Nesta série de vídeos intitulada "Em defesa da antroposofia", Valdemar W. Setzer argumenta de forma clara, entusiasmada e séria, contra as críticas infundadas a Rudolf Steiner e à antroposofia, escritas por Carlos Orsi e Natalia Pasternak no capítulo "Antroposofia" do livro "Que bobagem! Pseudociências e outros absurdos que não merecem ser levados a sério" (São Paulo: Contexto, 2023, pp. 269 a 285). O professor Valdemar analisa detalhadamente várias críticas feitas pelos autores, tendo como guia sua resenha redigida especialmente para alertar ao público em geral dos equívocos, inverdades, ridicularizações e calúnias expressos por Orsi e Pasternak ao publicar o superficial e mal embasado capítulo "Antroposofia" do livro "Que bobagem!".
@vivianemuran3298 Жыл бұрын
Valdemar , parabéns pela dedicação, empenho e trabalho . Gratidão
@PsiLivre Жыл бұрын
São 7 regrinhas de Popper para que um adolescente sem estudo vá e coloque contra a parede um Médico Chinês com 5000 anos de epistemologia e 50 anos de prática, tal é o tamanho da prepotência de Pasternak e Orsi neste livro.
@EditoraeLivrariaAntroposofica Жыл бұрын
EM DEFESA DA ANTROPOSOFIA | PARTE 7 Nesta sétima parte, em um breve vídeo, Valdemar Setzer fala sobre o tema tão especial da agricultura biodinâmica. O professor elucida sobre a ampla capacidade que Rudolf Steiner tinha para desenvolver diversas temáticas a partir de suas observações dos fenômenos espirituais. Exemplifica, ainda, a validade teórica e prática incontestável da agricultura biodinâmica, cultivada, segundo nos esclarece, em cerca de 50 países e desenvolvida no Brasil desde a década de 70.