ABUSOS SEXUAIS FIZERAM ELA MUDAR DE CIDADE PRA TENTAR UMA VIDA MELHOR | Histórias de ter.a.pia

  Рет қаралды 39,004

ter.a.pia

ter.a.pia

Жыл бұрын

A história da Lainy começa já de uma maneira trágica: seu pai foi assassinado enquanto dormia, dentro de casa por um cunhado, quando ela tinha dois anos. Apesar dela, os dois irmãos e a mãe saírem ilesos da tragédia, as coisas não foram fáceis enquanto ela crescia no interior do Maranhão.
Sua mãe criou os filhos sozinha em uma casa extremamente vulnerável. Quando Lainy tinha 9 anos, viveu outra violência: abuso sexual por parte do marido de uma tia. Aos 11, mais uma vez um homem adulto a violenta, dessa vez, o irmão da sua mãe, que ela tinha como um segundo pai.
A primeira violência sexual sofrida, a Lainy conseguiu contar pra mãe, que foi tirar satisfação; da segunda vez, ela não conseguiu falar. Primeiro porque era alguém da confiança dela, segundo porque ele a ameaçou, terceiro porque a lembrança da morte do pai, causada por um familiar, a aterrorizava.
Infelizmente, ela teve que conviver com ele almoçando em sua casa todos os dias. Todos esses traumas desencadearam consequências psicológicas, que fizeram e ainda fazem mal à Lainy. E ela colocou na cabeça que para ser feliz, ela precisava sair daquela cidade.
Aos 15 anos ela deixa sua casa, seus irmãos, sua mãe, sua avó para poder viver longe daquele ambiente onde a violência (e os abusadores) estavam presentes até mesmo dentro de casa.
Lainy sai do Maranhão e vai para o Rio tentar uma vida sem as sombras do passado. Na cidade, ela começa trabalhando de babá enquanto terminava os estudos, mas ainda sofrendo com um passado muito presente em sua vida.
Lidar com os traumas só foi possível quando ela começou a fazer tratamento para a depressão em que se encontrava e quando ela desabafou com a sua mãe, que ficou chocada e culpada com o segundo abuso sofrido pela filha, do qual ela não sabia.
Hoje a Lainy vive uma vida simples, honesta em uma comunidade na zona oeste do Rio de Janeiro, onde ela tenta não apagar o passado porque, infelizmente, violências como essas não se apagam, mas viver tranquila junto ao seu noivo, sua família e, no futuro, com filhos pra quem ela poderá dar tudo aquilo que não teve.
A Lainy é uma das milhares de meninas que sofrem abuso sexual dentro de casa. Segundo dados do Ministério da Saúde, 71% dos casos ocorrem dentro da própria casa da vítima por alguém conhecido. Conversem com suas filhas e filhos, não ignorem sinais e denunciem ligando para o disque 100.
Compre o livro do ter.a.pia "A história do outro muda a gente" e se emocione com as histórias : amzn.to/3CGZkc5
Quer assistir as histórias com antecedência e fazer parte do grupo exclusivo do Whatsapp? Apoie o ter.a.pia apoia.se/historiasdeterapia
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
💙 Gostou dessa história?
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Acesse nosso site historiasdeterapia.com

Пікірлер: 120
@taniarodrigues1467
@taniarodrigues1467 Жыл бұрын
Isso que ela falou, das pessoas normalizarem e diminuírem a gravidade do fato de crianças serem abusadas e violentadas, é uma das coisas mais absurdas que acontecem. Passei pelo mesmo que ela e a fala veio da minha própria mãe. Não culpo minha mãe pois hoje sei que ela também passou por situações parecidas e que ela foi ensinada a pensar assim, afinal é o jeito que a sociedade machista sempre lidou com os problemas relacionados às crianças e às mulheres. Mas as marcas ficam para sempre, a impotência, a culpa que carregamos mesmo sem sermos culpadas, o abandono... enfim.
@alessandralisboa428
@alessandralisboa428 Жыл бұрын
Eu sofri abuso de um familiar e estupro de um "amigo" de umas amigas, a ferida e eterna, eu nunca superei, vivo em uma gangorra, tem dias que tá td bem noutros eu desabo, mas hj eu entendo que a vítima sou eu, é que essa dor não deve ser minha. Um abraço apertado Layne❤ Deus fará justiça por nós.
@mariajusivaniaferreiradeli6389
@mariajusivaniaferreiradeli6389 Жыл бұрын
Sinto pavor de homens, as vezes até ódio, devido o q passei...difícil esse sentimento, não podemos generalizar, mas não confio em homem nenhum 😢
@Livia_____
@Livia_____ Жыл бұрын
A sociedade não pode mais normalizar abusos sexuais.
@alineSilva-dm1cy
@alineSilva-dm1cy Жыл бұрын
Que vontade de te abraçar e dizer que sinto muito por tudo isso que aconteceu contigo 🤍
@deisiandrade6808
@deisiandrade6808 Жыл бұрын
Eu também fui vítima de abuso sexual, bullying na escola, assédio no emprego quando era bem novinha, de relacionamentos tóxicos e todos me trouxeram depressão, síndrome do pânico, entre outras coisas que eu trabalho fortemente na terapia, depressão não é vitimismo, depressão é doença, bem como todas as outras questões mentais. O que eu desejo pra você é o mesmo que eu desejo pra mim, que você seja MUITO feliz. Seu presente já é lindo com todas as suas questões eu tenho certeza, e seu futuro será espetacular. VOCÊ JÁ É UMA VENCEDORA, NÃO AMANHÃ VOCÊ JÁ É UMA VENCEDORA HOJE! Todo meu respeito a você.
@barbaramoco.7
@barbaramoco.7 Жыл бұрын
Nenhum tipo de violência pode ser normalizada. Não diminua a dor do outro, nós só temos ciência do que acontece conosco. É desumano medir o outro com a nossa régua.
@asouzas
@asouzas Жыл бұрын
Já passei por abusos. Hoje protejo minha filha de todas as maneiras possíveis.
@telmaalves8478
@telmaalves8478 Жыл бұрын
Força, caminhos e sonhos a realizar! Fiz estágio em uma instituição por 2 anos e infelizmente essa era e ainda é a realidade, quem deve proteger viola. Fiquem atentos/as e quando uma criança/adolescente falar acreditem, também observem as mudanças de comportamentos.❤❤❤ ❤❤❤❤
@ivonenogueira2727
@ivonenogueira2727 Жыл бұрын
Acho que é raridade uma mulher que não foi abusada. Acredito que se houvesse mais esclarecimento na educação das crianças, seria muito diferente. Tem que ter educação sexual
@alline7465
@alline7465 Жыл бұрын
Q tristeza...pelo menos a mãe acreditou nela....
@deisiandrade6808
@deisiandrade6808 Жыл бұрын
Muito triste ler os relatos nos comentários, obrigada canal Terapia, por favor traga mais casos assim. ISSO NÃO PODE MAIS SER NORMALIZADO. CHEGA!!!
@Brunasempreemevolucao
@Brunasempreemevolucao Жыл бұрын
Tanto abuso acontecendo principalmente contra crianças ou adolescentes meninas e meninos, essa semana ouvi um influencer falando que foi abusado pelo tio na infância. Existem muitos homens abusadores soltos por aí, mulheres também abusam, mas em quantidade a maioria são homens. É triste, revoltante, da vontade de fazer justiça com as próprias mãos, os abusadores dormem tranquilos, enquanto as vítimas terão problemas psicológicos pelo resto da vida.
@SolemarSantos-st8uh
@SolemarSantos-st8uh Жыл бұрын
Você é vitória, apesar do sofrimento, superou.
@mariacristinakrebsky7540
@mariacristinakrebsky7540 Жыл бұрын
É inacreditável o próprio tio fazer isso com ela monstro ele,o que é dele tá guardado,Vc é linda e tem caracter, paz e felicidades vão te acompanhar todos os dias, esse é meu desejo para vc❤❤
@lourdesdossantos3151
@lourdesdossantos3151 Жыл бұрын
Histórias tristes. E pensar que no monento em que assisto eate relato, crianças estão sendo violentadas em suas existências.
@keilapires6626
@keilapires6626
Que história, me emocionei, a história da Laine, fico feliz que está bem e deu a volta por cima!👏🏻👏🏻✨✨🙌🏻
@pallomabeatriz744
@pallomabeatriz744 Жыл бұрын
Me identifiquei com a história. Entendo sua dor e me inspiro na sua força! Parabéns.
@thaissantos9204
@thaissantos9204 Жыл бұрын
Que MULHERÃO INCRÍVEL! Deus vai te honrar mais ainda. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. ❤😍🥲
Nastya and SeanDoesMagic
00:16
Nastya
Рет қаралды 32 МЛН
Дарю Самокат Скейтеру !
00:42
Vlad Samokatchik
Рет қаралды 8 МЛН
Finger Heart - Fancy Refill (Inside Out Animation)
00:30
FASH
Рет қаралды 22 МЛН
Double Stacked Pizza @Lionfield @ChefRush
00:33
albert_cancook
Рет қаралды 91 МЛН
Consequências do ABUSO INFANTIL na vida adulta
22:42
Dra. Cristina Harada
Рет қаралды 837
A VIDA DA MULHER MORANDO NA RUA
12:32
SP Invisível
Рет қаралды 205 М.
Depoimento Carlos Jorge | Vítima de Abuso Sexual
8:02
MPdeAlagoas
Рет қаралды 13 М.
O ÚLTIMO DESEJO DA MINHA MÃE | Histórias de ter.a.pia #119
11:00
Nastya and SeanDoesMagic
00:16
Nastya
Рет қаралды 32 МЛН