Sou médica, com quase 30 anos de formada. Me realizei profissionalmente. Mas como Caio falou, mesmo sendo católica e procurando santificação, inclusive no trabalho, entregando a Deus tantas dificuldades que encontrei, identifiquei ilusoes ao longo desse caminho. Por isso aconselho as mulheres, não caírem na ilusão tão superestimada da “ carreira”. A natureza da maioria das mulheres vai se frustrar diante do universo do trabalho. Família, filhos deve ter maior importância, peso. Porque é essa estrutura que vai trazer o equilíbrio necessário com idade.
@MP-jb4dg Жыл бұрын
Jordan Peterson fala muito a respeito dessa realidade.
@gabrielafa5520 Жыл бұрын
A senhora é anestesista? Eu tb sou. Eu enxerguei essas ilusões da “ vida de carreira” - Graças a Deus aos 35 anos. Pq Deu tempo de ter filhos e casar. Larguei totalmente a vida de escravidão de plantão atrás do outro pra cuidar da família. Eu não era nem batizada! Deus foi mto misericordioso!! Trabalhava 24 hs todo dia quase. Hoje tô 24 hs dentro de casa. Foi uma decisão difícil pq é como professor falou …. “ passei anos estudando pra ter carreira e não depender de homem ; ser estéril, morrer no meu egoísmo e consumir consumir consumir ”…Eu vi ao meu redor muitas colegas que acordaram pra realidade apenas aos 45….. aí já era……. Fertilidade já era…mto difícil formar uma família depois dos 40.l; humanamente falando. Vi muitas mulheres muito tristes …… justamente por terem negado a vocação natural da mulher…. Pq acreditaram nessa cultura como eu mesma já fiz.
@TagliariLeonardo Жыл бұрын
Medicina é uma profissão que demora muitos anos para finalmente entrar no mercado de trabalho, enxergar a realidade sem ilusões começar a perceber essas coisas.
@nicollerigoni4090 Жыл бұрын
@@gabrielafa5520 Deus abençoe! Não sou médica, mas eu acreditei nessa farsa da carreira também. E, como você, graças a Deus eu acordei a tempo. Mas peço a Deus a graça de ter mais filhos (por enquanto temos uma). Por acaso, alguém percebeu o quanto a "indústria da fertilidade humana" projeta e ganha com isso? Ninguém fala sobre o boom dos problemas de fertilidade humana causada pelos longos anos de esterilização voluntária com métodos contraceptivos mal esclarecidos e maus hábitos de vida (alimentação e atividade física). Aí vem o boom da fertilização artificial, ainda um tabu, seja pelo procedimento em si, seja pelo que ela significa aos olhos de Deus, afinal, ninguém quer admitir o seu uso. Que a infinita misericórdia de Deus continue operando sobre nós. Amém.
@isabellegarciapina7430 Жыл бұрын
Verdade! 🙏
@kelirpdias Жыл бұрын
Sou nova por aqui e conheci vocês através de um dos vídeos do padre Paulo Ricardo, onde ele incentiva às pessoas que têm maior desejo de buscar mais conhecimento sobre várias questões, indicando o Instituto de vocês. E confesso que, ao mesmo tempo que estou maravilhada com tanto conteúdo riquíssimo, estou com um "bum" na cabeça percebendo que eu preciso fazer análise de muitas questões na minha vida. Acredito que tenha muitos católicos, que são alunos de vocês e que precisam desses conhecimentos para de fato, assumir realmente o papel que Deus tem para nós: de sermos plenamente realizados como pessoas, através dos deveres meramente cumpridos. Como dizia nosso querido professor Olavo de Carvalho: "fazer o que precisa ser feito". Sou casada há 17 anos, tenho 3 filhos, sou uma mulher que dependendo de mim, não teria problema nenhum de ter a profissão de "do lar" e ficar em casa cuidando dos filhos. Casamos conforme manda o figurino, sempre fomos católicos e eu desde quando casei, busquei por conta própria buscar conhecimento sobre o método Billings desde o cursinho de noivos, porque se dependesse da Pastoral da Família, era mais viável e fácil tomar anticoncepcional. Meu maior desafio sempre foi a questão de trabalhar fora. Fui fazer faculdade depois de casada e no segundo ano, engravidei da minha primeira filha... E sempre trabalhei fora e hoje ganho mais que o meu esposo. Mesmo assim, sempre pensei em ficar em casa com os filhos... Depois que conheci vocês e vendo alguns vídeos, só tive a certeza de que eu estou no caminho certo com esse meu pensamento, mesmo não sendo minha realidade no momento. Apesar dos 3 filhos, esposo recebendo menos e eu tendo uma casa pra pagar a muitas e muitas prestações. O essencial pra mim é, como vocês disseram: do jeito que está vai trazer a minha salvação e dos meus? Minha busca por mais conhecimentos e reflexões depois desse vídeo que demorei 3 dias para assistir, será com mais profundade. Louvo a Deus por ter me dado essa graça de, através do padre ter conhecido vocês, porque era tudo o que eu precisava para tomar melhores decisões na minha vida. Estarei desde já rezando por todos vocês e pedindo a Deus a graça de ser aluna o mais rápido possível. Deus abençoe esse maravilhoso Instituto e a vida de cada um!
@larabezerra6313 Жыл бұрын
Meu Deus como eu estava pervertida com relação ao casamento. Muito obrigada pela disposição de vcs de nos tirarem dessa burrice que vivemos.
@caiobh500 Жыл бұрын
Como eu queria que minha esposa acordasse como você. Penso que o meu, já está insustentável com tamanha desordem de disputa de autoridade.
@L.Hodson Жыл бұрын
@@caiobh500 Ore!! Envie o conteúdo para ela…
@ligiacovolo Жыл бұрын
Há 12 anos parei de trabalhar para cuidar dos meus filhos Decidi por instinto, pois naquela época nao tinha acesso a conteúdo como esse Foi uma decisão acertada
@aparecidopaulo2356 Жыл бұрын
Muito obrigado pela live. Parabéns pelo trabalho IB.
@Elizabete422 Жыл бұрын
Sempre fui católica, vi tanta coisa errada, eu tive uma vida muito errada. Sou Católica tradicional a 4 anos. Convivo com familias numerosas, pai provedor, mãe dona de casa e educadora da prole. .criam os filhos para o céu. . São exemplo para qualquer familia salve Maria!
@janainacouto965 Жыл бұрын
A Camila Abadi tb já fez algumas Lives falando sobre esse tema, no começo achava estranho, como vcs disseram nós não pensamos com a nossa cabeça coisas nos foram dita e acabamos repetindo, fiz o curso de Matrimônio do Padre Paulo Ricardo e depois li alguns livros e finalmente entendi o meu "trabalho" como esposa e mulher. A vida fica muito mais tranquila e feliz!
@vladmordekeiser1054 Жыл бұрын
A coisa mais rara hoje em dia é ver pessoas falando assim abertamente essas verdades acerca do comportamento e da mentalidade feminina... Apesar de serem fatos que saltam aos olhos.
@taisk.deo.borges3471 Жыл бұрын
Tenho 34 anos, sou filha de pais separados e minha família é desunida. Contudo, minha mãe sempre foi iluminada por Deus e nos ensinou o caminho estreito. Hoje, adulta, percebo como ela foi obediente e amorosa, mesmo em meio as falhas pontuais, ela sempre prezou pela obediência. Os frutos ruins da minha trajetória e falta de coragem são a desordem. Graças a Deus tenho buscado conhecimento e entendido que tão somente eu sou culpada por ainda não ter me casado e nem tido filhos. Pela providência não peco mais como antes e tenho buscado a santidade. Vcs são ótimos influenciadores para o meu processo, assim como outros canais católicos. Deus seja sempre louvado 🙏
@nicollerigoni4090 Жыл бұрын
Paz e bem! Se o casamento for a sua vocação, seu esposo virá. E os filhos também. Deus a abençoe!
@taisk.deo.borges3471 Жыл бұрын
@@nicollerigoni4090 tenho fé nisso😍
@Panddha Жыл бұрын
Rodadas não tem segunda chance. Pelo menos não com homens de valor.
@EuQueroAVerdadeE.P.- Жыл бұрын
7:08 Tema da live 16:00 Problemas sensíveis que toca a vida dos alunos 18:00 Guerra cultural cujo campo de batalha é a alma / a inteligência apresenta à vontade aquilo que está na imaginação (inteligência e vontade: na alma / imaginação: no corpo) / bombardeio de imagens/ filme Shurek * 35:30 Significado de perverter/perversão 38:20 Desmasculinização do homem 40:20 Degradação da mulher 45:00 Moda cultural 49:50 Maioria das propagandas são para as mulheres 52:15 A natureza das coisas 56:50 Do Nominalismo à negação da verdade / Xuxa e o cara lá de cima 59:40 Linguagem 1:02:00 As capacidades naturais da mulher e do homem 1:06:24 Ápice da natureza feminina: Nossa Senhora 1:08:50 Queda dos anjos por não aceitar a natureza das coisas 1:12:50 A altura da dignidade feminina 1:17:39 continuar...
@EuQueroAVerdadeE.P.- Жыл бұрын
1:20:40 (caneca) O Homem só pode ser feliz se cumprir a sua natureza / mãe trocar cuidar dos filhos para obedecer patrão 1:36:40 Matrimônio 1:52:05 Feminismo: livrar-se do marido para servir o patrão / diálogo com a serpente e as consequências 2:02:00 para desordenar e perverter um homem é mais fácil / para perverter uma mulher foi necessário manipular a imaginação 2:06:20 O não ao Parto / para o feminismo a mulher é mulher quando não é mulher 2:13:10 A passagem de São Paulo na Escritura sobre o homem e a mulher 2:21:20 Os filmes ainda tem referências para os homens, mas para as mulheres está pior 2:22:45 Consequências de quando a mulher comanda o lar/ quando o homem é limitado 2:31:40 Tomai sua cruz... Vinde a mim vós que estais cansados... 2:37:27 Armas defesa pessoal X mulher dá piti e faz marido devolver 2:43:30 Trabalhar fora 2:54:52 O porque do tema dessa live 2:55:50 Se o homem casou com uma mulher é porque não quer outro macho 2:58:10 No fundo é revolta contra Deus / mãe super protetora "castra" os filhos 3:02:00 Educação das crianças 3:08:20 Um bom termômetro sobre a live: se irritou você é algum sinal...
@ptmr Жыл бұрын
Como diria os Rockefeller, a mão de obra feminina precisava ser taxada. Senão seria 50% menos arrecadação.
@ghost_asçldkfj Жыл бұрын
A culpa nunca é delas, imagine nunca ser responsabilizado por nada
@elianacristina5826 Жыл бұрын
O trabalho nos consome e não nos realiza, independente da função exercida, trocamos o de maior valor que é o cuidado dos filhos para nos "realizar" com missão de menor valor
@gabrielafa5520 Жыл бұрын
Verdade pura!
@PriscilaCarvalhoSilva3 күн бұрын
Não é facil mesmo não o trabalho desse grande Instituto. Deus os abençoe imensamente! Cada live aqui é verdadeiramente uma aula que busca nos mostrar a profundidade das coisas, e não um mero "resumo" para quem ouça ache que "sabe tudo". Muito obrigada!
@aildecarneiro4014 Жыл бұрын
TURMA CORAJOSA, esse pessoal do Borborema!👏👏👏 Tema extremamente pertinente, porém melindroso. Sou professora desde os 18 anos. Casei aos 25 anos, consciente da minha responsabilidade na minha família e considero esta a função primária na minha vida. Nada está acima da minha formação divina: ser mulher, ser mãe, ser aquela que "deve edificar a casa, como diz a Palavra. Não abandonei minha profissão, mas a adequei à minha condição.
@luferreira8553 Жыл бұрын
Excelente, como sempre. É como o prof Caio falou, nós, mulheres, estamos todas envenenadas com o feminismo, resta saber em qual grau. Ainda que, tomemos consciência da nossa natureza e verdadeira vocação, e’ difícil cumprir devidamente nosso papel no lar. Há sempre uma resistência que está impregnada em nosso imaginário, e’ uma luta diária. Mas, esse sacrifício diário reflete nos nossos maridos. Se há dois anos eu cogitasse homeschooling em casa, era carta fora do baralho. Hoje eu já percebo que meu esposo está muito mais aberto à essa possibilidade. Isso porque ele também percebe o meu esforço e eu vou mostrando de forma sutil a realidade das escolas. Eu rezo todo dia pra que Deus converta o coração dele e eu tenho fé que ate os nossos filhos alcançarem a idade de ir pra escola, ele já estará plenamente convencido de que homeschooling é a única opção.
@aavvital Жыл бұрын
Não só vocês mulheres, nós homens também estamos envenenados pelo feminismo. Não como vítimas, como os mgtows gostam de colocar, mas como cúmplices! Muitos tiram proveito do feminismo de diversas formas. Que Deus te abençoe no processo de conversão do seu marido. Que você consiga convencê-lo sobre a urgência do homeschooling. Escolas se transformaram num ambiente degenerado, com toda a sorte de perversão, principalmente a sexualização.
@luferreira8553 Жыл бұрын
@@aavvital amém! Pois imagine toda essa degeneração elevada à superpotência. Pois é, moro nos EUA e o nível de subversão aqui é inimaginável. O Brasil ainda está a anos luz de distância daqui. Temos ainda um agravante, uma excelente infraestrutura que da a ilusão de qualidade pra 90% das pessoas, principalmente imigrantes. Que Deus nos dê força, coragem e resiliência. 🙏🏼
@nicollerigoni4090 Жыл бұрын
@@luferreira8553 Acho que o que ainda ajuda o Brasil é a forte influência católica. A pessoa pode não se-la, mas foi criado com as ideias arraizadas ali, mesmo sem saber. Por exemplo, vejo muitos pais que "acham bonito" batizar os bebês. Peço a Deus que a graça opere mesmo assim. Deus abençoe a sua família!
@Panddha Жыл бұрын
@@luferreira8553rodadas não terão segunda chance com homens de valor, cuidem de suas filhas pelo menos, ja que a maioria de vcs hj ja são casos perdidos.
@wilmasantos24862 ай бұрын
@@Panddhae nem os comedores de hambúrgueres irao achar uma mulher de valor,e se acharem, será por pouco tempo, rsrs
@marcoantoniodearaujorocha8229 Жыл бұрын
Ótimo:"Pode a mulher ser tudo, menos mulher."
@karina.salvemaria7533 Жыл бұрын
Padre Paulo mais uma vez recomendou o IB na aula 08 do novo curso sobre escravidão digital. ❤
@josefinagoesnunes7292 Жыл бұрын
Aqueles, especialmente aquelas, que ouvirem esta live cheio de pedras na mão, sem sequer ouvir toda a live para perceber o conjunto das idéias abordadas nos discursos dos 2 professores/pais, é muito provável que já sucumbiram à guerra de narrativas. Será uma pena para eles e para quem vive com eles! Gratidão Mateus e Caio pela missão assumida e dar a cara a tapa no cumprimento dessa missão!!
@steffanymoura137 Жыл бұрын
Na metade da live e sem entender ainda onde estariam as supostas ofensas. Só golpe de realidade.
@IzunaGaiden Жыл бұрын
@@steffanymoura137 "... aqueles que OUVIREM esta live ...." Você conhece os tempos verbais, Steffany?
@steffanymoura137 Жыл бұрын
@@IzunaGaiden Tão espertinho e repreendendo a pessoa errada... Você sabe LER o nome das pessoas, fulano de tal? Idiota.
@wilmasantos24862 ай бұрын
Josefina, eu nem ouvi a live ainda, mas só de ler os comentários, já tenho ideia, é uma narrativa constante nos canais RedPill que eu assisto também.
@giovanampigozzo Жыл бұрын
1:15:48 Muito bom! O mistério que Deus quis colocar sobre a mulher se relaciona intimamente com a fecundidade/maternidade que é definidora do nosso ser. Em um mundo completamente informativo, voltado para a vida pública e cada vez mais midiático, o modo de ser masculino voltado para fora se tornou a via de regra a ser imitada por todas nós. Posso testemunhar que a ação da Graça precisa ser muito profunda para resgatar no nosso feminino o aspecto metafísico, o silêncio, a humildade, o escondimento. Gertrud von le Fort e Santa Edith Stein foram leituras essenciais para mim. Indico para todos!
@adrianalopes1182 Жыл бұрын
Giovana, gostei muito do que você escreveu. Você indicaria algum livro específico?
@EuQueroAVerdadeE.P.- Жыл бұрын
@@adrianalopes1182 Apesar de eu não ser a Giovana, nem saber indicar algum dos livros das autoras que ela citou... Indico: O Privilégio de ser Mulher (de Alice von Hildebrand) da editora Ecclesiea.
@1702Ale Жыл бұрын
@@adrianalopes1182 , concordando e complementando as sugestões de nossas irmãs, sugiro: 1. O privilégio de ser mulher - Alice Von Hildebrand; 2. A mulher - Edith Stein; 3. Claro e Escuro - Corção (jornalista católico que previu todas as mazelas da lei do divórcio e suas consequências para as futuras gerações. Considerado o Chesterton brasileiro); 4. Caminho de Perfeição- Santa Tereza DAvila; 5. Imitação de Maria.
@amarasvirtudes.10 ай бұрын
@@1702Aleótimas indicações!
@BlueCR055 Жыл бұрын
Finalmente alguém denuncia as fontes das disfuncionalidades familiar e social brasileiras. Parabéns! E muito obrigado!
@BlueCR055 Жыл бұрын
O que acontece quando uma mulher usurpa a autoridade marital? Ela passa a "governar" seguindo as modas das "amigas", das celebridades e das tiranias das ideologias (vira uma filial do governo imoral).
@mariacristinamaiaferreira Жыл бұрын
Que preciosidade essas considerações. Essa live me fez ter um bom exame de consciência. E vontade de mandar para todos que conheço. Deus lhes pague!
@kelrap20 Жыл бұрын
Quase todas as mulheres que conheço, trabalham pq são obrigadas, por escolhas erradas na vida, mas tem as exceções, que são raras, frisa-se. Porém, hj em dia é quase impossível encontrar famílias que o homem consegue sustentar sozinho e até o homem confiável, talvez pq eles também foram criados pra achar q não são obrigados a sustentar a mulher (sim, a maioria hj em dia pensa assim, erroneamente talvez) e que as mulheres se sintam seguras para largar a "carreira". Isso devido ao estado pervertido das coisas. Porém, a maioria das mulheres deixam claro que preferiam estar em casa, se pudessem escolher.
@mateusmotalima5598 Жыл бұрын
Não é bem assim, aqui e em muitos lugares que vou há muitos casos em que o homem sustenta a família só e a mulher pode ficar em casa e, no entanto, acontece essa revolta de que tratamos na live - e são a essas mulheres principalmente a que a live se destina. Quem está em situações de desestruturação familiar deve fazer as devidas adaptações circunstanciais sem ferir a natureza, e é exatamente cuidando do que falamos na live que as famílias estruturadas, e essas outras também, poderão impedir que o mesmo suceda às próximas gerações. Mesmo assim ainda fico em dúvida: essas mulheres que estão nessa situação de fato, concretamente, estariam dispostas a praticar o que falamos se a situação de somente cuidarem da casa se apresentasse? Outra coisa, há muitos tipos de trabalhos a serem desenvolvidos em casa ou com carga horária reduzida que se adequariam ao trabalho da mulher para ajudar no sustento da casa e seu cuidado com os filhos, combinando direito com o esposo, e isso seria a melhor solução imediata para esses casos que falaste.
@manoelalohn1603 Жыл бұрын
Tenho que voltar a trabalhar para ajudar nas despesas de casa e isso está me matando . Eu amo cuidar do lar dos filhos ,mas a situação me obriga.
@BlueCR055 Жыл бұрын
Elas não querem igualdade de direitos? Isso exige igualdade de deveres...Além do mais, as mulheres invadiram o mercado de trabalho e o excesso de oferta de mão-de-obra baixou os salários! Acabou-se o provedor, queridas! Bora trabalhar!
@kelrap20 Жыл бұрын
@@BlueCR055 Essa é a pergunta q me faço qd ouço as reclamações.
@kelrap20 Жыл бұрын
@@mateusmotalima5598 Eu tb tenho essa dúvida, se de fato é o que elas externam, ou se a reclamação é só da boca pra fora. E complementando o comentário anterior que fiz, de fato percebo no meu entorno, que várias reclamam da questão de não confiar nos maridos sustentarem a casa, é por escolhas erradas de pessoa para casar. Antes que alguém pergunte, eu sou casada e trabalho pq por alguns motivos que não vem ao caso, não tenho filhos, mas se eu tivesse, eu provavelmente daria um tempo do serviço até as crianças crescerem para poder acompanhar o desenvolvimento delas. Outro adendo é que na questão das armas, que foi mencionado na live, eu já questionei várias mulheres que vieram com a conversa de que se o marido chegasse com arma de fogo em casa elas fariam ele escolher entre ela e a arma. E eu perguntei o motivo, pq na minha cabeça ninguem deveria ter um relacionamento com outra q ela acha q não tem cabeça para possuir uma arma qualquer em casa. E eu dei exatamente o exemplo da live, se ela prefere q o marido esteja armado ou q alguem com má intenção tenha. Sou mulher mas não entendo algumas coisas do universo feminino q eu vejo a minha volta... é confuso.
@linadias5378 Жыл бұрын
Ainda bem que o Mateus lembrou o que queria dizer, esse finalzinho foi prefeito para mim.
@adrianosacras302 Жыл бұрын
🎯 Key Takeaways for quick navigation: 00:14 📚 O vídeo trata do problema da divisão de interesses entre casais, especialmente quando um deles busca educação e formação enquanto o outro não está alinhado com esses objetivos. 11:32 🚻 É mencionado que, nos últimos anos, tem havido um aumento no interesse dos homens pela educação e pela formação, enquanto algumas mulheres ainda não estão alinhadas com esses objetivos. 13:24 👫 O vídeo explora as raízes desse comportamento de oposição por parte das mulheres quando seus parceiros buscam educação, formação ou mudanças em suas vidas. 16:03 📣 Os palestrantes deixam claro que não estão estabelecendo regras, mas sim discutindo situações reais que afetam casais e pessoas próximas, incentivando a reflexão sobre os motivos por trás desses comportamentos. 16:44 🧐 A conversa aborda a importância de fazer as perguntas certas na vida, especialmente para as mulheres. 18:20 🌍 A discussão gira em torno da "guerra cultural" e como diferentes lados disputam o terreno das consciências e da liberdade humana. 19:44 💬 A guerra cultural envolve o controle da informação e a regulamentação das redes sociais para determinar o que é verdadeiro ou falso. 28:23 🎬 A cultura, incluindo filmes como "Shrek", molda a imaginação das pessoas e influencia como elas pensam sobre padrões e estereótipos. 31:25 📺 A pressão moral da sociedade pode afetar a vontade das pessoas e moldar sua maneira de pensar e agir. 32:59 🎬 A cultura atual é bombardeada por imagens, música e propaganda que podem corroer nossa inteligência e vontade. 34:08 🤔 A mentalidade de época é influenciada pelas imagens compartilhadas pelas pessoas e afeta sua forma de pensar e agir. 35:20 🔄 A guerra cultural busca conquistar uma mentalidade de época duradoura, muitas vezes pervertendo conceitos como moralidade e beleza. 38:15 🙇♂️ Todos nós fomos afetados pela guerra cultural de alguma forma, e é importante reconhecer nossas feridas para tentar recuperar o que foi perdido. 39:28 🌟 A guerra cultural tem impactado os homens, tornando-os mais covardes e acomodados, às vezes efeminados. 40:43 👗 As mulheres também são afetadas pela cultura atual, muitas vezes adotando perspectivas pervertidas sobre seu papel e identidade. 45:32 🩰 A moda cultural pode influenciar as escolhas individuais das pessoas, mas é importante respeitar a individualidade de cada um. 47:41 🤷♀️ A cultura frequentemente impõe padrões de vestimenta às mulheres, influenciando suas escolhas e limitando sua individualidade. 48:56 🎨 Questionar estereótipos é importante, mas às vezes os que buscam quebrá-los acabam adotando novos estereótipos, o que levanta questões sobre verdadeira individualidade. 52:11 👗 A sociedade moderna muitas vezes nega a existência de naturezas ou essências das coisas, o que pode dificultar agir em conformidade com a verdadeira natureza. 57:12 🤯 A negação da verdadeira natureza das coisas é um obstáculo para agir corretamente no mundo, pois as pessoas podem ser convencidas de que nada tem significado. 59:56 🧠 A educação busca proporcionar às pessoas a experiência direta da verdadeira natureza das coisas, capacitando-as a discernir e agir corretamente. 01:04:28 🚹 A natureza masculina é mais inclinada a desafios externos e proteger o ambiente doméstico, enquanto a feminina tende a cuidar do que está próximo e interior. 01:06:24 🌹 Nossa Senhora, mãe de Jesus Cristo, representa a maior dignidade feminina e está acima de todos os seres criados. 01:08:47 😇 A queda dos anjos liderada por Lúcifer ocorreu porque ele se recusou a servir a natureza inferior, representada por Nossa Senhora. 01:13:05 🙏 Mulheres santas, como Santa Maria Madalena e Santa Teresa D'Ávila, alcançaram níveis elevados de santidade, muitas vezes superando homens em seu cuidado espiritual. 01:16:30 🤫 A natureza feminina tem uma relação com mistérios sagrados e delicados, e seu papel muitas vezes é oculto para ser verdadeiramente elevado na ordem sobrenatural. 01:18:57 🍼 A forma física e a natureza feminina, como a capacidade de acalentar e nutrir, indicam sua finalidade específica na ordem natural. 01:23:23 🏡 Muitas mulheres têm dificuldade em decidir entre trabalhar fora ou cuidar da casa e dos filhos, devido à pressão social. 01:24:42 👩❤️👨 Não se trata de depender de um homem, mas de depender do homem certo, aquele que Deus destinou para você. 01:25:19 💼 Muitas mulheres preferem depender de um patrão em vez do homem de suas vidas, devido a influências culturais. 01:26:42 🌟 Algumas mulheres anseiam pelo poder e responsabilidades fora de casa, mas isso também vem com suas próprias obrigações. 01:31:10 👩👦 Mulheres muitas vezes conseguem o que querem quando se trata de educar os filhos, enquanto os homens tendem a ceder facilmente. 01:34:32 🤰 A mulher pode ter mais controle sobre a decisão de ter filhos do que o homem, o que pode levar a conflitos no casamento. 01:38:57 🎉 O casamento é uma instituição natural que, quando sacramental, implica na disposição de receber e educar os filhos como parte fundamental de sua finalidade. 01:41:19 🙏 A mulher tem uma importante função na gestação e na criação dos filhos, com atributos naturais para apoiar essa missão. 01:41:49 🚹 Homem tem autoridade na família e deve liderar, proteger e guiar. 01:42:57 🧒 Prioridade é cuidar dos filhos e educá-los. 01:45:27 👨👩👧👦 Homem e mulher têm papéis complementares na família. 01:46:23 🧒 Trabalho e cuidado dos filhos devem ser equilibrados. 01:52:00 😈 Pecado original e feminismo afetam a compreensão dos papéis de gênero. 01:57:05 👫 Consequências do pecado original incluem o sofrimento no parto e submissão à autoridade do marido. 01:58:55 🍎 Adão e Eva, por causa do pecado, experimentaram uma modificação na ordem das coisas, levando à submissão da mulher ao homem. 02:00:07 🌍 A submissão da mulher ao homem está relacionada à criação e ao cuidado dos filhos, refletindo a complementaridade das naturezas masculina e feminina. 02:02:13 👥 Historicamente, homens foram desordenados facilmente, mas para perverter as mulheres, foi necessário introduzir ideologias que negam sua natureza. 02:06:10 🚫 O feminismo moderno muitas vezes nega a natureza feminina, promovendo a ideia de que as mulheres devem ser como homens para serem felizes. 02:15:58 🚺 A obediência da mulher ao marido não é algo negativo, mas parte da natureza e das obrigações, desde que não vá contra leis superiores. 02:17:24 🏡 A mulher tem a responsabilidade de cuidar do ambiente doméstico, proporcionando harmonia e felicidade, contribuindo para o desenvolvimento da personalidade das crianças. 02:19:09 🤔 O desejo por autoridade e liderança deve ser baseado no dever e na responsabilidade, não apenas no gosto pessoal. 02:23:03 💬 Obedecer ao marido, mesmo quando não se concorda, é parte da obediência autêntica. 02:26:51 🏠 A perversão da natureza feminina, que nega a obediência e os deveres, pode criar desordem e instabilidade no lar, afetando o desenvolvimento das crianças. 02:31:11 🙏 Aceitar o sofrimento e a cruz da vida é essencial para seguir o caminho de Deus e encontrar a verdadeira felicidade. 02:32:19 😠 Rejeitar e julgar o papel do outro cônjuge na família pode gerar inveja e conflitos no relacionamento, afetando negativamente a criação dos filhos. 02:37:59 🚫 A pressão social sobre homens para não exercer autoridade em casa e ceder a jogos emocionais das parceiras pode desencadear uma falta de hierarquia e disciplina na criação dos filhos. 02:38:54 🧳 A história de homens devolvendo armas de fogo por pressão de suas parceiras evidencia como a engenharia social influencia a segurança no lar. 02:42:47 👩👦👦 A aprendizagem de jogos emocionais e chantagens como meio de obter o que se quer pode influenciar o comportamento dos filhos, tornando-os menos resilientes e disciplinados. 02:45:10 💼 A decisão de uma mulher trabalhar fora ou não deve ser baseada na situação específica do casal e nas necessidades de seus filhos, se os tiverem, ao invés de adotar uma abordagem universal. 02:48:06 👩👦👦 O vídeo discute a importância de entender a natureza das coisas e hierarquizar corretamente as autoridades. 02:49:20 🙅♂️ A tentativa das mulheres de assumir uma autoridade que não lhes pertence pode prejudicar a masculinidade dos homens. 02:50:57 🧒 A revolta e a perversão das mulheres podem afetar a geração futura, resultando em crianças e adolescentes problemáticos. 02:52:36 📚 O vídeo menciona descontos nas formações do Instituto e destaca a importância de entender a ordenação do ar e o papel dos pais na formação dos filhos. 02:56:53 💑 A revolta e a postura conflituosa das mulheres podem afastar os homens, criando um ambiente de repulsa. 03:00:06 🙏 O vídeo destaca a importância de as mulheres assumirem os deveres de acordo com sua natureza e o papel vital da educação dos filhos. 03:04:20 🤱 É preocupante quando mulheres são dispensadas de buscar sua perfeição e felicidade através da educação dos filhos, devido à não aceitação de seus deveres. 03:05:33 📢 O vídeo encerra sem abrir para perguntas, mas promete voltar ao tema em detalhes e sutilezas. Agradece aos espectadores e destaca a promoção de 30% de desconto nas formações do Instituto Borborema. 03:06:53 🏰 O Instituto Borborema é comparado a um castelo onde as pessoas podem se proteger e criar uma zona íntima. Os espectadores são incentivados a rezar pelas famílias e pelos casais que enfrentam dificuldades. Made with HARPA AI
@amarasvirtudes.10 ай бұрын
Que interessante! É um aplicativo?
@stefanymendes631 Жыл бұрын
Eu percebo que o IB está sendo um ótimo instrumento de exercícios para minha humildade, eu concordo consciente com tudo que foi dito, mas é difícil aceitar. Fui extremamente tocada pela informação que a mulher tem dificuldade de agir diferente das demais, que a submissão está nos momentos que discorda e sobre a inocência de querer ter mais responsabilidade. Obrigada IB ❤
@mariacristinamaiaferreira Жыл бұрын
SENSACIONAL! Muito obrigada, professores! São poucas pessoas que podemos chamar verdadeiramente de professores.
@euniceritafrasson7947 Жыл бұрын
Cabe a nós mulheres, apresentar a possibilidade da " verdadeira educação " para as mulheres ao nosso redor , para que isso se torne mais fácil para recuperar a masculinidade dos homens ao nosso redor. É o que seria mais produtivo. Obrigada queridos professores !
@lucasbarros1986 Жыл бұрын
Caio e Mateus foram muito precisos em suas falas nessa live, como costuma ser. Obrigado ao pessoal do instituto pelo bom trabalho.
@mariacristinaoliveira1255 Жыл бұрын
Gente!! A coisa da "caixa toráxica" é iluminadora.... Já agreguei ao meu discurso e intelecto!! Viva Cristo Rei🎉 🙏🏻
@gabrielafa5520 Жыл бұрын
Um livro que tem tudo a ver com a Live e ajudaria muitas mulheres atuais é “ A mulher forte” monsenhor Landriot. Editora Karitaten. Esse livro ensina a gnt a ser mulher conforme Deus nos fez. É muuuuito bom mesmo.
@wilmasantos24862 ай бұрын
A mulher forte, faço uma ideia, monsenhor, nem sei o que significa, faz séculos q não leio essa palavra, pena que as verdadeiras mulheres fortes nunca terão oportunidades de ler se quer, as que lutam pra sobreviver.
@vilmanascimentomacieldossa4338 Жыл бұрын
Sem intelectualidade alguma, mas sempre com vontade de aprender. Grata ao IB por essa oportunidade . 🌟🇧🇷🌟
@almir.santos Жыл бұрын
Tema excelente e muitíssimo bem abordado pelos nobres professores. Rendeu, e espero que renda mais algumas outras lives: o povo está pedindo! Deus abençoe vocês e suas famílias, grande abraço
@eloisatalini56259 ай бұрын
Agradeço por abrirem nossos olhos!
@ottiliagn2570 Жыл бұрын
Eu sou Mulher e concordo com sua visão!!!!😊 Muito obrigada pelo grande trabalho esclarecedor de vcs trazendo a alta cultura para todos! Ps: Meu filho (23 anos) tem encontrado muitas mulheres problematicas desse tipo na Geração dele! Coisa triste e preocupante!
@BlueCR055 Жыл бұрын
Para os homens jovens, a única solução é o boicote aos relacionamentos (estilo M.G.T.O.W.). Elas se tornaram verdadeiras megeras.
@nicollerigoni4090 Жыл бұрын
@@BlueCR055 Deus o abençoe. Mas esse estilo de vida vai afasta-lo da formação de uma família, não?! Já pensou por esse lado? É difícil, mas ainda existem mulheres que querem construir família. Ou que precisam de ajuda pra enxergar isso. Eu agradeço muito pela paciência que meu esposo teve comigo... Kkkkkkl
@wilmasantos24862 ай бұрын
Com 23 anos, ele deve focar em outra coisa, conhecimento, estudos, trabalho, etc
@dalia3256 Жыл бұрын
O pé so chega onde a imaginação já esteve.
@giselegomes9199 Жыл бұрын
Muito interessante a experiência do Caio, eu fui criada em uma casa onde minha mãe dominava tudo, meu pai sempre foi o submisso e eu sempre tive em mente que me casaria com um homem que fosse o cabeça da casa, graças a Deus valeu apena esperar. Mas pude ver através da live que ainda preciso melhorar muito como esposa e mãe, mas a cada dias aprendo e vou pondo em prática. Deus abençoe a vida de vocês.
@wilmasantos24862 ай бұрын
Na realidade é dureza aguentar homem submisso e ninguém deve ser submisso a ninguém, cada um deve ter o direito de se expressar, dialogar e não acatar tudo do outro. É aquele marido velho que no mercado ele não compra geleia de uva mesmo sabendo que a esposa gosta de morango, mas ele só compra de uva,rsrsrs, porque é de uva que ele gosta,rsrs. Isso é real. Depois de anos casados, não tem nem direito a gostar de geleia de morango, affff
@josefilhobr19822 ай бұрын
Obrigado a Mateus e a Caio por tantas informações que nos passam e esse vídeo não foi diferente!
@aaguerra16 Жыл бұрын
É sempre maravilhoso ouvi-los, Professores! Professor Caio descreveu muito bem determinada situação na qual minha família se encaixa perfeitamente.
@albertoalmeida3424 Жыл бұрын
Getlemen, mesmo assistindo bêbado essas lives eu aprendo um universo de coisas novas. E se me permitem, o Caio, que antes eu achava chato e arrogante, nessa live, ele foi muito claro e inteligível na sua explicação. Acho que foi a melhor aula do Caio. O Mateus é sempre foda, muito legal de escutar.
@anapaulacolatino3364 Жыл бұрын
Só tenho a confirmar cada vez mais que minha escolha em me dedicar aos meus filhos, foi a melhor decisão. Deus os abençoe.
@steffanymoura137 Жыл бұрын
Link da homilia do Padre Overland: kzbin.info/www/bejne/b6XVYmirn76sh9k
@leticiaguerraaldrigui1459 Жыл бұрын
Abençoada❤❤
@prisciladesouza4894 Жыл бұрын
É sempre um imenso prazer ouvi-los senhores.
@camilavillardefreitas7562 Жыл бұрын
Assunto dos mais importantes… Deus abençoe por compartilhar!!!
@osvanir11 ай бұрын
Instituto Gênios Borborema
@robertashuiampaivapereirae4512 Жыл бұрын
Ouvindo os senhores eu percebi o quanto precisa mudar. Obrigada pelos conselhos!
@larabezerra6313 Жыл бұрын
Realmente a ignorância mata. Temos que voltar a viver os ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo.
@annadavies9315 Жыл бұрын
O homem que diz que a mulher, esposa dele, é a patroa, está admitindo a possibilidade de ser humilhado, diminuído, desconsiderado, porque, afinal ele está assumindo a condição de empregado, serviçal da esposa, e que pode ser até chifrado! Por tanta tibieza, fraqueza, no relacionamento conjugal.
@wilmasantos24862 ай бұрын
@annadavies... Nada mais horrível, e já vi homens jovens com pouco tempo de casado com esse tratamento, irônico, mas ele fala assim pra dizer que ela que manda, será mesmo? E geralmente são aqueles que só fazem o que lhe convém. Na verdade chamando de chata, que cobra, ele é o anjo,rsrsrs
@carlosdoleron Жыл бұрын
Matheus dando branco é uma onda 🤣
@tianamorais9587 Жыл бұрын
Parabéns IB❤
@alexgouvea64 Жыл бұрын
Bate papo muito bom. É muito importante restrearmos a origem das nossas ideias.
@marluciadefatimaveloso3822 Жыл бұрын
Que Live importante para a vida atual. Quantos pontos excelentes! Estou nessa fase. Uma fase de decisão entre o trabalho e cumprir meu dever grave de mãe. Diante da morte, é isso que me restará. Por amor a Cristo e pá a maior honra e Glória de Nosso Senhor! Obrigada, IB, por tratarem de um tema tão imprescindível nos dias atuais.
@Victoria-hj7vq Жыл бұрын
Nossa, essa live foi muito boa. Espero que tenha outra nesse mesmo tema. Obrigada!
@silvanavieira9198 Жыл бұрын
Na família os homens devem ser incentivados, as mulheres valorizadas e as crianças protegidas. Essa premissa é basica.
@mazinhalucas5433 Жыл бұрын
Sou evangélica e assino com muito prático tudo que vocês falaram❤
@karina.salvemaria7533 Жыл бұрын
43:00 uma abordagem científica/sociológica a respeito do Cropped 😂 😂 (ou sobre "vestir os nus"?)
@gabriellalima1818 Жыл бұрын
Assunto necessário para os dias de hoje. Obrigada IB!
@rosilenebrito7908 Жыл бұрын
Eu falo isso pro meu esposo, que ele sai e eu fico no sufoco,..Não e fácil nao e um trabalho valorizado 360 dias do ano a mesma coisa...
@Rosimedeiros32 Жыл бұрын
Que live, que live brilhante
@amarasvirtudes.10 ай бұрын
1:06:48 Aquela criatura que é mais frágil, escondida e delicada é mais importante. As coisas sagradas não cuidam de si mesmas, mas tem guardiões.
@marianacaldas1052 Жыл бұрын
Excelentes reflexões!! Muito obrigada por esta missão do instituto em nos formar! Deus os abençoe!
@annadavies9315 Жыл бұрын
Sugiro que vocês publiquem trechos desse vídeo, especialmente a fala do Matheus.
@gleicelandgrafcaldeira5985 Жыл бұрын
Para mim, uma reflexão importante, sou afetada pelo pensamento deste tempo, mas sinto a força desta verdade. Obrigada.
@heidedemaria6725 Жыл бұрын
Live essencial! Deus abençoe vcs
@CanalDoJothape5844 ай бұрын
2:40:00 aproximadamente comenta sobre as CHANTAGENS das esposas.
@osvanir Жыл бұрын
Mateus Mota Gênio Lima
@cassiamonteiro988 Жыл бұрын
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo 🙏🙏🙏
@andreateles3607 Жыл бұрын
Para mim o mais sofrido foi viver numa sociedade como a brasileira ..,.ate um día salir dessas jaula e a luz saiu na minha vidaa🎉🎉🎉🎉🎉
@rejanestorari4802 Жыл бұрын
Excelente conteúdo, parabéns a todos!
@Oioioikc Жыл бұрын
Por favor, falem mais sobre o assunto.
@renatanogueira5204 Жыл бұрын
Nada como um tapa de realidade! Obrigada 🙋🏾♀️
@Fernandavalladares Жыл бұрын
👏👏🏻👏🏼👏🏽👏🏾👏🏿💐💐
@lavieenrose-uo8gv2 ай бұрын
O de verde falou: VAREIA, né ?! 😮
@haabangelica8441 Жыл бұрын
Obrigado professores, Eu aprendo muito com vocês.
@elianag3170 Жыл бұрын
Obrigada a vocês❤ . Parabéns Prof. Matheus pelo bebê.
@lucasbarros1986 Жыл бұрын
Excelente.
@CarolinaGeorgettiOliveira Жыл бұрын
E qdo é o marido?
@gustavom.brandao8943 Жыл бұрын
Live muito boa como sempre!
@josemircarneiro2127 Жыл бұрын
Muito boa live. Eu passo por muitas dessas situações.
@karina.salvemaria7533 Жыл бұрын
1:06:30 sobre a Santíssima Virgem ❤
@matheusgonzaga7077 Жыл бұрын
Excelente, parabéns pelo trabalho, Deus os abençoe sempre
@rubens8382 Жыл бұрын
Live incrivel. Parabens.
@ronaldomachado123 Жыл бұрын
Boa tarde pessoal. Deus abençoe.
@adrianalopes1182 Жыл бұрын
Excelente live, espero que façam uma segunda sobre o mesmo assunto👏
@vanessa9810 Жыл бұрын
Obrigada. Deus abençoe!
@amarasvirtudes.10 ай бұрын
03:03:00 A mãe tem mais responsabilidade na educação doa filhos.
@gloriajustino8648 Жыл бұрын
Live maravilhosa ❤
@gloriajustino3921 Жыл бұрын
Parabéns!!!
@suelemcarvalho703 Жыл бұрын
Excelente live!
@claudineyalves9025 Жыл бұрын
Excelente palestra.
@carlosdoleron Жыл бұрын
2:41:37 O adolescente 🤣
@nataliahelena9920 Жыл бұрын
Sensacional!
@L.Hodson Жыл бұрын
1:11:06
@carlosdoleron Жыл бұрын
Esclarecedor.
@karina.salvemaria7533 Жыл бұрын
2:40:00 😮
@elianacristina5826 Жыл бұрын
Perfeito 👏👏👏
@wesley3811 Жыл бұрын
Ótima aula
@amarasvirtudes.10 ай бұрын
2:29:00 Faz de maneira ressentida.
@FernandaAlves-bn5sz Жыл бұрын
O grande problema é que os homens, sentido estrito, não são mais tementes a Deus, eles querem mulheres com altas ambições profissionais. Isso não é errado, não acredito que seja errado. Mas os homens já não se veem nesse papel protetor de algo valioso que é sua esposa.
@FernandaAlves-bn5sz Жыл бұрын
Hoje em dia uma mulher não pode se confiar unicamente no seu casamento pq elas sabem que o valor que o casamento tem é pouco.
@michelmelem1 Жыл бұрын
Hoje achar alguém padrão bíblico, que saiba seu papel natural e tema ao Criador, está difícil para homens e mulheres, perdemos a herança cultural de os pais terem ingerência na escolha do cônjuge dos filhos. O casamento foi destruído pelo mundo, hoje temos apenas os frangalhos do que ele já foi