Graças aos escravos que existiram os barões de café mas esses senhores nunca reconheceram o valor desses trabalhadores. Salve os escravos!!!
@mauronogueira14935 жыл бұрын
Minha bisavó veio do Congo, trabalhar nas plantações de café em Minas, enlouqueceu antes da morte.
@ART-tu5nw5 жыл бұрын
Mano vc precisa ser mais conhecido!!! MT bom máximo respeito
@aanaluh_4 жыл бұрын
Concordo UnU
@jacquearaujo15712 жыл бұрын
Nossa professor que aula incrível! Parabéns sua didática é MARAVILHOSA!
@fabiomendeslima9865 жыл бұрын
Parabéns Professor, Você foi muito mais elucidativo do que muitos livros de histórias que tentam nos alienar da real história da Escravidão no Brasil. Meus respeitos. Um menino novo, Professor, tendo a preocupação de nos trazer a Verdade nua e crua em sua essência, sobre a escravidão dos nossos irmãos Afrodescendentes, tenho orgulho de Seres humanos iguais a você. Continue com seus Vídeos. Centenas de pessoas irão tirar duvidas com Você, não esclarecidas em livros.
@leandra33386 жыл бұрын
Olá, sou de Palmares e sim até hoje muitos forem segregação e preconceito ,eu Branco mais tenho orgulho de dizer q faço parte de família do meu pai Quilombo, ei meu pai Quilombo eu também sou quilombola a minha luta é todo dia e toda hora, todos os quilombos numa só união .
@raposagamer1865 жыл бұрын
Quem gostou deixa o like 👍🏽👍🏽👍🏽 Eu amei a aula !!!!!!
@vita.victor4 жыл бұрын
Major aula d história da like vamos ver quantas pessoas estão estudando
@paulorobertoprimeiro4 жыл бұрын
Tenho uma história bem contrária a de meus irmãos pretos, descendentes dos sequestrados D'AFRICA. Minha bisavó, possuida por seu senhor ganhou sobrenome da família, bem como sua filha, minha avó. (Tenho documentos passados por Cartório disso) Esse aparente acidente, me deu um futuro pavimentado geneticamente por privilégios. Hoje aos 64 anos, nunca sofri discriminação explícita por conta de minha cor. Pelo contrário, desde muito cedo trabalhei em empresas administradas por estrangeiros, brancos, onde tive ascensão destacada em 320% de aumento salarial em 2 anos e meio de atuação profissional. (Tenho registro em carteira). Toda minha sempre crescente carreira profissional se desenrolou num meio de pessoas diferentes da minha cor, onde sempre fui respeitado e aceito. Entendo que há uma forma de comportar -se que cria uma trajetória sem atritos. Tento ensinar tal metodologia, mas meus irmão de cor, pretos preferem continuar no vitimismo. Já debati quanto a essa forma de viver com militantes, como: a ex-consulesa: Alexandra Baldhen Loras, ou Douglas Belchior, da Uniafro. Na realidade entendo que esses militantes buscaram pra si um palco de exposição, o qual não conseguem dividir com ninguém. O que faz com que não desejem promover uma genuína Abolição. Eu, vivo de fato essa Abolição, a qual Princesa Isabel não conseguiu promover em realidade. SOU PRETO. SOMOS MAIORIA. QUEREMOS E VAMOS GOVERNAR. (Paulo Roberto I)
@arthurnascimento1773 жыл бұрын
Melhor vídeo aprende sobre escravos
@irnorma16355 жыл бұрын
Amo história, nota dez professor para aula de História.
@misteremychannel3 жыл бұрын
Super didático mesmo haha, adorei. Estou procurando uns vídeos pra mostrar pra uns alunos e debater escravidão e adorei conhecer o canal!!!
@frsfoot3 жыл бұрын
Recomendo o parabólica tbm
@vanessasabino29286 жыл бұрын
Já estou na faculdade . Mas gosto tanto de história , que sempre que tenho um tempo vago estudo esse assunto haha
@kellypassos64166 жыл бұрын
Vanessa sabino eu tbem
@wendelfreitastutti94593 жыл бұрын
Neste exato momento, em que me encontro ultimamente na atual fase da minha vida ,tenho apenas as minhas palavras a expressar e transmitir nesse mundo virtual que eu aprecio, admiro e gosto tanto chamado KZbin ,somente o meu muito obrigado sempre e um grande abraço fraterno de felicidade, parabéns e de muito obrigado a todos(as) os(as) idealizadores(as). A minha enorme gratidão e consideração em poderem produzir, editar , postar e compartilhar de seu conhecimento e consequentemente sua sabedoria com um conteúdo tão importante ,no formato de vídeo com a boa intenção, voltado e visando a nossa formação intelectual, social, psicológica ,moral e humana . Muito sucesso ,hoje e sempre ao canal, muito obrigado por tudo, amém e gratidão.✔
@cesarinasouza55344 жыл бұрын
Parabéns explica muito bem
@historiacicloautoral4 жыл бұрын
Grande Circe Bittencourt! Amo!
@ibrahimkane69335 жыл бұрын
Adoro as suas explicações. Parabens Eu estou estudando a historia dos africanos em portugal francamente as suas videos me ajudaram muito
@mateuspereira57754 жыл бұрын
Vídeo aula muito legal
@santuariodomonte85734 жыл бұрын
Muito bom comentário parabéns
@anasamarasilva17886 жыл бұрын
Assistir a todos os vídeos sobre a escravatura e vc esta de parabéns, ótimo professor, ótima maneira didática de ensinar. Parabéns
@moniquenascimento62536 жыл бұрын
Aula muito excelente, Parabéns prof! ❤
@MariaSocorro-nt8cm3 жыл бұрын
Muito bom de forma bem definida afetuoso e alegre .Torne -se conhecido , mais e mais!***
@marcelocirilo99985 жыл бұрын
excelente profissional, esse e o brasil que nos queremos com mais educadores sensacionais
@samoelsimplicio94426 жыл бұрын
É uma pena ainda existir tanta diferença entre etnias e gênero, precisamos mudar essa realidade pra ontem!!!! Pq além de vergonhoso e desumano, deveria ser inadimicível!!! Pessoas são pessoas, a cor e o sexo não desqualifica e nem enaltece ninguém!!!
@daniellysilvafc78924 жыл бұрын
Parabéns pela explicação professor 👏🏻
@AlineSouza-ll8kf6 жыл бұрын
Parabéns pela aula professor, eu como mulher negra, me senti contemplada com as suas falas que não se resumem só a "ensinar história" e que também são conscientizadoras. Por mais professores com a mesma sensibilidade e sensatez!
@marialucialucia11706 жыл бұрын
FOI DEUS QUE MANDO PARA FALAR DA NOSSA HISTORIAS GOSTEI MUITO PARABENS PROFESSOR E NOS AGORA!!!SOMOS SEUS ALUNOS MUITO BOM!!! AMEI !!
@marialucialucia11706 жыл бұрын
amem.
@adrianosantana96923 жыл бұрын
Melhor professor 👏👏👏😍😍😍
@pammysilva95523 жыл бұрын
muito boom, super interessante e realmente é uma pena a realidade ainda ser tão dura
@mariadocarmo51243 жыл бұрын
Amei o vídeo
@fabiomendeslima9865 жыл бұрын
Assim que puder fale-nos sobre MARIA CONGA. Uma defensora ferrenha de um Quilombo e faleceu aos 103 anos. Obrigado!
@lorranamoura21096 жыл бұрын
excelente aula, parabéns!!
@isabelfogacadealmeidajacun94513 жыл бұрын
ótima aula professor!!
@JakcildaMonallysa4 жыл бұрын
Parabéns professor,vídeo muito bem explicado!!!👏👏
@izasantos12227 жыл бұрын
Obrigado, você me ajudou muito, amanhã tenho prova e preciso estudar essa matéria
@brasillivre64557 жыл бұрын
Tem muitas mentiras nessas histórias contadas sobre escravos, sobre o passado.... Escravos escreveram uma carta? Naquele tempo, poucos brancos sabiam ler e escrever, os escravos nunca teriam esse privilégio. Para vc ter uma ideia, até os anos de 1960, mais de 60 % da população brasileira era analfabeta. Então essa história de que os escravos escreveram uma carta esta mais para conto da carochinha. Não existe consciência negra, branca, vermelha, amarela ou seja lá qual for. Existe sim, a consciência humana. Os próprios negros na África vendiam os outros como escravos. Os capitães do mato, que caçavam negros, eram negros. Os negros na África até hoje raptam e degolam crianças para enterrar suas cabeças debaixo de obras em construção, porque segundo eles, é para ter " prosperidade". Até hoje na África eles fazem cultos e sacrifícios aos demônios. Sou contra toda e qualquer escravidão, mas querer colocar o negro como vítima é querer enganar os desavisados. Quem adotou o sistema escravagista foi o comunismo/socialismo. Só que eles sofisticaram, em vez de escravizar apenas um raça, eles escravizam toda a nação. O senhor = estado O feitor= força nacional sobre os africanos:". Se o povo tentar se revoltar, o senhor(estado) coloca a força nacional (feitor) para meter bala na população. Simples assim. A Venezuela e Bolívia são os casos mais recentes. "Veja que documentário sensacional kzbin.info/www/bejne/fn-7cqGkaKZ8jtU A escravidão ocorre desde a origem de nossa história, quando os povos que eram derrotados em combates eram aprisionados e transformados em escravos por seus dominadores. O povo hebreu é um exemplo disso, foram comercializados como escravos desde os primórdios da História. Os escravos eram usados nos trabalhos mais pesados e toscos que se pode imaginar. Na América, não era diferente, onde as tribos vencedoras escravizavam a outras. Gostaria de saber o que vcs acham do povo judeu, que viveu 400 anos escravo dos egípcios, e depois foram escravos dos romanos , onde culminou com a expulsão deles de sua própria pátria e dispersão pelo mundo. O que vcs acham? Quando se fala em escravidão, as pessoas já pesam em negros, mas a história mostra que brancos e negros foram escravizados.
@helianaipatinga35355 жыл бұрын
Vai caga
@lucasguilherme6805 жыл бұрын
iza Santos eu tbm😂😂
@Giordanycastro4 жыл бұрын
@@brasillivre6455 a escravidão africana foi fixinha comparada a mulçumana
@larissabarbosa44005 жыл бұрын
Chorei muito vendo os seus videos sobre escravidao.... Obrigada ....
@AnaCarolina-gh4ou6 жыл бұрын
Amei aula e bem completa
@bjgamer76767 жыл бұрын
Boa, fiz minha atividade toda so com esse aula, valeu muito sucesso para você
@isaacweber73988 жыл бұрын
Parabéns, foi ótimo. sou negro também e espero conseguir entrar numa universidade boa e ser mais um desses 26.
@daavidmorais8 жыл бұрын
isaac weber boa sorte amigo!
@brasillivre64557 жыл бұрын
Tem muitas mentiras nessas histórias contadas sobre escravos, sobre o passado.... Escravos escreveram uma carta? Naquele tempo, poucos brancos sabiam ler e escrever, os escravos nunca teriam esse privilégio. Para vc ter uma ideia, até os anos de 1960, mais de 60 % da população brasileira era analfabeta. Então essa história de que os escravos escreveram uma carta esta mais para conto da carochinha. Não existe consciência negra, branca, vermelha, amarela ou seja lá qual for. Existe sim, a consciência humana. Os próprios negros na África vendiam os outros como escravos. Os capitães do mato, que caçavam negros, eram negros. Os negros na África até hoje raptam e degolam crianças para enterrar suas cabeças debaixo de obras em construção, porque segundo eles, é para ter " prosperidade". Até hoje na África eles fazem cultos e sacrifícios aos demônios. Sou contra toda e qualquer escravidão, mas querer colocar o negro como vítima é querer enganar os desavisados. Quem adotou o sistema escravagista foi o comunismo/socialismo. Só que eles sofisticaram, em vez de escravizar apenas um raça, eles escravizam toda a nação. O senhor = estado O feitor= força nacional sobre os africanos:". Se o povo tentar se revoltar, o senhor(estado) coloca a força nacional (feitor) para meter bala na população. Simples assim. A Venezuela e Bolívia são os casos mais recentes. "Veja que documentário sensacional kzbin.info/www/bejne/fn-7cqGkaKZ8jtU A escravidão ocorre desde a origem de nossa história, quando os povos que eram derrotados em combates eram aprisionados e transformados em escravos por seus dominadores. O povo hebreu é um exemplo disso, foram comercializados como escravos desde os primórdios da História. Os escravos eram usados nos trabalhos mais pesados e toscos que se pode imaginar. Na América, não era diferente, onde as tribos vencedoras escravizavam a outras. Gostaria de saber o que vcs acham do povo judeu, que viveu 400 anos escravo dos egípcios, e depois foram escravos dos romanos , onde culminou com a expulsão deles de sua própria pátria e dispersão pelo mundo. O que vcs acham? Quando se fala em escravidão, as pessoas já pesam em negros, mas a história mostra que brancos e negros foram escravizados.
@ryanguilherme16636 жыл бұрын
Somente o comunismo/socialismo é responsável por esse sistema escravagista? Basta lembrar-nos do regime militar de 1964.
@ryanguilherme16636 жыл бұрын
Gabriel, parece que você não entendeu. Leia o comentário na qual eu respondi a cima. Ele faz uma analogia do sistema escravagista com o sistema político-econômico comunismo. Logo, eu disse que não apenas este pode ser comparado com esse sistema mas também o regime de 1964, pois, segundo a comparação, o Senhor (estado), chama o Feitor (força nacional) para conter os revoltantes.
@lucme31695 жыл бұрын
Mais didático do que vc como professor seria impossível. Parabéns
@lucasgabriel25765 жыл бұрын
Gente chorei horrores!
@ivanirbarbosa17627 жыл бұрын
A maneira como organiza sua fala é perfeita para compreensão. parabéns! Está me ajudando para aula de história. :-)
@rianfreitas11817 жыл бұрын
Eu já ia esquecendo, eu queria pedir que talvez vocês podiam fazer uma série sobre as grandes guerras mundiais, a guerra fria, ou seja, todos os conflitos que tenham envolvido mais de uma nação. encarecidamente Rian Freitas.
@brasillivre64557 жыл бұрын
Tem muitas mentiras nessas histórias contadas sobre escravos, sobre o passado.... Escravos escreveram uma carta? Naquele tempo, poucos brancos sabiam ler e escrever, os escravos nunca teriam esse privilégio. Para vc ter uma ideia, até os anos de 1960, mais de 60 % da população brasileira era analfabeta. Então essa história de que os escravos escreveram uma carta esta mais para conto da carochinha. Não existe consciência negra, branca, vermelha, amarela ou seja lá qual for. Existe sim, a consciência humana. Os próprios negros na África vendiam os outros como escravos. Os capitães do mato, que caçavam negros, eram negros. Os negros na África até hoje raptam e degolam crianças para enterrar suas cabeças debaixo de obras em construção, porque segundo eles, é para ter " prosperidade". Até hoje na África eles fazem cultos e sacrifícios aos demônios. Sou contra toda e qualquer escravidão, mas querer colocar o negro como vítima é querer enganar os desavisados. Quem adotou o sistema escravagista foi o comunismo/socialismo. Só que eles sofisticaram, em vez de escravizar apenas um raça, eles escravizam toda a nação. O senhor = estado O feitor= força nacional sobre os africanos:". Se o povo tentar se revoltar, o senhor(estado) coloca a força nacional (feitor) para meter bala na população. Simples assim. A Venezuela e Bolívia são os casos mais recentes. "Veja que documentário sensacional kzbin.info/www/bejne/fn-7cqGkaKZ8jtU A escravidão ocorre desde a origem de nossa história, quando os povos que eram derrotados em combates eram aprisionados e transformados em escravos por seus dominadores. O povo hebreu é um exemplo disso, foram comercializados como escravos desde os primórdios da História. Os escravos eram usados nos trabalhos mais pesados e toscos que se pode imaginar. Na América, não era diferente, onde as tribos vencedoras escravizavam a outras. Gostaria de saber o que vcs acham do povo judeu, que viveu 400 anos escravo dos egípcios, e depois foram escravos dos romanos , onde culminou com a expulsão deles de sua própria pátria e dispersão pelo mundo. O que vcs acham? Quando se fala em escravidão, as pessoas já pesam em negros, mas a história mostra que brancos e negros foram escravizados.
@stefanynepomuceno43425 жыл бұрын
Melhor aula! 🖤
@iasmimlucena59007 жыл бұрын
Pow, eu sou mt chorona, chorei com o final da historinha
@fernandaferreira60856 жыл бұрын
"historinha"
@luciainessobral69326 жыл бұрын
Sou professora de português em Ushuaia, na Argentina. Em um dos cursos estamos trabalhando o tema de escravidao e este video é uma maravilha! parabens por ter incluido no final os dados da realidade atual, é muito importante. Hoje que encontrei seu canal e estou adorando! Muito obrigada!!!!
@helianaipatinga35355 жыл бұрын
Vai caga sua burra
@rebecafernandes19986 жыл бұрын
Muito bom! obrigada me ajudou muito. 👏👏👏❤
@luiscerqueira56337 жыл бұрын
Cara, eu te amo! Salvou meu seminário.
@brasillivre64557 жыл бұрын
Tem muitas mentiras nessas histórias contadas sobre escravos, sobre o passado.... Escravos escreveram uma carta? Naquele tempo, poucos brancos sabiam ler e escrever, os escravos nunca teriam esse privilégio. Para vc ter uma ideia, até os anos de 1960, mais de 60 % da população brasileira era analfabeta. Então essa história de que os escravos escreveram uma carta esta mais para conto da carochinha. Não existe consciência negra, branca, vermelha, amarela ou seja lá qual for. Existe sim, a consciência humana. Os próprios negros na África vendiam os outros como escravos. Os capitães do mato, que caçavam negros, eram negros. Os negros na África até hoje raptam e degolam crianças para enterrar suas cabeças debaixo de obras em construção, porque segundo eles, é para ter " prosperidade". Até hoje na África eles fazem cultos e sacrifícios aos demônios. Sou contra toda e qualquer escravidão, mas querer colocar o negro como vítima é querer enganar os desavisados. Quem adotou o sistema escravagista foi o comunismo/socialismo. Só que eles sofisticaram, em vez de escravizar apenas um raça, eles escravizam toda a nação. O senhor = estado O feitor= força nacional sobre os africanos:". Se o povo tentar se revoltar, o senhor(estado) coloca a força nacional (feitor) para meter bala na população. Simples assim. A Venezuela e Bolívia são os casos mais recentes. "Veja que documentário sensacional kzbin.info/www/bejne/fn-7cqGkaKZ8jtU A escravidão ocorre desde a origem de nossa história, quando os povos que eram derrotados em combates eram aprisionados e transformados em escravos por seus dominadores. O povo hebreu é um exemplo disso, foram comercializados como escravos desde os primórdios da História. Os escravos eram usados nos trabalhos mais pesados e toscos que se pode imaginar. Na América, não era diferente, onde as tribos vencedoras escravizavam a outras. Gostaria de saber o que vcs acham do povo judeu, que viveu 400 anos escravo dos egípcios, e depois foram escravos dos romanos , onde culminou com a expulsão deles de sua própria pátria e dispersão pelo mundo. O que vcs acham? Quando se fala em escravidão, as pessoas já pesam em negros, mas a história mostra que brancos e negros foram escravizados.
@ivanaqueiroz74047 жыл бұрын
sobre eu assistir esse vídeo quando completa um ano que foi publicado, e no dia do meu aniversário. muito bom seus vídeos, aprendir muito
@eduardaewellyn94614 жыл бұрын
Eduarda Ewellyn Santos Morais. 2° "E"
@londrischicago96454 жыл бұрын
vc mora em igarape
@ThiagoKleibson4 жыл бұрын
Cocota!
@lenizetebezerra81748 жыл бұрын
sempre gostei de historia, e aqui a aula é ótima! parabéns!!
@superdidatico8 жыл бұрын
Valeu, Lenizete!
@canalsecret65186 жыл бұрын
parabéns SuperDidático ,assisti toda a serie e adorei saber mais sobre meus ante passados, podemos dizer que estou basicamente feliz com isso. Novamente PARABÉNS.
@marcelolopes5076 жыл бұрын
Aula maravilhosa!
@eduardoturossi64746 жыл бұрын
Amanhã tenho prova e me ajudou bastante obg
@kaiqueycarosantos13057 жыл бұрын
tu é doido véi, o cara ensina demais, valeu!!!
@dayanebartolazzi14647 жыл бұрын
parabéns, já gostava de história agora amo!
@dkkombi_artes8 жыл бұрын
olha eu aqui sentado ouvindo o prof. nos ensinando parabéns abraço
@gabrielaalbuquerque69226 жыл бұрын
Cheguei e já gostei do canal. Queria que vocês fizessem mais vídeos, são muito bons. 💕
@flaviasouza94926 жыл бұрын
very good,gostei pra dedeu.
@lucasmelo12524 жыл бұрын
Tooop !!
@raquelsantana84967 жыл бұрын
Esses vídeos, são maravilhosos.♥.#Historia é show!
@fernandachristmann71955 жыл бұрын
aula ótima, me ajudou bastante, obrigada
@noelgerinomendesdesouza75935 жыл бұрын
8:56 já ouviu falar em Dandara? Ouvi inúmeras vezes nas escolas de samba, perguntei a um milhão de pessoas e ninguém me explicava sobre ela.
@mauronogueira14935 жыл бұрын
Foi uma mulher Negra, se a bíblia não valoriza a mulher branca, por que vão falar de uma mulher negra? Acorda
@frsfoot3 жыл бұрын
Mauro Nogueira real mano
@amanndakamilly-2d5685 жыл бұрын
Melhores vídeos sobre escravidão do KZbin, parabénss
@vanessaferreira91235 жыл бұрын
Gratidão pela excelente aula ❤💋💋
@gilbertogentiljr.59018 жыл бұрын
Parabéns, Renatão! Conteúdo, edição, didática... tudo perfeito!!! =) É a Pati rs
@sthefanysobral64564 жыл бұрын
Sthefany Sobral Figueiredo/2°E
@samirhassan93284 жыл бұрын
queria um professor igual a voce
@mercedesmoraes68996 жыл бұрын
Muito bom!! Parabéns galera
@lucme31695 жыл бұрын
Lamentável vc ter parado de gravar vídeos
@andresamarques33524 жыл бұрын
Maravilhoso 👏👏👏👏👏👏
@ruanbandeira_ofl23756 жыл бұрын
Meu deus Pernambuco e muito importante na história da escravidão
@parkjimin74598 жыл бұрын
Me ajudou muito suas aulas, obrigada!!!
@MariaAparecida-nh8dr2 жыл бұрын
Coitados desses escravos sofreram demais Acho.um absurdo as.escravas.terem que se deitar com seu senhores e amigos deles.
@mateusgabriel52407 жыл бұрын
excelente explicação!
@apollo38zipzop996 жыл бұрын
Caramba amigo Obrigado msm pela ajuda Além de mim vc está consedisando outras pessoas
@dudulino69446 жыл бұрын
Amanha tenho prova eu precisava de um resumo bom Cara valeu me ajudou de mais
@lindiwefayola72437 жыл бұрын
Muito!! Obrigada!!! Muito boa aula!! Tô chocada!! Parabéns!!
@sayannealmeida466 жыл бұрын
Assisti os 3 vídeos. Muito bom! ♥
@PapaiNoel-jk2xv7 жыл бұрын
Quando ele falou dos Deputados negros se limitou a cor de pele e não etnia... temos que acabar com essas conclusões equivocadas.
@jobsonpereira78714 жыл бұрын
Essa "média" de salários tem q ser melhor esclarecida. Joga-se apenas esses números sem mostrar como são calculados e dá à entender q se vc chegar numa entrevista de emprego, for contratado e for negro, vão te pagar apenas metade do salário da função... Esses números na vdd se dão pelo fato de q INFELIZMENTE grande parte da população negra ainda não tem altos graus de alfabetização e outros fatores do tipo, o que faz com que o percentual caia vertiginosamente, mas não quer dzr q quando vc for contratado receberá apenas metade do salário por se negro
@telefilme26916 жыл бұрын
Adorei consegui entender #estudando para o eném
@rianfreitas11817 жыл бұрын
Gostei muito desse vídeo, graças a essa vídeo aula eu pude tirar um dez, agradeço de coração a vocês e a esse canal muito educativo. Eu não gosto de críticar o trabalho dos outros mas com o que eu vi sobre este assunto eu percebi um pequeno erro nesta aula. qnd vc diz que o quilombo de paumares localizace em Pernambuco está incorreto, o quilombo de palmares está cituado no estado de Alagoas, em Pernambuco cituasse a cidade de paumares e não o quilombo.este foi só um pequeno erro não estou julgando estou apenas corrigindo.espero que vocês continuem gravando essas vídeo aulas incríveis. encarecidamente Rian Freitas.
@superdidatico7 жыл бұрын
Oi, Rian, tudo bem? Obrigado pelo comentário! A informação do vídeo está correta. O Quilombo dos Palmares ficava na Capitania de Pernambuco. Hoje, essa região corresponde ao estado de Alagoas. Valeu!
@rianfreitas11817 жыл бұрын
SuperDidático por favor desculpe meu triste erro notificarei sua resposta para meu professor de história.Eu assisti seus vídeos sobre a escravidão no Brasil e o que mais me chama atenção nas suas aulas é que você sempre almeja a nossa compreensão no assunto desse modo podemos nos identificar com a matéria e com o tema abordado.
@sarahbernabe67336 жыл бұрын
Amei! Me ajudou muito. 💙
@hayannetognoli25077 жыл бұрын
Descobri agora o canal e logo de cara amei, ganhou mais uma inscrita.
@brasillivre64557 жыл бұрын
Tem muitas mentiras nessas histórias contadas sobre escravos, sobre o passado.... Escravos escreveram uma carta? Naquele tempo, poucos brancos sabiam ler e escrever, os escravos nunca teriam esse privilégio. Para vc ter uma ideia, até os anos de 1960, mais de 60 % da população brasileira era analfabeta. Então essa história de que os escravos escreveram uma carta esta mais para conto da carochinha. Não existe consciência negra, branca, vermelha, amarela ou seja lá qual for. Existe sim, a consciência humana. Os próprios negros na África vendiam os outros como escravos. Os capitães do mato, que caçavam negros, eram negros. Os negros na África até hoje raptam e degolam crianças para enterrar suas cabeças debaixo de obras em construção, porque segundo eles, é para ter " prosperidade". Até hoje na África eles fazem cultos e sacrifícios aos demônios. Sou contra toda e qualquer escravidão, mas querer colocar o negro como vítima é querer enganar os desavisados. Quem adotou o sistema escravagista foi o comunismo/socialismo. Só que eles sofisticaram, em vez de escravizar apenas um raça, eles escravizam toda a nação. O senhor = estado O feitor= força nacional sobre os africanos:". Se o povo tentar se revoltar, o senhor(estado) coloca a força nacional (feitor) para meter bala na população. Simples assim. A Venezuela e Bolívia são os casos mais recentes. "Veja que documentário sensacional kzbin.info/www/bejne/fn-7cqGkaKZ8jtU A escravidão ocorre desde a origem de nossa história, quando os povos que eram derrotados em combates eram aprisionados e transformados em escravos por seus dominadores. O povo hebreu é um exemplo disso, foram comercializados como escravos desde os primórdios da História. Os escravos eram usados nos trabalhos mais pesados e toscos que se pode imaginar. Na América, não era diferente, onde as tribos vencedoras escravizavam a outras. Gostaria de saber o que vcs acham do povo judeu, que viveu 400 anos escravo dos egípcios, e depois foram escravos dos romanos , onde culminou com a expulsão deles de sua própria pátria e dispersão pelo mundo. O que vcs acham? Quando se fala em escravidão, as pessoas já pesam em negros, mas a história mostra que brancos e negros foram escravizados.
@sarahvitoria95676 жыл бұрын
Seu canal é muito bom, parabéns, me ajudou bastante, já sou inscrita!
@lucassoares20717 жыл бұрын
continuem com os vídeos por favor !!
@ruanbandeira_ofl23756 жыл бұрын
moro em Pernambuco aqui do lado do quilombo
@pedrorios11207 жыл бұрын
Me ajudou muito mais um inscrito, muito bom vc.No proximo video manda salve pera mim
@jorgesalao79836 жыл бұрын
Me chamo Jorge Conceição. Sou pis neto de escravos moro em uma comunidade quilombola foi umas das melhores explicações que asisti
@vandelsasilva81676 жыл бұрын
Choro muito sempre que pesquiso este tema.
@penalverpenalver22963 жыл бұрын
Bom a cor da minha pele e branca , e nunca perguntarom para mim sem eu queria fazer atividades de branco ou pretos, vejo que os meus colegas ganham mesmo do que eu por fazer a mesma atividades, na escola e na faculdade nao vi nehuma segregacao com repeito as pessoas de pele escura, temos que pensar mais na propria superacao, do que pensar que nao vou fazer nada pela cor da minha pele
@PedrimKing7 жыл бұрын
obrigado,tenho prova amanha e isso me ajudo muito
@brasillivre64557 жыл бұрын
Tem muitas mentiras nessas histórias contadas sobre escravos, sobre o passado.... Escravos escreveram uma carta? Naquele tempo, poucos brancos sabiam ler e escrever, os escravos nunca teriam esse privilégio. Para vc ter uma ideia, até os anos de 1960, mais de 60 % da população brasileira era analfabeta. Então essa história de que os escravos escreveram uma carta esta mais para conto da carochinha. Não existe consciência negra, branca, vermelha, amarela ou seja lá qual for. Existe sim, a consciência humana. Os próprios negros na África vendiam os outros como escravos. Os capitães do mato, que caçavam negros, eram negros. Os negros na África até hoje raptam e degolam crianças para enterrar suas cabeças debaixo de obras em construção, porque segundo eles, é para ter " prosperidade". Até hoje na África eles fazem cultos e sacrifícios aos demônios. Sou contra toda e qualquer escravidão, mas querer colocar o negro como vítima é querer enganar os desavisados. Quem adotou o sistema escravagista foi o comunismo/socialismo. Só que eles sofisticaram, em vez de escravizar apenas um raça, eles escravizam toda a nação. O senhor = estado O feitor= força nacional sobre os africanos:". Se o povo tentar se revoltar, o senhor(estado) coloca a força nacional (feitor) para meter bala na população. Simples assim. A Venezuela e Bolívia são os casos mais recentes. "Veja que documentário sensacional kzbin.info/www/bejne/fn-7cqGkaKZ8jtU A escravidão ocorre desde a origem de nossa história, quando os povos que eram derrotados em combates eram aprisionados e transformados em escravos por seus dominadores. O povo hebreu é um exemplo disso, foram comercializados como escravos desde os primórdios da História. Os escravos eram usados nos trabalhos mais pesados e toscos que se pode imaginar. Na América, não era diferente, onde as tribos vencedoras escravizavam a outras. Gostaria de saber o que vcs acham do povo judeu, que viveu 400 anos escravo dos egípcios, e depois foram escravos dos romanos , onde culminou com a expulsão deles de sua própria pátria e dispersão pelo mundo. O que vcs acham? Quando se fala em escravidão, as pessoas já pesam em negros, mas a história mostra que brancos e negros foram escravizados.
@silvialuciadefreitasmatos52696 жыл бұрын
Muito obrigada
@gianfelipe697 жыл бұрын
Sempre bom avistar suas aulas tio
@brasillivre64557 жыл бұрын
Tem muitas mentiras nessas histórias contadas sobre escravos, sobre o passado.... Escravos escreveram uma carta? Naquele tempo, poucos brancos sabiam ler e escrever, os escravos nunca teriam esse privilégio. Para vc ter uma ideia, até os anos de 1960, mais de 60 % da população brasileira era analfabeta. Então essa história de que os escravos escreveram uma carta esta mais para conto da carochinha. Não existe consciência negra, branca, vermelha, amarela ou seja lá qual for. Existe sim, a consciência humana. Os próprios negros na África vendiam os outros como escravos. Os capitães do mato, que caçavam negros, eram negros. Os negros na África até hoje raptam e degolam crianças para enterrar suas cabeças debaixo de obras em construção, porque segundo eles, é para ter " prosperidade". Até hoje na África eles fazem cultos e sacrifícios aos demônios. Sou contra toda e qualquer escravidão, mas querer colocar o negro como vítima é querer enganar os desavisados. Quem adotou o sistema escravagista foi o comunismo/socialismo. Só que eles sofisticaram, em vez de escravizar apenas um raça, eles escravizam toda a nação. O senhor = estado O feitor= força nacional sobre os africanos:". Se o povo tentar se revoltar, o senhor(estado) coloca a força nacional (feitor) para meter bala na população. Simples assim. A Venezuela e Bolívia são os casos mais recentes. "Veja que documentário sensacional kzbin.info/www/bejne/fn-7cqGkaKZ8jtU A escravidão ocorre desde a origem de nossa história, quando os povos que eram derrotados em combates eram aprisionados e transformados em escravos por seus dominadores. O povo hebreu é um exemplo disso, foram comercializados como escravos desde os primórdios da História. Os escravos eram usados nos trabalhos mais pesados e toscos que se pode imaginar. Na América, não era diferente, onde as tribos vencedoras escravizavam a outras. Gostaria de saber o que vcs acham do povo judeu, que viveu 400 anos escravo dos egípcios, e depois foram escravos dos romanos , onde culminou com a expulsão deles de sua própria pátria e dispersão pelo mundo. O que vcs acham? Quando se fala em escravidão, as pessoas já pesam em negros, mas a história mostra que brancos e negros foram escravizados.
@pedrovinicius-yl3gr4 жыл бұрын
Pedro Vinicius liberal Silva - 2 ano E
@qualquercoisa.15175 жыл бұрын
AMEI!
@nonatooliveira39822 жыл бұрын
Qual o nome do professor ?
@joserivandodasilva15334 жыл бұрын
Vida de negro é difícil no dia a dia eu sei dói amigo dói muito
@guimegons4575 жыл бұрын
Cara de like se esse cara não é o salvador de quem não sabe nada de história do Brasil