até a segunda temporada. A terceira nem consegui terminar. Achei Andor muito bom também. O resto... Lixo pra mim.
@rubenscosta2809
@rubenscosta2809 Ай бұрын
Série muito boa, não tem como comparar o orçamento de filme com o de serie, claro que serao mais enxutos os cenários, o clima de tensão é proposital, comentários de parque da Disney achei bem fora do contexto
@amaralcaio
@amaralcaio Ай бұрын
Há muitos filmes que funcionam por uma lógica de parque temático, algo que inclusive é criticado por cineastas como Martin Scorsese. Se você não entende essa associação, você não entende o apelo de certos filmes. E se tem 1 série que funciona por essa lógica é a franquia Star Wars, que hoje pertence à Disney, mas que tem uma presença forte nos parques da Disney desde os anos 80. Me explique então por que achou "bem fora de contexto" o comentário, considerando que o vídeo é sobre como criar um senso de magia para o espectador, algo que obviamente não é um efeito exclusivo do cinema.
@caiomegaverse5590
@caiomegaverse5590 Ай бұрын
Acho que não é muito saudável para fãs destas coisas ver os críticos analisando kk. O fã (apesar de eu NÃO ser um fã de Transformers que coleciona os brinquedos desde a infância e leu todos os quadrinhos e viu todos os desenhos etc) não ignora os personagens, roteiro, fotografia, etc, mas ele valoriza em primeiro lugar a nostalgia, as referências e participações de personagens do universo que ele já conhece, etc. Então esse tipo de filme basesado em franquias fora do cinema como Transformers, Mario, e DC/Marvel têm este desafio de conseguir agradar o fã e o público em geral, funcionar como filme (como uma obra cinematográfica decente) e funcionar como fanservice. Acho que foram poucos os filmes que conseguiram fazer as duas coisas bem. Como eu não entendo muito de Transformers, e sei que os filmes não são grande coisa, eu assisto com alguns neurônios desligados, focado mais na diversão e ação.
@amaralcaio
@amaralcaio Ай бұрын
Eu acho importante desenvolver uma certa imunidade contra o fanservice e esse tipo de nostalgia, pois hoje em dia, isso virou uma indústria.. no cinema, quase tudo que faz sucesso hoje é uma adaptação/sequência de algo, e as pessoas vão ver pela nostalgia, memória afetiva.. mas por trás, existem apenas sanguessugas, executivos fazendo cálculos pra fisgar os espectadores com base nesse sentimento. Quando sai um novo filme da franquia Jurassic Park, ou um live-action de um clássico da Disney por exemplo, eu já não acredito que aquilo tem de fato o mesmo DNA da obra original.. Eu tento ver como um produto novo, feito por novos artistas, que precisam me conquistar por seus próprios méritos. Se o filme é ruim, as referências nostálgicas pra mim acabam se tornando até meio deprimentes.. como a Linda Hamilton, por exemplo, voltando pra esse último Terminator, "Dark Fate". Então eu realmente só me rendo ao fanservice através da qualidade.. o filme primeiro precisa me convencer que ele é autêntico, bem intencionado, respeitoso em relação à franquia, e provar que é um "descendente" digno da obra original. No caso de Transformers.. talvez eu tenha soado ácido ou frio demais na crítica pois de fato nunca brinquei com os brinquedos nem assisti ao desenho dos anos 80. Se eu tivesse um carinho pela franquia por causa dessas coisas do passado, eu teria criticado o filme mas quem sabe de uma forma mais "saudável" para os ouvidos dos fãs hehe. Abs.
@dede-li9ur
@dede-li9ur Ай бұрын
série boa d+ e só melhorando a cada episodio
@Onor
@Onor Ай бұрын
😂😂😂😂😂😂😂
@caiomegaverse5590
@caiomegaverse5590 Ай бұрын
Foi um vídeo maravilhoso, e acho que vou ler este livro antes de ler Platão. Eu gostaria de ouvir sua opinião/análise de animes com base na sua filosofia de cinema, principalmente os "animes blockbuster" (Naruto, Dragon Ball, One Piece, Demon Slayer) e os animes mais "artísticos" como os filmes do Studio Ghibli.
@anderson77772
@anderson77772 Ай бұрын
Star Woke- me recusou assistir algo que alguem kagou
@caiomegaverse5590
@caiomegaverse5590 Ай бұрын
Algo semelhante ao que você falou é o que eu senti nos filmes de super-herói mais recentes. Se você for ver os filmes antigos do Homem-Aranha, vai ver várias cenas "épicas", grandiosas, gloriosas, quase religiosas com coral cantando enquanto o herói salta pela cidade fazendo poses bonitas, e em paralelo, cenas mais humildes com o herói interagindo com as pessoas comuns, salvando crianças, ou seja, o herói está literalmente sendo um herói. Nos filmes mais recentes, quase nunca se vê os heróis interagindo com civis, e até estas cenas gloriosas perderam o impacto e as músicas épicas.
@renato19875
@renato19875 Ай бұрын
Resumo. É tudo ruim nessa série. O que não entendo é gastar bilhões para comprar os direitos e, ao invés de seguirem o modelo e ganhar grana, mudam um monte de coisa e destroem o que compraram.se queriam fazer algo diferente, não deveriam usar o nome da franquia.
@joaovanz2328
@joaovanz2328 Ай бұрын
Que interessante essa questão da benevolência. Talvez por isso tenho a impressão que o primeiro Senhor dos Anéis, a Sociedade do Anel, é o mais mágico da trilogia.
@wilsonsantos8363
@wilsonsantos8363 Ай бұрын
A cultura woke destrói tudo q toca
@pedroguitarshow
@pedroguitarshow Ай бұрын
Amigo, aquele meu comentário sobre representatividade foi totalmente irônico e achei que você entenderia... Enfim, só pra esclarecer. Eles fazem uma porcaria, no tocante a roteiro, direção, atuações, enquanto se escondem atrás de pautas identitárias para se blindarem de qualquer crítica, partindo do pressuposto de que quem não gosta é preconceituoso.
@darthashwolf2984
@darthashwolf2984 Ай бұрын
Na verdade, meu querido, as pessoas estão odiando por questões de etnia, gênero e sexualidade sim, elas usam o termo LACRAR... Você pode ver 10 vídeos sobre quem não gostou da série de Star Wars, 90% estão incomodados com isso e aquilo EEEEEE a lacração (diversidade)... Eu tenho muitas criticas, e o fato do elenco ser isso ou aquilo, de ter personagens gays ou não, isso é indiferente, então nem preciso citar! Roteiro, continuidade, coerência, tem tanta coisa ruim na série, e NADA DISSO justifica as pessoas terem se incomodado com casal homo, cor, gênero dos personagens/elenco.
@deffmartins3313
@deffmartins3313 Ай бұрын
Pra não falar que não tentei, até dei uma chance para acolyte mas foi a mesma coisa que quando tentei ver she hulk kkkk
@MaluPariz.
@MaluPariz. Ай бұрын
Uma série que ninguém pediu. Uma série que ninguém gostou. Uma série que matou a mitologia Jedi. Uma serie que todo mundo vai esquecer.
@smashfan8527
@smashfan8527 Ай бұрын
"Matou a mitologia Jedi"... Você já viu prequels ou clone wars...?
@JoaoPedro-pi1ef
@JoaoPedro-pi1ef Ай бұрын
​@@smashfan8527falou tudo!! São tudo marmanjo de 40 anos com síndrome do Peter Pan que não consegue sair dos nos 80
@amaralcaio
@amaralcaio Ай бұрын
Está se referindo a mim? E sua ideia seria qual? Que o conceito de "magia" é ultrapassado? Que The Acolyte oferece algo mais em sintonia com os "tempos atuais" e precisamos nos adaptar? Ou então que The Acolyte teria tanta magia quanto a trilogia original, mas eu, por ser um "marmanjo de 40 anos", me nego a reconhecer pois estou apegado demais aos anos 80?
@bear8546
@bear8546 Ай бұрын
Rapaz... Você vai entender o que vou falar... O fato é, ao longo de decadas, ja se falava de funcionários de várias camadas da Disney serem pervertidos promiscuos... Isso se provou, em vários desenhos e produções... Anos atrás teve o escandalo dentro do parque, do sumiço de criancas, que acarretou no envolvimento de funcionários, e membros do alto escalão da Disney (que foi abafado)... Nessa escalada de domínio ideologico, que camuflada drogas, bruxaria, sexualização, e o objetivo mor deles, pedofilia... Me espanta, muitos comentários... Pois se espantam com um óbvio que ja vem de tempos atrás, e que ja esperava a oportunidade de dar as caras, vindo com essa ideia furada "do social", "luta", "resitencia"... Mas wue no final, é só o mesmo, dominação, idiotização, sexo livre de vira latas, drogas e pedófila livre... Tudo isso, doutrinando crianças e adolescentes ao erro, dizendo que o errado é certo, e o certo é confuso, ou errado. Então não se espantem... O próximo passo é filme porno de Star Wars... Com o grogu dono de um bordel, o mandaloriano e boba feet de segurancas... Já manda essa ideia pra Disney, tenho certeza que vão aceitar... E ainda vão colocar a bocatan como gerente.
@tomfernandessouza702
@tomfernandessouza702 Ай бұрын
Cara, acabei de entender uma das minhas estranhas com a serie dos "Anéis do Poder"... Na série as cidades são vazias...
@jonassilvino2022
@jonassilvino2022 Ай бұрын
Uma análise certeira. Ou autópsia certeira já que Star Wars é um cadáver.
@Carmellus
@Carmellus Ай бұрын
E isto não é nem o começo. A Disney-Lucasfilm está preparando um reboot para os seis primeiros filmes originais da franquia. Imagina o que vem por aí!
@soliduspetrus
@soliduspetrus Ай бұрын
Parabéns. Cirúrgico.
@mrdemon__
@mrdemon__ Ай бұрын
Uma das melhores análises de filmes que já vi. Concordo completamente na questão de falta de magia, parece que todos os personagens de The Acolyte não dormiram o suficiente e estão de mau humor o tempo todo, daí a série fica tediosa e chata de assistir
@user-be2on7pq2x
@user-be2on7pq2x Ай бұрын
Tirando todos esses fatores que você profissionalmente mencionou, o que matou a franquia mesmo foi a lacração, infelizmente.
@vhlazz
@vhlazz Ай бұрын
A escala destas séries novas é infinitamente menor que nos filmes. Não é a toa que são chamadas de séries... são produzidas em 'série' como automóveis, roupas, etc... não são mais feitas por artistas, mas por operários. Feitas para consumo e descarte imediato. Isso não é uma crítica, mas uma constatação. Um big mac também é bom dependendo da sua expectativa.
@roni.nerdtv
@roni.nerdtv Ай бұрын
Nossa que análise legal, muito bom os seus pontos
@pedroguitarshow
@pedroguitarshow Ай бұрын
Fez um exercício intelectual enorme, para tentar justificar o preconceito. As pessoas não estão gostando da representatividade e ficam tentando justificar o preconceito.
@amaralcaio
@amaralcaio Ай бұрын
Preconceito é ignorar ideias, o conteúdo dos outros, e julga-los com base em características superficiais pré-concebidas… isto é exatamente o que seu comentário faz.
@MrPaulobt
@MrPaulobt Ай бұрын
Análise incrível!!! Uma sugestão, compare com a série mandaloriano, sinto que de todas é uma das que mais trás essa áurea star wars originais.
@tiagosales4913
@tiagosales4913 Ай бұрын
A Disney deveria fazer aquele teste de audiencia que so outros estudios fazem
@vhlazz
@vhlazz Ай бұрын
Na verdade mesmo, a Disney deveria aplicar este teste de audiência DEPOIS da audiência escolhida ter visto este vídeo do Caio. Trata-se de uma avaliação precisa sobre o tom de tédio, agressividade e negatividade presente no conteúdo atual destas séries. Ninguém parece estar realmente se divertindo neste material. Parece que os atores estão lá para cumprir contrato.