A HOMOFOBIA QUASE ME FEZ DESISTIR DO SONHO DE SER PROFESSOR | Histórias de ter.a.pia

  Рет қаралды 49,175

ter.a.pia

ter.a.pia

10 ай бұрын

Há algumas semanas, o Anderson virou notícia por levar a ideia do ter.a.pia para seus alunos em sala de aula. Ele enfrentou diversas barreiras para se tornar professor, mas após ter superado as dificuldades, o Anderson encontrou na escuta ativa uma forma de aproximar os alunos e desenvolver as relações dentro do ambiente escolar.
Anderson encontrou diversos obstáculos no caminho para se tornar um professor. Contudo, o maior deles foi o preconceito por conta dele ser um homem gay.
A homofobia somada à falta de acolhimento o levaram para um episódio depressivo. O que o ajudou a seguir em frente foi o amor e o companheirismo do seu parceiro, Leandro.
Os problemas com a saúde mental atrapalharam bastante a vida do Anderson. Desde o diagnóstico, por exemplo, a vida profissional dele passou por diversos altos e baixos.
A mudança começou a se fazer presente quando ele passou a dar aulas na Fundação Casa. Lá, ele ensinava atendimento ao público e decoração de festas infantis.
Estar em uma sala de aula fez com que o Anderson voltasse a sonhar em ser professor. Se matriculou na faculdade e se formou em Geografia. Sua primeira atribuição não foi na disciplina, mas com o Projeto de Vida.
Nesta matéria, os alunos compreendem quem são e o que querem ser. Ou seja, eles são ensinados a entenderem sobre os próprios interesses pessoais, sociais e profissionais.
Pensando em como escutar ativamente seus alunos, o Anderson se inspirou no Histórias de ter.a.pia, montou uma pia de papelão e colocou a turma do sexto ano para ‘lavar louça’ e contar suas histórias e aspirações para o futuro.
Foi um sucesso! Não só porque os alunos participaram de forma ativa do projeto, mas também porque a atividade melhorou até a relação das crianças e seus responsáveis.
A matéria Projeto de Vida não foi apenas vantajosa para os alunos: o Anderson também saiu ganhando! Com essa experiência, ele destaca que também chegou no próprio Projeto de Vida ao ter orgulho de ser professor.
O Anderson pretende continuar ensinando pois ele sabe que ainda existem muitas crianças para se formarem, e acima de tudo, para realizarem os seus sonhos.
Compre o livro do ter.a.pia "A história do outro muda a gente" e se emocione com as histórias : amzn.to/3CGZkc5
Quer assistir as histórias com antecedência e fazer parte do grupo exclusivo do Whatsapp? Apoie o ter.a.pia apoia.se/historiasdeterapia
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
💙 Gostou dessa história?
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Acesse nosso site historiasdeterapia.com

Пікірлер: 433
@srkpeneloux1025
@srkpeneloux1025 10 ай бұрын
Sofri homofobia desde os 9 anos. Era xingado e excluído, mas não entendia tudo muito bem. Quando veio a adolescência, a situação ficou muito pior. Só fui ter paz quando saí de casa, agora 26 anos. Recentemente, me assumi em redes sociais e no meu trabalho. Foi a melhor coisa que fiz. Recebi muito mais apoio do que quando estava no armário. Foi uma longa jornada, já que tenho pai e mãe narcisistas, que me tratavam como se eu fosse nada. Com muita terapia e tratamento psiquiátrico eu melhorei e sigo em frente.
@sarahandy7107
@sarahandy7107 10 ай бұрын
❤️❤️
@thaiscristinaf3
@thaiscristinaf3 10 ай бұрын
Continue firme e forte ,Deus te abençoe 🙌🏾
@miriansilvarovani9520
@miriansilvarovani9520 10 ай бұрын
❤❤❤❤❤
@Clay486
@Clay486 10 ай бұрын
Me vi todo nesse comentário me arrependo tanto de ter me assumido, espero q eu encontre pessoas que me respeitem.
@rainhadecopas33
@rainhadecopas33 9 ай бұрын
Fico imensamente feliz em ler isso. Saber que mais uma pessoa se sente bem e libertado em assumir quem realmente é. E principalmente em ter pessoas apoiando. ❤Muita felicidade meu bem.
@weto681
@weto681 10 ай бұрын
Eu tiro o chapéu e bato palmas para este professor, ele teve a percepção da vida atravéz da falta da sensibilidade com ele e transformou isso em aula pra vida.
@a_alepah
@a_alepah 10 ай бұрын
Quem ficou com vontade de dar um abraço bem apertado no Anderson? Ai gente... muito fofo ele. Que toda a proteção do universo seja sobre a vida dele: pessoal, profissional, afetiva, espiritual. Meninos: gratidão pelos conteúdos de valor...
@avnereriksen
@avnereriksen 10 ай бұрын
Também queria dar um abraço nele...
@andersondeoliveiraprates1872
@andersondeoliveiraprates1872 9 ай бұрын
Obrigado pelo carinho! E essa imensidão de abraços! Fico feliz muito muito muito
@avnereriksen
@avnereriksen 9 ай бұрын
@@andersondeoliveiraprates1872 posso te dar colo também? outro abraço 😚
3 ай бұрын
Cada vez que volto aqui mais mensagens de carinho, abraços sempre são bem vindos bjs no coração
@ruandebuenas8839
@ruandebuenas8839 10 ай бұрын
São professores assim que fazem a sala de aula valer a pena. Obrigado, Professor!
@marcosoliveira1649
@marcosoliveira1649 9 ай бұрын
Minha mãe que me ensinou a desprezar as gozações. Eu tinha muita vergonha da minha dicção. Eu chegava em casa com raiva e minha mãe aconselhava carinhosamente: olha, quando algum colega rir de você, saia de perto, não olhe pra ele e ande. Não dê importância. Ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto. Não revide. Afaste-se dos meninos que ficam zombando. E assim você verá que eles vão ficar sem graça e vão parar de zombar de você." Realmente minha mãe me salvou. Quando alguém me chamava de"viadin", de "bicha", eu fingia não ouvir e me afastava. E fui crescendo assim sem dar importância às gozações. Eu fiquei forte mentalmente e, por acaso eu fui convidado a dar aulas de matemática. Nas aulas eu nunca me importei com os homofóbicos. Eu apenas ficava sério e dizia algumas palavras: Ninguém chuta animal morto, ninguém joga pedra em árvore que não dá frutos. Rsrsrs. Muitos alunos aplaudiam quando eu ignorava os idiotas. Rsrsrs.
@andersondeoliveiraprates1872
@andersondeoliveiraprates1872 9 ай бұрын
Obrigado! E tenha certeza que farei mais aulas assim
@sicleidesilvaoliveira4935
@sicleidesilvaoliveira4935 9 ай бұрын
Verdade, professor que tem o dom da profissão 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
@sicleidesilvaoliveira4935
@sicleidesilvaoliveira4935 9 ай бұрын
​@@marcosoliveira1649Parabéns, a ideia é essa, a vida é sua, se pessoas tem problema com vc, o problema é dele, eles que resolvam, vc não é um viado (animal) 🎉 Na escola fundamental (Eu 10 anos) tinha um menino que simplesmente ele invocou comigo, e no recreio ( hoje intervalo 😁) me chamava de macaca, sou filha de pai branco e mãe pardo, eu nasci cor miscigenação dos dois, que pra mim é negra, porém o menino era da cor negra mesmo, porém nunca revidei a ofensa, mesmo pq na minha concepção eu sou um ser humano e não uma macaca, o ignorava totalmente e completamente, pois por ser ignorado, ele partiu para agressão, veio me bater 🙄 tadinho ele só não imaginava que eu era boa de briga, bate com força o derrubei o no chão e só ia na cara dele, pronto serviu pra ele me respeitar depois da surra, nunca mais fui uma macaca pra ele kkkkkkk.....vida que seguiu pra nós.
@mauricioazara7600
@mauricioazara7600 9 ай бұрын
​@@andersondeoliveiraprates1872❤
@Nixmulherquecanta
@Nixmulherquecanta 10 ай бұрын
Tenho 15 anos e me descobri homossexual aos 12, passei e passo por muita coisa desde então, sou o isolado da sala de aula mas sigo muito firme em ser quem sou e não escondo mais nada para ninguém, muitos me perguntam se eu não tenho medo de me machucarem ou até me matarem por isso, eu respondo que prefiro viver perigosamente da forma que vim ao mundo do que seguro numa realidade que não é a minha, minha meta atualmente é ser artista, cantor, ator, dublador, eu quero ser literalmente tudo isso e tenho fé no que vou conseguir, força a todos nós ❤ Queria agradecer a todos os comentários de amor e incentivo que recebi nesse post, vocês são demais! ✨️
@mariadeliradiaspereira8938
@mariadeliradiaspereira8938 10 ай бұрын
Nix sou uma mulher de 63 anos mas nunca vi um jovem da sua idade com tanta certeza de quem é e onde quer chegar. E maravilhoso ver que existe um jovem que sabe da sua importância nesse mundo, beijos no seu coração ❤
@amandamaraes8828
@amandamaraes8828 10 ай бұрын
Você vai conseguir! Torço por você e te admiro!
@andrecorrea3510
@andrecorrea3510 10 ай бұрын
Aah.... querido. Gostaria de dizer que fica melhor, mas não fica... mas a gente fica mais forte, mais tranquilo e vivendo a certeza de que temos mais é que sermos sinceros com a gente mesmo, pois ninguém vive nossa vida ou finge deixar de ser quem é para nos agradar. Mantenha o foco nos estudos, faça uma faculdade ou algo que aperfeiçoe tua mão de obra se vc puder. Grande abraço.
@avnereriksen
@avnereriksen 10 ай бұрын
Aí minha cara... desejo todo o sucesso do mundo para você 😘
@miriansilvarovani9520
@miriansilvarovani9520 10 ай бұрын
👏👏siga seus sonhos ❤
@Maria-ud9qf
@Maria-ud9qf 10 ай бұрын
Que orgulho de ti, cara ! É de educadores como você que precisamos , nossos jovens precisam serem ouvidos e ao Ter.a.pia so gratidão ❤❤❤
@josimaranascimento2976
@josimaranascimento2976 10 ай бұрын
Gente, que final cheio de amor! Força a todos que sao vítimas da ignorância!
@lucasbaker2012
@lucasbaker2012 10 ай бұрын
Quando iniciei minha carreira de professor, eu sofria muito preconceito por parte dos alunos e ai, decidi não mais passar por aquelas situações desumanas e insalubres. Abandonei a sala de aula por 8 anos, e quando voltei, voltei por necessidade e muito inseguro com medo de passar pelo que passei. Hoje, depois de 15 anos em sala de aula, sei lidar com a situação, mas a homofobia está muito longe de pelo menos diminuir, pq acabar, acho que nunca vai.
@cynthiavianafaria3090
@cynthiavianafaria3090 10 ай бұрын
A gente nem imagina o quanto as pessoas sofrem por homofobia. Impressionante como o ser humano precisa aprender a amar o seu semelhante
10 ай бұрын
Amigo realmente concordo, mas com força e muita conversa derrubamos esse preconceito
@avnereriksen
@avnereriksen 10 ай бұрын
Diminuir vai mesmo não. Principalmente com o aumento do número de cristão conservadores homofóbicos que confundem fé com partidarismo moral e ideologia política.
@pedrohd7954
@pedrohd7954 10 ай бұрын
A homofobia não acaba porque os próprios homossexuais não são unidos contra isso. Ficam nessa "conversinha" de paz e amor (algo que não existe). Teríamos que se unir e agredir essas pessoas no mesmo nível que nos agridem. E além do mais esses movimentos LGBTQWUZ plus não funciona pra porc@ria nenhuma e não tem interesse de ajudar nenhum homossexual que passa por isso. Entretanto atualmente a homofobia diminuiu sim, se você for comparar com antigamente. Nas escolas dos meus amigos não tem isso. Depende da escola que você estudou/deu aula.
@mlima69
@mlima69 10 ай бұрын
​falsos cristãos...hipócritas que negam o que Jesus veio fazer na terra
@eueumesma3774
@eueumesma3774 10 ай бұрын
Quase pertemos um PROFESSOR que faz e fará uma real diferença para seus alunos por causa de um preconceito ridículo. Que história linda!
@jessica.froehlich.f
@jessica.froehlich.f 10 ай бұрын
Que lindo o trabalho do Anderson, eu tenho 3 irmãos adolescentes, bem mais novos que eu, fico feliz de ver que essa geração reflete e pensa mais sobre quem são que a nossa.
@madamabutterfly1986
@madamabutterfly1986 10 ай бұрын
Anderson é um dos maiores exemplos de que grandes talentos quase são desperdiçados por conta de pessoas preconceituosas que ocupam um cargo de tanta influência na educação. O marido dele é o real companheiro de vida que alguém pode querer.
@andersondeoliveiraprates1872
@andersondeoliveiraprates1872 8 ай бұрын
Ambos choraram, obrigado pelo carinho 2:15
@rainhadecopas33
@rainhadecopas33 9 ай бұрын
Você é o tipo de professor que todo aluno gostaria de ter. ❤
@andersondeoliveiraprates1872
@andersondeoliveiraprates1872 8 ай бұрын
Obrigado pelo carinho
@mariaflores9575
@mariaflores9575 10 ай бұрын
Parabéns professor,gente assim faz falta na educação,na humanidade.
@eliasmarques5406
@eliasmarques5406 9 ай бұрын
Hoje dia dos professores e estou vendo o seu vídeo. Tenho 60 anos , faz três meses que me aposentei como professor na rede estadual de São Paulo. Mas ainda estou na sala de aula na rede municipal. Sempre digo que tudo que tenho devo a essa profissão. Que bom que vc não desistiu Anderson. O seus alunos, vc e seu marido devem ter orgulho de vc. História inspiradora.
@edsonpimentel5978
@edsonpimentel5978 9 ай бұрын
Maravilhoso testemunho. Eu me sinto contemplado. Também não fiz magistério por conta do preconceito. Mas com 63 ainda tenho esperança de fazer magistério e não pedagogia
@melissamagalhaes699
@melissamagalhaes699 10 ай бұрын
Esse vídeo me tocou muito. Tenho 23 anos, me formei em Sociologia ano passado, meu curso dos sonhos desde o ensino médio, através de uma bolsa de estudos... porém, desde janeiro quando comecei a procurar emprego venho repensado a minha paixão pela ciencias sociais, pois descobri que o mercado na area é mais dificil do que eu pensava... desde então me sinto desanimada, pouco confiante com a escolha feita e com meu futuro. Em junho, comecei a trabalhar fora da area, já que foi a unica saida. Tento ficar calma e não me desesperar, mas é aterrador saber que gosto de uma área onde o mercado é muito estreito e que será muito dificil eu me colocar e permanecer nele. Apesar de tudo isso, sigo firme tentando não surtar e mantendo um sorriso no rosto.
@mariadeliradiaspereira8938
@mariadeliradiaspereira8938 10 ай бұрын
Viva um dia de cada vez e esteja atenta às oportunidades, não é fácil é claro que não mas você é capaz e seu momento vai chegar ,desanima não 😘😘
@melissamagalhaes699
@melissamagalhaes699 10 ай бұрын
@@emsmendes9486 o problema é que não é fácil conseguir fazer um mestrado em faculdade pública ou conseguir bolsa, e eu que sempre estudei em escola pública, inevitavelmente acabo ficando para trás.
@melissamagalhaes699
@melissamagalhaes699 10 ай бұрын
E me falta dinheiro pra um mestrado particular
@dayaneziegler7534
@dayaneziegler7534 10 ай бұрын
Vc já pensou em outras áreas? Faço doutorado no design da UERJ. Aqui tem cotas para alunos de rede pública ou que foram bolsistas na rede particular. As ciências sociais são um campo bem abrangente.
@Verde-Amor
@Verde-Amor 10 ай бұрын
Siga firme, com confiança. Se ainda tivesse coragem para fazer faculdade, a Sociologia poderia ser uma das minhas escolhas. Acho que o Sociólogo é um profissional imprescindível. Infelizmente, a humanidade ainda é injusta com determinadas carreiras. Espero que você consiga trabalhar na área que escolheu. Boa sorte ❤
@mariaangeladelima682
@mariaangeladelima682 10 ай бұрын
Que sorte dessas crianças, que sorte a nossa que vc não desistiu, encontrou acolhimento e hj podemos ter um professor maravilhoso como vc!!
@andersondeoliveiraprates1872
@andersondeoliveiraprates1872 8 ай бұрын
Obrigado pelo carinho
@cicirosspalma
@cicirosspalma 10 ай бұрын
Que sorte dessas crianças terem ele ❤
@Carta7216
@Carta7216 10 ай бұрын
É triste, muito triste. O magistério, enfermagem, bordado e tantos ofícios…quem criou essas barreiras? Quem foi que disse que há coisas e cores exclusivas pra menino e pra menina? Gente, quanta falta faz o amor e sensibilidade nas vidas humanas.
@mauriciogoiano1
@mauriciogoiano1 10 ай бұрын
Pessoal do canal TER.A.PIA, olha que fruto lindo que vocês cultivaram! Professor Anderson, parabéns pelo seu trabalho lindo! Deus te abençoe!
@andersondeoliveiraprates1872
@andersondeoliveiraprates1872 8 ай бұрын
❤❤❤❤❤
@thamiresrodrigues13
@thamiresrodrigues13 10 ай бұрын
Que história linda! E que bom que você encontrou um parceiro que acreditou em seus sonhos, é sempre mais fácil quando temos alguém do nosso lado nos apoiando. Trabalhei de supervisora em uma escola onde a professora de Projeto de Vida não trabalhava bem, na verdade só enrolava pra cumprir o horário dela. Ser professor é isso, se preocupar formar os alunos para o mundo e o Projeto de Vida trata justamente disso. Parabéns !
@abalbinoneto
@abalbinoneto 10 ай бұрын
Anderson, eu também sou gay e professor. Que bom poder contar com você nesta seara de transformar vidas. Que você seja vencedor em todas as suas batalhas. Obrigado
@andersondeoliveiraprates1872
@andersondeoliveiraprates1872 8 ай бұрын
Obrigado pelo carinho
@Carta7216
@Carta7216 10 ай бұрын
História linda, triste mas linda! Meu coração se encheu de abundante alegria 🥰
@evaneimarques1
@evaneimarques1 10 ай бұрын
Eu pensava que Homofobia não existia mais passei por uma situação 2023, tava vendendo minhas saladas de frutas quando entrei em um estabelecimento é um funcionário mandou eu sair, se eu não saísse ele me colocava pra fora a força, fiquei super constrangido e disse que não iria sair e as pessoas não fizeram nada e eu vi que atrás de mim tinha uma câmera, pra Glória de Deus ele conseguiu tocar em mim porém quando sai me senti super mal com essa situação que acabou atingindo minha saúde mental.
@andersondeoliveiraprates1872
@andersondeoliveiraprates1872 9 ай бұрын
Acredita que o problema não era você e nunca foi o problema
@evaneimarques1
@evaneimarques1 9 ай бұрын
@@andersondeoliveiraprates1872 Obrigado 🙏🏻
@dinizklein950
@dinizklein950 9 ай бұрын
Tinha câmera? Você deveria ter feito ele de alguma forma ter demonstrado a homofobia e aí procure a Defensoria Pública e abra um processo criminal, só assim esse mafioso comportamento irá mudar, não é com diálogo, é com processo nas costas.
@anamarialerispereira3417
@anamarialerispereira3417 10 ай бұрын
Lindo depoimento, vcs do Terapia, inspirando esse professor a fazer os alunos falarem dos seus problemas na sala de aula. Maravilhoso esse projeto que ele criou inspirado no canal de vocês, com pia e tudo. Amei ❤😊
@nandavotta4373
@nandavotta4373 10 ай бұрын
Como professora que sou fiquei muito feliz em ver sua sensibilidade e conexão com os alunos. Você está na profissão certa, Parabéns.
@anapimentel7651
@anapimentel7651 10 ай бұрын
Que lindo !! Certeza que esses alunos vão lembrar sempre dele c mt amor 🙏
@gisleneitikawa2376
@gisleneitikawa2376 10 ай бұрын
Mais uma vida tocada pelo trabalho de voces. Uma vida, que ajuda a transformar outras tantas vidas. Parabéns meninos ! E ampliando horizontes 💙💙
@edsoneliodoro7733
@edsoneliodoro7733 10 ай бұрын
Há cerca de 4 anos houve uma manifestação de mulheres em Barretos-SP para impedir que homens aprovados em concurso público assumissem seus cargos de "monitores" de escola infantil. Exigir igualdade é uma luta árdua.
@joaomaciel3847
@joaomaciel3847 10 ай бұрын
Por esse vídeo, conseguimos ter a certeza de que somos a semente de esperança na vida do outro. Nossa história é um complexo de outras histórias.
@shannahlambertjalamah1415
@shannahlambertjalamah1415 10 ай бұрын
Parabéns aos alunos por ter um professor maravilhoso para ser lembrado por toda a vida!❤
@melissamagalhaes699
@melissamagalhaes699 10 ай бұрын
a menininha do vídeo muito fofaaaaaa
@honeymoonm
@honeymoonm 10 ай бұрын
estou em lágrimas. fico feliz pelo anderson ter realizado seu sonho e pela vontade das crianças em compartilhar os seus do mesmo estilo do ter.a.pia kkkkk ele está fazendo um ótimo trabalho como professor, parabéns. se eu realmente seguir essa área de professor, quero ser parecido fom ele.
@melstaub5429
@melstaub5429 10 ай бұрын
Aaahhhh que maravilhoso. Toda vez que eu lavo a louça eu fico dando entrevista pra vcs aaaaaaahahahahahahahahahahaha
@adilioveracruz4529
@adilioveracruz4529 9 ай бұрын
Parabens, nesse dia do professor vc representa tantos brasileiros que dedicam sua vida ao ensino, e mais que isso representa milhares de brasileiros na luta por seus sonhos.
@JoaoFerreira-lz6qx
@JoaoFerreira-lz6qx 10 ай бұрын
Me identifiquei muito com a história de vida do Anderson. Também sou gay, desde pequeno sofri muita homofobia por parte dos meus colegas no fundamental. Faço magistério e TAMBÉM sou o único homem da turma, em duas escolas diferentes que eu estudei. Hoje afirmo que o magistério é a pior coisa que eu já passei, é crises de ansiedade atrás de crises. Trabalho com crianças e isso é o meu refúgio e a razão de eu continuar. Ser o único homem no meio de um monte de mulheres mal educada é péssimo.
@dinizklein950
@dinizklein950 9 ай бұрын
Não se engane, são as mulheres as maiores propagadoras da homofobia, é uma forma de preservar o instinto predador sexual delas, e ainda por cima, a maneira canalha como elas gostam de ficarem em evidência, ou seja, apenas por ser mulher.
@andersondeoliveiraprates1872
@andersondeoliveiraprates1872 8 ай бұрын
Não desista, persiste na luta se precisa de apoio pode chamar
@manuelteixeira5475
@manuelteixeira5475 10 ай бұрын
Excelente. Tinha medo e no final foi bem melhor que a maioria! Parabéns ao professor 👏
@rubiamaris3551
@rubiamaris3551 10 ай бұрын
Fantástico!!!! Puta Orgulho desse educador!!!!!!! Amo esse canal!
@lekacost
@lekacost 10 ай бұрын
Fabuloso!!! Por mais pessoas no mundo como você, Anderson. Parabéns!!!!
@robertodahora1704
@robertodahora1704 9 ай бұрын
Nutricionistas e educadores, as profissões mais lindas do planeta.
@kecciamirella6511
@kecciamirella6511 10 ай бұрын
A educação humanizada. Isso faz toda a diferença! Pra você professor, tiro meu chapéu!!
@brunoalvesgualberto
@brunoalvesgualberto 10 ай бұрын
Que linda história de realização do propósito de vida!
@waldemarsilvestrecarlos2525
@waldemarsilvestrecarlos2525 9 ай бұрын
Comovente história desse professor. Ele é um vencedor e terá um belo futuro. Aliás, já está tendo. Lembro-me do quanto fui podado na juventude, mas também fui forte.
@nataliareigota5564
@nataliareigota5564 10 ай бұрын
Anderson, você é fantástico!!! Incrível!!
@denisegarcia6828
@denisegarcia6828 10 ай бұрын
Muito lindo, Anderson!🧡🩵🩷🩶🤍💙💚💛🖤Parabéns por não desistir! 😘
@giovannaaraujo5177
@giovannaaraujo5177 10 ай бұрын
Anderson, muito obrigada pelo seu relato! Sou professora em formação e às vezes me pego desanimada com a profissão que escolhi, mas sua história acendeu uma coisinha em mim que há tempos estava apagada. Obrigada, professor!
@andersondeoliveiraprates1872
@andersondeoliveiraprates1872 8 ай бұрын
Não desanime, podemos sempre inovar
@dioneroscheltalcidio9642
@dioneroscheltalcidio9642 10 ай бұрын
Tô passaaaaaada com essa história lindaaaaa. Quanto ensinamento ele nos deu com seu depoimento, que resiliência e determinação para mudar a vida desses seres humaninhos que começam uma nova etapa de vida. Gratidão Ale Simone e Lucas , gratidão por inspirarem pessoas ❤❤❤❤
@xzevedo
@xzevedo 9 ай бұрын
Lecionei por algum tempo a contra gosto, devo dizer, e encontrava mta dificuldd em sala de aula. Houve uma época q fui obrigado a "pegar" uma sala "problema", de alunos repetentes e aquilo foi um martírio p mim, até q o prof. coordenador da sala me chamou de lado e explicou q havia mta reclamação dos alunos e q seria interessante eu rever meu trabalho com a sala. Aceitei de boa o conselho e resolvi zerar o meu curso, começando do início de tudo: conhecer meus alunos. Ajeitei a sala em círculo, propus q cada aluno contasse um pouco de sua vida, de seus anseios, objetivos e projetos e comecei eu mesmo a me apresentar, contando um pouco e bem resumidamente minha vida, passando a palavra a cada um deles. Bom, a classe q, a princípio, detestava, tornou-se a minha preferida e, de professor detestado, passei a ser o professor da aula mais aguardada da turma. Infelizmente não pude acompanhar por mt tempo o projeto daquela sala de aceleração pq tive, por razões burocráticas, me remover daquela escola, mas carreguei aquela experiência p o resto da vida, e creio q eles, alunos, tb.
@AntonioRodrigues-in6ol
@AntonioRodrigues-in6ol 9 ай бұрын
Me emocionei muito com sua estória. Vc e um vencedor e tem um grande coração. Seu autruismo é contagiante. Um beijo no seu coração. LINDÃO....
@andersondeoliveiraprates1872
@andersondeoliveiraprates1872 8 ай бұрын
Obrigado pelo carinho!!!
@oprimogenito5549
@oprimogenito5549 9 ай бұрын
Compreendo perfeitamente este nobre professor!!!Que sejamos firmes&fortes em combater cada vez mais a homofobia que mata sonhos&vidas!!!
@robsoncavalcanti5161
@robsoncavalcanti5161 9 ай бұрын
Esse canal é incrível. Que história magnífica. Tô muito emocionado.
@isabeleoc
@isabeleoc 10 ай бұрын
Você é fantástico! Eu sou sua colega de profissão e me sinto inspirada quando conheço um profissional como você. ❤
@gustavoribasrezende
@gustavoribasrezende 8 күн бұрын
Que incrível, Anderson! Sua história é inspiradora. Eu acho que, quando a gente vai percebendo que o amor da nossa vida é a gente mesmo, mais a gente vai encontrando lugar no mundo onde somos amados e acolhidos. Vc merece todo amor, alegria e realização, abraços!
@IIngridMiranda
@IIngridMiranda 6 ай бұрын
Esse professor tem a essência principal para ser um bom profissional: se preocupar com a vida dos alunos! Que video lindo ❤
@PriscilaPav123456789
@PriscilaPav123456789 10 ай бұрын
Em todos os vídeos desse canal eu choro 😅 que história linda! Parabéns 👏🏽
@deboracampos1621
@deboracampos1621 10 ай бұрын
Arrasou 👏👏👏 Precisamos de professores humanistas ,que amam e se conectam com os alunos ❤
@ACaldeiradaKatita
@ACaldeiradaKatita 10 ай бұрын
Parabéns, professor! Sou professora de Artes Cênicas e devo dizer q fiquei encantada com esses alunos q apareceram no vídeo. Tem muito potencial. Adorei. ❤
@liviagalveias
@liviagalveias 10 ай бұрын
Que inspiração! Um só professor que faz tanta diferença!
@sduraes8353
@sduraes8353 9 ай бұрын
Infelizmente são tantos talentos perdidos por causa do preconceito e da ignorância. Parabéns pela superação. Vc é um vencedor nesse mundo derrotado.
@anapaularamostenorio2250
@anapaularamostenorio2250 9 ай бұрын
Todas as histórias aqui relatadas são lindas, cheias de significados e mudam nossa maneira de ver o outro. Essa em especial é maravilhosa, como a educação muda e dar possibilidades. Amo esse Canal! Me inspira na minha jornada de aprendizado para atuar na psicologia. Parabéns
@jmn2024
@jmn2024 8 ай бұрын
Também sou professor, mas felizmente não passei por isso, ou melhor, foi tudo velado e nunca chegou até minha pessoa! Você é lindo... parabéns pela estória... sucesso, gatão!
@prof.kleberpaiva497
@prof.kleberpaiva497 10 ай бұрын
Gente, fico cada vez mais emocionado ao assistir este depoimento. Também sou professor e estou bem próximo do professor Anderson, estou em Tatuí e faço parte da mesma Diretoria de Ensino - Itapetininga. Anderson, senti em sua história, boa parte da minha história e do meu marido, bem como de todo esforço e empenho em sala de aula para que nossas crianças e jovens tenham um sonho e lutem por conquistá-lo. Parabéns pela dedicação. Continue assim. Muito bom ter na rede professores como você. Abração. Kleber
@andersondeoliveiraprates1872
@andersondeoliveiraprates1872 8 ай бұрын
O querido vamos tomar um café pra trocar ideia desses projetos, procure a gente Leandro é diretor do Corina
@marcelaoliveira510
@marcelaoliveira510 9 ай бұрын
Que lindooooo. Sou professora da rede estadual de SP e a disciplina Projeto de Vida é mto boa. Que maravilhoso seu trabalho!!❤❤❤
@amandatodeschini3026
@amandatodeschini3026 10 ай бұрын
Nossa, Anderson, você me cativou! Sinto muito pelo o que você passou e parabéns por esse projeto lindo!!
@natallyyyyyyyy
@natallyyyyyyyy 9 ай бұрын
Ai, como eu queria ter um professor assim. O tanto que já ouvi: "Vocês passando ou não de série, meu salário tá sempre na conta". Faltaram professores que enxergassem os talentos da turma ou que ouvissem o que cada um estava passando. Perdi colegas brilhantes pro crime e muitos estão empurrando a vida com a barriga porque não tiveram a oportunidade de trabalhar suas aptidões. Não que a culpa seja dos professores, de forma alguma, mas bons professores conseguem fazer os alunos acreditarem que eles são capazes e lutarem por esse futuro. A sala de aula é pra quem tem amor, não é uma rota de fuga!
@andersondeoliveiraprates1872
@andersondeoliveiraprates1872 8 ай бұрын
Esses comentários que replicou aqui, realmente são desanimadores, mas acredito que virão outros que querem transformar e mudar o mundo
@jessicacarolina8394
@jessicacarolina8394 10 ай бұрын
Que vídeo lindo! Parabéns, professor!! ❤❤❤❤
@marianamiranda616
@marianamiranda616 10 ай бұрын
Eu dou aula de Projeto de Vida pro Ensino Médio e adorei a ideia! Não sei se eles vão aderir por conta da idade, mas vou tentar implementar esse projeto para os meus alunos também. Parabéns pelo trabalho!
@andersondeoliveiraprates1872
@andersondeoliveiraprates1872 8 ай бұрын
Faça! Os meninos do médio vivem me pedindo para fazer com eles
@gabrielasantana8120
@gabrielasantana8120 9 ай бұрын
Parabéns 👏👏 quem dera se todos os alunos tivessem um professor tão maravilhoso quanto vc. Parabéns pela ideia, pela coragem, pela atitude e por não ter desistido de vc e do seu sonho. Muito sucesso em sua vida!
@marciverus6965
@marciverus6965 10 ай бұрын
Nossa eu sinto muito por tudo que aconteceu com você. Não encontro outra coisa para te dizer. Fico feliz que você conseguiu permanecer no seu caminho.
@tassiacoelho9321
@tassiacoelho9321 9 ай бұрын
Que vídeo lindo. Como professora estou muito emocionada. Hoje trabalho na educação infantil. Mas ja trabalhei com adolescentes. Essas iniciativas são sensacionais. Vídeos assim me permitem sempre acreditar mais e mais.
@josetadeuaraujo4032
@josetadeuaraujo4032 9 ай бұрын
Só quem sente na pele, entende realmente o que você passou, que motivação para quem passou e passa por isso, que exemplo de superação, amei muito sua história de vida. Que exemplo. ❤
@andreiasantos9982
@andreiasantos9982 10 ай бұрын
Linda história. 💖✨🙏🏼🥰🥲 muita saúde pra esse Professor.
@danyellaevangelista1521
@danyellaevangelista1521 10 ай бұрын
Que lindo ta cada vez mais dificil professores com amor pelo que faz. Parabens
@Nadiazinharg
@Nadiazinharg 9 ай бұрын
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 Mestre! Todo meu respeito e admiração!🎉🎉🎉🎉🎉🎉
@giulinhaplays
@giulinhaplays 3 ай бұрын
Muito foda! Por mais professores com essas iniciativas! Não é só de matéria de que se vive o aluno. Professores assim são muito importantes, sempre vão ser lembrados com carinho pelos alunos.
@DaniCStos
@DaniCStos 9 ай бұрын
Parabéns ao ter a pia e ao professor Anderson, por não desistir da sua missão de vida! Amei!❤
@RobieBH
@RobieBH 10 ай бұрын
Mais um relato emocionante, uma linda história de amor próprio, parabéns.
@user-jv1kd8hy4h
@user-jv1kd8hy4h 10 ай бұрын
Que sacada maravilhosa, os jovens não tem com quem dialogar e se expressar, parabéns!!!
@sebastiaocardoso1877
@sebastiaocardoso1877 9 ай бұрын
Parabéns professor. Você está sendo luz na vida de muitas gente ❤
@josinorodriguesdasilva5655
@josinorodriguesdasilva5655 9 ай бұрын
Fico muitíssimo feliz por você ter superado toda essa situação difícil. Ouvir sua história de vida, foi o melhor, pois o que você passou pode ser a história que muitos estão passando. Mas a palavra que nunca devemos deixar de ouvir é: Não deixe que ninguém te domine. Que ninguém imponha limites em você, ninguém sabe a força que você tem, até aonde vai a sua competência e coragem.. Quanto mais descobrimos o desprezo e a desaprovação do outro, é aí que está o caminho para derrubar essa gente sem caráter. Parar jamais. Eu também já fui muito zombado e insultado na escola, fui vítima de apelidos maldosos, mas nunca deixei barato. Também xinguei, bati, furei gente com lápis, já espanquei, enfim, após mostrar a fera enjaulado dentro de mim, todos passaram a me respeitar. Hoje tenho 42 anos, ainda não me assumi pra ninguém, porque eu não devo satisfação da minha vida pra ninguém, eu trabalho, pago minhas contas e ninguém tem nada a ver com o que eu faço ou deixo de fazer. Parabéns a você, meu guerreiro, sempre mantenha a cabeça erguida, o mundo é de todos, a lei também é do lado de quem tem direito a vida. 👏👏👏👏👏👏 Estamos juntos!
@andersondeoliveiraprates1872
@andersondeoliveiraprates1872 8 ай бұрын
❤❤❤❤
@mauronogueira1493
@mauronogueira1493 9 ай бұрын
Vencer o pré conceito, é muito difícil, principalmente quando não se tem o apoio familiar, mas tendo coragem e se aceitando, vencer.
@lourdesdossantos3151
@lourdesdossantos3151 9 ай бұрын
Que história linda! O Ter.a.pia ajudando o professor a ajudar. Parabéns, professor! Parabéns, meninos do Ter.a.pia!
@CristianLumiere
@CristianLumiere 9 ай бұрын
Na década de 90 eu tb pensei em cursar magistério(normal) no ensino médio. Achava aquele universo fascinante, mas não tive coragem exatamente porque só via meninas no curso, e já imaginava que seria muito difícil aquele meio sendo o único menino ou um dos únicos. Mas a frente, final de 99 veio o vestibular. Como grande boa parte dos jovens tentei 4 vestibulares em 4 cursos diferentes rsrs e um deles tinha a "marca" de profissão feminina de novo rs. Passei para Serviço Social numa pública e lá fui eu cursar. Era uma sala com 3 rapazes e 32 moças (1999). No curso não havia problemas, mas nos estágios e depois atuando profissionalmente sim. Percebia os olhares estranhos questionando e cheguei a ouvir se assistente social não era pra ser uma mulher... Agora a pouco depois dos 40, tb me formei em geografia e ainda quero realizar esse desejo de lecionar, que lá atrás ficou só como uma possibilidade distante devido ao preconceito. Achei incrível que esse vídeo apareceu na minha tela e nem imaginava que o Anderson era colega da geografia. Como dizia Carl Jung, certamente foi uma sincronicidade. Grande abraço Anderson, seu trabalho é um barato e vc é um vocacionado sem sombras de dúvida. Parabéns tb ao canal por trazer essas histórias de humanidade e empatia. Grande beijo.
@mariaaliceconde3862
@mariaaliceconde3862 9 ай бұрын
Gente, que irado! Um projeto muito lindo. Por mais professores que realmente se importam. ❤
@Eumodelista
@Eumodelista 10 ай бұрын
Esse vídeo tinha que ter uma hora, tranquilamente 😊
@deynhadf1981
@deynhadf1981 9 ай бұрын
Coisa linda ❤, aula linda e uma história de superação. Parabéns por ser esse Professor diferenciado.
@sandramigueldasilva6562
@sandramigueldasilva6562 10 ай бұрын
Maravilhoso. Uma ideia que transforma a vida dos alunos. Parabéns professor
@erykaoliveira8591
@erykaoliveira8591 10 ай бұрын
Que cara incrível! Amei a iniciativa com as crianças ❤ Por mais pessoas assim, HUMANAS!
@andreazinhachiera
@andreazinhachiera 4 ай бұрын
Além de ser uma história de superação também é uma linda história de amor aonde uma pessoa encontra uma pessoa e ela faz a outra pessoa ver o valor que ela tem e assim abre uma porta de muitas possibilidades e de coragem.Parabens
@ceciliaxavier6381
@ceciliaxavier6381 10 ай бұрын
1,❤❤❤,❤❤❤,❤❤❤ de amor para esse canal Profissão está no talento de cada um
@nicolepimenta3306
@nicolepimenta3306 9 ай бұрын
Que história lindaaaaaaa❤
@marcoantoniosouzabueno9020
@marcoantoniosouzabueno9020 9 ай бұрын
Que relato lindo... Parabéns guerreiro! Que Deus te abençoe!
@mariajulia1610
@mariajulia1610 9 ай бұрын
Pra vc ! Todo meu respeito 🙏por nao ter desistido 👏👏
@user-zr9kj1lu5n
@user-zr9kj1lu5n 9 ай бұрын
Você não está só, vamos lutar pela nossa felicidade até o fim
@andersondeoliveiraprates1872
@andersondeoliveiraprates1872 8 ай бұрын
@wanessarayol4923
@wanessarayol4923 10 ай бұрын
Parabéns ao professor Anderson! Pela força de vontade em superar a depressão e os traumas do passado. Parabéns por acreditar que era capaz de ser um grande professor. E parabéns por ter levado a ideia do canal para a sala de aula! Amei a iniciativa!
@andersondeoliveiraprates1872
@andersondeoliveiraprates1872 8 ай бұрын
❤❤❤❤
@amandasantos7432
@amandasantos7432 10 ай бұрын
Que História Linda e Emocionante!!!!!!!Tem gente que è Anjo na terra.
@bobvascmusic
@bobvascmusic 10 ай бұрын
História londa como sempre. ❤ Prof. Anderson, fiquei muito feliz em conhecer a sua história e que ótimo saber que temos professores como você inspirando as novas gerações. 🧡🏳️‍🌈
@TheIuriPalma
@TheIuriPalma 9 ай бұрын
Que maravilha. Que professor fantástico. Chorei
@bibliotecaluz-mg2668
@bibliotecaluz-mg2668 9 ай бұрын
E a biblioteca como cenário! 🥰
@Vera.100
@Vera.100 9 ай бұрын
Meu lindo sinto😢muito por tudo isso que vc passou.Mas fico muito feliz porque vc conseguir dar a volta por cima e hoje vc esta feliz fazendo o que vc ama. Parabéns professor te desejo todo sucesso saúde e felicidade do mundo pois vc merece ❤🥰🥰
@andersondeoliveiraprates1872
@andersondeoliveiraprates1872 8 ай бұрын
Obrigado pelo carinho
@ruteribeiro8682
@ruteribeiro8682 10 ай бұрын
Quero parabenizar esse Professor, que conseguiu realizar o sonho. Achei muito lindo, legal ele replicar o Ter - a - pia, na sala de aula.❤ Por isso que amo esse canal, que da força, ânimo, liberdade, para as pessoas contar suas histórias de superação.❤
VALE A PENA SER PROFESSOR ATUALMENTE?
15:34
Samara Shiele
Рет қаралды 14 М.
- А что в креме? - Это кАкАооо! #КондитерДети
00:24
Телеканал ПЯТНИЦА
Рет қаралды 8 МЛН
Как бесплатно замутить iphone 15 pro max
00:59
ЖЕЛЕЗНЫЙ КОРОЛЬ
Рет қаралды 7 МЛН
Nastya and SeanDoesMagic
00:16
Nastya
Рет қаралды 31 МЛН
CASA COMPARTILHADA POR QUATRO AMIGOS NO BAIRRO DO BIXIGA, EM SÃO PAULO
7:12
Deixei a Cidade .. Porque Eu Escolhi a Vida no Sitio aos 27 Anos
15:47
Gabriel Remoardo
Рет қаралды 176 М.
Casal gay - adoção
4:07
Pais de 3
Рет қаралды 923
SIGNIFICADO DOS SONHOS (COMO SABER SE O SONHO É REVELAÇÃO DE DEUS)
10:52
Pastor Antônio Júnior
Рет қаралды 1,8 МЛН
ENTREVISTA - RITA VON HUNTY
12:43
Estúdio 5
Рет қаралды 92 М.
TUDO PELO MEU FILHO | Histórias de ter.a.pia #76
9:01
ter.a.pia
Рет қаралды 100 М.