6 - EM DEFESA DA ANTROPOSOFIA | PARTE 6

  Рет қаралды 484

Editora e Livraria Antroposófica

Editora e Livraria Antroposófica

Күн бұрын

Nesta série de vídeos intitulada "Em defesa da antroposofia", Valdemar W. Setzer argumenta de forma clara, entusiasmada e séria, contra as críticas infundadas a Rudolf Steiner e à antroposofia, escritas por Carlos Orsi e Natalia Pasternak no capítulo "Antroposofia" do livro "Que bobagem! Pseudociências e outros absurdos que não merecem ser levados a sério" (São Paulo: Contexto, 2023, pp. 269 a 285).
O professor Valdemar analisa detalhadamente várias críticas feitas pelos autores, tendo como guia sua resenha redigida especialmente para alertar ao público em geral dos equívocos, inverdades, ridicularizações e calúnias expressos por Orsi e Pasternak ao publicar o superficial e mal embasado capítulo "Antroposofia" do livro "Que bobagem!".
--------------
EM DEFESA DA ANTROPOSOFIA | PARTE 6
Nesta sexta parte, Valdemar Setzer trata de dois tópicos: “a crítica de que a antroposofia é uma pseudociência” e a “consequência das críticas para o movimento antroposófico”. No primeiro, ele esclarece com mais detalhes o que já havia comentado em partes anteriores sobre a percepção que Rudolf Steiner tinha de que “a antroposofia é a antítese da ciência natural”. No segundo tópico, o professor Setzer fala diretamente aos antropósofos e àquelas pessoas que conhecem algo de antroposofia. Ele faz um apelo para que o público conhecedor destes conteúdos leia sua resenha, nutra-se de argumentos coerentes e auxilie no esclarecimento do público em geral, rebatendo as errôneas e caluniosas ideias propagadas por Carlos Orsi e Natalia Pasternak a respeito da antroposofia e de Rudolf Steiner.
--------------
Assista também a próxima parte da entrevista.
Link para a PARTE 7:
• 7 - EM DEFESA DA ANTRO...
--------------
Com sólida argumentação e referência bibliográfica detalhada, a série de vídeos é composta por 8 partes que já se encontram publicadas no site da Sociedade Antroposófica no Brasil.
Link para assistir no site da Sociedade Antroposófica no Brasil:
www.sab.org.br...
Com o intuito de divulgar o importante conteúdo, que também serve de guia para a leitura de muitos títulos da Editora Antroposófica, aos poucos as 8 partes serão publicadas no canal KZbin Editora e Livraria Antroposófica.
--------------
Link para a resenha de Valdemar Setzer:
www.ime.usp.br...
Outros links importantes:
Editora e Livraria Antroposófica
www.antroposof...
Sociedade Antroposófica no Brasil
www.sab.org.br...
--------------
As flowforms citadas no min. 4:06 (ative para desviar para esse ponto) desta 6ª parte, foram desenvolvidas na década de 1970 por John Wilkes, um escultor inglês. São construções em vários níveis por onde a água escoa, provocando nela um ritmo de balanço em forma de lemniscata, na medida em que a água passa em cada nível por dois segmentos simétricos em forma de conchas. Isso tem um efeito revitalizador na água. O autor citado na legenda, Theodor Schwenk, desenvolveu um método de análise qualitativa da água, o "método da gota"; seu enfoque mostrando a capacidade formativa da água inspirou Wilkes. Ver, por exemplo,
ebbandflowltd....
--------------
#antroposofia #rudolfsteiner #valdemarsetzer #nataliapasternak #carlosorsi

Пікірлер: 8
@EditoraeLivrariaAntroposofica
@EditoraeLivrariaAntroposofica 2 ай бұрын
As flowforms citadas no min. 4:06 (ative para desviar para esse ponto) desta 6ª parte, foram desenvolvidas na década de 1970 por John Wilkes, um escultor inglês. São construções em vários níveis por onde a água escoa, provocando nela um ritmo de balanço em forma de lemniscata, na medida em que a água passa em cada nível por dois segmentos simétricos em forma de conchas. Isso tem um efeito revitalizador na água. O autor citado na legenda, Theodor Schwenk, desenvolveu um método de análise qualitativa da água, o "método da gota"; seu enfoque mostrando a capacidade formativa da água inspirou Wilkes. Ver, por exemplo, ebbandflowltd.co.uk/story-of-flowforms/
@EditoraeLivrariaAntroposofica
@EditoraeLivrariaAntroposofica Жыл бұрын
EM DEFESA DA ANTROPOSOFIA | PARTE 6 Nesta sexta parte, Valdemar Setzer trata de dois tópicos: “a crítica de que a antroposofia é uma pseudociência” e a “consequência das críticas para o movimento antroposófico”. No primeiro, ele esclarece com mais detalhes o que já havia comentado em partes anteriores sobre a percepção que Rudolf Steiner tinha de que “a antroposofia é a antítese da ciência natural”. No segundo tópico, o professor Setzer fala diretamente aos antropósofos e àquelas pessoas que conhecem algo de antroposofia. Ele faz um apelo para que o público conhecedor destes conteúdos leia sua resenha, nutra-se de argumentos coerentes e auxilie no esclarecimento do público em geral, rebatendo as errôneas e caluniosas ideias propagadas por Carlos Orsi e Natalia Pasternak a respeito da antroposofia e de Rudolf Steiner.
@EditoraeLivrariaAntroposofica
@EditoraeLivrariaAntroposofica Жыл бұрын
Nesta série de vídeos intitulada "Em defesa da antroposofia", Valdemar W. Setzer argumenta de forma clara, entusiasmada e séria, contra as críticas infundadas a Rudolf Steiner e à antroposofia, escritas por Carlos Orsi e Natalia Pasternak no capítulo "Antroposofia" do livro "Que bobagem! Pseudociências e outros absurdos que não merecem ser levados a sério" (São Paulo: Contexto, 2023, pp. 269 a 285). O professor Valdemar analisa detalhadamente várias críticas feitas pelos autores, tendo como guia sua resenha redigida especialmente para alertar ao público em geral dos equívocos, inverdades, ridicularizações e calúnias expressos por Orsi e Pasternak ao publicar o superficial e mal embasado capítulo "Antroposofia" do livro "Que bobagem!".
@DeniseMJ-y8v
@DeniseMJ-y8v Жыл бұрын
Bom dia! Realmente as forças adversas estão aceleradas, utilizando as fontes para atacar sem critérios a Antroposofia. O momento requer atenção e clareza para decidir caminhos. Antroposofia oferece vários estudos a quem interessar possa, inclusive o empenho do professor Valdemar Setzer em nos trazer com fonte segura a realidade dos fatos. Façamos bom uso de nossas percepções. Gratidão!
@vwsetzer
@vwsetzer Жыл бұрын
Obrigado, Sr. User-tq. Qiuem sabe você traz algum comentário sobre a resenha ou o vídeo, u alguma pergunta. aaaaaa.
@vwsetzer
@vwsetzer Жыл бұрын
Eta, corrigindo a desatenção, tipicamente induzida por um aparelho com tela: Obrigado, Sr. User-tq. Quem sabe você traz algum comentário sobre a resenha ou o vídeo, ou alguma pergunta. aaaaaa.
@DeniseMJ-y8v
@DeniseMJ-y8v Жыл бұрын
Boa noite professor! Sou Denise/Caxias do Sul, não sei porque estou como @user..... Vou verificar. Obrigada!@@vwsetzer
7 - EM DEFESA DA ANTROPOSOFIA | PARTE 7
5:07
Editora e Livraria Antroposófica
Рет қаралды 266
Antropologia e Sentido de Vida - Professor Tiago Amorim
2:03:52
Tiago Amorim
Рет қаралды 53 М.
Что-что Мурсдей говорит? 💭 #симбочка #симба #мурсдей
00:19
Гениальное изобретение из обычного стаканчика!
00:31
Лютая физика | Олимпиадная физика
Рет қаралды 4,8 МЛН
3 - REINO DE ALÉM-VÉU | LUCIANA BETTI - PARTE 3
14:56
Editora e Livraria Antroposófica
Рет қаралды 204
8 - EM DEFESA DA ANTROPOSOFIA | PARTE 8
13:18
Editora e Livraria Antroposófica
Рет қаралды 392
O QUE É CIÊNCIA E POR QUE CONFIAR NELA? | Natalia Pasternak
6:14
Casa do Saber
Рет қаралды 179 М.
A entrada das teorias raciais no Brasil
6:12
Lili Schwarcz
Рет қаралды 239 М.
5 - EM DEFESA DA ANTROPOSOFIA | PARTE 5
13:06
Editora e Livraria Antroposófica
Рет қаралды 474
O desenvolvimento do ser humano pelo olhar da Antroposofia
4:37
Saps Secretaria de Atenção Primária à Saúde
Рет қаралды 16 М.
Nietzsche, genealogia, psicologia e história / Scarlett Marton - USP
1:06:21
Filosofia Unisinos
Рет қаралды 16 М.
QUEM SOMOS NÓS? | Pensadores Parte I - Platão com Mauricio Pagotto Marsola
1:41:40
Prof. Paulo Freire
1:22:49
USP CDCC São Carlos
Рет қаралды 532 М.
Observações esotéricas de relações cármicas - Drª Sonia Setzer
8:30
Editora e Livraria Antroposófica
Рет қаралды 788