A cada take de entrevista dessa mulher, mais ela revela minha família.............
@leonardoaleatorio79333 жыл бұрын
Na moral?
@brunao-6753 жыл бұрын
Isso deve ser uma desgraça
@galicia42253 жыл бұрын
X2 kkk
@Sara-jh4xt3 жыл бұрын
@@brunao-675 Agoniante, você não tem ideia...
@Sara-jh4xt3 жыл бұрын
@@leonardoaleatorio7933 100%, infelizmente
@rorysstudies82433 жыл бұрын
O título está errado, a mãe narcisista não ama o dourado, ela não ama nenhum dos filhos, todos são objetos nas mãos dela. Ótima explicação, fui bode expiatório de uma mãe narcisista oculta.
@qrino3 жыл бұрын
Até hoje eu sou,to apenas esperando ficar adulta pra sair de casa e tirar meus irmãos daqui,cansada de ser tratada que nem lixo sempre
@juliateodoro14303 жыл бұрын
A mãe narcisista oculta, prática o ato fazendo com o filho sirva de "bode expiatório" pra ela e na vida adulta ele se torna um narcisista, assim q ele cresce ele faz diferente e se orgulha disso, vira um egocêntrico pra mostrar que fez melhor e diferente doq a mãe fez com ele. Essa é a intenção do título, e simmm, o titula está correto! ;)
@elisangelafiusa57353 жыл бұрын
Fui "saco de pancadas " por muito tempo, mas graças a JESUS Cristo conheci o "tremedal" que estava metido e sai sem remorso nenhum.
@evileneoliveira46723 жыл бұрын
Fui a filha dourada, porém nunca tive opinião própria, passei por um problema de saúde e ela nunca me fez uma visita, só ficava falando para os outros que estava com saudades. Mas ela sabia qual era minha situação foi então que acordei.
@rorysstudies82433 жыл бұрын
@@evileneoliveira4672 ela não ama o dourado e ele é o que mais sofre se quiser ter opinião própria. Se você é filha única pode ser por isso que ela te tratava assim, uma hora dourada e outra hora bode.
@PedroLucas-pm8sj3 жыл бұрын
lendo os comentários desse vídeo, refleti e conclui que devo agradecer todos os dias pela família maravilhosa que tenho (temos problemas como todas as outras famílias, mas não chegamos nem perto de sermos como os familiares citados nos comentários). desejo forças a vocês para enfrentarem isso com sabedoria e resiliência. não desista de você por causa dos outros.
@claudiarodrigues62143 жыл бұрын
É verdade. Tbm agradeço diariamente pelos meus pais... A minha mãe é exatamente a cópia da Roxele, mãe do Chris... Era muito durona... Hoje eu me sinto exatamente igual... Forte, destemida, determinada, independente, tdb.. Mas nunca fui bode expiatório dos meus pais... Já do ex marido... 🤦 Só vim compreender sobre narcisismo ano passado... E esse ano nos divorciamos... 🙌🙏
@rosandm16382 жыл бұрын
Eu admiro muito as mães maravilhosas e pais presentes . Pelo menos um dos pais equilibrados ! Vocês são abençoados. Agradeçam e ame muito seus pais .
@rosandm16382 жыл бұрын
É bom que vocês entendam que nem toda mãe é bondosa e nem os pais são presentes . Infelizmente a sociedade romantiza demais . E qdo um filho de narcisista não consegue amar e ter alguma recordação afetiva dos pais ... nunca julguem ...
@rosandm16382 жыл бұрын
Dia das mães e pais são os piores para mim. No meu trabalho ouço as pessoas lembrando coisas bonitas na infância e adolescência de suas mães e pais . Fico constrangida pq nunca comento nada ... nem falo de minha mãe... as pessoas estranham ...me julgam ...
@rosandm16382 жыл бұрын
Minha amiga dizia que no aniversário dela , a mãe deixava ela faltar na escola e levava ela para fazer o que ela quisesse ... tbm fazia surpresas ... como levar café e bolo na cama ... Ela tem uma mae maravilhosa ... fico sonhando se na minha próxima vida eu tenha sorte de ter uma família amorosa.
@Shaolin9153 жыл бұрын
Ela literalmente descreveu os meus pais, eu (bode expiatório/ invisível) e meu irmão (criança dourada) que é quase um robo/fantoche deles.
@maiza25053 жыл бұрын
Porém na vdd eles não amam nenhum dos filhos. O filho dourado é usado apenas para alfinetar o bode expiatório. Pelo menos aqui em casa é assim
@mirianweber76763 жыл бұрын
Eu era a criança dourada, depois cresci e de repente me tornei invisível, e meu outro irmão se tornou o filho dourado. E mesmo quando eu não era o bode expiatório eu sempre senti que nunca fui amada, eu só era o fantoche preferido do momento.
@jojopereira93433 жыл бұрын
😞😢
@LFSOBOM3 жыл бұрын
@@mirianweber7676 Ainda vai te jogar tudo na cara os mimos que deu, nada é de graça.
@LFSOBOM3 жыл бұрын
@@mirianweber7676 E o novo dourado uma hora vai ser cobrado tb.
@daniela18433 жыл бұрын
Minha mãe dizia que minha irmã era doente da cabeça... ela nunca teve nada.
@luhnascimento51653 жыл бұрын
Minha falou isso até morrer, eu cresci acreditando que ela me levou pra fazer exame de cabeça
@wandafrommozambique66523 жыл бұрын
Ah não, isso não existe. Que é isso? Que absurdo! Muita força à todos os filhos que sofrem com esses pais, tomara que vcs consigam afastar - se desse ambiente.
@wbiaahdw2 жыл бұрын
Existe sim, pode acreditar e existem muitas pessoas narcisistas no mundo viu, não é pq vc nunca viu ou viveu que não existe
@miadesafark28873 жыл бұрын
Minha mãe é narcisista, descobri isso aos 21 anos(hoje tenho 23). Sofro deis os meus 7 anos(que eu me entendo por gente). Sofri coisas horríveis com a minha mãe. Hoje eu sou uma adulta com sérios/gravíssimos problemas psicológicos por conta de tudo que passei.
@rorysstudies82433 жыл бұрын
Mas você faz terapia? Precisa fazer porque é muito difícil para nós sobreviventes sairmos dessa sozinhos... Abraços 💐
@seuvagem19503 жыл бұрын
Vou fazer 32 e estou descobrindo agora, que a minha mãe é narcisista. Não sei se eu fingia não perceber, ou por causa da idade, enfim... só depois dos 30 e da reaproximação forçada com a família, por causa da pandemia, é que eu percebi o tratamento completamente diferente entre os filhos! O mais novo é o príncipe da Inglaterra. O mais velho é o Fernandinho beira-mar. E eu não existo. Todas as minhas idéias são inúteis, são bobagem, são coisas que não dão certo... e agora eu percebo o quanto eu me sacrifico, quanta energia eu gasto, só para conseguir a aprovação da família. Algo que eu nunca consegui e pelo jeito, nunca conseguirei. Autoestima, confiança em mim mesmo, são coisas que eu não conheço. Tenho dificuldade de me relacionar com as pessoas, me comunicar, convencer as pessoas, vender o meu trabalho, etc...
@rorysstudies82433 жыл бұрын
@@seuvagem1950 dentro de você, você sempre soube que sua família era disfuncional, mas somos adestrados a não questionar nada, não nos permitem sequer sentir nossos próprios sentimentos. Te desejo muita luz nessa jornada de cura. Sinta a sua dor, mas não a alimente, não viva da sua dor. Busque a luz, mesmo que a sua autoestima baixa te diga para fazer o contrário. Aqui no KZbin está cheio de canais maravilhosos sobre o assunto e estamos aqui para nos apoiar. Abraços 🌻
@luhnascimento51653 жыл бұрын
Comecei a se tratar
@manticexpert3 жыл бұрын
Eu também, mas pelo meu pai. Se eu sou toda perturbada por ser criança de ouro, sinto misericórdia pelos que são execrados.
@fit_glow_by_bruna3 жыл бұрын
Eu estou chocada com esse Podcas , eu venho de pai e mãe Narcisistas. O nosso lar foi um inferno era tiro facada policia na porta , minha irmã mais nova era a fadinha os outros eram vagabundos e piranha.A minha irmã hoje adulta tambem uma mãe Narcisista tenho pena dos meus sobrinhos.
@fernandagessoni9053 жыл бұрын
Nossa, parece demais a relação da mãe e da filha no seriado "The Act"! Apavorante!
@marcosolivera493 жыл бұрын
Me lembrei de outra série,Família soprano,cara a mãe dele é uma narcisista filha da p...
@luhnascimento51653 жыл бұрын
Fernanda na Netflix ??
@fernandagessoni9053 жыл бұрын
@@luhnascimento5165 eu assisti faz um tempo e na época estava no Starzplay, vinculado ao Prime Vídeo. Foi bem impressionante!
@fernandagessoni9053 жыл бұрын
@@marcosolivera49 isso!!! A mãe do Tony é uma das melhores personagens série! Uma mulher terrível!
@ivibrussels99993 жыл бұрын
A Rochelle de todo odeia o Chris,é bem narcisista também. Faz parentificação com o Chris,o fazendo criar os irmãos e cuidar da casa,mesmo sem idade adequada.
@janinha26033 жыл бұрын
Conheci um narcisista que é justamente assim mesmo. Ele tem duas filhas, uma extremamente perfeita e a outra muito desprezada.
@setembroflorido79983 жыл бұрын
Tem um caso em que a mãe viu a filha morrer de overdose, esperou ela morrer, colocou o corpo no carro, jogou em um terreno baldio e ateou fogo no corpo, viveu por três anos uma vida tranquila, até que o corpo foi descoberto pela polícia!
@Debora-kk6xe3 жыл бұрын
4:16 Verdade, no filme "" Preciosa"" ( 2009 ) a mãe entope a filha de comida ! Sem falar que se o bode expiatório falar pra alguém que a mãe não presta, o filho dourado tá ali pra desmentir.....
@rorysstudies82433 жыл бұрын
Eu moro com a dourada que faz campanha de difamação em relação a mim. Passei a morar com ela após a morte da mãe narcisista oculta e agora estou comendo o pão que o diabo amassou 😓
@Debora-kk6xe3 жыл бұрын
@@rorysstudies8243 campanha de difamação é a especialidade deles, vc é a narcisista... o demônio......e eles são os empatas.....os seres de luz... Mas...... eu sou o que Deus diz sobre mim pra mim..... e o resto é resto......
@talitacarvalho710 ай бұрын
Eu sou o bode expiatório no meio de 3 filhos dourados. Imagina!
@vanillyssweet7774 ай бұрын
@@talitacarvalho7 MEU DEUS!! QUE DESGRAÇA a sua vida viu moça. E eu sou bode do meu pai. O odeio mtt!!!!!!!!
@LucasEdgard3 жыл бұрын
Minha mãe foi um monstro durante minha vida. Esse vídeo mostrou isso. Passei por tudo isso. Mas graças a Deus, consegui amadurecer, tarde, mas consegui. Casei e hoje finalmente sei o que é viver.
@Mari-ce3cp3 жыл бұрын
Achei incrível a abordagem da psicoterapeuta. Parabéns pela escolha da convidada.
@elidianelopes91043 жыл бұрын
Conheci a Tary no início da carreira dela... nossa eh uma felicidade imensa revê-la sendo entrevistada por Arthur que eh outra pessoa que admiro em muitos aspectos... felicidade imensa também ver a Tary extremamente aprimorada expert neste assunto...foi através dela que descobri que minha mãe tem traços narcisistas.... 🙌🙏❤️🏵️👏💐💐💐👏🏵️❤️🙏🙌🌻🌻🌼
@arianev96642 жыл бұрын
É muito caro tratamento com ela?
@DougMarv3 жыл бұрын
O jeito que ela fala com entusiasmo e alegria é diferente, me dá medo! Kkkkk
@fernandabruno1903 жыл бұрын
Isso é dominio do que ela esta falando, tem conhecimento o suficiente para falar com autoconfiança
@LatinoAmericanoPobre3 жыл бұрын
Ela é narcisista (ironia)
@ju24053 жыл бұрын
@@LatinoAmericanoPobre ela não é! Ela fala com propriedade porque ela já passou por tudo isso e muito mais coisa! Pensa bem antes de escrever um comentário
@thiago_saa3 жыл бұрын
@@LatinoAmericanoPobre também suspeito! (...) falo sério...
@LatinoAmericanoPobre3 жыл бұрын
@@ju2405 deixei mais claro agora
@TVBR3 жыл бұрын
Tenho que achar uma família nova...
@AdrianaTerra3 жыл бұрын
Eu já desisti faz um tempo...😞
@setembroflorido79983 жыл бұрын
Vc é suficiente sozinho, vc merece se amar e ser feliz!
@redform93953 жыл бұрын
você pode criar uma no futuro e sair da merda.
@ffccardoso3 жыл бұрын
faz a sua. Mas boa sorte... pq é cada vez mais difícil!! Recomendo ter fé, pq precisa de um milagre literal pra dar certo.
@MariaLucia-oj1ni3 жыл бұрын
então pensa na crença espirita que diz em linahs gerais que cada um de nós escolheu estar aqui na familia que está ....... da bugue no cerebro né irmão
@paraflavia3 жыл бұрын
Sempre oscilei entre bode e invisível, com 2 irmãs, uma dourada e outra mini narcisista. Consegui ter uma vida adulta minimamente funcional, com muitas marcas. Consegui me afastar, aceitar a ausência de amor e não me culpar.
@barbieriferreira84723 жыл бұрын
Eu na vida amiga 😂😂😂 mas tudo bem, Deus é + e a vida segue. Louvado seja Deus 🙌🙌🙌
@dumbrounded94673 жыл бұрын
eu completamente te entendo pois tenho dois irmaos tbm que os dois sao dourados e as vezes sao invisiveis quando meus pais decidem. minha vida inteira me senti como bode expiatório, sendo tratado como lixo e forçado a pensar que nunca mereci nada na vida e nunca recebi apoio moral por eles, mas vendo esse video e os comentários percebi que nao sou o unico que vive com essa dor, e isso até que me conforta um pouco saber que nos dividimos essa dor, vou pesquisar sobre como posso transformar minha vida e finalmente colocar na minha cabeça que eu mereço ser amado e respeitado. boa sorte no seu futuro Flávia.
@luhnascimento51653 жыл бұрын
@@barbieriferreira8472 Aleluia
@gustavoalexandre88533 жыл бұрын
Sinto que essa realidade não é só minha, mas em praticamente todos meus amigos e amigas. São quase 20 pessoas com histórias muito semelhantes, as vezes mais severas, as menos menos, mas a única constante entre nós é que nos conectamos às amizades de forma extremamente sólida, de forma que convivemos mais entre nós do que nas nossas próprias famílias disfuncionais. Dessa forma vamos resistindo e tentando superar, mas obviamente isso também é a realidade de muita gente. Talvez até da maioria.... "/
@IndicacaocomPauloRossi23102 жыл бұрын
Impressionante como sempre fui tratado de maneira errada. Sempre fui colocado pra baixo por eles, hoje trato isso em terapia.
@luluprates59923 жыл бұрын
A fala dela me lembra uma novela que existiu mais antiga, a Suzana Vieira era mãe de três . O Fábio Assunção o dourado, a Carolina Ferraz a filha problema e o Murilo Benício o filho fracassado. Ela os humilhava muito e idolatrava o personagem do Fábio . Não lembro o nome da novela mas me veio a mente essa associação .
@uendibarreto22233 жыл бұрын
A novela se chama Por amor. A Suzana Vieira era a Branca, mãe dos 3. Tinha a Regina Duarte e a filha dela que era uma das principais e fazia par romântico com Fábio Assunção.
@ivibrussels99993 жыл бұрын
Sim,por amor. No final,ela termina sozinha,tomando martine com a empregada.
@michellegomes20303 жыл бұрын
Nossa meu pai falou numa briga com a família toda que eu era a culpada do quase divórcio dele com a minha mãe. Eu tinha 13 anos. Hoje em dia tenho 27, moro em outra cidade, e sou casada, não consigo nem me imaginar falando isso pra um filho meu, quanto mais achar qualquer motivo para um pré adolescente ser pivot de um desafeto no meu relacionamento.
@luhnascimento51653 жыл бұрын
Tem que ter outras características pra ser Narcisista, seu pai tem?? Essa fala é tóxica e abusiva.
@MariaAlice-cb2os3 жыл бұрын
Passei - e ainda passo - pelo mesmo
@Monalisaribeiro3 жыл бұрын
Meu pai também. toda vez q eles brigavam ele falava que eu era uma falsa e que tava me fazendo de vítima pra eles brigarem...
@paraessetempoeunasci34502 жыл бұрын
Eu também ouvi isso, se separaram quando eu tinha 14 anos.
@Liz1994_f2 жыл бұрын
A minha mãe me culpou pela doença neurodegenerativa do meu irmão. O motivo? Eu tinha 8 anos, peguei ele no colo pela primeira vez, me emocionei e disse que queria que ele fosse um nenezinho lindo, assim, pra sempre. Ela só se desculpou quase 20 anos depois, porque estava se sentindo sozinha e ignorada. Estou mantendo contato mínimo e fazendo pedra cinza porque quero ter notícias desse meu irmão, que ainda vive com ela. Não fosse por ele, seria contato ZERO.
@amandav.54943 жыл бұрын
É exatamente isso É tão estranho ouvir alguém praticamente narrando "Sua" história"... 😳
@solangerodrigues17482 жыл бұрын
Convivo com uma família narcisista e a dinâmica é exatamente como ela descreveu. Graças a Deus não é a minha🙌🏻Parece mais um campo minado. São muito tóxicos.
@flavialm13 жыл бұрын
Nossa ela descreveu meu amigo e o irmão dele, o irmão nunca faz nada errado (até quando vai parar em coma alcoólico no hospital). Teve um dia que meu amigo esqueceu a carteira em casa quando estavam saindo e voltou correndo buscar, logo em seguida a mãe dele bateu o carro, até hoje ela culpa ele porque se ele não tivesse esquecido a carteira eles teriam saído antes e ela não teria batido naquele carro. Muito complicado.
@amandaflorianni62253 жыл бұрын
Sou filha (única) de mãe narcisista e pai Alcoolatra , senti mtas vezes se tivesse tido um irmão seria exatamente assim como ela falou….
@nelissacastro14353 жыл бұрын
Meu pai é narcisista e eu sofri muito com isso até começar a estudar sobre e entender o porquê de tudo que ele fazia/faz comigo que sou o bode expiatório. Hoje sei lidar melhor com a situação porque leio muito sobre.
@MariaAlice-cb2os3 жыл бұрын
Estamos no mesmo barco, tô tomando coragem de olhar e vendo que ele se enquadra em absolutamente tudo. Cansei de ser chamada de louca e implicante por questionar isso
@nelissacastro14353 жыл бұрын
@@MariaAlice-cb2os Tenha força, não é fácil mas é libertador
@MariaAlice-cb2os3 жыл бұрын
@@nelissacastro1435 tô lutando com tudo que tenho
@sallysmile23093 жыл бұрын
A minha mãe diminui minha aparência o tempo todo, pra ela eu nunca faço nada o suficiente, no meu caso são filhoS, já que minhas irmãs são gêmeas. Eu sou o bode expiatório (tenho 19 anos e ainda moro com ela) minha irmã mais velha saiu cedo de casa e foi morarr com a minha avó é o filho invisível (minha irmã tem 31 anos e já mora sozinha hoje e minha mãe nem valoriza isso) e minhas irmãs gêmeas passam o dia todo dentro do quarto sem noção nenhuma de socialização já que são as filhinhas defendidas da mamãe, totalmente as nenéns escolhidas...
@Shaolin9153 жыл бұрын
Caralho agora intendi pq o sempre colocaram a culpa de tudo em mim, e pq sempre me excluiram. Que merda, queria ter descoberto essas coisas antes, teria dado um jeito de fugir de casa. Pior de tudo é saber que eu nunca tive a chance de mudar isso
@rorysstudies82433 жыл бұрын
Dói né quando descobrimos tão "tarde" essas informações. Tem sobrevivente que só descobre com mais de 60 anos. Busque terapia para se curar, passamos por muitas dores que ficaram acumuladas.
@mirianweber76763 жыл бұрын
Sempre tendo toda a responsabilidade, sempre carregando o peso de tudo, não podendo ser criança nunca. Sinto muito pelo que vc viveu, infelizmente isso não é difícil de encontrar por aí.
@leandrojeronimo92733 жыл бұрын
Se eu soubesse teria saido de casa aos 15 anos.
@aldenisebraga44763 жыл бұрын
Faço as suas palavras as minhas
@nataliasouzadelima48523 жыл бұрын
Eu descobri aos 27 anos foi um baque muito grande tenho pai e mãe narcisistas.É horrível.
@Anna-mc7km3 жыл бұрын
A mãe da minha amiga é assim:( é muito triste isso fico com medo dela tirar a própria vida
@luhnascimento51653 жыл бұрын
Ajuda ela a se blindar, auto conhecimento e terapia, converse e mostre vídeo
@TheRaphael5013 жыл бұрын
É estranho rir de nervoso por eu ser uma mistura de "criança dourada" ( as aspas pq nunca recebi elogio nenhum mesmo tendo tido tudo controlado , desde escola, faculdade cursada e trabalho) e bode expiatório pq sou o filho nao planejado ? ( obs aqui em casa sempre foi tudo na base da passivo agressividade ou na gritaria no fim eu acho que a minha personalidade acabou meio apagada e eu sempre tento passar desapercebido pra evitar briga mas meu irmão de 10 anos ( o planejado) enfrenta o povo aqui de frente)
@yorkstbd3 жыл бұрын
Cara é tudo muito foda isso. Não é algo que a gente pode ir lá e mudar, infelizmente. A geração "nutella" que os tiozão ficam falando, foi e esta sendo criada por quem mesmo? POR ELES! "Ain mas no meu tempo nao tinha isso, olha como eu to bem" -Família psicopata 2021 Minha familia nunca deixou nada faltar em casa, sempre se mataram pra deixar tudo bem eu não tenho como falar mal deles, eles são fodas sem mais! Mas ao longo dos anos tem sido dificil a convivencia, minha mae se torna vitimista a cada dia que passa, e não enxerga que eu cresci. Isso me incomoda muito. Essa coisa do filho dourado e bode espiatório aqui em casa eu sou o "dourado" mas desde sempre odiei ser, receber mais atenção do que meu irmão, ter uma vida "mais facil" dentro de casa do que meu irmão. Sempre odiei essa merda, eu consigo ver os diferentes tratamentos aqui, e acho tudo uma merda nesse sentido e me incomoda muito. Eu por ser a criança que nunca cresce, ou seja, tenho 22 anos e sou tratado como uma criança de 12 anos, e meu irmaõ por não receber um tratamento tão bom quanto. Acho que a unica solução é ganhar bem pra ir morar sozinho, porque a tendência é a idade chegar a situação piorar. Ninguem muda por ninguem, então se for esperar eles mudarem por eles mesmo... vish to ferrado..... Malz pelo desabafo, esse assunto me incomoda muito....
@DougMarv3 жыл бұрын
Lu tudo monk, obrigado por partilhar! Concordo com tudo e é isso mesmo.
@peteracanpsucomunista9743 жыл бұрын
@@yorkstbd , falou tudo o que sinto, e realmente cara, só saindo de casa pq se ficar, esquece. Vai sempre ter uma truculencia
@AComidaQueEuTeDei3 жыл бұрын
@@yorkstbd Nutella é bom, quem é que não gosta de nutella aí?
@ju24053 жыл бұрын
Você não é bode e filho dourado ao mesmo tempo, mas na sua criação ela pode em momentos mudar, uma hora bode outra filho dourado
@deborahs.8523 жыл бұрын
Faz um tempo que identifiquei isso, eu sou o bode expiatório, e minha irmã crianca dourada. Mas no meu caso, somente a mulher que me pariu me trata assim, meu pai era um amor de pessoa. Aliás, me salvava de muitos ataques dela.
@virginiabify3 жыл бұрын
Bom pra voce.
@amandauau68293 жыл бұрын
Isso parece minha relação com minha mãe e minha irmã, ela não pode escolher roupa, sexualidade, cabelo, carreira, NADA. Minha irmã n gosta do cabelo cacheado e quer fazer progressiva, mas minha mãe n deixa pq segundo ela estaria me copiando, minha irmã n tem personalidade nenhuma, tudo oq ela diz ou faz é a ideia da minha mãe soprando na cabeça dela e deus q livre ela de discordar.
@keymepx44283 жыл бұрын
Mãe da Gypsy faz isso , e acabou que ela acabou por assassinar a mãe por raiva , agora ela tá presa e com sequelas mas ela foi vítima de uma mãe louca , que fingia que a filha tinha doenças e cometia fraude de documentos !
@luluhsantos28483 жыл бұрын
Lembrei disso e procurei por um comentário 👏
@MahouneArrow3 жыл бұрын
Por mais ardiloso que tenha sido o planejamento do assassinato, eu nem consideraria aquilo um crime, foi legítima defesa depois de tantos anos... Espero que qd ela sair ela possa ter uma vida minimamente decente
@marisilva38833 жыл бұрын
Minha avó cuidava de mim e do meu irmão , ela falava que ele tinha um coração de ouro mesmo ele fazendo coisas ruins ,me batia,xingava,aprontava na rua e eu era a que fazia td errado , me xingava,mesmo sempre sendo comportada ,me culpava ,tenho tido problemas de ansiedade culpa e vários outros e complexo tenho desde crianças ,e a tempos percebi que td isso vem da minha infância ! Meu pai disse que com ele e a irmã dele era parecido tb !Ouvindo esse corte me dei conta de mta coisa !quero me curar de td isso e seguir em frente ! 🥺
@Lulu-mk3om3 жыл бұрын
Eu sempre fui reigeitada por minha! Sempre xingada e humilhada!
@Highlight88883 жыл бұрын
Fantástica essa entrevistada! 😍Taryana me ajudou muito com os vídeos no passado a compreender e me livrar de uma narcisista. Foi a pioneira aqui no KZbin.
@lisabetesantos67483 жыл бұрын
Assistindo este vídeo, me veio a mente quando eu era meninota ainda, uma prima minha estava a passar uns dias conosco, e minha mãe tinha comprado um vestido pra cada filha, justo o q eu gostei ela deu pra minha prima, resmunguei, apanhei e não ganhei o vestido 😭, como trazem marcas nossa infância, Tary lindona, um bj no seu ❤️.
@anymargaretylopesdocemeuco95713 жыл бұрын
Eu precisava de ajuda porque na minha casa somos 5 irmãos e até hoje me sinto diferente na minha casa, sou rejeitada com facilidade e tudo de errado é minha culpa.. a vida toda passei por isso e descobri isso agora
@vanillyssweet7774 ай бұрын
Amg eu já n aguento mais tbm...meu pai é narcisista com psicopata! Já surtou tanto cmg, to cansada, sou a lixo dele e de toda a familia, abusada de todas as formas, e numa dessas eu tenho medo dele me matar. N tem ngm pra me ajudar...to quase desistindo da vida...a familia toda dele é doente e passa pano. A da minha mãe foi manipulada pela familia dele e meu irmão é dourado...
@Flaviafco3 жыл бұрын
Ouvi várias vezes dos meus pais que eu tinha problema cognitivo, que eu devia ter algum retardo, que eu era burra, inadequada, esquisita, etc. Meus pais os dois são narcisistas. Eles destruíram totalmente o meu psicológico e eu sempre pensei que a errada era eu, e que tinha a obrigação de honrar os meus pais, acatando a tudo. Faz pouco tempo que me dei conta que eu deveria ter ido embora de casa faz anos. Hoje, tudo o que eu mais quero na minha vida é me libertar deles.
@ivi80602 жыл бұрын
Desejo de coração que você consiga a liberdade ( eu não cosegui) mas digo pra você fazer de tudo pra sair enquanto é jovem, por isso continue buscando o conhecimento. O vídeo recente sobre Trauma do Rossandro Klinjey e o vídeo sobre Danos Neurais causados pelo abuso narcisista infantil do Kurt Mendonça podem te ajudar muito também.
@Jessica.esmalteria_2 жыл бұрын
Eu sou filha de mãe narcisista. Até hoje acho q não sou da família sempre fui excluída de todos
@danilca313 жыл бұрын
Tem um documentário: Mommy Dead and Dearest da HBO, o Hulu produziu a série The Act, e a Amazon tem o "te amo até a morte", ambos contam a história de DEE DEE e GYPSY ROSE BLANCHARD, a mãe tinha Síndrome de Münchhausen por procuração. É bizarro!
@sara-vh1nd2 жыл бұрын
Agora eu entendo o porque sou tão infeliz e sufocada dentro da minha própria casa. Já tinha tomado a decisão de ir embora, agora eu tenho certeza !
@laramoreira81533 жыл бұрын
As pessoas desconhecem do melhor podcast MANOOOOOO!!!! É disse que eu gosto, coisas inteligentes.
@magrelin25113 жыл бұрын
Ela está definindo a minha mãe
@amandaflorianni62253 жыл бұрын
Foda né!!!!
@magrelin25113 жыл бұрын
@@amandaflorianni6225 sim
@nininha57053 жыл бұрын
adorei ela, mto carismática
@Niichan1003 жыл бұрын
Vcs falando de mães narcisistas...olha, só parem de segui-las nas redes sociais, pq tá cheio desse tipo e o povo bate palma.
@belakeka2 жыл бұрын
Eu era o bode mesmo! Ela me chamou pra conversar e disse: "Você tem que entender que eu amo mais o seu irmão do que você" eu era só uma criança. Se fez de "louca" com os abusos que sofri dos dois padrastos que tive. Um ela disse que sonhei O outro ela disse que inventei. Depois que meu irmão faleceu, ela me culpa por nosso relacionamento distante! Sempre me ofende quando não correspondo com suas expectativas... Hoje tento mantê-la o mais longe possível!
@yahto71233 жыл бұрын
Eu gostaria de não ter me identificado nestes vídeos, mas é impossível. Nessa questão de pai narcisista, o meu se encaixa muito bem. E dentre todos os seus filhos, sou eu quem recebe atenção, sou eu quem recebia a melhor pensão. Mas o motivo era bem claro: me exibir para os outros. Enquanto todos os outros filhos são excluídos, eu sou o lembrado. Mas porque para ele, eu era uma criança inteligente, que tinha atitude e que seria um sucesso na vida. Mas como eu moro separado dele, e tudo o que ele sabia era minhas conquistas por assim dizer pra ele, eu era a criança de ouro. Até uma vez tentar ir morar com ele. Tudo o que eu fazia tinha que ser controlado, a hora que eu ia dormir, que ia comer, que ia sair e principalmente com quem iria me relacionar, mas no fim, eu não podia me relacionar com ninguém, ele afastava todos ou me obrigava a me afastar deles. No fim não suportei isso, e fui embora. Mas ainda mantive contato. Depois de um ano, tentei novamente, mas desta vez não iria morar com ele, só trabalhar em sua empresa e estudar. No início ele já não cumpriu parte do que prometeu de que eu só iria estudar, fazer uns cursinhos para depois ir para a faculdade. Mas no fim, ele me obrigou a entrar em uma faculdade e estudar algo que eu não queria. Todas as coisas que eu queria me formar e trabalhar com aquilo não eram o suficiente pra ele. Mas no fim, abaixei a cabeça e me esforcei na faculdade. Eu estava conseguindo manter o meu trabalho e a faculdade, mas parece que ele não gostava daquilo, por isso maior parte do tempo que eu trabalhei pra ele, não recebi nada e quando recebia não era nem metade do salário que deveria receber. Com o tempo ele começou a dificultar ainda mais pra mim, eu nunca fazia nada certo, eu era um inútil, um burro. Em relação a faculdade, eu era o inteligente, o exemplo. Mas para mim era muito desgastante manter os dois, principalmente quando eu trabalhava de domingo à domingo, quase sem folga e muitas vezes pulando almoço, café da manhã e janta, tudo para fazer o meu trabalho e não receber reclamações e ameaças. Mas nisso eu recebia reclamação por não ter uma rotina saudável. Então eu não sabia o que fazer, pois a rotina que ele me dava não tinha como ser saudável se eu quisesse concluir o que me pedia. Se eu não concluía a cota que ele mandava naquele dia, ficava sem dinheiro ou ele me tirava da faculdade. Decidi ir embora depois que ele começou a querer me dar remédios, segundo ele, eu não era perfeito fisicamente, era gordo (mas na verdade estava no peso ideal para minha idade e altura) e feio. Eu precisava ser perfeito aos olhos dele, deveria me vestir da forma como ele queria, falar e andar do jeito que ele achava correto. Depois dele ter me injetando uma injeção contra minha vontade e sem diagnóstico médico. Passei mal, se antes comia pouco, agora eu vomitava o pouco que comia. Quase desmaiei no banheiro da empresa, e mesmo quando eu falava o que tava passando ele ria de mim. Perdi muito peso, e demorou mais de uma semana para eu me sentir melhor. Aguentei mais uma semana e depois voltei para a casa da minha mãe, abandonei a faculdade e o trabalho. Ainda mantenho certo contato com ele, mas não falo mais nada sobre mim ou sobre o que faço. Ainda trabalho com ele, só que a distancia e ainda recebo muita reclamações e ameaças. Não sei quantas vezes ele pediu para que eu me matasse ou quando me agrediu por simplesmente discordar dele em algo. Não me distancio dele por completo porque me sinto culpado e sinto pena de deixá-lo só. Pois sei que é um problema psicológico, mas sei que não vou conseguir ajuda-lo e que só vou destruir ainda mais o meu psicológico. E mesmo nessa distância ele ainda tenta controlar minha vida, então eu minto. Não saio do trabalho pois sinto que não tenho capacidade de trabalhar em outro lugar. E não sou mentalmente estável também, então sei que para certos lugares eu só seria um incomodo. O trabalho que meu pai oferece é a única que sei fazer, não faço de forma perfeita ou perto disso. Mas é a única que não me causa desconforto por fazer. Ver esses cortes, só me mostraram algo que eu já sabia e que ainda sofro e não sei sair. Já não era a pessoa mais saudável mentalmente, mas depois que comecei a conviver com o meu pai de forma mais direta, só piorei mais, a ponto das tentativas de suicídio se tornarem mais frequentes.
@nicolasreis44803 жыл бұрын
Sinto muito Nill mas n dá pra lê isso daí não kkkkkkkkkkk :)
@JoaoPedro-qz9ee3 жыл бұрын
Força mano, não é por que é seu pai que você tem que passar por isso, acredite na sua capacidade de aprender e trabalhar com algo novo pra não se afundar mais, desejo felicidades e que você saia dessa mano.
@yahto71233 жыл бұрын
@@nicolasreis4480 De boa cara kkkkk, me empolguei e fiz textão sem necessidade, sinto muito.
@yahto71233 жыл бұрын
@@NicolasAires-sv5mv O meu avô certamente não é o melhor pai. E sei isso pelo que meu pai e tios me contam. E eu mesmo não tenho experiências boas com ele, pelo contrário, ele já me ameaçou muitas vezes. Consigo manter distância de meu avô, pois há outras pessoas cuidando dele e nunca fui muito pra casa dele. Mas com o meu pai, é como se eu estivesse abandonando uma pessoa doente, pois não tem ninguém ajudando ele e a esposa atual só piora esse problema dele, tanto que ele parou de fazer o tratamento.
@aheumedivirtoXD3 жыл бұрын
Entenda um coisa: o que mais tem em todos os trabalhos é gente que só está lá pra enganar, roubar, tirar vantagem de tudo e todos às custas do sofrimento de quem quer que seja, usando a ocupação como veículo ou desculpa, então qualquer pessoa que chegue pra trabalhar honestamente, eticamente e fazendo o melhor que pode já está sendo uma trabalhadora infinitamente melhor do que esse tipinho, que existe aos montes, mesmo que ela não ofereça o serviço mais perfeito ou mais rápido. A integridade ética é a coisa de maior valor, que vem em primeiro lugar e, num mundo como esse, é absolutamente inestimável, considerando o quanto tem se tornado rara. Então vaza daí o mais rápido o possível. Construa uma segurança financeira mínima, se possível, pra fazer a transição mais tranquilamente e adapte seu padrão de vida pros novos ganhos, o que pode ser chato mas também pode ser temporário. Se vc tem de fato questões mentais, procure grupos de ajuda específicos pro seu problema. Nesses lugares, às vezes encontra-se o apoio necessário pra passar os tempos mais difíceis e quem sabe se torna uma parte saudável da vida cotidiana. Vc sente culpa não oferecer o que ele não merece? Lembre-se sempre que, perto do que ele fez, vc manter a distância segura é como uma massagem num spa. Ao ponto de injetar coisas em vc à força, isso é 100% inadmissível. E sempre que vc sentir culpa pelo que estiver recebendo de bom, lembre-se que existe por aí gente ruim que não trabalha e vive por meio de pensão militar de familiares, por exemplo, e se essas pessoas podem ter vida boa, vc também pode.
@rrdx233 жыл бұрын
Que estranho, todas situações que ela descreveu são familiares e "quase normais" pra mim 😕 Acho que nem conheço filhos de pais que não são narcisistas 🤷
@lucastattouf3 жыл бұрын
O foda é q em uns 70% da população
@luhnascimento51653 жыл бұрын
É qndo se vem de infância, adolescência e juventude com padrão abusivo acha os abusos normais
@luhnascimento51653 жыл бұрын
@@lucastattouf Narcisista não tem essa porcentagem, agora pessoas abusivas, disfincionais, tóxicas sim. Tem um estudo que mostra Isso.
@lucastattouf3 жыл бұрын
@@luhnascimento5165 qual a porcentagem de narcisistas transtornados ?
@setembroflorido79983 жыл бұрын
@@lucastattouf transtorno narcisista é bem raro! Se não me engano, 3% da população.
@samsales1003 жыл бұрын
Graças a Deus tive conhecimento disso rápido e procurei entender. Custei me posicionar até ter total certeza pra depois agir, e deu certo . Hahaha
@giselebarreto53483 жыл бұрын
Caramba isso deve ser muito doloroso para os filhos de pais narcisista. Acho que pessoas narcisista não deviam ter filhos.
@jz34342 жыл бұрын
Cada corte deste episodio fico mais assustado com esse lance. Misericordia
@kauancrdl88813 жыл бұрын
Meus pais tem vergonha de mim, ums meses atras eles falaram que queriam que eu fosse igual meus primos e os outros adolecentes, e que eles erraram em me criar desse jeito,pois meu irmao mais novo ja tava namorando,saindo para festas e essas coisas besta .e Que eu ficava trancado no meu quarto ouvindo esses rock de idiota e tbm falaram que tinham vergonha que eu fosse a esses almoço de familia. N vou mentir fiquei meio chateado mas a vida é assim, Uma bosta
@olucaogameplay3 жыл бұрын
Sei como é. Faça como eu, goste de ser sozinho. Não totalmente, mas o mínimo pra manter a cabeça no lugar. Arrume seu jeito honesto de ganhar dinheiro pra se tornar independente e não precisar mais ouvir nada de quem não compactua com o seu jeito de ser.
@sankossin84653 жыл бұрын
A vida não é uma bosta, seus pais são uma bosta, tem muita gente dahora por ai, não é porque são sua família q vc é obrigado a conviver com eles
@Oliiivii3 жыл бұрын
caraca eu fico triste demais lendo isso espero que vc supere isso
@edson51753 жыл бұрын
@@sankossin8465 eu já me aceite como inútil.
@yorkstbd3 жыл бұрын
Estude, foco e use isso como motivação pra focar mais ainda em ganhar bem pra se manter sozinho. Você não pode mudar eles, mas pode mudar o ambiente em que vive. #Foco
@msantos31653 жыл бұрын
Pior que ter sogra é ter sogra narcisista e sogro tóxico,meu marido faz terapia mas sinto que não caiu em si,é terrível evito eles sem sempre que possível.
@lucivicente8739Ай бұрын
Eu conheço essa história! É exatamente assim! Graças a Deus não foi comigo 🙌🏼, vejo isso na família do meu esposo!!
@mesoreis3 жыл бұрын
A cada detalhe eu penso, ela estudou minha família!
@cezarhyr82193 жыл бұрын
Faz dias que venho digerindo esse podcast, cada vez mais consigo vislumbrar que minha mãe é narcisista. Mas ninguém consegue bater mais pontos que meu Sogro, que inclusive acredito que seja um sociopata.
@Guilherm13053 жыл бұрын
Literalmente descreveu meus pais
@marcellemendonca37743 жыл бұрын
Meu Deus! Isso explica muita coisa na minha vida 😲
@giuseppem96182 жыл бұрын
minha mãe usava minha irmã como bode espiatorio, minha irma com 15 anos, linda, minha mãe chegava e falava assim com ela: “para de se achar que eu era muito mais bonita que você na sua idade”.
@rodrigoalmeida27802 жыл бұрын
Isso é bem notável no primeiro filme da família Adams. O tio Chico era tratado assim pela falsa mãe.
@guilhermecaiado53843 жыл бұрын
Minha mãe proibia qualquer pessoa de tirar fotos de mim. Eu sempre tinha que assumir todas as responsabilidades desde os 2 anos de idade. Quando eu tinha 10 anos, ela tentou me esfaquear e foi internada. Nesta época passei a viver com meus avós, sempre ajudei a todos. Quando minha mãe teve alta, passou a viver conosco e sempre sabotava todos os meus relacionamentos. Depois de um tempo tive experiências espirituais e me converti ao cristianismo, no ambiente de igreja, passei a conviver com famílias equilibradas e comecei a trabalhar, fiz faculdade e estava noivo, minha mãe atacava minha noiva e jurou que destruiria o casamento, não foi à cerimônia e enquanto eu viajava em lua de mel, ligou para o meu trabalho alegando que eu roubava, usava drogas e a espancava. Perdi o emprego e tive que me mudar de estado para ficar o mais longe possível. Depois de anos estou reestruturando minha vida novamente.
@tamara74153 жыл бұрын
Cruzes! Acho que moro numa comunidade de narcisistas! Meus vizinhos criam os filhos das formas mais estranhas. As crianças estão todas douradas, ou expiatórias ou simplesmente invisíveis. Os pais parecem uns malucos de qualquer forma!
@deus22222 жыл бұрын
São famílias lixo com nome bonito ..DISFUNCIONAL .
@andrear.hoffmann94743 жыл бұрын
Verdade!! Gratidão 🙏🏻
@elilmtc3 жыл бұрын
Não é atoa que o Gasparetto chamava as mães de dragões da cozinha, omg
@evoluirecomotempo863 жыл бұрын
Eu gostava muito do Gasparetto ele me ajudou muito eu sou filha única e minha mãe é narcisista
@elilmtc3 жыл бұрын
@@evoluirecomotempo86 totalmente, considero meu professor , eu mudei muita coisa na minha vida. E claro que identifico isso na minha mãe
@fatimamachado17883 жыл бұрын
Gasparetto eterno ! Cara brilhante! Top
@Diogo_Strohschein2 жыл бұрын
meu pai fala brincando botando a culpa em mim por qualquer coisa, mas minha mãe....
@marianeferreira12772 жыл бұрын
E muito louco tudo isso , ver que depois de anos mesmo que a minha mãe tenha falescido ver traços que ela tinha de narciso explica muita coisa
@universalista49582 жыл бұрын
Mulher maravilhosa quero mais
@celiaalmeida99432 жыл бұрын
Nossa, agora descobri que fui bode expiatório e invisível a minha vida toda. Sempre sofri muito e aí da sofro.... Éuito ruim estar nestas situações.
@cristianevesolowski76043 жыл бұрын
Nossa! Acontece exatamente isso na minha família. É muito triste.
@dayyyyzinha96782 жыл бұрын
Eu e minha irmã somos muito felizes e ela odeia isso. Eu sempre fui o bonde expiatório, e minha irmã agora se tornou uma criança invisível, e meu padrasto é a criança de ouro
@elikadaily2 жыл бұрын
Na minha família as mães amam o protegem o pior filho, oq larga a escola, usa drogas, vai preso, etc... Alguém sabe o pq disso??
@PPedraoSilva10 ай бұрын
Narcisismo deveria ter pena de morte. O estrago que eles causam é imensurável.
@rosana33983 жыл бұрын
Excelente ✨
@jessykaestanislau2 жыл бұрын
Eu sempre tive um relacionamento extremamente saudável com meus pais mas atualmente estou casada e nitidamente a mãe do meu marido é narcisista, ela coloca nos papéis de invulnerável, bode expiatório e filho dourado mas principalmente no de invulnerável, minha sogra me odeia e já usou de coisas extremamente baixas pra destruir meu casamento, ela inventa mentiras, distorce conversas e mente muito. Chegou em um ponto que eu decidi ir embora exclusivamente por conta dela, me dói demais ver o quanto ele sofre com as atitudes dela e eu não posso pedir pra que ele se afaste pois é uma escolha dele, eu não consigo mais sentir empatia por ela, todo mundo se afasta, ela humilha as pessoas frequentemente e é triste demais ver que meu marido não tem noção do que é um relacionamento saudável e mesmo quando estamos bem ele se sente inseguro pois não sabe como lidar com suas emoções. É triste demais ver alguém passar por isso e mais triste ainda conviver com alguém assim, ela já me fez passar por coisas inimagináveis que eu só tinha lido sobre. Não sei se é é narcisista ou sociopata ou talvez os dois... mas é um assunto que vem me adoecendo diariamente...
@simonefraga77422 жыл бұрын
Tá falando da minha vida completa...
@RAULLFE2 жыл бұрын
Quem tem pais normais jamais vai entender isso.
@valeriamonson9002 ай бұрын
Sorte a sua
@marciaursa403 жыл бұрын
Eu lembro a gente muito criança e eu ouvia ela falar para as vizinhas: Esse menino é a minha vida,esse menino é a minha vida... Eu era muito pequena mas me lembro do mal que aquilo me fazia,eu pensava mas o que eu fiz? Por que ela não gosta de mim? Tive,tenho muitos problema psicológicos,mas aprendi a dizer não...a tocar o Foda-se... Quando ela quer dá chilique vou pra minha casa,deixo sozinha...minha cabeça melhorou nesse sentido...mas as mágoas não se apagam.
@amandarampazzoperes6500 Жыл бұрын
Sempre fui a filha bode expiatório e meu irmão sempre foi a criança dourada, agora que já somos adultos, minha mãe revesa entre eu e minha irmã sendo o bode expiatório, mas meu irmão sempre foi a criança dourada..... nós 3 crescemos sempre sendo "inimigos", mas depois de muita terapia (meu terapeuta sempre duvidou de mim, ele sempre falou que minha mãe era muito boa e só queria me ajudar 🙄) eu fui buscar ler sobre o assunto e descobri que minha mãe é narcisista, hoje eu e meu irmãos fazemos o possível para sermos próximos, mas nunca fomos educados para nós amarmos
@DiegoGabriel-3 жыл бұрын
Parece a mãe do Leonard isso sim, do The Big Bang Theory
@rafaelmorinel5503 жыл бұрын
A série objetos cortantes explica muito sobre o que ela tá falando, acabei de perceber agora
@hp30932 жыл бұрын
com certeza a mãe narcisista jamais vai assumir qualquer culpa das merdas causadas por ela. sou vítima na minha casa. minha mãe passou uma vida triangulando contra meu pai e entre meus irmãos, um cenário de intrigas, difamação contra meu pai, contra mim (recentemente). meu pai finalmente se tocou depois de tantos abusos dela e se largou dela. aí, ela fez o que? me culpou! disse que fui eu quem botou as ideias na mente dele para que ele se largasse dela. ou seja, ela não ver o desastre que ela é como pessoa, esposa. ela não gosta de ninguém. ela gosta de manipular, mentir, distorcer a realidade sobre si e os outros. os "preferidos" pra ela como filhos são arrebatados pelas mentiras, ameaças, vitimismos dela. se tornando um bando de bonecos de ventríloquos do mal. não têm direito a opinião própria.
@austerauster12452 жыл бұрын
A maioria das pessoas que conheço, que são o o primogênito da família, são depreciados em relação aos outros e usados para fazer a vontade dos outros, e também desmerecidos pelos pais, mesmo que no fim sejam esses filhos mais velhos os que cuidam efetivamente deles. Na minha família essa situação de mães bizarras é bizarramente patológico e incompreensível. Das minhas tias só confio em minha mãe, que apesar de certas escrotices ela cumpre o que diz, tem palavra... até o presente momento. Uma tem sua ausência de caráter já exposta - mas sem ela 'saber' - e a outra ainda é uma incógnita com suas esquisitices. A verdade é que esse tipo de merda é mais comum do que a gente imagina.
@elainefarias98572 жыл бұрын
Minha mãe p se compensar da agressão física e mental me trata como uma doente mental e q precisa de cuidados
@inestfernandes2787 Жыл бұрын
Estou a pensar. Acho que minha mãe era narcista. Eu sou a filha do meio Meu irmão era o perfeito..Eu a rebelde sai de casa com 17 anos pq não aguentava minha mãe que até me deixou dormir na rua numa noite fria de inverno. Passou a vida privilegiando meu irmão mais velho e a minha irmã mais nova. Pra eles eu sempre fui "ovelha negra" como diziam no racismo estrutural .Por mais que fizesse coisas boas nunca reconheciam. Minha irmã sempre foi super protegida. O melhor sempre fora pra ela..desde as roupas eram as melhores..Minha mãe não deixou minha irmã viver a vida. Sempre trouxe ela numa "cela invisível." Desde que se separou de um breve casamento. Por décadas minha irmã viveu ao lado da minha mãe até nossa mãe falecer com quase 85 anos.. Só no final da vida tentou me recompensar qdo fez um textamento me surpreendeu qdo deixou 50% das suas economias dos bancos pra mim..e um apartamento.os dois dividiram parte dos valores das aplicações e ambos com um ótimo imóvel. Porém deixou tudo enredado pra fazer a gente brigar....meu irmão não aproveitou nem um centavo faleceu de covid dois anos depois..Agora sobrou eu pra cuidar dela. Mesmo assim minha irmã não é grata . Ajudo , tô bancando suas despesas em tudo. E tô abrindo mão da minha vida pra ir morar na cidade de nascimento pra cuidar da minha irmã que está com diabetes em nível altíssimo e que cega infelizmente e vai ter de fazer 4 insulinas diárias apartir de hoje. Neste momento está num pronto socorro 😢 e eu indo morar no apartamento do lado pra cuidar dela. Que Deus me ajude a ajudar ela. 😢 Justo eu que sempre fui humilhada e massacrada por essa irmã.
@qrino3 жыл бұрын
Eu sou a bode expiatório da minha mãe, minha irmã é a invisível e o meu irmão pequeno é o filho Dourado, triste,minha mae nunca assume os erros dela, a culpa é sempre minha por ser a mais velha e ter que dar o "exemplo" por muito tempo fui a dourada, dps percebi que minha mãe era arrogante,joguei tudo na cara dela, e ela me machucou muito, agora ela manipula meu irmão mais novo,enquanto finge que minha irmã não existe.....
@karolinefarias64283 жыл бұрын
Minha mãe oscila entre eu ser o orgulho, a escolhida de Deus e do nada eu viro ruim....
@reinaldotiburcio4162 жыл бұрын
cara deu muito certo eu me tornei invizivel e tambem me sinto um lixo.... ta marcado na minha personalidade.
@zonacortespodcast97483 жыл бұрын
Eu tenho o pai narcisista e me sinto sim tratado diferente dos meus irmãos,
@teddyzzz81382 жыл бұрын
Agora tudo faz sentido …
@simbarocha74592 жыл бұрын
Tem um filme assim acho que o nome do filme é Run de uma mãe super protetora
@biramineiro90692 жыл бұрын
Estão falando de mim. O bode expiatório.
@dalvacisantos72673 жыл бұрын
Boa tarde,tudo bem? Vejo os exemplos de pais narcisistas e os filhos narcisistas quais as características deles? Não tem? Ou só tem mães? Pois conheço filhos adultos, que fazem as mães de refém deles como explicar isso? É narcisismo? Me tira essa dúvida
@fabiopereira39643 жыл бұрын
Quando se fala em pais narcisistas, muito se foca na mãe, mas existe pai narcisista tb. O meu por exemplo.
@Verainha12 жыл бұрын
🤣🤣🤣🤣 Hoje meu pai é falecido, mas eu lembro lhe dizer que, caso acontecesse a 3a. Guerra mundial, a culpa não seria minha. Na minha família eu fui o bode expiatório e as outras douradas, uma do pai e outra da mãe. 🤦🏼♀️🤦🏼♀️
@mazzitv50983 жыл бұрын
Em casa eu sou o bode expiatório e meu irmão mais velho é o dourado… ele faz tudo que ela quer 👀
@dirlenelinhares22782 жыл бұрын
Minha mãe não assume erros e eu sou a filha excluída mais meu irmão do meio. O caçula é o xododinho dela...tudo é ele...mas ela fez intriga entre os filhos, jogou um contra o outro e virou um inferno. Mas ela nunca se culpa...nós que somos desunidos. Ela está com câncer e nem assim mudou a maneira de ser. Acho ela tóxica...me afastei e morro de saudades dos meus irmãos. Eu levo ela na quimioterapia mas só...não fico mais na casa dela. TRISTE
@keilaaragues55213 жыл бұрын
Sei bem o q é conviver com esse tipo de mãe, apesar q fugi de casa aos 14 anos, após tomar uma surra de fio de ferro, e outras agressões desmedidas.. Hj em dia (51 anos) converso o necessário e em datas comemorativas. Tenho dois irmãos dourados, nunca fomos unidos, talvez pq sempre colocou um contra o outro. Não sei o q é afeto de mãe, nunca nos beijava, ou elogiava. Talvez a culpa não seja só dela, teve pais muito rígidos, isto justifica a bipolaridade, tbm. Mas estudei bastante sobre o assunto, e identifiquei outros membros, que são dissimulados tanto qto, sem chance de conviver. Espero ter mais sorte na próxima reencarnação, misericórdia! Grata pelo teor e conteúdo disposto! Abs!