ME ACOMPANHEM NAS MINHAS OUTRAS REDES SOCIAIS: {Facebook} www.facebook.c... {Twitter} @lf_ponde { Instagram} @lf_ponde Contato Profissional: contato@docapd.com.br
Пікірлер: 2 000
@William_R_S_A5 жыл бұрын
Sabe como eu me livrei dessa culpa por ser homossexual? Quando adquiri a capacidade de pagar os meus próprios boletos e não depender de ninguém para viver. Acreditem, isso faz um diferencial enorme em nossas vidas, coisa que nenhum psicologo consegue fazer em seu consultório.
@guimaraes62524 жыл бұрын
Essa é a grande verdade, a independência nos liberta do cabresto
@MrKhainM4 жыл бұрын
Ok, concordo com você, a vida é sua e não prejudicando outros, você pode fazer o que quiser dela, e poder pagar os próprios boletos sem dar satisfação a ninguém nos libera de muita coisa mesmo. Mas e se você em algum momento da sua vida quiser ajuda para reverter sua orientação sexual, você acha certo te proibirem de buscar ajuda psicológica??
@isidrolopes66884 жыл бұрын
Verdade.
@Eu-yi1vk4 жыл бұрын
@@MrKhainM eu acho extremamente improvável que alguém tenha o interesse de "reverter" um comportamento sexual por vontade própria, provavelmente isso seria motivado por questões sociais como a intolerância etc, e eu, falando como bissexual e parte das pessoas que têm uma condição sexual não heteronormativa, afirmo que SIM, é errado oferecer tratamento psicológico a alguém que não possui absolutamente nada de errado e transtornado consigo, até porque esse "processo de reversão" poderia acarretar problemas psicólogicos muito mais severos, como depressão, crises existenciais etc, não há possibilidade de reverter uma orientação sexual, a sua sexualidade vem com você desde que você é um feto em desenvolvimento, isso já é o suficiente pra mostrar que é humanamente impossível reverter um comportamento que é tão natural quanto o fato de respirarmos.
@BrunoSouza-rg6tu4 жыл бұрын
@@MrKhainM isso não se reverte man, pq não tá invertido... não existe literatura científica sobre isso
@omoreira12213 жыл бұрын
Não dá para curar os gays mas curar a homofobia existe . Só respeitar o próximo
@miguelhenriquenerybueno2 жыл бұрын
Não é exatamente curar e sim reverter, se o paciente tiver interesse, o comportamento homoafetivo. Isso se chama Terapia de Orientação ( Ou reorientação não lembro ao certo) sexual. Tem pessoas que não suportam mais ser LGBT por aí e querem ajuda a parar com isso é para isso que a terapia serve
@kaiquevinicius1707 Жыл бұрын
@@miguelhenriquenerybueno a pessoa deve sim ter o direito de não exercer a prática homossexual. E de buscar ajuda. Porém institucionalizar isso significa assumir que existe algo de errado em ser homossexual, aumentando o preconceito. Vale se questionar o porquê dessas pessoas não suportarem ser LGBTs, como você disse. Eu sou gay. E quando eu não suportava ser (já tive meus momentos de tentar mudar) era porque desde pequeno eu ouço das pessoas que ser gay é errado, que é motivo de piada, de chacota, de vergonha e de falta de carater. Crescer ouvindo do mundo todo que o que você sente é errado, é mais do que motivo pra você não suportar ser dessa forma. Eu acho que se homossexualidade fosse naturalizada como a heterossexualidade, não haveria essa discussão. E pessoas não precisariam reverter nada. Mas como ser homossexual é ir contra a ordem natural das coisas, na visão da maioria, é óbvio que pessoas vão querer lutar contra isso.
@miguelhenriquenerybueno Жыл бұрын
@@kaiquevinicius1707 Não vejo a prática Homossexual como doença mas também não a vejo como algo natural e sim um conceito sugerido para algumas pessoas. Parafraseando Simone de Beauvoir: " Um homossexual não nasce homossexual, se cria". É fato que a heterosexualidade é algo natural de ser humano, nascendo no local mais isolado e afastado do mundo, um homem ou mulher com certeza será atraído pelo seu gênero oposto mesmo não tendo o visto em algum momento de sua vida, pois é algo inato, que já nasce com ele. Entretanto no momento em que o ser é aberto para o mundo moderno e convive com naturalidade com a homossexualidade ela simplesmente irá aderir com mais facilidade á qualquer vertente da bandeira seja ela Bi ou estritamente homoafetiva. Não é questão de ser certo ou errado, cada um faz o que quer a única coisa que ser encaixa nessa moral é as ideias que essa bandeira traz mas que não vale discutir aqui, mas sim de ser natural ou não. O ser não nasce com ideias ou pensamentos homoafetivos, seu instinto irá preferir o sexo oposto mas a sociedade moderna, convívio com essas idéias e o apoio de amigos ou familiares, irão pesar e influenciar e muito a indecisão do indivíduo no seu sexo. Não há 3°, 4° ou 5° gênero, há somente dois, masculino ou feminino, passou disso já é invenção da humanidade.
@lucasgomes3403 Жыл бұрын
Muita hipocrisia em cima do conservadorismo, como disse a assembleia de são Paulo, estamos vivendo em uma ditadura da minoria, quando a maioria e reprimida, e minoria privilegiada, não querem respeitar a contra ideia ou debater. Pra esquerda isso chama de liberdade de expressão! Quando isso tratado como liberdade? Oprimir um grupo e privilégiar outro, não entra nessa discussão!
@MaranatashaJesus Жыл бұрын
@@miguelhenriquenerybuenoessas pessoas precisam de ajuda para sair de perto de pessoas como você que acham que a homossexualidade é uma doença,a maioria das pessoas que faz terapia para reverter a homossexualidade acabam ficando com depressão problemas mentais ou se suicidam o pior de tudo é saber que tem gente que acha que isso é bom
@maisrapidoquealuz7 жыл бұрын
Uma pergunta para vocês pensarem: se um paciente for a um médico, plenamente convencido de que possuir uma perna direita é inadequado, dizendo que sua perna direita lhe causa sofrimento e de que por isso quer removê-la, é tarefa do médico respeitar a vontade do paciente, amputar a perna do paciente, pois o paciente tem a liberdade de querer isso, ou é tarefa do médico fazer o paciente entender que ele é completamente normal, que ele não precisa de intervenção alguma, e que a única ajuda de que ele precisa é para aceitar-se exatamente como é?
@edvario7 жыл бұрын
Leonardo Villa Vale para a perna ou para o pinto.
@footgoal21236 жыл бұрын
Cara, nessa pergunta você já disse tudo.
@semprequevcleroscomentario75175 жыл бұрын
O cara chega no médico ou psicológico e fala que quer tirar a vida porque tá sendo um encômodo viver oq vc acha qui o médico ou psicológico vai fazer vai dar veneno pra ele ou remédios e terapia por que esse cara fala que não quer viver porque ele está cansado de viver ou não quer ter uma perna direita porque está atrapalhando a vida dele ou esse cara é louco se a pessoa quer ir ao psicólogo por livre e espontânea vontade para fazer a terapia da "cura gay" é o mesmo dele querer ser branco porque ele não gosta do tom de pele afro descendente muitas pessoas colocam o nome de Deus pra justificar sua homofóbia mais eu preciso saber qual deus porque em várias culturas deus aprova a poligamia e o incesto até na própria bíblia cristã
@pessoaanormal47325 жыл бұрын
@@semprequevcleroscomentario7517 Você considera errado alguém querer acabar com a própria vida? Se você concorda que alguém tem autonomia sobre a própria vida o certo seria dizer que todo tipo de procedimento para a pessoa mudar seu estilo de vida ou jeito de ser e viável, afinal " eu sou gay isso e problema meu, cuide da sua vida" então o " eu sou negro quero ser branco cuide da sua vida", "eu sou homem quero me tornar mulher cuide da sua vida" e até mesmo "eu não estou feliz com minha vida quero acabar com ela " se você concorda com o discurso progressista de que cada pessoa tem autonomia sobre a própria vida e tem direito de escolher oque quer ser desde que isso não prejudique ninguém ao redor, e certo dizer que essa pessoa poderia optar pela redesignação de sua orientação sexual. Mas é claro que considero errado dizer que ser homossexual e uma doença porém acho que todos tem que ter o direito de escolha para mudarem qualquer coisa em si mesmo, e proibir essa escolha acho que seria um crime.
@semprequevcleroscomentario75175 жыл бұрын
@@pessoaanormal4732 concordo com vc mais todas as tentativas de tratar homossexualidade como doença causo muita merda tentaram de tudo e não conseguiram reverte onde se vê isso é só em igreja a pessoa se enganando que agora gosta de mulher eu sou a favor da "Cura Gay" mais presta a atenção NÃO EXISTE CURA GAY VC TEM QUE SI ACEITAR EM TODA A ESPÉCIE ANIMAL EXISTE mais agora não vale a pena se suicida na boa cara procura um psicólogo antes de fazer qualquer coisa o psicológico vai te falar oq vc vai ter qui fazer só não vai em igreja vai no psicólogo ele é médico o pastor não seu cérebro é um órgão e tbm fica doente não se mata não cara pensa bem
@luandersonalves4707 жыл бұрын
Um conservador com Pondé sendo contra essa liminar realmente me surpreendeu,merecia mais de um like.
@chpsilva2 жыл бұрын
Não deveria surpreender. Faz parte de ser liberal aceitar as pessoas como elas são, segundo o próprio Pondé já disse em outras ocasiões.
@brisa-leve-369 Жыл бұрын
Conservadores civilizados e democráticos aceitam as pessoas como elas são. Só querem respeito recíproco e regras de boa convivência. Talvez você esteja com preconceitos com os conservadores. Existem várias nuances deles,,como em todo grupo social.
@kaah1384 Жыл бұрын
@@brisa-leve-369Exato, e acredito que o luan não deve ser um Liberal militante chato de twitter
@PardoChad5 ай бұрын
Isso não tem a ver com política kkk e sim religião, só crente acéfalo concorda com isso.
@annacclopes86567 жыл бұрын
Disse tudo. Será que essa perseguição nunca vai acabar? O que muda na sua vida alguém ser homossexual ou não? Vale a pena refletir.
@TheChamps20012 жыл бұрын
MEU PROBLEMA NÃO É COM HOMOSSEXUAL, MEU PROBLEMA É O HOMOSSEXUAL QUERER TER FILHOS!!! QUER TER FILHOS, SEJA HETERO, POIS HOMOSSEXUAL NÃO SE REPRODUZ!!!!
@NandoMouraOficial7 жыл бұрын
Não leu e opinou. Que vergonha...
@sargentorodrigo7 жыл бұрын
Verdade! Grande Pondé também erra. Faz parte, talvez o mais inteligente seria assumir o erro e corrigi-lo.
@fernandodaalves7 жыл бұрын
Porra Pondé, se informe antes de dar sua opinião! Já não basta os Cauês, Pirulas e PCs da vida, desinformando a galera, agora você também.
@otaciohenrique27357 жыл бұрын
Mas o pondé ta certo.
@caioc47 жыл бұрын
Devasso
@japonesmineiro53777 жыл бұрын
Nando Moura kkkk vc falando que não leu e opinou kkkk que hipocrisia em kkkk vc nem lê os livros que vc mesmo cita, ainda deve está doendo a surra que vc levou do Leon
@Brazils_Establishment4 жыл бұрын
Cura gay não existe. Mas é uma prática comum, sobretudo entre os gays de direita, se fingirem de hétero, inclusive se casando. Não é mesmo Pondé?
@tiago20424 жыл бұрын
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, morri.
@Ocohc9yv9yКүн бұрын
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@DancuzoGamer7 жыл бұрын
caralho, sua opinião foi pontual. acho incrível como você consegue abordar assuntos assim em apenas alguns minutos.
@IuryBelchior7 жыл бұрын
Excelente Pondé. Ser liberal não é ser boçal. Você é um grande exemplo para intelectuais liberais no Brasil
@leonardod1846 Жыл бұрын
Não, isso é o que os progressistas liberais.
@bolivindm7 жыл бұрын
Luíz, no documento emitido pelo juíz consta em parágrafo único que os psicólogos não devem, sob hipótese alguma, propor tratamento ou cura para homossexualidade do indivíduo, tratando-a como doença. Nos artigos deste documento diz que eles devem agir por meios éticos para auxiliar os pacientes sobre o preconceito para com o homossexualismo e também auxiliá-los, caso eles se sintam inconfortáveis com sua sexualidade, independente de qual seja. Abraço.
@haendel20047 жыл бұрын
Vc tem argumentos. Por isso não teve respostas. Só likes. Ponde decepcionou, ao não ler a decisão e aderir à pauta esquerdista. É um karnal disfarçado, mesmo.kkkkkkk
@ig2012mt7 жыл бұрын
O que você disse está correto. Realmente consta. Mas perceba que o tal parágrafo diz respeito ao texto da Resolução do CFP 001/1990 do dia 22 de março de 1999, data em que o conselho proibiu o uso de tratamentos de reorientação sexual, e não ao posicionamento do juiz. Ou seja, mesmo que implicitamente, ele defende sim tratamento a homossexuais.
@haendel20047 жыл бұрын
Tá escrevendo em nome do juiz o que não está na decisão. Ele trata de reorientação (de homo para hétero e vice versa). Não de tratamento. Suicídio, sim, é patológico e o psicólogo vai tender a dissuadir, intervir. Diferente da reorientação, em que o consumidor do serviço tem liberdade de querer se reorientar e terá o serviço negado dependendo de "pra que lado" ele deseja receber auxílio.
@haendel20047 жыл бұрын
Não tem indicação. Não tem tratamento. O paciente (ou ao menos o consumidor de serviço) tem direito a auxílio profissional, entre eles o profissional de psicologia, para se reorientar, se ele quiser se reorientar. Isso não é patologizar. Nessa toada, daqui a pouco o sindicato dos mecânicos vai soltar uma norma pra perguntar ao cliente se o carro dele é elétrico ou a gasolina. Se for a gasolina, não tem direito a serviço mecânico, porque a agenda de esquerda culpa esses carros pela poluição e aquecimento global. Só conserta carro elétrico... Pelo suposto bem da humanidade.kkkkkk
@Rogerioapsandrade7 жыл бұрын
Exatamente. O documento não faz nenhuma referencia a cura e muito menos a homossexualismo como doença. Só não vê quem tem muita preguiça de ler ou quem tem claramente algum interesse obscuro por trás dessa pauta
@oficialraphaeldias7 жыл бұрын
Mas a pessoa homossexual só será "tratada" se quiser. O que ocorria, é que, um gay que quisesse buscar meios para tentar encontrar sua heterossexualidade através de um psicologo, tinha seu tratamento impossibilitado em função da lei proibir o profissional psicólogo de realizar quaisquer tipo de procedimentos terapêuticos nesse sentido
@capivarafalante23347 жыл бұрын
Rafa A "Dois dedos de teologia" explica isso.. Só não entende Quem nao quer.
@tompereira36237 жыл бұрын
Rafa A Na verdade os "tratamentos" que visam modificar a sexualidade de um indivíduo não funcionam, e pra piorar, acabam com a saúde psíquica do indivíduo o levando a depressão. E tem mais, pessoas gays que procuram se "curar" da homossexualidade, nada mais são do que pessoas com transtornos psiquiátricos (Orientação sexual egodistônica - CID 10 F66.1) Ou seja, quem procura a "cura" para algo que existe não está em pleno juízo.
@Jalt30017 жыл бұрын
o negócio é que não é uma doença pô, é ultrajante com os gays essa decisão, é calúnia, desrespeito
@GoTyK20247 жыл бұрын
Rafa A, teu furico.
@Davi-pi5wm7 жыл бұрын
Não existe "encontrar sua heterossexualidade". Se a pessoa estava desconfortável com isso era por causa da sociedade imunda em que vivemos que induz um indivíduo perfeitamente normal a pensar isso. Se você nascer negro, não existe sentido em fazer "tratamento para ser branco". Simplesmente porque NÃO é doença.
@matheustudor63997 жыл бұрын
"ain Pondé, cê é maravilhoso, mas tô decepcionado! vc não leu a liminar! humpf"
@matheustudor63997 жыл бұрын
Pondé é mais escolarizado que seu público. O que é, pra quem não nasceu ontem, uma obviedade. (e o Pondé deve bem saber disso)
@lucassleocadioo7 жыл бұрын
Leia a decisão. Tratamento psicológico não pressupõe doença...pode cuidar simplesmente de uma angústia qualquer derivada de alguma condição. Ninguém falou em Cura Gay.
@rodrigofernandes30287 жыл бұрын
Lucas Leocádio , a decisão inclui o termo "reorientação sexual", termo técnico que significa terapia de reversão sexual. Grande engano seu.
@styhavance6 жыл бұрын
E diz o art. 3º da Resolução CFP 001/90: "Os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.". Pode-se extrair daí que é possível orientar homossexuais para suportes psicológicos que sejam solicitados, mantendo-se a proibição para tratamentos que não sejam solicitados. Tal artigo ainda cita em seu parágrafo único: "Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades.". Vale lembrar que o MM. Juiz Federal Dr. Waldemar Cláudio de Carvalho, em sua Decisão Liminar, nunca permitiu tratamento ou cura de homossexualidades. Dizia, in verbis: "Conforme se pode ver, a norma em questão, em linhas gerais, não ofende os princípios maiores da Constituição. Apenas alguns de seus dispositivos, quando e se mal interpretados, podem levar à equivocada hermenêutica no sentido de se considerar vedado ao psicólogo realizar qualquer estudo ou atendimento relacionados à orientação ou reorientação sexual.". Diz também: "Assim, a fim de interpretar a citada regra em conformidade com a Constituição, a melhor hermenêutica a ser conferida àquela resolução deve ser aquela no sentido de não privar o psicólogo de estudar ou atender àqueles que, volutariamente, venham em busca de orientação acerca de sua sexualidade, sem qualquer forma de censura, preconceito ou discriminação. Até porque o tema é complexo e exige aprofundamento científico necessário.". Sendo assim, podemos extrair a possibilidade do psicólogo poder efetuar estudos, atendimentos e orientações a respeito da sexualidade de seu paciente, vedando qualquer forma de censura, preconceito ou discriminação. E também, quanto à citada conformidade com a Constituição, podem ser e foram citados os artigos 3º, inc. IV e 5º, inc. IX da CRFB/88, além do Prêambulo Constitucional, que embora seja interpretado pela tese da irrelevância jurídica, foi elencado como introdução do seguinte trecho da Decisão Liminar, in verbis: "[...] já em seu Preâmbulo, a Constituição Republicana de 1988 começa por estabelecer uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos; elencando como um de seus objetivos fundamentais a promoção do bem-estar de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação (art. 3º, IV), além de garantir a liberdade de expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença (art. 5º, IX).". E como finalização, cita também em sua tese, in verbis: "Sendo assim, defiro, em parte, a liminar requerida para, sem suspender os efeitos da Resolução nº 001/1990, determinar ao Conselho Federal de Psicologia que não interprete de modo a impedir os psicólogos de promoverem estudos ou atendimento profissional, de forma reservada, pertinente à (re)orientação sexual, garantindo-lhes, assim, a plena liberdade científica acerca da matéria, sem qualquer censura ou necessidade de licença prévia por parte do C.F.P., em razão do disposto no art. 5º, inciso IX, da Constituição de 1988.". Podemos notar então que não há nenhum tipo de "cura gay" envolvida na Decisão Liminar.
@aracuff6 жыл бұрын
Vejo muitos comentários de gente "preocupada" com o bem estar dos gays dizendo que deveriam ser permitido o tratamento. Mas será que essas pessoas defendem com mesmo vigor o casamento e o bem estar dos gays que se aceitam?
@DavidSCarvalho7 жыл бұрын
Desconsiderou completamente o tema central da discussão. A questão não é se existe cura gay ou se as pessoas vão ser levadas a fazer tratamento para reverter a homossexualidade ou ainda se homossexualidade é uma doença. O juiz deu o direito a QUEM NÃO SE ACEITA homossexual e QUEIRA ser acompanhado por médico psicólogo. Pergunte a qualquer psicólogo se ele não tem MEDO de acompanhar um homossexual em seu consultório e ter seu registro caçado.
@excelente817 жыл бұрын
Isso é assim porque o conselho da categoria, inclusive instâncias mundiais, diz que esse tipo de tratamento é ineficaz, desnecessário e prejudicial. É como se seu mecânico propusesse jogar seu carro no Sol, porque isso certamente vai resolver o fato de os freios se desgastarem quando usados. Ele pode ser formado em mecânica e o escambau, isso não o faz ter direito de querer propôr isso como uma solução plausível para algo que sabidamente não é um problema.
@DavidSCarvalho7 жыл бұрын
Douglas Celente Não se trata da garantia de um resultado, se trata do direito a um acompanhamento especializado.
@joaoalex19977 жыл бұрын
citanto: "QUEM NÃO SE ACEITA homossexual" ora bem... o que um psicologo pode fazer: QUEM NÃO SE ACEITA homossexual =>"QUEM SE ACEITA homossexual." o que um psicologo NÃO pode fazer (até porque não dá): "QUEM NÃO SE ACEITA homossexual" => "heterossexual" se não dá para mudar a orientação sexual, então paciência. e quem diz que consegue, é um mentiroso, e um mal intencionado$. mas podem, e sempre puderam, ajudar o homossexual a ter tolerância consigo mesmo, e a aceitar-se como é. quanto ao medo. porque é que dizes isso? por causa de vídeos no youtube ou foste mesmo perguntar a duas centenas de psicólogos?
@renanguilhermedeoliveiragu67815 жыл бұрын
@@DavidSCarvalho Sou gay, fiz terapia por 2 anos por não me aceitar e fui atendido de boas. Falei varias vezes que não queria ser homossexual por n fatores. a psicologa foi bem clara que a natureza da sexualidade de biologia nao psicologica. que ela nao poderia mudar isso. Então a psicologa mentiu para mim??? A metodos para mudancas da sexualidade??
@renanguilhermedeoliveiragu67815 жыл бұрын
@@Elton_PG_24 Não, sou gay. Não tenho tesão, atração por mulheres
@SuperBautimam4 жыл бұрын
Q agonia, eu querendo ver ele fumar o charuto e ele não fuma
@felipecaraio2 жыл бұрын
Kkkkkkkk
@chrisdelmoro7 жыл бұрын
Só quero passar para agradecer muito o trabalho que você faz. Polidez e bom senso são sempre bem vindos, por mais que o comentário de muitos possa dar a entender o contrário. Suas palavras são sempre um prazer de serem ouvidas. Obrigado!
@regisesteves7 жыл бұрын
Dá pra ver que não leu a liminar na íntegra. O texto é taxativo: um gay ou não, tem o direito de receber ajuda psicológica em casos de conflitos pessoais sobre sua orientação sexual. Isso é homofobia?
@ricardoariel53207 жыл бұрын
Ata, pessoa que não quer ser hetero vai fazer o mesmo pra virar gay? N tem sentido cara.
@regisesteves7 жыл бұрын
Ricardo Ariel A decisão do juiz não caracteriza homossexualidade como doença e nem propõe qualquer espécie de "cura". Apenas abriu a possibilidade, PARA QUEM QUISER, de buscar orientação psicólogica quando estiver em conflito com orientação sexual. Um adolescente gay NÃO pode buscar orientação profissional para solucionar seus conflitos internos?
@regisesteves7 жыл бұрын
Euclides Matos claro, mas um gay ou hétero podem sim ter conflitos sobre sua sexualidade, e qual o problema de buscar ajuda psicológica? Esse é o ponto chave, na sentença não fala em MUDAR a orientação sexual, e sim de ter direito ao atendimento psicológico.
@layp.39757 жыл бұрын
Mas isso já está presvisto no CFP. Podemos atender qualquer pessoa que nos procure com conflitos sexuais. O que não podemos, enquanto psicólogos, é tratar a homossexualidade ou a heterossexualidade, que seja, como uma doença a ser curada ou revertida. Porque simplesmente não há respaldo na Psicologia para tal prática, assim como não podemos ler a mão de quem quer ver o futuro ou fazer mapa astral ao invés de aplicar testes psicológicos se assim o cliente demandar.
@regisesteves7 жыл бұрын
Lay P. Mas na sentença NÃO existe nenhuma afirmação que homossexualidade seja uma doença, cabe ao paciente solicitar ou não ajuda psicológica. Qt ao entendimento do conselho, tenho uma dúvida: um trans que muda de sexo tem todo respaldo, já um gay ou hétero insatisfeito com sua orientação sexual não tem o mesmo tratamento pela entidade de classe.
@Wilbeerthoven7 жыл бұрын
O q seria do mundo sem os gays? Oscar Wylde, Proust, Caravaggio, Almodóvar, Elton John, Cazuza, Renato Russo, Rob Halford, Tchaikovsky etc.
@samuelrw26967 жыл бұрын
Se o "gênero" é fluido, por que a sexualidade não o seria? Se alguém já não se sente homo, por que negar-lhe assistência psicológica?
@erlancandrade7 жыл бұрын
Ué...e se o gay se sentir no direito de querer ir no psicólogo? Acredito que a ideia do juiz é de não punir o profissional caso alguém recorra a ele..ao contrário do que fez o Conselho. Ninguém tá obrigando homossexual procurar psicólogo pra se tratar..vai quem quiser.
@MatheusXavier887 жыл бұрын
Exatamente. Se a pessoa tem direito de fazer uma cirurgia evasiva e arriscada pra mudar de sexo porque não pode procurar um psicólogo. Afinal o corpo é dela!
@erlancandrade7 жыл бұрын
Se existem pessoas que eram gays e se tornaram héteros, então a possibilidade de reversão existe. O juiz apenas abriu uma porta pra quem quiser ser hétero. Não podemos afirmar que todos os gays são felizes sendo gays assim como dizem quando alguém se revela gay porque não se sentia feliz sendo hétero.
@sousafilipe27 жыл бұрын
Muito bom posicionamento! Muito legal ter esse tipo de conteúdo no KZbin.
@Destravando19117 жыл бұрын
Grande Felipe Pondé. Que conhecimento! Parabéns!
@Felipe-fb5lh7 жыл бұрын
Pode até parecer que o indivíduo tem escolha de se tratar por ser homossexual. Mas não se esqueçam da pressão familiar, da Igreja, da sociedade que empurra para o indivíduo a ideia de que Ele ou ela gay precisa ser curado porque seu comportamento não é bem visto. Uma pessoa só quer se tratar se algo a está incomodando. Geralmente são os pais.
@luandias49967 жыл бұрын
Pondé caiu na histeria coletiva. Não leu a fonte da decisão. E ficou pistola por achar que é ataque diretamente a ele.
@lukaskm937 жыл бұрын
*Pondé primeiro vá ler a ata reunião depois ligue a câmera e grave um vídeo falando a verdade não achismos da sua cabeça.*
@joan65047 жыл бұрын
Lucas Sulzbach Seus argumentos são mt solidos mds
@DancuzoGamer7 жыл бұрын
Por que ao invés de tentar refutá-lo com um comentário sem sentido desses vocês não escrevem argumentos concretos que possam fazer os outros pensar contra o que foi disposto no vídeo? Esse tipo de comentário já virou banal no youtube.
@caiocesar-ly4mu7 жыл бұрын
Não é achismo, é senso comum.
@frankisnaldocosta81817 жыл бұрын
Lucas Sulzbach corajoso você nem mostra a cara. ..
@alexzep017 жыл бұрын
FAZ MELHOR. SEM MAIS
@marizasaccomandi34327 жыл бұрын
Pondé, a colocação desse juiz não é um decreto que manda o homossexual ser tratado à força! Ele simplesmente abre a possibilidade para uma pessoa que não esteja confortável com a sua condição, procure uma orientação psicológica!! Quem está satisfeito com sua condição, que seja feliz e, logicamente não irá procurar tratamento!!
@perseusxavier29085 жыл бұрын
Já fizeram isso em outros países não deu certo. A maior parte da infelicidade com sua sexualidade, é por conta dos outros
@sthepcorms67473 жыл бұрын
Dando abertura para que a homossexualidade seja considerada doença assim como nos anos 90? Dando a possibilidade dos homofobicos acreditarem que ser gay é uma escolha? Dando a possibilidade dos pais de filhos gays levarem eles a força para "curar" algo que eles já se aceitaram? Por favor...
@antonioamaral38962 жыл бұрын
@@sthepcorms6747 bom ser uma pessoa tiver uma crise de indentidade de sua sexualidade como um profissional deveria ajudar ?
@jaksonaparecido2823 Жыл бұрын
conversando com ela ate ela enteder que e normal@@antonioamaral3896
@eduardo19107 жыл бұрын
Alguém leu a decisão ou só ficaram nas manchetes da fake news. Nenhum momento ela tratou de "cura" gay, ela apenas abre o leque de opções para pesquisa e tratamento para caso o paciente, livre e espontaneamente, queira tentar uma abordagem de reversão de preferência para o seu caso específico... e por fim, psicologo é só um conselheiro privilegiado, ele não trata "doença" no sentido estrito.
@renanguilhermedeoliveiragu67815 жыл бұрын
Mas a psicologia conseguiria talvez alterar a orientação sexual de alguém?? Todos os trabalhos que ja li foram desenvolvidos por psiquiatras. Os psicólogos tem código de ética ou simplesmente podem fazem o que quiser para satisfazer o paciente. Vejo a sexualidade como algo biológico, afinal atração, tesão envolvem mecanismo complexos como liberação de hormônios e neurotransmissores... conselhos podem mudar todo a aparato biológico de alguém que é homossexual virando heterossexual e vice-versa?
@garlive93126 жыл бұрын
globo é uma empresa e não uma estatal, assiste quem quer, e porque só pode haver representatividade hetero em uma novela mesmo que u mínimo, tipo um ou dois personagens e vinte outros hétero? ou é melhor não haver representividade nunca como se só relações heteros existissem? se isso não é preconceito eu não o que é, sendo que mesmo que a globo fosse uma estatal, já que LGBTs pagam impostos emborasejam minoria, nada mais justo que alguma representividade na midia, mas nada de novo de se esperar de conservadores que se dizem não preconceituosos mas são contra qualquer tipo de homoafetividade que não seja dentro de âmbito domicilar ou algum motel.
@tobiasbotelho74577 жыл бұрын
As pessoas continuam podendo fazer aquilo que bem entenderem. A diferença é que, a partir de agora, aquelas que se sentem incomodados/infelizes por apresentarem comportamentos homossexuais podem buscar ajuda. Aliás, o juiz não usa o termo "cura gay" na decisão, mas sim re-orientação sexual. Cura gay foi um termo cunhado fora das esferas legislativa e clínica. Todo mundo sabe disso.
@taynanpaiva39963 жыл бұрын
É verídico que o Pondé tem uma espécie de base de pensamentos que o levam a emitir tal opinião. Mas, na minha visão, que não me sinto menos pensador que ele, ele se coloca um tanto apático quanto nossa classe LGBTQIA +. É fato que a legislação não pode, em sua essência, curar um gay, uma vez que ele não é portador de nenhuma doença, porém o ativismo, ontem e hoje se faz necessário, pois não se trata única e exclusivamente da visão de um juiz. A classe aqui citada vive em uma comunidade. Isso trouxe e trás desafios que vão desde insultos gratuitos até agressões físicas graves, abandono pela família, isolamento, depressão entre outras coisas. Isso explica o exagero, citado por ele na rede Globo. Se hoje gays conseguem construir uma carreira, constituir família, e serem respeitados como cidadãos comuns, como ele mesmo diz, é por que pessoas morreram por essa causa. A mídia tem um papel essencial na disseminação de informação sobre esse assunto em especial. Vc está onde quer estar, Pondé. E vc está naquele ponto onde o hétero normativo fala da classe gay como menor, como se fosse supremo o fato de que heterossexuais são maioria e, por este motivo, podem falar com superioridade sobre os demais generos e sexualidades. O respeito é e sempre foi importante. E pessoas públicas como vc diminuindo a relevância da atividade LGBTQIA+ na midia, são um desserviço a sociedade. Lamento muito vc usar seu prestígio pra emitir tais opiniões. Acho que vale a pena rever seus tantos anos de estudo e observação pra olhar com mais humanidade para um assunto tão delicado. Não sou famoso, nem conhecido, mas há algum tempo venho observando seu posicionamento e mesmo que vc não veja este comentário, quero deixar registrado, por que afinal, são muitos os seus seguidores e algum pode ler isso aqui e pensar também.
@lelyumi56573 жыл бұрын
Pode simplificar a sua fala não entendi muito bem.
@juninhocigano65722 жыл бұрын
Até que ponto se trata de respeito? Demonizar os héteros não se faz necessário, partir de pressupostos vitimistas não torna ninguém santo.
@taynanpaiva39962 жыл бұрын
@@juninhocigano6572 Me desculpa, mas em momento algum eu insinuei qualquer vitimismo. As coisas que citei acima são reais, acontecem desde antes de você e eu nascermos. A violencia gratuita contra a gente existe e é comum. Infelizmente. E quanto a demonizar héteros, jamais. Não se trata de uma disputa,nem de quem é mais certo.Meu apelo é pelo respeito e pela paz entre nóse qualquer que seja nossa orientação sexual. Isso não nos torna inimigos.E concordem vocês ou não,a representatividade da cultura Lgbt na mídia é uma ferramenta importantissima de transmitir informação. Existe este senso, defendido veementemente pelo nosso querido pensador de que gays existem, mas não precisam aparecer. É muito estranho isso.
@jeffersonwilker2267 жыл бұрын
Pondé gosto muito de suas opiniões, porém fica claro q vc não leu a liminar.
@lazaroalbergaria15207 жыл бұрын
é pq ele é comunista e vc é burro
@jeffersonwilker2267 жыл бұрын
Dorival Afonso Cardoso essa que ele falou que votaria Jean Willys ao invés de Bolsonaro, foi de cair o cu da bunda.
@lucasdsl78287 жыл бұрын
Dorival Afonso Cardoso Psicologia é uma ciência, e não a casa da mãe Joana!
@matheusmonteiro73917 жыл бұрын
Dorival Afonso Cardoso não era proibido charlatões pregarem cura gay, isso acontece em vários lugares. O que era proibido era esse charlatões chamarem isso de ciência, coisa
@do1rock7 жыл бұрын
Dorival Afonso Cardoso Você é burro , por que quem tem que mudar é a socidade que não vê os lgbts como pessoas normais
@dan_cl7 жыл бұрын
Essa polêmica toda só prova o quanto o brasileiro é mal resolvido sexualmente. Quem dá chilique com esse assunto tá faltando transar hein?!?!? Se tem medo da própria sexualidade não incomode quem tá bem resolvido. Inveja mata coleguinhas.
7 жыл бұрын
Um heterosexual que tem dúvidas sobre sua orientação sexual pode buscar a ajuda de um psicólogo, mas um homossexual com dúvidas não... Dois pesos e duas medidas?
@Kasuga_Pedro6 жыл бұрын
De repente,um bando de gente que diz que gay não pode andar de mãos dadas na rua e nem adotar resolveu se “preocupar” para que a eles seja assegurado o direito a “buscar ajuda para o seu problema de orientação sexual”. Só gente generosa e que ama o próximo,hein! Era melhor que cada um cuidasse da sua vida,a qual provavelmente deve ser uma bosta pra ter esse tipo de atitude egoísta e preconceituosa.
@pedrosilveirapitombo2927 жыл бұрын
Ponde como uma pessoa que admira seu trabalho e sabe o tamanho da sua inteligência. Sugiro que leia oque fala a liminar. Não há nada de cura não é chamado de doença . da uma lidinha lá. Um abraço
existe sim, e foi chamado de doença ate os anos 90
@neodamotoko7 жыл бұрын
É triste que uma pessoa dita estudiosa não saber a diferença entre tratar a homossexualidade e tratar uma confusão cognitiva acerca da orientação sexual. Não é a homossexualidade que enseja o tratamento, Pondé. O que vai justificar o tratamento é o desconforto do indivíduo em relação a sua sexualidade, seja ela homossexual ou heterossexual. E a psicologia pode ajudar o indivíduo nesse desconforto pra que ele tenha o comportamento que lhe traga maior estabilidade emocional. A defesa da pauta gay já está tão arraigada que superou até mesmo a defesa do indivíduo.
@clebersonteixeira41057 жыл бұрын
Perfeito, merecia mil likes.
@xxxcanalmxxx6 жыл бұрын
Pois o Pondé esta certo! A sexualidade do individuo é parte que o constitui. Se um individuo tem problemas com a sua sexualidade ela deve ser tratada com um todo e não discriminado a homossexualidade. Isso é politicagem asquerosa a favor desses religiosos que se fazem de vitima para se promoverem as custas da dor alheia! (tome um dislike!)
@joaoalvimdeborba3 жыл бұрын
Quanto a globo estar forçando a barra por mostrar relacionamentos que a maioria não está interessada, a inclusão de personagens LGBT nas novelas, reforça apenas que o comportamento é normal, e com isso o povo trata com normalidade, sabendo disso, é extremamente necessário a inserção de personagens LGBTS para os próprios LGBTS se sentirem normais perante uma sociedade hétero normativa, que também os vera normalmente
@Vendeia_073 жыл бұрын
Kkkk tudo bem inserir personagens lgbt, más em todo diabo de novela aí é foda.
@joaoalvimdeborba3 жыл бұрын
@@Vendeia_07 se o objetivo da novela é mostrar a realidade do brasileiro sim, em todas as novelas é necessário a inserção de personagens LGBT 🙃
@Vendeia_073 жыл бұрын
@@joaoalvimdeborba como Pondé disse a globo força e muito a barra
@isaacmoreira23617 жыл бұрын
Pergunta pra pessoas que sofrem problemas de identidade sexual e querem procurar ajuda e tratamento. Proibir a psicologo de tratar essas pessoas é uma ato egoísta vindos dos LGBTs que não pensam no sofrimento do próximo e pensam no seu próprio ego.
@alexsanderludke66877 жыл бұрын
Ninguém está querendo curar ninguém de nada, mas sim, dar o direito do paciente pedir ajuda caso ele queira.
@armandoantunes83164 жыл бұрын
Muito bom o vídeo, mas deve-se lembrar que o filósofo está falando sobre o termo "cura gay" e não a PL apresentada, tanto é que o projeto só tomou esse termo como forma de desmoralização, já que no artigo está contido que o indivíduo poderá receber ajuda CASO EXPRESSE VONTADE em voltar ao sexualidade de origem.
@kaiquevinicius1707 Жыл бұрын
Como assim "sexualidade de origem"?
@mads55347 жыл бұрын
Não se trata de cura gay e sim de dar liberdade ao próprio gay ter o direito de tratamento psicológico, caso ele queira, sem que o psicólogo tenha o seu registro cassado ou até mesmo seja preso. Hoje é simplesmente proibido um diálogo entre um paciente e seu psicólogo com liberdade. Aquela pessoa que está em dúvida sobre sua sexualidade, por exemplo, jamais poderá ouvir outra versão que não seja "vai fundo que você é gay". Qualquer contrário a isso o psicólogo corre um seríssimo risco de ter a carreira interrompida.
@gatosqueridos7 жыл бұрын
Marcos Augusto dos Santos mas o fato é que não existe tratamento para homossexuais, esse país já é intolerante demais para que abram qualquer tipo de liminar sobre esse assunto.
@DanielAssisProfessor7 жыл бұрын
Eu acho que tenho uma doença que não existe e eu quero uma lei que dê o direito de ir ao médico e ser tratado como se realmente estivesse doente... E é uma puta coincidência que tem uns setores da sociedade me perseguindo e dizendo que eu estou doente, e me fizeram pensar assim. E ainda outra coincidência super-mega-top que tenha médicos que pertençam a esses setores e também pensem assim, ignorando todos os estudos a respeito, mas que até então não tinham o direito de me tratar por uma doença que eu não tenho. É isso mesmo pessoal, vamos legitimar um tratamento que não existe para uma patologia inventada pelo preconceito...
@Carlos-st7ud7 жыл бұрын
Daniel Assis Ótimo argumento, cara, pena que psicologia não cura doença e nem se propõe a isso. Seu argumento apenas vomita senso comum. Você leu a liminar pelo menos?
@valeriaaffonso89537 жыл бұрын
Marcos, sou psicóloga e o que vc falou não procede. Até porque temos compromisso com o sigilo sobre o conteúdo que o cliente nos trás. Todos têm liberdade de falar o que precisar e bem entender no trabalho terapêutico. Não é proibido qualquer diálogo entre o psicólogo e o cliente.
@naoseioqueqnaoseioquela7 жыл бұрын
Acontece q quem é gay e quem tem o minimo de estudo sobre o assunto,sabe q nao existe como reverter isso,é impossivel.Voce acha q nenhum gay tentou? Que eles adoram sofrer preconceito? Acontece q quem vai de fato obrigar a eles fazerem isso vai ser adivinha quem ? Familia,e alem de destruir a infancia de varias criancas (como ja aconteceu) tentando reverter sua sexualidade ou criando uma obseçao nela pela "cura",vai gerat frustracao,depressao e as consequencias disso n preciso nem falar.PROPAGANDA ENGANOSA E SÓ DA BRECHA PRA TER MAIS PRECONCEITO NESSE PAÍS MERDA Q A GNT VIVE
@evandrooliveira22027 жыл бұрын
Pondé você fala sabiamente muitas vezes, mas agora pisou na bola legal, então quer dizer se eu for gay e quiser um tratamento para uma reorientação sexual, simplesmente essa minha decisão será negada? Entao tenho que ser obrigado a ser gay sempre, e sofre com depressão por conta disso e talves ate atentar contra minha propria vida, pois sou impedido de receber o tratamento que eu quero.
@excelente817 жыл бұрын
Se eu quiser tratamento médico para voltar a ser espermatozóide, minha decisão será negada?! Que absurdo!!!!11!!centoeonze!
@ivanmarques72057 жыл бұрын
kkkkkkkkkkkk
@gao18127 жыл бұрын
Será que difícil de entender que o gay só sofre de depressão porque a família não aceita, a religião condena e a sociedade agride?
@kristinnekriss7 жыл бұрын
Depressão tem tratamento, sexualidade não.
@fredericom.89657 жыл бұрын
Concordo Evandro. Deve ser permitido se oferecer tratamento psicológico para quem se sente desconfortável com sua percepção sexual. Você esclareceu muito bem quando exemplifica alguém que é homossexual, mas se sente aflito com esta condição. Os psicólogos, psiquiatras e outros médicos, preparados para tal, devem (não apenas "podem") do ponto de vista ético e moral oferecer tratamento para a condição psicológica de qualquer pessoa em estado de aflição, angústia e depressão, em respeito principalmente a decisão do paciente, independentemente de é um caso de homossexualidade. Acontece é que atualmente a bandeira do homossexualismo é a bandeira da moda. Independente de moralmente certo ou errado, tudo o que se oponha a estas práticas sempre será errado e preconceituoso. No meu ponto de vista, o que vai contra ao uso comum e biologicamente aceito (inclusive pela medicina milenar) e também totalmente irrefutável a condição genética que afere a organismos com genes XY característica masculinas, e XX, características femininas. Não se pode ir contra isto, e assim, portanto, é doença sim, qualquer comportamento contrário ao biologicamente criado. É óbvio, quem quer, quem tem vontade, quem não preza aquilo que a natureza criou, se adapta a qualquer condição QUE melhor se agrada. Se um homem quer usar vestido... o que fazer? Mas volto a defender que há muitas pessoas que sofrem, pois são doentes (independentes do que a OMS ou Conselho de psicologia diga), e tem negado seu direito a tratamento médico ficando sujeitos a charlatões de toda sorte. Fica minha opinião na mesma linha do colega, e reitero aos homossexuais que se sintam oprimidos, deprimidos, tristes e aflitos... busquem sim tratamento, não se deixem levar pela mídia, principalmente pela Globo e pela moda. Busquem seu tratamento e batalham para serem curados. Abraços.
7 жыл бұрын
Eu acho que cada um deve ser livre pra fazer o que quiser. Livre para se aceitar como homossexual, livre para buscar ajuda, ou cura, chame como quiser, para deixar de ser homossexual, se assim o desejar. E o estado não tem que se meter nesse assunto.
@tailanesilva44497 жыл бұрын
É incrível que o fato de alguém não concordar com o que Pondé levanta faz com que ele não tenha lido a decisão do juiz. Incrível, muito incrível mesmo.
@rodrigodias36927 жыл бұрын
Você leu o que o Juiz escreveu??
@Eliellee7 жыл бұрын
Rodrigo Dias eu li, a decisão é condenável
@leo_buceta7 жыл бұрын
esta disfarçada, obvio, mas na vdd faz com q psicologos n sejam punidos com essas "pseudoterapias". Um crime. Rozangela Justino, profissão cassada desde 2009 por promover esse tipo de tratamento, junto com a bancada evangelica (nada contra), "fez a cabeça" do juiz para q ele abrisse essa liminar. Tendeu?
@Oluap87917 жыл бұрын
É cura gay ou cura hetero?
@Oluap87917 жыл бұрын
Poderia passar o link da ata original?
@Oluap87917 жыл бұрын
Novamente vou lhe solicitar: PODERIA PASSAR O LINK DA ATA ORIGINAL DO JUIZ, INDICANDO ONDE ESTÁ O QUE VC ALEGA ESTAR DISFARÇADO???????? É engraçado: quando um Olavo de Carvalho fala de coisas "disfarçadas" em coisas como Foro de São Paulo, Globalismo, elite global, etc; quando o Olavo alertava há 20 anos atrás sobre o Foro de SP; quando Olavo de Carvalho falava (e ainda fala) sobre o globalismo, Rockfellers, Rotschield, Fords, etc; quando o Dr. Eneas falava de George Soros e FHC; acusavam-nos (e ainda os acusam de teoria da conspiração, de loucos, etc...) VCS, SÃO MUITO FDPS, INTELECTUALMENTE DESONESTOS!!!
@fabiowalch7 жыл бұрын
Há um erro de entendimento 😁/ninguém é obrigado a nada, mas o Estado proibir que deve ou não deve ter acesso por vontade própria é não dar opção a ele e o que o Juiz fez foi nada mais atender um Pedido para que a pessoa tivesse o direto de buscar novos caminhos pois nem sempre ser Homossexual é alegria e vibração , muitos têm problemas e crises internas além da própria aceitação da condição em que vive
@igorferreiradossantos27143 жыл бұрын
Mas você acha que isso não é mais uma arma para homofobicos? Que infelizmente pensam em estar fazendo alguma coisa boa.
@TlatoaniLucatepetlAxocalima7 жыл бұрын
Definam a diferença entre cura gay e "(re)orientação sexual".
@prk307 жыл бұрын
Reorientação ocorre no caso de egodistonia, onde a pessoa não é verdadeiramente homossexual, mas a sexualidade é resultado de algum tipo de conflito ou neurose. Neste caso, não é "cura gay" porque a pessoa não era verdadeiramente gay, mas precisava que sua orientação sexual fosse reorientada em consonância com o ego.
@TlatoaniLucatepetlAxocalima7 жыл бұрын
Rafael Guimarães dei uma pesquisada no termo e acho que serve perfeitamente pra ilustrar o problema dessa decisão judicial. Egodistonia é um conceito que abarca a discordância entre as características exclusivamente natas e individuais, nesse caso a sexualidade, e a características que tem a participação de fatores "ambientais", externos ao indivíduo, como cultura e sociedade. Levando em consideração a sociedade em que vivemos, qual seria a chance de casos como o que você citou serem maiores do que a situação inversa? Ou seja, na sociedade brasileira atual qual seria a possibilidade de casos de pessoas heterossexuais se acreditarem homossexuais por fatores externos serem mais numerosos do que casos de pessoas homossexuais se acreditarem heterossexuais? Acredito que bem pouca. Logo, a abertura de precedente para esse tipo de situação configuraria num desserviço à sociedade. Além do mais, até onde vi na definição de egodistonia, o problema aqui é o ego. Ou seja, a sexualidade NÃO deve ser posta em consonância com o ego, como você deu a entender no final seu comentário, porque esta não é mutável ou resultado de fatores externos ao indivíduo. Logo, permitir tratamentos que buscam realizar a "vontade" do ego deste indivíduo seriam, além de ineficazes, ainda mais dolorosos e agonizantes para estes casos, que aqui incluem os dois tipos supracitados. Sabendo disso, é cabível informar que os casos de egodistonia já estão plenamente contemplados no códice questionado pelas movedores da ação, que, é importante ressaltar, são cristãos convictos, o que nos faz desconfiar ainda mais das reais intenções por trás dessa ação; afinal, como bem sabemos, o que está escrito é feito de um modo e na prática é deturpado. Levando em conta mais uma vez o contexto da sociedade brasileira atual é ingenuidade acreditar que pessoas homossexuais não seriam prejudicadas pela liberação de tais precedentes, que se somariam às pressões externas que já acontecem frente à sua sexualidade, portanto, na prática poderia haver a configuração SIM de uma postura de "cura gay" no bojo das relações e atividades sociais.
@arlindopereira52664 жыл бұрын
@J. Müller engraçado, perante a medicina seja na área psicologia, psiquiatria, muito interessante essa fato a ciência estuda o comportamento do indivíduo até certo ponto, no termo do comportamento a ciência não tem poder para sobre o sentimento do homem, posso incluir a alma, a ciência não o que acontece após a morte.
@thallxsmatheuxs61354 жыл бұрын
@@arlindopereira5266 Por onde se estende o conhecimento científico sobre a questão da homossexualidade, é sabido que essa não passa de mais uma forma de expressar desejos sexuais, românticos e estéticos. Completamente normal e presente no restante do meio natural, assim como a heterossexualidade o é, válido relembrar. Supor que "há algo mais na homossexualidade que a ciência não consegue capturar", e que "essa coisa que há é ruim", é uma questão sua. Motivado por homofobia, possivelmente. A ciência não é norteada pelo que você diz ou não ser da alçada dela. As órbitas planetárias e a própria epilepsia já foram tidas como de ordem divina, justamente quando o homem não conseguia respondê-las satisfatoriamente. Se a vida após a morte existe ou não, que é curioso isso surgir em um tema como esse do vídeo de Pondé, é, novamente, uma questão de ter ou não fé nisso. De fato, como você bem disse, a ciência não consegue responder se há ou não, justamente pelo fato de que essas são alegações inverificáveis, não-falseáveis, como bem nos alertou Karl Popper, e, portanto, não têm caráter verídico para a ciência. É engraçado como pessoas como você dizem isso, e, ao mesmo tempo, defenderiam que os consultórios tratassem da homossexualidade como uma patologia. "A ciência não pode dizer que a homossexualidade isso ou aquilo". Por outro lado, adorariam que os consultórios clínicos, que seguem uma metodologia científica, tratassem daquilo que é de uma "natureza sentimental que a ciência não consegue responder"... Às 23h59: A homossexualidade não pode ser curada porque não se trata de uma doença. "É, mas a ciência não pode responder se é ou não. Essas questões sentimentais...". Às 00h00, no entanto: O homossexual que quiser se tratar poderá, a partir de agora, 'reorientar seu desvio' (expressão dos reacionários). "Que bom que agora vão poder tratar da homossexualidade!". Tudo conforme a conveniência.
@arlindopereira52664 жыл бұрын
@@thallxsmatheuxs6135 muito engraçado coleguinha, uma psiquiatra chamada maria loba atende no seu consultório jovens que tem distúrbios mentais sobre suas orientações sexuais, por causa do atendimento da psiquiatra maria loba o grupo lgbt tentou amarrar sua credencial médica pela justiça, caso você quiser pesquisa sobre sobre a médica fica ao seu critério, no termo sobre a ciência, a ciência é apenas pensamentos humanos sobre o comportamento do homem aqui na terra, o homem é a mulher é uma espécie perfeito, as civilizações, vilas,cidades, etc, aqui estou, você também.
@JoseEuriqueCRibeiroJunior6 жыл бұрын
As vezes, alguns conservadores nos costumes me deixam confuso. Veja bem, tanto o costume da heterossexualidade, quanto frequentar o baile funk são costumes que influem no aumento populacional, vocês condenam o segundo, mas ele é justificado pelo mesmo princípio do primeiro e algumas outras coisas relacionadas a sexo também. Eu nem gosto de funk. Quanto a questão dos gays, a Globo faz o que ela quiser, o livre mercado deveria resolver isso se fosse um problema. O estado não deveria se envolver com a orientação sexual das pessoas, já perdemos grandes mentes e gênios por causa desse tipo de perseguição e eu detestaria ver isso acontecer novamente. E pra quê vocês querem mais gente nesse mundo? Previdência comendo solta aí, desemprego, fome, desnutrição, serviços básicos constitucionais ameaçados de extinção. Eu não dou a mínima para a relação homoafetiva, nem mesmo pela questão da sobrevivência da espécie.(Eu não dou a mínima no sentido de encarar isso com um problema que deva ser combatido)
@BrunoFG106 жыл бұрын
Os religiosos dizem que não é doença e sim comportamento mas querem poder tratar, vai entender...
@bibiautiful7 жыл бұрын
"a globo força a barra", meu anjo, não é impor pra maioria, é mostrar que existe, o nome é representatividade, pessoas iguais a você entende que existe homossexualismo, mas onde eu moro, até eu poder sair da minha cidade (aos 25 anos), eu não tinha nem ideia que era uma coisa comum, pois pra grande maioria isso era (e meio que ainda é) uma ofensa. Eu não me entendia, minhas relações sempre frustadas, eu pensava que o problema era o homem com quem me relacionava, e não, eu só não gostava de homem, e na cidade onde morei só se falava de homossexualismo como algo ruim, doentio, então isso nem passava pela minha cabeça, é muito fácil pra você ter uma opinião dessa, você tem estudo, é um intelectual, mas a grande maioria não é, e ainda tratam desse assunto como doentio, ofensivo. E sejamos sinceros, num grupo de pessoas, entre pelo menos dez pessoas no mínimo 2 são homossexuais, sendo assumidos ou não, então a globo mostra a realidade, onde num grupo de pessoas, nem todo mundo é hétero. Ainda aguardo o momento que pararão de fazer tanto alarde por ter gays na tv, igualmente pararam com negros (você sabe que antes na tv negros não tinham vez, eram pessoas brancas com a cara pintada). Fica a reflexão.
@JM-su2bd3 жыл бұрын
Seu achismo interessa só pra vc ok
@ronniepeterson2827 жыл бұрын
Pondé não sabe absolutamente nada de psicologia e psiquiatria, deveria ficar de fora de assuntos dos quais não conhece. Um gay que não sente-se bem com a atração indesejada pelo mesmo sexo tem o DIREITO de buscar auxílio profissional. Diversos são os casos de ex gays, assim como ex heterossexuais.
@dark-tm2xy7 жыл бұрын
Não há evidência científica alguma de que existam ex-gays e ex-heteros.
@renanguilhermedeoliveiragu67815 жыл бұрын
Provas??? Colocar os links dos estudos que compravam a mudança de sexualidade.
@isa-ii2vq4 жыл бұрын
não existem ex-gays, ou ex-heteros, isso é a porra de algo que você já nasceu pra ser. a única coisa que existe é a reorientação, que é sobre você achar ser gay, mas não ser. então serve para ter um esclarecimento melhor sobre sua sexualidade.
@animegeek336611 ай бұрын
Ex-gay ainda continua sendo Gay a diferença restringindo a sua sexualidade pela religião
@cristiano2pf3lz7 жыл бұрын
Pondé, viajou tche, hahahha... Quem ta chamando de Cura Gay é a midia...
@dark-tm2xy7 жыл бұрын
"(re)orientação sexual". Quando o juíz diz isso, subentende-se que o normal é a heterossexualidade. Nesse sentido, ser gay seria anormal, portanto, uma anomalia ou algum tipo de "desvio". Evidentemente que nem todo desvio é uma doença, mas se caracterizaria com um "defeito", e isso é bastante problemático. Classificar a homossexualidade como um defeito (sendo que cientificamente não há provas disso) pode provocar consequências sociais gravíssimas aos gays.
@khalilbatista4457 жыл бұрын
Concordo, mas gostaria de complementar com uma frase que não sei se é sua: Não sou cristão, não tenho fé e não tenho dúvidas. Religião e fé é individual, mas em minha humilde opinião, eu gostaria de lhe dizer uma coisa: Se algum dia você tiver duvida, escolha o silêncio.... Ele incomoda, chateia, irrita, não gasta suas energias e ainda preserva sua imagem. Khalil Batista
@khalilbatista4457 жыл бұрын
Repito, não sei se a frase é sua. (Nossa eu estou errando demais, mais uma vez peço desculpas)
@baldovinoquique7 жыл бұрын
Caro Sr. Pondé: As obras completas de Allan Kardec são em número de 30. Cada uma delas contém mais de 400 páginas, aproximadamente. A maioria delas estão traduzidas ao português. Pergunto-lhe quantos livros desse notável educador francês você leu e estudou profundamente para poder emitir uma opinião segura e lúcida. Além de perguntar-lhe quantas, interrogo-lhe a respeito de quais o Sr. leu e estudou até o final. Há mais de 25 anos que estudo as obras kardequianas e posso-lhe afirmar, com toda certeza, que a Doutrina Espírita é um vasto Oceano que poucos têm a coragem de abordar e vivenciar. Espero receber uma resposta sincera da sua parte. Atentamente, Enrique Baldovino Foz do Iguaçu/PR 19/10/2017.
@FelipeBragaSantos7 жыл бұрын
Mas o juiz não falou que a homossexualismo é doença
@FelipeBragaSantos7 жыл бұрын
Princesa Merida homossexualismo. Só abriu precedente para possibilidade de estudos e pesquisas. Não censure quem quer fazer pesquisar sérias.
@FelipeBragaSantos7 жыл бұрын
Pare de falar em "cura gay", ninguém acredita nisso.
@lazaroalbergaria15207 жыл бұрын
falou sim
@braddy_7 жыл бұрын
"Cura Gay, Extrema Direita, Conservadores Nazistas..." A maior parte dos brasileiros não têm amparo cognitivo e cai na lábia da mídia que sempre é tendenciosa. Aposto que quase ninguém aqui sabe o que é o Marxismo Cultural, e como ele está afetando pejorativamente o Brasil de um jeito inimaginável.
@ArmandCury7 жыл бұрын
Basta a pessoa realmente saber ler para ver que foi um retrocesso imenso. Para começar, a obrigação da lei é respaldar o cidadão contra essa barbárie falsa que é uma suposta "terapia", que nem funciona. A obrigação da lei é ir contra qualquer coisa, ainda que dúbia, que cause transtornos, como essa pseudo terapia, que é, ainda, uma PESQUISA, segundo inúmeros psicólogos, e refutada pelos psiquiatras! O judiciário tinha é a obrigação de PROTEGER o CIDADÃO contra FRAUDES como essa pseudo "terapia".
@angelicalopes27227 жыл бұрын
O Juiz não disse que é doença , de informe sobre o assunto . Não estão obrigando ninguém a se tratar. As pessoas procuravam se consultar sobre o assunto e era proibido. Se trata da liberdade das pessoas, vai quem quer . Conheço gente que era gay e deixou de ser, isso dito por elas.Se as pessoas viram por que não podem des virar ? O problema é de quem quiser e super pessoal.
@tompereira36237 жыл бұрын
Angelica Lopes Na verdade os "tratamentos" que visam modificar a sexualidade de um indivíduo não funcionam, e pra piorar, acabam com a saúde psíquica do indivíduo o levando a depressão. E tem mais, pessoas gays que procuram se "curar" da homossexualidade, nada mais são do que pessoas com transtornos psiquiátricos (Orientação sexual egodistônica - CID 10 F66.1) Ou seja, quem procura a "cura" para algo que existe não está em pleno juízo.
@angelicalopes27227 жыл бұрын
Se não esta em pleno juizo precisa ser tratada , mais um motivo.
@enriq20017 жыл бұрын
Tom Pereira Você é psiquiatra? Esse assunto me interessa muito e adoraria estudar mais..
@didiegho7 жыл бұрын
Caraca, o Pondé só tem falado merda ultimamente. Primeiro vem defender o Santander, agora isso. Ninguém tá falando de curar, apenas de não proibir o psicólogo de tratar quem quiser tratamento com relação a sua sexualidade. Pra quem quiser saber mais sobre o assunto, de maneira coerente, veja o vídeo do canal dois dedos de teologia - Não é "cura gay", é apenas liberdade.
@saulo_foot7 жыл бұрын
Fiquei com a impressão, e sei que posso estar errado, que você, até o momento da produção do vídeo, não leu a liminar. O juiz reitera que homossexualismo não é doença e se apoia na liberdade humana para tomar tal decisão. É possível que os psicólogos que pediram essa autorização apresentassem alguns casos onde pacientes fazem essa demanda. Acho que se um cidadão tem o direito de buscar tratamentos para mudar de sexo, e assim se sentir mais imerso na sua orientação sexual, um outro cidadão também tem o direito de buscar tratamento para fazer o caminho inverso nem que seja apenas no âmbito psicológico. A discussão mais importante, na minha opinião, não é se é doença ou não, mas se as liberdades individuais estão sendo respeitadas.
@mirianmdcasadomirian56445 жыл бұрын
Se eu sou gorda, e não gosto de ser gorda, eu preciso aceitar? Ou eu posso mudar o que me incomoda? Mesmo que muita gente fale, tanta gente é gorda, aceite-se, mas eu não quero aceitar. Então é muito relativo, quem quer mudar o que lhe incomoda que procure ajuda.
@douglasnobre85587 жыл бұрын
Rapaz, o mundo mudou mesmo! Primeiro vídeo que concordo com absolutamente tudo com o que o Pondé disse!
@PetersonIsaac7 жыл бұрын
Meu Deus do céu, que mundo esse que nos vivemos. Mundo onde um médico pode arrancar o pênis ou os seios de uma pessoa que diz ter nascido "com o sexo errado", mas um psicólogo ou terapeuta não pode tratar de um paciente que quer deixar uma conduta sexual, por ela ser uma conduta homossexual. É muito difícil achar o raciocínio por traz disso tudo.
@melissamori8277 Жыл бұрын
smt
@antonio15817 жыл бұрын
Errado, Pondé! Trata-se da liberdade de escolha. Se alguém quiser fazer terapia visando a mudança da orientação sexual, não pode ser proibido! Isso só diz respeito ao cliente e ao profissional.
@henriquecorvelo77057 жыл бұрын
Princesa Merida Se alguém pode fazer cirurgia de redesignação sexual por escolha própria (resolvendo ou não), porque não pode por livre e espontânea vontade procurar um psicólogo e falar sobre, seja hétero ou homo? Esses militantes colocam cada merda na cabeça da população, vou te contar!
@wougamer7 жыл бұрын
amiguinho.. aprovar que uma pessoa se trate numa coisa q não existe tratamento é CHARLATANISMO
@antonio15817 жыл бұрын
wougamer Que seja! Eu tenho minhas dúvidas quanto a possibilidade de mudança de orientação sexual. Afinal já vi muitas pessoas, maioria mulheres, que foram casadas com homens durante uma vida inteira e depois se casaram com outras mulheres. Há diversos casos assim. Todos conhecem pelo menos uma mulher assim. Agora vem a pergunta: sempre foram lésbicas ou se tornaram? Se vc quiser chamar um psicólogo que faz esse tipo de abordagem de charlatão, tanto faz! Só acho que todos têm o direito de procurar um "charlatão" se quiser.
@dark-tm2xy7 жыл бұрын
Antônio Júnior 1o não existe corroboração científica que aponte sucesso destas terapias de "reorientação". De qualquer forma, já que está liberado, mas e quanto àquela família que não aceita a homossexualidade do filho; e que por conta disso, pretende obrigá-lo a se submeter a essas "terapia" a qual muitas podem provocar até pensamentos suicidas?
@henriquecorvelo77057 жыл бұрын
wougamer Não é cura, é liberdade de escolha, simples e clara!
@RodrigoFabianoFerreiraCosta7 жыл бұрын
É uma simples questão de liberdade. Se alguém quer ser tratado, qual o problema? Se alguém acha que pode dar tratamento, qual o problema? Infelizmente, nos acostumamos a uma sociedade controlada pelo Estado e por "Conselhos", "Ordens", "Sindicatos", "Organismos" etc. Se um psicólogo quer tratar alguém que acha que está doente, é uma simples questão entre dois indivíduos livres e autônomos.
@smartbracker83287 жыл бұрын
O objetivo dos terráqueos é preservar a espécie , qualquer coisa que fuja desse destino, sem sombra de dúvidas, é um transtorno psicológico.
@CarlosReuel7 жыл бұрын
Se uma pessoa não sabe se é homem ou mulher nada mais justo que ter a liberdade de conversar com seu psicólogo. Então o juiz foi justo.
@DonKamahl3 жыл бұрын
as pessoas já tem a liberdade de conversar com o psicólogo sobre qualquer assunto, meu anjo
7 жыл бұрын
A globo obriga as pessoas a verem personagens que não querem? Alguém já pensou em mudar de canal ou em ir fazer outra coisa?
@Douglascf7 жыл бұрын
Até que fim alguém disse o óbvio.
@rehfreitas63857 жыл бұрын
Penso exatamente igual. So que pra muitos e melhor julgar mais continua acompanhando a programação
@FelipeGomes-kq3es7 жыл бұрын
hahaha boa
@fernandoneto14337 жыл бұрын
pena que alguns televisores só passam a rede globo.
@mateusoliveira83737 жыл бұрын
Muito bom sem tem consciência disso, o problema é que a maior parte das pessoas assistem passivamente e são inconscientemente moldadas
@arthur549027 жыл бұрын
Que triste um cara inteligente não ter lido a decisão e comentar sobre o caso. Vergonhoso!
@sonhandoacordado84987 жыл бұрын
Vergonhosa é a sua incapacidade de interpretar algo. No momento em que se abre a possibilidade de reversão sexual no âmbito da terapia, entende-se que há algum problema com a condição sexual do indivíduo. Portanto, trata-se a sexualidade diversa da heterossexual como um problema da psique. Então a decisão do juiz, por mais que ele diga que não considera a homossexualidade uma doença, aponta na direção contrária. Ou seja, o vídeo do Pondé é bastante coerente. Vale pontuar que a maioria absoluta dos conselhos de psicologia e medicina no mundo desenvolvido e em países como o Brasil, apontam, com base em estudos e evidências ao longo de décadas, que homossexualidade não é desvio, distúrbio ou doença.
@Kaio10007 жыл бұрын
Paulo Brazil vergonhoso é você querer questionar alguém, sendo que você não é capaz de interpretar o próprio texto que escreve, pois o seu próprio texto enfatiza a decisão do juiz. A liminar não caracteriza homossexualidade como doença. O Pondé sempre tem argumentos coerentes, mas mesmo sendo um admirador das obras dele, reconheço que desta vez ele deu uma bola fora
@Jola9577 жыл бұрын
Na verdade a ideia de " cura gay " é uma desonestidade intelectual da mídia no Brasil. Infelizmente Pondé só fez vomitar o que ele bebe da mídia, sem fazer uma análise da questão.
@Kaio10007 жыл бұрын
Lopes Pinto exatamente
@ArmandCury7 жыл бұрын
Vergonhosa não é a opinião dele, que é a CIENTIFICAMENTE VERDADEIRA, CORRETA! Vergonhoso é o Brasil perder sequer um segundo, ou um centavo, com essa FALSA "terapia", que é uma fraude cruel e insensata! O que a sociedade quer é justamente o que ela não merece, o poder de manipular vidas de particulares! FELIZMENTE, a fraude se mostrará uma IRREALIDADE, haja visto que essa "terapia" não funciona, e o tempo demonstra isso, assim como os fatos ao redor.
@AleSagJF7 жыл бұрын
Independente de opiniões, há que se levar em conta: 1- as decisões judiciais devem ser fundamentadas, portanto o juiz deve ouvir especialista no caso, ou, fundamentar em lei ou argumento, caso contrário, a decisão é passível de recurso. 2- cada caso é um caso, chamado de caso concreto e analisado dentro do que se pautou esse caso. 3- nenhum juiz em casos de foro íntimo será totalmente imparcial nesses julgamentos, pois ele é fruto do meio histórico e social em que vive. 4- o juiz não é obrigado a decidir igual ao que os outros entendem, pois ele tem autonomia para julgar, salvo no caso de súmulas vinculantes. 5- se fosse o caso, um homossexual se achasse doente não poderia ele procurar tratamento? 6- não é de se estranhar um desejo sexual contrário ao corpo físico? Ora, afinal, sabe-se que muitos usam o aparelho excretor como objeto de desejo e não o reprodutor. E outros apenas a fricção de órgãos. Seria mais próximo do que? Devemos analisar esses fatores. 7- O que as pesquisas psicológicas e psiquiatras apontam nesse sentido? Pendor natural por livre escolha ou indução por comportamento aprendido? 8- Agora, independente desses fatores, todo pessoa deve ser respeitada. Não importa opção sexual e sim se sua opção viola o direito do outro, heterossexual ou não.
@Ecstasy-ou1oh4 жыл бұрын
Você cometeu um erro biológico. Só são considerados órgãos excretores os que excretam toxinas, ou seja, o ânus não é considerado um órgão excretor, já que não contém toxinas nas fezes, mas sim na urina. Além do mais, a boca também não foi ''feita para beijar''. Mas você não vai ver ninguém se opondo a essa prática, desde que ela não seja realizada por pessoas do mesmo sexo. Fora isso, eu gostei bastante do seu oitavo tópico. ;D
@remidordivino81057 жыл бұрын
Pelo que entendi a lei é permitir que adultos que querem ajuda referente essa condição encontre o profissional que atenda, ou seja cliente e fornecedor , o cliente é livre para comprar o que quiser, eu sou livre para comprar refrigerante mesmo que exista pessoas contra o consumo dessa substancia, vetar o cliente de pagar ou procurar por um serviço que ele quer por livre vontade é censurar. Se tiver que censurar tudo que achamos uma bobagem deveria começar a censurar o BBB.
@Thmqso7 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/fobXYZmmZ92Irdk Tirem suas próprias conclusões. Pondé não leu a decisão do Juiz.
@lucassilvadossantos74557 жыл бұрын
Veja esse kzbin.info/www/bejne/l6uncoeqhZifoNE
@Rafaeu7776 жыл бұрын
Como assim claro que leu
@Rafaeu7776 жыл бұрын
Reorientação sexual e cura gay e como, escola e sala de aula um esta dentro do outro.
@walterdangelo26537 жыл бұрын
Nosso amigo Pondé não leu a decisão.
@antoniovignapereira50167 жыл бұрын
se o indivíduo quer e precisa de um tratamento para sua angústia, nada mais democrático dar a ele o direito de buscalo
@dark-tm2xy7 жыл бұрын
Antônio vigna Pereira Mas nunca foi proibido dele buscar ajuda. Acontece que a REorientação é uma falácia! Não existe corroboração científica que aponte para o sucesso dessas terapias.
@mateusgabriel2917 жыл бұрын
Bartolomeu r o Conselho Nacional de psicologia proibia sim. E qual é o problema da reorientação de quem quer ser reorientado? Vc vai querer mandar até da mente e nas escolhas do indivíduo?
@oscarl.decarvalho73977 жыл бұрын
Mateus Gabriel Não tem problema, só que não é científico e nem aprovado pelo CRP. O caráter fraudulento tem que icar bem claro pro paciente.
@danielhonoriogomieri31407 жыл бұрын
Bartolomeu r existe sim, tanto que Freud uso isso..
@mrwolf35567 жыл бұрын
Bartolomeu, foi proibido ele buscar tal ajuda sim, pois a partir do momento que ele pedisse ajuda em relação a isso, o psiquiatra ou psicologo era impedido via lei a ajuda-lo. Não existe comprovação cientifica de que essa ajuda de reorientação funciona mas também de que não funciona, não existe ~explicação cientifica nem mesmo para as causas do comportamento homossexual, apenas teorias baseadas em algumas evidências, sem provas conclusivas.
@sullivandacunha22927 жыл бұрын
O Brasil como sociedade, nem engatinhando ainda estamos, nem isso.
@joicemar.s.m48357 жыл бұрын
A questão nem é tratar como doença, é permitir que alguém que queira ser tratado e acompanhado por um psicólogo, seja ajudada deixar sua homossexualidade se ela preferir. Dizer que homossexualidade não é doença é então o maior motivo para permitir que um cidadão seja heterossexual se ele preferir, que também não é doença ou é?
@stephanyzamboni32587 жыл бұрын
E a cura Hétero ? Hahaha... foda msm essas coisas q andam acontecendo ultimamente... o Brasil dá um passo para frente e três para trás... hahaha... parece eu na dieta hahaha
@xubenka7 жыл бұрын
Tipo uma pessoa trocar de sexo pode consultar um psicologo para falar sobre o assunto, agora um gay não pode fazer isso também?
@excelente817 жыл бұрын
Pode. O que não pode, em qualquer dos casos, é um profissional sugerir/oferecer um tratamento supostamente avalizado por sua categoria, que vise re-orientar a sexualidade do indivíduo, porque isso não existe.
@eriksonluizsantabrigida10957 жыл бұрын
Admiro seu trabalho e seus vídeos, bem como sua visão de mundo.
@claybom247 жыл бұрын
Pois bem, esta questão foi levantada ai embaixo. Disseram que um homossexual não tem angústias relacionadas à sua opção sexual mas sim por conta de toda repressão em forma de preconceito que ele sentiu a vida toda, e que por esta razão ele não precisa de tratamento psicológico (talvez a sociedade sim, então). Segue a minha resposta: Pois bem, e qual a diferença então, de uma pssoa que, por exemplo, um homem, que é timido, introvertido, pobre e "feio" (ou se sente feio) e por conseguinte não faz sucesso com as mulheres e leva uma vida deprimida. Ele tem tb todo direito de ir buscar auxílio médico psicológico para ajudá-lo a entender que o "problema" (e não doença) NÃO está nele, e sim no preconceito que recai sobre ele por parte da sociedade. Eu msmo conheço vários casos de pssoas assim. É para isto que servem os tratamentos psicológicos, para dar auxílio, apoio, e tentar fazer a pssoa entender o que está se passando realmente na vida dela não é culpa dela, para a partir dai tentar encontrar uma solução. Nnguém aqui está falando que homossexualidade é doença, nada disso. Mas o homossexual que foi reprimido, perseguido e sofreu preconceitos a vida toda, e está confuso por conta disso, tem todo o direito de procurar tratamento psicológico para dar fim à sua angustia, e não a sua homossexualidade. Como outro tratamento psicológico qualquer. Pssoas procuram psicólogos para os mais variados fins : relacionamentos conjugais (falta de libido, impotência, traições, etc a lista é quase infinita), problemas sociais (Transtornos Obscessivo Compulsivo, fobia social, ansiedade, etc), motivos profissionais (prazos, chefe, etc). E todos (ou pelo menos a maioria) destes problemas tem origem de terceiro, ou seja, é exterior à pssoa, logo são transtornos sociais msmo. Pq diabos o homossexual não pode buscar um alívio, uma resposta para seus transtornos sociais?. Sem contar que todas estas angústias acima citadas levam a pssoa à depressão, e invariavelmente depressão se trata com antidepressivos na parte fisica. Ou seja um homossexual deve ter o direito de procurar tratamento para uma depressão que sobreveio à ele por conta do preconceito que sofreu pela sua opção sexual. E isto, não tem absolutamente nada a ver com cura de homossexualidade, mas sim com a cura da depressão que veio do preconceito pela homossexualidade. Enfim, a escolha de procurar ajuda por livre e espontânea vontade dever partir dele e esta escolha não pode ser negada. Infelizmente a comunidade LGBT milita em favor de que se uma pssoa é gay uma vez ela é gay a vida toda. Neste ponto eu concordo, mas e nos casos que a pssoa não é realmente gay? Nos casos em que a pssoa esta confusa e indecisa qnto a sua propria sexualidade, resolve experimentar o outro lado da moeda, mas com o tempo percebe que estava enganado?? Existem casos assim, não podemos negar. Existem TODOS os tipos de caos não podemos generalizar. Existem casos em que a mulher se cansa da insensiblidade dos homens e começa a se relacionar com outras mulheres e se torna bisexual, e dpois homo, ou à vezes se decepciona e volta a procurar homens. Existem casos em que o homem hetero sente excitação na zona do períneo e no ânus (que são duas zonas altamente erógenas para ambos homens ou mulheres) e que por conta disto ele se sente confuso qnto à sexualidade, mutos pedem pra mulher fazer um fio-terra, e mais tarde não satisfeito buscam uma experiência homo. Isto significa que eles são gays? Não, significa apenas que estão confusos por conta da excitação natural das zonas erógenas. Enfim EXISTEM TODOS OS TIPOS DE CASOS, E NÃO PODEMOS GENERALIZAR NUNCA. Todas as pssoas deveriam ter o direito de procurar tratamentos sempre que se sentirem confusas, deprimidas e angustiadas, para junto ao profissional, tentarem esclarecer essas duvidas e chegar num ponto de alivio para o paciente angustiado. Seja lá qual for o caso, Do msmo modo que, como já foi falado. Se uma pssoa é casada, e tem uma vida hetera normal, mas começa a sentir atração por homens, tem o direito de buscar ajuda. Pq o contrário não pode? Resposta: Pq para a comunidade LGBT a maior traição que pode existir para o movimento seria alguém abandonar o barco por livre e espontânea vontade. E qndo eu digo "abandonar o barco" não digo que ele deixou de ser gay, mas que realmente ele nunca foi, só estava confuso qnto aos sentimentos. E, sinceramente, confusão qnto aos sentimentos é a coisa mais natural entre os seres humanos. Vemos pssoas confusas o tempo todo, quer seja na hora de escolher uma profissão, emprego, namorado(a), ter ou não ter filhos, conflitos existenciais, enfim, vivemos no munda da confusão. E os psiquiatras e psicólogos estão ai pra tentar ajudar. Esta é apenas a minha opinião...abs a todos! =c=
@claybom247 жыл бұрын
Só um adendo que considero interessante: Uma mulher pode fazer sexo vaginal e anal e nem por isto ela deixa de ser mulher, ou virar gay. O conceito de homossexualidade é muito simples. Homossexualidade é qndo uma pssoa começa a sentir atração por outra do msmo sexo. Então acontece que a mulher pode experimentar o sexo anal sem ter nenhum conflito com sua sexualidade. Mas um fato curioso acontece com os homens, Um homem qndo resolve experimentar uma excitação anal já logo começa a se estranhar. Logo ele começa a se sentir gay. Alguns experimentam esta sensação com sua mulher e gostam, e dpois não se satisfazem e vão buscar outro homem. Neste ponto acontece um fato interessante, o cara percebe que a sensação de prazer proporcionada pela zona erógena (e isto é cientifico) é prazerosa, no entanto ele percebe que não sente a menor atração pelo homem com quem está transando, ou sente nojo. Ou seja, no fundo ele nunca foi homossexual pq só sente atração por mulheres, a única coisa que ele sentia era vontade de "dar o rabo" e para isto um cinto com pinto usado por sua mulher pode satisfazê-lo. É muito loco isso (hahaha). Mas na verdade isto é motivo de muita confusão entre os homens. É por isto que eu sempre digo, lidar com sexualidade não é coisa fácil. E os psicólogos estáõ ai para ajudar à todos.
@vicentebritojunior49717 жыл бұрын
Olha o Pondé trabalhando/servindo à esquerda mais uma vez. O cara nem leu a decisão do juiz. Porém a ideia da parcialidade do juiz você tem toda razão. Acham que são deuses e só querem julgar mediante "livre convencimento". Absurdo mesmo.
@Veigacardoso7 жыл бұрын
"Cura Gay" é um ótimo exemplo de palavras gatilho a que o Olavo de Carvalho se refere. Não há debate, há reações emocionais. Graças a essa reação, pouco gente percebeu o direito à liberdade que foi reconhecido na decisão do juiz. Deem uma olhada em dois dedos de teologia. Lá está fácil de entender kzbin.info/www/bejne/fobXYZmmZ92Irdk . Desta vez, mandou mal, Pondé. Pouco inteligentinho da sua parte.
@randomavenger30486 жыл бұрын
Falou o cara que ouve PT, Lula, esquerda ou comunismo e começa a babar de raiva...
@eliselis88117 жыл бұрын
Bola fora Pondé! Leia o que o juiz disse, e em nenhum momento ta sendo tratado como doença e sim como liberdade individual!
@lorenzoparra70917 жыл бұрын
Acho muito estranho um homen inteligente como Ponde não perceber que fazendo um video desses está sendo mais um nas manobras de massa. A questão é que quem antes era homossexual e queria o tratamento não ti ha essa oportunidade, e agora tem pois o juiz autorizou.
@kristinnekriss7 жыл бұрын
Lorenzo Parra Me diga, qual área da medicina te dá a opção de procurar tratamento para algo que não é uma doença?
@lorenzoparra70917 жыл бұрын
Mariana Lee não me interessa, a partir do momento que tem homossexuais procurando por isso deveria ser permitido. E todos nós sabemos que tem.
@dark-tm2xy7 жыл бұрын
Nunca foi proibido ao homossexual que buscasse ajuda. O que existia era uma determinação do conselho à coibir a venda e promoção de ideias sem embasamento científico algum, como essa tal de "reversão sexual".
@lorenzoparra70917 жыл бұрын
Bartolomeu r e se ele quiser uma reversão? Primeiro le oque estava escrito na possível lei, dps vem debater
@sthepcorms67473 жыл бұрын
@@lorenzoparra7091 Então devemos abrir espaço para uma vertente da ciência poder curar pessoas negras? Visto que elas não aceitam quem são? Ao invés de tentar reconfortar as mesmas?
@henriquenogueiradagama66967 жыл бұрын
A homossexualidade não é doença, mas por que uma pessoa mal resolvida sexualmente pode ir a um psicólogo para ter uma orientação para se assumir gay e o inverso não pode?
@nribeiro317 жыл бұрын
1 nada consta no documento sobre doença e sim liberdade 2 nem tudo contra a homossexualidade advém de religiões, há não religiosos que não compactuam com homossexualidade 3 homossexualidade não é doença, mas transsexualidade sim, pois há estudos nacionais e internacionais que o tratam como distúrbios e/ ou transtorno e com a psiquiatra há a então cura. Então é preciso separar ambas as situações
@felipezazari85907 жыл бұрын
Bola fora Pondé. Parece que o senhor não leu a liminar do juiz.
@paulocaldas21607 жыл бұрын
Mas a liminar tb diz expressamente que só haverá intervenção de um psicólogo se a procura for voluntária
@mirelerodrigues97787 жыл бұрын
+Princesa Merida Aí você já mostra que também não leu o conteúdo da liminar. Uma das resoluções afirma expressamente que os psicólogos estão proibidos de participar ou expressar qualquer evento ou opinião, respectivamente, que venha a tratar a homossexualidade com preconceito! Está claramente exposto no documento! Infelizmente aqui no Brasil é moda criticar algo que não teve nem o mínimo interesse de lê-lo.
@AndreLuiz-qz8sc7 жыл бұрын
Mirele Rodrigues Utilizando a mesma desonestidade do Cheirando Rola e do Kim. Conforme o amigo disse, é a resolução de 1999. Nem vc e nem o Pondé leram.
@bibisiqueira7 жыл бұрын
Não existem casos documentados de pessoas que conseguiram reverter sua sexualidade. Foram feitas dezenas de terapias diversas para a tentativa de reorientação sexual e TODAS elas falharam (pode pesquisar no Google). As pessoas que se dizem "ex gay" simplesmente reprimem sua sexualidade com a finalidade de serem bem aceitas na sociedade. A psicologia é uma ciência que trabalha com evidências. Se um psicólogo diz oferecer terapia de reorientação sexual, ele está oferencendo charlatanismo. O conselho de psicologia DEVE vetar os profissionais da área que dizem oferecer esse serviço em um consultório de psicologia, simplesmente porque terapia de reorientação sexual não funciona. As pessoas sempre tiveram o direito de buscar auxílio psicológico em casos de não aceitação da própria sexualidade, e o trabalho do psicólogo é ajudar esse indivíduo a se aceitar e enfrentar o preconceito. Caso o cliente queira de qualquer jeito reverter sua sexualidade, o dever do psicólogo é explicar que isso não é possível dentro da psicologia.
@PauloAM7 жыл бұрын
E tu jura que nenhum pai homofóbico vai obrigar o filho gay a se "reorientar" né?
@juitadeoli7 жыл бұрын
Honestamente, estou decepcionada com a sua falta de informação. A liminar fala que os psicólogos PODEM tratar a homossexualidade, caso seja INTERESSE DO PACIENTE. Ou seja, um homossexual, que não está feliz com a sua sexualidade vai poder buscar ajuda psicológica para lidar com isso, SEM QUE SEJA IMPOSTO A ELE A ACEITAÇÃO DA SUA CONDIÇÃO, assim como um heterossexual que TEM problemas com a sua sexualidade, lida com ela de forma livre dentro do consultório. O problema estava na PROIBIÇÃO QUE A ORDEM IMPUNHA a qualquer tipo de "TRATAMENTO" desse tipo, mesmo que fosse por VONTADE do PACIENTE, maior de idade, etc. Entendeu ou quer que eu desenhe? Em outras palavras, o homossexual ganhou a liberdade de lidar com as PRÓPRIAS CRISES SEXUAIS, DO JEITO QUE LHE INTERESSA. Que tal ler a ata em vez de ser papagaio de pirata? São só 5 páginas. PS.: perdeu o minha inscrição no seu canal. Esperava mais conhecimento e menos repetição barata.
@pedromoraes22117 жыл бұрын
Juliana Itacarambi de Oliveira moça, veja só, não há o que tratar. É exatamente esse o tema do vídeo. O homossexual quer virar hetero da mesma maneira que eu quero virar milionário. As pessoas querem mais do que a psicologia pode dar. Um psicólogo não pode fazer carreira prometendo qualquer coisa. A decisão do juiz está sim equivocada. Além do Que, o juiz da a entender que a homossexualidade pode ser tratada. Mesmo que ele não use a palavra doenca, é questão de interpretação.
@prk307 жыл бұрын
Se não há o que tratar, isto é assunto então para ser resolvido entre o psicólogo e o cliente. O que não pode é uma resolução do CFM se meter na demanda que o paciente leva para o consultório, seja ela qual for.
@nickfilmaker5 жыл бұрын
Significa que, baseado na mesma decisão, um hétero pode buscar tratamento caso deseje se reirientar. É isso???
@vicentepereira27307 жыл бұрын
Mais uma bola fora do Pondé. Ele fala tanto que a esquerda domina o campo cultural, mas na hora de tirar a hegemonia do discurso deles, ele vira a casaca e apoia a esquerda. Muito contrário!
@excelente817 жыл бұрын
Isso porque nem esquerda e nem direita estão completamente errados ou certos.
@vicentepereira27307 жыл бұрын
No meu ponto de vista a Esquerda sempre está completamente errada. Isto não significa que a direita esteja sempre certa.
@mordecai8067 жыл бұрын
Vc é um OBTUSO q deve idolatrar vagabundos de estimacao. As pessoas q tem cerebro sabem q as pessoas,embora nao concordem,de vez em qndp pode estar certas. Concordar de vez em qndo com as pessoas diferentes de nos é sinal de humildade e inteligencia. 😉
@alexismark75757 жыл бұрын
O judiciário brasileiro deveria se preocupar com questões jurídicas, com a impunidade aos figurões e políticos e não com cura gay.
@joaodecarvalho70127 жыл бұрын
Um sujeito deve poder oferecer o tipo de terapia que ele quiser, o que não pode é vender algo como científico quando não é. Mas no Brasil tem muitos psicólogos que oferecem serviços de psicanálise. Eu não entendo direito como eles resolvem esta questão, mas a psicologia científica não reconhece a psicanálise como ciência.
@DJBRUNOMIXER017 жыл бұрын
Quanto ta um charuto desse aí tiozaum
@marcielferreiradasilva33264 жыл бұрын
Vai vendo kkkk
@psialves39643 жыл бұрын
Hahaha
@Focacrs7 жыл бұрын
Pondé modeu a isca
@juhsantos33437 жыл бұрын
O problema é dar opinião sem ler nem saber sobre os temas expostos. Pondé anda pisando muito na bola e com isso parece um bobão.Lamentável!
@wilsonwrc76237 жыл бұрын
outra burra
@juhsantos33437 жыл бұрын
Ned Stark tua mãe néh?!
@wilsonwrc76237 жыл бұрын
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
@wilsonwrc76237 жыл бұрын
Todo burro, parte para o xingamento porque não tem argumento. kkkkkkkkk
@juhsantos33437 жыл бұрын
Ned Stark Claro, vide o seu comentário que reflete bem sua teoria em vc mesmo.kkkkkkkkkk Não têm argumentos nem educação daí chama os outros de burro(a).
@JeanQueiroz7 жыл бұрын
Pondé não leu a decisão judicial, de apenas 5 páginas. A liberdade científica e a não censura são preceitos importantes para o desenvolvimento do conhecimento em qualquer área.
@henriquecbraga25807 жыл бұрын
kkk. Os comentários de Pondé têm normalmente um excelente nível, mas dessa vez ele "pisou na bola". O curiosos é que, apesar disso, vários dos principais comentários dos seguidores aqui expostos são de excelente nível,.
@feliperibeiro44547 жыл бұрын
Palpitagem level hard. Pondé, você leu a liminar do juiz? Ou leu e não entendeu? Onde, caralhos, o juiz disse que homossexualidade era doença?
@dark-tm2xy7 жыл бұрын
"(re)orientação sexual". Quando o juíz diz isso, subentende-se que o normal é a heterossexualidade. Nesse sentido, ser gay seria anormal, portanto uma anomalia ou algum tipo de "defeito". Evidentemente que nem todo defeito é uma doença. Mas tratar a homossexualidade como um defeito (sendo que cientificamente não há provas disso) pode provocar consequências sociais gravíssimas aos gays.
@Scharmon7 жыл бұрын
Cara pelo momento eu senti o cheiro de cigarro só de olhar você com esse aí na mão hahahaha
@tom-bp6pf7 жыл бұрын
Scharmon Sousa. Caralho! Cigarro? Daquela grossura? É charuto mané.
@romisutube7 жыл бұрын
Primeiro: Já tá enchendo o saco essa historinha de gay pra lá, gay pra cá, hetero x homo, cura gay, novelinha da globo enfiando historinha de merda goela abaixo e afins. Segundo: Acho muito difícil existir 100% de imparcialidade no meio jurídico (o que deveria ser o ideal), porquê no caso a personalidade jurídica sempre vai carregar alguma bagagem com ela.... Terceiro: Realmente querer legislar sobre algumas questões (por exemplo, como essa) já tá beirando a falta do que fazer....parece que quer se instaurar mais uma pauta pra disputa sócio-política e assim por consequência continuar com o dividir-pra-conquistar do que realmente resolver de maneira objetiva e saudável a situação........
@gao18127 жыл бұрын
O engraçado é os homofóbicos nem se importam em ler ou se esclarecer sobre um projeto anti-bullying e simplesmente tacham de "kit gay" agora quando o assunto é abrir precedentes pra gay conseguir permissão pra "reverter" a sexualidade nego lê até a nota de rodapé da página!
@elsonsantos90455 жыл бұрын
A liminar não é no sentidos de compulsar o paciente ao tratamento, mas no sentido de declinar que o paciente pode buscar tratamento para algo que ele considere passível de tratamento ou atenção. Não me parece razoável comparar esse tipo de tratamento com aqueles relativos a doenças físicas... Mesmo que não seja considerada uma doença, pelo fato de ser algo mais localizado no campo da psicologia, há que se considerar o fato de que aquilo é pessoal e subjetivo, não cabendo a terceiros decidirem se é certo ou errado.