O maior crime continua sendo os juros que o banco cobra sobre empréstimo.
@VeteranVandal8 ай бұрын
Ou cobrança inconstitucional de juros compostos sobre dívidas que TODOS bancos praticam em cheque especial, por exemplo.
@sabrinapereira96808 ай бұрын
18 mil de juros
@wilwjsilva8 ай бұрын
O que e triste é saber que um cara que bebe é sai por aí num porshe e mata um homem trabalhador não tem atitude repugnante e macabra...
@MaloureTV8 ай бұрын
sinceramente a dessa mulher foi mais (e muito) so tu olhar quantas vezes bebados mataram por ai MILHARES DE VEZES agora quantas vezes alguem entrou com um FUCKING CADAVER pra pegar emprestimo mano? Esse país ta ficando LOUCO
@chomcarlos8 ай бұрын
Depois do Tio Paulo e do Belo ninguém lembra mais do playboy da Porsche e nem da Jeniffer Nayara.
@cecipeixoto57568 ай бұрын
Ela com problemas psicológicos cuidou do idoso por 15 anos, sem renda e ninguém nunca contestou nada. A senhora não tem sequer o benefício da dúvida! Gente humilde e sem condições de uma defesa...fácil virar criminoso. No Brasil Justiça aplicada tem cor!
@niltesribeiro32108 ай бұрын
Isso mesmo, comentario coerente. O idoso passou 15 anos na casa da família, ela cuidando, e com certeza não apareceu ninguem para ajudar. Mas na hora do julgamento, aparecem os juizes de plantão para condenar.
@paulasantos90878 ай бұрын
Mas ela tem uma advogada, tem defesa sim, só não esta conseguindo que a cliente responda em liberdade ou tenha atendimento psiquiátrico.
@dtroggian8 ай бұрын
@@niltesribeiro3210 Tu tava lá pra saber se ela não recebia a aposentadoria dele? ou se a intenção já era algo assim já que ele não tinha herdeiro?
@niltesribeiro32108 ай бұрын
@@dtroggian Ele recebia o BPC do governo e conforme o filho dela falou, fazia por volta de um ano, ele não era aposentado, enquanto ele não recebia nada de valores, quem sustentava ele era a família dela.
@josuedoviolao85148 ай бұрын
É uma pena que o delegado, igualmente negro, não considere o preconceito racial na hora de condenar.
@paulasantos90878 ай бұрын
A favor dela posso dizer que ela não tenta assinar com a mão dele, espera que ele segure a caneta e assine. Pode ser um indício de que não queria aceitar a morte. A gente só sabe o que viu, não temos como estar na cabeça dela. E se o tio, que estava provisoriamente em uma garagem após a internação pediu para fazer o empréstimo para fazer um quarto? De qualquer forma, ela não é perigosa, tem bons antecedentes, não tentou coagir testemunhas, tem endereço fixo , filhos menores (que para algumas pessoas vale) não se justifica a prisão mantida sem julgamento. A impressão que passa é que já esta condenada e cumprindo pena. Alvaro, essa foi a melhor abordagem do assunto que eu vi até agora.
@VeteranVandal8 ай бұрын
Por que você acha que ela está sendo pré condenada? Qual é a qualidade dela que a distingue do cara do Porsche da outra semana?
@hugoackerman49328 ай бұрын
@@VeteranVandal ela não matou ninguém. Prisão preventiva é pra três coisas, ignorante: Evitar que atrapalhe as investigações, fuga e tirar do convívio social alguém que represente risco a sociedade. Ela não se enquadra em nenhum desses quesitos(não como influênciar a polícia ao seu favor, não tem dinheiro pra fugir e nem histórico de violência contra terceiros), não tem antecedentes e tem problemas mentais comprovados por laudos de médicos distintos. O cara do Porsche tem condições financeiras de sair do país, influência tanto que se evadiu do local, representa um risco a sociedade E nem pontos na carteira ele tem mais pra usar, porque acabou com todos praticando direção perigosa. Ele tinha recuperado a habilitação 12 dias antes de causar a m.o.r.t.e do trabalhador. Saiu do local sem fazer o teste e voltou quando já não era possível detectar a presença de álcool no organismo. ESSA É A DIFERENÇA!
@adrianogomez45878 ай бұрын
Se ela é inocente eu não sei, só sei que se ela fosse branca e tivesse um Porsche tava solta...
@gleidergp78838 ай бұрын
😂😂😂😂😂
@glaucenascimentocosta35438 ай бұрын
O erro dela foi levar de Uber, de Porsche pode tudo
@ComunistadeIphone-lo9zf8 ай бұрын
exato
@luisavillareal8 ай бұрын
Kkkkkkkkkkkkkk😂😂@@glaucenascimentocosta3543
@rosanabrito34638 ай бұрын
Vdd
@carlosroberto77688 ай бұрын
O delegado disse que o senhorzinho estava vivo quando entrou no shopping e, no laudo consta que ele faleceu de parada cardiorrespiratória; porque então a sobrinha foi presa se não o matou? Porque não tem Porsche!!
@QuietnessClock8 ай бұрын
Esse velhinho gerado por IA parece o Lula, *sabe*?
@Norma-qn1kw8 ай бұрын
Interpretação não é o seu forte.
@dtroggian8 ай бұрын
porque ela tentou fazer ele assinar um documento pedindo empréstimo sendo que ele estava morto. Isso é fraude segundo o delegado! Quando ela viu que ele estava mal na entrada do banco.. tanto que segurava a cabeça dele.. deveria ter levado à upa não ficar esperando pra assinar um documento sendo que o cara não tinha condição alguma de fazer isso!
@helenomeyer85708 ай бұрын
@@dtroggianVerdade, aí ele teria m0rrido na fila da UPA e ninguém estaria preso.
@sincerao80058 ай бұрын
Ele não iria morrer se ela não tirasse ele de casa com pneumonia , tem peritos que incriminariam ela por homicídio mas soltaria ela só vê crime sa
@tiopaulo83528 ай бұрын
Realmente, faltou um Porsche para Érica, com certeza.....triste país racista e preconceituoso..😢😢😢😮😮😮
@QuietnessClock8 ай бұрын
Bah! Esse senso se humor beira um pânico moral de esquerda. Cuidado com isso daí! Mas, confesso que é engraçado.
@alexandres.shahin22878 ай бұрын
Más infelizmente é verdade . Faltou pra moça um carro de um 🌽 lhão...
@terezinhairacemadosanjos63248 ай бұрын
Transtorno por dinheiro???
@terezinhairacemadosanjos63248 ай бұрын
Se ela estava doente, como cuidava de outro doente, e a família que a advogada fala, onde estava que não viu o absurdo das atitudes da Érica?
@terezinhairacemadosanjos63248 ай бұрын
A mulher já estava vendo que o tio não estava bem, então que levasse o doente para o hospital, ou chamasse o SAMU...
@cristiandrade88628 ай бұрын
O cadáver não estava em rigor Mortis, mas o Lawfare resolveu criminalizar a cuidadora do idoso, no lugar de assassinos com poche, milicianos, e bicheiros
@frankilindutra68278 ай бұрын
Perfeita sua observação mas,a maioria dos comentaristas não tem a menor ideia do que isso significa.Que tio Paulo descance em paz.
@izabelamaral96538 ай бұрын
Né?
@GabrielaSoares-rq1nr8 ай бұрын
O delegado é completamente despreparado. Ele quer cruxificar a Erika, ele quer que ela seja a culpada, ele quer ganhar o mérito.
@Cupachú7 ай бұрын
Esse sujeito (delegado) é um dos piores servidores públicos que eu já vi em toda a minha vida.
@wanderleyluizdesouza99477 ай бұрын
Verdade...esse delegado não passa credibilidade nenhuma.
@DifferenteIdeiasemRealidade8 ай бұрын
Abordagem mais respeitosa e digna sobre esse triste acontecimento. Minha admiração por sua pessoa só cresce, Alvaro Borba "Arvro"! Agradecido! Minha solidariedade à família envolvida nessa confusão em meio à perda de um seu familiar. Ser idoso no Brasil pode ser muito complexo.
@micabarrossantana93378 ай бұрын
Verdade amigo!O Álvaro deu show de respeito,comentou o ocorrido de forma respeitosa e suave (e foram poucos canais que conseguiu como ele)
@juniorpereira26748 ай бұрын
Eu prestei meus respeitos tbm em outro comentario
@faustinavianasilva27888 ай бұрын
Já conheci idoso que faleceu sentado sem que ninguém se desse conta. Ela não deve ter acreditado que ele tivesse falecido. Ou tem problemas psicológico.
@jose57338 ай бұрын
O delegado doido pra encerrar o caso do jeito mais fácil possível...
@VeteranVandal8 ай бұрын
Como ela não tem dinheiro, na sua condição de capataz da propriedade privada, TODO delegado vai fazer de tudo pra pobre dar trabalho em outro lugar. Se fosse rico, já tinha determinado que ela foi inocente.
@angrese18 ай бұрын
O carinha que matou o motorista do Uber nem prisão preventiva teve . quem tem dinheiro manda no Brasil
@VeteranVandal8 ай бұрын
NÃO É SÓ NO BRASIL. Parem com esse viralatismo. Lembra de 2008? O ÚNICO CARA que se ferrou se ferrou PORQUE ELE ROUBOU GENTE RICA. Quem rouba de pobre no capitalismo É DADO A ALCUNHA DE EMPREENDEDOR, GENIAL, PRODÍGIO. Só quem rouba de rico se ferra. A justiça no capitalismo existe unica e exclusivamente para proteger a propriedade privada.
@helenomeyer85708 ай бұрын
O sr. Paulo m0rreu de causas naturais, a princípio, e o cara que bebeu e matou um senhor no trânsito está solto, tranquilo!
@jessepaulo8 ай бұрын
Contas bancárias assim como raça e gênero podem responder o porquê
@Shangouvea8 ай бұрын
Não dá pra menosprezar alguém que teoricamente pode estar usando um corpo pra ganhar dinheiro. Mas o fato é que cvs estão certos. Se fosse um rico com um cadaver, teriam passado pano.
@ricardopintodossantos20368 ай бұрын
Julgar uma pessoa pobre é fácil,um político miliciano Todos querem defender, cadê a moral de todos?
@rorschach08 ай бұрын
cara, é, por aí mesmo.
@elexssandraferreira61648 ай бұрын
Concordo. Quando matar uma pessoa parece ser menos grave que carregar uma pessoa morta.
@judapaz8 ай бұрын
Eu gostaria que Paulo Lemman fosse tratado que nem Érika na resposta aos crimes que executou.
@luisfernandescorrea17068 ай бұрын
Parabéns. Vc disse tudo.
@luiscarlosmarques39468 ай бұрын
Concordo plenamente. Ainda bato na tecla que o senhor do empréstimo morreu a caminho do banco pra má sorte da senhora. Não houve crime algum.
@gatofelixriodejaneir8 ай бұрын
Boa!!! Muito boa!!!
@silpoll8 ай бұрын
@@luiscarlosmarques3946 talvez por ter saído com ele, fragilizado, num dia quente.. mas nem sei se ela teria condições de analisar os riscos.
@ElaneNSilva8 ай бұрын
Perfeito! São dois pesos e duas medidas. Isonomia é só pra inglês ver.
@shatylla8 ай бұрын
No final das contas, o pior do caso é a Polícia Civil do Rio de Janeiro.
@soniazanuttosonia69398 ай бұрын
que triste essa história, so quem já cuidou de idoso sabe o trabalho que é nem sempre reconhecido, e quase sempre criticado, pelos parentes que abandona 😢julgado pelos que não sabe de nada
@rafaelcruz-bistro95458 ай бұрын
Me fez lembrar de uma investigação aqui do Rio Grande do Sul, acho que foi em 2018 - corpos de criança e mulher encontrados com sinais de violência agitaram o noticiário. Aí "do neida" o delegado adjunto [ou substituto, enxerto, sei lá], solta na mídia que se tratava de 'autoria de um casal que praticava magia negra' em um sítio na cidade vizinha, onde moro. Com o passar dos dias, uma devassa se abateu na comunidade rural onde morava esse casal, reviraram a casa deles, e o único pecado deles era ser umbandista. Já o autor do relato, o delegado, era aspirante a pastor e achou possível o momento para se destacar na comunidade da sua igreja. Resultado? Um crime sem solução, dois corpos enterrados como indigentes, um casal que precisou se mudar e uma investigação cancelada por conflitos. E uma exoneração.
@micabarrossantana93378 ай бұрын
Olha só como se destrói vidas através do "achismo"
@djleotecwxz8 ай бұрын
Essa exoneração? Me deixe feliz! O pior é quando faz M3rd4 e não volta atrás, fica tentando a todo custo manter uma justificativa. Também tem aquele caso Evandro, Escola Base...
@veronicaferreira10348 ай бұрын
@@djleotecwxzE o delegado Eder Mauro, que tirou do cu a história da magia negra por trás dos crimes de Altamira? Deputado Federal da extrema direita!
@rafaelcruz-bistro95458 ай бұрын
@@djleotecwxz Eu posso correr atrás da notícia pra afirmar; mas o delegado foi sim processado, perdeu a nomeação, etc. O escola base é caso de estudos de ética até hoje.
@cairerocha10048 ай бұрын
Há coisas complicadas neste caso, mas também há coisas simples. Ainda que ela seja culpada da tentativa de furto mediante fraude, ela tem que responder em liberdade. Foi um crime sem violência, de menor potencial ofensivo, com uma pessoa de conduta ilibada, com problemas de saúde e com filhos menores de idade. As únicas coisas que poderiam fundamentar uma prisão preventiva é se ela tentou atrapalhar as investigações ou se ela for uma pessoa perigosa para a sociedade, mas eu não acredito em nenhum dos dois.
@VeteranVandal8 ай бұрын
E tem outra, não há nenhuma evidência de coação até onde eu saiba.
@vera-pp1xz8 ай бұрын
Você não sabe ,vai saber oque ela não fez. O homem estava desnutrido,devia passar fome
@cairerocha10048 ай бұрын
@@VeteranVandal sim, não há nenhuma evidência que o empréstimo era para ela, ou que ela forçou o idoso a pedir o empréstimo. Meu comentário começa com a suposição de que ela seja culpada.
@mariaferreira-xg8py8 ай бұрын
Que tentativa de furto? Ela não falsificou nada, não tentou fugir com nenhum dinheiro...
@cairerocha10048 ай бұрын
@@mariaferreira-xg8py a Erika está sendo acusada de furto mediante fraude. Você pode concordar ou discordar do delegado, só não pode culpar o mensageiro.
@ElaneNSilva8 ай бұрын
O delegado está me lembrando Deltan Delagnol, não tinha provas, mas sim muita convicção.
@djleotecwxz8 ай бұрын
Me lembrou o caso da Escola Base, acho que é esse o nome. Sem o beneficio da dúvida. Sinceramente faltou um pouco de imparcialidade. Não digo aqui que ela é inocente, mas não posso jogar pedras, pois também não tenho provas de que ela é culpada.
@seuvagenciovestre19828 ай бұрын
Era só a Érica ir de Porshe pro Banco, teria conseguido 1 milhão de empréstimo e estaria de boas agora!
@DanielMaciel-tw2nz7 ай бұрын
TOMOU CHÁ DE PAPOULA HJ ????????😅😅😅😅😅😅😅
@renatagabrielle8578 ай бұрын
Como tantos, eu cheguei a julgar essa mulher, mas desde início suspeitei de que ela não estivessse muito bem mentalmente. Esse delegado, porém, parece já ter condenado, assim como tantos, a Erika, só por conta do choque que a situação causou e não no que os elementos da investigação mostra.
@bigerdino8 ай бұрын
A justiça realmente não tarda .... pra quem não tem um Porshe na garagem.
@ruisouza94508 ай бұрын
Se ela tivesse pelo menos um porsche sequer seria presa. Muito louco viver num país que porsche é sinônimo de alvará de soltura.
@VeteranVandal8 ай бұрын
Não é louco. É capitalismo mesmo. A função da justiça no nosso sistema econômico é proteger os ricos dos pobres.
@Niponcosplayloja8 ай бұрын
Imagina quanta gente passou pela mão desse delegado...
@lincolnlg4908 ай бұрын
esses casos são loucos mas a gente sempre aprende arguma coisinha. Um corpo morrido, endurece os músculos entre 2 a 6 horas depois. E exala um odor desagradável, devido as bactérias do intestino, a partir de 12 a 24 horas. Isso em temperatura ambiente. Ou seja, o cara dentro da agência q disse q o eventual morto já tinha mau cheiro, mentiu. Ou então tinha arguém próximo com o suvaco vencido
@ramasitadassy8 ай бұрын
Nao devemos atropelar os direitos de um devido processo legal.
@taketakk8 ай бұрын
Todos nós sabemos a que nos leva ter muitas convicções e nenhuma prova...
@helenomeyer85708 ай бұрын
O atendimento do banco demorou tanto que o Tio Paulo veio ao óbito, é triste e trágico!
@ComunistadeIphone-lo9zf8 ай бұрын
ninguém faz uma estatística de quantas pessoas morrem na fila do banco, ou quando saem do banco pq?
@giseleperes84058 ай бұрын
Verdade, demora tanto o atendimento bancário que dá tempo pra fazer o velório e o enterro, daí o atendente chama para o atendimento. Cada dia tá pior, o número de funcionários e agências só diminuem. Agora porque que ele recebeu alta? Já estão apurando isso??? O médico que cuidou dele já depôs???
@oooDaz8 ай бұрын
gosto de acreditar nessa hipótese.
@QuietnessClock8 ай бұрын
@@ComunistadeIphone-lo9zf É uma conspiração, na verdade, casos como o do Tio Paulo acontecem em todos os bancos, todos os dias. Só que dessa vez os reptilianos esqueceram de apagar os registros das câmaras e tudo viralizou na internet. Tá um furdúncio na Terra Oca, todos estão indignados com a incompetência deles que disseram que estavam de bobeira e queriam ver no que daria. Resumindo, os pombos (sim, aqueles que você vê todos os dias) estão tendo que apagar a memória de todas as pessoas que saem dos bancos para que a humanidade não descubra quantas pessoas da terceira idade morrem nos bancos todos os dias. Porque isso está produzindo um gargalo na população mundial, tudo para alimentar a economia dos seres da Terra Oca que amam a carne dos idosos que esperam muito tempo na fila dos bancos. Dizem que é a melhor carne que existe na superfície e é o melhor momento e circunstância para o abate de seres humanos.
@Lue_yeen8 ай бұрын
O que mais me incomoda nisso tudo é que temos todas essas imagens públicas desse caso, mas de Fernando Sastre de Andrade Filho temos quase nada.
@rosanabrito34638 ай бұрын
Sim. Qdo se trata de pobres é só exposição.
@micabarrossantana93378 ай бұрын
Me desculpe a ignorância mas quem é esse?
@paulagonzales60658 ай бұрын
O MOTORISTA DO PORCHE QUE MATOU UM TRABALHADOR DE APLICATIVO. @@micabarrossantana9337
@micabarrossantana93378 ай бұрын
@@paulagonzales6065 acho que vc tá enganada,o motorista é Jorge Paulo Lemamm (não sei se escrevi corretamente)
@micabarrossantana93378 ай бұрын
@@paulagonzales6065 me desculpe me enrolei toda com a notícia, vc tem razão, gratidão pela informação e me desculpe pela duvida
@lurdesezequieldasilva93017 ай бұрын
Ela é inocente ❤Deus vai fazer justiça 😊
@gilgleidekikadeandradesilv13048 ай бұрын
Excelente vídeo, gostaria de uma segunda parte. Faltou os filhos falando dela e de como ela cuidaba do tío que pedía empréstamo para arrumar a garagem porque estava difícil para ele subir as escadas. Também faltou dizer que ela é reu primario e que tem uma filha com necessidades especiais o que podería ser base para responder em liberdade...
@oooDaz8 ай бұрын
o delegado não acha isso importante mas acha conveniente levantar suspeitas (com base em nada) de um possível envenenamento do tio Paulo, pra condenar de vez a "pobre".
@wagnerpereiraparente5958 ай бұрын
Se fosse rico ,o gerente ia na fazenda para os papéis serem assinados , mas ele era pobre, essa é a verdade.
@VeteranVandal8 ай бұрын
Se fosse rico, nem ia precisar assinar, o tio teria cuidadora, e a sobrinha não precisaria de empréstimo.
@PsiMagnoMello8 ай бұрын
Álvaro, vc é um comunicador GIGANTE!
@carlosroberto77688 ай бұрын
Parabéns Álvaro por sua explanação respeitosa quanto à um fato tão triste. Delegado deplorável; deve ter fugido da aula "ampla defesa"!
@ananiger18158 ай бұрын
Sou bancária, já vi cada coisa que só Deus sabe. Filho viciado obrigando o pai a trocar senha,filha empurrando a mãe pra tirar dinheiro. A última agora que eu peguei foi a filha fazendo empréstimo, me pedindo no ZAP como se fosse a mãe. Botei um bloqueio pra não pegar empréstimo. Uma coisa é certa, os idosos estão abandonados no Brasil.
@algenyrsantos9658 ай бұрын
Acho inacreditável o delegado afirmar que o "tio Paulo já estava morto qdo.chegou ao banco.Ele não estava lá.
@NBAlyt13378 ай бұрын
Olhe o láudo dos legistas sobre a hora da morte. Ele está errado na afirmação, mas o laudo diz que a morte ocorreu entre 11h e 13h, se não me engano.
@fabriciodelesderrier26468 ай бұрын
@@NBAlyt1337 Não há certeza, então não há resposta. E se não há respostas, não houve tbm o susposto crime.
@Norma-qn1kw8 ай бұрын
Não foi ele quem afirmou.Ele viu o laudo médico que afirmou que o Sr.Paulo estava morto pelo menos por duas horas.
@Norma-qn1kw8 ай бұрын
@@fabriciodelesderrier2646 é cada coisa que se lê nestes comentários. Inacreditável.
@djleotecwxz8 ай бұрын
@@NBAlyt1337 Segundo eu vi a suspeita é de 11:30 as 14:30, ela entrou no banco as 14:00
@deniseraphael15048 ай бұрын
Bem, se ela acreditava de verdade que o tio morto poderia assinar papéis ou que ninguém ia perceber, tem problemas mentais mesmo.
@GabrielPrimeiro-Arquivo8 ай бұрын
Sinto a justiça afrontada, com os documentos comprobatórios que PROVAM que ela não é uma pessoa normal, no mínimo ela deveria ter que passar por uma pericia para poder transferi-la para uma clinica.
@robson-mota8 ай бұрын
se o cara da porche não ta preso, porque a asobrinha ainda esta?
@frankilindutra68278 ай бұрын
Ora bolas.Porque o cara tem grana.Ponto.
@mariaamalia95048 ай бұрын
Um absurdo essa prisão! Ela cuidou, em sua casa, de um parente distante por quinze anos, alcoólatra. Os irmãos dele não deram a mínima!!! Desse jeito melhor nao fazer o bem. Deixava ele ir para debaixo de ponte!!!!
@TiberioCosta-q5b8 ай бұрын
Eu queria esse delegado ter a mesma coragem pra prender a cara do porsche
@VeteranVandal8 ай бұрын
Não ia, até porque função dele é defender os ricos dos pobres. Veja que eu não estou dizendo que isso é certo.
@salanderlisbeth43198 ай бұрын
Pra prender milicianos da Zn oeste onde o caso aconteceu! 😊
@joaldro8 ай бұрын
Vc foi cuidadoso sim. Os remedios e receitas e laudos foram mostrados na globo. Ela nao é muito certa das ideias mas é uma pessoa de bem, de alma boa de cerdsde segundo levantou a reportagem do famtastico. Essa mulher, a familia era im anjo na voda dele..os irmaos nao apareceram no sepultamento dele. Famikia dele era ela e os seus filhos. Muita injustoca com essa coitada.
@sandramaravalli2007 ай бұрын
Se ela estava com problemas, a família deixou tomar conta do Sr. por quê? Aí tem coisa... ......
@joaldro7 ай бұрын
@@sandramaravalli200 olhe pra ela. Essa mulher não tem maldade.
@sandramaravalli2007 ай бұрын
@@joaldro Deixa a Justiça verificar. "Quem vê cara, não vê coração." Se queria fazer o errado, o castigo veio a galope. ......
@valmireneanjos72368 ай бұрын
Arvro vc contou a história de maneira respeitosa, do jeito que o ser humano deve ser tratado. Parabéns pela edição
@sabeoqueeuacho85478 ай бұрын
Quem deveria sofrer retaliação são os filhos dela por saberem que a mae ja tentou suicidio, tem problemas psicológicos como eles dizem e deixavam ela morando sozinha e cuidando de um idoso.
@clauhma8 ай бұрын
Pra questões psiquiátricas não se divulga diagnóstico por ter relações muito particulares, inclusive comorbidades. Além de poder estigmatizar ( ➕️) quem teria o mesmo diagnóstico e não as mesmas características sociocognitivas.
@mariacristinaalvestavares85898 ай бұрын
Se ela tivesse um Porsche não estaria presa
@Gjix18 ай бұрын
Qual crime ela cometeu? Roubou dinheiro de quem? Algum parente reclamou?
@emiliahenriques85368 ай бұрын
Não se preocupe, Álvaro. Vc foi empático e cuidadoso contando a triste história do "tio Paulo". Infelizmente, a maioria dos demais que o fizeram não teve a mesma consideração e empatia. Lamentável! 😮😮
@l.basiliumsilva48878 ай бұрын
Você é um cara bom, Álvaro. Um cidadão... De bom senso!
@charlessilva97438 ай бұрын
Arvo é mostro. Admiração total pela postura dele.
@paulasantos90878 ай бұрын
O mundo seria melhor com mais Alvaros, ainda bem que ele persiste contra a correnteza sem perder a razão.
@camilamedrios8 ай бұрын
Contou sim, da melhor maneira possível. Achei respeitoso. Valeu, arvro
@gabrielKaingang66448 ай бұрын
Esse banco que divulgou as imagens deveria ser processado. Essas imagens deveriam ser usadas para investigação e não ter vazado para redes sociais.
@rosimari3658 ай бұрын
Perfeito!
@rosanabrito34638 ай бұрын
Tbm acho. Mas como são pobres e pretos...
@QuietnessClock8 ай бұрын
Isso não vai acontecer! Aliás, acredito que coisas como essa se tornarão mais frequentes devido à Era da Informação e tudo mais. Uma coisa que o Arvro não disse, e não sei se ele se deu conta disso é que o humor é amoral. Não sou um daqueles malucos que vai dizer que o humor não deve ter limites e toda aquela patacoada que termina em retórica distorcida de liberdade de expressão... O que digo é que não adianta se culpar por algo que no final das contas não importa. O Tio Paulo tá m0rto e ninguém se importa com o cara do meme “Morre Diabo” e não deixando de considerar que essas pessoas que viram memes podem ter a mente f0dida depois. Acredito que ninguém gostaria de se tornar um meme desses. O que estou querendo dizer é que na configuração atual entre a realidade social *tangível* e *virtual* ou, digamos, os status quo dessas duas realidades que estão cada vez mais se confunde permite e promove esse tipo coisa. Ou tu faz um malabarismo mental, ou tu enlouquece. Todos estão inerentes a essa amoralidade do humor que permeia a vida de todos nós que temos acesso à informação por meio smartphone, desktop e tudo mais. E também não é como se antes fosse diferente, isso se tornou maior, mais evidente e eterno. O que está na internet não pode ser apagado. Acredito que ao invés de se culpar, seja melhor criar protocolos, leis e tudo mais para que coisas assim não ocorram. Porque culpar as instituições que deixam esses vídeos vazar não vai dar em nada. Especialmente neste caso que se trata de um banco. E sinceramente, considero que seja o certo ter consciência e às vezes sentir o que os outros parecem ter esquecido de sentir, mas se deixar isso subir a sua cabeça, tu enlouquece. Às vezes penso que foi isso que ocorreu com o Mark Fisher. Se você não sabe quem é, foi o cara que escreveu Realismo Capitalista e a frase: “é mais fácil imaginar o fim do mundo do que o fim do capitalismo” é atribuída a ele. Ele se m4tou em 2017. Todos fazemos parte desse tempo, não é como se existíssemos separados dele, onde os nossos valores definem o tipo de mundo que vemos. Se levarmos tudo a sério o tempo todo, nós enlouquecemos! Já estamos doentes, rir da própria desgraça é um antidepressivo e pensar em mobilizações que possam minimamente mudar um pouco as coisas são as únicas coisas que posso imaginar como sensatas e não apenas puritanismo para se sentir melhor quando se entende a gravidade da situação.
@micabarrossantana93378 ай бұрын
Vc tem razão,não tinha pensado nisso
@letslets1798 ай бұрын
Banco nunca divulga imagens. Certeza foi a polícia civil que repassou para a imprensa!!!
@Paula-lz5ex8 ай бұрын
Sou advogada criminal, o horário da morte independe para condenar a autora por furto mediante fraude, uma vez que mesmo vivo a vítima com certeza não poderia consentir com nenhum tipo de contrato (desacordado ou gravemente debilitado). Mas não precisar o horário da morte pode absolver o vilipendio de cadáver. Na minha opinião a prisão preventiva deve ser revogada, ela tem menor dependendo e gravidade do delito não fundamenta prisão.
@VeteranVandal8 ай бұрын
Isso sob a hipótese de ser fraude. Agora, era?
@julianaln30108 ай бұрын
Não entendi, no furto mediante fraude o idoso seria a vítima, pois sento a instituição bancária seria o caso de estelionato, não? Neste caso o idoso precisaria estar vivo.
@hugoackerman49328 ай бұрын
Mas aí você esquece que o empréstimo ele que pediu, antes de ficar debilitado por causa da pneumonia. Ele teve alta e ela levou ele ao banco pra pegar o empréstimo e melhorar o lugar que ele estava ficando, ela não podia pegar o empréstimo sem ele e o lugar que ele tava era precário, ele já tava debilitado e poderia se agravar mais naquelas condições por isso a urgência (ela não era médica pra saber o quanto ele estava ruim, errado também está quem deu alta pra ele, errado também está o banco pelos juros abusivos que cobrou, por divulgar o vídeo na internet, sendo que a investigação poderia ter sido feita sem toda essa exposição, mas não vamos questionar a ordem das coisas não é? Mais fácil colocar todo o penso em alguém a margem e ignorar todo o resto). Ele antes ficava no andar de cima, mas como não conseguia subir os degraus, nem ela conseguia subir ele, teve que ficar na garagem (local que ELE pretendia reformar pra usar) e ela não concluiu o empréstimo (**tentativa** de furto mediante fraude), tem problemas mentais, filha especial, ficha limpa, não tem como fugir do país e nem possui histórico de violência, não representa risco pra sociedade. Em outras palavras, eu não preciso de um diploma de direito pra saber que a situação é completamente injusta e sem fundamento. Um trabalho de porco é o que foi feito! Mas é isso, né? Ela empurrava uma cadeira de rodas, não tava no volante de um porsche. A justiça é cega mesmo… no sentido de ignorar os crimes de quem lhe convém.
@betesalsa29468 ай бұрын
Roubo foi a tentativa de emprestimo itau. Dos 17 mil e o Tio Paulo ia pagar 38. Isso sim merecia cadeia. Da sobrinha o que interessa saber? O tio Paulo já estava morto. Que mal ela fez a ele?
@romabarros32338 ай бұрын
Só esqueceram de ver pra onde ia ser investido esse empréstimo. Isso muda tudo. Pra onde o empréstimo ia ser empregado? Pra o benefício do tio Paulo, ou pra ela.... essa é a peça chave.
@silvanaassis38608 ай бұрын
Caraca, chegaram no ponto de chamar ela de psicopata? Chocante, e que nojo.
@luchiyo8 ай бұрын
Análise sensata, parabéns, Álvaro… no início, fiquei chocada, indignada, como a maioria das pessoas, mas depois eu comecei a pensar se ela não teria um problema psiquiátrico… e então veio a advogada (que não me inspirou confiança, inicialmente), e depois a matéria do Fantástico com os laudos… eu também me surpreendi com o julgamento do delegado, achei que ele foi taxativo, sem poder ser. Por ter convivido com uma pessoa próxima com esquizofrenia, sei que uma pessoa pode sim, ter consciência para algumas coisas, e não ter para outras. Hoje eu vi uma outra entrevista da advogada no canal do Beto Ribeiro (há também uma excelente análise do caso pelo psicólogo Carlos de Faria, vale a pena ver) e mudei totalmente minha opinião sobre ela. O que acontece, é que somos levados a julgar e condenar as pessoas rapidamente, levando somente a nossa vivência em consideração (medimos o mundo e as pessoas pela nossa régua)… acho que esse caso é uma ótima oportunidade para as pessoas refletirem.
@valeriabastos56878 ай бұрын
Ridículo esse delegado...
@RosalinaAparecidaDaSilva-c4s8 ай бұрын
Não estou defendendo ninguém...mas a justiça so alcansa os pés descalço 😢
@carloseugeniodasilvaesilva2958 ай бұрын
" a justiça é como as cobras; pica somente aos descalços...(colaborando)...
@cartomanteviajante8 ай бұрын
Sinto muito pesar pela Érica. Infelizmente, na sociedade do espetáculo o negro sempre vira atração macabra perante seus expectadores.
@TheOrion18918 ай бұрын
Se fosse seu pai...cria vergonha na face
@TheOrion18918 ай бұрын
Macabro é levar uma pessoa naquelas condições para tentativa de retirar um empréstimo. Sem noção.
@cartomanteviajante8 ай бұрын
@@TheOrion1891 se vc está dizendo! Fácil julgar. Se fosse com você? Aceitaria indulgência alheia?
@VeteranVandal8 ай бұрын
Não é só o negro. Se ela fosse rica, não tava nessa. O fato dela ser negra piora o preconceito do delegado que já a condenou sem saber nada, mas se ela fosse só pobre estava ferrada também. A polícia tem a função de proteger os ricos dos pobres no nosso sistema econômico.
@DanielMaciel-tw2nz7 ай бұрын
VAI DORMIR MILITONTA KKKKKKKKKKKKKKKKK
@jhefinhu8 ай бұрын
Eu já comentei em uns 15 vídeos do meteoro que eu queria colar com vcs na hora do recreio. Minha admiração pelo trabalho de vcs só aumenta. Melhor abordagem até agora sobre o tema. 🙏🏼
@elidiaaniceto49058 ай бұрын
Um julgamento prévio e um olhar preconceituoso. Ela está sendo julgada pela sua classe social e pela sua cor de pele... Fico triste de ver como a justiça no Brasil funciona para um grupo da população, enquanto para o grupo de prívilegiado a justiça é cega. O jovem embriagado mata um motorista de aplicativo, sai do local do crime sem ser questionado pelos os policiais , não foi detido e blá, blá, blá. No caso da Érica o julgamento é sumário. Cadeia para um lado e ampla defesa para o outro lado.
@VeteranVandal8 ай бұрын
A função da justiça no capitalismo é essa.
@silpoll8 ай бұрын
Hoje teve esse o mesmo assunto no canal do Beto Ribeiro. Ele, advogada, promotora, psicólogo.... E continuo achando que a Erika não percebeu o que tinha acontecido.
@JackieAbecassis18 ай бұрын
Admiro demais a tua forma respeitosa de tratar não só esse, mas todos os temas, Alvaro. Você não precisa se fantasiar de gente séria, de programa sério, por um simples motivo: você, vocês, são sérios, dignos, respeitosos, no sentido mais profundo das palavras.
@overmust778 ай бұрын
Ela foi diagnosticada com depressão e pensamentos contra si além de delírios. Acho um grande equívoco este linchamento público, como tantos erros iguais ao jornalismo da máfia de notícias (escola base entre outros). Se ela não fosse negra e periferica estaria solta, aliás n tem pq ela estar presa.
@gislainebergonsin1158 ай бұрын
Bizarro o quanto isso está sendo noticiado! Uma coisa triste e tomou conta de todos os veículos de comunicação. Deveria haver, algum tipo de sigilo sobre esses crimes e durante a investigação. Até que o inquérito seja concluído, para só assim a imprensa possa analisar. Tanta coisa que deveria ocupar esse lugar!
@tonhaolero-leroinvesting94548 ай бұрын
Tem que ver se a senhora esperou muito tempo para ter sua senha atendida. Já cheguei a ficar duas horas esperando a minha vez para seer atendido em uma agência bancária. Tempo suficiente para a pessoa morrer e reencarnar. Misericórdia.
@julianaln30108 ай бұрын
Na verdade para morrer basta um segundo, né.
@micabarrossantana93378 ай бұрын
Arvro,parabéns pelo bom senso,pelo respeito à situação e pela empatia. É um caso triste e nao devemos fazer piadas e muito menos julgar.
@lucilenelopes85998 ай бұрын
Quem tem problema mentais não tem capacidade pra cuidar de um tio ,tenha Santa paciência..
@sincerao80058 ай бұрын
Eu concordo trabalhei cuidando d uma senhora esquizofrenia 50 anos de esquizofrenia não cuidada , a casa parecia um lixão era viciada em remédio e tinha diversos surtos psiquiátricos e trabalhava cuidando de um idoso e dos gatos ela não conseguia !! Não conseguia mesmo ... Vivia grogs de remédio que comprava sem necessidade e surtava maltratava o gato e não conseguia sair na rua e quando sai surtava ... Essa mulher foi sonsa sim
@andreagiovanabolivar8 ай бұрын
Fico extremamente decepcionada com o posicionamento desse delegado... achei de um despreparo... ele tá tentando sustentar mesmo sabendo que não tem mais como.
@VeteranVandal8 ай бұрын
Não é desespero. A função dele é condenar pobre e ajudar rico. Ele está fazendo o que o sistema espera dele.
@armandojosedesouza79448 ай бұрын
Não podemos esquecer da escola de base do Cambuci, onde o delegado afirmativa que aqueles proprietário eram criminosos depois descobrisse que o delegado queria se aparecer. Outro absurdo foi o caso que ficou conhecido como crime da bodega aqui na capital paulista .
@izabelamaral96538 ай бұрын
Boa noite! Se ela tivesse um Porsche estaria livre da prisao!
@julianaromao23108 ай бұрын
Dois erros não fazem um acerto. O playboy do Porsche deveria estar preso, mas ela tb não é inocente. Mesmo que tivesse falecido no banco, ele estaria moribundo antes. Ela deveria correr pro hospital e não pro banco. Não lamento a prisão. 13:57
@mariavaleriadelimatamasiro10188 ай бұрын
Foi ridículo esse Porchat!!!
@Norma-qn1kw8 ай бұрын
Também acho.Falta de respeito ao falecido Sr.Paulo.
@mauriciocamilo598 ай бұрын
Foi uma reportagem temperada com doses equilibradas de ética e moral! Parabéns
@lenirrodrigues97018 ай бұрын
Não consegui assistir tudo. Acho tão triste e injusto o que estão fazendo com esta senhora.😢
@soniaalbano68798 ай бұрын
Só ela cuidava…ninguém ajudava…😢
@carloseugeniodasilvaesilva2958 ай бұрын
agora todos apontam o dedo...
@ViniciusPedreira8 ай бұрын
Eu não acho que ela seja inocente. Eu só acho que se ela está presa, Jorge Paulo Lehman tem que estar também.
@NBAlyt13378 ай бұрын
Amigo, é lógico que ela não é inocente. Quem desvirtua isso para outras pautas não está focado no fato principal: o tio não apresentava respostava alguma. A sobrinha claramente simula uma comunicação em mais de um momento, tanto ao aguardar para ser atendida quanto durante o atendimento, ela estava há todo momento colaborando para fazer os outros acreditarem que o cadáver do tio Paulo ainda estava em vida e isso fica nítido no vídeo. Tanto que a própria advogada de não nega, e diz que foi em decorrência de um processo de negação da morte do tio.
@josuedoviolao85148 ай бұрын
Érica é inocente. O empréstimo foi pedido pelo próprio idoso. Ele precisava do dinheiro para reformar a casa, pois, como cadeirante, precisava de acessibilidade. Precisava comprar remédios, pagar consultas privadas (se for o caso), enfim, todos os gastos que problemas de saúde geram. Se tivesse sacado o dinheiro, teria melhores condições para se tratar, mas o banco demorou muito. O próprio Paulo não poderia ir sozinho ao banco. Ele precisava da ajuda de Érica, que era a pessoa que mais cuidava dele. A pessoa que o acompanhou no hospital. Ele tampouco era capaz de gerir a obra. Érica ia fazer tudo isso. O dinheiro era para melhorar a qualidade de vida dele. O que dizer do hospital que deu alta pra ele no dia anterior? Isso não pode levar as pessoas a acreditarem que ele não estava prestes a morrer? Ninguém percebeu que ele estava morto, nem mesmo as caixas do banco ou a mulher que fez massagem nele. Ao menos não disseram nada. Quem diz que elas sabiam que ele estava morto está especulando. A confirmação só veio com o SAMU. O fato da mulher que fez massagem tentar conversar com o morto também é simulação? Claro que não. Então, se ninguém percebeu, pq Érica era obrigada? Logo Érica, portadora do CID 13.2 que prejudica a leitura de realidade da pessoa. O diagnóstico não foi feito para inocentar Érica, pois, foi feito muito antes do suposto crime. Érica conversou com o morto, o que leva a crer que ela acreditava que ele estava vivo, mas, os acusadores ESPECULAM que era simulação. Como provar isso? Ela tampouco assinou ou simulou que ele estava assinando (ela pegou na mão dele mas não assinou. Disse claramente que não poderia assinar por ele. Dizer que ela assinaria é mera especulação). O Uber falou que ele estava vivo. O mototaxista também. O perito entrevistado pelo fantástico igualmente. Enfim. Esse é um dos maiores erros judiciais e um dos maiores horrores do tribunal da internet.
@micabarrossantana93378 ай бұрын
@@josuedoviolao8514eu assino embaixo do seu comentário. Vi ontem o sofrimento da família reunida,ninguém acusou Érica,os filhos choraram,ela tem duas filhas mais jovens(uma delas tem necessidades especiais)e realmente a própria não tem boa saúde mental e o povo julgando como se estivessem lá.Tempos ruins esse que vivemos
@mariamadalenaizoton93098 ай бұрын
Muito boa sua abordagem. É a realidade de inúmeras famílias pobres com idosos ou pessoas com deficiência que não tem renda ou tem 01 salário mínimo. Lastimável tudo isso. Em princípio eu ri mas agora não consigo mais. Gosto do Porchat mas nessa pra mim ele errou feio@@josuedoviolao8514
@veronicaferreira10348 ай бұрын
E o cara do Porshe
@juliamirandalouzada53968 ай бұрын
É Uma grande injustiça o que estão fazendo com a Érika. Ela é só uma pessoa desesperada por dinheiro, ela precisa de dinheiro. É esse o valor que a mulher negra tem nessa nossa sociedade... Isso tudo me dá muita tristeza. Sou grata pelo Meteoro estar tratando do caso por esse ponto de vista pq ninguém está falando nada disso.
@moonmaslah8 ай бұрын
A maior pontuação foi de longe a percepção quanto nos assemelhamos a possível psicopatia dela ao estarmos daqui fazendo piada com uma tragédia que foi a morte absurdamente indigna de um sujeito que provavelmente teve uma vida absurdamente sofrida e terminou no seu momento mais frágil sendo exposto de forma cruelmente vergonhosa.
@algenyrsantos9658 ай бұрын
A dra.Andrea,que tem uma live no KZbin, fez comentários bem lúcidos qdo definiu o fato como "crime impossível ".
@misaelbarbalho46818 ай бұрын
Deviam soltar ela até saber a veracidade de tudo. 😢
@veraluciamartinelli85068 ай бұрын
Perfeito, Meteoro. Obrigada pela reflexão.
@vanessaoliveira46038 ай бұрын
Adoro qdo o Álvaro está no vídeo. No caso da "piada" do Fábio P., achei de mal gosto.
@RALAVIELLEN8 ай бұрын
Muito triste toda a situação. Ela NÃO deveria estar presa - só está por ser parda e pobre. Há muitos crimes piores acontecendo e não estao presos outros nem processados por serem brancos e ricos. Esse é o nosso mundo só os fracos são punidos, muitos injustamente.
@silviaalvarenga4028 ай бұрын
Esse caso é igual ao caso do INSS de alguns anos atrás. Alguém levou o parente morto para receber o salário 😮
@CesarPiresdeAlmeida8 ай бұрын
PUXA, que vídeo MASSA!!!! Tanta coisa a se refletir sobre psicologia e comunicação. E que coragem de relatar sobre o caso "Morre Diabo!" e o que te incomodou. Parabéns! Como diz o meme "é pra isso que eu pago internet". Mas é pra refletir!
@Closs768 ай бұрын
O homem, não parecia vivo ao descer do carro... estava numa posição muito estranha na cadeira de rodas. 😮
@vivianetorregrosa61218 ай бұрын
A melhor cobertura do caso. Agradeço de verdade.
@josuedoviolao85148 ай бұрын
É um absurdo, além de dissonante a ética psicologica e médica, dar diagnostico fora do contexto clínico. Tais profissionais que deram diagnostico na televisao poderiam ser investigados por seus conselhos profissionais, na minha opinião.
@vitoriaregina15218 ай бұрын
Parabéns Meteoro, mais 1x demonstrando profissionalismo. O caso da escola base de SP, onde houve danos decorrentes de erro da imprensa q acabaram com 1 familia e 1 escola, ja foi esquecido. Tomara q nao persistam no erro.
@jssclcn8 ай бұрын
A pessoa abdica da vida dela pra cuidar do idoso, logo, fica sem salário e precisa da aposentadoria do idoso pra manter as contas "ok". Ai o idoso morre, você tira um dinheiro que não se tem pra custear enterro, faz vaquinha com a família toda e no mês seguinte, adeus aposentaria que colocava comida na tua mesa e pagava as contas da casa. Me lembro que minha avó faleceu no dia 29 de outubro de 2019, minha familia fez várias dividas nesse último mês com medicamentos, fralda e etc, ai minha avó falece no dia 29 e no dia primeiro, os familiares que abdicaram de viver pra cuidar do idoso, não tinham 1 real pra pagar as contas. Foi um tio pagando uma coisa, outro pagando outra e por ai vai. Sem contar, que muitas vezes, o familiar que vira cuidador fica com sequelas mentais (depressão, ansiedade), as pessoas ficam anos cuidando e longe do mercado de trabalho, o que normalmente acontece com as filhas mulheres, e depois é quase impossível se recolocar no mercado de trabalho. Desejo sorte pra Erika, de verdade, não sei qual foi a intenção dela, ou se ela cuidava bem dele. Mas pelo que parece foi desespero.
@miriamtorres51048 ай бұрын
Acho que a gente não pode emitir nenhum julgamento antes de averiguarem corretamente todos os fatos. A gente não pode julgar sem apurar os fatos VERDADEIROS.
@lilinha32718 ай бұрын
Adorei Álvaro! Tenho 3 síndromes e em determinados momentos começo a rir por isso não vou-me lugares onde reina a tristeza
@marilenedesouza48918 ай бұрын
Excelente análise Meteoro, a justiça tem que punir quem já a condenou.
@CRISANNE8 ай бұрын
Boa tarde participantes do canal Meteoro.
@elvisbaroncello98728 ай бұрын
Morreu de tanto esperar no banco, impossível q não tem imagens no banco...
@fernandajordan73178 ай бұрын
Muito bom o material. Finalmente uma análise jornalistica honesta.
@fabianovieira92198 ай бұрын
O careca poderia falar q ele está presa apenas por não possuir um carro esportivo🤐