Ficou bonito com esses óculos! Haha! E quero mais literatura nacional, também! Beijo, Yuri!
@ricardoverdum66074 ай бұрын
Valeu!!
@elizabethalmeida2276 жыл бұрын
Li A Noite de Espera. Gostei muito. Mas, adorei ,O Relato de um certo oriente.
@jozethandrade4 жыл бұрын
Cara, o livro é demais !!! Acho que é uma obra histórica sobre a ditadura , fora eu tem uma tensão , prende.o leitor do começo ao fim pra sabe o que vai acontecer com o Martin. Amei
@igorsantiago37216 жыл бұрын
Muito bom o vídeo Yuri, concluí a leitura recentemente e teu vídeo me ajudou com alguns insights. Principalmente a questão geográfica, o ambiente físico que reflete o ambiente psicológico, o menino paulista perdido em Brasília que sabemos que será exilado na França mas que na verdade não pertence a lugar nenhum. O rapaz que é abandonado pela mãe que ama, forçado a viver com o pai com quem não tem relação afetiva alguma, que também o abandona posteriormente, se vê forçado a encontrar lugar em um grupo de amigos no qual parece não se encaixar como os outros... Martim parece que se esforça ao máximo para construir espaço, construir relações e pertencer, ao mesmo tempo que eventos da vida particular e pública o impedem de criar raízes nos lugares, tudo isso acompanhado pelo momento de medo e instabilidade da ditadura militar. Livro maravilhoso, recomendo muito.
@robertozimmer26 жыл бұрын
Adorei o livro. Uma característica que percebi no livro é o sentimento de tristeza ao longo de toda a narrativa. Mesmo nos momentos mais leves ele tem essa tristeza, saudosismo e tal. Isso me fez ler o livro com o coração apertado (e ouvindo Yann Thiersen).
@thaiselima9567 жыл бұрын
Faça mais literatura nacional mesmo! Sou da UnB e de Brasília, fiquei super interessada na leitura. Tá lindo com o óculos hahaha
@marcosevero15237 жыл бұрын
Quero mais literatura brasileira no Livrada, sim!
@Aosolnoquintal7 жыл бұрын
Lindo de qualquer jeito. Mas sou suspeita, né? Fui a primeira a dar like, by the way. Adorei a apresentação. Acho que MH deveria ser mais lido.
@dafnerbarreto57 жыл бұрын
Quero!!!! Muita literatura nacional!!!! ótimo vídeo, me deu uma puta vontade de ler o livro! óculos maneiro!
@Lipereads7 жыл бұрын
Salvou meu dia !
7 жыл бұрын
Tá lindo com esse óculos! Hahahaha
@elle_universe7 жыл бұрын
Gostei! 😊
@henriqueribeiromarinho15262 жыл бұрын
conta a estória do Livro....
@haniellucas57377 жыл бұрын
Quando vai sair o vídeo das suas escolhas do Desafio LIvrada! 2018?
@adrianomoreira13417 жыл бұрын
QUERO!
@nadine_rodrigues7 жыл бұрын
Nossa! Como ficou bonito com esses óculos! 😂
@anaclarafernandes87817 жыл бұрын
Yuri, você tá muito bonito com esse óculos!
@alexsandromagalhaespinto69896 жыл бұрын
Luiz Ruffato e Rubem Fonseca!
@lumaia097 жыл бұрын
Vc tá bonito com esse óculos!!😄
@caionascimento11037 жыл бұрын
Yuri é tão belo...
@heldercarlos30987 жыл бұрын
'Que merda que tem q trabalhar'
@angelamogadouro44887 жыл бұрын
Quero
@renatodoho7 жыл бұрын
Essa música da intro é da biblioteca do youtube ou é uma canção mesmo? Passei no shazam e ele não identificou hehe Fico curioso em querer saber o que vem depois na música depois dessa intro.
@lumaia097 жыл бұрын
Renato Doho Posso está errada mais essa música da introdução é do SOAD. 🤔
@renatodoho7 жыл бұрын
achei, Aerials, valeu! :)
@renatodoho7 жыл бұрын
ah só da versão estendida
@leticiabonfim17 жыл бұрын
Eu adorei o livro Dois Irmãos, mas esse daí não gostei não. Fiquei interessada por eu ser de Brasília, mas mesmo assim foi difícil ler até o final.
@ronaldomagella80207 жыл бұрын
Leticia Bonfim também não gostei dos livro
@meloneto777 жыл бұрын
Assinei a Tag, e a culpa é sua. Estou no desafio 2018. Vou ler Hatoum esse ano. Chega, né? Gosto de suas resenhas, mais quando você está desempolgado, a dicção fica mais clara e regular.
@ronaldomagella80207 жыл бұрын
livro faz uma pintura da juventude panfletária dos anos 60, livros, poemas, jornal, acampar, então, por isso, gostei, a ausência do pai, da mãe, mas n achei a narrativa bem escrita, mas reflete algo da época
@ruialmeida78777 жыл бұрын
Faz mais propaganda ai do MacDonalds aquele lixo está perdendo muito cliente!
@santiagofernandesdeoliveir34007 жыл бұрын
Vale menção também ao Marcio Souza, o outro grande escritor amazonense, que continua a nos dever os três últimos volumes da sua tetralogia sobre o Grão-Pará e o que viria a se tornar o Brasil, iniciada com Lealdade...parece que a vida de burocrata lá dele sufocou a de escritor, o que seria uma grande perda...! E o dia que esbarrar com ele, dá uma cobrada nele por nós! Valeu... CORRIGINDO: De volta aqui (01/05/2018) para RETIFICAR parte do que escrevi aì em cima: na verdade ele já completou a tetralogia, que já foi publicada pela Record, com os seguintes títulos: LEALDADE; DESORDEM; REVOLTA e DERROTA...divulgação ineficaz, provavelmente, aliada à ignorância de minha parte, pela qual me desculpo agora... De qualquer forma, vou comprar todos e, mesmo sem lê-los, já recomendo!!
@ronaldomagella80207 жыл бұрын
eu li, não gostei, como vc disse, pode não ser o mais bem escrito
@marcelosaggiorattocossi63313 жыл бұрын
Deus me livre estar cometendo uma heresia, mas achei o livro bem ruim... Enfadonho e escrito de uma forma estranha, que não favorece a boa leitura. Frases com vírgulas onde deveria ter ponto final. Achei um livro estranhíssimo.
@marcelosaggiorattocossi63313 жыл бұрын
Que eu me lembre, pois já faz mais de ano que li, apenas uma frase do livro falou comigo: "A liberdade é uma quimera. Essa noite macabra é muito longa, não vai acabar tão cedo assim. Um dia termina. A história é movediça. (p.158)". De resto, nada ficou.