QUE FELICIDADE DE VER A MÍDIA TRADICIONAL CHAMANDO PESSOAS QUALIFICADAS PRA SE PRONUNCIAR!!! VOCÊ MERECE MUITO MAIS LINCK!!!
@edisone.72129 ай бұрын
A matéria é sobre o Ziraldo, não? Eu super contente em deparar com Linck, mas aqui a personagem conentada é o centro da notícia!😊
@tayler698 ай бұрын
@@edisone.7212 Ela quis dizer sobre chamar um pesquisador um quadrinhos prara falar sobre a morte de um dos grandes nomes dos quadrinhos obviamente
@rafaelmorato69559 ай бұрын
"A Laerte", "A Ditadura", "O Golpe Militar"... Parabéns Linck, é um prazer enorme assistir alguém utilizando a media hegemônica para de forma inteligente bater na extrema direita.
@CarterSlade9379 ай бұрын
Só que ao mesmo tempo é criticado por esquerdistas por comentar sobre obras que a esquerda não gosta.
@vilao3949 ай бұрын
@@CarterSlade937 Seria estranho se todo mundo concordasse com ele, a esquerda n é homogênea
@CarterSlade9379 ай бұрын
@@vilao394 Não é questão de concordar e sim de quererem censurar o conteúdo porque não acham decente determinados temas não serem abordados da forma que eles gostam.
@vilao3949 ай бұрын
@@CarterSlade937 ah, sim. O cara tem 100+ mil inscritos no canal, de fato, ele está sem voz, sem alcance e sujeito à censuras da esquerda mesmo o YT sendo uma empresa privada. Pessoas censuradas estão, obviamente, censuradas e o Linck n se trata de nenhuma delas. Menos, cara.
@andreribeiro44069 ай бұрын
@@vilao394Isso não é mentira , sidney gusman e cia odeiam o linck e sempre tentam boicotar o trabalho dele .
@mariogariazzo20249 ай бұрын
"Pesquisador de quadrinhos" SELOOOKO O NOSSO HOMI OLHA ELE
@marcoscortes89399 ай бұрын
Ehehehe
@paulojulioms61249 ай бұрын
😂😂
9 ай бұрын
Minha parasocialidade gritou de alegria vendo sua fala afiadíssima na mídia tradicional. Ziraldo, que vá em paz sabendo que deixou um grande legado.
@lucashfv76869 ай бұрын
Oq é parasocialidade?
9 ай бұрын
@@lucashfv7686 Quando uma pessoa se sente amiga/próxima de alguém público, tipo o Linck, por sempre ver e ouvir as ideias de tal.
@Diego.Mattos.9 ай бұрын
Linck falando por mais de dez minutos sem gritar e xingar o interlocutor? Sem precedentes.
@AndrewsMachado-h6i9 ай бұрын
E sem falar um único palavrão cabeludo e grotesco. Já foi melhor.
@melanciafeliz9 ай бұрын
Fora de casa, ele se comporta 😅😂
@jacksonaraujobr9 ай бұрын
Senti falta de uns xingamentos.
@giu9418 ай бұрын
e sem criticar o mauricio de sousa KKKKKK
@IVOIVOIVOIVO8 ай бұрын
O que a mídia hegemônica não faz né
@ibereguimaraes50679 ай бұрын
PArabéns por ter conquistado esse espaço para Falar Linck! Sei que vc poderia falar por 1 hora inteira sobre o Ziraldo e muitas das suas obras, mas conseguiu trazer muita informação util para esse tipo de entrevista que costuma ser bem vazia =) Só admiração aqui!
@vinnierabell9799 ай бұрын
Eu conheci o Ziraldo pessoalmente e posso dizer que esse cara era muito gente boa, educado e humilde com as pessoas....o mundo fica pior sem pessoas como ele!!!!
@clarkcrente38829 ай бұрын
É incrível como o jornalismo profissional consegue ser raso. Ótimas respostas do Linck para péssimas perguntas da jornalista.
@FelipeSilva-sw2fb9 ай бұрын
Como artista me contorci quando a repórter perguntou se DESENHAR DESDE OS 6 ANOS ERA UM DOM kkkkkkkkk
@crispincjb9 ай бұрын
Famoso tirar leite de pedra
@crispincjb9 ай бұрын
@@FelipeSilva-sw2fbQue desânimo esse tipo de pergunta.
@Obaeon9 ай бұрын
Eu tive a mesma impressão, porém eu entendo que o jornalista apresentador é bem genérico e não conseguem aprofundar com os especialistas então eles jogam ali um assunto aleatório e deixam o especialista desenvolver. Dentro dessa limitação não me incomoda. Mas tudo tem limite, não suporto jornalismo esportivo embora eu entenda que não é fácil ter uma conversa profunda com jogador de futebol... 😂
@Almirantedopovo99779 ай бұрын
Telejornal só tem assuntos aleatórios jogados para o telespectador, culpar a repórter , é meio injusto.
@lucasbeckerengel64888 ай бұрын
Mandou bem Linck! De Canoas-RS pro Brasil, do Brasil pro mundo! Orgulho demais das suas falas, não se furtou a falar do que tinha de ser comentado.
@PauloPauladaPower9 ай бұрын
Olha que coisa doida. Com a morte do Ziraldo, meu pai estava contando que gostava de tomar cerveja no Mercado Municipal de Brasília (que não era exatamente o mercadão popular que temos em outras cidades, era uma replica pra classe média alta de Brasília), e não foram poucas as vezes que ele tomou cerveja com o Ziraldo e o Jaguar lá, pois eles eram amigos do Álvaro, dono desse mercadão. E disso vieram várias histórias, tipo a vez que me levaram ao Ziramundo (parque temático indoor para shoppings criado pelo Ziraldo). Eu era bem moleque e nem tinha noção disso.
@discipuloperseverante2988 ай бұрын
Parabéns à Band por abrir espaço para um pensador dos quadrinhos e para ti Linck por trazer mais respeitabilidade e atenção para a cena. Outro dia conheci um professor que disse que ingressou no mundo dos quadrinhos por influência tua.
@pedrobrazil12229 ай бұрын
Sem clubismo, o seu trabalho é, pra mim, um dos mais HONESTOS e IMPORTANTES do KZbin. Meus parabéns por ser essa pessoa ímpar, Linck. Não só você, mas toda a equipe Quadrinhos Na Sarjeta com certeza são agentes diretos de inspiração e criticidade na cultura brasileira. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@andre-martuscelli9 ай бұрын
Parabéns pelo reconhecimento Alexandre, Ziraldo foi muito importante para mim, conheci pelo seriado do Pererê quando criança e hoje ostento o volume 1 do quadrinho do Pererê. Ziraldo era dono de um traço riquíssimo e cheio de personalidade, ele, assim como Laerte e Angeli, foi um dos maiores nomes dos quadrinhos nacionais e merecia muito mais destaque do que teve em vida.
@talesroblox3219 ай бұрын
Analise artística sem palhaçada, clichê ou infantilidade típico da imprensa. Muito bom.
@clayneris9 ай бұрын
A repórter se esforçando para trazer a discussão para um lado mais lúdico e leve e o Linck mandando lapada política, social e até econômica de volta... Muito importante tb falar que o Menino Maluquinho era uma criança de classe média, sendo focado nesse público, para que não haja a menor tentativa de dizer que representa mais do que só isso... Que não representa uma brasilidade maior do que essa...
@ec2zu9 ай бұрын
Como é bom ver um pesquisador entendido falando do assunto, ainda sendo chamado de professor. E é legal ver também o Linck falando de modo mais sério na televisão e falando muito bem, como de costume, mas sem os maneirismos da internet
@JhonataPactio9 ай бұрын
O Linck com filtros. O Linck Family Friendly. O Linck para todos os públicos. Hahaha
@FelipeMadureiraCarneiro9 ай бұрын
Parabéns pela participação e triste pelo despreparo da repórter. Ela basicamente só conhece o Ziraldo nas histórias infantis e no máximo o menino maluquinho. Ainda bem que o Linck conseguiu ir adaptando as respostas para conseguir falar de forma mais ampla sobre o Ziraldo
@waristonlimamoraes73729 ай бұрын
olha eleeeee professor universitário lenda do quadrinho brasileiro
@joaovitorvaz24129 ай бұрын
linck nervosão na Tv, que gracinha, pensei que ele era imune ao constrangimento
@angelico19 ай бұрын
Assista aos primeiros vídeos dele no KZbin. Começou como todos nós e foi ficando com um excelente traquejo com o passar do tempo.
@kob3ll_9 ай бұрын
n achei ele nada nervoso, sinceramente
@kareemhussein25838 ай бұрын
Tá deboas ele. Não achei ele nervoso não.
@chicomanara9 ай бұрын
Link se contorcendo quando a jornalista pergunta sobre "dom", mas manteve a classe. Parabéns.
@GabrielHenrique-pp3cp9 ай бұрын
Pô, não tinha mais o que perguntar? kkkk
@carolarchaeo25849 ай бұрын
Nessa hora eu ri😂😂😂😂
@nicoamorim9 ай бұрын
KkkKkkkkkkkkkkkkkk
@Miguel_Silva_9 ай бұрын
Linck aparecendo na TV 🙂 pra falar da morte do Ziraldo 😞
@claudiarosaradialista9 ай бұрын
Eu sei, é agridoce. 😔
@Fernando-zpt28 күн бұрын
Homenagem
@rbibancos9 ай бұрын
Que homenagem bacana! Tão bom ver alguém mandando a real no "golpe militar" com a naturalidade necessária. Ziraldo fazia isso em uma época mais complicada que a nossa. Parabéns pela fala e pelo espaço conquistado. Você é demais Linck!
@lucascavalcante90289 ай бұрын
Que orgulho do meu linckudo
@MatthewsN.R9 ай бұрын
Ele linckou demais!! 👏
@mariogariazzo20249 ай бұрын
Achei uma linckera total
@RodrigoMartins-hl6xr9 ай бұрын
Minha parte favorita foi quando ele disse "hora de linckar" e linckou para todos os lados
@quantisz44169 ай бұрын
Não achei, manda o Linck.
@JhonataPactio9 ай бұрын
Meu cachorro pediu o Linck
@Panopticovirtual9 ай бұрын
Parabéns pela ótima participação, Linck! Que a mídia tradicional faça isso mais vezes com pessoas que de fato têm qualificação para falar.
9 ай бұрын
Ziraldo, através da sua crítica, ironia e sagacidade me ensinou a enxergar as coisas além do comum! O Menino Maluquinho é um dos meus personagens favoritos, eu comprava os gibis mais do que os da Turma da Mônica. Até hoje tenho os gibis aqui, eu sempre digo que ele, Pedro Bandeira, Luiz Puntel e Ruth Rocha foram os primeiros starts para que eu me tornasse professor de Literatura e Redação! Uma perda irreparável! Parabéns pela entrevista, Alexandre!
@pedrodasilvasantanna18079 ай бұрын
Adoro a comunicação do Link. Meteu um "feito de otário" no jornal, me representou bastante falando no meu tcc
@Sr.K13z9 ай бұрын
Muito gratificante ver o nosso crítico calvo rabugento aparecer na tv e pontuar ótimos questionamentos a respeito de Ziraldo, foi uma ótima pauta, parabéns Linck!!! 👏
@matheusp.c.9 ай бұрын
KKKKKKKKKKKKKKK
@brenoferreira74809 ай бұрын
Chaves elogiando a Chiquinha-
@marciosoares4278 ай бұрын
Cara, excelente apresentação do Ziraldo. Conseguiu ir além do conteúdo convencional quando se fala desse nosso grande artista que foi o Ziraldo.
@karimahaiat9 ай бұрын
O Brasil ficando mais pobre culturalmente. Perdemos mais um grande artista. Alexandre você conseguiu fazer um resumo brilhante da trajetória do Ziraldo . Parabéns!
@n40m1-simulater69 ай бұрын
Satisfação ver um KZbinr tão interessante sendo reconhecido na mídia tradicional brasuca.
@MaisUmRangel9 ай бұрын
Acho a figura do Ziraldo meio esquecida por sua ligação a causas políticas... triste que só lembremos do empresário Maurício de Souza
@devforfun56189 ай бұрын
de fato, ele me desbloqueou uma memoria agora, quando eu pensava em cultura, lembrava de ratimbum, cocorico e glub glub, mas eu tinha esquecido da turma do perere ate o linck mencionar
@edisone.72129 ай бұрын
Não sei se talvez por questão geográfica e ser o lugar de origem dele, aqui em MG, ele sempre teve e tem bastante visibilidade. Não há biblioteca, em todas as Escolas que estudei haviam, por exemplo; onde trabalhos dele não estejam presentes.
@Mugen20249 ай бұрын
Eu sempre gostei mais de menino maluquinho do q Mônica
@BrunoCaruso-wz7pg9 ай бұрын
essa é a consequência do quadrinho brasileiro ter apenas um único nome popular por quase 50 anos né, a própria Laerte é muito mais associada como chargista do que quadrinista, dificilmente alguém vai saber dizer o que a Laerte ou o Angeli fizeram além das charges em jornal
@Qilabacelar6669 ай бұрын
Entrevistado preparado é tão bom de ouvir e ver, né? Parabéns, cara.
@cauecostaanimacoes67388 ай бұрын
Caraca, na TV aberta ??? Siginifica que ta virando referência. Parabens demais, se merece e tem propriedade pra isso
@paragumugen8 ай бұрын
Deu uma aula, parabéns a Vc e parabéns a Band por escalar vc pra falar sobre Ziraldo, mandou bem demais
@diegodreossi14589 ай бұрын
Sensacional que vc teve essa oportunidade apesar da causa ser triste , Ziraldo criou um legado imenso
@manfriniaguiar67669 ай бұрын
O pasquim é um marco do quadrinho brasileiro
@leonardodias74669 ай бұрын
Incrível ❤ uma lenda eterna, A turma do Pererê e Flicts foram marcos na minha infância.
@emiliahenriques85369 ай бұрын
Isso mesmo! Lembrou bem, Flickts foi um marco!
@gago57019 ай бұрын
Cara é muito legal, gratificante mesmo, ver o espaço e reconhecimento que o Alexandre ta aos poucos devidamente recebendo. Muito triste a morte de Ziraldo 😢
@joaorenatogomes9 ай бұрын
Po, mano, vc fala muito bem. Falar em live com a galera que curte é uma coisa, botar a cara no jornalzão da tv é outra e você esculhambrou 👏
@grandeteza9 ай бұрын
Verdade. Mandou muito!
@matheusfighter59969 ай бұрын
A ocasião é triste, mas fico feliz em saber que eles pediram a opinião de alguém qualificado. Você é muito importante pra nós, Alexandre. Continue com o trabalho excepcional!!!
@rik28418 ай бұрын
(Geralmente não comento, mas já que você disse que é importante também comentar quando gostam dos vídeos:) seu trabalho é maravilhoso, muito feliz de ver um retrato tão didático na mídia, feito com o intuito de explicar ao brasileiro médio! Eu sei que é uma relação parassocial, mas eu só tenho a agradecer pelo enorme esforço que você coloca na pesquisa, bibliografia e exposição de raciocínio! Continue o excelente trabalho!
@rafaelfranklinCRF9 ай бұрын
Cara, tua fala foi muito boa, eu nem vejo TV por achar que é sempre mais do mesmo e gente cheia de "dedos" pra falar de certos temas e assuntos. Você foi além e em plena Band, muito bom de ver.
@erikapessoa34109 ай бұрын
Eu infelizmente não tive contato com os quadrinhos do Ziraldo quando mais nova, mas assisti muito A Turma do Pererê, tu é doido, era muito massa. Assisti também ao desenho e os filmes do Menino Maluquinho. Fiquei triste quando soube da morte do Ziraldo, marcou minha infância. Hoje consigo ler os quadrinhos e repassar para minha sobrinha, o Ziraldo morreu; mas a obra dele continua viva.
@icleocadio9 ай бұрын
Excelentes comentários sem cair nas respostas vazias que o jornalismo raso tanto gosta (e algumas perguntas da jornalista esperavam suscitar). Parabéns!
@Starcangelmichael9 ай бұрын
Genial, como sempre, Linck! Muito bacana chamarem você que realmente estuda e divulga os quadrinhos para falar neste momento de um artista tão importante. Eu curto demais a obra do Ziraldo.
@ladytrelena9 ай бұрын
Tô passada em ver que a Band chamou um estudioso DA ÁREA pra comentar sobre o Ziraldo (ao invés de alguém aleatório), e o Linck, que é um cara de opiniões muito fortes! Dessa vez, mandaram muito bem. E o Linck, como sempre, dando show.
@JhonataPactio9 ай бұрын
Acho que coincidiu do Qns ser o maior canal sobre quadrinhos em língua portuguesa. Mas eu tava esperando um Ei Nerd para falar merda.
@FranciscoSouza-bw9mc9 ай бұрын
Kkkkk
@FranciscoSouza-bw9mc9 ай бұрын
@@JhonataPactioei nerd alugou um triplex na cabeça foi 😂😂😂😂
@matheusmoraes20879 ай бұрын
@@JhonataPactio Ei nerd só fala m€rd@ sobre animes
@JhonataPactio9 ай бұрын
@@FranciscoSouza-bw9mc A pessoa que não lê quadrinhos, mas criou um secto de adolescentes de 40 anos com síndrome de Peter Pan
@eudesrezende5649 ай бұрын
Parabéns Alexandre pelo reconhecimento. Vá em paz Ziraldo!
@isabelaveiga13419 ай бұрын
Teve uma época que li bastante o menino maluquinho. Achava lindo os livros (não eram revistinhas, eram uns livros grandes). Assistia a turma do Pererê na tv cultura. É uma grande perda. Espero que estejam surgindo outros grandes quadrinhistas, e que popularizem a leitura no meio das crianças. Muito bom o seu comentário Alexandre!
@robteka8 ай бұрын
Um ponto importante, falando muito brevemente, é o papel gigantesco das bibliotecas escolares, algo que, mesmo com lei, poucas escolas públicas e privadas têm (sala de leitura não é biblioteca).
@Htoon20089 ай бұрын
Não tem como ler Ziraldo sem se ver em um contexto de brasilidade. Linck, este seu recorte foi muito bom. Eu lembro de Ziraldo por nunca poder ter tido a oportunidade de ler o livro no Menino Maluquinho, pois na idade escolar ele me foi roubado dentro da escola. Mas isso me remente muito a escola pública e maravilhosa, além de complicada, que vivi. Junto com alguns exemplares das edições "Vaga-lume", junto Cecília Meirelles e até o program Rá-Tim-Bum. Todos eles nos davam uma proximidade daquilo que vivíamos. Hoje, assim como a repórter, não consigo entender como as crianças sequer sabem ler ou que não tenham acesso a todo tipo de literatura disponível para sua idade. As pessoas tem medo de ler, de reconhecer e de viajar na leitura.
@pedror.r.anovites73929 ай бұрын
Tristeza e felicidade num mesmo vídeo. Triste a morte de Ziraldo, um grande camarada. Felicidade de ver o Link tendo voz na mídia hegemônica falando sobre a ditadura e a sua censura, citando outras questões políticas e sociais, como é características do prof Alexandre. Triste perda q é a do Ziraldo, mas seu legado está aí, basta a nós eterniza-lo
@mauriciogomesdacosta98019 ай бұрын
Assumo que nunca li muito Ziraldo e essas produções pois nunca foi meu estilo, mas me alegra demais ver um professor, um pesquisador da área falando numa grande rede de televisão, que isso possa animar mais o mercado nacional de quadrinhos!!
@patriciacastagna30069 ай бұрын
Ziraldo estaria muito emocionado com sua homenagem! Q o mestre descanse em paz sabendo q sua obra será sempre reverenciada
@stephanierachel56419 ай бұрын
Aaah! Como é bom ver gente bem estudada falando sobre algo que sabe e de que GOSTA também. Ótima entrevista! Parece que até a repórter ficou animada de falar contigo, algo que foi além da camada profissional, ela se empolgou em ouvir você falar com empolgação do que gosta de aprender. Adoro ver isso! Tu me ensina demais, Linck.
@lucasfabricio67459 ай бұрын
eu percebi isso também, eu entendo o pessoal nos comentarios com as criticas as perguntas dela, mas teve um momento que ela pareceu se empolgar na discussão e chegou a falar da infancia que foi legal
@thiagoflores019 ай бұрын
Parabéns pelo reconhecimento Xandão! Estaremos sempre na torcida por vc brow! 👏👏👏👏🙌
@rosaagua77929 ай бұрын
Parabéns, Linck, pelo reconhecimento do seu trabalho, pela TV aberta!
@Yellowpeppertraducoes9 ай бұрын
Coisa boa ouvir um papo legal nessa tristeza estranha que parece não afetar muitas pessoas. Cresci lendo os quadrinhos do Ziraldo e só descobri depois de grande. O velho nunca teve uma repercussão no nível do Maurício de Sousa, ( pelo menos na minha realidade e vivência, o único quadrinista que era sempre citado era o Souzão) mas nunca vou esquecer de um quadrinho específico. Flicts me ajudou um pouquinho enquanto crescia sendo uma criança esquisita. Não mudou minha vida nem nada, mas ficou no meu coração. E isso era o legal sobre as obras dele: conseguia tocar a gente só falando de cores. Ou de uma professora que não batia muito bem que, na verdade, era só feliz.
@andersonrodalves9 ай бұрын
Pena que a situação seja a despedida do Ziraldo. Parabéns Linck pelas palavras e excelente participação ao descrever o trabalho desse mestre que nos deixa.
@lilamelo64069 ай бұрын
MEU DEUS QUE MARAVILHOSO O POVO CHAMANDO PESQUISADORES QUALIFICADOS 🎉💓
@RamonBrederSalarini9 ай бұрын
Ziraldo, Maurício de Souza e Ruth Rocha me influenciaram muito a começar a ler no começo de minha infância. Há menos de duas semanas li um livrinho do Ziraldo pro meu filho de 2 anos, fazer isso me levou de volta à infância.
@danielsomething77349 ай бұрын
Caralho Linck, muitos parabéns pela participação. Que Ziraldo descanse em paz
@meddy36399 ай бұрын
Descanse em paz Ziraldo! E Parabéns Alexandre excelentes comentários
@monicaritvo9 ай бұрын
Li muito Pererê na infância e adorava as aventuras dos personagens,Ziraldo foi genial. Excelente participação,Alexandre!
@GustavoXDmais9 ай бұрын
Ótima participação, Linck, parabéns! Falar sobre Ziraldo é falar sobre alguns dos elementos mais expressivos do Brasil
@alinelageines9 ай бұрын
Estava escrevendo sobre a linguagem da jornalista que me pareceu precisar se desenvolver mais. Apaguei. Mas perguntar sobre dom... me matou. Sua resposta foi boa. Colocar na genealidade, dilui tanta coisa... inclusive a falta de oportunidades dos artistas em divulgar seu trabalho. Se não tenho acesso à arte, como me motivar a fazer arte?
@RuquiEpico9 ай бұрын
Representatividade calva cada vez mais forte na tv aberta. Parabéns, Linck.
@nihk52349 ай бұрын
É triste ver tantas pessoas incríveis partirem.
@saulocruz65309 ай бұрын
QUE BELEEEEEzzaaaaaaaa !!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@helioobianchi9 ай бұрын
Que honra ser considerado e requisitado por um canal de TV pra falar da carreira de um dos maiores quadrinistas do nosso país 👏
@dairaesther9 ай бұрын
Parabéns Linck, finalmente vc está sendo reconhecido, voa mlk.
@edisone.72129 ай бұрын
Triste, eu sempre fã de Ziraldo, e de verdade, observado na entrevista, comecei a exercitar a leitura com histórias do Ziraldo. Em todas as Escolas onde estudei, as icônicas capas de A turma do Pererê e O memino maluquinho, sempre presentes marcam minha memória. Alexandre Linck, maravilha de entrevista e homenagem, obrigado! Ziraldo eterno!❤
@katianart51079 ай бұрын
Que bom que temos pessoas como vc pra falar do gigante Ziraldo sem cair nas falas comuns e superficiais que vemos normalmente na mídia hegemônica. Parabéns e obrigada!
@aka_daviferreira9 ай бұрын
Caralho, como eu me orgulho de ter clicado num vídeo que o yt recomendou há 3 anos sobre o Pererê - O LINCK TÁ TELEVISIVO
@KaimanSB9 ай бұрын
NEM FUDENDO KKKKKKKKKKK, parabéns, irmão. Nunca pensei que veria o Linckzao na tv aberta
@juliohoch9 ай бұрын
Não sabia que bnews era aberta 😮
@KaimanSB9 ай бұрын
@@juliohoch não é? Eu pensei que fosse aberta pela Band ser aberta tbm 🙊🙊🙊
@bebedouro2bocasfodasekkkk9619 ай бұрын
Eu tava estranhando o tempo de tela que deram pro cara @@juliohoch
@cc-jf6hd9 ай бұрын
@@KaimanSBBand é aberta, BandNews é fechada.
@KaimanSB9 ай бұрын
@@cc-jf6hd atá, vlw pelo esclarecimento
@christianribeiro60439 ай бұрын
Que belíssima entrevista! E sua análise sobre todo o escopo da obra do Ziraldo, assim como dos sonhos e das dificuldades que marcaram essa trajetória, foi magistral... Vivas eternas ao grande Ziraldo!
@joaocppinheiro9 ай бұрын
Um gênio! Traço elegante, engraçado! O Brasil está repleto de grandes artista gráfico, e o Ziraldo está entre os maiores! Que a terra lhe seja leve!
@anafranme9 ай бұрын
Eu me lembro quando a minha professora da 3 seria lia pra turma Uma Professora muito Maluquinha. Eu tinha dificuldade de ler na época, então pra fingir que eu sabia ler bem eu pagava esse livro na biblioteca e lia em voz alta imitando a professora. Eu não li todas as obras dele, mas essa com certeza fez grande parte da minha alfabetização
@lazarofla-ac76459 ай бұрын
Jo Soares, agora o Ziraldo. Grandes Amigos que fizeram o Pasquim. A turma do Perere é muito conhecida por causa da serie exibida na TV cultura e TV Brasil. Assistia todo dia. A onça era a personagem que mais gostavam.
@hermitao98899 ай бұрын
É primoroso ver o link ganhando esse espaço de fala pra dar as suas aulas❤
@amancioricardo20009 ай бұрын
Parabéns Linck por representar os quadrinhos nesse breve espaço na mídia, te acompanho a mto tempo e fico feliz de ter chegado longe camarada ❤
@wandersonbranco91949 ай бұрын
A morte do Ziraldo, associada a sua fala me faz em relação da dificuldade de veiculação da produção de Quadrinhos, me faz pensar a necessidade de projetos de lei sobre Fomento a Leitura de Quadrinhos, seguindo a esteira da Lei Paulo Gustavo
@JhonataPactio9 ай бұрын
Mas sem a formação adequada de professores para trabalhar esse tipo de material não vira algo duradouro
@BrunoAugusto829 ай бұрын
Parabéns Linck, falou muito bem sobre a importância do Ziraldo e dos quadrinhos brasileiros 👏👏👏
@kareemhussein25838 ай бұрын
Quem diria, que teríamos um dedinho de QnS na TV Aberta! Uma pena que é pra comentar sobre a morte do Ziraldo! Vai fazer falta... :(
@danielrobertosoares64289 ай бұрын
Cara, que maravilhoso isso! Estamos chegando longe!!! Parabéns, Linck!!!
@ruggero339 ай бұрын
A pessoa mais qualificada para o tema educação e quadrinhos que para mim são sim "High Quality" e sinto muito aos reacionários e "conservadores" que só acreditam em ganhos. Parabéns Linck! Tenho projetos didáticos em andamento será uma honra que você os analise e teça a crítica imparcial sobre o material. Obrigado pelo seu serviço prestado em prol da cultura.
@juniorresende63709 ай бұрын
A minha concepção é que " Menino Maluquinho " e " Uma Professora Muito Maluquinha" são obras atemporais, como são O Pequeno Príncipe e O Menino do Dedo Verde...
@carlos-hk8ng9 ай бұрын
Família Sacana também
@samueljosias82798 ай бұрын
Conheci Pererê qd criança, tanto o programa qt o quadrinho, e desde q conheci era uma das minhas histórias favoritas, tbm comprei o quadrinho do Menino Maluquinho qd começou a sair, um dos meus autores favoritos, deixou sua marca
@evandroneves70259 ай бұрын
Caraca vei! Uma pena o fato seja a morte do Ziraldo, entretanto, foi uma ótima fala, pautou temas importantes, quero ver mais vezes em outras oportunidades. (senti um pouco do nervosismo, deve ter sido tudo em cima da hora, mas contornou bem, acho que faz parte)
@didicofb9 ай бұрын
Parabéns Linck, pessoa certa pra falar de quadrinhos
@IgorNV9 ай бұрын
Parabéns, Linck! Cê merece esse reconhecimento.
@Daniel-qt3vz9 ай бұрын
Cara eu assistia aquela serie do menino maluquinho quando era moleque, minha mãe dizia que eu igual aquele menino, mesmo se passando em um bairro de classe media aquela serie era a cara do Brasil, a cara da minha infância , saudades de assistir na TV cultura a tarde, mas uma vez me sinto de cara com aquele mesmo abismo que o linck falou quando o toriama morreu.
@profneyhq9 ай бұрын
Parabéns Link, vc nos representa. Bom saber que a mídia leiga no assunto está procurando gente qualificada para falar sobre o tema.
@QuadrinhosDoVirtu9 ай бұрын
Baita participação, sempre importante ter pessoas capacitadas para falar sobre nossos grandes criadores!
@carolinebrito16099 ай бұрын
Sabia que em algum momento você ia falar sobre, por quem o Ziraldo foi e continuará sendo, muito legal ter sido uma fala na tv aberta.
@rodrigocardoso97569 ай бұрын
Parabéns pelo reconhecimento, finalmente o a mídia tradicional buscando um profissional especializado no tema,
@betoazevedo28219 ай бұрын
Linck tomara que a sua excelente fala sobre a importância dos quadrinhos na formação de leitores, mesmo que breve, possa ajudar o país a conhecer e/ou revisitar a obra do Ziraldo e de tantos outros e outras artistas que não conseguem a devida atenção do mercado consumisor.
@969402539 ай бұрын
Parabéns por essa conquista de espaço Linck !
@fagnerbto9 ай бұрын
Putz, que bacana ver isso!!! Fiquei feliz em saber que te convidaram!!!
@GiPetraglia9 ай бұрын
Arrasou, Linck! Muito bom ver vc recebendo reconhecimento da mídia hegemônica
@guimeplaying9 ай бұрын
Meus parabéns pelo reconhecimento. Mandou bem demais!