No video

A HISTÓRIA DA COMUNIDADE LGBTQ+ NO CINEMA - PARTE 2 (1960-2010) | SOCIOCRÔNICA

  Рет қаралды 27,053

Sociocrônica

Sociocrônica

Күн бұрын

#culturalgbt #cinemaqueer #cinemalgbt #pridemonth
O cinema surgiu em 1895 e, como toda forma de arte, logo se tornou um reflexo do ser humano, do meio em que ele está inserido e do período de tempo em que vive. Assim, pessoas LGBT+ sempre foram representadas nas telonas, seja através de códigos ou mesmo explicitamente; e, diferente do que pensam, que grupos lgbt's querem transformar clássicos em filmes gays, o que há é um estudo sociológico dessas temáticas e pessoas por trás das telas, dispostas a driblar censores e mostrar que eles sempre estiveram por ali!!
-
REFERÊNCIA:
Origem da palavra 'Gay': www.etymonline...
----------------------------------------------
CRÉDITOS:
Produção e edição: @phillemmanuel e @ravenc.art
Crédito das animações green screen: GreenScreen Brasil
----------------------------------------------
GOSTOU? CONFIRA TAMBÉM:
BISSEXUAIS DA ANTIGA HOLLYWOOD:
www.youtube.co....
DIVAS BRASILEIRAS TEMIDAS PELA DITADURA:
www.youtube.co....
ÍCONES LGBT's do cinema clássico:
www.youtube.co....
A VIDA BISSEXUAL DE PAUL NEWMAN:
www.youtube.co....
MORTES SINISTRAS de Hollywood:
www.youtube.co....
PIORES GALÃS de Hollywood:
www.youtube.co....
DIVAS QUE TIVERAM FINAIS TRÁGICOS:
www.youtube.co....
INSCREVAM-SE
CURTAM
E COMENTEM SUGESTÕES!
abraços,
SC

Пікірлер: 181
@pauloa.2880
@pauloa.2880 3 жыл бұрын
O cinema é estranho ao mesmo tempo que ele pode ser usado para discriminar também pode ser usado para acabar com o preconceito e ajudar as pessoas que sofrem discriminação
@paulohenrique-sw5ep
@paulohenrique-sw5ep 3 жыл бұрын
Novamente fantástico!!! Faltam vídeos com esse esmero e consciência, repassando a forma como nós LGBTQIA+ fomos retratados ao longo das décadas do cinema e o impacto que isso produziu até os dias de hoje. Esses dois vídeos ficam com certeza registrados como referência sobre a história dos LGBTQIA+ no cinema, além do canal que pra mim é o melhor sobre esse assunto. Parabéns!! Aplausos!!!
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Que comentário lindo! 🥰 Muito muito muito obrigado pelo carinho Paulo Henrique. Um abração!
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Oiê, gente! Segue a parte 2 do vídeo que foi postado sábado resumindo a história LGBT+ no cinema! Link pra acesso rápido da parte 1: kzbin.info/www/bejne/jHalXpuKZ5ZjsLM Vale ressaltar que não especificamos por gêneros, e o terror é um gênero que foi quase construído e sofreu muita influência da cultura queer! Quem sabe faremos mais tarde um vídeo só sobre o terror queer porque há muita história sobre! Além disso, aqui não constam TODOS os maiores ou mais importantes filmes da história lgbt+ no cinema, mas alguns exemplos que tiveram impacto, relevância ou influência e hoje são lembrados apesar de décadas de seus lançamentos. Também não abordamos nosso cinema nacional, que obviamente garantiria uma pauta própria! Obrigado pelo suporte! Curtam e compartilhem bastante que ajuda a impulsionar o canal lindamente!
@fernandohenriqueromano9539
@fernandohenriqueromano9539 3 жыл бұрын
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
@@fernandohenriqueromano9539 😊❤️
@fanclubofthings4468
@fanclubofthings4468 3 жыл бұрын
❤️
@paulomavignier8850
@paulomavignier8850 3 жыл бұрын
Em "Entrevista com um Vampiro", Tom Cruise viveu o vilão Lestat, um vampiro que se apaixona pelo personagem de Brad Pitt, um rico e viúvo fazendeiro da Louisiana. Ambos até adotam uma garotinha (Cláudia) e passam a viver como casal.
@kauanamaral1654
@kauanamaral1654 3 жыл бұрын
Up
@kauanamaral1654
@kauanamaral1654 3 жыл бұрын
Up
@eduardogoncalves4539
@eduardogoncalves4539 3 жыл бұрын
E verdade
@FelipeViannaNutriUFRJ
@FelipeViannaNutriUFRJ Жыл бұрын
Anne Rice tem uma escrita MUITO voltada para os romances LGBT+. Um livro que eu ADORO dela é "Chore Para o Céu". Um viadeiro só no período barroco italiano. Hahahahahaha'
@utrine
@utrine 3 жыл бұрын
Tem 2 filmes dos anos 80 que eu super recomendo: Minha adorável lavanderia, de 1985, com Daniel Day-Lewis e Maurice, de 1987, com Hugh Grant. Parabéns pelo canal!
@prof.nilson3806
@prof.nilson3806 3 жыл бұрын
Acabei de recomendar esse filme.
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Minha adorável lavanderia é lindo demais ❤️
@andreluiz67746
@andreluiz67746 3 жыл бұрын
Muito bom. Lembro de quando garoto ter uma cena que ficou na minha cabeça, de um negro com chapéu de cowboy, e cresci sem saber que filme era aquele. Sim. "Cruising" ou "Parceiros da Noite" como foi chamado aqui, passou à décadas na TV aberta e peguei já pela metade. No SBT se não me engano. Aquela coisa fetichista ficou impressa em meu subconsciente e claro, vendo a película depois de adulto se percebe as implicações de como a comunidade LGBT foi apresentada, dando-se uma impressão generalizada de marginalidade. Mas ainda assim, gosto muito do filme. Outra coisa interessante à se salientar é de quando o ator Heath Ledger, que hoje é aclamado como a melhor personificação do Coringa no cinema, foi alvo da homofobia quando seu nome foi confirmado para o filme do Cavaleiro das Trevas. Lembro que na época choveram comentários do tipo: "Oquê?! O cowboy gay de "Brokeback Mountain"?! Ele não pode fazer o Coringa!" Poisé...
@leitocinha
@leitocinha 3 жыл бұрын
Tb acho a abordagem de Parceiros da Noite bem fora da realidade , mas apesar disso , nao deixa de ser um bom filme , com mais uma atuacao brilhante do Al Pacino.
@andreluiz67746
@andreluiz67746 3 жыл бұрын
@@leitocinha Sim. E foi super corajoso da parte dele encarar esse papel.
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Oi André, muito obrigado por comentar 💓 Por mais que Cruising seja muito problemático também gostamos dele. Um abração
@dominiquecristinaferreira3849
@dominiquecristinaferreira3849 3 жыл бұрын
No próximo video fala das atrizes mais bonitas dos anos 50.
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Anotado! ❤️
@albalucia2640
@albalucia2640 3 жыл бұрын
E das décadas de 20 30 40
@fernandohenriqueromano9539
@fernandohenriqueromano9539 3 жыл бұрын
E o filme "Tomates Verdes Fritos"? As duas protagonistas eram lésbicas? Quase ninguém especula isso. Filme encantador que marcou época.
@eduardogoncalves4539
@eduardogoncalves4539 3 жыл бұрын
Eram lésbicas e eu não entendi porque tanto rodeio no roteiro para máscara isso
@danielli7448
@danielli7448 3 жыл бұрын
Lindo esse filme.
@alexsandraaquino1233
@alexsandraaquino1233 3 жыл бұрын
Inclusive é triste porq no próprio filme isso é velado...Só percebe o contexto se prestar muito atenção em elementos do filme , porq nem o filme deixa isso claro. Acho foi só mascarando a história que conseguiram o dinheiro pro filme .
@tessdantas8647
@tessdantas8647 2 жыл бұрын
@@alexsandraaquino1233 Quem leu o livro no qual foi baseado o filme sabe que elas eram um casal.Inclusive a própria família de Idge sabia disso e apoiava o casal dando restaurante pra que pudessem se manter.
@fernandoweckdesenna9093
@fernandoweckdesenna9093 3 жыл бұрын
Excelentes reflexões. Me vi repassando minha juventude e maturidade com os filmes citados. Senti falta de outro filme de Ang Lee: Wedding Banquet. Parabéns. Continue assim!
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Oi Fernando! Muito obrigado por comentar! São tantos filmes incríveis né? ❤️
@denisefreitas6727
@denisefreitas6727 3 жыл бұрын
Essa parte 2 foi ótima, adorei! Sabe, eu amo cinema, acompanho muitos canais aqui no KZbin, e só você fez vídeo sobre a comunidade LGBTQ+ nesse mês de Junho! Muito maravilhoso! Adoro esse canal!
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Denise ❤️ Você sempre uma querida. Obrigado por estar com a gente. Muito obrigado por todo esse carinho!
@basicstype994
@basicstype994 3 жыл бұрын
My Own Private Idaho e Brokeback Mountain... nossa, pra mim duas obras primas! Esse seu vídeo é tão importante e esclarecedor... acredito que até mesmo algumas pessoas da própria comunidade não saibam tanto sobre #culturalgbt no cinema, pois infelizmente é algo pouco discutido e falado, até mesmo nos dias de hoje. Você está arrasando cada vez mais nos vídeos e nas pesquisas. Parabéns! Eu e minha mãe de 67 anos absolutamente amamos o seu canal, inclusive, ela ficou surpresa por descobrir tantos ídolos lgbtqia+ da vintage Hollywood, e simplesmente adora, ela quis ver todos os vídeos hehehe Você é um sucesso! Estou torcendo mesmo que o canal cresça bastante! Abraços!
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
A gente aqui ficou muito emocionado lendo seu comentário! Muito obrigado por esse carinho. Isso nos motiva muito em continuar seguindo. Manda um abraço bem apertado na sua mãe! ❤️ Obrigado novamente! 💖
@basicstype994
@basicstype994 3 жыл бұрын
@@sociocronica Super obrigada. Agora estamos mais fãs ainda ☺ hehehe um abraço a toda a equipe maravilhosa hehehe 💙
@laerciolamas32
@laerciolamas32 3 жыл бұрын
Completa a primeira parte de forma coerente...um desfile de grandes obras que merecem ser revistas...cada uma a seu modo foi um retrato do seu tempo...MIDNIGHT COWBOY tem uma linda abertura com Jon Voight saindo de casa em busca de uma vida cheia de possibilidades ao som de EVERYBODY'S TALKING...👏👏👏
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Muito obrigado!!
@alcioneapaixonada4765
@alcioneapaixonada4765 3 жыл бұрын
Lembro de ter assistido o segredo de Brockback Mountain com minha mãe e ela dizer no final: -Eles deviam ter ficado juntos
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Sua mãe deve ser maravilhosa! 💖 Uma pena realmente um grande amor se destruído pelo preconceito e ignorância. Obrigado por comentar. Abração!
@ricardomendonca6076
@ricardomendonca6076 3 жыл бұрын
seu videos são ótimos , esses dois videos do cinema lgbtqiap+ sãp maravilhosos . só uma dica de filmes que faltaram a rainha diaba - antonio carlos fontoura 1974 (apenas um dos melhores filmes br) Threesome - Andrew Fleming 1994 Camisinha Assassina - Martin Walz 1996 happy together - wong kar wai 1997 Minha Vida em Cor-de-Rosa - Alain Berliner 1997 Velvet Goldmine - Todd Haynes 1998 Plata quemada - Marcelo Piñeyro 2000 e praticamente toda filmografia do Almodovar q daria um ou dois videos a mais =D
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Obrigado por comentar! ❤️ Ótimas indicações, obrigado por contribuir! Abração.
@laerciolamas32
@laerciolamas32 3 жыл бұрын
The Killing of Sister George foi lançado no Brasil como TRÊS MULHERES NA INTIMIDADE...excelente adaptação de uma peça teatral...teve direção de Robert Aldrich e no elenco as excelentes Suzannah York e Beryl Reid...ótima pedida pra quem gosta de longos diálogos recheados de tensão...👏👏👏
@devirss
@devirss 3 жыл бұрын
Quando eu era menino eu vi um filme em que o um cara extremamente homofóbico tinha um avc e era cuidado por dois homens gays que trabalhavam como drag queen, esse filme é marcante para mim, porque era uma referência a parábola do bom samaritano. Eu sendo gay, era só exposto a essas violências contra mim mesmo no cinema. Eu demorei muito para me aceitar e consegui tirar essa associação de gay e monstro que constroem faz pouco tempo. Não é só os heteronormativos que iram se afetar com os filmes, o psicológico da comunidade fica abalado. Uma mentira contata diversas vezes vira verdade... Obrigado sociocrônica, como sempre.
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Ficamos curiosos em saber qual é esse filme. Muito obrigado pelo seu relato 💓 Um abração!
@devirss
@devirss 3 жыл бұрын
@@sociocronica oi. eu pesquisei e achei, ninguém é perfeito ( flawless) com o robert de niro. Pesquisei porque vc pergunto em kkk
@samaravoz
@samaravoz 3 жыл бұрын
Esse canal é muito bom, espero que ele cresça mais e mais!!🥰
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Obrigado pelo carinho Chirlene! 🥰
@anacarolmsc
@anacarolmsc 2 жыл бұрын
Deixo aqui a recomendação de "Soldier's Girl", lindo e pouco conhecido filme feito pra TV baseado na história de amor real entre Calpernia Adams (mulher trans ícone LGBT), e o soldado Barry Winchell, brutalmente assassinado no quartel por homofobia, na época do "não pergunte, não diga" nas forças armadas estadunidenses. A tragédia acabou trazendo uma mudança positiva nesse contexto. É o primeiro filme do maravilhoso Lee Pace (ator LGBT+ sempre muito privado na vida pessoal, talvez por pressão da indústria), que está perfeito como Calpernia (que ajudou na produção). Menção honrosa pra série Pose, que apesar de todas as referências criou personagens marcantes e inesquecíveis e relembrou de assuntos importantíssimos. Valeu cada risada e lágrima das 3 temporadas perfeitas!
@lourdesmaria1740
@lourdesmaria1740 Жыл бұрын
Boa noite,parabéns pelo tema e a pesquisa
@prof.nilson3806
@prof.nilson3806 3 жыл бұрын
Muito bom o tema e a edição dos filmes mas novamente esqueceu-se do belíssimo e requintado "MAURICE" de 1987 dirigido por James Ivory, um dos primeiros filmes de arte a mostrar o nú frontal masculino, numa história magnífica baseada na obra do escritor E. M. Foster, que inclusive só foi publicado após a sua morte. Aqui o link do Trailer kzbin.info/www/bejne/bWnNnJuGhqeZmck
@abusalim79-o1l
@abusalim79-o1l 3 жыл бұрын
Show
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
É um lindo filme. Não comentamos sobre ele mas na parte 1 chegamos a colocar uma cena dele como uma breve indicação. Obrigado por comentar! Abraços.
@Yasodar42
@Yasodar42 2 жыл бұрын
@@lindenberg6699 Não vi assim. Eles se unem na cena final.
@taniadeaguiar8698
@taniadeaguiar8698 3 жыл бұрын
Senti falta das " Gaiolas das Loucas" na versão franco-italiano.
@PedroIvo13
@PedroIvo13 3 жыл бұрын
Como eu sou apaixonado por esse canal! 🥺❤️
@antoninhodellmar4531
@antoninhodellmar4531 3 жыл бұрын
Já vi quase todos os filmes apresentados, ficou faltando os mais antigos. 😬 Amei as indicações. 👍🏼👏🏽😊
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
🥰❤️
@robsoncavalcanti5161
@robsoncavalcanti5161 3 жыл бұрын
Esse canal só me dá ALEGRIA. Amo demais!
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Meu querido! ❤️ Obrigado por estar com a gente! Um abraço bem apertado.
@leandroabreu9532
@leandroabreu9532 3 жыл бұрын
O beijo da Mulher Aranha de Hector Babenco: inesquecível ! William Hurt foi o primeiro ator oscarizado ao interpretar um gay em 1986 !
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Ótima indicação! 💖
@Nation323
@Nation323 3 жыл бұрын
Eu amooo o filme the rocky horror picture show
@jairaquinotonietto3647
@jairaquinotonietto3647 3 жыл бұрын
Cruising relata muito bem o que acontece até hoje em dia,como o caso do serial killer de curitiba
@marcos-ll2yr
@marcos-ll2yr 3 жыл бұрын
caralho, muito brigado, esse video é ouro. Vou assistir Victim não faz ideia, o quanto a era de ouro do cinema era mais corajoso que hoje em dia.
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
eles eram mais ousados do que muitos comentam! é so pq não gostam de citar esses filmes!
@sarcasticboy6017
@sarcasticboy6017 3 жыл бұрын
Esse canal é incrível. Nunca achei que fosse achar um canal que falasse sobre arte ao todo, da forma que eu gosto. A estética das outras décadas me encantam.
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
haha gratooos
@michelineoliveira1812
@michelineoliveira1812 3 жыл бұрын
Só o Pedro Almodovar merecia um vídeo a parte. ❤
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Quem um sabe um dia! Somos fãs do trabalho dele. Obrigado por comentar. Abração!
@alexsandraaquino1233
@alexsandraaquino1233 3 жыл бұрын
Antes de seguir o canal não sabia desses filmes ...nunca imaginei q havia tantos títulos falando de gays, lesbicas... antes dos anos 90. Isso tem que ser mais divulgado . Bom trabalho 👏👏👏👏👏👏👏
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Ah que ótimo Alexsandra! ❤️ Muito obrigado por comentar 😊 Um abraço bem forte.
@emillelorena7387
@emillelorena7387 3 жыл бұрын
Que bom ,eu queria ver mais.
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Oi Emille, como assim? 💖 abcs
@emillelorena7387
@emillelorena7387 3 жыл бұрын
Eu amo quando você fala sobre lgbt no seu canal .
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
@@emillelorena7387 aahh obrigadooo ❣️❣️❣️ d verdade!
@deniseoliver3270
@deniseoliver3270 3 жыл бұрын
Esse vídeo foi aula!!Parabéns!! A ponte que vc sempre faz com o cinema torna tudo mais interessante. A Arte sempre esteve aí iluminando às sociedades!!!
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Oi Denise, obrigado pelo carinho ❤️ Feliz que vc tenha gostado!!! Abração
@mariania4090
@mariania4090 3 жыл бұрын
Carol e Azul é a Cor mais Quente são dois clássicos excelentes, também.
@mariania4090
@mariania4090 3 жыл бұрын
@@homemdonorte Valeu, vou retificar
@barbaraalves3827
@barbaraalves3827 3 жыл бұрын
Mas "azul é a cor mais quente" é muito problemático na questão dos bastidores.
@mariania4090
@mariania4090 3 жыл бұрын
@@barbaraalves3827 Mas não deixa de ser um excelente filme.
@robsoncavalcanti5161
@robsoncavalcanti5161 3 жыл бұрын
Nunca vou cansar de assistir a vídeos sobre Almodóvar. Pode fazer mais, mais, mais?
@franciscoantonymoreiradesa628
@franciscoantonymoreiradesa628 3 жыл бұрын
Faz um vídeo falando sobre as Divas do cinema oriental.
@fernandomartinspedroso198
@fernandomartinspedroso198 3 жыл бұрын
Um ícone de canal, amo demaaaaaaaais💖😍🌈
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Oi Fernando! 🥰 Muito obrigado!!!
@lisleleticia8485
@lisleleticia8485 3 жыл бұрын
Ja deixei o like depois volto pra assistir!
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Aaaah que amor 💖💖💖 Muito obrigado!
@lisleleticia8485
@lisleleticia8485 3 жыл бұрын
@@sociocronica meu querido(a) de nada😘😍🤩❤
@nmmarquesm
@nmmarquesm 3 жыл бұрын
Tem um filme “B” falado em alemão mas que se passa em Nova Iorque chamado “a camisinha assassina ou The Killer condom “ em que o protagonista é gay e isso é tratado com naturalidade. Não é o mais primoroso dos filmes mas é divertido e tem uma mensagem social bacana.
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
A camisinha assassina é um filme divertido mesmo, acredito que tá disponível no KZbin gratuitamente. A dublagem é ótima! Abcs e obrigado por comentar.
@Blisteryn
@Blisteryn 3 жыл бұрын
Faltou mencionar Andy Warhol e o filme dele, Flesh de 1968.
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Oi! Temos um vídeo exclusivo no canal sobre o cinema de Andy Warhol ❤️ Abcs
@mateusdevonne
@mateusdevonne 2 жыл бұрын
Faz um vídeo sobre os filmes de Almodóvar!
@janainamarquessantos1257
@janainamarquessantos1257 Жыл бұрын
eu acho que filmes engraçados com comunidade gay foi como se fosse uma porta de entrada para filmes mais sérios. adoro esses tipo de filmes, meus amigos gays adoram esse tipo de filmes assim como eles na sua maioria eram engraçados também. então na minha visão não tem nada demais. mas também não tô na pele de ninguém, é apenas opinião.... só quero continuar me divertindo com os filmes sem ter essa preocupação toda.
@arquivovintage572
@arquivovintage572 3 жыл бұрын
Salve Sociocrônica!
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Salve!
@robsoncavalcanti5161
@robsoncavalcanti5161 3 жыл бұрын
Salve!!!!!!
@welderrocha6258
@welderrocha6258 3 жыл бұрын
Beleza! Gostei da condução do tema nesses anos tão ricos pós-Stonewall! Obrigado.
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Nós que agradecemos!
@eduardogoncalves4539
@eduardogoncalves4539 3 жыл бұрын
No caso boy don't cry a história e verdadeira portanto o filme não retirada de uma forma negativa um homem transgênero apenas mostra a realidade cruel dos fatos
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Oi Eduardo, sim se trata de uma história verdadeira. Logo em seguida no video indicamos um documentário chamado "Disclosure". Nele pessoas trans relatam suas experiências em relação ao filme. Elas falam que apesar da importância dele na cultura o mesmo trouxe muitos gatilhos por conter violência gráfica como o estupro e etc. Mostrar a realidade cruel dos fatos acabou afetando muito a mente dessas pessoas. Imagine você como uma pessoa trans assistindo ao filme? Você sairia feliz da sala de cinema? Se sentiria confortável em assumir sua transexualidade? Não estamos com a intenção de tirar o valor do filme porém temos que ouvir todos os lados. O documentário está disponível na Netflix. Abração!
@eduardogoncalves4539
@eduardogoncalves4539 3 жыл бұрын
@@sociocronica ok nem tou dizendo que psicoligamente o filme não afetar mas também não poderia romantizar a história e isso que quero dizer por mais cruel que seja temos que mostrar a realidade nos cinemas para que certas pessoas preconceituosas vêem o nau que comete ao seu semelhante
@nmmarquesm
@nmmarquesm 3 жыл бұрын
O Almodóvar por si só dá um vídeo. Amo suas personagens fortes e femininas sejam cis ou trans. A Agrado é a minha predileta.
@kritiaurea4411
@kritiaurea4411 3 жыл бұрын
Nossa...q pesquisa maravilhosa !!! Esse vídeo é uma perola😍💚👏👏👏
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
🥰 Obrigado pelo carinho e por comentar. Abração
@emillyramires8679
@emillyramires8679 3 жыл бұрын
Onde posso assistir "The killing of sister George" Leg ou dublado?
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Oi baby 💖 Eu acredito que esse filme tem completo no KZbin se não me engano. Abração ❤️
@giovannibaraglia
@giovannibaraglia Жыл бұрын
Parabéns! Ótimo vídeo!
@estamosporaqui9316
@estamosporaqui9316 3 жыл бұрын
Tema bárbaro! Super parabéns
@catianogueira6631
@catianogueira6631 3 жыл бұрын
Adoro seus vídeos, mundo das estrelas holiudianas é interessantíssimo
@marceloluis8268
@marceloluis8268 3 жыл бұрын
Adoroooooo todos seus vídeos , mas falto vc falar sopre pose .
@marciapaiva9334
@marciapaiva9334 3 жыл бұрын
me falta assistir vários desses filmes mencionados... 😬
@pablosatto4418
@pablosatto4418 3 жыл бұрын
Que trabalho maravilhoso você faz pra nós, o brigado!
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Nossa, obrigado!!! 💕💕💕 É por nós todos 🌈
@joasevangelista840
@joasevangelista840 3 жыл бұрын
Excelente vídeo. Contextualizado, bem roteirizado e informativo.
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Opa! 💓 Hehe Muito obrigado!!!
@edniceps299
@edniceps299 3 жыл бұрын
Tantos filmes desses fizeram parte da minha infância e adolescência
@mariania4090
@mariania4090 3 жыл бұрын
VIVA a liberdade de AMAR.
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Viva!
@phelipipscosta3254
@phelipipscosta3254 3 жыл бұрын
Parabéns acho q não tem nada igual em português!.
@danielli7448
@danielli7448 3 жыл бұрын
Pelos comentários dá para fazer uma terceira parte.
@joserenanlaurentino6750
@joserenanlaurentino6750 3 жыл бұрын
Maravilha!!! Parabéns!!!
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Muito obrigado 😃💓
@kauanamaral1654
@kauanamaral1654 3 жыл бұрын
Ótimo vídeo
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Obrigado Kauan! ❤️ Abcs
@robertocamargo7195
@robertocamargo7195 3 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo!!🌈🌈✊✊👏👏👏
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Oi Roberto! Muito obrigado! ❤️
@analuizamendescalouche3206
@analuizamendescalouche3206 2 жыл бұрын
concordo com tudo, menos com "o silencio dos inocentes", o filme realmente tenta nao mesclar a transexualidade da personagem com o crime em si, eles tomam esse cuidado porém partindo de uma sociedade transfobica tudo pode ser tirado do contexto. Além de q tambem acho q se nao fosse a epoca talvez essa perspectiva tivesse sido até melhor expressada, mas já que sempre ocorreu essa vilanizaçao e a epoca em si já era delicada, eu entendo seu argumento nesse ponto
@joaomendesnetogomesmendes4765
@joaomendesnetogomesmendes4765 3 жыл бұрын
Cabaret (1972) se encaixa como filme LGBT?
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Sim ❤️ Abraços
@SaiaDaBolha
@SaiaDaBolha Жыл бұрын
Amando o canal 🌈💖✨
@tessdantas8647
@tessdantas8647 2 жыл бұрын
Esqueceram o filme Carol com a maravilhosa Cate Blanchett, baseado no livro de Patrícia Highsmith.O filme concorreu a vários Oscars, inclusive.Porém ,nunca é citado nesse canal.
@beatrizclavejo384
@beatrizclavejo384 2 жыл бұрын
Material super legal.
@fernandoweckdesenna9093
@fernandoweckdesenna9093 3 жыл бұрын
Vixi.... querido amigo: creio que vais ter que fazer um vídeo 3 desta série de boas reflexões... muitos filmes a considerar. Já citaram aqui "Tomates Verdes Fritos" mas tem muitos outros mais. Que tal? Tem Querelle por exemplo. Vou escrevendo e lembrando.
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Amamos Querelle ❤️
@brunoleonardo581
@brunoleonardo581 3 жыл бұрын
Poderia falar sobre as representações gays que tinha nos vilões dos desenhos .
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
simmm!! pesquisando pra este vídeo, descobrimos coisas muito interessantes sobre isso que certamente dariam um vídeo único! Vai ter sim
@fernandohenriqueromano9539
@fernandohenriqueromano9539 3 жыл бұрын
Sensacional. ❤
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Obrigado pelo carinho e por comentar! ❤️
@kicilmarinho462
@kicilmarinho462 3 жыл бұрын
Faz um vídeo sobre Meryl Streep
@manoel_jmp
@manoel_jmp 3 жыл бұрын
Cheguei aqui, que canal sensacional e nescessário 🤩🏳️‍🌈
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Seja bem vindo ❤️ Muito obrigado pelo carinho. Abração
@karolinadias1748
@karolinadias1748 3 жыл бұрын
Podia fazer também sobre biografias das atrizes/ atores da era de outro de Hollywood
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Anotado no caderninho de pautas. Abraços 💓
@douglasmalthus
@douglasmalthus Жыл бұрын
É comum pessoas dizerem que "todo homofóbico é um gay enrustido", mas ao contrário, a maioria é, de fato, composta de pessoas (homens e mulheres) que não são homossexuais. O fato de alguém, reiteradamente, dizer que todo homofóbico é um homossexual reprimido ou enrustido, só se presta a reforçar dogmas puramente preconceituosos e manifestações (im)populares que pregam que homossexuais são anormais e, de tão anormais que são, insurgem-se inclusive contra outros tais quais eles. Talvez o principal problema de se dizer que um homofóbico é um homossexual enrustido se situe no apagamento completo do papel da sociedade e da criação desigual que esta dispensa a alguns grupos lhes outorgando o posto de menos valia ou o de pessoas com as quais ninguém "de bem" se importa. Essa errônea associação entre violência (homofobia) e sexualidade reprimida (homossexualidade) transforma em pessoal um problema que é geral, coletivo. Homofobia não é um problema psicológico, muito menos pessoal e intransferível de homossexuais enrustidos, é uma construção histórica cuja gênese se situa na sociedade. Há, como sempre houve, leis, políticas, programas, projetos, instituições etc. homofóbicos que não são o resultado do trabalho de homossexuais enrustidos em massa agindo contra si próprios. Há outro aspecto deletério em relação a essa equivocada assertiva: todas as vezes que algum heterossexual diz que todo homofóbico é um homossexual enrustido, está se isentando totalmente de responsabilidade: esse raciocínio desloca o problema para os próprios homossexuais, como se se tratasse de questões "interna corporis" - que se resolvam entre si, já que criaram! Digno de nota que esse discurso, inclusive, é utilizado por essa coisa que elegeram como presidente quando se põe a desmerecer homossexuais somente por serem quem são!
@Enilaelom
@Enilaelom 3 жыл бұрын
Heavenly creatures é baseado em um crime real, fiquei chocada quando soube
@valeriaballada4181
@valeriaballada4181 2 жыл бұрын
Amei esse vídeo pequeno em forma de documentário 👏🏾👏🏾🏳️‍🌈🌹💜
@karolinadias1748
@karolinadias1748 3 жыл бұрын
Pode fazer um vídeo sobre as maiores polêmicas de atores e ayrizes dos anos 20 ,30, 40 .... etc
@sociocronica
@sociocronica 3 жыл бұрын
Eita! Anotado. Abcs
@mabio19
@mabio19 2 жыл бұрын
Brokeback mountain ❤️ um filme que me marcou tanto a refletir sobre a minha vida e minha orientação sexual.
@TaliAlex
@TaliAlex 3 жыл бұрын
O que é queers? Acho que é assim que escreve.
@barbaraalves3827
@barbaraalves3827 3 жыл бұрын
É qualquer pessoa que esteja fora da heterocisnormatividade ou seja é um termo guarda-chuva usado para dizer pessoas que são fora do padrão hetero e Cisgênero. Vc tbm pode ir no canal "põe na roda", eles tem um vídeo q explica.
@Princesinho_fofo
@Princesinho_fofo 3 жыл бұрын
Maravilhoso ♡
@lyadefernanda8270
@lyadefernanda8270 Жыл бұрын
Fala sobre a série glee por favor
@Henya101
@Henya101 2 жыл бұрын
Tenho curiosidade de saber se a pele que habito, é um filme queer?
@mariaaparecidacacciaguerra8816
@mariaaparecidacacciaguerra8816 Жыл бұрын
Estou vendo isto agora. É pergunto e o cinema francês. O homem que amo , algo assim de 97.?
@celimaia9969
@celimaia9969 2 жыл бұрын
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
@LenaValsecchi
@LenaValsecchi 2 жыл бұрын
Hoje o relacionamento entre 02 mulheres são maior do que 02 homens que na maioria são caricatos ou apenas sexo por quantidade...
@joaosantos4958
@joaosantos4958 3 жыл бұрын
Quanto mais cedo si assumir melhor Quem são somos nós há julgou algo diferente já nascemos assim e nossa natureza não podemos matar nossa natureza
@rhologram3959
@rhologram3959 3 жыл бұрын
Fala sobre bjork
@gustavoborgescorrea3318
@gustavoborgescorrea3318 3 жыл бұрын
Vídeo lindo!
@jeanharlow7718
@jeanharlow7718 3 жыл бұрын
Faz um vídeo falando sobre o pq o hálito da Jean harlow cheirava a urina?
@LenaValsecchi
@LenaValsecchi 2 жыл бұрын
Temos que entender a diversidade, sou gay mais p q então as paradas gays hoje a maioria vão pelo sexo fácil em qualquer lugar? Qualquer hora? Serão essas lutas que ganharemos respeito?
@elisetepenadeoliveira7275
@elisetepenadeoliveira7275 3 жыл бұрын
The L Word e Queer as Folk
@elisetepenadeoliveira7275
@elisetepenadeoliveira7275 3 жыл бұрын
@@mariomendes3255 me enganei, eu acreditava que também havia sido exibido nos cinemas.
@kleberpintogarciacavalcant1011
@kleberpintogarciacavalcant1011 8 ай бұрын
❤❤❤
@danilotorrisi5590
@danilotorrisi5590 2 ай бұрын
@a.l.rodrigues-yj5ct
@a.l.rodrigues-yj5ct 9 ай бұрын
Ou seja, nada é novo. Tudo vem e volta, apenas era distorcido ou jogado na lama pela mesma industria que tenta ser perdoada por nós.
@ivaniltonmendes7813
@ivaniltonmendes7813 3 жыл бұрын
Sexo e respeito
@thomasbailey7421
@thomasbailey7421 3 жыл бұрын
chefe, a pergunta q eu te faço é, quem n era gay em HLD ??
@andrearamos3665
@andrearamos3665 3 жыл бұрын
Eu amoo 💕🥰
@mrluiz1517
@mrluiz1517 Жыл бұрын
Acho que o pior são os filmes criados e dirigidos por heteros ! E seus personagens queer, interpretados por heteros.
@helenoartes6108
@helenoartes6108 3 жыл бұрын
💓🌈☺️😘
Magic trick 🪄😁
00:13
Andrey Grechka
Рет қаралды 54 МЛН
If Barbie came to life! 💝
00:37
Meow-some! Reacts
Рет қаралды 77 МЛН
FILMES CLÁSSICOS QUE ABORDAM HOMOFOBIA | SOCIOCRÔNICA
13:25
Sociocrônica
Рет қаралды 78 М.
Bonequinha de Luxo: Bastidores e Entrevistas
9:13
Fashionistas de Plantão
Рет қаралды 7 М.
Hollywood destrói hollywooders
14:04
PH Santos
Рет қаралды 34 М.
CONHEÇA 7 ATORES LGBT+ DO CINEMA CLÁSSICO! | SOCIOCRÔNICA
8:39
Sociocrônica
Рет қаралды 69 М.
HOLLYWOOD VAI FALIR E A CULPA É DA MARVEL
18:18
Debescreve
Рет қаралды 10 М.
POR QUE VILÕES DA DISNEY PARECEM GAYS? | SOCIOCRÔNICA
15:01
Sociocrônica
Рет қаралды 92 М.