Eu tive a oportunidade de conhecer a Argélia no ano novo de 2016/2017. Os argelinos são extremamente hospitaleiros, carinhosos, afetuosos. Sua cultura é riquíssima. A cidade de Argel é maravilhosa! Prédios coloniais franceses banhados pelo mar mediterrâneo. O país é bem fechado, e fui à convite de uma família argelina que conheci no ano anterior e fiz muita amizade. Fui super bem tratado e acolhido, e o que lá aprendi guardarei por toda a vida. Aproveitamos o clima frio da época e visitamos o sul, Djanet e o deserto do Saara. Também pude conhecer a bela cidade de Oran. Saudações a todos os argelinos!
@amapianobhaddies3 жыл бұрын
Você é branco?
@AleMuriae3 жыл бұрын
@@amapianobhaddies O que vc acha ? Kkk
@amapianobhaddies3 жыл бұрын
@@AleMuriae Porque se for negro e achar tudo isso da Argélia é porque conhecemos Argélias diferentes
@AleMuriae3 жыл бұрын
@@amapianobhaddies É óbvio que ele é branco elitista né cara? Geralmente negros não conseguem fazer este tipo de passeio.
@jgddf97092 жыл бұрын
@@AleMuriae vai cagar, problematizar em um comentário pô
@renanl3it2 жыл бұрын
Sou a favor de pelo menos um vídeo sobre cada país da África para conhecermos melhor cada um! Já vi Angola, Etiópia, agora Argélia. Quero mais.
@wesleyalencar60246 ай бұрын
Vogalizando salvando o dia. Vou representar a Argélia numa simulação do conselho de segurança da ONU na minha faculdade de Relações Internacionais. Estou muito ansioso e muito feliz por descobrir tantos fatos interessantes sobre a Argélia
@anamello46065 ай бұрын
Estive em uma competição de voley de praia em Sofia Bulgaria 2015. Representavamos Sesi Brasil Durante as competições encontramos delegação Argélia de futebol( composta por enfermeiros, dentistas e médicos) isso mesmo eles representavam seu pais independente de profissões. Nós brasileiras representavamos Inace Sesi Brasil. Pois bem sempre amáveis gentis tiravam fotos conosco cantavám Aquarela do Brasil simplismente incrivel. Durante os jogos eles pegaram Israel no cruzamento das chaves. Resultado foram proibidos de sair do hotel, ir ao campo de futebol neste dia. Caso teimassem e jogassem seriam presos logo ao entrarem em solo Argelino😢. Foi triste demais ver o desanimo e a tristeza durante os dias seguintes. Para se terem noção a delegação de Israel não ficava hospedada próximo aos demais paises. Eram escoltados aos jogos. Imagino como não deve estar a preocupação em Paris durante as Olimpiadas. Relato de uma ex atleta de voley de praia brasileira.
@WilliamJunior.4 ай бұрын
Os descendentes de Ismael (árabes) sempre tiveram inveja dos descendentes de Isaque (judeus).
@Nailamouhoub4 ай бұрын
العكس ايها الذكي لطالما كان اليهود مفسدين في الارض يكفي انهم كانوا يريدون قتل المسيح 😅@@WilliamJunior.
@pelestsetung3 ай бұрын
Xique xique- BA
@cahdelima3 жыл бұрын
Adorei! Sou pesquisadora sobre a questão argelina na França, muito bem apresentado 👏🏿 não conhecia o canal, serei seguidora :)
@olivieringlese59342 жыл бұрын
Gostei muito Eu sou filho de pied noir Minha vó nunca falou em independência da Argélia, falava quando teve os "évennement" ( acontecimentos). Meu pai sofreu sim racismo na França em 62. E o prato predileto da família é o Couscous (prato típico do magrebo)
@felazzz3 жыл бұрын
Eu assisti ao jogo Argélia X Rússia pela copa de 2014 lá na Arena. Os Argelinos fizeram uma festa legal pós jogo lá no largo da ordem, comemorando a classificação para as oitavas.
@IgorShamanblue3 жыл бұрын
Melhor jogo daquela copa! Mais 10min de jogo e era virada argelina
@pc40743 жыл бұрын
Deu até vontade de reler o "Estrangeiro" - Albert Camus".
@petitechose99433 жыл бұрын
Na verdade a Argélia só ganhou status de território ultramarino (como a Guiana Francesa) durante a guerra de independência e meio que foi uma medida desesperada do governo francês pra ver se acalmava os argelinos já que assim eles teriam cidadania francesa e teoricamente gozariam dos mesmo direito dos franceses. Como essa situação não ocorreu nas outras colonias, a França não teve problema de largar o osso, mas na Argélia isso virou um problemão: Se os franceses dessem a independência, os argelinos teriam dupla nacionalidade e o governo francês ainda teria deveres com eles. Então durante o acordo de independência decidiram que todos os nascidos até aquela data (que não me lembro agora) permaneceriam com a cidadania francesa e que seus descendestes até a segunda geração também teriam direito a ela. Um bom exemplo desse caso é a Atriz Sofia Boutella (a espiã francesa do filme Atômica) que nasceu na Argélia e tem dupla cidadania.
@capricornegalaxy539311 ай бұрын
Comment un pays qui a plus de 5000 ans d'histoire puisse être colonisé et accepter une nationalité qui n'est pas la sienne il me semble que votre analyse est très superficielle les algériens sont des hommes Libres ( amazighs) ils n'acceptent jamais une Soumission la preuve divers Empires ont essayé d'occuper l'Algérie et tous ont été défaits et rejetés à la mer tel l'Empire Romain vaincu à du se résilier à quitter l'Afrique du Nord.
@tonycobain7773 жыл бұрын
Sempre mantendo a qualidade lá em cima. Parabéns. Sugestão de tema “expansão territorial dos EUA”.
@khalid61363 жыл бұрын
Up
@marcospadilha54303 жыл бұрын
Toda vida. Principalmente as guerras Mexico EEUU e Espanha EEUU
@mateusdorvis3803 жыл бұрын
@@khalid6136 alllllllllllllll
@biliiejoexd3 жыл бұрын
Up
@Revolución_Socialista3 жыл бұрын
🇺🇲 = 💩 🤢 🤮
@Afonsotox3 жыл бұрын
Viciado nesse canal....não consigo parar de assistir!!!
@002vinicera3 жыл бұрын
Bem isso msm desde que achei ele no youtube não paro mais, muito conteudo.
@Lscubatuba3 жыл бұрын
Eu também estou "vogalizado"! Kkkkkkkk
@marcosraposo8683 жыл бұрын
Canal incrível. Fala do Nasser e do Kemal Ataturk quando puder, por favor. São regimes interessantes e pouco lembrados
@thathais1003 жыл бұрын
Minha melhor amiga aqui na França é Argeliana
@Lunaticjuniorfnckeurope6 ай бұрын
le mien portugais
@cassianofugacunha63863 жыл бұрын
A Batalha de Argel eh um excelente filme e uma obra importante pra entender a Guerra de 4. Geração. Outro filmão sobre esse tema eh O Dia do Chacal.
@marcosraposo8683 жыл бұрын
Seria muito bom um vídeo sobre a conquista árabe da península ibérica e da posterior reconquista
@capricornegalaxy539311 ай бұрын
Après l'islamisation de l'Algérie un Grand guerrier nommé tarik Ibn ziad amazigh qui a embrassé l'islam parti d'Algérie avec plus huit mille hommes dans des navires Acosta sur les côtes espagnole et commença la conquête ibérique qui dura plus de 07 siècles ou imergea l'âge d'or de l'islam.
@antoniomartindepaularodrig34573 жыл бұрын
Os argelinos vivem a vida deles e eles sabem o que querem, mas se eu fosse argelino, a última coisa que eu queria ver era um francês.
@capricornegalaxy539311 ай бұрын
La France a exterminé Durant ces 132 ans de colonisation plus de 5.400.000 cinq millions quatre cent mille algériens chiffre réel annoncé par le président erdogan Turque qui détient les archives Algériennes.
@maraluciaduclosduclos7496 Жыл бұрын
Um povo muito educado(krukchuu yfaadesif). Árabe, francês são línguas oficiais(ufodoet arabit a franceit mopkhet). Eu amo Argélia. Ya efuses Algeria.
@capricornegalaxy539311 ай бұрын
Erreur l'arabe et tamazight sont les seules langues nationales et officielles en Algérie la langue française est une langue facultative utilisée juste dans l'administration Maintenant l'Algérie s'est tournée vers une langue plus technique l'anglais.
@luanarodrigues47343 жыл бұрын
Adorei o vídeo. Sou prof de História e agora pesquisadora de letras estudando a literatura do Magreb. O vídeo ficou bem completo, didático e divertido.
@Asterius2384 Жыл бұрын
Curiosidades: os argelinos depois de sua independência dos otomanos foram invadidos pelos dinamarqueses e logo depois pelos espanhóis por conta de dívida, e eles venceram os dois. Teve um momento na história argelina em que eles desenvolveram um mosquete mais avançado que a dos franceses, porém era difícil demais fazer essa arma, então ela meio que não foi pra frente. Uma companhia do exército brasileiro que atuou na guerra do Paraguai era conhecida como zuavos baianos, eles eram como o nome diz da Bahia e usavam roupas bem chamativas e diferentes do exército(a maioria deles eram negros) eles se inspiraram nas forças argelinas do exército francês conhecidos como apenas zuavos.
@FaNogueira223 жыл бұрын
Vogel, tem como fazer mais vídeos sobre o continente africano? Não sei se hoje é assunto estudado na escola, mas na minha época só se falava na África pelo apartheid na África do Sul ou para dizer a origem dos escravos. Nosso mundo é tão eurocentrico q eu me surpreendi anos atrás quando comecei a ver documentários sobre a segunda guerra na África e na Ásia. Vou amar se vc fizer conteúdos desses circuitos alternativos. ❤️🙏🏻
@tiagocalazanssimoes75332 жыл бұрын
Cheguei aqui por estar lendo "Os condenados de Terra (1961) escrito pelo Frantz Fanon e ter mais interesse no contexto no qual ele escreve sua análise contra colonial da situação. Muito obrigado pelo conteúdo.
@naiaryguimaraes2 ай бұрын
Olá professor, não conhecia nada sobre a Argélia. Porem estou na leitura do livro autobiográfico A força das Coisas da francesa Simone de Beauvoir e ela descreve todo o cenário vivido na França nessa época que precisei recorrer ao seu vídeo. Muito bom, obrigada pela riqueza nos detalhes.
@carlosmaterco63023 жыл бұрын
Vídeo de alto nível,parabéns. Sugestão de tema: Rei Leopoldo da Bélgica.
@ruanmoreirabreno14802 жыл бұрын
Poderia ter um vogalizando sobre os berberes , curioso um povo não negro tão antigo na África
@diego______43 жыл бұрын
Faz um video falando da história de Kaliningrado; um enclave russo, originalmente alemão Konigsberg. Fazia parte da Prussia também.
@iagottmelo3 жыл бұрын
Esse canal é ótimo pra quem gosta da história dos povos; parabéns
@bernardorackimichels27683 жыл бұрын
Baita trabalho, Vogel. Obrigado pelo vídeo, melhorou minha noite após uma derrota vergonhosa do Grêmio Football Porto Alegrense.
@caomunistadasarabiasafrica35023 жыл бұрын
excelente vídeo
@marciotargino1153 жыл бұрын
Boas! Parabéns pelo excelente trabalho! Estive na Argélia por 9 meses na cidade de Oran! A segunda maior cidade da Argélia, e realmente VC ainda vê resquícios dos franceses, como a avenida Frente d'mer, o cinema Linx, claro! Fechado. O cemitério de Legião Estrangeira, e por finalizar existe uma vila chamada de Maac'ta, creio que se escreva assim! Que no meio da vegetação próximo a praia de maac'ta. Existe um marco dizendo que ali foi o último ponte de resistência da derrotada França!
@matheuscandido900216 күн бұрын
Excelente aula
@jeanlucascabulao63353 жыл бұрын
Sempre com uma qualidade impecável. Sugestão: Genocídio Armênio. Um assunto que não vejo muitos comentando.
@saitamaallmigthy84423 жыл бұрын
Faz um vídeo sobre a invasão francesa do Amapá.
@oJoseNeto3 жыл бұрын
Videozinho mais longo, do jeito que eu gosto 🙌🏻
@anselmoaraujo59213 жыл бұрын
Ótimo conteúdo, gostaria de ver vídeos sobre a independência de todas colônias francesas na África
@joaoboggan19753 жыл бұрын
uma curiosidade que não muda nada mas continua interessante: se você reparar, verá que o território do pais Argélia é uma projeção da França em território africano(a França de cabeça para baixo e proporcionalmente maior, claro)
@williangomes75843 жыл бұрын
Eu tinha ouvido essa informação em um Podcast de Política Internacional. Quando eu abri o mapa e notei que, caso ignorado a Espanha e o Mar Mediterrâneo, as fronteiras são contínuas.
@capricornegalaxy5393 Жыл бұрын
Hhhh mdr l'Algérie n'a jamais été un territoire français. Les français ont profité de la la destruction de sa flotille de navires partie aider les Turcs en 1827 après la destruction par la coalition européenne de la flottille algérienne a Navarin les français ont profité Pour envahir l'Algérie en 1830 après divers soulèvements jusqu'à la dernière guerre d'indépendance de 1954 a 1962 l'Algérie a obtenue son indépendance après avoir sacrifié en 132 ans d'occupation plus de 5.400.000 martyres chiffres relles détenues dans les archives turkes.
@capricornegalaxy539311 ай бұрын
😂😂😂 faux l'Algérie a plus de 5000 ans d'histoire comment puisse elle être la projection d'un pays qui n'a pratiquement pas d'histoire ? Les algériens sont des amazighs qui veut dire peuple libre.
@joaoboggan197511 ай бұрын
@@capricornegalaxy5393 Je m'excuse, je n'avais aucune intention de dévaloriser la culture algérienne, juste en regardant les frontières actuelles du pays africain, sans aucune intention négative concernant ce fait (traduction faite par le traducteur Google)
@driafonseca2455Ай бұрын
Discordo , até porque a Argélia tem mais de 1000000000 anos 😅
@gustavobatistadepaula3993 жыл бұрын
Parabéns pela excelente aula !!!
@cybelleprinncess41742 жыл бұрын
Faz um video sobre a história da máfia italiana
@gabrielbandeira60813 жыл бұрын
Sempre incrível o fato de você postar esses vídeos de histórias pouco ensinadas na escola. Por favor, continue assim!
@fabiomelo40903 жыл бұрын
Sugestão de video, divisão da tchaeslovaquia e tudo sobre os dois países hoje!
@jPazevedo01 Жыл бұрын
Show de bola
@tianosteffens5853 жыл бұрын
Como um canal tão informativo como esse ainda não tem mais de 1 bilhão de inscritos?
@cliverdeoliveiraduarte2093 жыл бұрын
Curto muito essa música de final do vídeo.
@audilley3 жыл бұрын
A Trilha sonora Havaiana no fim de cada vídeo aprimora ainda mais a cultura desse canal maravilhoso!! Parabéns me amarro nesse canal!👏🏼👏🏼👏🏼
@userGabriel9443 жыл бұрын
Le déserteur de Boris Vian, é uma música que critica a Guerra da Argélia.
@josesilvio9013 жыл бұрын
Conheci esse canal recentemente e digo que é bom
@carmemsalcedo50053 жыл бұрын
Muito obrigada,é dificílimo achar video sobre esse assunto,vc está de parabéns!!!!!!!
@LyrioXYZ.3 жыл бұрын
Vocês são muito foda! 👏🏽👏🏽👏🏽
@nettogomes19083 жыл бұрын
já quero na minha mesa um vídeo sobre a conquista islâmica da península ibérica
@jota10243 жыл бұрын
Grande video, mano. Fala depois sobre a LÍBIA!
@FelipeMartins143 жыл бұрын
Tu é mt brabo cara!!!! É o canal q eu tava procurando a minha vida toda
@RoadRoads3 жыл бұрын
Parabéns
@LA-ox9vx2 жыл бұрын
Vogel, faz um vídeo de 1h (quase um filme) sobre a Península Ibérica.
@germanomundo Жыл бұрын
Legal o conteúdo, obrigado. Seria legal se tivesse falado da importante participação Frantz Fanon psiquiatra e filósofo político natural das Antilhas francesas que lutou pela Frente de Libertação Nacional da Argélia e inspirou outras revoluções na Africa i América
@pilotkopter Жыл бұрын
Muito bom vídeo!
@luizcharlestaveira13812 жыл бұрын
Me tornei aluno! Parabéns pelos temas , e abordagens interessantes .
@juniorhenriquedias75663 жыл бұрын
Bom dia, vc já fez um vídeo sobre legião estrangeira?
@tiagocaetano7323 жыл бұрын
te amo vitao kkk orgulho de voce meu irmao!!
@deborareis4236 Жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo, amei👏
@luizclaudiolemos41203 жыл бұрын
Gosto muito dos conteúdos desse canal!! Como faço pra seguir o Vogalizando a História no Tik Tok?
@rauldemelobarbosa53483 жыл бұрын
Cara eu adoro o trabalho de vocês. Por favor continuem. Posso só pedir um favor, teria como evitar palavrões?. Meu filho de 5 anos gosta de assistir seus vídeos comigo. Obrigado e abraço.
@Salomao2702 жыл бұрын
Eu tbm adoro esse canal e o carisma dele, mas se for possivel evitar palavrões, apoio isso. Abs
@arnaldodosreissantos82573 жыл бұрын
Excelente!
@PAULOJAN13 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo. Sugestão: -Por que o Sudão se dividiu ?
@capricornegalaxy539311 ай бұрын
Simple les impérialistes occidentaux font Cette politique de Division en créant des guerres Civiles pour diviser ces pays et s'approprier leurs richesses l'équation diviser pour régner est de mise.
@silvananascimento71223 жыл бұрын
Boaaa noiteeee 😁😘
@gilbertodelimaesilvafilho22983 жыл бұрын
Canal fantástico,excelente documentário
@89csn2 жыл бұрын
Esses vídeos são muito bons.
@vanessaluzneri Жыл бұрын
Vogel, será que poderias fazer um vídeo sobre Saladino? Beijão.
@renatomachado9623 жыл бұрын
Mais um vídeo excelente
@albaficadepeixes3283 жыл бұрын
Zaho é uma cantora argelina mas que viveu mt tempo no Canadá, ela é foda tbm..
@klingerrosalesdasilva48453 жыл бұрын
Excelente vídeo.
@israelornelas41103 жыл бұрын
Fala sobre a guerra da Criméia (1853 a 1856) e as guerras pela ocupação da Rússia no Cáucaso.
@jeffersonmaia55262 жыл бұрын
Outro tema que poucos conhecem e que meu professor ensinou na Universidade foi o Massacre de Katyn, o negacionismo do massacre judeu e o julgamento de Himmler, muito bem retratado no filme a Solução Final. Ele tentou usar-se do argumento de que fez tudo sob ordens de Hitler para assim se eximir da culpa do massacre dos judeus, mas no fim é mostrado que ele próprio decidiu começar o massacre. Amei o filme demais.
@ClaudioDification3 жыл бұрын
Maravilha de Canal!
@antoniomartindepaularodrig34573 жыл бұрын
A História como sempre é mal conhecida. Eu já sabia da História da independência da Argélia por uma matéria incrivelmente detalhada feita de um modo inusitado pela revista Veja. Aqui tem ainda outros detalhes que eu desconhecia e vídeos assim, apesar de curtos, quando já se tem conhecimento do assunto, novas informações sempre surgem.
@paulomattos2159 Жыл бұрын
Olá Vogalizando! A família do escritor (Nobel) Albert Camus era pied-noir. Vocês poderia contar a história de como os antepassados dele foram para lá. Ele nasceu na Argélia. O pai dele tinha 26 anos quando morreu na mesma Argélia. É tudo o que sei (ele contou isso num livro mas há uma curiosidade grande entre os leitores de Camus). Abraço.
@danielpitarello55822 жыл бұрын
Muito bom o tema. Pra quem se interessa tem um livro que chama O dia do chacal de Frederick Forsyth. Ele trata de uma historia ficticia de um ataque terrorista contra o presidente Charles de Gaule a partir de nacionalistas descontentes com a independência da Argelia. Mais uma vez, parabéns!!!
@capricornegalaxy539311 ай бұрын
Attentat perpétré par l'OAS organisation armée secrète composée de généraux français coloniaux qui n'ont jamais voulu accepter l'indépendance de l'Algérie.
@marcianopereiraagra5992 Жыл бұрын
Carlos X foi o último rei da dinastia burbom, ele era irmão de Luiz XVI (o rei que foi guilhotinado), tio de Luiz XVII (o rei que nunca chegou a ser rei de facto) e irmão de Luiz XVIII (o rei que sucedeu o Imperador e impostor Napoleão Bonaparte).
@tiagomeyermendes8244 Жыл бұрын
Vogel, aproveitando que falou dos bérberes, poderia fazer um vídeo sobre a ocupação bérbere da Península Ibérica?
@capricornegalaxy539311 ай бұрын
Après l'islamisation de l'Afrique du Nord principalement l'Algérie un Grand guerrier nommé Tarik Ibn Ziad d'origine berbère algérien parti avec 8000 hommes sur des navires Acosta sur les côtes espagnoles et commença la conquête de l'Espagne qui dura plus de 07 siècles et ou imergea l'âge d'or de l'islam.
@joaoaraujo-ov7zn Жыл бұрын
Agora eu entendi pq o Benzema odeia o hino da França!
@r0bert0brun03 жыл бұрын
Voguel, por favor, faz um vídeo sobre o massacre de Holodomor !! 🙏🏽🙏🏽 Vamos se amar ♥️
@Zedoacai3 жыл бұрын
Só no *IMPÉRIO XVIIII ? CADÊ O EDITOR KKKKKKKK VÍDEO SENSACIONAL JA É MINHA PRIMEIRA OPÇÃO DE VÍDEO NO KZbin
@jayneamaral_3 жыл бұрын
Faz um vídeo sobre como Churchill foi bondoso, fala sobre a fome de bengala
@bulldogingles65943 жыл бұрын
Senhorita Jayne , Churchill não foi o responsável pela fome na Índia em 1943. Procure saber a opinião do economista indiano Amartya Sen, professor de Harvard, que testemunhou o episódio na época pois tinha dez anos, a Inglaterra também estava lutando pela sobrevivência, com os mares infestados de submarinos inimigos, as alcateia do Almirante alemão Donitz afundando navios aliados ao longo do oceano Atlântico, inclusive navios brasileiros na própria costa brasileira pois há registro disto de seus subordinados comandantes de U-Bots e no oceano Indico os submarinos japoneses também infernizavam as águas com a Marinha Britânica perdendo dois poderosos navios de guerra próximo a Singapura. Na Eupora por sorte da Inglaterra que lutou sozinha por mais de um ano a incompetência do capeta Hitler a ajudou pois o ditador nazista abriu outra frente de luta contra a Rússia com isto aliviou bastante a guerra naquele momento para a Inglaterra. Como os ingleses iriam ajudar se eles mesmos corriam o risco do país entrar em colapso se não conseguissem dominar os submarinos inimigos pois a Inglaterra e' uma ilha. Dentro do exército britânico havia milhares de indianos lutando contra o eixo e se a Inglaterra não ajudou e' porque estava envolvida numa guerra de sobrevivência e a própria Marinha Britânica estava lutando para não ser aniquilada.
@jayneamaral_3 жыл бұрын
@@bulldogingles6594 opa opa opa, Churchill não foi responsabilizado pela fome da índia porque estava lutando sozinho? Lutar sozinho é justificativa de condenar os indianos para alimentar seu exército, você é daqueles negacionistas que diz que o holocausto é mentira só que ao invés de puxar saco do eixo defende os aliados kkkkkkk Churchill vetou integralmente os alimentos na Índia, matou sim indianos de fome, lutando com fronte sem fronte, não importa.
@bulldogingles65943 жыл бұрын
@@jayneamaral_ Senhorita Jayne não entende nada, nada, de logística militar ignorou todos os meus argumentos por pura antipatia a Churchill, não levou em conta nada do que falei, certamente não pesquisou sobre Amartya Sen, acho que a Senhora e' do tipo de pessoa que só entende o que quer entender como Nápoleao Bonaparte que foi aconselhado pelos seus oficiais superiores a voltar para casa pois as linhas de abastecimentos do exército estavam longas e difíceis mas ELE Nápoleao não ouvia ninquem só ele mesmo, e o resultado foi péssimo para o poderoso exercito francês, o próprio Napoleao mesmo quase morreu, dizimando um monte de soldados e perdendo muitos canhões e muito material.
@jayneamaral_3 жыл бұрын
@@bulldogingles6594 é, os alemães mataram os judeus por logística militar tbm, precisavam matar eles para o resto das tropas lutarem no fronte.
@bulldogingles65943 жыл бұрын
@@jayneamaral_ Isto que a Senhora declara não procede, os judeus mortos em Varsóvia no começo da guerra não eram combatentes, eram civis e infelismente mulheres, crianças e velhos.
@WymmyW3 жыл бұрын
Top demais.
@casadelvino23373 жыл бұрын
Carlos Matel um anjo que impediu o avance dos árabes nós pirimeus Europa amém
@israelmacedo706023 күн бұрын
O que eu mais gosto na Argélia é o hino nacional deles, muito bonito.
@delclintonferreira42333 жыл бұрын
Fala sobre a guerra civil Americana
@eloi50313 жыл бұрын
olar vídeo otemo como sempre
@lindaqueiroz61313 жыл бұрын
Canal top
@lucianomeneses38403 жыл бұрын
Excelente! Pode falar sobre os motivos do império francês, ser tão menos que o inglês?
@ianbacin1597 Жыл бұрын
Chegou a sair o vídeo sobre a conquista da Ibéria pelos otomanos?
@capricornegalaxy539311 ай бұрын
Les ottomans n'ont jamais conquis la péninsule ibériques ce sont les algériens dont le guerrier amazigh tarik Ibn ziad après avoir embrassé l'islam parti sur des navires avec 8000 musulmans tous amazighs Acosta sur les côtes espagnoles et conquis l'Espagne Durant 07 siècles ou imergea l'âge d'or de l'islam il me semble que vous faite une confusion entre algerien et ottoman. C'est vrai que l'Algérie était affiliée à l'Empire Ottoman car il était musulmans mais était libre et indépendant.
@gleydin3 жыл бұрын
RÁ! Teve até “cena pós créditos”! 😁
@XANDO19822 жыл бұрын
Boa
@vinifootball21903 жыл бұрын
Tem uma série chamada A Very Secret Service na Netflix que passa bastante por essa relação entre França e Argelia
@paulodiniz5679 Жыл бұрын
Muito boa mesmo! Reforço sua recomendação!
@bjb12373 жыл бұрын
Olha senior tem muito informações que você não indicou ou informo, estou argelino, guerra de argelia um guerra bruta muito morte de torturas e de fomes e de doenças tem que você revisa sua informação.
@eduardohiroakitolitonakama60953 жыл бұрын
a famosa legião estrangeira tinha base principal na Argelia e depois da derrota humilhante na indochina na deixaria barato para outra revolta colonial ainda mais tão proximo de paris
@raphaelmenezes97843 жыл бұрын
Montei um quebra cabeça de 5 mil peças da Batalha de Argel.
@thomazmareli3 жыл бұрын
Como nessa época não tinha plástico o mata mosca devia ser tipo um remo de madeira
@samantasilva51933 жыл бұрын
Inclusive....kd aquele vídeo de 30 minutos? 😁🥰🥰🥰🥰😅😅
@pretonabrancasempre31293 жыл бұрын
2:39... Império XIX??? Como assim?
@userGabriel9443 жыл бұрын
Esqueceu do podcast?
@QueLutaFoiEssa3 жыл бұрын
Voguel é de qual estado? Não consegui identificar esse sotaque e as vezes parece um português kkk