Quero deixar claro aqui alguns pontos: Não odeio a tradição da igreja, não estou repudiando seus aspectos importantes e preciosos para nós católicos. Se você voltar alguns vídeos no meu canal me verá sempre de saia e vestido, indo em missa Tridentina, usando véu, brincando de missa com meus filhos etc... A abertura a vida, a busca pelas virtudes como modéstia, pudor e demais é importante e necessária em nossa caminhada, não podemos relativizar esses aspectos, mas tomar as nossas escolhas sempre pautadas nos ensinamentos da igreja e de plena consciência, sem deixar essa responsabilidade na mão de outras pessoas. Entender sobre pontos como abertura a vida é preciso, mas aos olhos dos ensinamentos da igreja. Também não estou querendo levantar uma guerra contra essas pessoas da tal " bolha católica" cujo termo nem gosto e que usei a título de melhor compreensão. O que eu desejo é que nossos olhos se voltem para o que a Santa Mãe Igreja nos ensina. Não vamos tornar essa uma pauta de brigas ou de ódio. Vamos nós fazer nossas escolhas conscientes. Não vamos sair de 8 para 80. Aqui cabe muito bem a busca da temperança e prudência. Quando falei sobre minha personalidade em nenhum momento quis usa-la como desculpas para meus defeitos, pelo contrário. Ao cita-la o meu objetivo foi justamente mostrar que pelo conhecimento de nós mesmos vamos descobrindo nossas potências, nossas falhas, nossas virtudes e tudo aquilo que previsamos mudar para alcancar a santidade que Deus pede de nós. No evangelho de hoje 15.10 (Lc 11,42-46) Nosso Senhor diz no versículo 46: "Ai de vós também, mestres da Lei, porque colocais sobre os homens cargas insuportáveis, e vós mesmos não tocais nessas cargas, nem com um só dedo". Que não sejamos nós a colocar cargas pesadas demais sobre os nossos irmãos enquanto não fazemos nada para segura-las nós mesmos. Cada um sabe a quantas anda a sua vida e no fim a nossa prestação de contas será com Deus. Que possamos ter a coragem de viver de forma autenticada o que Cristo nos ensina, sem deixar que nossos pecados nos domine, sem deixar que as aparências sejam mais vistas do que o nosso interior. Que diante das nossas angústias e dúvidas busquemos o que a Igreja tem a nos ensinar por meio do catecismo, dos documentos, do site do próprio vaticano, por padres bons, pelos sacramentos, pela direção espiritual etc... Deus nos abençoe!
@fabianaborges1722 ай бұрын
O mais triste de tudo isso é sempre queremos achar culpados para as nossas frustrações... Também somos culpados não há vítimas nesta história.
@IgrejaCristãJesuséAPorta2 ай бұрын
😮😊 amem
@IgrejaCristãJesuséAPorta2 ай бұрын
😮 tmj
@anapaulamgs82272 ай бұрын
Entendi perfeitamente!Essa sua realidade é a realidade de quase todas as pessoas, que não é igual à desses criadores de estereótipos de “santos” católicos modernos, soberbos, impacientes e rudes, bem diferente do modelo de santidade que é Jesus. Rezemos para que todos possam enxergar isso e busquem ser santos verdadeiramente, com sinceridade e humildade!
@umbjdaLeilaLopesАй бұрын
@@_larissamartinns Parabéns pelo seu depoimento. Nosso Salvador Jesus Cristo conhece o seu coração. Entretanto, precisamos ver a simplicidade de Jesus. Tudo que ele quer que façamos tá nas sagradas escrituras. Tá TD registrado, é só ler por em prática. Não precisa inventar moda. A modéstia vai além da roupa e do brinco de missa. Da maneira que vc explicou no vídeo, percebo o que essa "tal bolha católica" está fazendo na internet, e na minha humilde opinião é só perfumaria. *Que o Espírito Santo possa iluminar o seu caminho e te guiar para o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo.* Fica em Paz!
@ZAVOD_2 ай бұрын
Vai aqui um comentário sincero de um jovem rapaz de 24 anos: a influenciadora que vocês, mulheres, devem ter, são as vossas mães e avós. A experiência prática de vida, de quem lhe é próximo, inclusive da mesma realidade, é muito mais valiosa do que a de alguém que está mais preocupado em vender "curso de feminilidade". Aprendendo com o exemplo das vossas mães, os erros e acertos, e auxiliadas pelo Espírito Santo, vocês serão certamente as mulheres que Deus quer que vocês sejam.
@fernandafernandes48982 ай бұрын
Olha glória! 🔥 isso mesmo @ZAVOD_
@custodia22642 ай бұрын
Amém 🎉
@mariaclara.3962 ай бұрын
Muitas vezes não temos exemplos de mães e avós... O correto é seguir o exemplo dos santos e santas! Aí sim se progride de verdade na caminhada
@fabianaborges1722 ай бұрын
@@mariaclara.396❤❤❤
@CristinaCaje-y6r2 ай бұрын
E se as mães e avós são maus exemplos?
@ludmserafim2 ай бұрын
Um ato que evita muitos males: deletar o Instagram 🙂 Não precisamos ter tantas referências para nossa vida. Não precisamos expor nossa vida.
@Carinamaria-022 ай бұрын
Penso o mesmo!!
@mariaclara.3962 ай бұрын
Exato! Só devemos seguir os Santos da Igreja e só! Aí sim, se progride na vida com Deus de verdade.
@amandamenezes3842 ай бұрын
Que comentário precioso. Estou sem Instagram e sem facebook há 3 anos, e não sinto falta alguma.
@adolfpereira33132 ай бұрын
É só não seguir as pessoas, simples.
@waleriaaraujo40062 ай бұрын
Eu desativei o meu e sinto uma paz
@raquelsantos22732 ай бұрын
Ja notei influenciadora que mentia que nao tinha empregada e na verdade tinha. Ja notei influenciadora dizendo que nao trabalhava fora e na verdade trabalhava. Deixei de seguir esse povo e faço o que se encaixa na minha realidade. E tendo consciência que tenho que buscar o meu relacionamento com Deus e isso é o mais importante.
@Angelica-wm7zb2 ай бұрын
Muitas dessas mulheres mentem dizendo que não trabalham fora,mas na verdade vender a vida dela e da família é o trabalho delas.
@carolinassales2 ай бұрын
Realmente. Sou ex protestante e cai logo na bolha católica. O que mais me fez ficar com medo foi a exposição das crianças. Dava para ver que as crianças já criaram um personagem e sabiam como se portar a frente das câmeras. Nao importam se estavam doentes, tinha que mostrar as vulnerabilidades dos pequenos. Esse foi o ponto forte que me fez parar de seguir esses influerers. Tudo é marketing !!
@liliibatiista2 ай бұрын
Elas se vendem na internet, as visualizações, seguidores e engajamento dão o dinheiro e os presentes que elas precisam receber para continuar culpando as mulheres que tem que trabalhar fora para ajudar os seus maridos em casa.
@anabeatrizdiniz12 ай бұрын
Exato!!
@a.gabrielaneves2 ай бұрын
E acaba sendo bem mais "perverso" que trabalhar fora. (Não acredito que trabalhar fora seja perverso)
@natalyferreira30Ай бұрын
Eu observo que algumas por causa da sua exposição, é inventado uma rotina artificial, que talvez não teria se não fosse exposta no instagram para serem estimadas pelos outros e assim sua vida e rotina e até sua popularidade se capitaliza ate ser sua fonte de renda.
@monickcruz_2 ай бұрын
A comparação é que rouba a felicidade! Eu nem sigo as lojas e marcas de roupas que elas vendem, acho lindo? Demais! Mas sei que não é pra mim 😂 sigo com meus vestidinho de feira feliz da vida kkkk meu aspirador vertical quebrou, a vassoura e o rodo seguem sendo meus melhores amigos, nem penso em comprar outro aspirador. Deus nos mostre a felicidade que há SIM naquilo que é nosso. Aprendi com o Padre Léo “O que eu faço o outro não pode fazer, e o que o outro faz eu não posso fazer” pronto! ❤
@victorsalgado32152 ай бұрын
👏👏👏👏
@anapaulaluques31822 ай бұрын
Quanta coerência Larissa! Essas pessoas me influeciaram tão negativamente que hj tenho aversão a esses tipos de perfis. Voltei a ser grata ela minha realidade de vida! Cheguei a ficar insatisfeita por minhas filhas não serem como a dessas pessoas, olha a que ponto eu estava chegando. Graças ao bom Deus estamos enxergando a realidade.
@OCadernodamae90342 ай бұрын
Eu também, tomei ranço! Mim fizeram até sair das pastorais da paróquia, porque diziam que a minha missão era dentro de casa. Resultado: fiquei deprimida, estressada e sozinha. Foi graças as reuniões e pastorais que voltei a frequentar que eu melhorei, ver gente, conversar, ser normal como qualquer paroquiano. Foi um alívio!
@liannamoreira98732 ай бұрын
Esse desabafo foi muito necessário! Com certeza abrirá mentes e corações. Essas comparações com vida de Instagram está adoecendo as pessoas. Jamais deixem de trabalhar, amar sua família, por opiniões de pessoas no Instagram que tem uma vida de luxos e com várias facilidades que a gente sabe: não são a realidade da maioria absoluta dos brasileiros (ajuda toda semana, viagens, lava louças, robozinho, roupas de luxo). E, claro, ditando muitas regras. Parabéns, Larissa, pela sinceridade e simplicidade na escolha das palavras.
@_larissamartinns2 ай бұрын
Deus nos ajude a sermos o que Ele quer de nós! 🙏🏻❤️
@nayarafreitasdasilva54352 ай бұрын
Super concordo, quando o bebê dormir vou assistir o vídeo ❤.
@priscilamaria28042 ай бұрын
Tudo verdade . Tambem sou seguidora das antigas , vejo que os extremos só criam escrúpulos e por outro lado orgulho . Vivi essa fase de chegar ao ponto de ver uma mulher que não usasse saia ou vestido imaginava logo a pessoa no inferno ! Era desse jeito ! Nem todo mundo pode fazer homescholing , nem todo mundo pode ter vestidos caros, nem todo mundo pode ficar em casa , nem todo mundo irá frequentar a missa Trindentina , nem todo mundo vai rezar em latim ( essas coisas são boas mas não determinam você como bom católico) você é do Ceará , e ver a fé simples do seu povo , não há nada mais autêntico que uma senhorinha indo pro Juazeiro "ver" o Padim Ciço ❤
@cavaleirosemlicenca38942 ай бұрын
A parte mais importante que os pais deveriam fazer é acompanhar a educação dos filhos, homescholing é pra quem tem mais condições (coisa que a maioria dos brasileiros não tem). É mais importante acompanhar a educação dos filhos, participar dela e preparar os filhos para os desafios externos do que ficar na noia de achar que vc vai sempre mante-lo seguro do mundo.
@dolydoly56792 ай бұрын
"27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia. 28 Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade. 29 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos, 30 e dizeis: Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido cúmplices no derramar o sangue dos profetas. 31 Assim, vós testemunhais contra vós mesmos que sois filhos daqueles que mataram os profetas. 32 Enchei vós, pois, a medida de vossos pais. 33 Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?" Mateus 23 Quando vejo esse povo arrogante e cheio de falsas virtudes só lembro dessa passagem. A arrogância é o pior dos pecados, é o pecado de Lucifer, foi por causa da arrogância que ele quis ser melhor que Deus e caiu. Ser católico é luta diária contra nossos pecados, ninguém que está na Terra é santo ainda, santo só se descobre depois que morre, a vida de santidade é fé, renuncia, caridade, abnegação. Eu sou PECADORA, estou diariamente lutando comigo mesma para ser uma pessoa melhor e fazer o que Deus quer de mim.
@mariluiza4k82 ай бұрын
@@cavaleirosemlicenca3894 O homeschooling precisa ser desmistificado, não imposto. Existem mitos sobre homeschooling: que você precisa ter dinheiro, por exemplo. O homeschooling bem feito pode ser feito sem recursos financeiros extraordinários, dizer isso é dar mais possibilidade e liberdade de escolha para as famílias, afinal, imagine uma pessoa que quer e deseja dar uma educação achar que só vai poder fazer isso se tiver muito dinheiro? Se essa pessoa tiver um bom ensino primário e vontade de aprender, ela terá capacidade de oferecer uma educação elementar aos seus filhos. Acredito que a maior limitação ao homeschoolig não deve advir de questões financeiras, mas de personalidade e aptidões. Quem tem vocação para o homeschooling, que se identifica com a prática, que o tem como estilo de vida e se planeja em torno nisso não terá dificuldades para optar pela educação domiciliar, mesmo se não ganhar muito dinheiro. Já uma família que não concebe essa pratica, mesmo que tenha muito dinheiro, não irá conseguir. É preciso saber reconhecer quais nossas aptidões e discernir o que é mais apropriado para as nossas famílias, sem impor nossas escolhas a outros de forma tirânica. É preciso também reconhecer a liberdade das outras famílias de tomarem as melhores decisões a respeito de seus filhos, e de respeitar seus julgamentos. Dizer, por exemplo, que toda família homeschooler cria filhos em "bolhas" é depreciativo
@priscilamaria28042 ай бұрын
@@cavaleirosemlicenca3894 meu irmão e minha cunhada optaram pelo homescholing, meu irmão tá longe de ser rico , e vejo o quanto é linda a escolha PORÉM extramente difícil . Eu mesma vejo que pra mim não funcionaria . Lindo é , mas realmente não pra é pra todo mundo !
@muriloresende822 ай бұрын
Mas quem prega toda essa "riqueza" não é o pessoal que vai em missa tridentina, onde a maioria das pessoas são humildes.
@KathleenMonteiro-ci7zb2 ай бұрын
Esse vídeo me chamou atenção pelo título, e fiquei feliz por tê-lo assistido, pois realmente valeu a pena. Vivi o final da minha adolescência e parte da vida adulta vendo amigos, principalmente homens, sendo atraídos por essa corrente do 'homem católico' que fuma charuto, malha, deixa a barba crescer, mas negligencia o espiritual. Embora a aparência mudasse radicalmente, muitos se afastaram da Palavra, do Deus vivo e verdadeiro, para seguirem o 'Deus dos influenciadores'. Por discordar dessa visão, perdi vários irmãos de comunidade, que começaram a me tratar com a mesma rispidez e ironia que viam nesses influenciadores, desdenhando de qualquer correção. Fico aliviada por você ter se aberto; isso me faz perceber que não estava sozinha. Como dizem: 'o certo é certo, mesmo que ninguém esteja fazendo". Vamos viver mais a realidade do nosso lar!
@vivianesantos02 ай бұрын
Tempos atrás se falava sobre o catolicismo de IBGE, hoje o que mais vemos é o catolicismo virtual. Que importante partilhar conosco e nos fazer refletir sobre essa atual realidade. Tantas vezes comparei minha realidade com tais influências, minhas roupas, aparência, personalidade, meu lado feminino, intelectualidade e religiosidade... Deixei de seguir muitas dessas pessoas, que muitas vezes passam determinada informação adiante sem humildade e com tanta soberba... Vivi muito tempo assim, levando como verdade absoluta uma vivência que não necessariamente pode ser a minha ou dos que me cercam. Pessoas como você nos ajudam a valorizar a simplicidade, a viver de verdade e a reconhecer nossa pequenez . Obrigada!
@renatafabbri12382 ай бұрын
Que vídeo bom, Larissa! Eu estava assistindo acordando de um plantão no hospital, trabalho de administrativo, nem sempre tenho tempo e a vida perfeita como a do povo do Instagram. Moro em uma kitnet, todos os móveis conquistados com muito trabalho e esforço, mas como vc disse: precisamos amar nossa realidade e aquilo que Deus nos deu. Obrigada pelo vídeo
@ViktorSantos72 ай бұрын
O segredo é saber filtrar bem. Nem tudo lá é mentira. Nem tudo lá é verdade. Isso deveria ser óbvio pra todo mundo. Não sei porquê não é.
@jamilefreitas15822 ай бұрын
Que vídeo precioso, Lari ❤. Te conheço desde o "Exalando Santidade". Estou saindo desse extremo agora. E de fato, essas coisas agravaram muito o meu psicológico. Hoje, você é uma das blogueiras que mais gosto, porque consigo ver a sua leveza, sinceridade e humildade. Você é uma das poucas que olho e vejo uma vida que "todo mundo pode viver", uma vida comum e sincera. E não aquelas vidas inacessíveis e que só nos gera comparação. Continue por aqui. Há muitas pessoas, que assim como eu já precisei, precisam de influenciadores sinceros e verdadeiros como você. Que Deus abençoe sua família e sua vida.❤
@_larissamartinns2 ай бұрын
Amém, irmã! Reze por mim, se possível! 🙏🏻❤️
@mariadelourdesvieira12042 ай бұрын
Necessário muitas mulheres triste se sentindo a pior mãe do mundo porque os filhos Não rezam o dia inteiro filhos adolescentes que dão trabalho mas o da influenciados estuda reza lava pratos cuida dos irmãos limpa quintal etc e não é assim a realidade amar como os nossos são tenho aberto os olhos pra isso tem defeitos mas estamos juntos tentando a.ar a Deus sobre todas as coisas Obrigada pela coragem Deus cuide e guarde sua família ❤
@joanaalves41212 ай бұрын
Verdade! Ostentação pura , fazem questão de mostrar que a família delas é perfeita! E vão dar pitacos na vida alheia! Vida de mentira. Fazem isso por dinheiro e usam o nome de Deus! 😡
@helenarodrigues43122 ай бұрын
Larissa, meus parabéns! Eu te conheci em 2015 mas parei de te seguir em 2020 justamente por eu ver como você estava imersa nessa bolha católica e agora estou querendo voltar a te seguir. Fico imensamente feliz por ver que está mudando estou feliz mesmo!! E vi leveza em você nos teus stories depois que compartlhou esse video aqui! Que Deus e Maria continue te iluminando e te ajudando a ter compaixão das pessoas como você está mostrando ter.
@anapaulaloumonteirodesouza48902 ай бұрын
Eu sempre gostei da sua postura na internet porque você aprendeu a amar as suas circunstâncias e compartilha a sua realidade. É lindo ver a sua honestidade e compromisso com a realidade e com a Verdade. Parabéns pela sua iniciativa e sinceridade. Que Deus abençõe você! Amo fazer parte de uma paróquia e essas senhoras são a base da igreja, se tivermos a humildade de escutá-las temos muito a aprender!
@PsiLetíciaAlmeidaАй бұрын
Gostei pela sinceridade e honestidade em viver nesse meio! A necessidade de uma vida perfeita nos força a forjar uma imagem que não condiz com a realidade, sendo que a busca pela perfeição não é o ponto de chegada, mas justamente a trajetória.
@Pausaprocafeju2 ай бұрын
Meu Deus! Seu vídeo veio indicado pelo KZbin e caiu na hora certa. Vc falou tantas verdades que poucas pessoas falam sobre isso hoje em dia.
@marianargazevedo2 ай бұрын
Eu falo sobre esses cursos há anos e fico muito feliz que as pessoas estejam prestando atenção nisso. 🙏🏻
@ayllaalves23112 ай бұрын
Cai nesse vida de paraquedas 😂, estava começando a ter leves surtos por trabalhar e muitas vezes não conseguir deixar a casa 100% e estava ne sentindo horrivel, ate ver um video do frei Gilson falando que casa com criança tem que ter vida, sim limpa mais com VIDA,depois desse vídeo abrir minha mente e assisto vídeos de influencer, mais os únicos que vou escutar e levar como verdade é de Sacerdotes. sobre essa questão mesmo de espaçar gravidez quase surtava, conversei com o padre da minha paróquia e ele me explicou 🙏❤️
@lorrainysantosg2 ай бұрын
Eu sou protestante. Mas olha, meus parabéns. Que vídeo necessário, eu agora compartilhar com algumas amigas que também estão precisando dele. Obrigada!
@lili-lili002 ай бұрын
A impressão que eu tenho é que esse pessoal floreia a própria vida para servir de modelo aos demais e vender seus cursos/assinaturas de clubes. É uma estratégia de marketing que mexe com o nosso imaginário, pois é óbvio que todos nós queremos ter uma vida perfeita e romantizada. Antigamente o sonho das meninas era ser como a garota da capa da revista Y...Hoje é ser a influencer X. Ou seja, o mundo gira e a gente continua patinando nas mesmas coisas e desejando ser/ter o que esta completamente fora da nossa realidade.
@danielesaracol61362 ай бұрын
Vc captou exatamente o que acontece. Infelizmente.
@Maria_vitoria4832 ай бұрын
Não é impressão é realidade, com a explosão do conservadorismo deturpado. Viram a oportunidade de ganhar dinheiro, toda hora é um curso novo, um coach novo , uma influenciadora nova que agora é "mulher de verdade".... Deveria ter um movimento para boicotar os excessos, a vida já é complicada e o povo se aproveitando para tentar complicar ainda mais.
@nayarafreitasdasilva54352 ай бұрын
Sim, no final das contas o dinheiro fala mais alto, sai do Instagram 🙌, graças a Deus, vivendo minha realidade e minha primeira inspiração sagrada família.@@Maria_vitoria483
@PriscilaOliveira-vo2wiАй бұрын
Um dos melhores vídeos que eu vi nos últimos tempos. A verdade é que essas pessoas fazem o caminho ser muito mais difícil e infeliz ao invés de facilitar e deixar mais atrativo. Quem vê de fora, acha que os católicos são chatos, rabujentos, infelizes e HIPÓCRITAS e eu me pergunto como evangelizar um irmão pagão se tudo o que ele vê na religião é ruim. Eu me cansei do instagram e de outras redes, desativei minha conta, estou vivendo a minha própria vida, o meu próprio caminho e lidando com a minha realidade. Me cansei de duplicidades e hipocrisias dessa bolha. O meu objetivo é ser santa sendo eu mesma, nas minhas circunstâncias, com meus defeitos e qualidades. Obrigada Lari, você foi uma pessoa fundamental quando me converti, que bom poder saber que ainda existe autenticidade, noção de realidade e simplicidade em uma mulher católica (o que têm sido tão raro).💟
@nathaliacastilho12482 ай бұрын
Larissa te parabenizo pela coragem de falar isso abertamente. E nem precisou citar nomes para que a mensagem fosse clara. 👏 Esse ambiente do Instagram ficou insano por tantas exigências para cumprir o "papel de bom católico". Eu vou em missa tridentina a anos, e sei da realidade das famílias numerosas que não se expõem no Instagram. Mas no Instagram ir em missa tridentina é sinônimo de superioridade, etc. Que bom que muitos estão percebendo isso. Porque de alguma consumir o conteúdo deles é validar esses esteriótipos que eles mesmos criaram. Enfim, seu vídeo ficou ótimo.
@_larissamartinns2 ай бұрын
🙏🏻❤️
@torredepapel_2 ай бұрын
Qual é a realidade das famílias? Eu não conheço ninguém do meu convívio com muitos filhos assim. Não imagino como seja na vida real fora do mundo perfeito do Instagram
@natalyferreira30Ай бұрын
@@torredepapel_muitas familias com muitos filhos tem suas dificuldades, mas nunca lhe faltam o necessário. Vivem genuinamente sua fé longe das redes sociais. Ou até tem mas não expõe sua vida para impressionar os outros. Mas o mais essencial é o amor a Deus e o convivio na simplicidade com suas familias. Vivendo peregrina mente aqui na terra até conquistar a pátria celeste e sair desse vale de lagrimas.
@Lucianacea2 ай бұрын
Obrigada por esse vídeo Larissa ! Um show de bom senso. Eu fui uma das mulheres que sofreu bastante com todas essas maluquices da bolha, estou em processo de cura … ❤️🩹
@Nosrednamarquez2 ай бұрын
Se os leigos fizessem o mínimo, que é não dar pitaco sobre teologia moral (que é matéria reservada à sacerdotes), tampouco ouvir outros leigos falando desse assunto, não se perturbariam com as loucuras que escutam na internet e com os ideais inalcançáveis dos coaches e influencers. Quem cria cobra amanhece picado. Quem segue leigo para aprender sobre teologia moral vai enlouquecer, ficar neurótico e escrupuloso. Quer aprender sobre teologia moral (vestimenta, modéstia, comportamento sexual, matrimonial etc), vai aprender diretamente com um sacerdote, seja por direção espiritual ou por outros meios como a internet. Isso não é matéria para leigo e ponto final. Quem cai na bolha católica tem a sua parcela de culpa também por ficar perdendo tempo seguindo todo tipo de lixo no Instagram e se deixando influenciar por leigos que nunca nem viu pessoalmente. A pessoa não lê nem o catecismo e quer aprender por influencers os exercícios espirituais de Santo Inácio de Loyola (que são destinados à padres em retiros espirituais, inclusive) ou ficar estudando modéstia para ficar medindo milimetricamente o tamanho da saia. Está na hora de fazer um mea culpa e parar de terceirizar a culpa para os coaches e influencers. Todos são adultos e responsáveis por suas próprias escolhas a respeito de suas influências.
@JMGFF832 ай бұрын
Assino embaixo desse comentário. Perfeita colocação.
@SrtaCarlafrancy2 ай бұрын
Eu estava precisando do vídeo porque eu pensava que só eu via “ a grama verde “ dos outros. Via pessoas que se casavam com poucos meses de namoro e me comparava pois não é o meu caso, mas a realidade entre a vida do outro e a minha era grande. As vezes até pensamos que Deus cuida menos de nós. Amei o vídeo Larissa.❤
@brunaoliveira7132 ай бұрын
Que vídeo maravilhoso! ❤ Jesus nos liberta e não nos escraviza! Amei ❤ Perseve e continue com o canal! Amo 😊
@talitaeleizie2 ай бұрын
Esses vídeos são super necessários!!! Eu também te conheço desde o exalando santidade. E você e uma das poucas que ainda sigo. Porque vejo simplicidade nos seus conteúdos, é o que mais se aproxima da realidade na maioria.
@mariamicaele66832 ай бұрын
Que vídeo sensato, e necessário. Me vir em vários momentos das suas palavras e estava passando por situações parecidas, de comparação exacerbada de achar que todo mundo é perfeito é arrumadinho, faz as orações, são disciplinadas e que aqui em casa eu não consigo, as vezes a pia tá um caos, a casa tá suja tem roupa para dobrar, enfim eu ficava me sentindo super desmantelada que não seria uma mulher virtuosa, mas são padrões que vão nos colocando engomadinhos que a nossa realidade é diferente, quando fui de comunidade também passei por esse deserto de vários aspectos abusivos por não me achar suficiente santa porque não tenho a voz delicada e o espírito bem calminha, enfim que vídeo libertador e de muita clareza. Muito obrigada ♥️🌹 Que Deus lhe pague, e que na sua infinita bondade a conceda o céu.
@emanoelexavierdavila76912 ай бұрын
povo esquece que os próprios pais de santa teresinha se sustentavam muito mais pelo trabalho da mae de santa teresinha do que do pai. Sendo que o proprio pai dela largou o emprego pra ajudar na empresa da mulher pois ela estava rendendo muito mais! Nao sei de onde esse povo tira que é uma regra a questão da mulher ser do lar e o homem unico provedor. Pode funcionar pra algumas familias, mas pra outras não, pq cada familia é diferente. E tudo bem.
@mannuemery82722 ай бұрын
Perfeito! E ele ainda morreu esquizofrênico. Esse povo nem doença tem, são os perfeitinhos.
@Angelica-wm7zb2 ай бұрын
Lembro-me que quando voltei para a Igreja Católica, em 2018,fiquei muito influenciada por esses influencers, me incomodava por meu filho não não dormir sozinho,que nem uma influencer que vende uns retalhos de pano por 700,00 reais,e eu descobri que meu filho não dormia porque ele é autista nível de suporte 2,comecei a achar meu marido fracassado e preguiçoso, sendo que que ele não é. Até que eu parei de seguir essa galera,estava me fazendo mal,sentia inveja e deixava de fazer as minhas obrigações como mãe e esposa pra ver a vida dessa galera,depois que estourou a bomba do Miguel Soriani e vi as pessoas passando o pano eu resolvi exclui de vez minhas redes sociais,foi a melhor coisa que eu fiz.
@biancam67682 ай бұрын
Me identifico muito com essa questão do sono! Eu queria forçar que minha bebê dormisse sozinha e a bichinha ficava em pânico 😢 Hoje em dia é muito colinho e amor na hora de dormir, desativei meu insta e nem ligo mais pra isso
@elitacorreia33912 ай бұрын
Lembrei desse versículo: Conhecereis a Verdade e ela vos libertará. Disse Jesus: Eu sou o caminho a VERDADE e a vida. Muitos estão deixando de seguir a Cristo e os ensinamentos da Igreja, pra seguir as regras ditadas por alguns influencers da dita "bolha". Muito esclarecedor tudo que falou e que viveu na pele, parabéns! E hoje livre sou...
@JackelineASG2 ай бұрын
Oi, Larissa! Me identifico com você em algumas coisas. Também acreditava que falar a verdade o tempo todo e de forma rude era caminho de santificação. Também não sou essa mulher ideal, delicada e de vestidos floridos. Tenho meu lado meigo, mas bruto também, talvez seja coisa de uma melancólica colérica 😂 Graças a Deus as pessoas estão despertando para a simplicidade da vida e da fé católica. E como costumo falar, que não criemos a bolha dos que saíram da bolha. Sigamos a nossa jornada, com a ajuda do Espírito Santo.
@luizcarlosbatista92912 ай бұрын
Boa tarde sou catequista a mais de 40anos nunca me tornei uma pessoa fanático sempre devemos viver a fé sem carregar muito peso pás de Cristo 🙏
@kellycristinasantossilvake16192 ай бұрын
Gracas a Deus eu sempre levei uma frase como norte para mim, " Eu Não Sou Todo MUNDO". Por isso não me deixei levar por tudo o Instagram ou KZbin apresenta
@stefanyraizaaАй бұрын
Larissa, sou cristã protestante e posso dizer que isso também se estendeu a mim, por acompanhar diversas mulheres que propagavam tudo isso que vc falou como uma vida ideal. Creio que isso também tomou conta de alguns influenciadores evangélicos também, principalmente mulheres. E eu também me via infeliz com as “verdades” que recebia ali no Instagram ao ponto de me sentir infeliz. Isso que você falou do marido não trabalhar o suficiente foi algo que eu sempre pensei, uma coisa descabida de se dizer, homens que muitas vezes passam a maior parte do dia trabalhando sendo vistos como insuficientes pelas suas mulheres. No entanto, quero lhe agradecer pq aqui encontrei um refúgio, um respiro de realidade e beleza, nos seus vlogs, na sua simplicidade, você foi uma das que me fez enxergar que não é por aí, não é sobre bolsas de grife, casas vintage, pães e bolos, fermento caseiro hahaha, existe algo mais profundo e nem tudo é uma receita pronta como muitas mulheres no Instagram passavam para mim. Que bom que você existe aqui.
@mariacarolina53832 ай бұрын
Eu tbm estive nessa situação Lari, graças a Deus estamos sendo libertas dessa confusão. Ótima reflexão.
@OCadernodamae90342 ай бұрын
Esse meio realmente adoece! Eles dizem que não que os interpretaram mal, porém só quem passou por isso sabe o estrago que fizeram no psicológico das mulheres, eu fiquei uma frustrada e deixando meu marido e filhos estressados, pois exigia deles algo longe da nossa realidade e personalidade, virei uma chatólica... Hoje longe desse povo vivo bem e em paz seguindo os ensinamentos de Jesus e da igreja na busca pela graças da santidade sem neuras. Um conselho: ao invés de ouvir influenceres, que não sabe nada, ouçam os mais velhos, os padres e a igreja que são experientes.
@nayarafreitasdasilva54352 ай бұрын
Verdade ❤
@cinthiavidaln2 ай бұрын
Menina pois é, eu fiquei um tempão longe das redes sociais, quando voltei e revisitei alguns perfis, alguns mudaram de discurso, estão se fazendo doido, a culpa é de quem “entendeu errado”, eu fiquei zero surpresa e só me deu ainda mais vontade de ficar longe de perfis assim. E claro, alguns mudaram completamente de discurso pois se não perdiam os seguidores e não venderiam seus cursos… 🤭
@OCadernodamae90342 ай бұрын
@@cinthiavidaln mudaram o discurso pra não pesar a consciência, porque sabem que em vários momentos falaram e fizeram merda. Aí ficam dizendo que não que não foi bem assim que disseram. E como uma dessas disseram. "Continua vivendo sua vida tranqüila" enquanto muitas de nós está vivendo crise no matrimônio e de fé por causa de tanta baboseira que falaram. Tenho ranço de todos.
@jessicamoura558Ай бұрын
Excelente e necessária partilha! É uma bolha mesmo que estão criando e sendo juízes dos outros. Em um momento todos vamos prestar contas com Deus . Mais oração e reflexão para a mudança e caminhada na santificação é o que TODOS nos precisamos 🙏🏻
@adrielletdp2 ай бұрын
Nossa Larissa, eu amei a sua reflexão. Concordo com tudo o que você disse, também fiquei muito adoecida por levar a serio o que essas pessoas diziam. Graças a Deus eu cai na realidade, feliz por ver pessoas falando sobre isso. Deus te abençoe muito!
@mariabeatrizcruz55462 ай бұрын
Cirúrgico!!! Muito bom, Larissa! Que a Sagrada Família continue abençoando muito vocês! ❤👏🏻
@ellensilvaalbuquerque78842 ай бұрын
Resumindo, saiam da internet e vão pra igreja.... Se preocupe com sua família e realidade e nao com a dos outros... Querem influenciadores? Estudem a vida dos Santos e a Sagrada família. O restante e so passa tempo cristão..
@thaismarinabsb2 ай бұрын
Melhor comentário.
@giovanateixeira80862 ай бұрын
Olá Lari! De todas as “blogueiras” sempre te achei a mais realista e próxima da minha realidade. Te acompanho desde que era adolescente e admiro sua coerência. Obrigada por tanto, te considero como uma amiga cheia de sabedoria e bons conselhos 💐✨
@cliciagabrielecarvalhodomi91632 ай бұрын
Que comentário impecável. Parabéns pela sinceridade, Deus lhe abençoe e também a todos nós para que saibamos discernir o que é bom e agradável aos olhos do Senhor.
@02Layane2 ай бұрын
Compartilho do mesmo pensamento. A um tempo deixei de seguir muitos por quererem ditar regras que não condizem com a realidade e pior não vivem mais a Caridade. Obrigada! 😘
@analigiacarvalhoo2 ай бұрын
Oi, Larissa! Que vídeo necessário! Abordou aspectos essenciais e tão importantes de forma simples e objetiva. Eu confesso que há anos deixei o Instagram, me fez muito bem. Pude perceber isso, dentre tudo que você tão bem abordou, notei tbm outro detalhe, se está grávida, você precisa de parto natural, de uma equipe de doula e afins, uma mulher jamais usa calça, sem mais e nem menos, mesmo q vc use a calça com uma camisa cumprida, que não exponha as curvas do corpo... se vc usa calça vai p o infernp... São tantas coisas, que poderíamos ficar aqui falando várias situações. Eu não fazia ideia que esse era o nome dado a essa situação, dessa tal "bolha católica", assisti primeiro a Ana Lucia da canção Nova sobre um react do padre José Eduardo sobre esse tema. Precisamos voltar aos documentos da igreja, precisamos viver a discrição de Nossa Senhora, aprender com ela. Um abraço Larissa❤
@carinasantos32572 ай бұрын
Oii indico tmb o vídeo a bolha católica da Mabia Braga 😊
@analigiacarvalhoo2 ай бұрын
@@carinasantos3257 assiti tbm, muito bom
@analigiacarvalhoo2 ай бұрын
Obrigada pela indicação
@mabiabraga2 ай бұрын
Larissa, te acompanho desde o Exalando Santidade e hoje, quando consigo, acompanho seus vídeos. Parabéns por falar sobre isso. Precisamos ser católicos autênticos e buscar os santos comonprincipais influências na nossa vida, Nossa Senhora como nosso maior modelo de mulher. O protótipo perfeito de feminilidade. ❤️ Tenho visro muita gente transferindo a responsabilidade para os seguidores e a gente sabe que todos tem uma parcela de responsabilidade nisso. Só a gente pode se libertar dessas influências, mas quem fala também tem responsabilidade.
@asrta.fernanda2 ай бұрын
Engraçado como as histórias da Sagrada Escritura se repetem. Julgamos os fariseus por sua cegueira e vaidade, no entanto, seguimos e aplaudimos pessoas assim e nos tornamos assim com uma facilidade enorme. Gosto de seguir vc Larissa pq vc parece pertencer ao mesmo mundo que eu, uma pessoa católica e simples. Segui muitas pessoas dessa bolha quando voltei a professar a fé católica, mas aquilo me sufocava, me deixava mais ansiosa e invejosa do que virtuosa. Aprendi muito, principalmente a dar valor a igreja. Graças a Deus temos a igreja, se quero saber algo procuro bons padres, procuro os santos, catecismo etc.
@andreia_camargo2 ай бұрын
Super necessário esse vídeo Larissa! Muitas pessoas estão vivendo a realidade de outras acabando com sua autoestima, viva o q vc é! Deus te ama do jeitinho que Ele te fez ! Não queria ser outra pessoa 😊
@Resumoseresenhascarla2 ай бұрын
Eu saí do Instagram por causa dessa bolha católica. Cheguei a ter ataque de ansiedade, pânico e depressão por seguir essa bolha. Sempre me sentia um lixo por não ter a “vida perfeita” deles, e me culpava por isso. Hoje sou livre, graças ao bom e amado Deus! Outra coisa, eu nem sabia que shopping de ricos era diferente do dos pobres. Fui descobrir através de uma influenciadora, que vive ostentando. Deu ranço desse povo! Uma vendeção de cursos, clubes, dizendo que se não compramos das lojas delas que somos “barangas”. Cursos de poções de limpeza, de tudo enquanto há. Querendo fazer com que limpemos nossas casas usando nossas melhores roupas, pra acabar com elas as engordurando no fogão e manchando limpando o banheiro. Enquanto isso elas vendem roupas ou ganham (por causa da fama), usam bastante e depois vendem no desapego com valor quase de nova. E ainda tem mulher boba que compra. Vi até congresso de marketing católico, pra nos enganar e nos fazer acreditar que sem os produtos deles não poderemos viver. Até mesmo livros. É tanta lavagem cerebral que acho que eles sequer se dão conta que um dia terão que prestar contas de tudo isso a Deus.
@ViktorSantos72 ай бұрын
Amada, não queria me alongar muito não, mas sentir tristeza por algo que vc tá vendo no outro significa "inveja", o pecado mais escondido de todos. Como disse, não pretendo me alongar. Fique em paz.
@Resumoseresenhascarla2 ай бұрын
@@ViktorSantos7 querido, você por acaso sabe o que é inveja? É querer que o outro esteja na sarjeta, no fundo do poço, estude um pouco antes de falar asneiras. não sinto inveja de ninguém, graças ao bom e amado Deus! Vejo que você é bom em julgar as pessoas, né! Eu realmente me senti cobrada e um fardo enorme por cima de mim, por por querer ser igual a essas pessoas, mas justamente por elas praticamente imporem que se não fizerem do jeitinho que elas fazem não seremos salvos, sendo que há realidades diferentes. O bom mesmo é estudar a Sagrada Escritura e o catecismo e viver uma vida simples, onde a soberba não impera. Há pessoas que quanto mais estudam, mais soberbas ficam. Você sabe o por que satanás foi expulso do céu? Outra coisa, se você já leu a Sagrada Escritura sabe bem o que Jesus falava dos fariseus. Infelizmente tem muita gente hoje em dia que usa do nome de Deus para enriquecer sim e sequer vivem o que pregam, mas exigem que o outro viva como pregam. Isso acontece quer você queira ou não. E existe pessoas más infiltradas no meio dos cristãos sim, infelizmente. Nem Jesus escapou deles. Ou você não sabe sobre um tal Judas Iscariotes, que traiu Jesus e roubava do dinheiro que era encarregado?
@adrianapachecopego4366Ай бұрын
Fui até bloqueada.pelo Dr Rafael Brodbeck o delegado, as respostas dele extremamente grossas, se acha demais, vive postando as carnes que consome todos os dias, enquanto muitos de nós noa temos dinheiro pra comprar um kilo de carne, na Bio dele está escrito " te ensino a ser gente" deixei de seguir muitos, nunca fiz parte dessa bolha, mas desejei um dia.
@mellind42 ай бұрын
Sua reflexão foi cirúrgica! Sensacional! Deus abençoe muito sua vida! 🙏🏻❤️
@mariamicaele66832 ай бұрын
E outra coisa, estou amando suas dicas de coisas baratinhas e úteis, está me ajudando demais a ter outros olhos para muitas coisas, enfim, a grande maioria não são engomadinhos com empregada, e robozinho. Seguir gente como a gente faz toda diferença.
@_larissamartinns2 ай бұрын
Fico muito feliz Mica! Obrigada pelo carinho e conte comigo sempre. 🙏🏻☺️🥰
@leticiasoriano2 ай бұрын
A comparação nos adoece, o que vemos é um pequeno recorte de uma vida acontecendo por te traz de “vídeos” que as vezes nem é a realidade de quem postou. A comparação rouba nossa energia e nosso coração. Ótimo posicionamento 👏🏽
@cintialobão2 ай бұрын
Estava passando tudo isso! E por incrível que pareça notei sua mudança no Instagram e vi que estava certa em minhas convicções. Deixei de seguir muita gente que passa tudo isso . Adoece. Obrigada pelo vídeo 😊🙏🏽
@alinegomes82612 ай бұрын
Que vídeo necessário! ❤ Essas pessoas de vida "perfeita" estão afastando muita gente da Igreja!
@nati.rezende2 ай бұрын
Vou te dizer o que aconteceu comigo. Deus tem agido na minha vida desde antes de eu voltar pra igreja (estava em igreja evangélica), tenho 5 filhos e vejo como Deus tem me ajudado a cada filho que chega. Quando engravidei do quarto filho, consegui meu primeiro emprego, pois sou engenheira e não queria trabalhar, gostava de ser dona de casa, e ainda quero voltar pro lar. Neste momento não é possível, pois meu salário é maior que de meu marido, eu trabalhando menos tempo. Ele fica em casa com as crianças e eu trabalho, meu horário é flexível, mas o serviço é puxado, sem contar com o serviço de casa e as crianças. Mas conforme as crianças foram nascendo, a nossa renda foi aumento, e vejo o cuidado de Deus nisso tb. Então penso que deve haver conversa honesta com Deus, pedido de socorro, ajuda pra entender pra onde ir. Gostei do seu vídeo, como comentei a pouco, mas aqui tb vai ter gente que vai pegar sua mensagem, que a mim soou como "tenham ponderação, não imitem a vida dos outros", e largar mão dos dogmas basilares da igreja. Infelizmente o mundo é complicado demais, as pessoas estão completamente perdidas.
@A_bordadeira2 ай бұрын
Eu quase endoidei com minha mãe falando que eu tinha que fazer homescholing. Gente, eu trabalho o dia todo, 14h fora de casa por dia, como que vou fazer isso? Eu entendo as falhas das escolas, mas uma coisa tbm que já percebi, as mães que fazem o home tem condições de imprimir os materiais, comprar materiais pedagógicos que são caros tbm. Lógico que não deixo meu filho jogado ao léu, e oriento ele em casa. Hoje pego aquilo que acho que é bom o resto é resto! Gracas a Deus
@leticiafeitosa2542 ай бұрын
Estava quase caindo nessa do homeschooling com meus três filhos mas graças a Deus vi que se fizesse isso não seria bem feito igual quem tem condições e com certeza ia acabar com meu psicológico com tanta cobrança a mais
@dolydoly56792 ай бұрын
Minha prima é médica, trabalha para caramba, não tem tempo para quase nada e entrou nessa de tentar fazer homeschooling... Advinha? Não está dando certo! Ela só tem 1 hora por dia para tentar ensinar o filho e ele está com 7 anos e não aprendeu a ler e escrever ainda. Se ele estivesse na escola já estaria lendo e escrevendo pelo menos, mas ela se fechou tanto que não aceita sugestões de ninguém e eu estou realmente preocupada de ele ficar semianalfabeto... Já tem 2 anos que ela está ensinando e o resultado não está bom. Eu sei que a escola tem problemas, mas dá para ensinar os valores em casa e sempre estar atento ao que está sendo ensinado. E ainda tem os outros 3 que ainda não começaram o processo... Estou com medo do futuro deles, se eles vão conseguir trabalhar ou fazer algum curso superior.
@ingridmaia98142 ай бұрын
Minha gente, eu sou professora! Trabalho no ensino público. Meu conselho a vocês: não caiam nessa de homescooling. Nem eu que sou professora me arriscaria com isso. Ensinem a seus filhos os valores cristãos, e confiem que ainda existem bons professores nas escolas (profissionais bons, cristãos, decentes e que estão lá para ensinar as disciplinas e não para doutrinar as crianças.) Tenham certeza de que Deus cuida dos filhos de vocês e que nenhum professor será mais importante que pai e mãe.
@joanaalves41212 ай бұрын
Muito bom seu vídeo, dá vontade de escrever os nomes, um bando de polidas e dissimulas, arrotando santidade, mas o que querem mesmo é vender os cursos para viverem o luxo, nunca que uma mulher normal consegue dar conta de vários filhos, casa , tuuuudo sozinha e ainda estar linda, maqueada, cabelo perfeito, unha feita, parece piada, todas têm empregada, eletrodoméstico sofisticados, longe da realidade nossa! Hipocrisia pura, querem vender curso só isso!😡
@kakamiranda98592 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo! E essas pessoas da bolha católica muitas delas mostram o dia a dia mas eu nunca vi elas mostrando o lado do stress, do cansaço, do choro que vem por causa das demandas de ser uma mãe e um pai...só vejo tudo perfeito, um mundo certinho sabe! E me parece que eles tem a solução e a resposta para todos os problemas. Cansei desse pessoal😅🙏
@laurinhacac2 ай бұрын
Que vídeo importante! Eu sou de família católica, mas me afastei e da adolescência até o início da vida adulta passei a me definir como agnóstica, porque não tinha "certeza" da existência de Deus. Mas a fé nunca me abandonou por completo, e lá pelos 26/26 anos comecei uma caminhada de volta à espiritualidade. Mais ou menos nessa época começaram a surgir os influencers católicos, e eu, na minha ignorância e afastamento da vida eclesial, achava que o catolicismo eram eles e vice-versa. Conclusão: "o catolicismo não é pra mim", pensei. Nunca me identifiquei com o estilo de vida deles, com o modelo de ser mulher, com as mil restrições e paranoias que deixam esse pessoal mais próximo do paganismo (com mil tabus e superstições) do que do Jesus que liberta o nosso coração. Ninguém desse meio fala de como deve ser nosso coração, do exercício da bondade, só falam do que está fora (ah, o vestido tal, ah a igreja mais bonita, mais pomposa). Pra eles, a Igreja Católica é uma ESTÉTICA acima de tudo. E por isso vale a pena ser estúpido com as pessoas, soberbo, ostentar bens materiais. É um pessoal que AFASTA pessoas, em vez de chamá-las. Hoje estou de volta, graças ao Espírito Santo, às autoridades reais da igreja (papa, padres, bispos) e ao exemplo de fé que vejo na minha história familiar.
@veronicasantana40042 ай бұрын
Uau! Como é bom ouvir isso, é um peso que cai por terra, porque hoje infelizmente vivemos em extremismo e não se olha pra circunstâncias de cada pessoa e família, eu tenho uma realidade, vc e cada um de nós e acredito que precisamos sempre olhar pra nós mesmo e pedir a Deus que nos mostre o que é pra nós e o que não é. Pq hoje estamos sendo colocados em moldes do que deve ser os "católicos perfeitos" como se o seu estilo de vida deve-se se limitar a um padrão. Como vc disse há coisas que não se encaixam na nossa realidade, e acredito que cabe a nós separar o joio do trigo e não colocar nenhuma influência como detentores da verdade e dos rumos de nossas vidas.
@ednaaparecidanascimentodos7392 ай бұрын
Que humildade a sua em está aqui passando toda essa realidade,essa verdade,eu sofri muito por muitas coisas que vc relatou aqui,essa questão de cursos nossa muito verdade eu quase perei e pirei o meu marido 😢
@layvieira11002 ай бұрын
Esse papo é muito necessário! A gente vai se moldando e se sobrecarregando por buscar querer viver um padrão que muitas vezes foge da nossa realidade e da nossa personalidade. E aos poucos vamos se tornando iguais, vamos perdendo nossa individualidade. Cada pessoa pode viver bem a verdade da sua fé sem precisar viver a vida sob os olhos de um influenciador.
@uaiSarah2 ай бұрын
Obrigada de coração, esse vídeo fez muito sentido para mim. Espero que assim como me ajudou, ajude outras mulheres que estão cansadas desse estereótipo de mulher.
@Maria_vitoria4832 ай бұрын
Devíamos boicotar esse tipo de coisa , ter um movimento nosso contra essa ilusão, já nasci cansada disso. Mas toda hora é um curso novo de como ser mulher virou moda até entre os homens , se for ver os Coach segue a mesma linha da bolha religiosa, toda hora uma influenciadora nova que "acordou" e agora é a mulher perfeita. 😂😂😂 Tenho zero paciência.
@mariacristinacavalcante67352 ай бұрын
Muitas realidades que precisavam ser ditas, obrigada pela sua sinceridade e bela reflexão ❤
@naycavalcantti2 ай бұрын
Que vídeo importante de muita lucidez, coragem e coração aberto. Parabéns Larissa
@maisaraiane54752 ай бұрын
Isso é muito real, Lari. Saber quem a gente segue, é muito urgente! Deus já está falando no nosso meio, que aquele que estão na frente dessa bolha, são fracos como nós. Cada dia estou mais decidida, em ouvir mais os sacerdotes, e menos essas pessoas. Estamos juntas!!
@melrilene.santosАй бұрын
Já dizia minha mãe "você não é todo mundo" e ainda bem, cada um com sua realidade
@Maria004742 ай бұрын
Eu só queria saber de quem tanto vcs estão falando😅 caí de paraquedas nessa polêmica de bolha católica.... Mas Larissa, vc é maravilhosa!❤
@alexiapatrine60022 ай бұрын
Larissa de Deus, estou completamente perplexa porque me vi exatamente em Tudo que disse. Graças à Deus e ao senhor meu esposo, a trava saiu dos meus olhos. Hoje não acompanho mais nenhuma dessas “famosas”, mas vez ou outra me aparecem, desde aquela que está influenciando uma manada com tatuagens, até aquela que do dia para noite virou a mansa do Instagram metida à descolada, porque o papel de soberba arrogante não estava funcionando mais. Triste por saber que isso afeta muitas mulheres, que se diminuem, se sentem fracas. Espero que um dia esse círculo vicioso acabe!
@tassianemarianosilva91482 ай бұрын
E tem influenciadora católica na internet incentivando a fazer tatuagem??? 😮😮😮😮
@alexiapatrine60022 ай бұрын
@@tassianemarianosilva9148 kkkkkk menina, não foi a primeira nao. Ela fez uma no pulso, começou a enaltecer, porque é uma frase católica. Passou isso e dezenas de seguidoras dela começou à fazer, postar e marcar ela. Agora passou, ela fez outra 😂 e o final você já sabe. O povo fica cego.
@tassianemarianosilva91482 ай бұрын
@@alexiapatrine6002 meu Deus 😱 e Evangelho que é bom, nada né? Kkk acho que se ela lesse mais as cartas de São Paulo, pensaria duas vezes em fazer ou não tatuagem e ficar influenciando os outros. Mas esperar o que de um país que as pessoas tem QI 83... as pessoas aqui no nosso país infelizmente não tem discernimento, e vão sempre seguindo a manada. Que tristeza, meu Deus 🤦🏻♀️😥
@fabysilva9432 ай бұрын
Nossa que preciosidade esse video lari, muito necessário 👏👏❤
@tainataina14792 ай бұрын
Que vídeo tão necessários, obrigado por seu desabafo isso mesmo acontece comigo e com muita pessoa. Deus usando você.
@adryellensilva10922 ай бұрын
Que vídeo necessário! Genteeee! Admiro demais pela coragem de falar abertamente disso. 👏👏👏
@gabrielafagundespadilha90042 ай бұрын
Nossa Larissa! Melhor vídeo da história. Lindo e necessário. ❤
@biancafariasilva35902 ай бұрын
Minha cara, eu te acompanho no instagram. Obrigada pela sua sinceridade nesse video, fez eu refletir bastante em muita coisa. Que Jesus, Maria e José abençoe a vida de sua família.
@SSandraMG2 ай бұрын
Não sei se você tem filhos, mas caso os tenha, que momento fantástico para ter este insight! Sabemos que a formação da nossa personalidade se dá até os sete anos e é neste momento que inserimos em nossos filhos seu sentido de pertença, ajudamos a encontrar sua identidade como filho de Deus em primeiro lugar e como alguém que foi criado por Deus para ser luz no mundo e sal na terra. Foi assim que fui criada e criei minha única filha. Adulta, passei por uma boa terapia para aprofundar-me no autoconhecimento e ofereci a mesma oportunidade para a minha filha. Eu penso que cada mulher tem sua realidade e ninguém, absolutamente ninguém além de nós mesmas, nosso marido e filhos, inspiradas por Deus, podemos discernir o que é melhor pra nós. Pela quantidade de vídeos que me tem aparecido sobre este tema após a live da Jéssyca Jacobus com o Padre Eduardo, acho que a "bolha" foi furada. E muitos que estão nela, apesar de espernear, vão acabar se rendendo ao óbvio e mudar a atitude. Assim espero. Parabéns pela lucidez e pelo vídeo.
@Luanamessias18042 ай бұрын
Ela tem 2❤
@biancalemos66732 ай бұрын
Falou tudo que eu precisava ouvir. Deus te abençoe, e nós abençoe tbm ,pq o cenário não está fácil.
@ponies4life-1232 ай бұрын
Realmente isso tudo causa um transtorno na vida da pessoa. Obrigada pela iniciativa de desmascarar essas pessoas.
@carlazago792 ай бұрын
Não dou e nunca dei um centavo pra esse povo. Direção espiritual peço ao padre da minha Paróquia que é mto sensato.
@lucasmonteiro382 ай бұрын
Os pais de santa teresinha quem trabalhava era santa zelia, tinha uma "empresa" de bordado de luxo, e contratava e ensinava como fazer os borbados reais, e o São Luís trabalhava na empresa da esposa ! Uma coisa é o trabalhar que atrapalha o lar, tudo tem que ter o discernimento da família. Sempre tem o bom senso. Muito legal sua reflexão larissa. Trazendo como viver isso na realidade e não só ficar buscando o idealismo mas sem a santidade vivida no dia a dia
@PatriciaGarcia__2 ай бұрын
Nossa que interessante !! Não sabia disso, vou pesquisar mais sobre ❤
@JulianaDaSilvafanti2 ай бұрын
Larissa te acompanho a muitos anos e te admiro muito.Aprendo e aprendi muito com você, me vestia sem nenhuma modestia, não somos obrigadas a usar só saias e vestidos, mas também roupas vulgares não. Sou muito grata por através de você ter mudado. Mas acredito que essa tal bolha católica não existe. As pessoas que estão totalmente perdidas, somos livres para fazermos o que quisermos, ninguém coloca uma arma na sua cabeça e te obriga a fazer nada. As pessoas da tal bolha católica ajudou muitas pessoas a se converterem de verdade, muitos católicos que eram de ibge como eu era, eles nos inspiraram a querer estudar e buscar viver a santidade. Nunca vi ninguém obrigando ninguém a nada. Como você disse nem tudo é para todos. Deus tem um chamado para cada um. Todos temos defeitos e qualidades, nós que temos que saber filtrar as coisas. Infelizmente temos uma catequese muito falha aqui no Brasil, e os nossos padres não conseguem nos ensinar tudo só na homilia. Essas pessoas como você tem um chamado para ajudar a catequizar, cada um nessas redes sociais tem a sua importância, e nós que temos que saber filtrar as coisas, pegar o que nos ajuda e faz bem e descartar o que não acrescenta na nossa vida ❤
@helenarodrigues43122 ай бұрын
Entendo quando diz que ninguém obriga ninguém, mas a forma como as influencers apresentam é como se você não fizer como elas você estará pecando e já está no inferno ou não estará amando/demonstrando amor pela tua família. Então acaba que fica meio "obrigatório" ser como elas.
@_larissamartinns2 ай бұрын
Obrigada pelo carinho. Deus seja louvado pela sua vida! Sim sim, no vídeo inclusive falo que a culpa não está somente em quem faz tais coisas, mas em nós que nos deixamos influenciar. Sim, ninguém põe uma arma em nossas cabeças, isso é uma grande verdade. Eu aprendi muito com vários "grandes" nomes do nosso tempo, isso eu não nego jamais. O problema que mencionei aqui é a falta de zelo em abordar certos assuntos, é quando eles começam a criar um padrão de vida e vendem como o ideal para todos os católicos etc.. Pessoas maduras e que estudam podem cair nessas idéias também, mas você concorda que quanto menos maturidade a pessoa tiver, mais ela vai tomar todas essas idéias como verdade para si? O interlocutor também precisa ter cuidado com o que fala, como fala e para quem fala. Criar regras fora do que a igreja nos ensina. Jogar coisas que só dão compatíveis com a realidade deles como se fossem verdades absolutas para tatos é muito nocivo. Lembro muito bem que sempre se foi repetido que: "Uma mentira dita muitas vezes acaba virando uma verdade." Se você repete todos os dias que algo é a visão da igreja sem ser para a sua audiência, aquilo vai entrando na mente dessas pessoas e elas vão começando a acreditar. Por isso acredito na importância de buscar sempre em primeiro lugar a própria igreja como fonte de estudos e não essas pessoas porque elas são falhas e podem estar ensinando errado muitas coisas.
@ednaaparecidanascimentodos7392 ай бұрын
Nossa me identifiquei nesse vídeo,sem contar as pessoas que véu seguia , pessoas com uma realidade de vida diferente da minha, estou acordando pra vida Real.....E realmente vc era desse jeito mesmo cheguei até dar um tempo em ver seus vídeos 🙏
@thaismarinabsb2 ай бұрын
Sou convertida há 1 ano e meio, realizei todos os sacramentos e sempre venho buscando cada dia mais viver de verdade a fé católica. Nossa cruz é pesada. Diante disso, sigo vários perfis, padres, influencers, porém tenho discernimento, sei identificar o condiz com a minha realidade e o que de fato serve para minha família. Me sinto leve e sem cobranças ou comparações.
@adrianelima7102 ай бұрын
O maior problema disso tudo é a falta de noção das pessoas que, em vez de buscar um padre, vão se aconselhar com leigos, há casos, como espaçamento de gravidez, que é algo a ser discutido apenas com um padre
@suzanadias99082 ай бұрын
Obrigada por esse video😢, quantas respostas já recebi e me afundei em uma depressão
@tainaqueiroz52372 ай бұрын
Obrigada Larissa! Esse vídeo é essencial 💖
@mellind4Ай бұрын
Vc é maravilhosa! 🙏🏻❤️
@deaalexandre67432 ай бұрын
Nossa que vídeo maravilhoso, só falou verdades, às vezes queremos viver uma realidade que não é nossa mesmo. Parabéns Larissa ganhou uma inscrita
@giovannaborges69312 ай бұрын
nem assisti tudo e já dei meu like! conteúdo necessário ❤
@anoni90592 ай бұрын
muito obrigada moça, esse vídeo é muito importante pra todos nós
@anabeatrizdossantosa.24832 ай бұрын
A gente tem uma preguiça/resistência em estudar e/ou investigar pelos nossos próprios meios e acaba sendo influenciado por qualquer pessoa que fale bonito pra gente, ainda mais quem é jovem. A tendência é entrar em bolhas mesmo e esquecer a própria realidade. Não acho que os que produzem conteúdo católico estão errados, até pq cada um tem seu nicho e a liberdade de escolha é para todos. Porém, a função de filtrar o consumo dos conteúdos é nossa. Concordo que existem alguns influenciadores que falam asneira demais e falam muitas vezes sobre realidades muito específicas, e não as gerais. Você está certa em tudo que vc disse
@LeticiaSantos-om4jb2 ай бұрын
Super sensata!! Obrigada por isso!❤
@carolinagalidecamargo20602 ай бұрын
Larissa, simplesmente obrigada pela partilha! Me ajudou muito!
@nati.rezende2 ай бұрын
Que desabafo honesto! Não te conheço, primeiro vídeo hj, mas achei legal essa ponderação. Estou nesta bolha e realmente tem certas coisas que não dá pra levar pra casa mesmo. O insta ajuda a gente, mas em doses moderadas.
@ZUCZ12 ай бұрын
Parabéns pela coragem de assumir isso aqui. Eu gostava de você e do seu canal, mas às vezes sentia essa sua atitude mais amava tanto seu conteúdo. Me inscrevi agora no novo canal. Deus abençoe.
@luandaribeiro96592 ай бұрын
Ótima reflexão! Necessária!❤️
@Mara-lg5ek2 ай бұрын
Nem sou católica, mas crente em Jesus Cristo! Mas, você tá de parabéns!
@calianesousa36152 ай бұрын
Meu Deus eu precisava ouvir isso Obrigadaaaaa❤❤❤❤
@suzannefeyth6602 ай бұрын
Perfeito!! Vídeo excelente, parabéns pela coragem em expor esse assunto!
@eddie852 ай бұрын
Larissa esse seu vídeo é muito necessário. Espero que muitas pessoas cheguem aqui para ver esse vídeo. Já presenciei horrores vindo de "influencers católicos", desde uma mãe pobre sendo humilhada por não ter como aplicar o homeschooling, desde passadores de pano a pessoas que supostamente teriam cometido abuso e também maus conselhos a jovens, como certa vez que um jovem estava desobedecendo os pais e o influencer ao invés de passar um conselho sobre compreensão deu razão ao jovem e praticamente disse que ele estava certo em desobedecer os pais.....e claro a pressão que fazem a jovens e adolescentes a viverem uma vida conforme a deles.....até um que colocou "shape" acima até das virtudes católicas....chegou a um ponto que isso estava me fazendo tão mal espiritualmente, que deixei de seguir influencers e páginas e hoje vejo o quanto isso me fez bem......espero que também seja assim contigo.....parabéns pelo vídeo.