Esse vídeo foi muito importante para mim. Só recentemente descobri o quanto eu me negligenciei, durante toda a minha vida, centralizando toda minha energia, gentileza e amor para os outros. Eu me perdi de mim de tal forma que chega a ser assustador. Tenho percebido a necessidade de me colocar no centro da minha vida, mas tenho achado extremamente difícil por sentir que estou sendo egoísta. Vou copiar as afirmações no final do vídeo e ler sempre que for tomada por esse sentimento. Muito obrigada por compartilhar seus ensinamentos conosco!
@Artes.do.Rafael10 ай бұрын
Pra min seus vídeos são muito esclarecedores e únicos na internet. Obrigada por tanto. Parabéns pelo seu trabalho e generosidade. ❤
@roselidossantossantana78710 ай бұрын
Eu Amei ! E Aqui INTERNADA NO HOSPITAL por chegar ao limite , por me sentir diferente, por não entender a vida e as pessoas, o mundo, por sempre estar numa sintonia diferente dos outros. Parece que não sou deste mundo, que sou um ser estranho.
@amesuasensibilidade10 ай бұрын
Querida, o importante é que agora vc está consciente. Sei que não é fácil, mas cuide-se bem.
@Artes.do.Rafael10 ай бұрын
Só não fui parar no hospital por não ter tempo, vivo cuidando dos pais idosos e de filho. Simplesmente não tenho tempo pra mim. Esse conteúdo é o que me salva e alivia. Se vc é de outro planeta, somos conterrâneas. Paz e força pra vc.
@Mari.r.8810 ай бұрын
Dr. Judith Orloff tem otimos livros sobre pessoas altamente empaticas, pena que é somente em ingles, aprendi ali como colocar limites e separar quais são minhas emoções das de outras pessoas.
@concurseirodomba705910 ай бұрын
O neurologista e cientista Miguel Nicolelis mostra que sincronizamos com as pessoas e grupos. Somos " animais" sociais e não podemos evitar. Creio que as PAS têm facilidades de percepção e temos que saber " desligar" e/ ou diminuir os estímulos.
@amesuasensibilidade10 ай бұрын
É exatamente isto. E devemos trabalhar tanto externa (reduzindo os estímulos no nosso ambiente) quanto internamente (modulando a nossa resposta).
@daivargas142710 ай бұрын
Vídeo maravilhoso, gratidão ❤🌻
@igor-yp1xv10 ай бұрын
Todo dia eu tento me equilibrar entre a empatia e a impaciência e acabo caindo nos dois ao mesmo tempo rs
@amesuasensibilidade10 ай бұрын
Desde que você se entenda. é o primeiro ponto. O resto a gente vai construindo com calma
@comoestaseuteajudo492110 ай бұрын
Da ate MEDO da nossa empatia Pois corremos risco de sermos feitos de trouxa. Ou nos doarmos a tal ponto de nos anular 😂😢
@amesuasensibilidade10 ай бұрын
Sim, precisamos aprender a nos cuidar. Pretendo falar sobre isto no próximo vídeo
@beatrizfroes722810 ай бұрын
Queria uma playlist só sobre empatas sua para maratonar 😅Amo esse canal
@amesuasensibilidade10 ай бұрын
Ótima sugestão! Vou tentar
@andreasimon922310 ай бұрын
Rosalira sempre certeira. Me identifiquei tanto que fuii capaz de concluir várias falas suas antes mesmo de você ter terminado de falar. Quero muito aprender mais sobre o assunto. Deus te abençoe. ❤
@anamariacostamoraes723610 ай бұрын
Ótimo vídeo Rosalira 💜😘Deus te abençoe grandemente 😘🦋🌻
@su_carioca8 ай бұрын
Conteudo primoroso! Ah, se eu soubesse de tudo isso ha anos atras... Gratidao querida🌷
@solarsystem2310 ай бұрын
Rosalira feliz Natal. Muita sabedoria pra nós.
@solarsystem2310 ай бұрын
Rosa, eu vejo a empatia dos empatas como mediunidade empata, considero algo espiritual. Vejo que o objetivo disso é uma compensação, é o contrário do psicopata, é uma compensação energética, tanto que os empatas e psicopatas são raros. A vantagem da mediunidade empatica é uma conexão profunda com Deus, desde que o empata se trabalhe e va atras disso. Também é uma salvaguarda digamos assim para desenvolver a visão para o outro, a fraternidade. Isso é muito bom e necessário. Já as desvantagens, são imensas, por isso o medium empata precisa buscar um metodo de passes magneticos, pode ser em qualquer religiao que se sinta bem, para que use essas ferramentas para se proteger. Também é uma pessoa que deve cuidar obessessivamente da saude fisica e mental, porque se nao fizer isso, vai sofrer muito. Empatas se beneficiam muito de tecnicas espirituais magneticas, como ser rezador com folhas, rezador catolico, fazer passes de espiritismo, enfim, o importante é correr atras de uma tecnica de auto limpeza e energização. Tambem deve evitar a ilusao de que pode ajudar todo mundo ou curar todo mundo, porque no fundo no fundo, o fato de ser mais do que sensivel ja é contribuição suficiente ao mundo, sendo gentil e fraterno. Conheço empatas que trabalham com cura espiritual, mas isso traz muitos problemas para a pessoa, e essa pessoa so faz isso poque é vocação espiritual dela, por isso nao podemos confundir a mediunidade empata com ser medium de cura. A mediunidade empata é um filtro do mundo para nós, para nosso desenvolvimento espiritual, na verdade ninguem precisa nem saber.
@amesuasensibilidade10 ай бұрын
Entendo perfeitamente o teu ponto de vista. Particularmente evito usar o termo medium porque no Brasil está associado à religião ( e a algumas religiões específicas). Daí, preferir falar em termos de energia, que é algo mais abrangente. Porém, independente da forma como o nomeamos, o importante é reconhecer o fenômeno e aprender a lidar com ele. E neste aspecto eu e você estamos totalmente de acordo: é preciso cuidar do corpo físico (nosso ponto de aterramento) e é preciso aprender a trabalhar com técnicas de proteção e de revitalização energéticas. Aprender sobre seus limites e desenvolver autocompaixão e assertividade também ajudam. Enfim, são ótimas as tuas recomendações. Muito obrigada