Faltou comentar ao fim do vídeo, mas um outro ponto de que gostei no livro foi ver como a dinâmica muda da escola para a faculdade - na escola, o Connell é super popular e a Marianne não; já na faculdade, é o contrário - e como essa dinâmica é influenciada pelo ambiente em que eles estão inseridos e pela condição social de cada um.
@susanafernandes86546 ай бұрын
Voilá 🎉❤
@adinaldojr6 ай бұрын
Paloma do céu, o quanto eu estava ansioso e que bom que você gostou, eu adoro muito o livro e já vi a série que é bastante fiel ao livro. A Bárbara Bom Angelo aqui do KZbin tem alguns vídeos falando sobre pessoas normais e a pesquisa do mestrado dela sobre os traços da crise no livro, recomendo muito o canal!!!!!
@babibomangelo6 ай бұрын
Aiii corri para te ouvir e adorei saber sua opinião sobre o livro 🖤 É um livro que realmente passa muito rápido por algumas questões interessantes
@raulabreu116 ай бұрын
Oie Paloma! Gostei muito de acompanhar sua experiência com este livro. Sou suspeito pra falar por que gosto muito dele -- e acredito que talvez parte disso seja reflexo do que você disse sobre o ~momento da vida. Li ele pela primeira vez no comecinho da faculdade e, pra além da identificação com as próprias personagens acho que vi muito da minha vida ali no que eles estavam experienciando. A questão dos "não ditos" e disso que muitos chamam de falta de preocupação estética por parte da Sally Rooney é (na minha opinião rs) uma escolha estética muito deliberada, viu? A falta de marcações de diálogo, esse narrador mais observador que fica preso às perspectivas e ações/experiências só das personagens principais, etc. vêm muito como um pushback aos romances que querem plot!!! muitos personagens!!! e tudo mais. Ela se propõe a falar *da Marianne e do Connell*, apenas, e não discutir coisas que eles próprios não entendem/percebem. Vi em uma entrevista ela falando sobre isso e usando de exemplo o claro transtorno alimentar da Marianne, mas que fica sem nome, sem "diagnóstico", pq a própria Marianne não consegue entender/colocar um nome/se colocar em uma posição de procurar ajuda para isso naquele momento, sabe? Enfim, poderia passar horas falando sobre cada pequeno detalhe do livro kkkkk. E super apoio você ler Belo Mundo! Inclusive, acho que você vá gostar mais dele do que do Pessoas Normais! P.s.: não sei muito sobre as traduções da SR aqui no Brasil, mas estes... termos feios e não usados... me incomodam também viu, por isso li no original. Não consigo ler essas coisas que nunca vi ninguém falando e levar muito a sério Kkkkkk. Espero que você tenha uma ótima semana, querida! Beijocas!
@PalomaLima6 ай бұрын
Oi, Raul! Eu acho que me expressei mal - a questão da estética a que me referi era dessa coisa das frases não muito bonitas, sabe? Mais "beleza" do que estética em si, espero ter me feito clara e não deixado as coisas ainda mais confusas, rs! E vou ver se assisto a algumas entrevistas dela! Acho que vai ajudar a esclarecer algumas coisas pra mim. E devo dizer que, pelo que vocês estão falando aqui nos comentários, tô achando que vou gostar mais de "Belo mundo", mesmo. Veremos 👀e pretendo ler no original desta vez. Eu ficava constrangida toda vez que a tal palavra aparecia 🙃 Uma ótima semana para você também! Beijos e obrigada pela gentileza de sempre!
@patriciasiqueira64436 ай бұрын
Seus vlogs são tão bons, assisto todos :) Pode continuar falando sobre Economia, na minha opinião, ainda mais por ter esse conhecimento teórico e prático. Estou com alguns livros da Sally Rooney, espero conseguir ler ainda em Julho. Por favor, faça a leitura do Belo mundo, onde você está. Vou gostar de acompanhar.
@sandragggc21074 ай бұрын
Adoro acompanhar as suas impressões ao longo da sua leitura. 🎉❤
@anachristinacarvalhomeirel60456 ай бұрын
Amo esses vlogs...uma celebração dos nossos sentidos....❤
@carolinetomazelli52816 ай бұрын
Mesa posta, yakissoba pro almoço e a cia da minha criadora de conteúdo preferida: atualizem a definição de domingo perfeito ❤
@PalomaLima6 ай бұрын
Aaaaawn 🥺🩶
@AnaKaroliniM6 ай бұрын
Nossa, ontem mesmo eu estava pensando em reler esse livro e agora você lança esse vídeo hahaha assistindo aqui pra ver suas opiniões!
@nicolelopes16216 ай бұрын
Tenho um pé atras com a Sally Rooney justamente por conta dessa fama que os livros dela tem de que tudo seria resolvido se os personagens simplesmente CONVERSASSEM, essa falta de comunicação me irrita demais nos livros. Por isso vou passar os livros dela por enquanto. Otimo vlog ❤😊
@edbarros35046 ай бұрын
Ué, pq isso é um problema?
@nicolelopes16216 ай бұрын
@@edbarros3504 não é um problema, é algo que >>eu
@analuisa56085 ай бұрын
Então, é um erro de leituras das pessoas. Falta comunicação nos personagens? Falta. Tudo se resolveria com uma conversa? Mais ou menos. A relação dos personagens passa não só pela vivência deles quanto pelo ambiente.
@marisoffiati2 ай бұрын
Justamente, estressa um pouco a falta de comunicação e responsabilidade afetiva. Cansei demais com essa leitura
@patriciasantosbarbosa6 ай бұрын
Adoro seus vlogs, já esperando pelo próximo. E já anotei as dicas dos lugares em SP para conhecer na próxima viagem.
@PalomaLima6 ай бұрын
Espero que goste das comidinhas! 🥰
@alinef51906 ай бұрын
É um livro que não tenho interesse em ler ... mas é bom saber opiniões diversas .
@einbucherwurm6 ай бұрын
Os seus vlogs são o meu tipo de vídeo preferido! ❤❤❤ E você é tão interessante que qualquer assunto que você aborde se torna importante.
@PalomaLima6 ай бұрын
Muito obrigada pela generosidade! Obs.: amei seu nome de usuário 🥰
@Maurício_GsS6 ай бұрын
É muito triste oq fizeram com a adaptação aqui no Brasil! No início, a série estava disponível por aqui pelo StarZ+, que aliás acabou que foi muito pouco conhecido e justamente por isso ele foi desativado em território brasileiro. Depois de um tempo, a série passou a estar disponível por um daqueles canais pagos da Amazon Prime e agora simplesmente não tem mais em lugar nenhum, Paloma. Ou seja, sem previsão pra volta da série em algum streaming, oq me deixa muito chateado pq eu simplesmente amei quando vi. Normal People esquecida e largada no churrasco, agora só por vias ilegais hahahaha, mas torçendo pra vc consegui assistir algum dia, Paloma, assistir depois de ler foi uma ótima experiência, pelo menos pra mim. Enfim, super feliz de ver a Sally por aqui, o vlog está impecável como sempre. Beijãooo
@gabriellacardosopaiva4175 ай бұрын
Nossa! É por isso que não vejo mais a série em lugar nenhum.
@laryssanery36416 ай бұрын
esse é um dos meus livros preferidos da vida, muito legal ter visto suas impressões sobre ele. já quero vlog de belo mundo também, ein!! rsrs😄
@fernandagessoni9056 ай бұрын
Oi, Paloma! Sempre gosto dos seus vlogs e, sim, sou super a favor do próximo! Achei muito interessante a parte na qual voce fala sobre a crise do subprime, inclusive se voce decidir falar mais a respeito desse e outros temas relacionados a economia, vai ser muito bom também! Por último, voce pensa em fazer vlogs (ou vídeos "convencionais") com foco em livros sobre desenvolvimento pessoal? Pergunto pq quando vejo você falar sobre corrida, a maneira como ela esta ligada ao seu estado mental, sempre fico com vontade de ouvir mais! Bjs e otimas leituras para você!
@PalomaLima6 ай бұрын
Oi, Fer! Sobre os vídeos voltados para livros sobre desenvolvimento pessoal, penso que não porque eu confesso que não tenho taaaaanta vontade assim de lê-los - mas estou preparando um projeto novo que vai ao ar em breve (assim espero) em que talvez trate mais dessas questões! Beijos e ótimas leituras para você também!
@mariaenedina94326 ай бұрын
Por favor, Paloma, leia e faça vlog de Belo mundo, onde você está. Para mim, este em questão é beeem melhor do que Pessoas normais 💙🤭
@mcn_1016 ай бұрын
minuto 00:13:47, Paloma, sim, algumas pessoas utilizam esse linguajar - em geral, homens pouco sutis kkk já li "conversa entre amigos" e achei bem gostosinho de ler (em que pese trate de alguns problemas sociais, acho que ela enfrenta de forma leve) =) acho que sally rooney é aquela autora que salva uma ressaca literária! Já assisti a adaptação de "pessoas normais" quando estava disponível e achei ótima! (fiz umas 10 edições do comentário conforme o vídeo avançava kkkk)
@PalomaLima6 ай бұрын
ahahahahahah, amei as edições ao longo do vídeo, rs! E acho que ela não me salvaria de uma ressaca, não, rs! Mas lerei os outros livros dela =)
@silviamagalhaes15136 ай бұрын
Simmm, aguardamos o próximo vlog! 🥹🥰🤗 E devo dizer que assistí-la falar sobre o livro, é melhor do que propriamente ler o livro. 🫶😍🤓
@PalomaLima6 ай бұрын
Ahahahahahhaha 🆘
@thamiriscorainedebroimarti93916 ай бұрын
Paloma, seria pedir demais pra vc mostrar como finaliza seu cabelo pra deixar ele lindo assim num vlog ? Rss
@PalomaLima6 ай бұрын
Ahahahahaha, anotado! 👀
@arianniginadaio30246 ай бұрын
Ai eu sabiaaaaaa que era dona Sally, mas tava na esperança que fosse Belo mundo! Então já sabe que eu tô aqui na torcida pelo vlog dele. E pelos seus comentários, pode ser até que você goste mais dele. Em Pessoas Normais ela fica mais encerrada no relacionamento e nos dois personagens, e isso deixa meio cansativo mesmo, com todo o vai e vem dos dois. Já no Belo Mundo ela vai tratar de questões mais universais, além de ter mais personagens em foco. Ah e tem os e-mails que… 🫶🏻🫶🏻🫶🏻 Quando assisti a adaptação de Pessoas Normais, antes de ler o livro, fiquei incomodada com essa questão de meio que romantizar certas coisas problemáticas, ainda mais tendo em vista o público que ela atinge. Mas pensando sobre o assunto cheguei a conclusão de que não é um problema da narrativa, talvez ela não estivesse escrevendo pra esse público e sim para um mais maduro. E percebi também que foi um problema que identifiquei em vários outros livros contemporâneos que li, mas agora só consigo me lembrar do Água fresca para as flores, que eu até gostei, mas fiquei indignada com a forma como os temas do livro são tratados, achei super irresponsável se levar em conta o público que mais lê, mas será que a autora não tava escrevendo pra outro público? É uma coisa sobre a qual tenho pensado muito.
@PalomaLima6 ай бұрын
Eu pensei sobre essa questão do público também, porque não acho que a Sally aborda esses problemas de uma forma romantizada (não sei como aparece na série, mas no livro não achei), mas, sei lá, tendo em vista que o público dela é mais jovem mesmo - vide o sucesso que o livro dela anterior teve -, acho que teria sido legal um pouco mais de cuidado ao abordar o tema da violência. Mas ao mesmo tempo penso que não devo julgá-la tanto assim justamente porque ela não necessariamente errou nisso, né? Talvez seja só um julgamento meu mesmo
@alinecavalcantecordeiro63326 ай бұрын
Paloma, eu li recentemente Sally Rooney e ela se tornou uma das minhas autoras preferidas. Acho que o que permeia todos os seus romances, como um retrato da contemporaneidade, é como a dificuldade de comunicação dos personagens está relacionados com alguma caraterística da sua classe social. Esse “embate” do não dito, ou do dito e entendido errado, só acontece pq os personagens estão em lados opostos das castas sociais - apesar de ocuparem os mesmos espaços. Em Belo mundo, onde você está, a autora aborda com um pouco mais de profundidade a sua teoria de que a humanidade está caminhando para a perda da capacidade de se comunicar, acho que vale a leitura, vejo este romance como uma complementação das questões que ela pincelou em Pessoas Normais. Ps: adorei suas considerações sobre a crise de 2008! Gosto quando vc fala sobre economia aqui no canal tbm ❤
@PalomaLima6 ай бұрын
Fiquei mais curiosa sobre o “Belo mundo” depois desse seu comentário 👀
@lilianbitencourt41346 ай бұрын
Amo seus vlogs, Paloma!❤❤❤
@marcoteixeira11606 ай бұрын
Gosto muito destes vlogs com livros e running! A colecção de livros eu já conheço. A colecção de tênnis de corrida... esperamos para outro vlog 😉
@PalomaLima6 ай бұрын
Anotado! 👀
@anaflaviaruas35676 ай бұрын
Cliquei no vídeo “um bom dia pra ouvir a Paloma detonando um dos meus livros favoritos” e que alegria que você nem detonou!!!!!! Amo acompanhar os vlogs, amei o vídeo demais! ❤
@PalomaLima6 ай бұрын
AHAHAHAHAHAHAHHAAH
@cristinagimnez82926 ай бұрын
Coragem pra ler esses livros... Os últimos q dei uma chance foram " Verity", Collen Hoover e "Desenhos ocultos", Jason Rekulak, mas não abro mais esses exceções, sempre fico com a sensação de q poderia ter lido outro livro mais interessante.
@beatrizcosendey86006 ай бұрын
Tem muita coisa boa sendo publicada mas realmente é difícil achar um que seja bom entre os hypados
@lucasandrade47216 ай бұрын
nossa, mas comparar sally roney com collen hoover é o fim..
@laisarjona6 ай бұрын
Jamais imaginei que o livro secreto era esse! Admito que fiquei triste quando esse livro hypou porque eu tenho ciúmes dele, mas feliz em ver que você deu uma chance 😊 A série é uma perfeição, uma das melhores adaptações que eu já vi, uma pena que esteja inpossivel de assistir aqui, porque é uma obra prima ❤
@lotusleiturapoetica24026 ай бұрын
Sim Paloma e como vale a pena a Hype de Sally Rooney!🤗💙💫✨👏👏👏👏👏
@mariateresa46766 ай бұрын
Adoro a Sally! Pessoas normais é um dos meus livros contemporâneos favoritos. Também li os outros dela, acho que vale a pena! Concordo com alguns dos seus comentários, mas essa questão da comunicação é algo que toca muito o leitor, na minha opinião. As coisas que poderiam ser ditas e não foram. Além de toda dinâmica com classe social etc. Enfim, gosto muito 😂 ps: A série é muito boa. Super recomendo. Ficou disponível no Brasil por um tempo, aproveitei e assisti na época. Espero que tragam de volta 😅
@anafoxglove3216 ай бұрын
O ultimo livro contemporâneo que li foi Estela Sem Deus do Jeferson Tenório. Gostei muito , mas acho que só eu 😅 não vejo falarem dele ,eu mesma desconbri ao assistir uma entrevista com o autor no programa Entrelinhas da tv cultura . Recomenda muito ❤ obrigada pelo vídeo. Um abraço do país Nordeste 😊
@PalomaLima6 ай бұрын
Tenho que ler algo dele!
@anafoxglove3216 ай бұрын
@@PalomaLima recomendo demais começar por esse.
@thamylilo6 ай бұрын
Paloma do céu! Eu amei que essa era a leitura misteriosa e ver sua jornada de leitura (amo seus vlogs 🤎), ainda mais sendo de um dos meus favoritos da vida. Eu tenho um opinião um tanto quanto impopular, Pessoas Normais é um livro - aliás, acho que todos os livros de Sally Rooney - feito para os contemporâneos dela. São afiliações e questões, que permearam e permeiam (?) os millennials. Falo isso com conhecimento de causa, porque sou do mesmo ano da Sally, 1991. E ter isso em mente, faz com que muito ali se encaixe…os não ditos, a extrema autopreservação que leva ao isolamento e sofrimento mental, a interação online. Acho que o sucesso do livro com o público mais jovem, foi um “acaso”, já que ele chegou ao Brasil no pico da pandemia. Então, acho que por isso tem muito ali que fica para uma reflexão, subentendido, como você disse. Aprecio muito a forma como durante muito tempo a situação de Connell e Marianne é inversa: em popularidade e financeiramente e, mesmo assim, eles são bem parecidos. Enfim, poderia falar horas sobre Pessoas Normais. A série é linda, a fotografia, trilha, atuação, texto um primor…tinha, no extinto, Lionsgate. E há uma promessa de entrar no streaming da Disney+, porque comprou a Hulu, mas precisa esperar, infelizmente. Há um vídeo em que a Sally fala sobre Marxismo e faz um bom pano de fundo para muitas questões abordadas no livro. Só jogar Sally e Marxism e aparece
@PalomaLima6 ай бұрын
Ai, fiquei esperançosa com o que você falou do Disney+! Na torcida para que a série volte para cá 🥲
@thamylilo6 ай бұрын
Sim, na torcida de cá também! 🤞🏽
@horstbruno72586 ай бұрын
Dia bom é dia de vídeo novo nesse canal.
@adinaldojr6 ай бұрын
Meu deus meu maior medo se realizou...mas pelo menos não foi um pesadelo como imaginei kdkdkdkk
@susanafernandes86546 ай бұрын
Vale todo o hype do mundo ! Eu li e amei ❤❤❤❤❤❤ Sally Rooney escreve bem e deixa muito por dizer mas entrelinhas que eu adoro !!!! Espero que a Paloma goste mas senão gostar tudo bem na mesma Já li Conversas entre amigos e gostei imenso também. Tenho o Beautiful world para ler e mal posso esperar ❤❤❤❤❤❤❤ Sou fã !!!!!🎉😂 Amo a Bárbara Bom Angelo ❤❤❤❤gosto imenso dos vídeos dela meu Deus fazerrima 😂😂😂😂se houvesse t-shirt da Sally Rooney eu usava uma 😊! Não vi nenhuma adaptação . Fã dos livros “ apenas”. E o montão de referência literárias e irlandesas que autora refere nos a eu a livros OMG muito bom !
@camilapiucopreve21836 ай бұрын
Um adendo: um dos livros favoritos da Sally é “Franny e Zooey”, do Salinger, que foi disparada a minha melhor leitura esse ano (e vai ser bem difícil de ser batido pelo visto 😅)
@PalomaLima6 ай бұрын
Cê jura? Ai, eu confesso que não curti taaaaaanto "O apanhador" e aí fiquei meio que sem vontade de ler outras coisas do Salinger. Quem sabe daqui a um tempo isso muda 🙃
@taymoura73785 ай бұрын
Amei o vlog ❤ e agora estou com fome depois de ver tanta comida gostosa 😂
@Lendoenavegando6 ай бұрын
eu lembro de ter lido e ter me arrependido bastante de perder tempo com personagens tão perdedores e sem sentido…. eu diria que se trata de um romance de des- formação, em que personagens imaturos continuam imaturos e a única coisa que se desenvolve é a proximidade do leitor com o dia de sua própria morte 😂
@luciamontrod11756 ай бұрын
Tenho vontade de ler Sally Rooney, mas sempre acontece de algum livro passar na frente.😔 Adorei o vlog! 💜👏🏻
@brunacabral47326 ай бұрын
Paloma! Eu adoraria te ver lendo Coco Mellors
@PalomaLima6 ай бұрын
Não conhecia de nome, mas joguei o nome dela na Amazon e caramba ahahahah vejo livro dessa mulheres todo canto!
@brunacabral47326 ай бұрын
@@PalomaLimarecentemente passei a sair da minha zona de conforto acadêmica e canônica, tenho adquirido muito conhecimento contemporâneo… que as vezes gosto, noutras não, e tudo bem! Coco Mellors foi uma grata surpresa e a velocidade na qual ela está conseguindo produzir também, aparentemente já tem terceiro livro sendo escrito. Obrigada por esse vídeo de Sally Rooney! Eu amei o vlog ❤
@fernandamoraisdiferreira40896 ай бұрын
Eu não li o livro, só vi a série.. amei muito! Tinha no prime, triste que saiu. Quero ler o livro agora 😘
@esthersantos82586 ай бұрын
Eu adoro a Babi ❤
@PalomaLima6 ай бұрын
Ela é demais 🥺🩶
@luanit6 ай бұрын
Pode comentar sobre economia, a crise e coisas do tipo que eu me interesso sim.
@RasifaAlbuquerque5 ай бұрын
Eu tinha uma expectativa bem diferente sobre esse livro, só sabia q era sobre pessoas que não se comunicavam bem. Acabei näo gostando, mesmo. Não gostei da escrita, não gostei das entradas de pensamentos, eu me sentia agoniada o tempo todo e o fim foi igualmente desgostoso.
@lorenarsl5 ай бұрын
Sei que sao meios diferentes, mas a série conseguiu passar muito isso da dificuldade de Comunicação. Eu achei muito linda a relação dos dois através dos olhares, do não dito.. masss, me cansou também e não consegui chegar ao final kkkk talvez pq passei da idade tb. Enfim kkkkk
@akathleenbarros6 ай бұрын
eu assisti a série por plataformas questinaveis, porque queria muito ver e não vi no Brasil. Gosto do livro mas não sou obcecada também, mas gostei bastante.
@marisecorreia44066 ай бұрын
Seu vlog (e acho que coisas que te incomodaram) me fizeram lembrar da minha própria experiência com o livro e acho que até passei a gostar mais ainda. Como você, eu também gostei muito de me deparar com problemas da contemporaneiddade numa ficção. Acho que ela capta bem o momento atual do mundo, sem ser didática, apenas inserindo nas descrições do que eles falam ou fazem (estou em meio a leitura de Belo Mundo, onde você está e nesse romance tem mais ainda isso). Sobre se conectar com adolescentes, eu concordo com as descrições das chatices típicas da idade e sei que são o ponto que as pessoas costumam não gostar de O apanhador (, possivelmente de Pessoas Normais). Minha experiência com relação aos dois livros (Pessoas Normais que li nos meus 40+, Apanhador, que li adolescente e reli 40+) = eu adoro. Adoro estar em contato com personagens que tenho zero conexão, espécie de experimento antropológico mesmo. Sobre as mensagens/emails = tb entendi que é uma forma de mostrar como é a comunicação na genZ/millenials. É o sobre não dito, tudo é meio deixar que a gente subentenda o contexto histórico/social e das relações entre as pessoas sem explicar, sem contar, só mostrar (em Belo Mundo isso aparece mais e acho que fica mais evidente a função dos emails). Eu gostei muito da leitura de Pessoas Normais e estou gostando bastante de Belo Mundo. Gosto da forma como ela escreve essa geração atual, nosso contexto atual. Aguardando Intermezzo. Aguardando vlog de Belo Mundo. spoiler: vai ter "Mulher, o que tu tás lendo?" sobre este livro.
@PalomaLima6 ай бұрын
Eu tô doooida para ler o "Belo mundo" agora que vocês estão falando tanto sobre a questão dos e-mails nele e foi das coisas que mais gostei de "Pessoas normais"! E aguardando ansiosamente o podcast 👀
@culturarquia6 ай бұрын
Amo papelarias também!
@JoaoVitor-yl9el6 ай бұрын
Ameii!! Leia Belo mundo também, por favor
@camilapiucopreve21836 ай бұрын
Na minha opinião, a Sally Rooney consegue expor as mazelas das relações humanas atuais como ninguém. É minha autora contemporânea favorita. Mas entendo quem não curte “Pessoas Normais”. Talvez valha a pena dar chance para os outros livros dela.
@stephanycatarina6 ай бұрын
Olá Paloma!! Eu tentei ler pessoas normais em 2022, mas parei logo no início porque não estava conseguindo me conectar o mínimo com a história e as personagens, imagino que foi porque eu não fazia ideia de como era a dinâmica da escritora e não sabia o mínimo sobre a história, talvez eu dê uma chance para esse livro novamente, porque na minha segunda tentativa de o apanhador no campo de centeio a leitura fluiu muito melhor, e gostei consideravelmente do livro. 😊
@PalomaLima6 ай бұрын
Pode ser que valha a pena tentar de novo mesmo! Espero que dê certo dessa vez =)
@leilaliberty6 ай бұрын
Acho que você devia, sim, dar uma chance para Belo Mundo, Onde Você Está. :) Eu amo Sally Rooney por esse livro. De Conversas Entre Amigos, gosto bastante. De Pessoas Normais, não gosto muito. Belo Mundo é quase todo uma troca de e-mails e eu acho que as reflexões fazem muito sentido para a nossa geração, e para o mundo moderno como um todo. E, nele, a escrita é mais rebuscada. Mas, sobre a escrita, recomendo ler em inglês. Não sei dizer exatamente por quê, mas li amostras dos três livros em português e achei um texto monótono. Quando li em inglês, me causou um impacto bem maior. Eu, que sou tradutora de profissão, devia saber explicar o motivo, mas preciso refletir mais sobre isso. Haha
@PalomaLima6 ай бұрын
Decidi que da próxima vez lerei em inglês mesmo! Obrigada pelo comentário, Leila! Cada vez mais curiosa para ler "Belo mundo" 👀
@adrianafelix61616 ай бұрын
Eu assisti a minissérie, eu ❤❤, achei melhor que o livro.
@MichelBat6 ай бұрын
Eu literalmente estava me questionando HOJE se o livro valeria a pena ou não investir tempo nessa leitura e também sobre a falta de bons conteúdos à respeito E agora acabo de me deparar com vídeokkkkk Tô chocado
@PalomaLima6 ай бұрын
Lendo pensamentos 🔮
@gut.69256 ай бұрын
Fiquei impressionada como a Bárbara gosta da Sally, mas sempre com pé atrás om autores contemporâneos, se bem q ela gosta de Bolaño, q é um autor q gosto mt
@rodrigoferrari63526 ай бұрын
Eu lembro de ter lido todas as obras da Sally Rooney em 2021 e não sei se foi por ter lido tudo na mesma época, mas senti que “Belo Mundo” e “Conversas” não são tão interessantes quanto Pessoas Normais e até senti que ela repete os mesmos temas nesses livros, então o sentimento que ficou é que a obra é repetitiva e os personagens dos seus livros são iguais, sempre seguindo uma mesma construção. Lembro de ter gostado bastante de Pessoas Normais naquela época mas hoje acho que eu não gostaria tanto justamente por isso :( e sobre a série, é muito boa! é fiel ao livro e os atores mandaram muito bem nos papéis
@PalomaLima6 ай бұрын
Pois é, eu vi um vídeo que fazia meio que uma "sinopse" dos livros dela e eu fiquei meio "ué, parecem ter tantas coisas em comum". Aconteceu algo parecido comigo quando li os livros da Taylor Jenkins Reid, que curto como essa coisa mais "entretenimento", mas depois que li o terceiro acabei não tendo vontade de pegar mais outros porque achei tudo meio parecido
@gabriellacardosopaiva4175 ай бұрын
Primeira vez que eu prefiro a adaptação ao invés da obra original.
@joaoluisnobrega19006 ай бұрын
Boa tarde, 🎉 dicas de Paloma.
@kali_lns_6 ай бұрын
Adorei seu ponto de vista! Confesso que não gostei desse livro quando li. Senti certa preguiça dos personagens, embora ele retrate bem a falta de comunicação nos relacionamentos, especialmente nesse contexto de modernidade líquida. Foi o suficiente para eu não ter interesse em ler mais nada da autora.
@marisoffiati2 ай бұрын
Estou lendo e tenho me sentido cansada com a leitura. Justamente tudo se resolveria com conversa e assumir a responsabilidade afetiva de um relacionamento.
@evelynchristine83145 ай бұрын
Esse livro foi super dispendioso pra mim, não gostei! Mas gosto de como você explica os detalhes
@lauramunizdeaquino64156 ай бұрын
Eu li em inglês e acho que provavelmente eles usam alguma gíria pra palavra “transar”, mas concordo que “trepar” é uma palavra muito feia. A série tem em um aplicativo chamado stremio. Concordo muito, eu li e fiquei com raiva, me esquecia de que eram adolescentes com problema de comunicação ahaha. Gostei muito do Conversa entre amigos, meu favorito dela. Adorei o formato desse vídeo com vlog e análise de livro junto ❤️
@PalomaLima6 ай бұрын
Darei uma olhada nesse app, não o conheço! Obrigada pela indicação =)
@leiturasdaniki6 ай бұрын
Odeio tanto esse livro 😢 fui ver a nota lá no Skoob e eu dei 1 estrela, haha. Hoje em dia não penso que seja tão ruim assim, mas foi uma mistura de enredo que me incomoda + timing errado. Passei muito ódio!
@PalomaLima6 ай бұрын
Acontece 😅
@tatianesalazar22596 ай бұрын
Tem a série: na prime vídeo
@leilaliberty6 ай бұрын
Parece que tiraram. Mesmo quando tinha, pelo menos do que eu vi, era dentro da Starz, que era paga à parte.
@mari.entrelinhas6 ай бұрын
Paloma esse eu ainda não li, mas também não gosto desse tipo de vocabulário...