Nunca senti vontade de chorar durante uma resenha de livro. Muito tocante sua análise sobre as plantas e muito triste na hora que você fala sobre a dura vida dos coreanos durante a ocupação japonesa. Você não só faz um resenha como também dá uma aula para a gente de história e filosofia. Você é demais.
@wendelsoueu5 жыл бұрын
Amamos a isa de todo o coração
@belgna5 жыл бұрын
Eu tb.
@fredericoguilherme13613 ай бұрын
Olha só, e ela acabou de ganhar hoje (10/10/24) o Prêmio Nobel de Literatura.
@Tj2013-r1z3 ай бұрын
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽🎉
@samyrversalli37043 ай бұрын
Sim meu querido, vale nada não um nobel de literatura, só fulero que ganha, você mesmo tem um jogado ai no armário da sua casa@@Hugo-xe8rn
@Estudando-math-w4y3 ай бұрын
Prêmio comprado
@camilaoliveira37995 жыл бұрын
Estou tão feliz! Eu estudo a Coreia há 6 anos e pela primeira vez uma resenha de um livro coreano da melhor booktuber do mundo, trazendo um pouquinho do que mais adoro no mundo pra todo mundo ver! (sem ser k-pop) Obrigada Isa ♥
@thereaderishere1175 жыл бұрын
@Robson Xavier Procure ler Para Poder Viver de Yeonmi Park. É a biografia de uma moça que conseguiu fugir da Coreia do Norte. Mora atualmente nos EUA e mesmo à distância, ainda é perseguida e super caluniada pelo regime do ditador norte-coreano.
@miriammarcelino4595 жыл бұрын
já vi umas 3 resenhas sobre este livro, mas essa é sem dúvida a melhor e mais completa. Parabéns!
@nataliabarros34435 жыл бұрын
Impecável ❤️ As pessoas geralmente buscam contextualizar livros clássicos com base no contexto histórico, mas pouco se preocupam em fazer isso com livros contemporâneos de outros países. Não dá pra aproveitar totalmente essa leitura sem conhecer pelo menos um pouco da cultura coreana. Amei, amei!
@antoniocarlosrocharosa17665 жыл бұрын
Como sou vegano, fiquei com vontade de ler, para mim ao ouvir tua resenha, me soa como uma poética metáfora de como podemos nos sentir oprimidos.
@veralima58514 жыл бұрын
"Em relação aos animais, todas as pessoas são nazistas; para os animais é uma eterna Treblinka” - Isaac Bashevis Singer, escritor judeu que ganhou o prêmio Nobel de Literatura em 1978. Eu também sou vegana .
@elainea14085 жыл бұрын
Linda resenha. Confesso que chorei. Não precisamos nos esforçar muito para perceber que a opressão está em toda parte, inclusive na comida que colocamos no prato. Os animais são oprimidos pelos seres humanos, alguns humanos por outros seres humanos... Triste realidade!
@beatrizcastro11035 жыл бұрын
Esse livro é tipo a serie The Sinner Uma mulher pisada e apagada que depois de anos faz uma coisa que abala as estrutura
@evamara113 жыл бұрын
Que diferença faz uma contextualização. Assisti a resenha da Tatiana Feltrin sobre esse livro e depois vim assistir a da Isabela. Na resenha da Tati vc sai apenas achando que é um livro estranho, sem sentido. Aí vem a Isa e contextualiza citando a frase do autor coreano e em que contexto foi escrita e que a autora desse livro se inspirou nela, então vc chega a conclusão que não é um livro estranho e faz muito sentido.
@AnaFFarias3 жыл бұрын
Eu não entendo muito bem a Tatiana. Lê tanto, mas parece que não absorve. O livro é perturbador, angustiante, mas também incrível e repleto de significado. Um dos melhores que já li.
@joaoleal23803 жыл бұрын
@@AnaFFarias Acho que se absorvesse, não seria (ou teria sido) Bolsonarista.
@mariacarolinavieira25735 жыл бұрын
Isa, não a toa você é a melhor booktuber! Que sensibilidade você teve para elaborar essa resenha. Temos sorte de ter alguém como você nesse mundo literário para compartilhar sua visão sobre as histórias que lemos :)
@SL-ve9lz5 жыл бұрын
Há plantas "parasitas", que ou drenam plantas ou "sufocam" outras, além das carnívoras, que são "assassininhas"... mas no geral, são ótimas terapeutas. (Faço terapia e coleciono plantas carnívoras, e acompanho seu canal para a terapia) parabéns! XD
@pric.36355 жыл бұрын
Em todo lugar do mundo os homens esperam que as mulheres sejam belas e passivas como as plantas... Sempre surpreende quando uma mulher tenta se impor.
@BrunaOliveira-ny2dj5 жыл бұрын
Exatamente
@fernandoferro89735 жыл бұрын
A melhor booktuber do Brasil. As resenhas são feitas com tanta paixão e sutileza.
@dianedasilvapereira5 жыл бұрын
Eu sou vegetariana faz 11 anos e meio. Me identifiquei muito quando a parte da família dela não aceita sua escolha e a forçam a comer carne, enfiando guela abaixo. Já passei por isso no sentido de esfregarem a carne na minha cara. Acho que o livro fala mais sobre o encontro de ser você, do que faz sentido pra você e do que a visão de você mesma pode fazer pra modificar a sua vida. Entendo que num país com uma certa submissão feminina tomar essa atitude para o encontro de si, é um enfrentamento da própria história. Gostei muito que foram outras três pessoas que contaram a história. Acho que se fosse a própria personagem daria um toque de "puxar a sardinha" ou "puxar a plantinha" pro lado de doutrinação vegetariana e a mensagem central do livro ficasse deturpada. A personagem é uma planta desde o primeiro momento: ela não tem características especiais demais e pode ser desprezada em meio a tantas mulheres. A mesma coisa acontece quando você chega num lugar muito arborizado, ou arbustivo, ou jardim, ou floresta. Em Anatomia Vegetal, você estuda que as cores gritantes das plantas quando florescem são programadas para chamar atenção dos polinizadores, e isso me lembra muito algumas partes da pintura na segunda parte do livro, da personagem se sentir eficiente nessa atenção com a expressão artística que ela tenta demonstrar. Eu estudo Agronomia e tenho muitas matérias de botânica, morfologia, anatomia, fisiologia das plantas e cada vez mais que aprendo sobre um grupo específico fico mais maravilhada com algumas relações e comparações que fiz com as atitudes dessa personagem principal do livro "A Vegetariana". Enfim, deu pra perceber que eu gostei muito. Kkkkkkkkkkkk 💓
@renatameireles55305 жыл бұрын
Nem li o livro ainda e já me identifiquei. Muito passei por situações e ainda passo. Quando não é julgamento ou sermão, é tentar te "converter" a comer carne. Não encho o saco de ninguém, mas como me enchem o saco pq sou vegetariana.
@veralima58514 жыл бұрын
"Em relação aos animais, todas as pessoas são nazistas; para os animais é uma eterna Treblinka” - Isaac Bashevis Singer, escritor judeu que ganhou o prêmio Nobel de Literatura em 1978
@Cynthia-campos3 жыл бұрын
Ela ñ é uma planta ou alguém sem característica especiais. Isso é uma descrição do marido que projeta a própria mediocridade nela.
@tattoo68625 жыл бұрын
Foi um dos livros mais intensos que li em 2017. Seria muito foda se publicassem mais romances da Han Kang no Brasil.
@aparecidahigino54075 жыл бұрын
Adoro quem sai do habitual. Sair da zona de conforto e desbravar novos territórios é sinal de curiosidade e inquietação intelectual. Parabéns!
@nrs36835 жыл бұрын
Eu já tinha lido o livro antes de ver sua resenha e chorei aqui... impressionante sua explicação histórica sobre a ocupação coreana, bem como as consequências. Li o livro como pura curiosidade, afinal, não costumamos ver divulgações sobre literatura oriental. Você está de parabéns, adoro o seu canal.
@MariaSilva-nl2lo5 жыл бұрын
Outro dia eu estava sem nada pra fazer, nada pra ver na televisão, série, aí, uma grande idéia me ocorreu: vou maratonar o Ler Antes de Morrer, ver as resenhas na ordem. Me diz se não é uma grande idéia, cara! 😀 Minha dica pro final de semana 😉 Te amo, Isa!❤
@francielypletz32025 жыл бұрын
💕
@miriammarcelino4595 жыл бұрын
Pensei que só eu fizesse isso hahahaha
@cristineluizefavarini78535 жыл бұрын
Vou seguir seu conselho, viu acho que só terei tempo agora no Carnaval pra maratonar os melhores canais do KZbin
@veralima58514 жыл бұрын
“Em relação aos animais, todas as pessoas são nazistas; para os animais é uma eterna Treblinka” Isaac Bashevis Singer, escritor judeu que ganhou o prêmio Nobel de Literatura em 1978
@limarodrigo15 жыл бұрын
Cara um canal de livros ter mais de 280 mil inscritos chega a ser surpreendente
@eduardacelino5 жыл бұрын
O deus das pequenas coisas da indiana Arundhati Roy é absolutamente imperdível. Sem dúvida foi um dos livros que deu aquela sensação de "antes e depois" em mim. Beijo e continua esse projeto que tá incrível.
@Deiseblack5 жыл бұрын
Isa, seu roteiro me surpreende demais pela grande qualidade. Vc é muito boa no que faz. Normalmente a estrutura de uma resenha nem me chama atenção pq são medianas, mas as suas são um nível acima. Arrasou mulher
@NinaSuasLetras5 жыл бұрын
"Eu acredito que os humanos deveriam virar plantas", pensamento tão representativo, tão significativo. Desconhecia completamente a origem do "banzo". Obrigada por essa aula que contextualiza lindamente a sua resenha. Que interessante a motivação que levou a personagem a parar de comer carne e se desvenciliar dos alimentos de origem animal. Já quero MUITO ler. Beijo!
@pauloleandrodasilva3455 жыл бұрын
Pois é. O problema é que ela vira vegana num passe de mágica. Essa parte não me convenceu. Quem é que para de comer carne, leite e ovos do dia pra noite sem que haja um período de adaptação? Quem tem senso crítico não vai comprar essa narrativa.
@NinaSuasLetras5 жыл бұрын
@@pauloleandrodasilva345 Ei, Paulo! Tudo bem? Então, eu ainda não tive a oportunidade de ler a obra citada, todavia a resenha comentada me deixou deveras instigada para realizar a leitura. Através da resenha a motivação me pareceu interessante. De todo modo, é preciso que eu leia para formular minhas próprias conclusões. Abraço!
@renatomanso81895 жыл бұрын
@@pauloleandrodasilva345 Paulo, também não li o livro ainda, mas pela resenha me deu a impressão que a questão da submissão dela ao marido e família, sua anulação como pessoa, seu estado psicológico, tiveram mais a ver com a decisão (e suas consequências ) do que o veganismo em si, Não sei, formarei minha opinião depois da leitura.
@nopainnogainz5 жыл бұрын
sou coreano de nascimento e brasileiro no coração, vim pra cá com 1 ano em 1988. Obrigado por trazer esta ótima resenha, pouco sei sobre a litetura de lá. Adoro seu canal sucesso!
@alpacasentimental5 жыл бұрын
Isa, fiquei arrepiada o vídeo inteiro, minha nossa!! Foi o vídeo mais emocionante do canal pra mim ;-;
@ldeuner15 жыл бұрын
Que resenha fantástica! Trouxe todo o contexto de um país e de uma realidade que eu nem sequer imaginava! E a empolgação, a paixão da tua narrativa é contagiante. Parabéns!
@margaridamatos49495 жыл бұрын
Olá Isabela! Só queria referir que, na minha opinião, este vídeo já vale só pelo contexto Histórico que faz, de uma parte da História que imagino poucos conhecerão. Parabéns e muito obrigada pela partilha das suas pesquisas e aprendizagens! Boa continuação do seu canal e leituras!
@lucasrafaeljardim9993 ай бұрын
Resenha arrebatadora de uma obra da ganhadora do Nobel de literatura de 2024.❤
@marizafigueiredo72185 жыл бұрын
A melhor analise sobre A Vegetariana que vi por aqui. Um olhar sensível e inteligente.
@nunobrito92855 жыл бұрын
Lembrei-me do poema de Florbela Espanca, desejos vãos: Desejos Vãos Eu queria ser o Mar de altivo porte Que ri e canta, a vastidão imensa! Eu queria ser a Pedra que não pensa, A pedra do caminho, rude e forte! Eu queria ser o Sol, a luz imensa, O bem do que é humilde e não tem sorte! Eu queria ser a árvore tosca e densa Que ri do mundo vão e até a morte! Mas o Mar também chora de tristeza ... As árvores também, como quem reza, Abrem, aos Céus, os braços, como um crente! E o Sol altivo e forte, ao fim de um dia, Tem lágrimas de sangue na agonia! E as Pedras ... essas ... pisa-as toda a gente! ... Florbela Espanca, in "Livro de Mágoas"
@jakelinemorais24685 жыл бұрын
Sua descrição da obra tem cheiro, sabor e quase dá p sentir com o tato.... É possível até mesmo se transportar p a Coreia nesta descrição. Estou lendo o livro, se não estivesse, o procuraria imediatamente.
@anarkilopolesparapreguicos63725 жыл бұрын
Leia A Cinderela Chinesa. É muito triste, fofo e edificante. Li há 10 anos e recentemente reli. Nas duas vezes fiquei profundamente tocada.
@brunadecassia13345 жыл бұрын
Meu deus, teu trabalho é maravilhoso!!!
@alessandrabatista2635 жыл бұрын
Eu comprei o livro assim que esse vídeo foi ao ar mas só ontem dei início a leitura. E já estou nas últimas páginas, acabei voltando ao vídeo e realmente ele corresponde a leitura. Vc tem um ar de agonia ao relatar o enredo, o mesmo que sinto ao ler. E imaginar que essa é uma história que tem muito da vida real mesmo sendo uma obra de ficção. Excelente indicação!
@andreavieira90715 жыл бұрын
Querida Isa, já a acompanho há alguns meses e é a primeira vez que me manifesto aqui no canal, pois fiquei bastante tocada depois de assistir a esse vídeo. Terminei de ler "A vegetariana" na semana passada e sua resenha foi a cereja do bolo... parabéns pela pesquisa, pelo encadeamento das informações que nos trouxe para contextualizar a obra e pelos comentários, como sempre, cheios de "uma certa poesia" que ja é sua marca registrada. Emocionante!
@karyttusdelphenovulpo15945 жыл бұрын
Parabéns polo maravilhoso resumo dessa obra maravilhosa!
@dayaneziegler75345 жыл бұрын
Você tem que ler a vida secreta das árvores, vai se surpreender de como as plantas vivem.
@alinesbarreto15 жыл бұрын
Isa, esse não é meu estilo de livro, mas mesmo assim quero te parabenizar pela maravilhosa resenha. O contexto histórico, a sua sensibilidade ao contar... parabéns! Você consegue empolgar qualquer um. Eu adoro suas resenhas, mas nessa você se superou.
@tharlao42253 ай бұрын
Quanto pano de fundo ,embasamento pra cituar melhor a história 👏🏾👏🏾👏🏾
@suzisuzi12693 ай бұрын
Isa, se puder, leia Coelho Maldito, coletânea de contos da escritora coreana Bora Chung, acredito que você iria gostar muito!
@karinelima34515 жыл бұрын
❤"Por favor, cuide da mamãe" ❤ é um livro sul-coreano que me emocionou demais. Recomendo!!!
@ravvyslytherin74695 жыл бұрын
Vou procurar para ler, obrigado heudheue ^_^
@julianenunes53955 жыл бұрын
Esse livro é muito bom msm. A forma como a autora escreve parece q ela tá falando diretamente com o leitor.
@gabriel-xc8hp5 жыл бұрын
Mais uma vez me vejo obrigado a pedir "Declínio de um Homem" de Osamu Dazai. Vou ficar muito feliz se for incluído no projeto Asia.
@VersadabyVaneCosta5 жыл бұрын
Não conhecia esse livro. Ficou muito legal você ter colocado todo o contexto.
@cristineluizefavarini78535 жыл бұрын
Olá Isabela! Sou nova no seu canal. Estou aqui após o encontro com o Pirula 😀 Vou seguir o conselho de uma de suas segudoras e fazer uma maratona de seus vídeos. Amo livros, amo cultura. Gostei de te conhecer. Super abraço apertado pra vc.
@alerivaben5 жыл бұрын
Isa, só conseguir ler "A Vegetariana" neste ano e, dai, vim ver o seu video. Que video maravilhoso. Meus parabéns pelas reflexões filosóficas. Você é demais!
@gislainehcunha37755 жыл бұрын
É a terceira resenha que vejo sobre esse livro no KZbin. Uma pessoa leu e gostou, mas não foi tão empolgante na resenha. Outra não gostou. Tinha desistido de ler o livro, mas agora 😱! Mal posso esperar até poder ler! O mais breve possível. Você é incrível 👏
@lumakaori64235 жыл бұрын
Vi umas duas resenhas desse livro e nenhuma me tocou tão fundo quanto esta, vc é incrível Isa! Parabéns por esse dom!
@boredcarla5 жыл бұрын
É a melhor booktuber desse país! Obrigada por uma análise tão tridimensional!
@aryandersonsawyer16945 жыл бұрын
Isa, você faz as melhores resenha!
@gabrielaferracini78335 жыл бұрын
Nossa, meu sonho era receber um oi de você e ganhar um dos seus sorteios kkkk. Já acompanho seu canal desde 2015 e não perco nenhum vídeo, beijão Isa!
@grendinha5 жыл бұрын
minha booktuber favorita!!
@Rafaelapprafela5 жыл бұрын
Fazia um tempinho desde a última vez que eu vi uma resenha sua, comecei a ler o A vegetariana e vim atrás de comentários pra conhecer melhor e parei no seu video, e daí relembrei o porquê de gostar tanto de você, da forma como se comunica e de como consegue transmitir tão bem as entrelinhas das obras que resenha.... você é incrível, mulher! parabéns pelo trabalho ❤
@claudioaugustomartins85493 ай бұрын
Muito bom amei demais a vídeo resenha do Livro A Vegetariana da Autora Koreana Han Kang Eu comprei no Site da Livraria da Vila Muito bom amei demais Parabéns e sucesso sempre Beijos no coração ❤️❤️❤️❤️💋💋💋💋
@sandraandrade1005 жыл бұрын
Mulher, eu já tinha visto uma resenha desse livro e pensei, ah vai ser a mesma coisa pra que vê de novo??? MENINAAAA, ainda bem que vim assisti, você é maravilhosa demais!!! Que resenha!!! Como você é sensível... Obrigada!!! ❤️❤️❤️❤️😍😍🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹
@marianap80135 жыл бұрын
Resenha da Isa é sempre diferenciada. haha
@matheusbarth75875 жыл бұрын
Me deu uma vontade absurda de ler esse livro :)
@karolinewaitman41345 жыл бұрын
Ótima resenha! Deixo a indicação de Por Favor, Cuide da Mamãe de Kyung-sook,Shin. É um belo livro, triste e que me emociona muito até hoje sobre a vida de uma mulher submissa e muitas vezes não valorizada em seu casamento e pelos seus filhos que só passam a descobrir quem era essa mãe/esposa depois que um dia ela desaparece no metrô. Vale a leitura.
@BrunaOliveira-ny2dj5 жыл бұрын
Parece ser bom.
@favidalb4 жыл бұрын
Eu amo a arte asiática e a arte Sul Coreana tem me surpreendido muito nos últimos anos. Estou cada vez mais apaixonada por esse povo e sua forma visceral e arrebatadora de expressão artística. Só agora consegui ler "A Vegetariana" e que livro...Mexe com agente de uma maneira inominável. Adorei a sua resenha, como sempre muito lúcida e inteligente! Tenho uma indicação de filme, eu acho que você vai gostar: "Burning" assim como "Parasita" te deixa sem palavras...
@edsonoliveira28745 жыл бұрын
Resenha profunda e sem spoilers, fiquei emocionado. Parabéns
@susanamozza5 жыл бұрын
meu Deus! @lerantesdemorrer não sabia disso! apavorada com a história dos coreanos
@marcosviniciusvedder34515 жыл бұрын
Uma resenha legal seria a do livro Na Natureza Selvagem, junto com a biblioteca do Chris. Como O Chamado Selvagem por exemplo
@clariceo.16125 жыл бұрын
Isa, mesmo não sendo um livro asiático, eu sou louca que vc leia seu exemplar de Tupinilandia que está sempre aí atrás de vc e faça uma resenha. Será que tenho chance? Queria muito ver uma resenha sua antes de encomendar o meu :(
@umaleitoranocinema5 жыл бұрын
Incentivada pelo seu canal. E tem também o livro da tag inéditos deste mês. 😍
@thaais.f5 жыл бұрын
Acabei de finalizar o livro e corri aqui para assistir a sua resenha. Apesar de curtinho demorei váaaarias semanas para finalizá-lo, foram inúmeras sensações durante a leitura e precisei fazer algumas pausas. Ainda não sei dizer se gostei ou não do livro, terminei com uma vontade enorme de começar a ler novamente. Sinto que perdi algumas coisas e que preciso fazer uma releitura mais apurada. Amei o vídeo, que coisa linda! Foi uma aula. Parabéns pelo trabalho Isa! :))
@franaamelo5 жыл бұрын
Já vi várias resenhas sobre esse livro, mais sem sombra de dúvida essa é a melhor 😄
@jessicajennifer32515 жыл бұрын
O livro desse mês da TAG é da Coréia do Sul, O Bom Filho. Além de ser muito bom, também me fez sentir dentro do projeto 😂
@marialuizafirmino58385 жыл бұрын
Cara, que resenha. Você consegue ler um livro pelas entranhas, isso é sensacional. Assisti a uma resenha desse mesmo livro de outra booktuber que não gostou da obra, e é tudo tão vazio e tão superficial, acrítico. Você é outro nível, Isa, parabéns!
@marialuizafirmino58385 жыл бұрын
@Ana Paula não é por ela não ter gostado do livro, é pela forma rasa com que argumenta e faz a resenha. Não li o livro, portanto procurei opiniões opostas justamente para conhecer ambos os lados.
@BrunaOliveira-ny2dj5 жыл бұрын
@Ana Paula achei que a opinião dos outros dois foi bem parecida (Yuri e Tatiana). Senti que eles acharam que a mulher teve um simples "xilique". Mas não quer dizer que a resenha foi boa ou ruim.
@belgna5 жыл бұрын
Eu tb vi outra KZbin. Falou horrores do livro. Como tinha visto a Isa, não resisti e dei minha opinião.
@celsoluisdornellascel53135 жыл бұрын
Isabella, o que é isso que você fez aqui? Que vídeo mais aprofundado, com vasta pesquisa histórica na introdução, criando liames fortes com a obra. Eu já havia lido sobre a importância desse livro e sua autora, mas assisti aos vários vídeos sobre ele aqui no KZbin e fiquei, de certa forma, reavaliando se faria ou não a leitura, posto que o assunto muito me interessa. Agora, com certeza, vou conferir. A um porque simplesmente AMO a Fauna e a Flora, e fiquei até interessado em pesquisar mais sobre a obra do poeta citado. A dois porque sou vegetariano, e aqui uma colocação: há ovo-lacto-vegetarianos e vegetarianos - creio que os próprios vocábulos já se explicam. Contudo, nenhuma dessas espécies pode se cobrir do manto do veganismo, já que essa escola elimina por completo qualquer forma de exploração animal. Ou seja, abolido também é o uso de lã, couro, seda, o consumo de mel, a utilização de qualquer produto testado em animais, dentre outras inúmeras especificidades. Creio não ser o caso da personagem, logo, seria vegetariana mesmo. Parabéns Lubrano, e muito, MUITO OBRIGADO. Seus vídeos só melhoram e superam o que já é excelente. “Hors Concours” você.
@jalesmagno42635 жыл бұрын
Leia os livros do Miyamoto Musashi de Eiji Yoshikawa um dos melhores se não o melhor livro que já li você vai adorar Isa ;)
@edneioliveira29585 жыл бұрын
Acabei de ler o livro 1984 de George Orwell, confesso que conheci a obra em seu canal. Que ótima estória e, ainda bem que, pelo menos no Brasil não temos a sociedade vivenciada no livro. Porem, imaginava um final mais feliz para a personagem principal.
@rosanavale99295 жыл бұрын
Suas resenhas são maravilhosas, completamente tocantes. Elas mexem comigo de uma forma gigante
@juliapadilha56345 жыл бұрын
Incrível o livro! E que delicadeza pra falar dessa história ❤️
@LeticiaMayFourth5 жыл бұрын
To aqui maratonando o canal e de repente vejo a notificação do video novo. Amo
@jozethandrade5 жыл бұрын
Gente, meu nível de cultura sobe cada sexta após assistir essas resenhas maravilhosas. Obrigada por proporcionar inícios de fim de semana maravilhosos!!!
@estherhorsth74745 жыл бұрын
A resenha que eu mais esperava no Projeto Ásia. Fascinante!! Desde já ansiosa pra ler
@denisexim14 жыл бұрын
Além de O Caçador de Pipas, Kahled Houssein publicou outras obras muito boas também: Cidade do Sol e O Silêncio das Montanhas. Essas leituras são ótimas pra conhecermos um pouco da história moderna do Oriente.
@grendinha5 жыл бұрын
linda!
@nelsonfreiretorres67015 жыл бұрын
Oi Isabella , parabéns! E obrigado (a)
@jessicaalves14225 жыл бұрын
Isa, vi a resenha 3 vezes. Terminei o livro hoje. Adorei!
@inairacardoso4 жыл бұрын
Eu li esse livro agora em janeiro e a sua resenha me fez finalizar a digestão dele. Obrigada por dividir conosco seus estudos e sua eloquência. O livro é fantástico, seus paralelos com a escravidão também. Que resenha brilhante. Parabéns!
@MillenaCavalcanti5 жыл бұрын
Resenha fantástica! Me emocionei!
@mariananascimentorocha29565 жыл бұрын
Estou amando esse Projeto Ásia ❤️ resenhas muito boas, já quero ler todos os livros kkkk.
@Allfad5 жыл бұрын
Esse livro está na minha estante na fila da vez...rs
@dougveloso5 жыл бұрын
Ótima resenha, como sempre, Isa. A parte da contextualização histórica foi interessantíssima, apesar de triste!
@rosalatina8995 жыл бұрын
fui vegetariana por 4.anos..hoje quero voltar!
@yasttu5 жыл бұрын
Um dos poucos momentos em que entrei em contato com poemas coreanos foi quando assisti ao Drama A Poem a Day. Além disso, achei muito interessante o paralelo entre a ocupação japonesa e os escravos negros no Brasil, muitas coisas foram agregadas ao meu conhecimento nesse vídeo, obrigada!!
@jornalistarenatarosa42053 жыл бұрын
Isabela, q hino de resenha. Li o livro ontem q busquei alguns canais para analisar a obra e o seu vídeo foi de longe o mais completo mais sensível. Parabéns pelo contexto histórico da Coréia pra gente entender o caldo em que a obra foi escrita. Essa referência ao poeta q morreu jovem só vc deu. Teve quem comparou a Kafka, um sinal de nosso eurocentrismo. Parabéns!
@leticiamonteiro15855 жыл бұрын
Estou amando esse #projetoasia , gostaria muito q vc fizesse outros projetos, futuramente, de outros continentes. E até, quem sabe, de todos os países.
@vitoriaborges78585 жыл бұрын
Que resenha maravilhosa! Suas introduções são sempre incríveis e fazem toda a diferença para a resenha.
@aaanable5 жыл бұрын
Asia um continente encantador
@amauriciobrandao82465 жыл бұрын
Isa, só um comentário para acrescentar uma informação. Várias espécies de plantas possuem estruturas de defesa, urticantes ou mesmo venenosas. Algumas, como o eucalipto, liberam inclusive substâncias para evitar que outras plantas cresçam próximas dela, para não terem que dividir nutrientes! Amo o seu canal. Muito obrigado pelo lindo trabalho realizado.
@folhaleaf48545 жыл бұрын
Melhor resenha que vi sobre A Vegetariana Digna do livro incrível que é
@julialaysla394 жыл бұрын
Meu Deus ! Que resenha, Isa. Acompanho seu canal há 4 anos e cada dia me torno mais fã. Você me inspira de um tanto... Que orgulho de viver no mesmo país e período que você e poder acompanhar esse trabalho maravilhoso. Lendo A vegetariana agora
@DiegoOliveira-dz1cy5 жыл бұрын
Sigo alguns canais de booktuber e de longe vc é a mais completa de todos. Meus parabéns , merece todo sucesso
@dimius09015 жыл бұрын
Acho que essa é a 3a ou 4a resenha que eu assisti / ouvi sobre esse livro, e, sem dúvida, a sua foi a melhor de todas, não tem nem como comparar, fiquei muiti curioso prara ler. Já disse isso antes, mas eu gosto muito da forma como você aprofunda em diversas variáveis de uma obra, o contexto histórico, social, etc. Parabéns!
@cassianaperez80053 жыл бұрын
Eu acompanho a Isa há bastante tempo, mas só assisto as resenhas depois que li o livro e ADORO como ela sempre complementa minha leitura. Obrigada, Isa!
@josileneaugusto91213 жыл бұрын
Amei o seu olhar sobre a personagem , li o livro e fiquei impactada com as violências narradas. A sua contextualização foi um show a parte! Parabéns.
@Hudsonbraz4 жыл бұрын
Que resenha incrível. Você prende a atenção de uma maneira formidável.
@belgna5 жыл бұрын
Obrigada pela explanação histórica. Foi ótimo.
@MariB565 жыл бұрын
Ótima resenha,vou recomendar seu vídeo na resenha que estou escrevendo em meu blog!
@nadiadibiasi12435 жыл бұрын
Essa resenha me deu muita vontade de ler o livro. Parabéns! Você conta histórias como ninguém.