Sou filha única e nunca me senti só... Sempre tive muitos amigos e primos. Aprendi ao longo da vida a apreciar minha própria companhia sem ter dependência emocional de ninguém. Mas nem por isso sou egoísta, sou uma boa amiga, uma filha presente. Acredito que os valores se dão por ensinamentos familiares do que pelo número de irmãos que se tem.
@thaisdosanjos22212 ай бұрын
Perfeito 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 até pq nada garante ter irmãos significa ter parcerias leais e parceiros de vida!
@ElisaBoaventura2 ай бұрын
Sou filha única e amo!! Quem me conhece não diz que sou filha única pq não me enquadro nos “esteriótipos”. Não tive irmãos, mas tenho primos que contribuíram muito pra minha infância, e hoje sou cercada de amigos que me nutrem. Sinceramente não sinto falta de ter irmãos, acho que minha vida seria diferente e estou muito feliz do jeito que ela é. O importante pra me formar foi a educação e carinho que recebi dos meus pais.
@rahstechow2 ай бұрын
Sou exatamente assim! Nunca me sinto sozinha pq sempre cultivei boas relações, meus primos são muito próximos e minhas amizades de décadas, me sinto melhor do que caso eu tivesse que conviver obrigatoriamente com algum irmão que eu não me desse bem.
@julianaduartedeoliveira56862 ай бұрын
Sim me sinto assim também.
@flaviaazevedo34502 ай бұрын
Eu também me sinto assim. Minhas primas são minhas irmãs.
@Pvventuri2 ай бұрын
Eu acho engraçado os filhos únicos falando que queriam ter irmãos. Vou contar uma coisa pra vocês: ter irmãos não significa ter um cúmplice, uma pessoa que você pode contar sempre, um melhor amigo. Tem irmãos que não se suportam, não se dão bem, não tem nada em comum. Você pode ter grandes amigos que você escolheu e que serão muito mais presentes e relevantes na sua vida do que seus irmãos. Acredite.
@geliandreatta70132 ай бұрын
Concordo,eu mesmo tenho irmãos que não tem nada em comum e são tão distantes. Tenho amigos bem mais presentes e amorosos.
@sibelem2 ай бұрын
E sendo bem racional não vai precisar dividir a herança kkkk
@maiaradearrudanascimento82592 ай бұрын
Exatamente!!!!
@carolhonostorio96302 ай бұрын
@@sibelemQuem tem herança pra dividir? Kkkk
@marcelazardo42662 ай бұрын
Acho que seu argumento é válido, porém, está atrelado a criação. Tenho três irmãos, a mais nova por ser mais próxima a mim, com relação a idade, é com quem eu mais conto nas horas de necessidade, porém, para todas as horas sou muito feliz por ter tido muitos irmãos, ainda que a quantidade tenha colaborado para tantos momentos de dificuldade financeira. Hoje, pretendo formar família e pretendo ter 2 filhos, porque, na minha opinião, nenhuma herança deixada pelos meus pais seria mais valioso do que os meus irmãos! Mas, claro, só um ponto de vista compartilhado.
@brunac82 ай бұрын
Perfeita a colocação da Vanessa sobre nossas mães.. Não receberam o que precisavam, faltou tudo e depositaram tudo na gente. Complicado. Missão difícil sair do zero e construir uma história completamente diferente.
@sheilamartins20242 ай бұрын
Sou filha única e digo com propriedade: tenham mais de um filho😢! Vou passar por essa vida sem saber como é a cumplicidade e o amor entre irmãos, e digo que isso mexe muito comigo! Quando minha mãe faleceu (há 2 anos atrás) eu tive que tomar todas as decisões difíceis sozinha, foi cruel, talvez se eu tivesse um irmão o fardo não teria sido tão pesado! Parabéns pelo programa meninas! 😘
@deiabbc80252 ай бұрын
Nem sempre ter irmãos é sinônimo de cumplicidade ❤relaxa
@isadoraspinola86902 ай бұрын
Muita gente não tem rede de apoio . E se a mãe não puder mais viver a vida dela ? Vai ter o filho só para o filho não ficar sozinho ?
@franciellemelleu88602 ай бұрын
Tenho um irmão mais velho e nunca construímos uma relação por pouco caso dele, convivemos bem mas não temos cumplicidade e nem apoio um do outro. A dois anos atrás meu pai morreu, e na hora do enterro era eu e minha mãe, meu irmão não estava lá. Ter um irmão ou um filho não é garantia de uma velhice amparada ou uma cumplicidade sem limites, o ser humano é imprevisível e não se pode colocar expectativas em cima de uma outra pessoa para evitar as suas próprias frustrações
@nataliakwojcicki2 ай бұрын
E quem lhe garante que se você tivesse + 8 irmãos, na hora da morte da sua mãe toda a burocracia não ficasse igual somente em cima de você? Conheço inúmeros casais que criaram mais de um filho da mesma forma e eles simplesmente não são próximos, não possuem cumplicidade. Nada é garantido nessa vida.
@MarianaTeodoro2 ай бұрын
Sou filha única e não sinto nada disso, sentia falta qdo criança pra brincar mas depois zero traumas com isso
@nataliakwojcicki2 ай бұрын
Meninas, eu fui uma das que pediu esse tema! Amei a conversa e concordo que esse assunto possa ser continuado (aliás, outra sugestão: vários temas que vocês já abordaram são maravilhosos e poderiam ser tranquilamente repetidos com outras convidadas… seria incrível e muito enriquecedor). Sugestão: trazer esse mesmo tema mas com a @belareis (que inclusive eu conheci através de um dos ep’s da 1a temp!) e a @fabisantina, que são duas mulheres que já deixaram claro que também não querem ter mais filhos. Os papos são sempre tão bons que fica aquela vontade de ter uma continuidade, sabe? Eu amaria por exemplo assistir mais episódios sobre amamentação, sono do bebê, puerpério, aborto espontâneo, filhos gêmeos… mas com outras convidadas (ou até com profissionais expert’s no assunto). De repente em alguns assuntos, trazer um convidado “artístico” e outro “técnico” também poderia ser uma boa! Amo o 1001 ❤️
@MarianaTeodoro2 ай бұрын
Tb acho que poderia ter uma das convidadas que ainda estão com seus parceiros e optaram por não ter um segundo pq no caso delas tem o fato de serem separadas o que dificulta mto mais essa decisão de ter um segundo, então acho que faltou equilíbrio na escolha das convidadas
@nataliakwojcicki2 ай бұрын
Verdade, concordo com você. Querendo ou não, tanto a Vanessa quanto a Gisele não estão mais com os pais dos filhos. Isso automaticamente já faz a mulher repensar sobre ter um segundo filho (quase sempre inclinada para a decisão de não ter). Fora que a Vanessa deixou claro que queria ter tido um segundo filho 🤷🏼♀️ ou seja, ficou subentendido que ela só não teve por não estar com um parceiro naquele momento. E a Gisele deu a entender que fez uma substituição de segundo filho pelo sobrinho, que ela ama muito e é vizinha… sem contar o fato de que as convidadas tiveram histórias pesadas; uma se separou grávida e a outra com o filho tendo menos de 1 ano. Então o episódio foi mais sobre mães “solo” do que mães de filho único… Por isso que acho que se trouxessem a @belareis e a @fabisantina seria bem enriquecedor, pois ambas estão casadas com os pais dos filhos e no caso os casais optaram juntos por não terem mais filhos. Acredito que assim não fugiria tanto da proposta do tema!
@mariliaterra89752 ай бұрын
A Lu Ferreira seria uma ótima convidada pra discutir esse tema
@carollaux2 ай бұрын
Nossa sim! Ela e a Karol Pinheiro!
@thaisdosanjos22212 ай бұрын
Que é essa?@
@mayaravieiramarins13042 ай бұрын
Exato elas sim decidiram não ter mais e não como foi esse programa em que as convidadas não tem mais porque se separaram
@marciastylist2 ай бұрын
Mamá Castilho ❤
@nataliakwojcicki2 ай бұрын
A Lu Ferreira, a Bela Reis, a Fabi Santina… infelizmente acho que com as escolhas dessas convidadas, o ep fugiu um pouco do tema… foi mais sobre mães-solo com filho único do que mães de filho único (porque de fato queriam só um filho).
@MariaSilva-en6od2 ай бұрын
Meninas estava anciosa por este episódio, estou nesta fase. As convidadas foram muito queridas, mais acredito que no recorte delas meio que elas não escolheram, me transpareceu que vida delas caminharam para " aceitarem isso". É uma das convidadas o filho tem um irmão e isso querendo ou não deixa muitas questões que aterrorizam a gente mais resolvidas. Ela e mãe de filho único, mais o filho dela não e um filho único. Entao ele não irá lidar com as questões de ser único. Vai poder ter companhia, ter uma irmão nós momento difícil e afins. Tragam pooooor favor este tema novamente !!!!! Eu acredito que este assunto pode ser mais falado. Ummm beijão ! Vocês são incríveis.
@MarianaTeodoro2 ай бұрын
Exato! Estava mto esperando esse tema mas erraram nas convidadas (apesar de serem mulheres incríveis) o recorte é diferente do tema proposto
@carollaux2 ай бұрын
Concordo muuito! Acho que essa tema podia voltar com convidadas que realmente escolheram ter um filho só.. como a Lu Ferreira e a Karol Pinheiro!
@MariaSilva-en6od2 ай бұрын
@@carollaux nossa amei as sugestões de convidadas , amo as meninas ♡
@MariaSilva-en6od2 ай бұрын
@@MarianaTeodoro estou na esperança que este tema volte.
@laisfrancacampos78392 ай бұрын
Episódio cheio de humor (o que é a Giselle de engraçada?!! hahaha amei) e, sobretudo no final, emoção! O melhor é que, embora haja um tema norteador, muitos outros superimportantes (e que mereciam um episódio só pra eles) perpassam a conversa. Por exemplo, o fato de retomarmos as faltas e os traumas da infância na maternidade é algo que vivo diariamente e que ouvi pela primeira vez aqui. Essa pauta poderia ter a colaboração de especialistas, como terapeutas, em um novo episódio ;) Parabéns, meninas!!!!!
@amandaribeiro61422 ай бұрын
Eu fui filha única por 18 anos e digo que a vida com irmã é MUITO melhor. Amo minha irmã e pretendo ter dois filhos também ❤
@DeyvisonfalamansaFalamansa2 ай бұрын
Pensa assim até vc ter o primeiro😂
@amandaribeiro61422 ай бұрын
@@DeyvisonfalamansaFalamansa falta 1 mês pra eu ter o primeiro e minha ideia não muda. :)
@samantafisio2 ай бұрын
Então tenha! E crie bem! Tenha 10 se quiser.
@robertagarcia41702 ай бұрын
Caracas, por essa fala final da Vanessa eu não esperava, a emoção dela e da Thaila bateu forte aqui. O humor da Gisele é ótimo tambem.
@Tati_Adv2 ай бұрын
Tenho um irmão e somos muito amigos e parceiros da vida toda. Amor da vidaaaa e tenho três filhos que são unidos e amigos também, graças a Deus! Não tem presente melhor que um filho pode ganhar dos pais do que irmãos!!! ❤️🥰🙏🏻🙌🏻
@patricia.c2 ай бұрын
O tema é incrível, mas, na minha opinião, a história das convidados, não foi uma escolha assertiva nesse contexto.
@lozitaein2 ай бұрын
Tbm tive essa sensação, mas refletindo sobre, eu percebi que foi boa pq tem a Júlia. Ela traz a visão de quem está com companheiro e não sabe se quer ou não @ segund@ filh@.
@lozitaein2 ай бұрын
Terminei de assistir agora e achei que ficou super equilibrado. Diferentes mães de filh@s únic@s em diferentes fases da vida. Adorei!!!
@juliabraganca77272 ай бұрын
O episódio foi ótimo! Gostoso de assistir. Porém, eu também preferiria ter ouvido pessoas que decidiram, após reflexão, ficar com o filho único, porque, como a Júlia, tenho essa questão na minha vida
@karollynemachado58532 ай бұрын
Concordo
@mapontes07Ай бұрын
Concordo com você. Eu sou filha única e também acho que faltou inclusive ter um convidado que fosse filho único, para dar a perspectiva adulta sobre o tema
@ruasmarcela2 ай бұрын
Eu sou filha única e sempre achei o máximo! Nunca tive problema com isso. Até o momento de lidar com um momento extremamente doloroso…o falecimento da minha mãe. Depois meu divórcio. Vivenciar momentos complicados inteiramente sozinha (mesmo com amigos próximos) sem ter um irmão junto pra dividir e apoiar etc, me abriu os olhos. Como a Júlia mencionou nesse episódio inclusive…é uma situação real. Percebi como é precioso o vínculo de um irmão, tanto para momentos bons quanto para ruins. Hoje tenho um filho e estou esperando meu segundo, uma menininha. Estou muito certa e segura da minha decisão. Tenho amor de sobra no coração e vambora encarar o puerpério 😂 O ponto é: trata-se de uma decisão individual, de cada mãe, com sua realidade e seus sentimentos. Ponto final 😊
@isabellarezende1232 ай бұрын
É muito lindo ver a evolução da THAYLA.
@lailavilela49682 ай бұрын
Achei o programa uma sessão de terapia com duas pessoas com muitos traumas. Poucas iriam querer outro filho depois do que as convidadas passaram. Podiam fazer um também com mulheres com uma história familiar sem tantos conflitos. A melhor coisa que eu tenho na minha vida é a minha irmã. Minha grande companheira, parceira, sei que nunca estarei sozinha pq temos uma a outra. Agora, estou esperando minha segunda menina, ansiosa para ve-las construindo esse relação de amor, parceria e cumplicidade.
@karinnabessa14942 ай бұрын
Como sempre, amei o podcast. Tema tão complexo… poderia ter o 2, senti que ainda tem tanto a ser explorado… o mais engraçado é que minha gravidez, meu filho com saúde, tudo sempre foi tão maravilhoso que de início pensei em não ter outro pois não teria tanta sorte. Hoje eu tenho mto vontade de ter outro, sempre disse que irmão/ irmã é a melhor coisa da vida, mas por outras questões isso ainda não será possível. Quem sabe no futuro ❤
@renatapinto78242 ай бұрын
Concordo.. as convidadas não tiveram segundo filho por circunstâncias da vida, divórcio e não por escolha mesmo. Mas bate papo maravilhoso como sempre!
@ToiaDavila2 ай бұрын
O papo foi bom, mas fugiram do tema né?! Eu tava super curiosa…
@nataliakwojcicki2 ай бұрын
Exato! O tema acabou sendo mais “mães solo de um único filho” do que “filho único” de fato.
@mariliavieira54532 ай бұрын
Episódio gostoso e emocionante como a maioria dos que vejo por aqui! É incrível acompanhar a evolução da Thaila em todos os sentidos e como todas se abrem verdadeiramente no podcast! Todavia, acho que a conversa acabou saindo bastante do tema central! Eu, por exemplo, estou nessa fase de decidir se terei outro filho ou não e achei q não me ajudou muito… rs fiquei esperando mais debates sobre p tema em si! De qq forma parabéns meninas! É sempre uma delícia essa roda de bate papo!
@ursulamello1081Ай бұрын
Amei esse episódio! Obrigada por terem feito esse tema!
@jaamileerodrigues2 ай бұрын
Eu sou filha única e meu marido também! Minha filha é única tb! Quando alguém questiona, eu digo q é uma tradição ser filho único. Só de pensar em ter outro filho, tenho pânico! Não sei se saberia lidar com outro amor! Ou ensinar os filhos a conviverem. Sou uma filha única feliz, e acredito q não há mal nenhum nisso.
@benditamedita2 ай бұрын
Nossa. Q episódio! Essa fala da Thaila deu um clique de libertação pra minha mente e alivio pra mimha alma. Olhos marejados aqui. A gente ouve e lê e assiste muita coisa sobre educar e criar filho, é assim, é assado,isso serve, ou não serve, isso é bom, isso não pode, isso pode.. uma overdose de informações .e a gnt tenta dar nosso melhor e colocar em prática, mas simplesmente, não da pra fazer tudo. A gente sabe que nao da pra ser a mãe perfeita, no fundo, nem no raso,mas as vezes a gnt precisa escutar alguém de fora dizer, outra mae nesse caso, q não dá pra querer fazer tudo da melhor forma possível .. simplesmente não dá, e t tudo bem. a gente cansa, sente culpa.... e se frustra...e nosso filho sente em nos ver assim também. Esse episódio foi um alívio pra mim. Obrigada meninas
@carolliz2 ай бұрын
Acho esse assunto tão dificil quanto ter ou não. A escolha deve ser apenas da mulher. O peso, as dores e a cobrança serão apenas dela. Irmãos podem ou não se amarem. Qualquer decisão é 50% de dar certo e outra de dar errado. Querer controlar o futuro é criar frustração. Escolha e siga. A sociedade nos cobra demais. Se protejam. Obs: sobre morrer e filho ficar: conversem sobre a morte. Doi? Claro. Mas deixem tudo escrito, conversem na maioridade. Decisões testamentaismas tbm sobre o que querem que faça em caso de doenças debilitantes. É dificil, é doloroso mas ajuda mais do que ficar cultivando pensamentos catastróficas
@gabipaparati11732 ай бұрын
Concordo muito com vc. Sempre é mais da mãe, independentemente de haver a figura do pai ali. Uma ou mais crianças, vai acarretar sempre decisões importantes tomadas primordialmente pela mãe. E aí vem a sobrecarga dela tbm. É uma questão bem individual e que a mulher deveria esclarecer consigo mesma para decidir.
@silviacintra9732Ай бұрын
Julia, fecha o olho e vai!! O começo é um caos, mas depois é a melhorrrrr coisa do mundo!! Você já é uma mãe maravilhosa, vai ser mais ainda de dois!
@keniasouzaribeiro23632 ай бұрын
Maravilhoso! Tenho uma menina de 4 anos e já havia decidido por ter somente ela. Esse episódio me ajudou muito a entender esse sentimento, do porque não ter outro. Amei!
@samantafisio2 ай бұрын
Cresci sozinha numa casa com irmãos, me sentindo solitária mesmo tendo irmãos. Eu preferia não ter tido nenhum irmão e ter minha mãe menos cansada, mais tranquila e menos sobrecarregada. Ter mais tempo com ela teria sido tão ótimo.
@AlineSilva-ty6dl2 ай бұрын
Exatamente isso...ainda mais sendo filha do meio que nunca dava problemas😅
@raheringer2 ай бұрын
Eu amo ser filha única! Tem nada melhor nesse mundo!!!
@alinedevasconcelos86012 ай бұрын
Sou mãe de filha única. Não era o “plano” mas com o puerpério difícil, fui adiando, e quando vi, fiquei com uma única filha. Acho que a sociedade nos cobra emocionalmente, e até mesmo desses filhos únicos. Mas ensino para minha filha que, devemos ter laços de amor e amizade, porque nos momentos difíceis, aí sim teremos pessoas pra nos ajudar, e nem sempre são irmãos de sangue, mas de coração… pessoas que vem pra nossa vida como verdadeiro presente da vida!
@samantafisio2 ай бұрын
E a tua filha se sente sozinha? Sou mãe também de uma menina e vai ser só ela. Todos os dias alguém me pede quando vem o bebê 2 😅😅😅😅
@MelissaArt2 ай бұрын
Aaaah o privilégio de ser filha única! 😍
@melinaromanirocha9232 ай бұрын
Gente, filho não é produto de prateleira que a gente fica comparando, vendo pros e contras, pra saber se vale a pena ter ou não. Ficar perguntando tempo todo pros outros como é ter etc... eu acredito que qdo vc quer, vc quer e ponto. Td na vida tem ônus e bônus. Tem q saber se tá disposto pra isso. Eu quis, vieram e só agradeço. Os perrengues são da vida e td certo.
@carollaux2 ай бұрын
Vocês são maravilhosas sempre! Mto legal trazer esse assunto, pois é algo que cada vez mais tenho visto no consultório! Mas, a sensação que fiquei foi a que elas queriam ter tido outro filho, não que foi uma escolha não terem.. acho que faltou um pouco dissertar mais sobre essa decisão! Talvez voltar o assunto e trazer convidadas como a Karol Pinheiro e a Lu Ferreira 🫶🏻
@loreaguiar56702 ай бұрын
Karol Pinheiro vai ser enriquecedor!
@ligialeite2 ай бұрын
Olha, eu sempre quis ter 3 filhos, até que tive 1. Meu filho tem 2 anos, é bem calminho. Mas, eu tenho zero vontade de ter mais um filho, haja disposição. Sem contar que a gnt parte de um princípio que eles vão se da bem, sendo que a maioria dos irmãos não se dão tão bem como a gnt espera. Por aqui, vou dar um golden e tá ótimo hahaha ❤
@deiabbc80252 ай бұрын
Não, nem sempre são unidos não. Realmente hoje em dia ok ter mais filhos , se vc quiser, mas se po isso, realmente nem sempre ❤
@DeyvisonfalamansaFalamansa2 ай бұрын
Tbm😂eu tenho um irmao e nos odiavamos quando pequenoskkk
@mariadinard1884Ай бұрын
Um dos episódios que mais me fez sorrir e me sentir acolhida! Dá vontade de tê-las como melhores amigas!! Obrigada ❤
@rahstechow2 ай бұрын
Sou filha única e sou mto feliz kkk nunca pedi irmão e vejo tantas famílias cheias de rusgas que penso que pelo menos tenho a tranquilidade de saber que jamais vou passar por isso
@joelzanunes2 ай бұрын
Gente, que entrevista ma-ra-vi-lho-sa! Obrigada!🫶🪬
@Aline_FelicidadeАй бұрын
Convidadas super interessantes e bate-papo necessário! Fluiu naturalmente, gostei. Bela troca! 😉🤝🏻🌻
@francielemuniz7172 ай бұрын
Amei esse episódio. E as convidadas maravilhosas ❤
@gfmjp2 ай бұрын
Vejo todos, amoooooo!!!! Por favor, tirem a música de fundo no começo do programa, na apresentação, chamada, sei lá, ficará bem melhor. Obrigada🎉
@MarianaTeodoro2 ай бұрын
Verdade, a música desse episódio não tem o ritmo do programa e a gente não consegue prestar atencao
@juliananeves33372 ай бұрын
Julia, me parece que voce quer ter um 2o filho. A Cora já tem uma irmã, entao a questao não é mt sobre ela, acho que é sobre voce..talvez queira e esta com medo..mas ficar racionalizando nao vai chegar a lugar nenhum, td tem prós e contras
@andressapetuco2 ай бұрын
Eu tenho duas irmãs, e amo elas. Mas escolhi ter apenas uma filha. Porque eu quero ser a melhor mãe que eu posso ser pra ela, e descobri que tendo mais um filho não conseguiria ser essa mãe. Filho é uma dádiva, mas educar e criar dá trabalho, educação positiva então nem se fala. Vejo amigas com mais de um filho, e acabam deixando um ou outro de lado para dar conta de tudo que uma mãe precisa dar. Acho sensacional quem consegue ter mais de um filho, mas é muito difícil. E é importantíssimo ter saúde emocional para criar uma criança, para que ela possa se tornar um adulto saudável. E não é porque a minha filha é única, que ela deixa de dividir as coisas. Muito pelo contrário, é uma criança que não se importa em compartilhar os brinquedos, porque sempre ensinamos e negociamos com ela a divisão dentro de casa, mesmo nas brincadeiras com os pais, ela tem que saber que precisa dividir e não temos que ceder pra ela todas as vezes.
@LucianaPereira-ip3lx2 ай бұрын
Isso mesmo!! É muito cultural isso...1 é pouco, 2 é bom e 3 é demais hahaha. A sociedade estabelece isso como se fosse uma regra.
@deeharper972 ай бұрын
A Thaila na pergunta do escândalo ahahaahahah “quer uma banana? 😤 É a vigésima quinta banana? Cooooome a vigésima quinta banana”. Morri 🤣
@ellysantos30732 ай бұрын
Ri alto nessa fala
@Rairacouto2 ай бұрын
Não me imaginava sendo mãe de um filho só. Amo a minha irmã e amo ver meus filhos juntos!
@amabellevechter9522 ай бұрын
Sou filha única e optamos ter uma filha apenas. Obrigada por trazer esse abençoe temaaaaa. Obrigada ❤
@elisetevandoorn86192 ай бұрын
Essa é pra Ju: o trauma do puerpério ficou encravado na sua vida, mas hj vc sabe que tem uma rede de apoio maravilhosa, mais „sabedoria“, Ressource, sabe onde buscar ajuda profissional, como se preparar e se cuidar (mama). E fora que vc foi uma gravida linda ❤
@kisyoliver2 ай бұрын
Mal cheguei e já curti! Esse assunto caiu como luva pra mim! Tenho um filho só e a pressão pro segundo é enorme.
@deiabbc80252 ай бұрын
Vá pelo seus sentimentos, tipo se realmente vc quiser..filtra, não se preocupe.
@jons.78812 ай бұрын
Tenho 3 irmaos e amo eles, mas queria ser filho único, minha vida teria uma paz, se eu tivesse filho, tbm seria só um. Na minha opinião ser filho único é um presente
@ranatasaunders2 ай бұрын
que papo bom! Leve! Amei a conexão de vcs nesse ep
@ToiaDavila2 ай бұрын
Achei que se perderam no tema. Filho único é pausa necessária e poderiam ter levado uma entrevistada que, de forma consciente e em combinação com seu parceiro(a) decidiu não ter mais filhos. A história das duas convidadas é bem bacana de ouvir, mas ficou claro que nem houve o momento de decidir não ter mais filhos… Não sei se consegui explicar. Sou filha única e foi um acerto/combinado dos meus pais. Tenho 37 anos e pretende ter um único filho (já é combinado entre eu e meu marido). Até hoje, infelizmente, ainda ouço aqueles rótulos do filho único e acho uma total besteira. Sou mais independente que muita gente que eu conheço que tem um monte de irmãos. E mais…ter irmão não é uma certeza de que se terá alguém pra compartilhar a vida. A decisão é dos pais. Não do filho. Ter o 2º jamais pode vir como “um presente” para o 1º…
@mayaravieiramarins13042 ай бұрын
Também senti isso, elas tem um filho porque a vida fez assim e não por decisão delas com o parceiro.
@christomaz70942 ай бұрын
Concordo com td o q vc disse... Acho que poderiam ter trazido uma convidada com essa perspectiva de escolher um único filho com o parceiro com quem ainda está e com quem divide a criação desse filho único... pecaram aí...
@rpbruna10016 күн бұрын
Acredito que as convidadas escolheram sim não ter 2 filho, pois quando se quer, se tem, ponto. Se elas quisessem mesmo, elas teriam, mas optaram por não ter, e contaram no episódio as razões que as fizeram não querer o 2 filho.
@laiscarneiro12002 ай бұрын
Eu e meu irmão somos muito companheiros . Sou mãe, e meu filho vai ser único por questões financeiras, cansaço, porque tive uma experiência difícil com depressão pós parto 😢
@alinemartins88862 ай бұрын
Amei o tema. Mas eu no lugar das convidadas nao teria o segundo filho. Muito óbvio. Chamem a Lu Ferreira, Karol Pinheiro, Fabi Santina que sao mulheres casadas que tiveram rede de apoio mas decidiram nao ter o segundo filho. Elas iam agregar muito o tema.
@vivip67522 ай бұрын
A pergunta mais difícil que meu filho me fez, foi qd a vó deles tinha acabado de falecer, estavam ele e a irmazinha chorando muito, ele com 6 e ela com 4 anos, e eu nao sabia oq fazer e disse que eles tinham que ser forte, ele me olhou e perguntou oque é ser forte? E eu nao soube oque responder, e acho que nao sei ate hoje.
@anaclaudiareis3052 ай бұрын
Meu irmão nasceu eu já tinha quase 9 anos, me lembro de como era ser filha única e lembro de quando ele chegou. Dividir minhas coisas e principalmente minha mãe num primeiro momento não foi fácil, mas tenho certeza que não me fez mal. Pelo contrário. Minha mãe sempre dizia que queria ter outro filho pra me dar um irmão, já que ela tinha 7 e adorava ter. Perdi minha mãe a um ano, não tenho pai presente. Minha família é meu irmão, quando penso em projetos do meu futuro todos incluo ele, e ainda falando sobre irmaos, foram os irmãos da minha mãe que nos acolheram e não nos deixaram faltar nada. Cada caso é um caso, mas agradeço a Deus pelo meu irmão.
@alinemariadossantoscampos99602 ай бұрын
Estou grávida pela terceira vez, na primeira vez eu perdi a Maya com 36 semanas, foi um choque horrível… Na segunda vez veio nossa arco íris Maitê, super sonhada e desejada, porém não é fácil criar, não é brincadeira ser mãe sem rede de apoio… Chegamos a pensar em não ter mais filhos, pq é muito difícil mesmo… E em um único dia que demos um “vacilo” veio nossa terceira menina, não foi planejada, levamos um susto enorme eu levei um tempo pra compreender, pois estava com uma bebê de 7 meses e já grávida… foi muito difícil… mas eu acho que Deus faz as coisas muito certas, quero criá-las com muita união e cumplicidade, sem ficar comparando as duas , pq tenho certeza que Maitê e Marcela serão as melhores amigas, eu oro por isso…
@AmandaViolinista2 ай бұрын
Sinto muito pela sua perda... tenho uma Marcela de 1 ano e 8 meses e ela é incrível ❤ Vai dar tudo certo 🙏🏼
@JoaoZamae2 ай бұрын
Eu sou um homem gay, sem intenção de ter filhos, mas cercado de mulheres que são mães. Acompanhar o programa me ajuda a poder conversar com essas mulheres com mais compreensão. Muito obrigado.
@AlineSilva-ty6dl2 ай бұрын
Ser filho único é benção... tenho um filho e tive vários irmãos...falo com propriedade
@fernandapereira90472 ай бұрын
muuuito bom episódio !!
@ferrnandadutraАй бұрын
de quando em quando a gente tem um momento desses de “terapia coletiva” no mil e uma, e vanessa trouxe isso no final do episódio. uau. abraçou a minha criança que está maternando ❤
@gabrielavenancio56862 ай бұрын
Sou filha única e amo! Achei muito lindo o que a Vanessa trouxe no início do episódio sobre o irmão dela, tenho certeza que eu seria outra pessoa se tivesse tido a oportunidade de crescer com um irmão. Se vocês puderem: tenham mais um filho! Faz muita falta pras relações interpessoais na vida adulta. Amei o episódio meninas!❤
@patriciamachado35462 ай бұрын
O plano é a gente se unir! Que lindo. ❤
@biancapereira72302 ай бұрын
Amei o episódio ❤ pode trazê-las mais vezes. 👏👏👏
@aliciabarros15342 ай бұрын
Sou filha única, vim de uma família muito abusiva, uma mãe que precisava que eu fosse mãe dela, e não filha. Dou graças a Deus que eu vim sozinha, não queria essa dor pra nenhuma outra pessoa, pois sei que sou uma sobrevivente em lidar com isso da melhor forma possível, e sei que pro outro poderia não ser assim. Cada caso é um caso, cada história é uma história. O fim do episódio me pegou muito
@natalianunanАй бұрын
Sou filha única e AMO ser filha unica. Agora estou grávida, e pretendo ter apenas um filho também.
@Arabelagav2 ай бұрын
Resumindo: as duas convidadas queriam sim ter outro, mas a maternidade solo noa deixou. Falaram varias vezes que faltou parceiro pros proximos. No lugar delas eu tambem teria a mesma posicso.
@Arabelagav2 ай бұрын
Desculpe os erros. Digitando e amamentando (bebê "dormindo")😅
@nataliakwojcicki2 ай бұрын
Meninas, uma sugestão de tema: mães de 2! Mas aí trazer duas convidadas onde uma tenha tido dois filhos muito próximos (tipo a Thaila) e outra que tenha esperado por exemplo no mínimo 6 anos para ter o segundo filho. Para aí vermos as diferenças!
@amandaandreucci35652 ай бұрын
Thaila você é maravilhosa!!! Sempre me emociono com você, aprendo com você, dou risada com você... Maravilhosaaaaaa
@luanavillarim2 ай бұрын
Irmã (o) é a melhor coisa desse mundo 💗
@nattcrederАй бұрын
Ganhei minha irmã aos 7 e meu irmão aos 24, sou tao feliz em tê-los. Ela principalmente fez toda diferença na minha vida, é tudo pra mim. Sou mae de 1 e estou gestante, sem medos por aqui, zero expectativas.
@sarahl6542 ай бұрын
Tenho uma irmã. Foi a melhor coisa da minha infância. Nao consigo imaginar minha vida se ela não tivesse lá, não consigo imaginar o divórcio dos meus pais sem te-la comigo. Hoje somos adultas e ela é a única pessoa no mundo que me compreende por inteiro, que eu não tenho medo do julgamento. Tenho amigas muito especiais, mas não se compara a cumplicidade e amor que tenho pela minha irmã. Ps: estou grávida do segundo filho, orando muito para que meus filhos sejam como nós fomos ❤️
@marianamcgovern2 ай бұрын
Eu optei por ter apenas uma filha e estou muito feliz com essa decisão. Meu parto foi tão sofrido que ali eu decidi que não queria mais passar por isso. Minha filha vai completar 5 anos e cada vez tenho mais certeza de que tomei a decisão certa.
@renatadassoares422 ай бұрын
Legal muito bacana dona Vannessa gerbelli é Giselle Itié são atrizes sensacional incrível interessante top demais show.👏👏👏👏
@qnandes2 ай бұрын
Julia teria que ter chamado uma mãe com muitos filhos e uma apenas com um ,para entender os pontos de vista
@mariaeduardabarros87152 ай бұрын
adorei o programa, principalmente pro final
@symoneramos42802 ай бұрын
Eu tenho irmã e meu filho será filho único! Meu filho já tem uma irmã de outro casamento e eu não sinto vontade de ter outro, me identifico com a Júlia pq fiz tudo tão certinho e abro mão todos os dias de várias coisas por meu filho porque eu entendo que maternidade é isso pra mim, abrir mão pelo outro. Então não tenho capacidade física, mental e nem financeira para ter outro. Meu filho já tem a convivência praticamente diária cm a irmã dele.
@iafa2 ай бұрын
o tema era filho unico e eu quase pulei (porque tenho irmãos e já pari 2 crianças), então pensei: "não é pra mim". ainda bem que assisti ainda assim. MEU DEUS QUE EPISÓDIO! QUE E-PI-SÓ-DIO!!!🥲😍 cheio de lições e acolhimentos. brigada mil e uma por mais essa pilula de sanidade no meio do caos💖
@anacarolpsionline38442 ай бұрын
Lindo episódio! Parabéns.
@luziaandrade93252 ай бұрын
Sou filha única e adoraria assistir um programa sobre esse tema a partir do olhar do filho. Para mim ser filho único é pesado. Carregar todas as expectativas dos pais sozinha é pesado. Não ter com quem dividir responsabilidades e cuidados é pesado. Não saber qual seria meu motivo para seguir a vida sem os meus pais é pesado. Não faço ideia de como é ter irmãos, mas sempre guardei a esperança de que eles deixariam minha passagem pela vida mais leve.
@MiHuMir2 ай бұрын
Feliz pela Thayla poder usar o podcast como referência pro seu maternar ❤
@renataneves2981Ай бұрын
Eu entendo que muitas pessoas comentaram que não foi opção das convidadas ter outro filho, mas de fato a realidade em que vivemos.
@gabrielapontes20222 ай бұрын
Um dos melhores. Parabéns para as 4
@profjulietesouza5328Ай бұрын
Thayla muito sincera!!! Maternidade como realmente é sem a pressão de ter que estar 100% de uma só forma até pq Maternidade não tem receita de bolo. E até bolo que tem receita as vezes sai ruim... ❤
@fernandatrois11712 ай бұрын
Ter filho é muito mais q uma companhia para o irmão, aliás, isso é o de menos.Mais importante é ter pq vc tem disponibilidade em educar,disponibilizar de seu tempo,dedicação,demanda para mais de um.
@janeburkot25602 ай бұрын
A Thayla é maravilhosa, representante da maternidade real. ❤
@rebecaneves15332 ай бұрын
O tema é bom , porém o ideal seria a opinião de convidadas que ainda estão no relacionamento que já tiveram um filho , não fez muito sentido , acho que ficou claro que elas tiveram devido a situação que passaram e não estarem mais juntas dos parceiros .
@AmandaOliveira-ss1sx2 ай бұрын
Fui filha única durante com 17 anos e só digo que a vida é melhor com a minha irmã ❤
@fernandatrois11712 ай бұрын
Li um livro uma vez q respondeu de uma forma maravilhosa isso.Qtos filhos ter?Qtos vc conseguir suprir a demanda q eles exigem.Qtos vc conseguir pegar no colo,responder qdo lhe for perguntado e por aí vai
@deborapaiva87952 ай бұрын
Eu sou filha unica e amo. NUNCA me senti sozinha, sempre tive primos e amigos por perto. Nao sou mimada, sei dividir, inclusive essa eh uma das minhas qualidades. NUNCA tive problema em dividir.
@UCkXHgFpkcVb0tDgkavoy3cw2 ай бұрын
preciso mto do episódio sobre mães narcisistas espero que seja bem realista sobre todos os problemas que isso causa, a dor que a dor delas causa e o quanto é difícil se recuperar disso (e sobre a escolha de muitas filhas sobreviventes de mães narcisistas que decidem/precisam se distanciar e cortar esse laço pra conseguir continuar sobrevivendo)
@joanapenteado41952 ай бұрын
nossa achei esse um dos melhores episódios, especial demais
@flaviaazevedo34502 ай бұрын
Sou filha única e amo! Na própria família vejo exemplos de irmãos que não se falam, não tem afinidade nenhuma. Não há garantias de que irmãos serão próximos! 😊
@rafaelapontes1430Ай бұрын
Tenho 6 irmãos e somos muito apegados, perdi minha minha mãe e gracas a Deus ela me deu meus irmãos. Quero ter mais filhos (tenho 1)
@danicsantoss2 ай бұрын
Adoro a Vanessa ; espero vê-la nas novelas em breve !😊
@EmpórioDosventos2 ай бұрын
Não tenho filhos por medo. Chorei com final...quando não se ganhou carinho não sabe como agir a com as dores ou medos! E não tive aind apor isso.Amei
@flavianarodriguesmeirelles88492 ай бұрын
Cada programa meu coloca em um lugar doido, pois vieram gemeas, tive duas bebes ao mesmo tempo. A intensidade de tudo de ruim é brutal e de tudo de bom tbm. Quanto ao irmão, já vieram juntas e são unha e carne, uma ligação inexplicável
@fernandasalles98312 ай бұрын
Vcs arrasam, meninas!!! Cada programa melhor q o outro! Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻
@ranioliveiraschott2 ай бұрын
Nossa o fenômeno de tentar arrumar um problema para falar é real! Tantos comentários das pessoas dizendo que as convidadas não foram boas pq elas não tiveram uma boa experiência na maternidade, mas esquecem que a realidade que elas viveram é a realidade da maioria das mulheres no Brasil, a grande parte das mulheres são mães solo! Os convidados expõem seus pensamentos a partir das suas vivências, vcs precisam aprender a filtrar. O programa foi enriquecedor demais, tantas análises profundas, relatos verdadeiros, enfim, amo o mil e uma pq está sempre carregado de muita verdade, mesmo daquelas que eu desconheço.
@LizSartori2 ай бұрын
Sou mãe de um filho maravilhoso! Antes da gravidez pensava em dois filhos…mas a gravidez foi difícil, depois do nascimento o casamento começou a ficar ruim, meu filho teve questões q precisaram de cuidados e fui percebendo q não seria possível um segundo filho. Sou feliz, realizada e tenho a minha maior riqueza.
@loreaguiar56702 ай бұрын
Mais um episódio maravilhoso!
@fernandagariff28012 ай бұрын
Amo esse canal
@jucalumbi9985Ай бұрын
Gratidão 🌻
@AnaCarolineTVАй бұрын
Sou filha única por parte de mãe, se que se ela tivesse um outro filho a minha vida teria sido muito diferente. Eu não teria as oportunidades que eu tive por ela ter apenas eu como filha. Tenho certeza que amaria o meu irmão, mas hoje com 25 anos prefiro assim. Tenho irmãos por parte de pai, amo muito eles e adoro ter irmãos. No meu caso essa configuração de ser filha única por parte de mãe e mesmo assim ter irmãos é ótima para mim.
@erimarymartins2 ай бұрын
Excelente tema, mas acredito que a conversa seria mais rica com uma convidada que estivesse querendo o segundo filho. O episódio ficou muito viesado.
@isabelavianna37682 ай бұрын
Minhas irmãs são minhas melhores amigas, amo elas de paixão e nunca fomos de brigar.. nem lembro de brigas na infância. Não imagino minha vida sem elas! Mas acho que isso é um pouco a criação que a minha mãe nos deu, sempre ouvi muito as pessoas falarem de como brigavam com os irmãos e achava que a gente era meio ET. De qualquer jeito crescer nessa casa cheia de gente me faz querer ter pelo menos o segundo..