⚫Pega aqui seu cupom JUNIOR12 pra ganhar 12% de desconto na Insider Store: bit.ly/JuniorKuyava
@gabizinhamaro Жыл бұрын
Eu quero contar uma coisa que aconteceu comigo. Eu conheço o minimalismo há pouco tempo, pouco mais de um ano, mas desde então faz muito sentido pra mim. Eu moro num ap pequeno e sozinha. Tudo certo, só que eu percebi que tava um pouco apertado pra mim principalmente a sala. Tinha minha mesa de estudos com cadeira, o sofá, uma prateleira prós livros, um puf daqueles caixa que eu uso pra colocar minhas pastas com documentos diversos e ainda serve pra sentar, a TV e uma caixa de apoio para colocar os sapatos quando chegar da rua. (Já conheci lugares que se entra de sapato em casa mas aqui onde moro a gente tira o sapato pra entrar). Então tudo parecia essencial para mim, pra ter em uma sala. Mas eu ainda me sentia apertada. Um belo dia eu pensei, vou vender o sofá. Vendi. Gente me liberou quilos de peso! Eu sei que vai ter gente dizendo que não tem onde sentar na sala. Mas já recebi gente em casa e ninguém ficou em pé. Pra assistir tv eu deito na rede, isso sim é essencial pra mim. E finalmente eu não me incomodo pois não está mais apertado o ambiente, é melhor até pra limpar. O minimalismo é muito sério, ajuda mesmo.
@fatima27822 Жыл бұрын
Eu tenho um sofá que quero vender ou doar pra reduzir coisas na sala, tá muito apertado. Mas eu não moro sozinha, meu marido não quer se livrar do sofá e diz que minimalismo é besteira. É difícil viver totalmente esse estilo quando se convive com alguém que não liga pra isso. Mas é a vida né ?! Eu tento viver dentro do meu espaço. Realmente já consegui implementar em vários cômodos na minha casa. Decidi não me estressar por causa do sofá, uma hora chega e eu me desfaço dele.
@gabriellarosa5015 Жыл бұрын
Vc mora no Canadá? Lá as pessoas tiram os sapatos na entrada da casa?
@fatima27822 Жыл бұрын
@@gabriellarosa5015 eu não moro no Canadá. Mas na minha casa também não entramos de sapato. Inclusive quando chega visita também eles olham os nossos num cantinho e tiram também. Imagine chegar com sapato que vem carregando um monte de sujeira da rua e entrar em casa. Logo que tenho uma criança pequena aí não dá. E por questão de higiene também
@gabizinhamaro Жыл бұрын
@@gabriellarosa5015 eu moro no Acre. Em algumas regiões do Brasil as pessoas tiram o sapato. Eu sei que no Japão as pessoas tiram. Mesmo que eu morasse em um local onde entra com sapato eu iria retirar. A gente anda por tudo quanto é lugar, não dá pra levar isso pra dentro de casa.
@gabizinhamaro Жыл бұрын
@@fatima27822 por isso é bom o crescimento de informações sobre o minimalismo, algumas pessoas não conhecem o benefício por isso não entram, mas tbm tem o tempo de cada um.
@ceicedamatta3645 Жыл бұрын
Meu marido tem um sobrinho que trabalha como marceneiro ele tem apenas um funcionário, ele foi criticado por não fazer uma faculdade, pois todos os primos se formaram e os irmãos dele também, ele trabalhou em uma empresa , mas ele se especializou na marcenaria, ele disse que não quer viver uma vida de stress, quer uma vida simples , ele não diz minimalista, mas vejo nele muito desses valores.
@marceloandrade4162 Жыл бұрын
Se os primos nao cursam medicina eles devem ter muito cuidado porque marceneiro bom mesmo esta em falta, desde o ano passado so tenho passado raiva por não encontrar um marceneiro que preste. Agora o que tem de uber formado nao ta no gibi.
@gilsonjunior3836 Жыл бұрын
@@marceloandrade4162 e sem contar que o marceneiro, tecnicamente recebe mais que qualquer profissão. É só fazer a conta Man, hoje um fisioterapeuta iniciante por exemplo, recebe em torno de 4,000. Já o marceneiro profissional pode ganhar mais que isso, fica a dica. Não podemos menosprezar quem não tem "diploma" de ensino superior.
@felipecamargo3442 Жыл бұрын
Minimalismo pra mim é sobre liberdade, me permiti sair de trabalhos que me sugava pscicologicamente, 2 anos de minimalismo aqui
@brunnasw4649 Жыл бұрын
Ahhhh esse exemplo da loja de esfirras bateu muito com a minha vida. Atualmente estou me organizando pra reduzir minha carga horária de trabalho, sair de 40h semanais pra 30h ou 22h. Daí uma pessoa chega em mim e diz: ah porque não fica com as duas e não faz 52h pra ganhar mais? Caraaaa se eu já me sinto cansada trabalhando 40h, imagina aumentar pra 52h! Será que vale tudo por dinheiro??? Pra mim não. Prefiro o caminho mais simples. Ganhar o suficiente para ter uma vida confortável, com tempo pra viver fazendo o que gosta e não viver só pro trabalho, se anulando completamente em função de $$.
@mairacunhapatricio9410 Жыл бұрын
Sou professora hoje e iniciei o minimalismo alguns anos antes de me formar. Aplico esse estilo de vida até mesmo no meu trabalho. Trabalho de segunda a quarta. Tenho sempre 4 dias de folga. Eu poderia sim, preencher 60/40 horas da minha semana trabalhando e ganhar o dobro ou o triplo! Mas para quê??? Bem melhor saber que sou leve, que tenho tempo para passear, descansar, preparar meus planejamentos! Estou na segunda faculdade, fazendo uma pós da primeira... sou plena e feliz!❤
@juparale Жыл бұрын
Como queria ter alguns amigos com essa energia, propósito, visão de vida. Vendo os vídeos me sinto em casa. Parabéns.
@farmaceuticadescolada Жыл бұрын
Eu já trabalhei muito, sendo professora e farmacêutica. Não quero mais essa vida de ter que sair cedo e voltar tarde sem tempo nem para usufruir do que se ganha. Agora trabalho por conta, com consultas com hora marcada. Bem mais tranquilo e na minha hora e ainda posso cuidar de mim. Mas as pessoas que são workaholics vivem me criticando. Gente depois que sofri com síndrome do pânico não aceito qq coisa na minha vida não. quando estamos doentes emocionalmente não tem ninguém para ajudar. Nós que sabemos nossos limites. Também tento mudar aqui em casa, mas é difícil. Tem uns agregados que trazem mais coisa para minha casa que fica complicado, um dia chego lá.
@liedsonalvescardoso6609 Жыл бұрын
Estou há quase 4 anos no minimalismo, comecei quando eu estava no ensino médio ainda e foi essencial pro meu crescimento e amadurecimento
@elliesantos8318 Жыл бұрын
Junior, não sei se você sabe mas pra muitos adolescentes que acompanham o seu canal você e como uma figura paterna inclusive pra mim 😊
@lopes.altamiro Жыл бұрын
Cara essa primeira coisa falou muito comigo. Hoje eu penso em recusar certas propostas de trabalho justamente porque o aumento do salário não significa de forma alguma uma melhoria direta na qualidade de vida. Muito foda.
@JuniorKuyava Жыл бұрын
Que massa que vc se identificou com isso!!!
@gilsonjunior3836 Жыл бұрын
Exato. Situação também combina comigo.
@erlomaske4653 Жыл бұрын
Aprendi a contentar-me com o q tenho...(Fil.4:11, 1Tim.6:8, Luc.3:14, Heb.13:5).
@Oliver_Free3 ай бұрын
● Vc não quis dizer _"Filipenses, __4:11__? (Fp, __4:11__)._ Filemon 4:11 parece um pouco diferente o assunto.
@rafaelaugustofotografia9811 Жыл бұрын
Ser minimalista me deu muita clareza em todas as partes da minha vida, a deixar só o essencial na minha vida, coisas que realmente vão somar, incluindo amizades e pessoas. Me faz pensar sempre que vou comprar algo, se realmente preciso daquilo, ou se vai ser algo que vou usar somente algumas vezes, e se eu for usar, se eh algo que vai durar, enfim, no começo eh meio difícil, pois é um caminho diferente do convencional, e querendo ou não, tudo o que é diferente e vai contra as massas se torna um caminho difícil de trilhar.
@adrianabrodrigues Жыл бұрын
Há um tempo tinha ouvido falar sobre o minimalismo em um documentário bem famoso. Lembro de não tê-lo assistido todo e, embora algumas coisas nele não fizessem sentido pra mim, outras eu guardei. Depois de um tempo, procurei sobre o tema por aqui no KZbin, mas foi quando assisti ao teu vídeo “Como ser infeliz pro resto da vida” que eu realmente percebi o que estava fazendo comigo mesma. Reassisti a esse vídeo algumas vezes e fiz anotações. Comecei a tomar algumas decisões, como deixar de trabalhar naquilo que não fazia mais sentido pra mim (e isso eu só pude fazer porque tinha um plano B). Parei de fazer vários cursos ao mesmo tempo e, com o tempo, comecei a me sentir incomodada comigo mesma em assisti-los na velocidade 2x pra dar tempo de ver tudo. Isso acabou se estendendo não só ao trabalho e estudos, mas a projetos, pessoas, itens de consumo. A parar pra me ouvir e, quem sabe, descobrir o que eu realmente gosto, o que eu realmente quero. Tenho percebido como ter uma vida com menos excessos dá uma paz que não se vende nem se compra em lugar algum. Um dia, me perguntaram o que eu queria de presente e eu realmente não sentia querer nada. Não por arrogância, mas por me sentir plena até certo ponto. Logo eu, que antes fazia listas de coisas que eu queria ter. Neste dia, eu falei sobre o essencialismo e me emocionei. “Nem tudo o que se apresenta como uma oportunidade é uma oportunidade”. De lá pra cá, são 2 anos e ainda tem muita coisa pra caminhar. Não é linear, mas é mesmo uma virada de chave poder se perceber. P.s: 1. estoy muito orgulhosa desse café sendo passado com bico de ganso e do filtro tendo sido escaldado antes 😂🌞🙏🏼 2. esse formato de vídeo é muito legal! parabéns pela criatividade e edição, meu chapa 🎉
@deboraflores3676 Жыл бұрын
Uns falam q minimalismo é escassez. Pra mim é leveza!
@VIDASIMPLESNASMONTANHAS Жыл бұрын
Boa tarde que maravilha parabéns pelo vídeo! Estamos te assistindo aqui da selva andina a 1600m de altitude onde só se chega a pé ou a cavalo, em um lugar cercado de natureza, águas termais e cachoeiras! A única maneira de nos comunicarmos é por uma antena de Internet por satélite e mesmo desta maneira acompanhamos sempre este canal maravilhoso !
@JuniorKuyava Жыл бұрын
Que maravilha, fico feliz em saber que estão acompanhando, deve ser uma experiência maravilhosa viver aí. Abraço pra vocês!
@mariomaxmilianoliberatodas870 Жыл бұрын
"a cor da camisa combinou comigo, combinou com a casa" kkkkk eu sou novo no canal, mas estou amando seus vídeos. Não sou minimalista, mas acho muito legal... e pretendo ser cada vez mais intencional nas minhas escolhas.
@josigamas Жыл бұрын
Acho que sou minimalista desde sempre. Meus papais viviam mudando de casa e tínhamos poucas coisas. Trouxe isso para minha vida. Quando era adolescente e comprava algo novo eu doava algo antigo. Continuo com essa prática hoje na minha casa e com minha família.
@vermelhoazul5549 Жыл бұрын
Conheci o minimalismo há uns 6 meses, e já mudou muito minha vida, principalmente na parte de economias.
@ivelizesilvamachado4363 Жыл бұрын
Vídeo incrível, o minimalismo está me ensinando que qualidade supera a quantidade
@DesfrutandoaVida Жыл бұрын
Cara, que vídeo! Edição, iluminação, roteiro... Tudo impecável, parabéns mesmo! E pelas minhas contas me encontrei no minimalismo há cinco anos também 🙌🏻
@JuniorKuyava Жыл бұрын
Ahhh, que honra ler isso, muito obrigado, Clara! Que legal essa coincidência, você também podia fazer sua versão, ia ficar demais 🥰
@Lelopesandrighe Жыл бұрын
Amo assistir os vídeos dos dois ❤❤
@stelamirian7403 Жыл бұрын
Comecei no minimalismo em 2019. É um divisor de águas na minha vida. Me ajudou em vários aspectos, principalmente reduzir a ansiedade e o consumismo.
@lorenabarradas3971 Жыл бұрын
O que me impactou mais na busca por uma vida mais essencialista foi prezar pelo que me faz mais feliz e confortável, mesmo que isso leve mais tempo. Isso refletiu em decisões bem importantes nos últimos tempos, eu tive que me mudar por exemplo e como tinha um prazo tranquilo pra procurar casa, fui muito criteriosa com a escolha, já sabia que seria muito mais caro do que estava pagando antes, então estava decidida que queria ficar com a melhor casa que encontrássemos. Por fim a casa foi a mais distante, porém a maior, mais confortável, mais nova, mais bonita. O que pesou muito na decisão foi avaliar o que busco de fato pra vida, que são experiências e beleza, aqui o por do sol é incrível, tem cabras e ovelhas que vem comer ao lado de casa (literalmente), o contato com a natureza é tão grande que a qualquer hora tem muito passarinho cantando. Eu poderia simplesmente encontrar uma casa comum, pequena no meio da cidade, pra ficar mais perto, mas trabalhamos home office, qual seria o sentido disso pras nossas prioridades? Acho que o minimalismo me ajudou a ter mais clareza no que é importante pra mim.
@Olucasraphael Жыл бұрын
Conheço o minimalismo há 3 anos já, desde os 17, muita coisa mudou de lá pra cá, mas sinto que nesse momento eu me considero "mais minimalista" do que antes. Na época eu morava com meus pais ainda... então com relação à casa mesmo não tinha muito o que eu fazer quando eles não queriam destralhar por exemplo. No final do ano passado saí e fui morar com minha ex, que também não era nem um pouco minimalista, na verdade, bem consumista. Agora, morando de fato sozinho há 3 meses, me sinto bem melhor, mais leve, mais focado no essencial, com certeza o minimalismo fez muita diferença na minha vida, e como todos, já ouvi bastante coisa que me desanimaria até, mas o fato é que no fim do dia eu sou o único que tenho que lidar com minhas próprias decisões e escolhas... então sigo assim, e pretendo seguir a vida dessa forma. (Aliás, muito obrigado por ter me ajudado nessa caminhada, nesses 3 anos)
@renideseller3292 Жыл бұрын
Apliquei o minimalismo em várias áreas da vida, mas principalmente no AP onde resido. Uma certa vez postei uma foto do antes e depois do desapego e organização e um dos comentários me surpreendeu: - "A segunda foto está melhor, porque ela ficou rica..." Depois desse comentário, entendi o significado de Menos é Mais.
@valdenorasantana2151 Жыл бұрын
Eu 57 anos faz 1 ano quw estou aderindo ao modo de vida minimalismo,amando a simplificar mais a vida e sendo essencialista , valorizo mais meu dinheiro meu tempo e uma boa qualidade de vida ❤
@Premsanjeev202211 ай бұрын
Amo o Minimalismo! Já faz muitos anos de leveza e tranquilidade!
@yn_alves Жыл бұрын
Em 2014 conheci o minimalismo e me identifiquei logo de cara. Na época vivia com crises de ansiedade e depressão. Com certeza ele foi motivo de várias mudanças importantes na minha forma de enxergar a vida e à mim mesma. Fez parte do meu processo de encontrar minha individualidade.
@liedsonalvescardoso6609 Жыл бұрын
Aprendi a viver mais simples, pode parecer óbvio mas isso me trouxe paz, me ajudou a controlar minha ansiedade e me ajudar na organização geral da minha vida, sou muito grato a você Junior obrigado
@Jaqdelimas Жыл бұрын
Sou minimalista desde muito nova, teve fases , fui criticada e até ouvi que não sou minimalista por conta de algumas escolhas... acredito que o minimalismo é sentir que esta ajudando ambiente, deixando um legado de boas escolhas e sentido na vida do outro. Não é só abdicar, não é escassez,é demonstrar que faz sentido pra saúde física e emocional tbm. Minimalismo exige mudanças.E nossa sociedade está necessitando destas mudanças, está supérfluo, raso e artificial.
@Cleia-Oliveira Жыл бұрын
No externo tenho mais facilidade, hj meu foco principal é a parte interna, naturalmente sou acelerada, penso muito e muito rápido. Desejo acalmar as coisas aqui dentro para desfrutar ainda mais das coisas simples da vida q me proporciona tanto prazer ❤
@maetaon9044 Жыл бұрын
Sofro muito do mesmo...muito acelerada...isso afeta muito a minha vida até meu sono..
@marcelacvvalle Жыл бұрын
maravilhoso esse exemplo da casa de esfiha! é muito libertador viver no suficiente.
@franciscaflagoso7728Күн бұрын
Olha vc e muito sábio meus parabéns vivo o minimalismo assim tbm e isso mudou minha vida pra melhor obrigado por vc ser uma pessoa super educado continue assim vc vai longe.
@monicagoncalves7413 Жыл бұрын
Estou na fase de observar oq eu realmente preciso e me traz satisfação. Eu já venho retirando muitas coisas que não utilizo e pensando na qualidade e utilidade ao invés de quantidade. Comecei assistir aos vídeos essa semana, estou adorando o conteúdo, acho os vídeos aconchegantes me traz uma sensação gostosa 😌
@Julie-jt4xs10 ай бұрын
Olá, conheci o minimalismo faz pouco tempo uns 2 meses por ai, tenho aprendido bastante com videos e relatos... E me fez pensar muito em diminuir minhas horas de trabalho na rua para poder viver mais momentos com meus filhos e também ter tempo para a faculdade, larguei CLT para estagiar, ganho menos mas tenho vida, consigo ver a vida passar e não só da janela, mas vivendo ela!! Minimalismo tem transformado minha forma de ver a vida e desejar viver...
@renildojsalles Жыл бұрын
Comemoro dois anos como minimalista. Não volto atrás.
@rosanapozzi Жыл бұрын
Nossa ja a mais de quase 2 decadas pratico minimalismo suave desejado buscado sonhado em tds os sentidos, mudou meu ponto de vista, minhas escolhas, ter poucas mas as melhores coisas materiais, dar valor ao nao desperdício, reciclar em todos aspectos, tentar divulgar a pluralidade de ser mais leve , paciente, seguro, realista, programar, direcionar, concretizar objetivos que me tras satisfação e a sensação de estar leve e completa. Mto bom poder hj viver esta paz, tranquilidade e poder ter escolhas de dizer não e sim as minhas prioridades. Mto feliz e aprendendo tds os dias, nos meus 60anos , sou realizada, dever cumprido, porem ainda tenho um mundo pela frente a viver e usufluir. Bjs c carinho, continuemos nossa jornada a paz de um dia após o outro e esta tudo certo 🎉❤
@psicomath Жыл бұрын
A busca pelo caminho do minimalismo me ajudou a me reconectar comigo. As exigências da vida (trabalhos, obrigações sociais…) fazem com que a gente perca o contato com nossa “essência”, ou nos impede até de a construirmos. Consequentemente, foi sabendo dizer não para certas oportunidades que pude fazer as escolhas que mais faziam sentido para mim. Além disso, como dito no vídeo, passei a ver o dinheiro como um meio, ou seja, precisamos mirar no que nos faz bem e o que nos faz sentido, para, assim, sabermos usá-lo como um instrumento para nossas vidas.
@JuniorKuyava Жыл бұрын
Cirúrgico 🧡
@lucianamonso4022 Жыл бұрын
Eu conheci o Minimalismo em 2019. Um momento muito importante e triste para mim. Essa descoberta me ajudou e ajuda até hoje. Um caminho sem volta.❤
@cristiane2santos9 ай бұрын
Acho que em 2016 conheci esse conceito, atrelado ao um estilo de vida sustentável, em que eu vinha buscando. Cheguei a assistr aquele documentário: Minimalismo, dos 2 irmãos... em perceber as crenças por detrás dos acumulos e td mais.
@victormignone Жыл бұрын
Junior, que vídeo! Que edição! Obrigado por essa obra... Estou a praticamente 2 anos nessa jornada minimalista (desde meados de 2021) e passo por algumas fases, muito do que citou no vídeo se conectou direto comigo. Muito poderoso! Agora, gostei da forma como expôs, realmente acho que não existe ou errado. É tudo uma questão do que faz mais sentido para você naquele momento! Eu por exemplo hoje trabalho com no máximo 3 clientes fixos de consultoria, pois quero ter tempo livre para me dedicar a minha produção de conteúdo e ter mais liberdade com minha agenda. Isso limita meus ganhos? Sem dúvidas. Mas já experimentei o outro lado também, da agenda mega lotada e sem ter ganhos proporcionais a essa demanda energética!
@franciscareginaalvesdasilv1237 Жыл бұрын
Na minha cidade tem um cara que vende espetinho. São 70 ao dia. O local e só um fogaozinho, um carrinho de mão e uma tenda e uma mesinha. Ele né falou que está no ponto já 30 anos. Chega às 17 horas e vai para casa as 22 horas. Nunca ampliou para não ter de trabalhar mais.
@ilanaadv Жыл бұрын
A maturidade também alcançou seus vídeos, Junior. Excelente conteúdo!
@josinalvaguedes4323 Жыл бұрын
Tenho vivido o minimalismo e minha vida mudou muito e pra melhor em todos os aspectos ❤
@daniellafernanda1 Жыл бұрын
Rapaz, seus vídeos estão top! Trazem paz... Ilustram o minimalismo. Estou assistindo enquanto faço caminhada. Muito legal! Obrigada!! Obs.: os baristas estão certos! Kkkk. O café é outro se vc jogar a água do jeito certo.
@nataliapavani7871 Жыл бұрын
Seria muito legal contar um pouquinho sobre a organização financeira de vcs! Parabéns pelo canal! Valeuuu
@rosanacamargo710911 ай бұрын
Minimalismo um caminho sem volta 😊, difícil falar pro pessoal que não tenho mais interesse em amanhecer na farra, não sair pra lojas procurando coisas pra comprar.
@gabrielamagvieira Жыл бұрын
Minimalismo reduz o consumismo, o ciclo de satisfação e insatisfação em achar que obtendo coisas o tempo inteiro vamos ser felizes.
@MarciaGreice1 Жыл бұрын
Sobre a falta de entendimento de outras pessoas... Desde 2009 meu marido e eu decidimos não mais ter carro. Por vários motivos. Moramos em bairro super funcional com ótimo transporte público. Se precisamos muito, alugamos por uns dias. Mas alguns vizinhos não entenderam e demorou para pararem com comentários sobre nossa decisão. Uns dizem que admiram e tem vontade de despegar de carro. Outros nem pensar. Mas pra nós se tornou natural. ... Agora que meu marido aposentou ficou ainda mais obsoleto o ter carro.
@deysecunha3685 Жыл бұрын
Gostaria sim, mercado, mostrar tus casa tao bonita esta pintura organica nas paredes, ficou lindo lindo
@marcostavares5734 Жыл бұрын
Minimalismo !É ter paz de espírito!
@heloisaholiveira171 Жыл бұрын
❤ Acho que sempre tive a tendência a ser minimalista desde a infância, aprimorada na vida adulta e principalmente por ter uma mãe acumuladora.
@kaliliasilva Жыл бұрын
Minha vó e minha mãe são assim Me da muita agonia
@adrianalima881 Жыл бұрын
Conheci o minimalismo a um mês e ainda não terminei a primeira destralha, pois durante o processo descanso trabalho estudo e ainda pinto as portas e algumas paredes eu mesma. Me imaginando daqui 5 anos
@andreadea7956 Жыл бұрын
Eu amei a cafeteira! Seus vídeos são maravilhosos! Gratidão! 🤩
@priscilabaptista7818 Жыл бұрын
Júnior você é referência no KZbin em minimalismo , não perco um vídeo ❤
@carolinematias6325 Жыл бұрын
Real, no passado comecei a me interessar sobre o assunto, então seguia alguns canais que falavam sobre isso, porém ao longo dos anos determinados canais cresceram e com isso começaram a ganhar dinheiro, agora entro nos canais e estão falando sobre lipo, restaurantes caros, roupas caras, se você vai comentar diz que são os hater, porém o minimalismo não é sobre o momento ou voto de pobreza e sim, uma concepção de vida, na verdade diziam ser minimalistas pois não tinham dinheiro não por opção de vida.
@canaldeumasonhadora9 ай бұрын
Conheci o canal hoje estou me identificando com todas as dicas, acho que no fundo inconscientemente eu já praticava algumas idéias minimalista. Agora quero conhecer e praticar o minimalismo de maneira consciente. Estou adorando os vídeos, parabéns pelo canal!!!
@rubensdamaral Жыл бұрын
Grande Junior! Eu e um outro amigo meu de longa data pensávamos e até praticávamos alguns conceitos minimalistas em nossas vidas mas de um modo muito "amador", diríamos. Mas, foi assistindo aos SEUS VÍDEOS que pude me concentrar e aderir mais às ideias, à filosofia, à vida simples (que por sinal, eu lia bastante uma revista com esse mesmo título "Vida Simples", da editora Abril... não sei se o seu canal tem este nome por causa dessa referência)... e te apresentei a ele. Ficou encantado! Mudou a vida dele bastante. Ele, muito mais que eu, é verdade, é mais aplicado e disciplinado, leu tudo o que pôde sobre o assunto, viu vários conteúdos (seus e do Gabe)... Somos gratos por esses seus 5 anos de minimalismo e também de compartilhamento dessa estrada.
@maricate Жыл бұрын
Eu sou cada vez mais uma pessoa minimalista, tenho minhas coisas, mas somente o que eu uso, o que é essencial
@vanessatsantos7550 Жыл бұрын
Eu sai de um cargo de chefia por causa do minimalismo 😮 aquilo sugava minha alegrias só por causa de um punhado a mais de dinheiro 😊 Reduzi as inutilidades e voltei ao meu cargo antigo. Nada como o minimalismo para dar aquele Click quando a vida comeca a ir para um lado que nos faz mal. ❤
@otaviojose326 Жыл бұрын
Foi o primeiro video seu, gostei. O minimalismo conheço a algum tempo. E tenho como escolha. Levando num ritimo gradual...pela idade , 61, ja me empolgei muito, e sei que não precisa ser brusco ou radical. Mas com persistencia, fluir....
@kimberlydafiny181296 Жыл бұрын
Nao sei muito bem o que é o minimalismo pra mim. Mas em relação a coisas, eu aprendi muito com o livro:" A história das coisas" , que eu li há uns 4 anos. O mínimo, de qualidade e que nao precise de substitutos. Um ou dois amigos está bom. Viagem com gente legal. Sem necessidade de comprar tudo o que vejo nessas viagens, inclusive... Sapatos essenciais. Roupas essenciais... E assim eu vivo bem. Na minha casinha com o necessário, uma esposa maravilhosa e duas gatinhas ❤. Perto da família, mas nao tao perto, ( confortavelmente.). E outras coisas que me faz bem. Infelizmente eu quero um trabalho que me pague bem e que eu preciso trabalhar muito e talvez estressante, talvez correndo na direção contrária do minimalismo, mas vejo isso como um meio e nao um fim. Júnior, eu amo seu canal. ❤
@sarapoubel4742 Жыл бұрын
Estou nessa de buscar o equilíbrio nas finanças. Descobri na terapia um teriam voltado pro dinheiro e isso estava se manifestando através do medo de gastar dinheiro e ficar sem. Hoje eu estou buscando gastar com equilíbrio, aproveitando os frutos do meu trabalho sem virar consumista desenfreada
@didieasdicas Жыл бұрын
Conheço e aplico desde 2015, hoje não me considero mais "minimalista", apenas aplico o que me convém, porém com leveza
@amandaoghino3654 Жыл бұрын
Fazem 7 anos que conheço o minimalismo, estou um pouco "afastada" do estilo de vida, mas estou tentando voltar aos poucos. Nós vemos os outros comprando, comprando e não sentimos a mesma coisa que eles. Acho que o que eu tenho mais em mente agora é com o depois. Por exemplo, antes de 2020... acredito que foi em 2018... eu tinha somente 2 sapatos e 1 rasterinha, e agora que eu parei para comprar outro sapato pq esses já acabaram com o solado, mas agora eu olho pra eles e penso, e agora? Jogo fora? Dou? Mas tbm penso, ainda bem que eu só tinha esses dois e usei tanto, mas tanto, que se eu tentar usar hoje, é perigoso eu escorregar e cair de tão liso que eles estão 😂 Mas como eu disse, eu quero voltar com esse estilo de vida e mudar muitas coisas na minha vida. Que esse ano, *espaço clichê aqui 😅* minha meta é ser, vestir, viver o que, para mim, faz sentido. Acho que o minimalismo tbm me ajudou a ver que a vida que eu tinha era como um ciclo sem fim... de morrer de trabalhar e comprar, comprar... mas agora eu quero trabalhar e viver! Não digo que precisamos ter 5 camisetas tal, 1 tênis tal, 2 calças... não, mas é ter e usar até ele cumprir a sua real função. Uso consciente é muito bom, não me sinto mal de comprar um outro tênis, pq realmente precisava 😅 Valorize a vida ❤ #minimalismo #muda
@klarakrok Жыл бұрын
A Grande Sabedoria na Essencia
@Felipe_Sants Жыл бұрын
Comecei a acompanhar o seu canal essa semana, depois de me conhecer e entender que o minimalismo se encaixa no meu estilo de vida. Vi que me identifiquei muito com você nos gostos e vai me ajudar muito a ser mais assertivo daqui pra frente. Obrigado por compartilhar suas experiências conosco
@dinamarasilvadossantos173 Жыл бұрын
Faz o vídeo do mercado. E adorei o gatinho no fundo, deu um charme 😻
@Cleia-Oliveira Жыл бұрын
Conheci o minimalismo em 2919 e me encontrei logo de cara. Desde então tem sido um processo, hj desfrutamos de uma segurança financeira graças às práticas minimalistas q adotamos e seguimos aperfeiçoando😊
@beneditojosefernandesjunio2475 Жыл бұрын
Júnior, bom dia! Eu gostaria muito do vídeo e de outros vídeos sobre parte financeira. Seus conselhos são sempre muito bons! Obrigado!
@darkenigm Жыл бұрын
Já acompanho há algum tempo, mas ainda não sou minimalista. Mas já tenho aplicado certos princípios com o tempo, mas o principal ponto da virada foi recentemente que fiquei doente por conta de muito trabalho. Aos poucos estou reduzindo a quantidade de papel, reduzindo pesos desnecessários, automatizando processos e simplificando. Entendendo que é um processo, não é do dia pra noite. Colocando minha saude em primeiro lugar. Eu foco mais, tenho lista de tarefa e uso o ChatGPT pra automatizar recados e ligações me livrando de pensar em coisas que são irrelevantes. O minimalismo está aos poucos me ajudando e to feliz nessa nova fase que vai surgindo.
@ujhoooo09850 Жыл бұрын
Conheci o Minimalismo a pouco mais de três anos, foi ai q comecei a entender o sentido das coisas. De uns 8 anos para ca, tive que fazer várias mudanças e a cada delas eu tinha consciência de quanta coisa eu tinha e quanto aquilo me deixava cansada e frustada pq nem tudo eu queria jogar fora ou levar, simplesmente não tinha lugar na mala e eu não sabia o que fazer. Com o tempo comecei a desapegar e ainda eh um processo… mas eh muito bom. Hoje, tenho regras para comprar coisas, so compro quando esta na metade para acabar um produto e tenho um tipo de cada coisa. Isso me faz tão bem :)
@felixaliane Жыл бұрын
por favor, faça um vídeo sobre finanças 🙏🙏🙏🙏
@ildethymagalhaes4972 Жыл бұрын
Conheço o minimalismo há uns 4 anos e confesso que ainda estou no processo de destrale em algumas areas da minha vida Ainda me apego a algumas pessoas que sinto que não compactuam desse meu momento ,mas a vida e assim estamos aqui para evoluir ..o destrale e o mais impactou e continua impactando essa minha aprendizagem ❤bj grande ,sucesso
@atalaiadosultimosdias7694 Жыл бұрын
Sempre fui minimalista tranquilo calmo , e por olhar e cair no efeito manada acabei seguindo o ritmo da sociedade atual tive crises de ansiedade , voltei com coisas simples me contentando com o que tenho e sou feliz e tenho paz
@weillerfaria3998 Жыл бұрын
Vídeo incrível, obrigado por compartilhar essa experiencia sobre o minimalismo. Eu estou começando e quero apresentar esse mundo para minha esposa também, então seria ótimo esse vídeo falando sobre o equilíbrio na parte financeira, porque eu sou do tipo mais desligado com dinheiro e minha esposa já é do tipo muito preocupada, então vai ajudar muito.
@JuniorKuyava Жыл бұрын
Que legal cara, fico feliz que vc se identificou com essa parte! Um abraço
@mariahelenadasilvaperalta9745 Жыл бұрын
Gostei do bule. Diferente
@jadermateus3011 Жыл бұрын
Um excelente conteúdo. Grato. Abraço a todos
@otaldoluis Жыл бұрын
Simmmmm, falem sobre dinheiro 💰
@alexandregallao2153 Жыл бұрын
Quero saber mais do minimalismo no aspecto financeiro
@robertodsmartins8268 Жыл бұрын
Eu trabalhava numa escola de horário integral e outra regular, saí da integral e estou em duas regulares. Hoje eu tenho mais tempo pra mim.
@liedsonalvescardoso6609 Жыл бұрын
EU quero o vídeo sobre finançaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas
@stephanielgsouza Жыл бұрын
Oi Junior, blz? Eu conheci o minimalismo em dezembro de 2019 através do Pinterest e em janeiro vi o documentário da Marie Condo e me chamou muito atenção. Já logo quis fazer meu primeiro grande destralhe e saber mais sobre isso, vídeos no KZbin e achei seu canal e mais alguns outros. 😉 Obrigada e continue esse caminho, é maravilhoso seu canal!
@amandavasconcelos985810 ай бұрын
Sobre o assunto da esfirra,eu trabalho fazendo progressiva a 4 anos esse ano eu trabalhei no meu limite fiz a minha agenda como eu quis sem morrer de trabalhar e tinha vezes que vinha pensamento pra trabalhar mais,dezembro ganhamos muitoo mais,mas como aprendi a viver com menos então o que ganho é suficiente
@moisespeid2023 Жыл бұрын
É relaxante ver você fazendo café
@Dezomz Жыл бұрын
Eu conheci o minimalismo a 2 anos, aderi algumas coisas e outras ainda estou buscando melhorar. O mais difícil é valorizar o tempo. Sigo aprendendo e vendo teus vídeos.
@adrianadellalibera Жыл бұрын
O que vc falou do exemplo dos donos da casa de esfiha, concordo plenamente, pq eu vivo essa transição. E eu sofri um bocado pra entender pq eu estava tão infeliz quando eu cheguei no momento profissional que eu mais busquei. Foi simplesmente pq eu me perdi de mim, pq trabalhar insanamente, pra ganhar mais, para comprar as coisas que aquelas pessoas que conviviam comigo diziam que eram as coisas para alguém na minha posição etc etc. Eu fiquei infeliz, perdida, exausta, cansei de tudo que vivia. Ouvi tanto que eu era ingrata e louca. Mas estava roubando minha paz.
@jerushamattos8596 Жыл бұрын
Há 3 anos através dos seus vídeos. Gratidão!
@AlyssonRdS Жыл бұрын
Acho que conheci o minimalismo no ano passado, através do Pinho. Comprei o livro essencialismo e sem esforço e são muito bons. É uma jornada lenta e divertida: ver que tem coisas desnecessárias gastando espaço, tempo, dinheiro e preocupação. Se tiver mais livros sobre o tema aceito recomendações.
@anapaulabrito8113 Жыл бұрын
Eu amo minimalismo ❤
@janeclearodrigues3357 Жыл бұрын
ADOREI SEU VÍDEO. SE É GENTE BOA TAMBEM
@denisemariana6691 Жыл бұрын
Vamos adorar ver você e a Marcela fazendo controle financeiro .
@TheCynthiaschmidt Жыл бұрын
Conheci o minimalismo em 2020, em meio ao caos da pandemia. Sem essa pausa forçada talvez não viesse a conhecer tão cedo. Que bom que tive esse encontro! Hoje me considero essencialista ❤
@renatamartins8739 Жыл бұрын
Tenho 50 anos e estou numa fase minimalista. Todo acúmulo me incomoda, então, aos poucos, vou diminuindo as coisas, as pessoas, os compromissos... Hj não faço o que não quero, não uso o sapato que me machuca, a roupa que me aperta. Estou me desfazendo de enfeites da casa, quadros... As pessoas me acham esquisita por não ter televisão em casa, kkk Mas estou na necessidade de mudar para uma vida mais leve. Eu e meu marido estamos na mesma vibe. O início é custoso, porque se antes eu fazia um destralhe sem propósito, só levando roupas para doação, hoje procuro um centro de reciclagem para o descarte correto. Não tiro da minha casa pra virar lixo em outro lugar do planeta. Essa conscientização chega a pesar no momento de destralhar a casa, mas por outro lado, nos concientiza antes de comprar. Hj só adquirido o que realmente é relevante e necessário. Menos a pizza do final de semana 😂 porque na área de alimentação, estou loooonge do adequado
@maricate Жыл бұрын
Uma coisa boa do minimalismo é que você para de gastar dinheiro com coisas materiais inúteis, que vão ficar guardadas pra gastar com momentos, memórias, com o viver da vida. A sua pizza no fds é isso, um momento com seu marido, saboreando uma coisa que vcs gostam.
@renatamartins8739 Жыл бұрын
@@maricate verdade ☺️
@fernandodbezerra Жыл бұрын
Estou praticando minimalismo a poucos meses e a evolução é muito notável (segundo familiares e amigos), em diversas áreas da minha fica , a parte mais difícil é desapego mais já consegui muito destralhe e tem muitas coisas ainda, estou no processo e me sinto tô mais leve e em paz ...só gratidão
@francisleneassis4478 Жыл бұрын
Que bom conhecer seu canal , conheço também a mais tempo minimalista , mas acho dificuldade quando a gente vive com mais pessoas ... E eu também nunca esqueço , é como uma chave mesmo rss
@RechAcademy Жыл бұрын
Valeu pelo vídeo, Júnior! 👊🏻👊🏻
@steefstudies Жыл бұрын
Júnior, você é exatamente preciso no que fala! Isso trás bastante leveza e ao mesmo tempo questionamentos da nossa forma de enxergar o mundo com mais “leveza”. Gosto muito seu conteúdo e da forma que é abordado e saiba que você é referência para que cada vez mais possamos aprender e compartilhar vivências minimalistas. ✨
@JuniorKuyava Жыл бұрын
Ahhh, que gostoso ler isso 🥰 obrigado por dizer isso, Stefanie, um abração
@alinedamascena139010 ай бұрын
Eu não conhecia este canal, muito bom. Já me inscrevi.