David Fincher e Martin Scorsese falam sobre os homens como ninguém.
@W.Heisenberg4 жыл бұрын
Max, como você consegue dissecar um filme nesses mínimos detalhes interpretativos? Apesar de eu ter visto esse filme já faz alguns anos, não tinha passado pela minha cabeça toda essa moral de macho alpha representada pelo filme, o que o deixa muito mais interessante. Eu realmente fiquei curioso em como é seu método de análise e escolha de pautas. Meus parabéns. E continue com essa excelente qualidade em seus vídeos
@thaaev4 жыл бұрын
É por isso que eu sempre recomendo as pessoas de fazerem grupos pra discutir filmes e até ver junto. No nosso grupo de amigos percebemos que pra nós mulheres ficou bem mais nítido observar isso.
@W.Heisenberg4 жыл бұрын
@@thaaev realmente, isso faz uma boa diferença. Eu fiquei curioso comigo mesmo, pq como eu assisti esse filme há muito tempo, tinha uma cabeça menos crítica na época. Então fiquei pensando se atualmente eu conseguiria notar esse enfoque machista do filme, caso eu tivesse assistido ele nos dias de hoje. Apesar disso, tenho certeza que para as mulheres esse tipo de situação consegue ser mais facilmente identificada
@FredMaverik4 жыл бұрын
@@W.Heisenberg É só vc ler muito, analisar as coisas, fazer pesquisa... Naturalmente, pegará muitas coisas. Outras terá que se aprofundar. Não sei se vc já fez faculdade mas estudar (de verdade) ou possui outros interesses intelectuais, acredito que sim pelo seu jeito de escrever, esse tipo de coisa faz toda a diferença, ter pensamento crítico, método, discernimento e ciência... não tem muito segredo mas é difícil explicar para outros. Sim, discutir com os outros ajuda bastante tbm, se for construtivo.
@victorsrur1344 жыл бұрын
1- ele deve ter tempo 2-pesquisar bastante 3- ele tem formação em cinema
@silviapupo27334 жыл бұрын
@@victorsrur134 se não me engano, ele é formado em jornalismo
@-gaelicastro-92973 жыл бұрын
"Tudo é sobre sexo, exceto o sexo, ele é sobre poder" - Frank Underwood
@vinilaurentino Жыл бұрын
Ual, que frase 👏🏽
@FHComunista4 жыл бұрын
A Rede Social: um estudo sobre medição de pau
@samuelaurelio31274 жыл бұрын
Bem padrão dos títulos brasileiros
@fabiooliveirabar78684 жыл бұрын
Hahahaha
@greenbird16444 жыл бұрын
Sex tape: nerds de cabelos arrepiados disputam por bucetas de universitarias. Kakakak
@csarcutrun4 жыл бұрын
Mas e claro que o filme tem de ser sobre disputa de poder... Se não não haveria filme. Quem liga para como o Orkut foi criado?! A vida é uma disputa de poder... homens, mulheres, todo mundo. Esse filme não é INOVADOR... É ÓBVIO!!!
@samuelaurelio31274 жыл бұрын
@@csarcutrun trabalhar um assunto considerado óbvio de forma interessante não é pra qualquer um.
@VictorGabriel-bx1ue4 жыл бұрын
"Tudo na vida depende do quanto você quer comer alguém."
@rogerioreis70214 жыл бұрын
famoso filósofo kkkkkk
@Fontenelle23074 жыл бұрын
Grande Python.
@rogermartinsgoncalvesjunio77414 жыл бұрын
Kkkkkkkk
@thesamirsales4 жыл бұрын
Simplesmente! Esse filósofo contemporâneo, Python, resume de forma anedótica a maior motivação que um homem tem para querer ser um alfa. Elas amam os alfas.
@ingenuo44054 жыл бұрын
O filósofo mais importante da história
@samuka26214 жыл бұрын
Um filme onde não quiseram fazer do protagonista um herói, só ressaltou o quão babaca ele foi
@issoenewwave4 жыл бұрын
E continua sendo kk
@ruansantos-vk9ou4 жыл бұрын
ele é foda
@jef7993 жыл бұрын
Vc não entendeu nada do filme.
@observador883 жыл бұрын
O zuck fez isso msm ou é tipo uma história alternativa dele sla?
@alinesilvestre68024 жыл бұрын
As interpretações estavam incríveis. Andrew Garfield sublime.
@samuelaurelio31274 жыл бұрын
Interessante como ele ficou conhecido por personagens "sofredores" como o Homem-Aranha e nos filmes Até o Último Homem e Silêncio.
@alinesilvestre68024 жыл бұрын
@@samuelaurelio3127 ele é com certeza o ator mais expressivo dessa geração... Eu comprei esse dvd. Ouvi o áudio do diretor no decorrer do filme. Ele improvisou muito e surpreendeu a todos inclusive o próprio diretor. Ele sabe onde está a Câmara e o que fazer para ressaltar uma tomada. Mesmo sendo só um ator.
@samuelaurelio31274 жыл бұрын
@@alinesilvestre6802 discordo de ele ser o mais expressivo. Mas sou fã dele.
@alinesilvestre68024 жыл бұрын
@@samuelaurelio3127 ok
@tylerdurden92913 жыл бұрын
@@samuelaurelio3127 e na atuaçõe? Que tipo de atuação o Denzel Washington faz?
@amandareis20414 жыл бұрын
Eu vi o filme a alguns anos, e perceber a forma descartável de como as meninas eram tratadas me deixou mal, e intrigada até o dia de hj kkkkk, acho q não tive um senso crítico na época o suficiente pra perceber a crítica feita em relação a mentalidade e motivação dos garotos. Eu acho eu só tinha a percepção da necessidade de entender o enredo em sí e não as outras camadas da obra. É legal ver o vídeo, me deu vontade de revisita-la.
@csarcutrun4 жыл бұрын
A evolução nos diz que se perpetuam os comportamentos que visam garantir a perpetuação da espécie. Se após milhares de anos a busca por um comportamento dominante é uma constante na maioria dos homens é porque esses tem maior sucesso em passar seus genes adiante. Talvez mudança sociais venham a favorecer outro tipo de comportamento, mas por enquanto a estratégia de ser dominante apresenta grande sucesso.
@rafaels.23504 жыл бұрын
A busca pelo poder é demonstrada como uma necessaria para vencer a irrelevancia sexual. O poder permite que o homem se livre da condição de ser solitario e invisivel aos olhos das mulheres. Se os homens disputam entre si como uma medida de emergencia, as mulheres perpetuam esse comportamento neles.
@amandareis20414 жыл бұрын
@@csarcutrun análise interessante. Felizmente, através da consciência temos capacidade de questionar nossos próprios instintos.
@amandareis20414 жыл бұрын
@@rafaels.2350 análise muito interessante também. O mais belo poder do pensar é poder desconstruir a nós mesmos e as nossas motivações.
@koroiobr13264 жыл бұрын
@@csarcutrun Mas hoje em dia, devido a varios movimentos, temos a chance de ser contra esses impulsos
@igor-henrique4 жыл бұрын
Vejo esse mesmo tema no segundo filme da "Trilogia das Cores". Em A Igualdade é Branca de 1994, temos um homem frustado e motivado pela misoginia.
@GustavoXDmais3 жыл бұрын
Eduardo é um personagem bem interessante de apreciar, ainda mais pegando duas cenas em específico: o início da estória, quando ele um pouco relutante demonstra a equação que ajudaria na vingança do Mark, e no meio do filme, nesse pequeno trecho onde ele cita que seria melhor ser acusado de necrofilia. Ambas cenas demonstram que, apesar do Eduardo parecer mais empático em certas situações envolvendo o gênero feminino do que o Mark ou o Sean, ele ainda é inconsequente. Ele até tem noção da gravidade das situações, mas não deixa de tomar o partido de quem oprime ou só desqualifica. A questão da necrofilia, que é uma forma de enfatizar a angústia dele por conta do lance com o frango, não deixa de ser uma visão deturpada e distante de algo bem horrendo e violento, ainda mais se considerar que isso acontece com cadáveres feminino. Já a questão do equação, acho bem autoexplicativo o ato dele ter noção que é aquilo é errado - mas mais pq ele tem noção de que vão partir pra cima deles do que por agredir a imgs das meninas - e mesmo assim aceita fazer parte daquela vingança; pessoa que "passa pano", resumindo. É interessante que ele não apenas se fudeu no texto do filme, como tbm se fudeu na encenação carismática e bem humorada do Garfield, vide aquela cena tragicômica do término com a namorada. O ponto é: esse tipo de situação, onde a pessoa é carismática e até mesmo oprimida - pelo próprio amigo até - acaba ofuscando certos comportamentos tóxicos, ainda mais quando ele tá entre o Mark e o Sean, que têm atitudes mais controvérsias, mais imediatas de se perceber.
@Rayan-g4k7 ай бұрын
Ou seja,ninguém é perfeito ¯\_(ツ)_/¯
@rossetquirino1574 жыл бұрын
Atemporal são os vídeos do EntrePlanos, nunca tive interesse nesse filme, mas depois desse vídeo a vontade bateu com força
@oslusiadas11964 жыл бұрын
Um aspecto que eu ainda não tinha notado sobre o filme, muito bom mesmo. Isso fica claro também quando um dos gêmeos não quer processar o Mark porque eles são "Harvard's gentleman"
@gabriellecarvalho26144 жыл бұрын
o fato que tem gente q não tinha percebido isso no filme até hoje eh surpreendente pra mim,, foi justamente o destaque desde a primeira vez q eu vi
@CONTUMAZ.4 жыл бұрын
Max ,eu não acho que o personagem do Eduardo seja um anti herói ,acho que ele é a figura mais benevolente e racional do filme .
@victorsrur1344 жыл бұрын
em clube da luta o que causa a alienação nos homens é a apatia sobre a indústria cultural,uma sociabilidade através da competição violenta david fincher faz análises e explicações exatas sobre masculinidade
@Torricelli_334 жыл бұрын
Mais um crítico que eu respeito demais se referindo a esse filme com um dos melhores da década, reconheço todo mérito de montagem, roteiro e direção, mas não consigo considerá-lo mais do que um filme "ok", um dos que eu menos gosto do Fincher!
@naoviajainara4 жыл бұрын
esse filme é direcionado muito especificamente quem cresceu programando igual a mim, idolatra o
@PhilipeMatieli4 жыл бұрын
oi, Thiago! pq acha esse filme "OK''? não é deboche , não. eu gosto do filme. mas é bom saber opiniões e visões contrárias pra enriquecer a discussão.
@eugenioeoscomedia4 жыл бұрын
Ele não foi dispensado de forma humilhante. Ele antes foi bem babaca com ela. Se achando melhor e que a faculdade dela é um lixo
@Gauss7773 жыл бұрын
Exatamente, o narrador meio que quis exagerar no fator catalizador dos impulsos do personagem.
@Muriel-l9i2 жыл бұрын
De qualquer forma ele foi dispensado de forma humilhante por mais q tenha sido merecido
@mieshocked14502 жыл бұрын
Ué mas foi humilhante. Ele mereceu? Com certeza, era um babacão do caramba. Mas ainda assim foi humilhante, de forma boa kkkk
@gutobernardo74574 жыл бұрын
Já vi o filme 3x e nunca tinha percebido isso!! Arrasou, ótimo vídeo, Max!!
@csarcutrun4 жыл бұрын
Mas e claro que o filme tem de ser sobre disputa de poder... Se não não haveria filme. Quem liga para como o Orkut foi criado?! A vida é uma disputa de poder... homens, mulheres, todo mundo. Esse filme não é INOVADOR... É ÓBVIO!!!
@eduardolavinas14 жыл бұрын
David Fincher tornou-se meu diretor favorito muito por isso. Em mostrar que a humanidade toda é caída. E nao há como definirmos alguém como 💯% bom ou 💯% ruim. Como o próprio Fincher diz: "Somos todos pervertidos!"
@rafael1oliveira4 жыл бұрын
A escolha do Justin timberlake pro papel do ídolo do Zuckerberg é perfeita, ele é justamente o modelo de macho alfa do século XXI. Tenho a impressão de que foi o principal motivo da escalação dele pro papel de Sean
@lgonzalez12444 жыл бұрын
Engraçado que eu cresci encontrando diversos motivos para me sentir inferiorizado diante te outros. Ou porque eu era pobre demais, ou porque eu morava na favela, ou por ser de raça misturada sem saber se era branco, mas também não era negro, era fraco fisicamente. Então num determinado momento comecei a me aproximar e adotar pra mim tudo o que eu julgava superior intelectual e emocionalmente. E com vinte e poucos me aproximei dos debates de gênero, machismo, feminismo, homofobia e tudo gira esses temas, porque eu julgava superior demais para os outros homens héteros tentarem ao menos entender. Então pra mim foi exatamente isso adequado a minha realidade. Tentei impor minha superioridade ao meu modo. A gente acaba dando um jeito de ser o macho, né. Sempre engrossar a voz quando possível, dar o aperto de mão quebra-nozes, tapinha no ombro só se for para tirar ele da órbita, isso tudo evoluiu pra jogos mentais de sadismo e poder. E essa perspectiva faz tanto sentido que a pressão estourou a tampa da minha cuca. Mais uma vez, parabéns! E obrigado, Max!
@nicolasmarinho38224 жыл бұрын
Acho que o que eu vou dizer reflete pensamentos de outros inscritos. Seus vídeos são perfeitos, divertidos, não esquecíveis e pegajosos ( dá vontade de consumir seu canal em um dia ). E isso se deve a coisas simples e sutis, que canais com a msm temática não fazem. Vc consegue ter uma linguagem e dicção clara, orquestra de forma cautelosa e tranquila o tempo usado em casa frase e parágrafo, tem pensamentos convincentes e usa palavras adequadas com conceitos adequados em momentos, também, adequados ( ao contrário de canais que tem uma linguagem rápida, confusa e burra, pois tentam enxotar palavras morfologicamente e conceitualmente erradas / fora o fato que a maioria usa algumas destas apenas para 'encher linguiça' e não expressarem com densidade o contexto, a discussão, o assuntos... envolvidos ). Parabéns pela canal!!!
@kayrosemanuelvilanova4 жыл бұрын
Que tal um vídeos sobre trailers,cameos ou pós-créditos ou o renascimento e acesão dos filmes de heróis,e como a Disney faz uma trilha sonora,o que vocês acham?
@apenasmaisumdiogo.71154 жыл бұрын
Os meus vídeos favoritos do Entre Planos são sobre os termos técnicos e mecânicas do cinema (in medias res, product placement, história de gêneros como velho oeste e comédias românticas, clichês famosos etc.), então apoio muito um vídeo sobre cameos e cenas pós-créditos também
@kayrosemanuelvilanova4 жыл бұрын
@@apenasmaisumdiogo.7115 ok, obrigado
@Rombcgr4 жыл бұрын
Adorei o vídeo!! Gosto muito quando você comenta sobre filmes mais conhecidos e tras uma abordagem inesperada e totalmente profunda!
@Kalll184 жыл бұрын
Fala mais sobre "Onde Os Fracos Não Tem Vez",pfv.Amo o seu canal❤️ Pfv,n ignora
@joaopedrolins77234 жыл бұрын
Boto muita fé!!!
@CanalBillCast4 жыл бұрын
Se não me falha a memória, ele já fez um vídeo sobre o vilão desse filme.
@juliana72114 жыл бұрын
Ótimo vídeo! Acho que vários dos aspectos levantados aqui passam despercebidos pra maioria das pessoas, pelo menos na primeira vez em que se vê o filme.
@tired58804 жыл бұрын
Gosto de como o filme mostra que não interessa se você é nerd, rico ou popular. Na vida vai ter opções de você reagir as suas inseguranças com uma saída fácil (e muitas vezes escrota) ou algo maduro, mas, que vai te obrigar a olhar pra si mesmo. Vejo vários "incels" desviando suas inseguranças pra culpar alguém, pra suas escolhas serem suavisadas e/ou desculpadas, especialmente quando seus chamados agressores são mulheres ( ou o ideal "macho alfa") e situações traumáticas que passaram, os homens foram ensinados a serem fortes quando estão inseguros ou magoados e ouvidos quando são agressivos pode ser com socos, insultos via internet ou comentários sarcásticos. Mas a ofensa por serem "generalizados", geralmente sendo respondidas com sarcasmo, raiva ou superioridade só reafirma o que o filme retrata bem: insegurança, frustração e o ações para alcançar seu objeto de desejo. E o objeto de desejo é claro, ficar com "a garota", ser ou ultrapassar o macho alfa e sentir que está no controle.
@lonelytime104 жыл бұрын
Tema da masculinidade nos nossos tempos sempre muito presente em Fincher. Parabéns pelo vídeo, Max.
@samuelcrows4 жыл бұрын
Excelente vídeo, como sempre. Já que vc voltou a tentar ver animes, tenho um que certeza que vc vai gostar. É chamado Baccano. São três histórias que se cruzam na época da lei seca. É algo bem Tarantino ou os filmes mais antigos do Guy Ritichie
@DanielMarvel4 жыл бұрын
Amo David Fincher e amei tua análise! Vai pros melhores da semana!
@quecurioso85194 жыл бұрын
Cara eu nunca tinha visto o filme desse jeito, muito bom o video
@VictorRochaFerreira64 жыл бұрын
Excelente vídeo como sempre, único canal de cinema br que eu acompanho. Acho que você podia aproveitar e falar mais sobre cinema nacional. Auto da compadecida é um filme que eu gostaria de ver sua perspectiva, mas você podia falar sobre curtas, ou até mesmo sobre novelas. Avenida Brasil acho que seria digna de um vídeo seu!
@fernandoborges32564 жыл бұрын
Ontem eu abri meu Facebook (depois de 3 anos) pra ver um jogo da Champions. Rolando a minha timeline, tem um post elogiando esse filme. Que coincidência! Filmaço
@douglasportrait97774 жыл бұрын
Viu a virada do Atlético? kkkkk que jogaço
@fernandoborges32564 жыл бұрын
@@douglasportrait9777 Kkk só a prorrogação, eu tava vendo o outro jogo, torcendo pelo adulto Ney
@UmPoemaporDiabyMaiconJose4 жыл бұрын
Nunca assisti esse filme, mas tua análise foi tão boa que eu vou assistir agora, aproveitando a quarentena
@guilherme292482 жыл бұрын
que video bom meudeus!! tava no meu "assistir mais tarde" a tempos pq eu queria ver esse filme antes de assistir o video, finalmente assisti o filme e estou aqui vendo o vídeo e total total concordo profundamente com essa analise
@greenbird16444 жыл бұрын
Tudo é sobre sexo, exceto o sexo, ele é sobre poder. Eu terei uma profissão com dinheiro e status pra conseguir o que esses caras quiseram. Hahahha. Só não vou sair na porrada, meu rosto ficatia ferrado demais.
@senhorkj7064 жыл бұрын
mds
@danubiodeoliveirajunior10734 жыл бұрын
Sem sombra de dúvidas, o filme demonstra como as mídias socias, na era do conhecimento configuraram uma sociedade horizontalizada. Mas é a interpretação do roteiro pelo viés da libido canalizada para a criação de uma ferramenta monetizável que torna a abordagem deste vídeo original.
@andrvinicius012 жыл бұрын
Obrigado, Max. Você despertou uma visão que eu não tinha tido. Vídeo muito bom!!!
@Habitosquetransformamsuavida3 жыл бұрын
Eu já assisti este filme umas 3 vezes embora eu não veja ele por este ângulo seu , tem muito sentido o que você falou, mas no filme já mostra que o CEO do Facebook estava mais determinado a fazer algo grande do que impressionar os colegas com o tipo jovem descolado rodeado de mulheres e bebidas. O diretor foi muito feliz ao introduzir alguns contextos dramáticos no sentido de tornar Mark um vilão que só pensou nele mesmo, mas no filme é possível também por outro ângulo ver como o cara era decidido transformar o mundo por meio da internet sem o apego ao dinheiro em primeiro lugar , mas mais uma vez sua maneira de pensar faz sentido no contexto do filme apenas.
@1sobre24 жыл бұрын
Cara, lembro de ter assistido esse filme aí, mas não vi esse filme que o Max me apresentou não! Meu Deus que vídeo maravilhoso, fantástico Max! Fiquei doido pra rever o filme agora
@Joaohenriqueferrazz4 жыл бұрын
Um dos meus filmes favoritos. Uma das melhores trilhas sonoras tb.
@bumpertuskxd4 жыл бұрын
Pessoal, não querendo fazer o papel de oposição nem nada, mas gostaria de alguma indicação de filmes que também façam um tipo de estudo parecido, porém focado no lado feminino. A Favorita, talvez?
@jaircosta45114 жыл бұрын
Ótimo vídeo, Max! Não tinha enxergado o filme por esse lado. Vou até assistir de novo
@OTTONSA-jq8gb4 жыл бұрын
simplesmente genial, parabéns Max, parabéns!
@wellingtonpereira1244 жыл бұрын
Um dos filmes em que os personagens masculinos mais me incomodaram! Todo esse rolê de disputa e superioridade freneticamente buscada e o quanto os afetos são destroçados entre eles. (Acho que preciso de um afastamento emocional desse filme pra formular uma outra opinião)
@cassioalexan4 жыл бұрын
Estranho é que - realmente - apesar de esse filme passar com alguma frequência nos canais da TV por assinatura, se não tiver outro filme interessante pra ver, acabo revendo A Rede Social. A maneira como o roteiro, a direção e as atuações foram desenvolvidos prende qualquer um que goste de um bom filme - pra dizer o mínimo.
@LatveriaCinema4 жыл бұрын
É um dos meus filmes favoritos e na minha opinião, o melhor da década. É uma obra que não datou, pelo contrário, foi a gênese do que viria nos anos seguintes.
@lucasfelipe42674 жыл бұрын
eu estudo cinema com os seus vídeos, muito obrigado mesmo por esse conteúdo !!!
@villelathiago4 жыл бұрын
Que conteúdo fantástico, Max. Obrigado!
@hud.mayatan4 жыл бұрын
gosto de assistir esse filme pra lembra que a melhor coisa em não dividir o certo do errado, ou o vilão do mocinho, é não ter que constatar que o mal vai vencer no final. Assim cada um teve o que mereceu ou buscou conquistar, seja bom ou ruim
@victornovaes64314 жыл бұрын
Seus vídeos sempre me surpreendem pois eles são muito criativos. Esse filme me lembrou um pouco O lobo de wall street e Sangue negro.
@becauseeu4 жыл бұрын
Adoro essas análises, mas tem uma questão que também deve ser observada: os anti heróis atuais ganham mais destaque e mais fãs a cada dia. Tudo que vai contra a ética está bem visto. Embora a periculosidade do macho Alpha incomode, eles tem seu público feminino que sonham um dia poder transar com eles. É possível ver isso acontecer quando Ben Solo é morto pelo próprio filho que mais tarde se torna o sonho das fãs de SW. O anti herói deixou de ser o cara feio é rejeitado pela sociedade por ser pobre entre outras características como em "O Perfume", "Macunaíma" e outras obras que cunham questões psicológicas e situações que deixam o público incomodado, mas este público se esquece rapidamente quando troca a cena para a montanha linda e verdejante. Ótimo vídeo, excelente análise.
@greenbird16444 жыл бұрын
Como fala Maquiavel, o povo tem memória curta. Trata-se de lembrarmos mais de coisas que aconteceram diretamente conosco do que em telas da tv e do cinema.
@lucasoad3994 жыл бұрын
Não narraram de forma procedural, foi de forma orientada a objetos! Análise legal. É duro ser homem muitas vezes e poucas pessoas falam sobre isso.
@pabloms374 жыл бұрын
🤣
@mazumnoob35104 жыл бұрын
"É duro ser homem" ksksks não vey só é duro ser homem babaca mesmo
@karinasoares50314 жыл бұрын
Esses homens do filme sofrem com conflitos INTERNOS exclusivamente pq sao babacas. Um vai alimentando a babaquice do outro. Um é a desculpa do outro.
@elatafalando4 жыл бұрын
O filme também mostra que basta você performar algumas caracteristicas "masculinas" para sair de enrascadas. Mesmo que seja em situações amorais. Logo, não é tão duro assim ser homem.
@rodrigobarreto24774 жыл бұрын
"é duro ser homem" Jesus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@oultimoczarniano15134 жыл бұрын
Eu entendo esse conceito mas pra mim a realidade é que essa competitividade, e padrões de fala, pra mim não são impulsos exclusivamente masculinos, e sim, que se estendem à toda raça humana, indo até para a cultura feminina.
@leandrocesar88813 жыл бұрын
Zuckenberg, o maior babacão da história. e pior é que fazem dele cada vez mais rico. e os gêmeos ? os caras que deram a volta por cima, conforme o diretor da faculdade disse. Hoje os caras tambem estão bilionários devido ao BITCOIN.
@ricardopohl94424 жыл бұрын
Até que enfim alguém que usa números arábicos ao invés dos tradicionais romanos para situar o século. Valeu, Max... vc me representa ! hahaha
@fabiocavalcantebv4 жыл бұрын
Cara... que análise!!!!! Fenomenal!!! Parabéns!
@victorfulia4 жыл бұрын
Gosto da palavra "atemporal" .
@moviestationchannel4 жыл бұрын
Ótima análise. Diretamente ligada com a psicanálise de Freud e a filosofia de Nietzsche
@elainecarvalhofernandes72884 жыл бұрын
Oi Max. Parabéns pelo vídeo. Você já assistiu "Cruzada" e "Cruzada Versão do Diretor"? Max, o que pensar a respeito disso? Não consigo entender. Como um diretor prejudica a si próprio? Se algum dia você puder fazer um vídeo me explicando o que se passou na cabeça do Ridley Scott, por favor, faça. Um grande abraço.
@ranymoreira83454 жыл бұрын
Antes desse vídeo eu nem cogitava em assisti-lo. Obrigado
@GabrielJesus-iw2qj4 жыл бұрын
Nossa, parabéns pelo vídeo
@flaviohalonso4 жыл бұрын
Vc é foda! Orgulho da UnB
@OrcSnaga4 жыл бұрын
Você sempre me faz gostar mais dos filmes. Até aqueles em que eu não vi muita graça, tipo esse do Zuck.
@ThiagoConsentini4 жыл бұрын
Como sempre excepcional!
@LuizAntonioValioficial4 жыл бұрын
Fala sobre clube dos cinco prfvr. Ou curtindo a vida adoidado
@amandareis20414 жыл бұрын
Já tava esperando seu vídeo
@lucasdasilvanogueira4563 жыл бұрын
Como dizia o Freud: " tudo é libido"
@orlandoferr4 жыл бұрын
Eu achei esse filme chaaaaaaato. Mas pode ser uma antipatia que eu tenho ao Jesse Eisenberg, na maioria dos casos. A sua análise melhorou muito pra mim.
@vitorcaldas66084 жыл бұрын
Tb achei chato pra cacete
@lorenzosevieri96404 жыл бұрын
Eu acho fantástico!!!
@Grissha4 жыл бұрын
Pior que eu gosto muito do Eisenberg nesse filme, mas não suporto nenhuma das repetições do papel de nerd caricato que ele fez em inúmeros outros lol
@beatnik50s4 жыл бұрын
Max, gosto tanto do seu conteúdo que jamais pensaria em checar suas referências e tal, mas vc devia tentar traduzir coisas que dessem muito na cara, como "procedural". Abraço.
@nelsonantonio58702 жыл бұрын
Show demais o video, parabéns
@gui123456789ize4 жыл бұрын
Max, ia ser irado uma análise dessas do filme "Piratas do vale do silício" (1999)
@DionatanDiego4 жыл бұрын
Tempos de quarentena... Irei rê assistir esse filme!
@TheSup3r14 жыл бұрын
Sem dúvidas preciso rever esse filme, não havia visto todos estes pontos na época.
4 жыл бұрын
Não a toa, o Tarantino elegeu como seu filme favorito nos anos 2010
@fredvianco14894 жыл бұрын
Max vc é um Gênio Jamais deixem dizerem o contrário
@silviobastos35144 жыл бұрын
Videozaço Max!
@windzu39754 жыл бұрын
Otima video e otimo filme Eu nunca tinha analisado dessa forma
@DrSininsinity4 жыл бұрын
Filme bom, um tiquinho superestimado. Quanto a relevância acho q se mantém por muito tempo, pq trata da maior arma de destruição em massa já criada na humanidade. O estrago q essa bomba atômica social tem desde q surgiu é simplesmente enorme, uma ferramenta q tem altíssima influência na geopolítica e q foi e é decisiva pra ascensão da extrema direita no mundo, para a polarização, q "indiretamente" já causou milhões de mortes. Esse filme será um registro interessante pras IAs daqui uns 30-40 anos terem uma visão de como enxergávamos e como interagíamos com uma das criações q deflagrou o início do fim da humanidade.
@Grissha4 жыл бұрын
O que é interessante, porque muitos militantes de extrema direita de diversos tipos (neonazista, alt-right, tradicionalista religiosa, bolsonarista) são motivados por complexos de masculinidade bem parecidos aos do filme: um tem problema com a figura paterna, outro nunca superou um fora de uma garota, outro é ressentido por ser excluído do grupinho dos populares (homens), e na internet eles procuram formas de realizar essas fantasias de "macho alfa", insultando os outros e tentando parecer mais inteligentes, sarcásticos e bem sucedidos do que realmente são.
@rubensaragao56794 жыл бұрын
Vcs vivem em uma visão distopica da realidade, o próprio Zuckerberg já disse que o Facebook é de esquerda, e que o facebook ja censurou páginas conservadoras direitistas noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/zuckerberg-e-questionado-sobre-censura-politica-no-facebook-11042018
@Grissha4 жыл бұрын
Então o próprio Zuckerberg falou que o Facebook é de esquerda? Aí a gente abre a reportagem e lá o Zuckerberg fala: "É uma preocupação que eu tenho, me certificar que não temos nenhum viés no nosso trabalho. Queremos fazer uma plataforma para todas as ideias." E está bem claro lá que essa história de censura a páginas conservadoras é uma alegação que o senador republicano fez na pergunta dele, não um fato reconhecido pelo Zuckerberg. Pode ser que o Zuckerberg tenha se evadido de responder a pergunta do senador ou até mentido? Pode, mas aí se entra no plano da especulação.
@rubensaragao56794 жыл бұрын
@@Grissha Perai vc leu direito o que ele disse ? Zuckerberg disse que é um FATO o Facebook ser administrado por pessoas com "tendências" á esquerda: "Eu entendo que essa preocupação vem do fato do Facebook e a indústria de tecnologia estarem no Vale do Silício, onde há muita tendência para a esquerda." Além do mais msm que ele diga que é o objetivo dele ser "parcial" isso não significa que os administradores o sejam. E nem tira o fato de várias páginas conservadoras serem censuradas pelo Facebook com a disculpinha estúpida de "discurso de ódio".
@Grissha4 жыл бұрын
@@rubensaragao5679 Se a questão é ler direito o que ele disse, existe uma boa diferença entre dizer que a sede do Facebook funciona em uma região do país (estado da Califórnia) que tem muitos simpatizantes da esquerda e dizer que a administração do Facebook tem uma orientação de esquerda e que isso transparece na condução da empresa. O que ele disse foi que, apesar do aspecto regional, a empresa não tem essa orientação política. (O que é o contrário de admitir que os diretores são de esquerda só porque a sede é no Vale do Silício, não custa dizer.) Mais uma vez: ele pode não ter sido sincero na resposta? Pode, mas aí é especulação e precisa de evidências melhores. Se formos considerar só o que ele disse, simplesmente não procede que ele teria admitido que o Facebook favorece a esquerda.
@MaximusMine4 жыл бұрын
Um file que eu amava, agora eu vejo como melhor ainda
@tov31294 жыл бұрын
Confesso que ao saber que alguém tão medíocre quanto o Justin Timberlake atuava nesse filme não senti vontade nenhuma de assistir. Talvez o seu comentário mude a minha opinião
@rodrigocordeiro87043 жыл бұрын
Caralho, mano! Que vídeo foda!
@victoriacavalcante23184 жыл бұрын
E Jesse faz o Mark como ele é - um robô rrsrsr Nunca no diálogo dele tem um "hum...". Não. As falas são diretas. Assim. Ponto final.
@thepimbaoelimargonzalez54504 жыл бұрын
Mas isso n é um problema, só demonstra que ele pensa e está calmo em seus discursos, oq fode ele é a falta de carisma, sempre muito fechado e um sorrisinho mais falso que nota de 3 reais.
@victoriacavalcante23184 жыл бұрын
@@thepimbaoelimargonzalez5450 eu não falei que era um problema - é o jeito de falar escolhido foi certeiro para a construção da personagem
@thesoundtracker2014 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/ZnjXqaKbm82CrNE - Essa é a música de fundo que toca sempre na intro do EntrePlanos!
@andersonmunizsantana30074 жыл бұрын
como diria freud, "tudo é sexo o resto é sublimação.""
@LuanaMessias7074 жыл бұрын
Sensacional esse vídeo. Até fui assistir o filme.
@narayanasupramati13944 жыл бұрын
Os personagens nos filmes do David Fincher são muitas vezes frios (isso também tem nos filmes do Stanley Kubrick) Mas vejo como uma sombra que o diretor mostra sobre a própria sociedade. A trilha sonora na cena da fraternidade cortando os nerds comparando mulheres dá peso nessa questão.
@mestredosono4 жыл бұрын
Excelente vídeo !
@DELEDELAvlog4 жыл бұрын
Cheguei do nosso amigo Daniel Marvel
@lfh.85454 жыл бұрын
De fato, A Rede Social é um p--- filme. Um dos melhores dos últimos anos. O único problema, na minha opinião, é a paleta de cor verde-musgo nas cenas noturnas. Eu entendo que é uma característica do David Fincher como diretor, uma vez que ele a utilizou em outras produções; mas infelizmente, ela me incomoda muito. Mesmo assim, A Rede Social é um filme excelente.
@mateuslira34114 жыл бұрын
toda vez q assisto um vídeo do entreplanos eu termino me sentindo aquele cara do meme que senta no próprio cérebro de tão grande q ele é
@rafaelbrgnr4 жыл бұрын
Max, qual foi a melhor trilha sonora de filme ruim e a pior trilha sonora de filme bom que você já ouviu?
@Guilherme00_014 жыл бұрын
Um filme sensacional (meu preferido de sempre) que por vezes não tem o devido reconhecimento .
@igorrafael89254 жыл бұрын
que análise meu amigo. Show..
@thiagoluciooliveiradasilva4 жыл бұрын
Análise Perfeita e Sagaz!!!!!!
@GabrielJesus-iw2qj4 жыл бұрын
engraçado q o criador do face disse q essa namorada dele do filme n existia, mas o Eduardo disse q ela existia para um jornalista na época q ele tinha perdido as ações
@marcio1791004 жыл бұрын
Gosto deste filme. O final é interessante.
@alascacatiorenea.20434 жыл бұрын
Esse conceito de macho Alpha é tão ridículo. Os caras acham que vão conquistar alguma mulher imitando o comportamento selvageresco dos animais na natureza.😰 Eu me divirto muito com os tutoriais de como ser um macho Alpha.
@soldado-fr2dr4 жыл бұрын
Um homem de verdade não precisa fingir ser algo que não é
@M10-b8j4 жыл бұрын
Vc só esquece que somos animais tbm, feito com celulas animais. Por mais que sejamos inteligentes, o instinto está impregnado na gente.
@cara52264 жыл бұрын
Infelizmente conquistam sim, vejo isso com meus próprios olhos
@jaquee14 жыл бұрын
Macho alpha tá mais preocupado em ser aprovado por outros machos do que conquistar mulher, já vi vários comentários deles chamando mulheres de deposito de porr#
@lucasmoura44904 жыл бұрын
Pois é, infelizmente é justamente esse tipo de comportamento que mais atraí mulheres, é so voce ver como funciona o algoritmo do tinder (pesquisa ai)... Nao é algo somente errado com os homens mas também com as mulheres. 80 por cento de todas as pessoas é um puta babaca, quem faz distinção entre os sexos ou so quer "lacrar" e inflar o ego, ou transar com uma feminista.
@mateusc88074 жыл бұрын
Faz um vídeo sobre o filme “janela indiscreta “
@millenaalves7654 жыл бұрын
Alguém sabe um atônimo pra esse filme? Um que fale sobre impulsos femininos?