Рет қаралды 23
“Como intervir…? - Ganha quem for mais persistente…” - "A situação na Figueira da Foz do Mondego - A tentativa em curso para criar o Museu do Mar local"...
No âmbito do ciclo Encontros do Mar 2020, em celebração dos vinte e cinco anos da fundação do Centro de Estudos do Mar e das Navegações Luís de Albuquerque - CEMAR (1995-2020), este foi o quinto Encontro do ano 2020, em 15 de Fevereiro, na Aula do ABCD-Arquivo Biblioteca e Centro de Documentação do CEMAR, na Figueira da Foz do Mondego (Buarcos), com o Alm. José Bastos Saldanha, sob o tema "(Re)Aprender, e Salvaguardar, a Cultura Popular Marítima Portuguesa". Transmitido em directo em 15.02.2020 através do canal Centro de Estudos do Mar CEMAR TV - KZbin, e agora também aqui arquivado.
O interveniente, neste quinto Encontro, é coordenador da Rede Nacional da Cultura do Mar e dos Rios (Sociedade de Geografia de Lisboa), a meritória tentativa, em curso, para se dinamizar uma plataforma nacional de cooperação entre todas as entidades autárquicas, científicas, culturais, associativas, etc., dedicadas à Etnografia e Cultura Marítima em Portugal (mediante o prévio desenvolvimento de redes locais e municipais apontadas para esta temática).