O trânsito já é complicado e as faixas de carro ainda serão reduzidas? Difícil…
@Cristiano.Scarpelli11 ай бұрын
Oi Evaldo. Compreendo sua preocupação, mas por mais contra intuitivo que possa parecer, redução de faixas ou supressão de faixas podem melhorar o trânsito. Sugiro a leitura desse texto (www.archdaily.com.br/br/959596/evaporacao-do-trafego-o-que-acontece-quando-o-espaco-viario-e-redistribuido). Abraço!
@Cristiano.Scarpelli11 ай бұрын
Lembrando que no caso da Afonso Pena ocorrerá somente redução de faixa, o que é diferente de supressão. A redução do tamanho das faixas tem a vantagem de fazer com que os veículos andem em velocidade compatível com a via, causando menos acidentes, menos retenções, o que melhora o fluxo do trânsito.
@freddobar1409 Жыл бұрын
Legal, mas não vai funcionar. Deveria colocar um teleférico. Ajudaria muito mais
@MsAlyff Жыл бұрын
Demanda por transporte público e por estrutura para o transporte não motorizado são coisas diferentes, apesar de complementares. Não sei com base em que pode se dizer que a ciclovia não funcionará ali. Eu mesmo já senti muitas vezes falta dessa estrutura quando trabalhava no alto da Afonso Pena.
@freddobar1409 Жыл бұрын
@@MsAlyff e o que vai ajudar mais? Um ciclovia ou um teleférico?
@MsAlyff Жыл бұрын
@@freddobar1409 Mas não são coisas excludentes. Esta proposta de ciclovia faz parte da política de estímulo aos modos não motorizados. Uma outra proposta de transporte público pode existir, mesmo com a ciclovia. Sem contar que, se fôssemos mesmo comparar essas duas propostas, seria necessário levar em conta custo e complexidade de implantação, que são muuito diferentes.
@igor123432 Жыл бұрын
@@freddobar1409 Uma ciclovia sem dúvidas, do jeito que o transporte coletivo em BH está a passagem seria de pelo menos 5 reais pra um trecho de apenas 3 km. Fora que o custo de manutenção de um teleférico é muito maior que o de uma ciclovia.
@freddobar1409 Жыл бұрын
@@MsAlyff lógico que são excludentes. Dois corpos não ocupam o mesmo espaço. Ou voce constrói uma ciclovia no canteiro central ou um teleférico (bonde elétrico). Se entrar no tema de custos, mais um ponto positivo para apoiar um teleférico, pois poderia conceder a iniciativa privada os custos de implementação e entregar os direitos de exploração para a empresa.