A Hatoum é uma escrita muito dura, imagino nesse livro
@Alanbravofotografo6 жыл бұрын
achei interessante esse livro,vou procurar para ler
@jaimeazevedoemparagrafos17396 жыл бұрын
Nathália, acho importante discutir essa temática nestes tempos estranhos nos quais vivemos onde quem tem o controle da narrativa está tentando desesperadamente reescrever a história e inverter os papéis dos envolvidos na ditadura. E vem conseguindo, infelizmente. Não posso deixar de falar do livro de um amigo: "Exortações de um maldito". A obra trata exatamente do movimento estudantil na década de 90 (ficção baseada na experiência dele próprio como morador da residência estudantil da UFRN) e da transformação - de idealista a capitalista - do personagem central, culminando com as estranhas caminhadas de 2013. Apesar de Brunno, o autor, ser um cara de esquerda, a narrativa tenta ser mais isenta, desagradando a coxinhas e mortadelas.
@nathaliamondo50526 жыл бұрын
Uau! O livro parece ser bom demais! Anotado aqui!!!! Obrigada pela dica!
@brunobrbr48496 жыл бұрын
Nathália Mondo Oi, Nathalia! Sou Brunno, autor de Exortações de um Maldito. Eu gostaria de lhe enviar um exemplar. Pode ser? Booktuberes ainda farão à diferença na aproximação entre leitores e novos escritores. Confio muito nessa perspectiva.
@marilisacassiadossantos85726 жыл бұрын
Pesadinho hein amiga?!
@nathaliamondo50526 жыл бұрын
Mas a lgm que ele usa não transparece isso. Só senti tudo quando tentei analisar. hehe
@cristianebaratelli38476 жыл бұрын
O bichinho da curiosidade me picou bonito agora...
@nathaliamondo50526 жыл бұрын
Ixi... contaminei alguém! hahaha
@daniferreira6096 жыл бұрын
Nathi esse livro tem uma energia pesadinha né...
@nathaliamondo50526 жыл бұрын
Bastante!
@mazevedo20106 жыл бұрын
Minha mãe quase morreu quando explodiu a bomba no aeroporto de Guararapes, ela e minha bisavó. Minha mãe deveria ter seus 19anos e minha bisa tinha mal de Alzheimer, estavam viajando em direção ao Rj. Minha mãe nunca se meteu com política, mas quase foi vítima dela e eu sequer teria nascido, fica muito difícil ser imparcial no meu caso. Vendo as pessoas que lideraram esses movimentos, agora tantos estão envolvidos em corrupção, onde foi morar o idealismo?? Será que ficou em Paris.... Vítimas sem voz: Orlando Lovecchio - perdeu uma das pernas quando passava em frente à embaixada Americana na hora da explosão de uma bomba Capitão americano Charles Chandler - morto na frente de sua esposa e filho, se não me falha a memória, na frente da própria casa. O pessoal da luta armada também matou ex-companheiros, os tais justiçamentos... Para mim esses atos foram atos terroristas, sem nenhum glamour ou glória. Gosto muito de vc e do seu canal, seguindo sua própria recomendação vou dar um tempo. Essa temática me incomoda, eu simplesmente não consigo ouvir e seguir em frente, acabo comentando e muito provavelmente incomodando as pessoas, o que definitivamente não faz parte do meu feitio....Nesse momento adoraria me exilar em Paris (infelizmente a grana tá curta) até melhorar a violência no Brasil....
@nathaliamondo50526 жыл бұрын
Mônica, adoro seus comentários! Por favor, só pare de comentar se o assunto te afetar sentimentalmente pelas questões de família. Mas adoro conversar com vc. Concordo plenamente que os idealismo são o problema sempre. Por isso que tenho medo da mídia criando heróis pra ambos os lados. Heróis não existem e essa imagem só está lá poderem esconder as falcatruas que farão depois. Os dois lados da questão, quando falamos de ditadura, defendem ideias. E toda ideia é colocada em prática por Homens. E todo Homem é falível. Aí é que o problema ocorre. Dois dois lados teve luta armada, os dois lados usaram da violência. Na minha visão, ambos estão errados pelo modus operandi, mas eu concordo politicamente apenas com um dos lados da questão (mesmo que ainda não com 100% dele). E as proporções de violência tbm não foram as mesmas, nem da encoberta de vítimas. Aí é que está a questão. Sempre inocentes saem prejudicados nesse processo. Em qualquer luta, em qualquer guerra. Em época de violência, as pessoas reagem com violência. O que é desprezível. Mas na história é difícil ver um governo autoritário ser derrubado sem ela. Eu sinto muito mesmo pela sua família. Espero que hoje vcs estejam bem com essas memórias. Um grande beijo e não pare de comentar não. :)
@mazevedo20106 жыл бұрын
Nathália Mondo, a gente poderia ficar aqui trocando mil argumentos, mas preferi deixar o Gabeira falar por mim. kzbin.info/www/bejne/mYGYgXqPZZ2pmNU