Livros relacionados: ► Além do princípio de prazer, psicologia de grupo e outros trabalhos (1920-1922) amzn.to/2hempwg ► O ego e o id e outros trabalhos (1923-1925) amzn.to/2y3bVmz ► Freud e as neurociências: Projeto para uma psicologia científica amzn.to/2zfRN1Z
@thamireslima87967 жыл бұрын
Eu amo a analogia do iceberg cara ♡♡♡♡
@UniversodaPsicologiaTV5 жыл бұрын
📕 Ebook grátis: 7 coisas que você precisa saber para entender a Psicanálise de Freud → freudexplicado.com/ebook
@alynesilva73585 жыл бұрын
Obrigada pelo conteúdo!
@tarcisiosantos56913 жыл бұрын
Ajudou demais
@daisymirandaterapeuta Жыл бұрын
Muito bom .
@michaelschmidt37 жыл бұрын
Eu tenho algumas dúvidas não relacionada ao vídeo, se pudesse sanar essa curiosidade eu ficaria grato. Poderia uma pessoa que sofre de esquizofrenia ser um psicólogo? Existem psicólogos niilistas?
@UniversodaPsicologiaTV7 жыл бұрын
Bem interessantes as perguntas. Sobre a esquizofrenia: não estudei o transtorno a fundo, então não sei se ele poderia atrapalhar o exercício da profissão, mas acredito que sim. Mas cada caso é um caso, e os transtornos tem graus variados (leve, moderado, grave...). Psicologia também não é só clínica, e isso é outra variável pra entrar na conta. Sobre psicólogos niilistas: se refere a profissionais ou a autores da Psicologia? Profissionais niilistas com certeza existem. Se fala de autores...no momento me vem à mente o Otto Gross, psicanalista com forte influência do Nietzsche, e pelo que sei se aproxima bem do significado mais comum de niilismo (apesar de o próprio Nietzsche criar outro sentido pro termo niilismo e combatê-lo enfaticamente, mas isso é outra história). Otto Gross aparece muito bem no filme Método Perigoso, que conta a história de Jung, tem Freud, Sabina Spielhein (histérica que se tornou psicanalista) etc.
@mirellymarins9362 жыл бұрын
Em sua segunda tópica, Sigmund Freud distingue entre duas pulsões. Como são chamadas?