Você foi perfeito nas suas colocações Edmundo. Eu só acrescentaria que a solução não é e nunca será depositar suas esperanças em um agente externo. É nesse ponto que devemos ter uma mentalidade igual aos EUA, Rússia e China, entre outros, que é desenvolver e dominar toda a cadeia produtiva e manufaturado dos nossos produtos, desde confecção, alimentício, até militar... porém, hoje o que vemos é uma total falta de um projeto de Estado ou estratégico de país.
@jotacarlos10002 ай бұрын
@@sonnymagalhaes9203 exatamente ! Concordo plenamente. Nacionalismo e Soberania !
@ConanOG2 ай бұрын
Não dá certo se o governo colocar um ancora em todos com impostos altos. O resultado vai ser brasileiro tendo uma vida muito pior do que os outros por que tudo é mais caro. Tem setores estratégicos que precisam ser nacionais, como defesa/energia, mas outros que tem de avaliar se vamos lucrar com eles ou ter de ficar gastando mais para ter o mesmo que os outros, é melhor gastar melhorando os nossos produtos que vendem bem lá fora do que ficar subsidiando o que é pior.
@sonnymagalhaes92032 ай бұрын
@@ConanOG Sim, como eu disse, isso é falta de um plano estratégico de país, que deve sobrepujar quaisquer governos que entrem ou saiam na gestão do Brasil... Indústria de Energia e Defesa não é para dar lucros, mas sim para propiciar desenvolvimento e melhoria do país e seu povo.
@geraldoreis15742 ай бұрын
Nem muito a direita e nem muito a esquerda, sejamos nacionalistas ou nós BR seremos escravos de outros países, tudo o mais é utópico.
@nicodemosandrade64642 ай бұрын
O canal Aero Magazine é o que existe de melhor no seu seguimento. exatidão é seriedade e a Tonica de seus conteúdos . Parabéns pelo excelente trabalho.
@AERO_Magazine2 ай бұрын
Muito obrigado pela mensagem. Fico feliz que o trabalho esteja no caminho certo. Abraço,
@Cardoso240472 ай бұрын
Coerente sua análise, sem sensacionalismos.👍👍
@DomBenedettohistoriaseJu-zi4cf2 ай бұрын
Será que a servidão voluntária vai deixar o Brasil ter outras aeronaves?
@adrianodefendi50002 ай бұрын
A questão não é a servidão, mas sim qual é a que tem a maior propina pra comprar as sucatas usadas dos outros
@davidramos52162 ай бұрын
A questão não é servidão mas o custo! Você faz idéia do pra trocar tudo e refazer tudo desde simuladores, de vôo, sistemas de manutenção e todo ferramental, treinamento, doutrina, armas e etc absorvidos a mais de 70 anos? Só estou citando a FAB, mas uma mudança desta afetaria as outras forças, e você imagina o Brasil tendo mudar toda a fabricação de munição padrão ocidental na CBC, Imbel e Mac Jee Defesa? Todo os maquinários foram projetados para munição ocidental já pensou no custo pra mudar tudo? E o conhecimento que será perdido por estas empresas quando partir pra outro padrão? E a Embraer que ganhou conhecimento no programa Xavante, AMX e conseguiu atualizar os F-5 e agora está programa Gripen e vai jogar tudo isso no lixo? E os programas da Marinha na ICN pra construção dos Scorpenes BR? E as fragatas Tamandaré? Vai jogar tudo lixo porquê quer um avião chinê ou russo?🐴🐴🐴🐴
@DomBenedettohistoriaseJu-zi4cf2 ай бұрын
Eu entendo todas as razões. Porém não correto a putabrazilis lucrar com os BRICS e investir o dinheiro nos gigolôs da OTAN.
@averdadeestalafora.25782 ай бұрын
A culpa é dos políticos que nunca fizeram esforço para defesa do Brasil. Hoje estamos vendo que 40 anos de abandono do setor industrial militar esta fazendo falta. Tantos projetos que o governo não comprou e hoje fazendo falta. Ninquem dará nada a o Brasil, e não ocorreu avanços em tecnologia militar nacional.
@norbertoferreiraerro99782 ай бұрын
Vídeo muito sensato e de ótima qualidade. Parabéns!!
@cristianodeaquinocampos49962 ай бұрын
A lógica do não fornecimento do SU-57 para o Brasil, vale para o F-35 e o J-35A. Nenhum desses países vão colocar um caça de ponta nas mãos de um país que pode apoiar um lado ou outro de acordo com as eleições, sem falar na nossa capacidade pífia de contra-inteligencia, o outro país pode facilmente ter acesso aos dados do caça, seja ele Ocidental ou oriental.
@AERO_Magazine2 ай бұрын
Exatamente isso. Abraço,
@carloscoutinho6866Ай бұрын
O caça su57 é tão bom que F16 antigo ucraniano abate ele.
@mattemodin6662 ай бұрын
Como assim os chineses nunca ofereceram aviões ao Brasil? Até onde foi noticiado, nos anos 80 os chineses ofertaram o J-7. Se não estou enganado até mesmo foi feita avaliação técnica na China e depois os norte-americanos acabaram pressionando para adquirir mais F-5.
@joaoRodrigues-ff9tr2 ай бұрын
@@mattemodin666 MIG 21 OU 23...
@mattemodin6662 ай бұрын
@@joaoRodrigues-ff9tr 21
@lucyviobarboza80642 ай бұрын
Ofereceram e continuam oferecendo equipamentos bélicos, só que é segredo de estado, para não desagradar os EUA
@mattemodin6662 ай бұрын
@@joaoRodrigues-ff9tr Cópia do 21.
@AERO_Magazine2 ай бұрын
O comentário é da China presente, que se tornou uma potência global
@pericesar2 ай бұрын
Análise bem sensata e real, parabéns!
@joseleaobatistasoares74812 ай бұрын
Gostei de seu comentário , muito detalhado e criterioso .
@mauromedeiros30212 ай бұрын
Parabéns, Edmundo ! Análise profissional .
@AERO_Magazine2 ай бұрын
Muito obrigado Mauro, abraço
@alessandrooliveira12192 ай бұрын
Bom dia. Muito obrigado pelas colocações!
@AERO_Magazine2 ай бұрын
Obrigado pelo comentário
@bernhardruther44172 ай бұрын
Foi a melhor explanação sobre o assunto que já assisti. 👍👍👍
@AERO_Magazine2 ай бұрын
Muito obrigado!
@beneditoribeiro33752 ай бұрын
Parabéns pelo conteúdo! Bastante profissional!
@AERO_Magazine2 ай бұрын
Obrigado pelo elogio! Abraço,
@pauloziliani2602 ай бұрын
Dizer que o Brasil não tem uma grande indústria aeronáutica acho um pouco precipitado, no mundo real a Embraer é a terceira maior empresa do mundo em sua área ficando atrás apenas da Airbus, lembrando que a Airbus representa todo o continente Europeu. Além disso, o Gripen E é um avião novo desenvolvimento em conjunto com a Saab, não é um produto de prateleira, aliás não foi nem homologado ainda, quantas empresas no mundo podem participar de um projeto dessa envergadura? Quando se fala em indústria de defesa os militares seriam aqueles que deveriam prestigiar a indústria local ou desenvolver novos produtos, no entanto a ABIMDE informa que o Brasil importa 75% de seus produtos de defesa, ou seja, dinheiro tem acontece que está saindo pelo ralo. Além disso, os militares são doutrinados pelos americanos, infelizmente, isso torna impossível qualquer ação de autonomia e independência. Enquanto houver esse medinho de andar com as próprias pernas não haverá avanço. Seu comentário em relação a postura de nós brasileiros concordo, embora eu não seja assim nem eduquei meus filhos dessa forma, acredito ser esse o maior problema do Brasil.
@ediliosdd2 ай бұрын
A explicação mais perfeita que vi aqui, nao só nos comentarios, mas com relação ao video tambem. Parabens.
@luizinaciosantoscosta94992 ай бұрын
Concordo pois com o sucesso de vendas do versáti KC 390 MILLENIUM sendo vendido para vários países inclusive de primeiro mundo e hoje adaptado para apagar incêndios o Brasil deveria oferecer parceria com esses 2 países que assim como nós fazem parte dos BRICS.
@saturnats2 ай бұрын
A EMBRAER só existe graças a FAB, que inclusive é a dona do projeto do C 390 e SuperTucano
@luizotaviopereira41372 ай бұрын
@@pauloziliani260 Que se multiplique o seu exemplo de verdadeiro nacionalista. Chega de subserviência.
@EliasAlves-sv5ed2 ай бұрын
É o que escrevo sempre. Enquanto o Estado Brasileiro for submisso ao eua, será impossível ter autonomia e independência, é muito vira-lata comprado, enquanto eles puderem contar o papelzinho verde lastreado em nada eles vão obdecer. Agora imagine o tanto de emprego e o aumento industrial que seria gerado no Brasil se conseguíssemos produzir toda a cadeia, temos matéria prima e mão de obra qualificada, o que falta é ter coragem pra fazer
@marcosommersantos92492 ай бұрын
Pois é, geopolítica não é um vale tudo….; alinhamento político e militar com asiáticos é complicado…..
@wamberto41372 ай бұрын
Que show esses 10 segundos; parabéns pelo canal!
@AERO_Magazine2 ай бұрын
Muito obrigado
@leonardorosa25712 ай бұрын
Só quem NUNCA pisou em uma Unidade da FAB leva a sério esses assuntos... NADA TEM A VER COM DEFESA, É SÓ LUCRO E BUSINESS
@ivanbarbosa83952 ай бұрын
Ignoram o trabalho da COPAC!
@mateuspersonalt2 ай бұрын
Vídeo muito esclarecedor. Parabéns
@AERO_Magazine2 ай бұрын
Obrigado Mateus, abraço
@teofilocalado52242 ай бұрын
Excelente vídeo explicativo! Valeu!
@LauroSazaki2 ай бұрын
Depender dos outros não é solução. Nós temos tudo para um grande futuro,mas temos que pensar e trabalhar para este futuro.
@AERO_Magazine2 ай бұрын
Exatamente isso Lauro! Abraço
@marcoscooper19362 ай бұрын
Que futuro??? Aquele mesmo que já anunciavam lá nos anos 50???
@giltiger2 ай бұрын
Por isso eu defendo não a COMPRA do M-346 mas a compra de uma licença TOTAL de produção desta aeronave pelo Brasil com DOIS OBJETIVOS: 1) Uso imediato como STOP GAP do AMX, e subsequentemente usar esta plataforma como base para desenvolver variantes nacionais* mais próximas das capacidades do AMX com aviônica e aplicações de tecnologias do Programa Gripen. Assim que as novas variantes substituírem os M-346 da compra inicial, se direcionará os primeiros M-346 adquiridos para a sua função original de caça lift de treinamento avançado; 2) Por ser um caça mais leve e subsônico é MANDATÓRIO que o Brasil convoque e financie (à moda Indiana) a Turbomachine e a IAS (MG) para desenvolverem um motor nacional alternativo (à moda Americana) para uso no M-346 como projeto de segurança de ESTADO (não é para ter LUCRO tem que FUNCIONAR!**); Só acrescento tem de pensar (sem interrupções), trabalhar (continuamente) e GASTAR ININTERRUPTAMENTE sem as rotineiras considerações de que compras de prateleira são mais "baratas" ou "eficientes" que os pró yankees não cansam de PALRAR qual papagaios ou cacatuas... * Como o M-346 usa os motores Honeywell F124-GA-200, ele pode ser bloqueado pelos EUA como o Gripen. Se vier a ser este o caso, se tem a ALTERNATIVA de mudar sua motorização para o motor Progress AI-222-25 que equipa o "irmão separado na maternidade do M-346" o YAK-130 ** Apesar do FRACASSO do projeto Kavery indiano justamente para o TEJAS eu penso que comparando-se as capacidades tecnológicas da Índia de então e as capacidades Brasileiras de HOJE, temos muito mais CHANCES de sermos bem sucedidos HOJE nesta empreitada. E NÃO PODE SE EXCLUIR uma parceria com a ÍNDIA para a produção deste motor para o M-346 e um posterior (ou paralelo) desenvolvimento semelhante para o supersônico TEJAS...
@betojye2 ай бұрын
@@LauroSazaki vdd ...mas precisamos neste momento ganhar tempo ....comprar com transferência de tecnologia .....
@ginaldocapistrano52342 ай бұрын
O que me parece é que houve ingerência externa na gestão da Petrobras e no desmonte das grandes construtoras. Do mesmo jeito, qualquer sinal de busca de independência soberana pelo Brasil o colocaria na mira do Ocidente. Por isso creio que contrabalançar a influência ocidental seria benéfico para *nós brasileiros*.
@natanaelcastilho85302 ай бұрын
Parabéns pelo excelente comentário!
@AERO_Magazine2 ай бұрын
Obrigado Natan!
@silvioandrade16442 ай бұрын
Super concordo
@alvarolima97442 ай бұрын
J-35A e o J10C seria os meus preferidos mas acho que nunca vai rolar😂😂😂😂
@audinsonroberto97292 ай бұрын
O BRASIL DEVERIA SIM FAZER GRANDES PARCEIRAS COM VÁRIOS PAÍSES TAÍS COMO A RÚSSIA, ESTADOS UNIDOS , CHINA, ÍNDIA , SUECIA, FRANÇA E ISRAEL E COM TROCAS DE TECNOLOGIAS E INDEPENDENTE DO VIÉS POLÍTICO DE CADA NAÇÃO..
@zelima7695Ай бұрын
@@audinsonroberto9729 isso é impossível. Se eu tenho algo para a minha segurança eu jamais poderei compartilhar com quem ameaça a minha própria segurança. Os EUA, Israel,, Suécia e mesmo França São os nossos aluados naturais, mas, jamais poderemos compartilhar tais tecnologias com adversários naturais como Rússia, China comunista dentre outros. E nem mesmo sei se poderíamos ir tão adiante com a Índia, com a qual não temos essa tradição de segurança. NÃO PODEREMOS NOS PROSTITUIR com esses regimes sectários, sem perder a nossa própria segurança e a nossa credibilidade junto aos nossos amigos naturais.
@LuisHenrique-hs6dp2 ай бұрын
Entendo as dificuldades, concordo em grande parte. Mas existem países que operam caças russos e ocidentais, ou caças chineses e ocidentais. É possível assinar acordos de proteção de informações, o Brasil poderia continuar realizando exercícios com países ocidentais sem colocar os caças russos ou chineses ou talvez até consiga consentimento de participar, desde que não forneça alguma detalhes. A Índia já colocou Su-30 Mki para voar com F-15 americano, Eurofighter britânico e nem por isso a Rússia deixou de fornecer equipamentos para a Índia.
@ediliosdd2 ай бұрын
a india fica do lado da russia, ja viu algum país com a mesma distancia que o Brasil tem de la, operar avioes asiaticos ou russos junto com estadunidenses, alem da venezuela? os gringos ja mais vao permitir isso, ainda mais no seu quintal.
@zelima76952 ай бұрын
É diferente voar juntos com ter acesso às tecnologias. Os comunistas são altamente intervencionistas e espiões 🕵️
@CarlotoMovel2 ай бұрын
Acredito que 24 unidades do J10 C poderia ser a porta de entrada pra gente não ficar na pura dependência de material EUA/Europa. Porém a realidade é que não estamos pagando nem pelos Gripen, quem dirá ter um segundo vetor. Nesse primeiro momento temos que retomar os repasses à SAAB de maneira integral para acelerar essa entrega do primeiro lote o quanto antes.
@hplay10772 ай бұрын
@@CarlotoMovel não existe essa de não estar pagando, por contrato os pagamentos se iniciam em 2025, a demora ocorre devido a linha de produção
@ediliosdd2 ай бұрын
@@hplay1077 a demora ocorre por PRESSAO GEOPOLICICA, e como vc mesmo disse pro nosso amigo aí de cima, nao tem nada a ver com pagamento.
@nelsondarosanelson4682 ай бұрын
Tudo pressão dos americanos e otan.
@LauroSazaki2 ай бұрын
Boa noite. Não temos um plano para o Brasil. Vamos nos unir e trabalhar para um futuro real. Países não tem amigos. Países têm interesses.
@is22112 ай бұрын
@@LauroSazaki De fato, parece que o Brasil está à deriva por não haver um projeto de país.
@julianowat46462 ай бұрын
Tem sim mas temos transtorno bipolar não somos confiáveis para ninguém, simples assim.
@maiconcksantos2 ай бұрын
Vídeo excelente.
@carlosalbertodeoliveiraoli97072 ай бұрын
Quanto a Palestra tudo bem agora faz essa pergunta pros Indianos, eles vão dizer assim , nós não operamos equipamento Chinês só porque nos estamos em treta com eles sê não nos operaríamos, assim deveria pensar o Brasil pode ser equipamento Russo, chinês, Indiano o Brasil deveria seguir a toada dos Indianos.
@poopkljok83422 ай бұрын
O que você está falando? Você sabia que a Índia e a China são inimigas mortais? Houve muitas guerras entre eles, a mais recente, há quatro anos, em que morreram 20 soldados indianos e quatro soldados chineses. Existem actualmente 400 mil soldados confrontando-se na fronteira entre a Índia e a China e a guerra pode eclodir a qualquer momento. É impossível para a Índia comprar quaisquer armas à China, e a China não venderá sequer uma única bala à Índia.
@poopkljok83422 ай бұрын
O que você está falando? Você sabia que a Índia e a China são inimigas mortais? Houve muitas guerras entre eles, a mais recente, há quatro anos, em que morreram 20 soldados indianos e quatro soldados chineses. Existem actualmente 400 mil soldados confrontando-se na fronteira entre a Índia e a China e a guerra pode eclodir a qualquer momento. É impossível para a Índia comprar quaisquer armas à China, e a China não venderá sequer uma única bala à Índia.
@jorgesiqueira73312 ай бұрын
Nem nessa e nem da outra vida. Abs ao amigo
@zecouves6732 ай бұрын
vamos fazer o seguinte, deixa esses gripens para lá, vamos investir o dinheiro em defesa terra-ar e terra-mar e em alguns misseis balisticos com 2000km de alcance, ogiva explosiva convencional. India pode nos vender esse pacote completo e com mínimo risco de sanções...
@zelima76952 ай бұрын
Tudo isso poderemos produzir aqui mesmo, economizando dinheiro e solidificando a nossa e indústria e e a nossa Segurança interna. Infelizmente, há sempre outros interesses nada republicanos desde o econômico quanto o ideológico. Isso só nos faz muito mal e nos reduz perigosamente.
@zecouves6732 ай бұрын
@@zelima7695 fazer parceria para acelerar o desenvolvimento desses equipamentos.
@jjgfprofquimica2 ай бұрын
Pqp, se vierem com tecnologia incluída, muito bom!!!👍🏽
@denilsomazevedo42232 ай бұрын
Excelente
@emersonalcantara81002 ай бұрын
Faltou falar do procedimento no departamento de justiça dos EUA
@JD-zc8pu2 ай бұрын
@@emersonalcantara8100 fale mais sobre pfv
@osmardarciprass56322 ай бұрын
@@emersonalcantara8100 Por que justiça dos EUA? Justiça dos Estados Unidos só importa para os Estados Unidos o resto do mundo cada país tem suas próprias leis.
@AERO_Magazine2 ай бұрын
Emerson, o tema do vídeo era apenas avaliar sobre a hipotética compra de aviões chineses e russos pela FAB. Abraço,
@edfranco39342 ай бұрын
Compra sim!!!! Compra sim!!!!😊😊😊😊😊
@romopoa94472 ай бұрын
Acredito que a SAAB e a EMBRAER é capaz de produzir um caça em parceria de sexta geração.
@lordlemmy51082 ай бұрын
A demanda dos dois paises somadas não da 100 unidades, teria que entrar mais socios, os árabes e/ou indianos seria ideal
@erickrian44622 ай бұрын
A SAAB é da OTAN
@joses.7222 ай бұрын
@@romopoa9447 kkkkkkkk
@Jfigue37932 ай бұрын
Os EUA gastaram R$400bi no projeto do F35, que não é de 6° gen, e com toda a base de desenvolvimento que já tinha
@romopoa94472 ай бұрын
@@Jfigue3793 complexo de vira lata 🛢️
@neilsonrosa87922 ай бұрын
O Brasil precisa produzir seus caças, só assim Para garantir a segurança do povo brasileiro, temos que vender nossos caças e não comprar
@furlanqc12 ай бұрын
Já tivemos péssimas experiências com o MilMi-35.
@valmirsangallilucas33252 ай бұрын
Visão realista, mas talvez essa possibilidade de parceria fizesse os EUA reduzirem a pressão sobre o projeto Gripen.
@BrunoFerreira-q9t2 ай бұрын
O brasil não consegui fazer o gripem já que foi com transferência de tecnologia.?
@Luizvc122 ай бұрын
O Brazil deve sim desenvolver os caças suecos.
@lucianowestphalen28772 ай бұрын
O J10c , j16 e principalmente o J35 pode ser oferecido ao Brasil.
@erickrian44622 ай бұрын
@@lucianowestphalen2877 o J20 também
@AERO_Magazine2 ай бұрын
O tema central do vídeo é que jamais foi feito nenhum tipo de oferta ao Brasil. Abraço,
@lucianowestphalen28772 ай бұрын
@@AERO_Magazine Entao existe um problema porque segundo jornais nacionais os chineses e FAB quase firmaram acordo de compra de caças, isso ja foi muito publicado na imprensa nacional. . Variante chinesa chegou a ser negociada com o governo brasileiro Por Guilherme Poggio "No dia 28 de janeiro de 1987, uma quarta-feira, o jornal fluminense ‘O Globo’ publicou em primeira página a compra de caças de origem chinesa F-7M para equipar a Força Aérea Brasileira. O texto falava na aquisição de 60 a 110 aeronaves. O jornal deu o negócio como “praticamente fechado”. . A confirmação oficial da negociação entre Brasil e China ocorreu no mesmo dia em que a matéria do jornal O Globo foi publicada. O então ministro da Aeronáutica, Octávio Moreira Lima, reuniu-se com o presidente José Sarney antes da divulgação da informação. Ma,s ao contrário do que havia sido noticiado pelo jornal ‘O Globo’, a compra não seria de 60 a 110 caças, mas de 30 aeronaves." . Obrigado por ler meu comentario, acompanho sempre, abs
@Junker-u3z2 ай бұрын
É mais provável que a proposta russa para que o Brasil se integre ao programa de desenvolvimento do Su 75 seja a mais lucrativa para a indústria nacional porquê a Rússia não tem aviões civis de médio alcance o que a Embraer domina como a terceira maior fabricante mundial. Uma aliança entre os dois países trará lucros tecnológicos para os dois
@AERO_MagazineАй бұрын
Oi Luciano, o vídeo trata de 2024. Explico que hoje (2024) não existe nenhum acordo ou oferta para a venda de caças chineses ao Brasil. Porém, você está correto, há quase 40 anos a China ofereceu o F-7 a FAB. Abraço,
@robinsonrezende63282 ай бұрын
Já fiz esse comentário no canal do Felipe Salles: Acho que o Brasil poderia comprar: 24 Lockheed-Martin F-16 C/D 24 Boeing F/A-18E/F 36 Dassault Rafale F.4 40 Dassault Mirage-2000-5 (usados ex-Armeé de L'air) 40 SAAB Gripen C/D (usados ex-Flygvåpnet) 24 Sukhoi SU-35 36 Mikoyan-Gurevitch MiG-35 40 HAL Tejas Mk.3 40 KAI T/TA-50 Golden Eagle 36 Leonardo M-346 (versões T e FT) Seria uma tragédia total para a logística e manutenção, porém... Os "Domingos Aéreos" seriam maravilhosos! O sonho de todos os "spotters" e aficionados pela aviação...😉🤪
@AERO_Magazine2 ай бұрын
Seria o melhor show aéreo do mundo, talvez o mais caro também
@neblinasp2 ай бұрын
Kkkkk, lista de um moleque de 13 anos vendo vídeos militares no KZbin.
@osvaldofigueiredo54962 ай бұрын
Que viagem!😂😂😂
@neutoncorrea13842 ай бұрын
é adquirir novas tecnologias e aplicar as já existente
@ivanbarbosa83952 ай бұрын
Já perguntaram a COPAC , quais são os custos de manutenção e operação dos embroglios Russos e Chineses????
@RicardoOliveira20152 ай бұрын
Não, a Iveco não faz parte da Stellantis. Ela saiu durante a fusão entre FCA e PSA.
@AERO_Magazine2 ай бұрын
Oi Ricardo, obrigado pela correção. Então, corrigindo a informação do vídeo: A Iveco é um grupo separado da Stellantis, tendo deixado até mesmo a CNH Industrial, desde janeiro de 2022.
@peritobrasilАй бұрын
O problema é a crônica falta de verbas. Os políticos não querem gastar com investimentos militares.
@brendodias89172 ай бұрын
Russo so seria viavel apos a guerra na ucrania, ja chines eu nao veria problema juntar porta-avioes junto com caça chines.
@cabecaquim2 ай бұрын
Olá Edmundo!
@AERO_Magazine2 ай бұрын
Olá! Quanto tempo não te via aqui
@jgarciactba2 ай бұрын
Olha, provavelmente a proposta da França colocada à mesa, será ser aceita. Vamos de Rafale usados, que aliás, está alguns anos luz a frente do F5.
@Lucas_Bastos2 ай бұрын
Su 57 não vem ,mas um su 35 ou uns mig seria uma boa
@florisvaldodias83512 ай бұрын
Porque tanta demora pra a entrega dos caças gripen ?
@umbertospilotros39862 ай бұрын
Porque a Suécia não tem mais interesse nesse desenvolvimento...
@Jfigue37932 ай бұрын
Possivelmente por pressão da OTAN, já que agora, a Suécia faz parte da aliança
@osvaldofigueiredo54962 ай бұрын
Negativo,falta de verba ! Mas para os políticos tem né!
@MarcioVeio2 ай бұрын
Você citou a resposta aparentemente grosseira do russo sobre os helicópteros e deve ter sido o real motivo do abandono precoce dos helicópteros pela FAB. Seria bom se vc tem a conversa gravada, pedir ao alguém que fale russo pra traduzir.
@victoremanuel43332 ай бұрын
Seria legal ver um casamento entre SU-35 com o gripen
@ediliosdd2 ай бұрын
existe uma coisa chamada GEOPOLITICA no meio disso, meu amigo.
@luizinaciosantoscosta94992 ай бұрын
É possível afinal esses 2 países assim como o Brasil fazer parte dos BRICS, é só sairmos da bolha e aproveitar mais o que esses tem a oferecer.
@superonzedobrasilosm2182 ай бұрын
Seria mesmo de preferência com transferência de tecnologia.
@victoremanuel43332 ай бұрын
@@ediliosdd faz como índia fez
@umbertospilotros39862 ай бұрын
😂😅😂
@Antonio-rz4dd2 ай бұрын
Não so pode,mas também deve
@marcussouza47692 ай бұрын
Talvez eles poderiam oferecer o j35
@lucianowestphalen28772 ай бұрын
Existe alta probabilidade de compra de armas chinesas devido a influência cada vez maior chinesa no Brasil
@orlandorodriguesmartins82392 ай бұрын
Tai gostei faz muito sentido assim podemos entender o Brasil tá preso no ocidente
@ricardof.o77962 ай бұрын
Excelente Comentário.....especialmente o final.....o Brasileiro precisa desenvolver suas próprias tecnologias, e parar de achar que os Países. X, Y, Z....vão nos ajudar a ficarmos grandes e fortes , isso não vai acontecer nunca
@manoelpereira92642 ай бұрын
Até quem fim Brasil Avante Brasil .
@luizfernandogaboardi37712 ай бұрын
Vem que podia vim um lote de caças russos, são os mais bonitos 🚀
@vrebequefilho2 ай бұрын
Esses “aviões” em negociação da China ou Rússia são da 1ª ou da 2ª Grande Guerra Mundial?
@enosharisonpeixoto8962 ай бұрын
Com certeza devemos parceria com os países dos BRICS principalmente com a China e Rússia 🇧🇷🇷🇺🇨🇳
@aquilesbhz2 ай бұрын
Antes precisamos saber se os EUA, vai entregar o Brasil para a China.....Agora, não mais.
@ovopragmatico2 ай бұрын
Realmente o Brasil tá muito forte no BRICs, a entrada da Venezuela foi uma ótima jogada do Brasil!
@MotorolaEpmr2 ай бұрын
Brasil deveria comprar sim equipamentos Russos e Chineses na finalidade de diversificar e não ficar dependendo de uma única só fonte e também priorizar produção nacional e transferência de tecnologia, não dá pra ficar comprando só do EUA ou só dá Rússia , precisa sim diversificar enquanto não se faz aqui
@marcoscooper19362 ай бұрын
Russos NÃO! Devemos ficar longe desses lixos!
@neblinasp2 ай бұрын
@@MotorolaEpmr o problema de diversificar é que as armas não conversarão entre si, vc terá aviões ocidentais que não aceitaram mísseis indianos ou chineses por exemplo. Aí se gasta mais, você diversifica, mas a integração de todas as armas fica praticamente inviável.
@contra_plano2 ай бұрын
Os caças Russos usam GPS Garmin... @@neblinasp
@juliocesarromao35232 ай бұрын
Eu gostaria que nos tivéssemos os Su 35 e o Su 57
@valifort1082 ай бұрын
O problema é o Brasil mesmo , que pode repassar tecnologia sensível da SAAB para os inimigos . Isso é uma grande preocupação dos Suecos . Basta ver os comentários nas postagem da Suécia sobre o assunto gripen para o brasil
@thygypsyt33112 ай бұрын
Boa noite
@AERO_Magazine2 ай бұрын
Boa noite!
@PhylphyPhil2 ай бұрын
🇧🇷Vamos nos aliar aos BRICS🇧🇷
@ConanOG2 ай бұрын
É furada, é melhor se aliar a Suécia e entrar como parceiro nos projetos dos próximos caças da SAAB. BRICS é um grupo que não tem coesão cultural, ninguém confia demais nos outros e pode quebrar de uma hora para a outra, não coloque seus ovos todos nessa cesta. Embraer e SAAB tem muito mais chances de dar certo trabalhando juntas.
@Junker-u3z2 ай бұрын
Já está em testes de vôo o treinador e ataque leve turco brasileiro desenvolvido entre a Turquia e a Ekaer brasileira que pode perfeitamente suprir a necessidade da aeronaval
@afonsoiigorio32412 ай бұрын
A FAB, sequer consegue pagar os gripen, vai comprar caças dessas nações
@GeoProg2 ай бұрын
Está REPREENDIDO! O Brasil precisa honrar o contrato com a Saab p receber seus Gripens, caso de fato necessite comprar um tampão, que seja Gripens C/D usados, a Suécia já ofereceu.
@alexandervolgzangief67592 ай бұрын
O ideal sempre será ter indústrias nacionais que produzam os nossos próprios equipamentos bélicos. Porém, enquanto não existirem, é melhor comprar de países não hostis (como Rússia e China) do que recorrer a países que abertamente dão rasteiras no Brasil, como os EUA com a recente história do Gripen.
@PaladinodoCerradooficial2 ай бұрын
Lembrei da Índia que têm armamentos dos dois lados.
@ConanOG2 ай бұрын
India tem 6x mais pessoas e diversos países hostis na fronteira. Algo interessante é que a India não entra totalmente nos BRICS e nem se alia a OTAN, eles jogam os dois lados. É sempre bom ficar de olho nisso por que eles tem uma grande chance de sair dos BRICS no futuro.
@leandroflores13442 ай бұрын
SE O BRASIL 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 COMPRAR MESMO CAÇAS RÚSSOS 🇷🇺 SERA A MELOR DECISÃO EM SÉCULOS A MARINHA DO BRASIL 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 PRECISA TER CAÇAS PESADOS DE LONGO ALCANCE BIMOTOR COMO POR EXEMPLO OS SU-35 OU SU-37 PARA SE SOBRE POR A OS CAÇAS DE OUTRAS MARINHAS DO MUNDO
@Junker-u3z2 ай бұрын
É mais provável que a proposta russa para que o Brasil se integre ao programa de desenvolvimento do Su 75 seja a mais lucrativa para a indústria nacional porquê a Rússia não tem aviões civis de médio alcance o que a Embraer domina como a terceira maior fabricante mundial. Uma aliança entre os dois países trará lucros tecnológicos para os dois
@neizsilva60372 ай бұрын
Temos que ver o que é melhor para o Brasil, independente que sejam russos, chineses, americanos ou europeus temos sim, que ver o que teremos em troca o que ira nos favorecer, o Brasil tem que começar a ser um pouco mais soberano colocando nossos interesses em primeiro lugar e que se lasque o restante .....
@miguelevangelista-ic6tq2 ай бұрын
Força Brics
@carloscamisao2 ай бұрын
Se porventura fizerem essa EXcolha, ficarão como os Mil mI 24 ... 35 grouded, sem peças...
@emidiomattos37042 ай бұрын
Lembrem dos MIL MI-35
@renatomartins62342 ай бұрын
Mas e aí , o j-20 não rola , mas e aí o j-31 modelo de exportação não dá sera
@furtuosoribeirobarbosa892 ай бұрын
Viva o BRICS Pay!!!
@guesposito2 ай бұрын
O que o Brasil deveria ter feito desde o começo seria comprar de F16 de prateleira. Custaria a metade do preço e já teríamos mais de cem.
@lourencorodrigues13292 ай бұрын
O Brasil deve manter relações comerciais com todos países do mundo independente de ser aliado.
@everaldooliveira7892 ай бұрын
Embraer tem capacidade de fazer caças de 5 geração mas se peças dos EUA e OTAN pra não sofrer com embargos
@MotorolaEpmr2 ай бұрын
Não existe essa de comprar outros caças , cogitar compra de outro caça não é reportagem, isso é tentativa de sabotagem
@AndreCarneiro6662 ай бұрын
O Tejas MK1 é uma desgraça! O MK2 tenho minhas dúvidas até porque é bem novo.
@AZaevsupp1572 ай бұрын
Para um país ser soberano suas decisões internas não podem ter intromissões de qualquer outras nações,,que não é caso de países que estão a passos para ser colônia q todos países se achan no direito d opinar e sabotar o Brasil caso dos EUA,,,
@DittersGustav2 ай бұрын
@@AZaevsupp157 Como se o Brasil precisasse de ajuda externa pra se sabotar.
@AZaevsupp1572 ай бұрын
@DittersGustav concordo já estão dentro do Brasil a tempos
@joseaparecidofernandesfern79012 ай бұрын
Foto do SU 57 com um péssimo acabamento na fuselagem dá bastante confiança, mais uma possível compra movida por politicagem de pessoas que nada sabem.
@JFagnerVSilva2 ай бұрын
Adquirir esses equipamentos no curto prazo. Desenvolver um projeto 100% nacional, inclusive motores, a longo prazo.
@ConanOG2 ай бұрын
É uma contradição, a SAAB estava fazendo transferência de tecnologia, agora vamos andar pra trás e parar de fazer caças aqui pra ir comprar de outros lá de fora?
@ivansantana97332 ай бұрын
Acredito que a relação Rússia/China/Índia é a mesma EUA/Europa/OTAN. O lance dos helicópteros russos houve e ainda há um desinteresse dos militares brasileiros que tem sua doutrina toda americana. Acho que diversificar seria bom se for pra criar tecnologias próprias e tentar criar alguma independência/soberania. O que vemos está longe de uma soberania brasileira em tudo!
@josealfeucordeirojunior46862 ай бұрын
Iria adorar, principalmente com empresas brasileiras. Sem imposição americana
@marcelotadeu55322 ай бұрын
Enquanto Defesa não ser Projeto de Estado as FFAA ficaram assim. Ninguém cobra os politicos
@arnaldofeitosa16052 ай бұрын
Me conta, o Brasil não tem hora do os pagamentos ou não tem pago por não receber os aviões?
@hplay10772 ай бұрын
Nenhum e nem outro, na verdade por contrato o primeiro pagamento ocorrerá em 2025
@pauloziliani2602 ай бұрын
@@hplay1077exatamente, lembrando ainda que esse avião não é uma compra de prateleira e esta em desenvolvimento, tanto que ainda não foi homologado.
@pevertidos10002 ай бұрын
Su 34 caça bombardeiro esse seria bem vindo...
@luciod.mariano28292 ай бұрын
O melhor caminho para o Brasil seria decidir em qual lado iria ficar apos 2030, se servir a 2 senhores, provavelmente será abandonado pelos 2.
@eslima702 ай бұрын
Seria bom sair do eixo ocidental. Como os Indianos. Pois se houve bloqueio tem9s outras opções. Problema é Financeiro.
@adrianodefendi50002 ай бұрын
Bom, na minha mais modéstia opinião, se for comprar sucata usada russa ou chinesa, que compre as americanas
@tzk72212 ай бұрын
Embraer depende das empresas ocidentais tanto como cliente como a dependência de motores, aviônica etc etc,etc ,lembrando que a fábrica em conjunto com os chineses só serviu par ele pegarem a tecnologia da embraer !!! Da russia a fab compro 12 mi35 novos que ficaram 12 anos dando trabalho e custo e não conseguiu usar 700horas por aparelho ,agora com a guerra seria impossível fazer voar !!!
@alexfigueiredo41842 ай бұрын
A questão é que os países da Otan colocam restrição nos equipamentos, podem embargar, podem causar problemas. Os russos vendem e nao ta nem ai para o que voce vai fazer com equipamento.
@Istoeumapemba2 ай бұрын
O Peru usa equipamento soviético/russo há décadas, e já foi alinhado com o Ocidente. Ainda é, creio eu.
@dio63372 ай бұрын
Dos chineses ou russos, eu aceito as suas aeronaves de uso anfíbio como o Ag-600 ou Beriev-200 p/ apagar incêndios e só!
@albertocarlospereira19522 ай бұрын
O Peru compra a decadas armamento russo e nem por isso rompeu politicamente com os Estados Unidos .