5 GIBIZINHOS que precisamos reler! ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS!

  Рет қаралды 12,307

Quadrinhos na Sarjeta

Quadrinhos na Sarjeta

Күн бұрын

Пікірлер: 160
@QuadrinhosNaSarjeta
@QuadrinhosNaSarjeta 3 жыл бұрын
APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas! www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
@javierrodriguez9195
@javierrodriguez9195 3 жыл бұрын
Um dos diferenciais do Quadrinhos na Sarjeta! Nenhum canal tem coragem de falar que a entidade Maurício de Souza já tomou atitudes bem questionáveis. Sempre achei uma canalhice o Maurício receber todos os méritos como grande mestre dos quadrinhos ( não confundir o empresário com o artista ) sendo que muito do que ele construiu teve a participação fundamental desses roteiristas e desenhistas nunca creditados. Lembro que quando era criança eu pirava nos traços de alguns desenhistas e lembro que os enredos dessas histórias sempre eram mais legais, o que me leva a acreditar que as duplas de roteiro/desenho se repetiam com frequência. Tenho algumas dessas revistas guardadas até hoje. Demorei anos pra saber os nomes desses artistas. Ah. Só uma coisa: Saiu um Almanaque da Turma do Pererê pela Editora Abril no começo dos anos 90, mas acredito que não passou do primeiro número.
@GustavoXDmais
@GustavoXDmais 3 жыл бұрын
Acredito que teve mais de dois números do almanaque da TURMA DO PERERÊ. Tenho baixado dois aqui :D Nessa última década ocorreu um lançamento de três volumes de histórias da turma dele e um fac-simile da primeira edição do PERERÊ. Se não me engano, as histórias desses volumes não foram escritas pelo Ziraldo, no entanto. Até hoje procuro comprar o box completo.
@giulyanoviniciussanssilva2947
@giulyanoviniciussanssilva2947 3 жыл бұрын
Eu acho o Maurício um cara gente boa. Mas tinha que ter mais créditos realmente, algo que o Sidney Gusman recebe hoje em dia e os autores MSP, porque não os antigos que fizeram essa marca ser o que é.
@stefan1120
@stefan1120 3 жыл бұрын
Tomara que saia uma "Biblioteca Nicolosi", seria muito merecido. Há poucos anos encontrei numa banca uma adaptação de "O Pequeno Príncipe"(com o "Cebolinha" no papel principal e mais algumas participações ilustres da turma) com ilustrações belíssimas do Nicolosi. Gostava muito da revista dos Trapalhões que saía pela Bloch, mas acho que seria complicado republicar isso. Pererê deveria estar sempre em catálogo.
@flaviogomesdesouza1412
@flaviogomesdesouza1412 3 жыл бұрын
O Nicolosi é que seria o "nosso Carl Barks"?
@giulyanoviniciussanssilva2947
@giulyanoviniciussanssilva2947 3 жыл бұрын
O cara melhorou Turma da Mônica pra mim.
@leovinhas
@leovinhas Жыл бұрын
Podia ter uma do Nicolosi e uma só com os roteiros doidos do Emerson Abreu.
@JhonataPactio
@JhonataPactio Жыл бұрын
Ler a entrevista é de partir o coração. Tantos nomes que ninguém conhece. E o desenhista que ainda trabalha para o Maurício r ninguém sabe quem é
@flaviogomesdesouza1412
@flaviogomesdesouza1412 3 жыл бұрын
Faltou a Turma do Lambe Lambe do Mestre Daniel Azulay que inclusive ensinou muitos a desenhar(eu entre eles).
@ivyjmarinho
@ivyjmarinho 3 жыл бұрын
Cara! Tu és foda, lembrou de Nicolosi! Tem gente que diz que lê é coleciona turma da mônica e nunca faz referência a ele.
@DREW200ful
@DREW200ful 3 жыл бұрын
Este apelo foi importantíssimo, Ale. Por isso é tão importante apoiarmos o seu canal. Você não fica garroteado por grandes corporações e interesses escuso delas. É importante a msp creditar os artistas. Afinal. Eles foram basilares.
@vanessafrancodeoliveira7565
@vanessafrancodeoliveira7565 Жыл бұрын
Turma do arrepio meu Deus eu amava vc ressuscitou minha memória afetiva
@dlima336
@dlima336 3 жыл бұрын
Descobrio Pererê na escola, era uma coleção da Globo, me apaixonei logo de cara, negócio dava orgulho de tão bom. Agora, esse papo reto pro Maurício é bem importante, assino embaixo.
@emersonpenerari
@emersonpenerari 3 жыл бұрын
Muito legal o vídeo! Bateu uma enorme nostalgia aqui! Quando criança meu tio me deu muitas revistas dos Trapalhões e "Aventuras do Didi" (aquelas mais adultas, com desenhos do Bira Dantas,entre outros). Quando surgiu a versão mais infantil, eu estava em outra fase, com uns 13 anos, mesmo assim, pirava com as adaptações dos filmes. DidiCop, Ddidana Jones, Didi Volta Para o Futuro, são muito divertidas! A Turma do Arrepio também me agradou de primeira. os desenhos eram muito fofinhos, e até pensei que não foi mais longeva pela comparação com a Turma do Penadinho. Pererê só fui conhecer já na fase de adulto e pesquisador, mas a arte do Ziraldo é lindíssima e os roteiros passam uma reflexão. Como nunca curti Chaves, não comprei os gibis, mas reconheço a importância. Na segunda metade dos 80 (sou de 76), acompanhei as revistas produzidas aqui sobre desenhos animados da TV, como He-Man e ThunderCats. Mas Turma da Mônica do Nicolosi são obras primas! Tenho dezenas de edições até hoje, e lembro de, quando criança, ler essa do Chico na tempestade que aparece no vídeo e minha irmã, 2 anos mais velha, me falar: "olha que linda essa história, é do mesmo desenhista do Pelezinho!". passamos a partir daí a tentar separar os desenhistas do estúdio por estilo, mas sem saber os nomes (que só vim a descobrir na fase pesquisador, quando minha irmã já nem lia mais HQs. Até hoje folheio os empoeirados formatinhos da turminha e da Disney e me deleito identificando desenhistas (não à toa sou ilustrador e professor de artes há 25 anos). Duvido que farão algum tipo de homenagem enquanto o Maurício estiver vivo. Talvez surja um séquito de seguidores de Nicolosi (como surgiu do Flávio Colin no ano passado) daqui a algumas décadas. Depois do Flávio "Tauó" Teixeira e suas citações nerds nas revistas da MSP, por exemplo. Mas o brasileiro ainda não é um povo conhecido por sua boa memória. Quanto mais falando do "nicho do nicho do nicho" que são os desenhistas de quadrinhos nacionais dos anos 70 e 80. Uma pena...
@gabrielrocha5673
@gabrielrocha5673 3 жыл бұрын
Oi. Sem querer soar indelicado, mas já pensou em digitalizar o que você tem? Eu teria muito interesse em ler isso. Talvez fosse o caso de montar um blog. Mas novamente, é uma sugestão.
@gabrielrocha5673
@gabrielrocha5673 3 жыл бұрын
Especialmente os trabalhos do Nicolosi
@tariqbs4680
@tariqbs4680 3 жыл бұрын
Sou "jovem", 20 anos, e não conhecia a maioria das coisas, mas gostaria de ver Pererê, as paródias dos trapalhões e principalmente essa Turma da Mônica!
@rafaelemquadros
@rafaelemquadros 3 жыл бұрын
Entregou entretenimento como o KZbin pede, afinal, listas (e uma com caráter bem pessoal), além da pertinente provocação, a partir do comentário sobre a importância de resgatar esses artistas que não tiveram seus trabalhos, alguns de enorme repercussão, creditados. Nos comovemos com Jack Kirby, Bill Finger, Siegel, Shuster e vários outros mas esquecemos que existem centenas de histórias semelhantes no Brasil que permanecem obscuras. Trabalhar com "cultura" no Brasil já é difícil demais pra quem é da área ignorar e evitar esse tipo de assunto.
@dragaolatino9634
@dragaolatino9634 3 жыл бұрын
Os quadrinhos que mais marcaram minha infância foram os que vinham na revista recreio. Aquilo era legal demais!
@Fábio344rewe
@Fábio344rewe 3 жыл бұрын
Lamentável, Maurício de Souza.
@caltamoio6705
@caltamoio6705 3 жыл бұрын
Quadrinhos do Ziraldo era FodásticO. Conheci nas tiras dos jornais e especiais de TV.
@MaisPaginas
@MaisPaginas 3 жыл бұрын
Opa!!! Lembrei de uma coisa muito importante. Nicolosi foi argumentista, coroteirista e participou da equipe de animação e arte da antiga animação da Turma da Mônica, A Princesa e o Robô (que chorei muito assistindo quando criança). Esse filme deveria ser restaurado completamente.
@MsPaul2005
@MsPaul2005 3 жыл бұрын
O gibi do Chaves e Chapolin marcou muito a minha infância, tb tive esse almanaque que aparece no vídeo e os gibizinhos. Lia tb o gibi da Xuxa e o do Menino Maluquinho. Além é claro de muito Disney e Turma da Mônica (essas historias do Nicolosi, no meu tempo, saíam nos almanaques).
@manfriniaguiar6766
@manfriniaguiar6766 Жыл бұрын
Já li algumas destas histórias da turma da Mônica e são realmente belíssimas
@BrontopsBaruq
@BrontopsBaruq 2 жыл бұрын
Muito legal essas lembranças. Sugiro um vídeo sobre o Ely Barbosa, que fez Gordo & Cia e Turma do Amendoim... Certa vez fiz um curso de desenho. Na sala, havia um colega mais velho que alegava ter trabalhado no estúdio do Ely Barbosa... Ele parara de ilustrar há anos e trabalhava na época em um supermercado. Sinto falta das histórias brasileiras dos Irmãos Metralhas. É o tipo de coisa que vamos demorar pra reler (em papel)
@PedroHGomes-tk8fn
@PedroHGomes-tk8fn 2 жыл бұрын
Acabei maratonando vários vídeos. Teu canal é muito bom. Traz ao leigo uma nova visão sobre quadrinhos. Os vídeos sobre as obras de Zidrou foram emocionantes. Parabéns!
@fabbuchholz
@fabbuchholz 3 жыл бұрын
Na minha infância eu li muito Disney e Maurício de Sousa. As vezes Luluzinha, que conheci por meio de uma amiga de infância. Da Disney, peguei uma época em que as histórias de Barks eram publicadas em quase todas as edições de linhas. Mas havia muita coisa legal dos italianos na Disney também. Algunas edições foram marcantes como as séries da Disney sobre Marco Polo e E O Vento Levou. Da Maurício de Sousa eu fiquei na expectativa da revista 120 do Cebolinha na Abril. Na minha memória foram meses de propaganda dessa edição que celebrava 10 anos da revista. O almanaque Mônica x Cebolinha, que me parece ser uma edição única desse tipo, foi também marcante. Mas teve muita coisa como a adaptação de Um Conto de Natal de Dickens que acho nunca foi reeditada por aqui e saiu num Tio Patinhas especial.
3 жыл бұрын
poxa... lembro dos traços do José Marcio Nicolosi, muito bonito o traço dele...
@angelocosta6649
@angelocosta6649 Жыл бұрын
O Nocolosi é surreal. Conheci muito do trabalho dele em Turma da Monica pela Gibiteca e é inacreditável o quão sensacional era cada quadro
@Manteiga0808
@Manteiga0808 Жыл бұрын
Ah essa capa do inverno da turma da Mônica... que sentimento bom!! Eu não sabia quem era esse artista, mas esses gibis com esses traços sempre foram meus preferidos qdo acho eles por aí nos scams à fora... é tão lindo, tão bem feito e fluído!! Ameeei saber, obrigada!
@wilsonjoseferraz9177
@wilsonjoseferraz9177 3 жыл бұрын
Belíssima lista de sugestões para resgate, professor Alexandre! Em relação aos Trapalhões, também gostaria de ler novamente a fase pelos Estúdios Ely Barbosa, com o quarteto adulto e conteúdo politicamente incorreto para os dias de hoje! E concordo com o primeiro lugar da lista com José Márcio Nicolosi. Obrigado. Abraço 👍🏻
@franbsb
@franbsb 3 жыл бұрын
Nossa, qta nostalgia, só gibi saudoso . Eu ainda peguei os trapalhões mais velhos, era muito bom. Lia tbm: *Spectreman (azul!) *Disney (mancha negra, peninha , Zé carioca, eu era fã) *Aquelas de terror nacionais, lobisomem e drácula *Riquinho, Luluzinha Junto a tudo isso, Marvel e Dc, claro.. Rs
@annd1541
@annd1541 3 жыл бұрын
Só vendo as artes da turma da Monica com a arte de Nicolosi foram sem dúvidas as melhores historias da turminha que eu li, tenho só boas recordações dessa época, Eu havia ouvido falar que a MSP havia fechado com a Panini de relançarem as historias clássicas em capa dura, mas ja faz tempo e nunca mais ouvi falar, mas uma ideia de biblioteca Nicolosi é sensacional, pelo PN então, venderia igual agua. Eu compraria !
@romulomadu11
@romulomadu11 3 жыл бұрын
Tinha a revista do Seninha tb que era bem legal!
@rafaelsduarte8688
@rafaelsduarte8688 3 жыл бұрын
Cara, minha memória afetiva também fica com a Turma do Arrepio. Lembro que eram histórias bem divertidas.
@nelsondaj
@nelsondaj 3 жыл бұрын
2:18 seria demais ler esses Trapalhões originais da Bloch!
@Cassiola1987
@Cassiola1987 6 ай бұрын
José Márcio Nicolosi é o Don Rosa do Maurício, se garante demais! Obra de arte!
3 жыл бұрын
Dicas sensacionais. Despertemos a criança dentro de nós!
@ArimaXavier
@ArimaXavier 2 жыл бұрын
Muito obrigado por me apresentar quem era esse artista dos melhores momentos da Turma da Mônica! Eram outros tempos, histórias e artes muito melhores.
@danielrodrigues1396
@danielrodrigues1396 3 жыл бұрын
Cara quando eu vi as imagens da turma da monica no seu video,bateu aquela nostalgia .como eramos felizes essa epoca.
@daminhaoexperienza
@daminhaoexperienza 3 жыл бұрын
Quando eu era criança eu lia muito a Turma do Pererê, tinha uma coleção bem bacana deles na biblioteca do serviço do meu pai e eu sempre pegava... Esse Turma da Mônica por José Márcio Nicolosi ia ficar muito bonito mesmo, bem lembrado!
@doug3937
@doug3937 3 жыл бұрын
Ziraldo moldou minha infância... eu devorava tudo que ele fazia!
@heavycolorsart
@heavycolorsart 3 жыл бұрын
Quando criança meu acesso aos quadrinhos foi com a turma da Mônica.
@professornonada
@professornonada 9 ай бұрын
caramba!!!!!!! lembro de comprar os trapalhões e a turma do arrepio na farmácia... num município chamado Andirá......... lá pela metade dos 90............. viajei agora!!!!!
@DanielLobo
@DanielLobo 2 жыл бұрын
Esse traço da Turma da Mõnica é maravilhoso. O melhor desenhista desse Gibi, de longe.
@mhermannio
@mhermannio 3 жыл бұрын
Se sair o Nicolosi seria um sonho.
@alessandrajj8950
@alessandrajj8950 3 жыл бұрын
Revista da Barbie! Gostava muito da revista da barbie. E do seninha também!
@renatasantos-un4qp
@renatasantos-un4qp 3 жыл бұрын
Li muito dos quadrinhos dos Trapalhões. Ate hj me pego rindo sozinha das piadas que eu li.
@carlinhosjr5488
@carlinhosjr5488 4 ай бұрын
Cresci lendo turma da Monica e sou apaixonado até hoje. Genial Maurício de Sousa
@rafaelmoreira6940
@rafaelmoreira6940 3 жыл бұрын
Excelente resgate!!!! Esse traço da turma da Mônica me é muito familiar e eu sempre adorei... mas não sabia quem fazia!!! Viva José Márcio Nicolosi!
@ntvasconcelos
@ntvasconcelos 3 жыл бұрын
Excelente.
@Felipe-xp6yw
@Felipe-xp6yw 3 жыл бұрын
Maurício de Sousa assinando trabalho dos outros desde 1959.
@lamartinesilva7122
@lamartinesilva7122 2 жыл бұрын
O vídeo já tem 1 ano, mas tô vendo hoje. Ent vou comentar assim mesmo. Eu não vejo ninguém falando dos quadrinhos do Sesinho. Marcou minha geração, tanto que qnd falo que leio gibi a maioria da galera da minha idade diz que qnd menor lia Sesinho. Marcou um geração aqui em Recife, não sei se é conhecido nacionalmente
@silviofigueiredo29
@silviofigueiredo29 3 жыл бұрын
Mesmo criança, eu distinguia a arte de nicolosi, e gostava muito. Ziraldo seria ótimo tbm uma republicação
@limorfl7829
@limorfl7829 3 жыл бұрын
Senninha e denis o pimentinha também. Um salve pra turma do pererê!
@dyel1975
@dyel1975 2 жыл бұрын
Uma antologia das HQs do Senninha seria legal... De preferência, com as histórias desenhadas por Hamilton Yokota, hoje conhecido como o famoso grafiteiro Titi Freak!
@andreibressan2164
@andreibressan2164 3 жыл бұрын
Que massa, tbm adorava Turma do Arrepio!! Foi a única coisa que me veio na cabeça junto com Pateta faz historia... Nessa época eu gostava tbm de Supers e de brigar (e muito) no colégio rsrs
@M.Maiolo
@M.Maiolo 3 жыл бұрын
A segunda fase dos Trapalhões era sensacional. Eu curtia ela e a Turma do Arrepio, além da Turma do Pererê mais que Turma da Mônica! Eu curtia tanto Turma do Arrepio, e já copiava eles, que quando rolou aniversário dos meus sobrinhos eu fiz desenhos dos convites. Meu primeiro trampo de arte auhauhahauauh Nicolosi é um dos gênios dos quadrinhos BR. Fetichast é GENIAL!
@dyel1975
@dyel1975 3 жыл бұрын
Outra grande cria dos estúdios da MSP foi EMY ACOSTA, que, junto com Zé Márcio Nicolosi, foi responsável pela chamada "Fase Superfofinha" dos anos 1970. Uma republicação da Turma Do Arrepio seria possível, visto que o César Sandoval ainda está vivo, e morando em Portugal. Só depende de uma editora com vontade de ir atrás dele. Tudo bem,eu acho legal os Trapalhões na Fase Abril, principalmente os roteiros do Marcelo Cassaro (aliás, o que ele realizou na Trama Editorial merecia um vídeo! Reza a lenda que,com o orçamento de uma HQ, ele produzia três ou quatro... e feito inteiramente com artistas nacionais!)... Mas minha maior referência é a fase da Editora Bloch, realizada pelos estúdios de Ely Barbosa, outro bamba das HQs brasileiras, criador de personagens como a coelhinha Fofura, Patrícia, O Gordo e Os Incríveis Amendoins, que morreu quase esquecido... Seu filho,Taó Barbosa, trava uma luta solitária e inglória, para manter viva a memória de seu pai! No caso do Pererê, o negócio é bater na porta da Editora Globo... É ela quem,atualmente, publica as HQs dos personagens do Ziraldo. A editora parou de publicar quadrinhos para as bancas de jornal, acho que foi pelos idos de 2015, e desde então eles publicam álbuns com HQs do Menino Maluquinho e seus amigos(Bocão, Carol,Julieta, Junim, Shirley,etc.). Há alguns anos atrás, a editora Salamandra lançou um álbum chamado TODO O PERERÊ, que pretendia trazer as histórias clássicas do personagem... Apenas dois volumes foram publicados,trazendo as histórias clássicas publicadas pela Empresa Gráfica O Cruzeiro, nos anos 1960... As histórias publicadas pela Abril, nos anos 1970 e 1990, permanecem inéditas em antologias.
@dyel1975
@dyel1975 3 жыл бұрын
ERRATA: na postagem, eu tinha dito que a editora Salamandra havia publicado dois volumes com as HQs clássicas do Pererê da Editora O Cruzeiro... Na verdade, foram três volumes; o projeto previa um total de 20 volumes, mas apenas três saíram. A Editora Globo publicou três álbuns com histórias inéditas,em 2010, por ocasião dos 50 anos do personagem, a saber: 365 Dias Na Mata Do Fundão, As Manias Do Tininim e Coisas Do Coração. Eles foram vendidos separadamente e em um box, e ainda podem ser encontrados em lojas, como a Amazon.
@MaisPaginas
@MaisPaginas 3 жыл бұрын
Eu acompanhava o gibi dos Trapalhões (segunda série, a de crianças) e gostava muito das paródias, eram as minhas preferidas e sempre me lembro do Zacarias na paródia Brambo. E mais uma vez eu aprendo com o canal. Eu lembro dos desenhos e das histórias de Nicolosi, mas não sabia quem eram os artistas, nem mesmo seus nomes, afinal, era criança. Foi com os desenhos dele que eu tive a percepção de que não era o Maurício que desenhava tudo nas revistas, porque era muito diferente, era melhor. Não quero parecer desrespeitoso, mas eu preferia esses desenhos aos do criador da Turma da Mônica. Cheguei a procurar em sebos as revistas com a arte do Nicolosi. Havia esquecido disso completamente e o canal fez esse resgate afetivo na minha memória. As histórias, e isso eu lembro muito bem, eram maravilhosas!!! Concordo que deveria haver um resgate de todo esse material bem como os direitos creditados ao artista. Se há Carl Barks para Walt Disney, há José Márcio Nicolosi para Maurício de Sousa. Um abraço.
@Canaldominiopublico
@Canaldominiopublico 3 жыл бұрын
Concordo totalmente em relação a biblioteca histórica do Nicolosi, também deviam fazer uma para o Emerson, talvez não agora mas no futuro, ele é de longe um dos melhores escritores do estúdio
@BJAYJHONY
@BJAYJHONY 3 жыл бұрын
o gibi dos trabalhões crianças era show... tive até álbum de figurinhas que vinham no iogurte, não lembro se era batavo ou danoninho.
@marcofacanha1468
@marcofacanha1468 3 жыл бұрын
gostei de ver as capas e me lembrou muito as bancas que frequentava
@ronaldocesardeoliveirasilv263
@ronaldocesardeoliveirasilv263 6 ай бұрын
Um gibi que me lembra muito a infância é o do Dedinho, uma revista distribuída gratuitamente nas escolas para incentivar a prática de esportes. Era uma iniciativa do DED (Departamento de Educação Física e Desporto), do Ministério da Educação e Cultura, daí derivando o nome do personagem título. Um título hoje obscuro, mas muito nostálgico para mim.
@DIO_662
@DIO_662 3 жыл бұрын
Professor admire sua coragem de fala isso no final, parabéns meu primeiro quadrinho da turma da Mônica foi do Zé mtt tempo depois fui descobri isso . Acho importante ressaltar ele hoje em dia .
@brunoportodesign
@brunoportodesign 3 жыл бұрын
Um Todo Pererê de Ziraldo seria lindo, houve uma exposição fantástica há alguns anos com todos as edições 1960-1964 inclusive com originais (que dariam excelente material extra).
@giulyanoviniciussanssilva2947
@giulyanoviniciussanssilva2947 3 жыл бұрын
E pra completar eu não lia Menino Maluquinho, mas a série de televisão, eu curtia pra caramba. Nós quando crianças éramos bem servidos.
@JosemiBezerra
@JosemiBezerra 2 жыл бұрын
Eu sou animador e vivo de desenhar por causa(também) do Nicolosi! Obrigado pela lembrança, Ale. FIca a dica do clipe do Marcelo D2 "Eu tive um sonho", lindamente ilustrado por ele. Esse foi meu primeiro comentário. Já estou há uma semana maratonando seus vídeos. Abraço!
@Raoni000
@Raoni000 6 ай бұрын
Revendo esse vídeo, agora que o Ziraldo faleceu (não lembrava dessa critica ao Mauricio de Souza).
@jonasagapito937
@jonasagapito937 3 жыл бұрын
Poxa, Alexandre! Quebrasse minhas pernas! Eu já pronto pra falar das paródias dos Trapalhões, ingenuamente achando que tu já não fosse falar. Eu adorava elas, ainda gosto. Acho que tenho até alguma aqui comigo. E deixo meus parabéns por colocar a Turma do Arrepio! Fiquei fascinado quando me deparei com ela na banca pela primeira vez. Quanto a essas duas publicações, não acho ter muito o que acrescentar, concordo com o que você colocou. Agora é eu ir atrás de estudar mais sobre Ziraldo e Nicolosi. Obrigado, de novo, pelas ótimas referências!
@danielgomes2007
@danielgomes2007 3 жыл бұрын
Em casa eu tenho edições das aventuras dos trapalhões, marcou muito a minha infância.
@adrianoarnold3090
@adrianoarnold3090 3 жыл бұрын
Cara a turma do arrepio marcou minha infância, depois dela que passei a ler o Conan e não parei até hoje, mas cara como eu queria que a Turma do arrepio fosse recuperado.
@ManiacProdu42
@ManiacProdu42 3 жыл бұрын
eu lia muito a revista do menino maluquino a em quadrinhos mesmo, tambem a do sitio do picapau em quadrinhos
@dipidjurah
@dipidjurah 3 жыл бұрын
Ah sim. Outra obra infantil do Ziraldo que merecia uma reedição caprichada é O MENINO QUADRADRINHO, bonita homenagem aos quadrinhos. A arte dele num altíssimo nível de maestria, colorido bonitão, texturas, tudo. Poesia visual.
@Dinho331
@Dinho331 3 жыл бұрын
Só nostalgia esse vídeo
@bruno18803
@bruno18803 3 жыл бұрын
Belo vídeo, relembrar esses quadrinhos foi como uma viagem no túnel do tempo, mas falando memória chega ser engraçado eu tinha de lembrança que a turma do arrepio fazia parte do universo MSP, porque quando criança lia as duas juntas muito provavelmente, foi muito bom assistir esse vídeo para clarear certas construções errôneas da memória, outra percepção errônea que tinha era quando criança justamente envolvendo a figura do Maurício achava que ele não era apenas o criador, mas que a arte de muitos quadrinhos de fato era ele quem fazia, ele não dar crédito a vários artistas só reforçou isso, só muito mais tarde fui saber desse outro lado da MSP, espero que seu pedido seja atendido gostaria de ver esse resgate da memória acontecer.
@januciavieirademeneses5139
@januciavieirademeneses5139 2 жыл бұрын
Quadrinhos Disney da editora Abril marcou muito minha infância , principalmente dos Quadrinhos do Zé Carioca , bem desenhado por muito brasileiro fera da arte . Gostaria muito que a editora Culturama publicasse esses clássicos em memória dos quadrinhos Disney que marcou a infância de todo mundo
@christiandavidescritor
@christiandavidescritor 3 жыл бұрын
Que vídeo bacana. Resgatar é preciso!
@GustavoXDmais
@GustavoXDmais 3 жыл бұрын
Os almanaques de MENINO MALUQUINHO, editora Globo, ali entre os anos 2007-10, eu imagino... Tenho guardados e não lembro mais das estórias - diferente dos almanaques da TURMA DA MÔNICA, que passei a ler depois -, mas foi uma forte influência na prática de desenhar ilustrações e criar histórias em quadrinhos, e em como aprecio quadrinhos e diversas obras de diferentes expressões, hoje
@pagliotoiuri
@pagliotoiuri 3 жыл бұрын
Achei lista muito boa e acrescentaria, por pura memória afetiva, também as histórias do Pequeno Ninja, que eu achava bastante divertidas na época e me lembravam um pouco o estilo da própria Turma do Arrepio.
@franklin8258
@franklin8258 3 жыл бұрын
Esse do Didiana Jones eu tenho! Comprei em um sebo tem alguns anos! E excelente vídeo como sempre!!
@MultiMarat
@MultiMarat 2 жыл бұрын
Caramba, eu comprava tudo isso dos 80 pro meu irmão mais novo... O Pererê e o Nicolosi eu já lia por mim mesmo, antes dele nascer... Muito nostálgico esse vídeo...
@ppaladino
@ppaladino 3 жыл бұрын
Quando criança, eu lembro de ter conhecido Turma da Mônica, gibis da Disney, um quadrinho do bravestarr (que era a primeira experiência transmídia que eu tive), alguns dos trapalhões, turma do arrepio cheguei a ler alguma coisa. O que é curioso é que tive contato com algumas coisas um tanto inusitadas. Por exemplo, eu lia bastante tiras, como Calvin e Leão Negro da Cynthia e Ofeliano, que eu adorava, assim como Modesty Blaise, peanuts e outros. Também virei um leitor voraz de Mad, e lembro da minha mãe se perguntando se fez bem em dar aquilo para uma criança (mas ela não ficou de frescura, continuei lendo). Da infância eu tenho como exemplo o gibi que provavelmente mais me fez rir na vida que era um especial do Pateta sobre a história das invenções e a aparição inusitada do primeiro gibi de super-heróis que eu li: um guerreiro da DC, feito pelo Mike Grell, que eu achei sei lá onde, sem capa. Talvez tenha sido na rua. Engraçado que anos mais tarde, encontrei na rua, largado, Exterminador 17 da Globo, meu primeiro contato com a BD de ficção científica, de Pierre Christin e Enki Bilal. Aí eu tinha uns 14 ou 15 anos e o que eu lia bastante eram revistas de produção nacional tipo quadrinhos tristes e várias outras. Engraçado que isso tinha em banca
@limorfl7829
@limorfl7829 3 жыл бұрын
Vo te falar que já fui em lixão(na época que descartavam gibis com erro de impressão ou sem capa) pegar hqs a convite de um amigo, foi lá que conheci o hulk do gary frank e os quadrinhos do beauvis e buthead.
@NiuMunoz
@NiuMunoz 3 жыл бұрын
Venho de uma família chilena, e por conta disso o quadrinho que me acompanhou na infância foi o Condorito, da grande Pepo
@dyel1975
@dyel1975 3 жыл бұрын
Eu me lembro!! Um dos clássicos da HQ Latino- Americana!! Condorito chegou a ser publicado no Brasil,inicialmente pela editora RGE, atual Editora Globo, com apenas 12 edições, entre Janeiro e Dezembro de 1982; em seguida, foi a vez da Editora Maltese, que publicou 8 edições do personagem, entre Setembro de 1991 e Abril de 1992.
@jonathanrodriguesev9910
@jonathanrodriguesev9910 3 жыл бұрын
@@dyel1975 opa, e ano passado a editora Quadriculando lançou um volume, e já tem um próximo previsto para ano que vem. Vale conferir.
@NiuMunoz
@NiuMunoz 3 жыл бұрын
me gera um estranhamento ler o Condorito em português, as piadas são muito voltadas pro humor chileno, tem aquela picardia e estilo de humor regional, acho que até por isso não fez o mesmo sucesso no Brasil como na américa latina, mas não deixa de ser interessante ver "el pajarraco' por aqui
@Apimentado000
@Apimentado000 3 жыл бұрын
Os que marcaram foram Turma da Mônica,Emília, Cuca e Sítio do picapáu amarelo da editora Globo
@rodrigobandeira5206
@rodrigobandeira5206 3 жыл бұрын
Gostava muito dessas HQs!
@lexysoares3270
@lexysoares3270 3 жыл бұрын
Os Trapalhões do Cesar Sandoval foi o primeiro gibi que eu colecionei. Só parei por causa do governo Collor, que fazia os preços aumentarem demais, e minha mesada não conseguia acompanhar. rsrs Eu também tive essa edição que veio junto do danone. Mas o que eu gostava mesmo era da "As Aventuras dos Trapalhões", que tinham as parodias dos filmes e séries. Ainda guardo a Graphic Trapa "Didivolta para o Futuro".
@MrDouglasEdson
@MrDouglasEdson 3 жыл бұрын
Além desses teve outro q marcou a minha infância; o Gibis Sauros da Elma chips.
@caltamoio6705
@caltamoio6705 3 жыл бұрын
Quando eu era criança lia "Os Trapalhões " da primeira fase e gostava mais.rsrs
@Pensadordosceus
@Pensadordosceus 3 жыл бұрын
Video excelente
@jzneto
@jzneto 2 жыл бұрын
Ouso dizer que a arte e o design das edições brasileiras do chaves&chapolim eram muito melhores que as originais. Os desenhistas mandavam muito bem!
@gika_pieroni
@gika_pieroni 3 жыл бұрын
Cara uma biblioteca nicolossi é essencial, esse cara é um absurdo
@cleristonf.a.584
@cleristonf.a.584 2 жыл бұрын
A revista dos Trapalhões da primeira fase era ótima - turma do pererê é uma propriedade intelectual brasileira - esse artista do Nicolose é incrível
@celbipegoraro4646
@celbipegoraro4646 3 жыл бұрын
Desses todos eu gostava mesmo era da Turma do Arrepio. Eram quadrinhos muito bem feitos. E a série da TV Manchete foi uma boa adaptação. E muito boa a sugestão uma coleção Nicolosi.
@januciavieirademeneses5139
@januciavieirademeneses5139 2 жыл бұрын
Gostaria que comentassem sobre a história dos quadrinhos Tico Tico
@Gabupoyo
@Gabupoyo 3 жыл бұрын
Comecei a ler gibi ja adolescente,quando criança eu via os gibis da turma da monica e n me gerava encanto pq ja era um desenho igualzinho(pq sou de 2002).Queria ler o perere pq quando criança amava a serie e ria muito.
@fapc4879
@fapc4879 3 жыл бұрын
tambem sou de 2002 e comigo aconteceu a mesma coisa. o maximo q eu consumi de turma da monica quando criança foram as animações que passavam da tv e produtos liçenciados como a maça da monica etc. quando eu era bem criança o maximo de quadrinho q eu lia era os da revista recreio ou o q tinha em sala de espera.
@Gabupoyo
@Gabupoyo 3 жыл бұрын
@@fapc4879 nossa cara pois é.revista recreio eu tinha também,mas n lia na ordem certa.Quadrinho me pegou mesmo quando descobri aqueles cheios de cenarios e narrativa fluida
@tariqbs4680
@tariqbs4680 3 жыл бұрын
@@Gabupoyo Caraio, Revista Recreio é muito puxar a infância do pessoal dos anos 2000! Lembro que me informava das notícias nerds antes de youtube
@Gabupoyo
@Gabupoyo 3 жыл бұрын
@@tariqbs4680 sim cara,me lembro de uma edição mostrando os desenhos novos saindo e la tava gumball kkkkk
@fapc4879
@fapc4879 3 жыл бұрын
@@Gabupoyo sim eu so fui me interessar realmente por quadrinhos quando conheci os animes e por consequência os mangás e depois de assistir guardiões da galaxia no cinema. mas a estética dos quadrinhos sempre teve um apelo hj em dia em dia eu vejo q ben 10 tem muita influência de Jack kirby na identidade visual.
@giulyanoviniciussanssilva2947
@giulyanoviniciussanssilva2947 3 жыл бұрын
Turma do Arrepio foi o máximo de mangá que eu conheci antigamente. E já não era do meu tempo e eu já assisti animes, mas a arte é bem mangá pelo menos pra mim, então é o primeiro "mangá" brasileiro no quesito arte, que eu conheci.
@sandromarzo6020
@sandromarzo6020 3 жыл бұрын
Eu compraria todas essas edições caso saíssem. Até o do chaves que é bem mais ou menos. O resto é filé
@victornogo
@victornogo 3 жыл бұрын
Deu saudade 😿
@matheusemanueldossantos6759
@matheusemanueldossantos6759 14 күн бұрын
E não é que a Turma do Arrepio vai sair pela Comix Zone?! Fiquei curioso!
@ANomadeCosmica
@ANomadeCosmica 3 жыл бұрын
Aaaaa primeiríssimo pra mim também a Turma do Arrepio (nada a ver, mas um pouco a ver, sei lá, vale dizer que fui uma daquelas crianças peculiares que não temia o Eddie, massacote mais querido do Metal XDDD)
@ANomadeCosmica
@ANomadeCosmica 3 жыл бұрын
Não por acaso, eu confundia com a Turma do Penadinho
@limorfl7829
@limorfl7829 3 жыл бұрын
Turma do arrepio era demais mesmo. Com aquele progama da manchete. Em casa tinha q ter aquele suco horrivel q eles apareciam. Rs me amarrava nos desenhos.
@ManiacProdu42
@ManiacProdu42 3 жыл бұрын
eu lia Perere na epoca de escola lá no prézinho aprendi a ler com Ziraldo
@limorfl7829
@limorfl7829 3 жыл бұрын
Nossa prezinho haha. Muito bom. Tinha ziraldo mesmo, pelo menos em Minas.
@ManiacProdu42
@ManiacProdu42 3 жыл бұрын
@@limorfl7829 aqui em minas mesmo o ruim é que era sempre rasgado e eu como comecei a ler muito cedo tinha que ler escondido se não os colegas pegavas e rasgavam kkk na epoca a alfabetização era só aos 6 anos e eu comecei com 4 anos , pena que o tah ainda me faz escrever muito mal !
@limorfl7829
@limorfl7829 3 жыл бұрын
@@ManiacProdu42 o famoso caderno de caligrafia.
@6Quadrinhos
@6Quadrinhos 3 жыл бұрын
Falando em memória afetiva me vem sempre a mente os gibis do Seninha
@ManiacProdu42
@ManiacProdu42 3 жыл бұрын
a não agora quero abrir uma editora e resgatar um tanto de coisa né possivel mano olha isso
@caltamoio6705
@caltamoio6705 3 жыл бұрын
Turma do Arrepio era maneirissimo. Poderia ter uma vida útil até hoje.
@andrefranciscogimenez1956
@andrefranciscogimenez1956 2 жыл бұрын
Se a msp faz uma biblioteca histórica do nicolosi eu compro na hora
@juliocesardemagalhaes7880
@juliocesardemagalhaes7880 3 жыл бұрын
Qual será que o motivo do cancelamento da Turma do Arrepio? Vale a pena pesquisar sobre isso. Em tempo, A turma do Arrepio foi publicada no México com boa aceitação.
Pertencer a uma minoria NÃO garante que você seja legal
24:18
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 223 М.
Un coup venu de l’espace 😂😂😂
00:19
Nicocapone
Рет қаралды 11 МЛН
🕊️Valera🕊️
00:34
DO$HIK
Рет қаралды 8 МЛН
ДЕНЬ УЧИТЕЛЯ В ШКОЛЕ
01:00
SIDELNIKOVVV
Рет қаралды 4,1 МЛН
А что бы ты сделал? @LimbLossBoss
00:17
История одного вокалиста
Рет қаралды 9 МЛН
TV Cultura: A Turma do Pererê - "Malhando o Judas" (25/Abr/2001) em HD
19:25
Revistas em quadrinhos antigas
22:53
Faquadrinhos
Рет қаралды 205
A importância de Ziraldo (minha fala para a Band News TV)
13:50
Cortes da Sarjeta
Рет қаралды 44 М.
18. Egypt - Fall of the Pharaohs
3:58:24
Fall of Civilizations
Рет қаралды 6 МЛН
MEUS GIBIS DE CRIANÇA! Museu dos Quadrinhos Especial
28:31
C Programming Tutorial for Beginners
3:46:13
freeCodeCamp.org
Рет қаралды 13 МЛН
PASTOR ANTÔNIO JUNIOR - Inteligência Ltda. Podcast #442
3:54:06
Inteligência Ltda
Рет қаралды 3,9 МЛН
Turma da Mônica Jovem NÃO é o que você imagina (e tem um final horrível)
46:46
Un coup venu de l’espace 😂😂😂
00:19
Nicocapone
Рет қаралды 11 МЛН