Me formei em Ensino Normal (Magistério). Em uma sala sendo a maioria meninas, me recordo perfeitamente da professora dizendo: “Vocês meninos, cuidado! Na hora de trocar a criança ou de acompanhá-las ao banheiro, levem apenas os meninos. As meninas deixem com a professora.” Entendia a preocupação dela. Houve casos em que os estagiários sofriam acusações das crianças, sendo que uma professora que sempre nos acompanhava sabia que nada daquilo havia acontecido. As acusações em relação aos homens eram sempre levadas mais a sério. Sempre fiquei inseguro, pois sabia que qualquer acusação poderia arruinar minha vida na comunidade (moro em uma cidade pequena). Por isso, sempre pedia para que minha colega me acompanhasse nas idas com as crianças ao banheiro.
@TatianaMaestro3 жыл бұрын
O trabalho do Mads Mikkelsen é extraordinário.
@alternativeworld16373 жыл бұрын
Concordo
@MairaBotelhoo3 жыл бұрын
Ele é sempre extraordinário! ♥️.
@marcosdavisilva34563 жыл бұрын
Ele é um artista gênial !
@ana-s-923 жыл бұрын
Esse filme foi mal-estar do início ao fim. Tanta coisa pra se pensar com ele! Amei a análise, professor.
@hugoaraujodeoliveira28833 жыл бұрын
Um filme que vi há 6 anos, e essa interpretação me fez querer ver de novo! Sensacional! E o Mads Mikkelsen nesse papel está fantástico, como sempre.
@fabriciokalfels27573 жыл бұрын
Dunker, de antemão, obrigado. O traje pescador é revolucionário para quebrar a polarização entre aqueles que defendem o traje à lá Freud, e aqueles que defendem um traje hippie/hipster. Obrigado por trazer uma psicanálise com teoria fundamentada e divulgação fantástica e acessível.
@evangelosmarinakis-u7h3 ай бұрын
Engraçado que esse filme foi lançado em 2012 e eu nunca tinha ouvido falar sobre ele, só vim a conhecer por conta mesmo do KZbin. Parece que todos resolveram assistir ao mesmo tempo e fazer vários vídeos ao mesmo tempo. Mas eu assisti " A Caça" e gostei bastante, o Mads Mikkelsen atua muito bem.
@kikidocinho3 жыл бұрын
excelente análise. Adoro esse filme e adoro ouvir o professor Dunker falando.
@claudiarazevedo8263 жыл бұрын
Sobre a escuta da criança me lembrei do caso Jairinho e o menino Henry onde nem a profissional da saúde mental foi capaz de perceber o que de fato acontecia com ele.
@JussaraAlmeida29123 жыл бұрын
Ótima análise e excelentes colocações sobre a "sociedade punitiva" que não quer saber da sexualidade, que reprime as meninas e pensa que as crianças são assexuadas. Parabéns.
@marcoscortes89393 жыл бұрын
Rs não sei pq o Christian me aparentou mais um pescador do que caçador rs
@lai42013 жыл бұрын
Adoro seus vídeos professor. Gostaria muito que falasse sobre o filme "Miss violence", assistir esse filme uma vez e fiquei traumatizada. Esse filme me mostrou que nem sempre a família é sinônimo de proteção e amor. Continue sempre fazendo seus vídeos, aprendo muito com eles. Abraços
@hmleao3 жыл бұрын
Bão, esperei um tempo por essa análise. Obrigado, Dunker.
@sorayamoreiraneves22013 жыл бұрын
Muito bom Dunker. Assisti este filme enquanto fui psicóloga em Juizado da Criança.Foi um alerta
@rabreu20103 жыл бұрын
Professor, na ressaca do 7 de setembro, vc poderia fazer um vídeo sobre essa crise de ausência de figura paterna que o país parece enfrentar? Que reflexos isso pode ter no nosso inconsciente e nos nossos relacionamentos?
@Anak-ie2pn3 жыл бұрын
Excelente análise. Saber escutar é mesmo fundamental. A criança tem uma maneira muito própria de perceber e comunicar sobre o mundo. Esse aspecto da "caça" é bem emblemático também nos lichamentos públicos, onde pessoas são mortas, às vezes até confundidas com o acusado. Terrível que algo assim ainda aconteça neste século. Como as pessoas são confusas, como se estivessem sonâmbulas, sem autoreflexão. "Acordam" no susto sem entender o que acontece... ou nem acordam, as coisas acontecem e (convenientemente) não são percebidas.
@mirellacasagrande30643 жыл бұрын
Esse filme é ótimo, trabalha muita coisa para ser analisada, principalmente com as crianças. Amei o visual, adoro quando ele vem mais “solto”, a gente assiste até de uma maneira mais leve.
@tcnaufel3 жыл бұрын
Como sempre, Christian Dunker nos esclarece lindamente e profundamente a respeito do funcionamento psíquico original das crianças. Adultos!!! Cuidado com as falsas interpretações criadas por suas subjetividades! Criança é Criança! Pensam e fantasiam diferente dos adultos.... 👏👏👏❤
@rvpsilva92133 жыл бұрын
Sou gay. Conheci, aos 24, um cara de 52. No momento, técnico de informática numa empresa e ele, funcionário público e sitiante. Pelo sítio, a família me tomou por interesseiro e me mataram em vida. A produção familiar de um jovem morto, forasteiro. A produção social de um morto cuja homofobia atribuiu ao mais jovem e mais pobre a conta do namoro, a sedução a o interesse financeiro. O namoro durou oito anos e, no final, quando o sitiante, aos 60 anos, herdou as terras, descartou e cuspiu este que vos fala. Aos 33 anos, digo-lhes: Eu sei o que é a crueldade de uma família tradicional.
@rvpsilva92133 жыл бұрын
@Gilmar Galdino Bandeira , gays sofrem nos relacionamentos. A diferença é que o relacionamento gay engloba mais problemas sociais e, geralmente, contém problemas psíquicos, advindos dos problemas sociais.
@Nihilian_W3 жыл бұрын
@Gilmar Galdino Bandeira gilmar, eu entendi tudo que você disse. mas antes de toda essa sua questão, você deve levar em consideração que a violência pertence ao humano antes da definição de genero deste. agora só não entendi essa articulaçao toda aí que tu fez pra passar uma pano de leves no patriarcado ;)
@lean71843 жыл бұрын
a crueldadede da familia tradicional? a crueldadede esta em todo lugar ate mesmo nas familias sendo ele tradicional ou revolucionária.
@mairamagno3 жыл бұрын
nossa professor tive uma mlonga conversa com uma amiga profissional de saude mental exatamente sobrfe ess tema haja sinconicidade, mais um video barbaro muito obrigada
@polzzapaola3 жыл бұрын
Meu like vai pro chapéu, adorei!
@denisebastos61923 жыл бұрын
"Nossas fantasias dando as cartas do processo..." obrigada professor!!! Ótimas ponderações.🤩🤩
@kikaguilhen61733 жыл бұрын
Ameiiii essa roupa e esse estilo. Arrasou!!!
@ana_more3 жыл бұрын
Assisti a esse filme há cerca de 1 semana atrás. Adorei os comentários, Christian. Excelente ideia do Desejo em Cena!
@SueliLimaPsi3 жыл бұрын
Odeio spoiler mas não resisti. Valeu pq agora tô super curiosa pra assistir.
@thiagolopes3713 жыл бұрын
Ótimo vídeo!! Gostei do visul, tá lindão ❤❤❤
@YRodriguesM Жыл бұрын
tome meu like e meu carinho
@PsiLeticiaNogueira3 жыл бұрын
Palavras corajosas e extremamente necessárias. Sempre brilhante.
@psicologiavanessa28293 жыл бұрын
Esse filme é incrível!! Raiva e pena, tudo junto e misturado.
@Sheilafilosofiamusic3 жыл бұрын
Em uma sociedade de surdos e emudecidos, como a nossa, as crianças estão muito desprotegidas. Ótimo vídeo, obrigada por abordar esse tema.
@anna_abreu03123 жыл бұрын
Adoro ouvir suas aulas e análises, prof. Dunker! A psicanálise é maravilhosa para entendimento das angústias e sofrimentos causados pelo patriarcado e suas estruturas. Gratidão sempre!
@alessandrascatolin3 жыл бұрын
Admiro sua sabedoria, seu discernimento, sua lucidez...
@Sabrina-wn6xv3 жыл бұрын
Dunker, segue sugestões de análise, quem sabe tenho sorte rsss. Stalker do Tarkovsky , a série Boneca Russa e Caché. Amo seu canal. Obrigada ☺️
@hudson6663 жыл бұрын
Caché seria ótimo msm
@desaprendasuador3 жыл бұрын
vi caché no cinema e quase vomitei! Dunker por favor faz isso!
@TatianaMaestro3 жыл бұрын
Amo A Caça
@rosedubois24463 жыл бұрын
Dunker, havia entendido o filme por esse ângulo. Sua análise deu uma abertura maior à minha perspectiva dirimindo algumas dúvidas que eu tinha a respeito. Obrigada!
@prilara3 жыл бұрын
Eu concordo que a forma com que a sociedade lidou com o assunto foi bastante errado. Mas fiquei pensando será que ele poderia sim ser abusador? Ter abusado inclusive do irmão dela? Aquele irmão era mt estranho, pq iam botar esse comportamento estranho do irmão no filme, fica meio solto. Ou então podia ser o irmão ou o pai o abusador tb. Explicaria tb o irmão ser daquele jeito. Lembrando que tinha porão na casa da Clara, isso é mostrado no final do filme. Tb qnd o pai entra no quarto ela chama ele de Lucas, pra q botar isso? Acho que o filme deixou de propósito essa dúvida.
@pedrovilelamelazzo3 жыл бұрын
não é solto, é justamente nos detalhes que vc pega ele, é de fato abusador, depois que vc re assiste fica obvio
@pedrovilelamelazzo2 жыл бұрын
@@kaneda7521 amigo, vai arrumar o que fazer vai
@esmeraldarocha38652 жыл бұрын
@@kaneda7521 sim. A pessoa vê somente o que quer.
@Elrojo99610 ай бұрын
O irmão pode ser o abusador.
@Elrojo99610 ай бұрын
@@pedrovilelamelazzo não cara, veja a primeira frase do filme. O Lucas é inocente, até mostra os motivos do porque a menina fez isso.
Ola Christian,primeiramente grato pelo seu trabalho que me ajuda muito em minha formação e segundo,gostaria que você comentasse um pouco sobre a clínica para surdos e mudos,como são as percepções corporais e tudo que isso envolve.Grato !
@isabelortiz18563 жыл бұрын
Muito bom, obrigada. Gostaria de ouvi-lo falar sobre Lolita também, se possível.
@karensousa56523 жыл бұрын
Dunker, analise o filme Mistérios da Carne. Nesse o abuso ocorre de verdade e a criança se afeiçoa ao abusador. É um filme muito bonito, muito triste e o mais sensível pra falar desse tema.
@rvpsilva9213 Жыл бұрын
Cristian, ainda esperamos o vídeo sobre Lolita
@PatrickDiPeixoto3 жыл бұрын
Amo esse filme!
@thaisaraujo19373 жыл бұрын
Excelente análise, gostaria muito que pudesse adentrar mais sobre desrealização/despersonalização.
@niloliveira79333 жыл бұрын
Lembrei do Michael Jackson na fala do professor. Ele ganhou o processo jurídico, mas não o moral. Morreu como um “caçado” abatido…..muito triste isso….
@tatianasantos62032 жыл бұрын
Gostei do figurino Ducker.. O filme é espetacular...assistam....reflexão...de altíssimo nível.
@alternativeworld16373 жыл бұрын
Esse filme é ótimo e Christian Dunker soube trazer os elementos do filme
@miriamdesouzadantas49453 жыл бұрын
Excelente análise!
@telmacarolina86073 жыл бұрын
Vou usar com meus alunos. Esse vídeo é um verdadeiro presente ❤️
@antonimeudobernardodealmei23043 жыл бұрын
Tarde demais pra falar desse filme... A gente já sabe que é filmaço desde que foi lançado!
@Beunic13 жыл бұрын
verdade kkkkk
@ailtonsinezio65709 ай бұрын
é que aparentemente a galera no twitter trouxe o filme de volta à discussão como se fosse uma apologia à p*dofilia. Aí tá sendo necessário esse tipo de análise.
@luisek44903 жыл бұрын
Professor, suas análises sobre o tema da sexualidade infantil e a percepção da sociedade sobre o assunto são indispensáveis ao momento atual. Adoraria saber suas ideias sobre como podemos escutar as crianças no dia a dia, e como podemos conversar com elas sem tratá-las como incapazes.
@ineznordstrom23113 жыл бұрын
Muito bom 👍
@mariliamadureiramariliamad62213 жыл бұрын
Excelente!!!!!
@renatacarvalho78283 жыл бұрын
Esse filme mudou minha percepção de abordagem à criança no meu trabalho. O cuidado, a atenção e a escuta zelosa devem ser praticadas sem julgamentos precoces. Objetivar perguntas sem induzir, uma super lição!
@prilara3 жыл бұрын
Sim, as crianças são facilmente induzidas
@karinegrassi95943 жыл бұрын
Excelente, Prof.!
@brunoschmidt98983 жыл бұрын
Professor! Gostaria que o senhor abordasse o tema do adolescente em conflito com a lei e sua interlocução com a psicanálise. Um fraterno abraço
@lucianamaffra16073 жыл бұрын
Obrigada professor Dunker .Uma visão muito lúcida.
@monicaaparecidaoliveira80633 жыл бұрын
Excelente Prof. Dunker.
@pocillga3 жыл бұрын
Amo quando vc fala de filmes 💕
@priscillaalbuquerque33793 жыл бұрын
Meu povo, quem vcs acham q atira no final? A raiva da minha vida é q não mostra o rosto da pessoa. Ouvi uma teoria q dizia q foi o irmão da menina e q ele tbm foi abusado pelo Lucas na infância.
@lulimas3 жыл бұрын
O bom é que o filme não mostra quem atira. Ia ser um desserviço.
@JussaraAlmeida29123 жыл бұрын
Essa teoria não é condizente com o que o filme mostra. O professor não abusou da menina. Não faz o menor sentido julgar que ele teria abusado do irmão dela. As teorias dos melhores críticos, e o próprio diretor do filme afirmou em entrevista que é uma teoria possível, é que foi o pai da menina (anteriormente melhor amigo de Lukas). Mas, na verdade, segundo Thomas VInterberg, pode ser qualquer pessoa da cidade. A intenção era mostrar que a vida do professor, que era inocente, nunca mais voltaria ao normal naquele local. Sempre haveria quem desconfiasse dele. A vida dele tinha sido destruida pela reação coletiva.
@lulimas3 жыл бұрын
@@JussaraAlmeida2912 100%
@fidacuca3 жыл бұрын
Brilhante, professor. Vamos escutar.
@lianabaldissera33513 жыл бұрын
Muito bom te ouvir sempre professor!!! 👏👏👏👏
@paulacarvalhopsicanalista83823 жыл бұрын
Gratíssima sempre querido Dunker ! 👏👏👏
@juliagamafernandes3 жыл бұрын
Análise genial, como sempre!
@mateusi.42273 жыл бұрын
Eu vi esse filme domingo passado hahaha. Esse longa é perfeito!
@contatodetrabalho91662 жыл бұрын
Mas, afinal de contas o lukas era o culpado?
@andreguilles49193 жыл бұрын
Grande Dunker. Obrigado pela aula!
@cleildessantana4023 жыл бұрын
São casos /situações bem sensíveis e complexa. Lembrei daquele fato aí em Sp, do casal donos de uma escola infantil que foi acusado de pedofilia. Detonaram com a vida deles, o projeto de escola, etc. Tempos depois se descobriu ser mentira .
@prilara3 жыл бұрын
Nossa não lembro disso. Eram donos ainda😱
@cleildessantana4022 жыл бұрын
@@prilara Foram* acusados. O chamado Caso da Escola Base, no bairro da Aclimação, em SP.
@giovanimartins63023 жыл бұрын
Professor por favor faça um video falando sobre como lidar com a sexualidade na infancia
@adrianacarla49713 жыл бұрын
muito bom...como sempre
@juiquinha693 жыл бұрын
Muito bom, muito bom mesmo!
@cleildessantana4023 жыл бұрын
Demanda escuta mesmo. Eu tenho maior cuidado quando deparo - me com casos assim.
@elaines33733 жыл бұрын
Thomas Vinterberg e Mads Mikkelsen dupla imperdível!
@rmalcher3 жыл бұрын
Poderia fazer um vídeo sobre o Filme Amadeus , passando pela questão da superdotação (incluindo sua possível relação com dificuldades em administrar o próprio talento e a vida), da relação dos pais com as aptidões e aspirações dos filhos desde pequenos e, finalmente, da questão da inveja?
@canaldaflor50483 жыл бұрын
Ahhh faz Lolitaaaa
@pedrovilelamelazzo3 жыл бұрын
esta nos detalhes do roteiro, que Lucas era sim abusador, está na verdade em muitos detalhes, é impossível ter outra análise depois que percebe, mesma experiência que temos com ilha do medo.
@RicardoMdeLara3 жыл бұрын
Filmaço.
@flaviojrjr3 жыл бұрын
Professor Cristian o senhor me deve um Desejo em cena de Dogville e o cinema de Lars Von Trier, pague por favor, brincadeiras a parte parabens pelo canal e a difusão de conhecimento que esse nosso Brasilzão tanto precisa ♥
@carvalhojorge43423 жыл бұрын
Christian, gostaria que você analisasse o espinhoso tema das pessoas trans que passam por cirurgias de transição de gênero, da intervenção da medicina no corpo a partir do filme A Garota Dinamarquesa.
3 жыл бұрын
Professor Dunker, minha noiva e eu adoramos seus vídeos. Ela cursa Psicologia na USP, eu sou só um curioso. Gostaríamos muito da sua análise sobre um dos nosso autores favoritos que é Dostoiévski. Eu tenho um apreço muito grande pelas obras do autor em especial pela novela Memórias do Subsolo. Um grande abraço! De Rodrigo e Letícia.
@gabrielanjos3343 жыл бұрын
Professor, o senhor poderia falar sobre em que medida o sonho é uma porção da vida psíquica infantil superada? Vi esta frase no livro Interpretação dos sonhos. Obrigado, adoro seu trabalho.
@fabriciorodrigues88783 жыл бұрын
Olá, Dunker. Faça por gentileza um Desejo em Cena final sobre o último filme da quadrilogia de M.Night Shyamalan.
@siegfriedwalsung11253 жыл бұрын
análise espetacular! Adoraria se você comentasse o filme da diretora suíça Stina Werenfels "Dora oder Die sexuellen Neurosen unserer Eltern". Um filme com questões éticas difíceis e de grande interesse para "cuidadores" médicos, psicólogos e assistentes sociais.
@gabrielgimenes57022 жыл бұрын
Esse filme me lembrou do caso da Escola Modelo, no começo dos anos 90.
@luaquinomar3 жыл бұрын
aproveitando a onda, será que o dunker que já assistiu a série hannibal (NBC), também estrelada pelo mads mikkelsen? tenho certeza que renderia muitos takes psicanalíticos....
@matheusmoraes70423 жыл бұрын
faz sobre de olhos bem fechados
@senzukobayashi33083 жыл бұрын
PERGUNTA: Dunker, é possível pensar o 7x1 como um marco traumático que desencadeou uma crise simbólica no imaginário brasileiro a respeito de si mesmo? A partir desse episódio começaram a despontar na cultura de massa dicotomias como "Raiz x Nutella", e episódios mais explícitos de saudosismo e idealização do passado. Evidentemente é um reducionismo grosseiro estabelecer uma causalidade direta, se trata é claro de um salto lógico; mas é possível pensar uma relação entre esse episódio e a ascensão do bolsonarismo? Um "trauma" coletivo pode desencadear um fenômeno como esse? O que a psicanálise tem a dizer sobre isso?
@ThePliniopj3 жыл бұрын
boa, emendaria a não aceitação do 7 x 1, é nítido observar jornalistas disserem que o 0 x 1 contra o Uruguai no maracanazo foi muito pior, ou parte de uma torcida vibrar na vitória 1 x 0 contra a seleção sub 16 da alemanha como se fosse uma vingança, nas olimpiadas do Rio. Ou ainda citar o 7 x 1 como um mero acidente, casual, ou um "apagão" que em "condições normais" não aconteceria entre duas grandes seleções.
@GustavoSantos-lv1bo3 жыл бұрын
Tudo a ver, as vaias à Dilma nos estádios, a onipresença das camisas da cbf. Se bem me lembro houve uma reportagem da Folha entrevistando os torcedores na saida do mineirão, ao entrevistar um casal, o repórter pergunta "E agora?" no que é respondido pela dondoca embriagada "Agora é derrubar a Dilma". Outra obra para pensar essa relação: o filme "Futuro Junho" de Maria Lúcia Ramos
@ranyr94443 жыл бұрын
Há quem fale que foi comprada a derrota COLOSSAL do brasil, exatamente para fortalecer o sentimento ruim no momento em que a crise política no Brasil era incentivada. Bom, Somente o futuro para esclarecer inúmeros episódios dos últimos anos no país e tds os atuais. Forças a tds!
@Vertebradooo3 жыл бұрын
Grande filme.. fica a interpretação de quem assiste,bem reflexivo para os tempos de hoje.
@Beunic13 жыл бұрын
Discordo. Se a interpretaçao ficar ao sabor de quem assiste sai muita besteira. Como de fato saiu.
@Vertebradooo3 жыл бұрын
@@Beunic1 nao tenho essa visão cineasta pra detectar esses erros..não deve ser perfeito Hehe mas gostei bastante
@Beunic13 жыл бұрын
@@Vertebradooo Nao diria visao de cineasta, mas um visao baseada em fatos. Procura no youtube, tem um "genio" que fez uma interpretaçao completamente distorcida e fantasiosa do filme
@tomas_augusto3 жыл бұрын
@@Beunic1 eu vi esse vídeo, o cara teve que forçar a barra demais pra chegar naquela "análise" dele
@Beunic13 жыл бұрын
@@tomas_augusto O mais engraçado é quando ele diz que nao achou nada parecido na internet com a sua "análise". Por que será? kkk. Mas o mais preocupante foi a quantidade de pessoas corroborando
@cleildessantana4023 жыл бұрын
Penso ainda que esse expediente de denúncia institucional via ouvidoria , coletivos , etc deve ser pensado, repensado. Acaba virando denúncia por denúncia. Não se resolve as questões de fato.
@eduardoqueiroz76843 жыл бұрын
haa Christian, segunda vez que vc nos apresenta Mads Mikkelsen, por que não fala dele como Hannibal??
@dangerouspoet3 жыл бұрын
Sugestão: os filmes do Walter Hugo Khouri
@julianaciolaB3 жыл бұрын
O caso da Escola Base ocorrida no Brasil, é um exemplo real do que ocorre neste filme.
@julianaciolaB3 жыл бұрын
A história da escola base, foi a história de violência tanto dos donos da escola, quanto das crianças expostas, mais sensíveis e doloridas que ocorreu no nosso País.
@alepalhares38283 жыл бұрын
Professor Dunker, tenho um amigo professor de Educação Infantil que foi acusado de abusar e a "perita psicóloga" fez seu laudo indicando que a criança havia sido abusada e ele foi condenado injustamente. Não há como contestar um laudo para que haja uma apuração justa? Percebo que na falta de provas, prevaleceu a opinião da psicóloga, que baseado no que eu conheço de toda a história, foi um erro.
@Beunic13 жыл бұрын
Claro que há contestar. É preciso contratar um bom advogado. Eu disse um bom advogado e não adêvogados. No Brasil tem mais advogados que farmacias kkkkkkk. Entao todo cuidado é pouco. Provando-se quem vai se ferrar vai ser a "psicologa"
@szveszs Жыл бұрын
Minha teoria: As crianças que apontaram os abusos no porão estavam falando a verdade (e esse porão era na casa do padrinho do Lukas) ... E a Klara talvez não foi abusada (pelo menos não quando ela disse ser abusada) ... E talvez a primeira pessoa a ser abusada fora o Torsten. O padrinho do Lukas ou é O culpado ou o comparsa do Lukas ... a piada que ele fez com o Lukas e o Markus quando ele retorna da cadeia foi extremamente irônica e pesada para ser jogada assim no filme. Outro ponto, é o como o Torsten se comporta com o Lukas, porém, não é um olhar condenador, e sim de extrema desconfiança (por ele ser muito próximo talvez da pessoa que abusou dele (o padrinho do Lukas)). Também é muito possível, que o padrinho do Lukas possui uma fortíssima influência no local, e talvez por isso não deveras tentaram diretamente matar o Lukas quando o negócio estava totalmente a tona e sim a cachorrinha... Outro ponto, é a claridade das informações das crianças com o local, porém, sem a descrição detalhada do abusador, deixando no ar, que ou elas tenham um extremo medo de acusar o verdadeiro autor, ou simplesmente extremamente confusas pelo trauma, ou que talvez nestes atos não estava totalmente visível quem realmente era (mascarados ou qualquer coisa do tipo), por isso as crianças, inclusive a Klara (ela, talvez, por ouvir dos "outros" (ou não)) são confusas em relação as coisas. O final me deixou esquisito, pois mais que a Klara estava vindo uma escadaria, e mais o dialogo... Sozinha, naquele ponto, eu acho que possivelmente ela tinha acabado de ser abusada, ou pela primeira vez, ou pior, novamente. Ela vê no Lukas quem ela realmente pode confiar ou que ama, infelizmente, o abusador (se for isso, cachorrinha Fanny, muito poderia ser a isca que era usada contra ela) ... O olhar do Torsten ao Lukas no final (além de estar cobrindo a face do Cervo mas não os chifres) indica além de um certo medo, mas o nojo extremo, ou apenas o ódio por descobrir (ou achar que descobriu) quem foi que o abusou anteriormente e sua irmã, por isso, muito provável, que ele que mata a cachorrinha Fanny e o Lukas no final alternativo do filme. No fim, é possível que os abusadores sejam a dupla entre o Padrinho do Lukas e o próprio, porém, minha principal suspeita, que o padrinho do Lukas seja O abusador e acima de qualquer suspeita (e caso ele seja o criminoso do filme, é a pessoa acima de qualquer suspeita perfeita), e a conexão entre em dois que causa a confusão entre as crianças e o Torsten. No fim, o irmão da Klara provável que seja um menino em descoberta que fora abusado, muito provável seja ou bissexual ou homossexual, é bem sútil mas o filme deixa no ar um pouco isso, e na cena que a Klara viu as fotos pornográficas, praticamente foi o amigo dele que mostrou pra ela e não ele, sem brigar ele empurra o amigo dele e tira o tablet da direção dela ... Alguns podem dar toda a culpa dos acontecimentos nesta cena, como o Torsten sendo o causador de todas as mentiras, mas, eu, acho que foi ele talvez a primeira criança a ter sido traumatizada no filme.
@rodrigochoinski14813 жыл бұрын
Na verdade, acho interessante que você tenha citado que a menina fala para o pai por primeiro, na verdade acho que durante o filme nenhuma vez ela fala para o pai, a primeira pessoa que ela fala é a diretora da escola e tem uma cena interessante em que a diretora foge de Lucas, quase em pânico. Ela depois fala para a mãe, depois de ter dito que não aconteceu nada e a mãe insistir que aconteceu, que é o que foi dito pelo o homem que vai investigar o caso... lembrando que tivemos o caso da escola base que foi muito parecido com este filme e se mostrou falso... nesse caso real a imprensa é quem dissemina a história...
@claudio98783 жыл бұрын
Oi Christian, para uma próxima análise de filme sugiro "O pai que move montanhas" - NETFLIX 2021
@hmleao3 жыл бұрын
Além do Lolita, uma análise desse "festa em família" poderia ser uma boa.
@luzdelyra4703 жыл бұрын
Maravilhoso. Em Lolita sente se um certo libido , desejo , seria pelo arquétipo dos pés que sempre aparecem em cena ? Grata 🥰
@lilabb883 жыл бұрын
Qual a estatística de violência sexual cometida por homens contra meninas e meninos? E de mulheres? Entendo seu ponto, acho um tema muito pertinente a questão da sexualidade da criança, o denuncismo e o linchamento. Porém, há situações como de meninas em privação de liberdade com sistemática denúncia de abusos por agentes. Por mais que isso indique que a tortura é sistemática nesses ambientes, não seria melhor para essas jovens serem assistidas por agentes mulheres? Seria.
@andremartins70873 жыл бұрын
O Lucas não é só o culpado como tbm abusou do irmão da clara, na qual o próprio Lucas afirma no início do filme que tbm foi seu professor no jardim de infância, e os abusos ocorriam no porão da casa do padrinho de Marcus, onde a própria klara aparece no final, o porão tem acesso pela cozinha e na sena quem Lucas pega Klara no braço da pra ver as escadas, o próprio Marcus viu esse porão e viu tbm os quadros antigos que as crianças da creche alegram que tinha. O irmão de klara que tbm foi abusado no passado foi o atirador que no final atirou no Lucas. A casa do padrinho é uma casa grande e que aparentemente vivia lotada de crianças , esse padrinho é o único que apoia o Lucas pois ele tbm está envolvido no esquema de abuso junto com os cunhados.
@arielguerchon89852 жыл бұрын
acertou na mosca 🎯🦌🔫
@kaneda75212 жыл бұрын
Mas ele não ensinava ao irmão dela no Jardim de infância, ensinava em um colegio que foi fechado, 1°erro está aí.
@esmeraldarocha38652 жыл бұрын
Que pena que vc não participou da direção... 🙄
@andremartins70872 жыл бұрын
@@esmeraldarocha3865 não entendi seu sarcasmo
@AHoraeAVezdaPoesia2 жыл бұрын
Eu acho que, na verdade, foi você que deu o tiro no Lucas no final do filme.