Tenho 24 anos, comecei a trabalhar aos 19 anos, em um banco. Ambiente totalmente corporativo e competitivo. Eu dei uma sorte tremenda que na agencia que fiquei lotado ainda tinha um clima organizacional bacana, sem aquela tensão no ar e o primeiro gerente com que trabalhei era um cara top de linha, basicamente mentor e que me auxiliou em muita coisa e ensinou muita coisa. Tive colegas que me ensinaram bastante sobre essa politica de escritório e sempre realçaram que aquela agencia era excessão no que tange a clima organização, gestão e equipe, hoje, lotado em outro setor,percebo como fui privilegiado em ter logo no início pessoas que se preocuparam comigo, um menino recem saido da adolescência,que ta a tendo as primeiras resposabilidades da vida naquele momento. Poderia ter dado muito problema mas ainda bem que deu certo. Absorvi o conhecimento deles e suas experiências e em conjunto com as minhas, consegui levar o trabalho de forma tranquila ate nos momentos de maiores tensões.
@mirellafurtado4325Күн бұрын
Poooh Star! Eu tava há tanto tempo sem perder o jogo! E vc me fez perder várias vezes com esse vídeo... Tô deixando esse comentário só pra fazer mais gente perder! O jogo!
@fernandozilla2 күн бұрын
a parte sobre não ter vinculo emocional no trabalho, to tentando fazer minha esposa entender isso há muito tempo, a empresa dela é a porra de um circo com um chefe emocionado e passional, ela trabalha bem mas se cobra o dobro, muitas vezes por coisas que ela n tem nem o controle, eu acredito que separar o emocional do trabalho devia ser o ponto 0 para qualquer um que queira conseguir ter uma noite decente de sono.
@jvxsccp22 сағат бұрын
Tenho 28 anos e É SOBRE ISSO, sobre o vídeo do Alberto, mais claro não tem como ser. Então, vai o meu conselho aos mais novos: é sobre isso, entendam esse ponto, SAIBAM JOGAR O JOGO.
@play77002 күн бұрын
Star eu não sou publicitário nem nada mas acho que esse era um bom tema para o próximo livro hein, guia de carreiras para geração z
@play77002 күн бұрын
Apesar dessa denominação por gerações ser meio que uma coisa anticientifica
@rsonic510Күн бұрын
Carreiras da gen Z - Herdeiro - Uber - iFood - Concurseiro - escravo 6x1 salario mínimo - expatriado
@laislandim7804 сағат бұрын
Sou millenial, funcionária pública, sempre fui, mas adoro seus vídeos, star! Sinto que muitos de nós têm dificuldade com comunicação e maturidade quando jovens, muita coisa só se aprende com o tempo mesmo. Não adianta querer legitimar a burrice na base do grito como estão fazendo alguns genzos kk
@flpmgn3Күн бұрын
caraca Alberto, te leio desde o papo de homem, e tu continua explodindo a minha mente
@Leoncesarbr2 күн бұрын
Eu trabalho certo porque eu dependo do salário mas com a cabeça sabendo que eu sou só uma peça lá que posso ser descartado qualquer momento. Vendo uma análise geral parece que no mundo todo está com essa situação de muita exploração e baixa os salários tanto na Europa Estados Unidos do Brasil fora essa questão de geração que não trabalha nem estuda achei que fosse uma questão de países subdesenvolvidos mas parece que é uma questão geral dessa geração.
@ultratensaoКүн бұрын
Choque geracional eh entender o que Alberto quis falar com 7 minutos de video. kkkkk
@SalomeFer2 күн бұрын
Sou millennials e infelizmente não soube jogar o jogo! Mas está em tempo de mudar!
@jbemhiranoКүн бұрын
genial! aquelas linhas tênues óbvias que precisam ser ditas.
@zacksouza64572 күн бұрын
Eu venho acompanhando as notícias sobre a geração Z ao redor do mundo, na China, nos Estados Unidos e no Brasil, e muitos jovens terminam a graduação sem conseguir um emprego, enquanto outros acabam em subempregos. Isso me faz questionar se o problema está nos jovens ou se há algo que não está no radar. Na minha opinião, embora o conteúdo seja importante, esses títulos sobre a geração Z podem aumentar o preconceito contra os jovens, principalmente quando a intenção é apenas difamar e não propor soluções.
@startupdarealКүн бұрын
Descrever o estigma que a própria geração fortalece não é a criação do estigma.
@Re-mt2vf2 күн бұрын
Tem que jogar o jogo mas sem querer prejudicar o colega de trabalho... trabalhei com 3 pessoas dessa geração Z e foi péssimo. Eles acham que podem fazer o que querem, e que os outros tem que aceitar e " fouda-se" . E não é assim. Se entraram pra empresa faça o que tiver que fazer , o que foi acordado antes de entrar. Ninguém é obrigado a aceitar falta de responsabilidade!
@OtavioPCarvalhoКүн бұрын
esse monster branco é o brabo
@vinicius.f.c.xavier83892 күн бұрын
Vc falando isso parece muito aquele livro 48 leis o poder, nunca li não só me veio a mente mesmo kkkk
@marcioroberto9182 күн бұрын
Cara eu tenho 26 anos, 2 formações, e não consigo nenhuma oportunidade, to planejando pra ir pra SP. mas eu so não consigo entrar no trabalho. e eu não sou burro, se mandarem eu fazer eu vou pronto.
@rubro-negrorn9076Күн бұрын
Um lugar bom para conseguir emprego é SC.
@vinicius.f.c.xavier83892 күн бұрын
Curti muito o vídeo parabéns sou da geração Z kkkk mas trabalho legal até kkkk
@MarcosTagliariКүн бұрын
Perdi
@ZéEdimar-q4v2 күн бұрын
Eu discordo de você! Enquanto a geração Z está em uma batalha silenciosa por melhores condições de vida, o seu conselho é para ser hipócrita e falso de fingir gostar do que não gosta para agradar o chefe? Isso a grande maioria das pessoas já estão fazendo há décadas, inclusive a causa de toda essa exploração é justamente a covardia de quem aceita ser explorado...
@roletarussa2273Күн бұрын
@@ZéEdimar-q4v olha a tua gramática, amigo!? Esse é um dos problemas dessa geração: querem mudar o mundo, mas não conseguem fazer o básico. Não tem como falar sobre “batalha silenciosa” se nem o básico, que é a comunicação escrita, a turma tá conseguindo fazer.
@ZéEdimar-q4vКүн бұрын
@@roletarussa2273 estou sendo verdadeiro! Só isso!
@raphaelmello7Күн бұрын
o mundo existe a bilhões de anos, o mercado, a indústria existem a centenas de anos, eles têm milhares de funcionários com acesso a ferramentas que você nunca imaginou, os caras fecham com governos, etc. Mas são 'Genzos' que irão mudar o mundo. Conta outra, mano! Vai arrumar a sua cama. Única coisa que você está fazendo é atrasando você mesmo de crescer e entrar no sistema que não vai morrer com a sua luta. Quando você nasceu, virou um número, e a partir daí você é um NPC tanto quanto eu e os bilhões por aí...
@raphaelmello7Күн бұрын
Pergunta pro motoboy de 19 anos que entrega a sua pizza se ele está nessa luta com você? Se ele nao pagar os 'boleto', já era! Ele já entendeu o sistema e você "mente revolucionária" ainda não entendeu... kkkk
@ZéEdimar-q4vКүн бұрын
@@raphaelmello7 eu prefiro mil vezes ser um vagabundo do que ser escravo de algum explorador, inclusive venho percebendo que os escravos conformados se incomodam demais com quem não se curva. Se você gosta de servir de escravo para enriquecer os outros o problema é seu, lhe desejo boa sorte! De escravo conformado igual a você o mundo tá cheio. Já que você gosta e defende essa submissão, rogo por ti para que trabalhe bastante, obedeça seu chefe direitinho e não reclame viu!?