Já cheguei ao burn out, e antes disto tive manchas roxas pelo corpo iguais a pancadas grandes. É difícil desacelerar um cérebro q na hora do lazer fica buscando conteúdo pra aprender mais sobre qualquer coisa aleatória ( isso ainda parece um hobby gostoso e relaxante). É assustador a necessidade de conhecimento o tempo todo.
@iedamaria68748 ай бұрын
Já tive várias vezes ❤
@edivanoliveirabarbosa72622 жыл бұрын
Eu já tive depressão e ansiedade como comorbidades do meu TEA. E sou multifunções por conta do meu TDAH, que já meu deu estafa em alguns momentos. E recentemente suspeito fortemente de ser alto habilidoso com superdotação meio intelectual geral e meio acadêmico. Vou investigar pra meu auto conhecimento, pois quando descobri que sou asperger com hiperfoco nos estudos eu me libertei dos sentimentos de não pertencimento que eu tinha. É a minha natureza autística que me faz ver como ninguém vê, possivelmente conjugado com superdotação.
@mirnaramos39414 жыл бұрын
Quem se encaixa dentro das altas habilidades e super sensibilidade, se vê perfeitamente descrito em suas sabias palavras. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos!!!
@SAMPAIOAERO105 ай бұрын
Cada vez que ouço esses vídeos é como se olhasse no espelho que mergulha no passado, desde criança tive todos esses problemas características de isolamento fobias existencialismo excessos de todos os tipos, depressões e questionamentos sem fim, hoje estou com 67 anos, dizem que a vida tem crises minha vida inteira foi uma crise colada na outra como uma corrente sem fim até hoje ter muitas habilidades ao mesmo tempo dificuldades de pular em prática e muita dificuldade em relação ao social, não é fácil, a finitude e a impermanência de tudo incomoda profundamente a alma de uma pessoa sensível demais, são temas cotidianos que tem que ser guardados dentro do seu coração pois é muito difícil encontrar alguém para dividir, dentro dos relacionamentos isso vai se tornando um grande problema. A injustiça que permeia a vida humana incomoda demais demais mesmo e temos que entender que em muitas situações não podemos fazer absolutamente nada porque às vezes dentro da sensação de impotência nos leva para o fundo do poço gostaria de saber como é o seu trabalho como você atua nesses casos obrigado José Sampaio
@patriciabahry28863 ай бұрын
Me descreveu tão perfeitamente…meu marido ficou impressionado! 😳 mto obrigada pelo seu conteúdo!
@guilhermecastanheira6594 Жыл бұрын
Que confortante receber esse seu entendimento sobre o que eu tô vivendo desde sempre e MUITO agora
@osvaldoandrade23702 жыл бұрын
3:05 Não sou muito de comentar, mas esta parte me tocou muito. Me fez refletir sobre um dos maiores dilemas da minha vida. Eu me sinto tão bem sendo "autossuficiente" e "independente", mas não quero que os meus familiares e amigos se sintam desnecessários na minha vida. Muito obrigado pelo canal e pelos vídeos que estão me ajudando muito como uma terapia. Edit: Esqueci de dizer que isso não acontece apenas com os meus relacionamentos pessoais, este dilema também ocorre nos estudos (sempre gostei de aprender do meu jeito) e no trabalho (existem determinadas coisas que se deve consultar os superiores para serem resolvidas, mas sempre procuro dar um jeito sozinho primeiro).
@BrunoSilva-ur5yg4 жыл бұрын
Perfeito! Conteúdo importantíssimo. Felizmente, eu tenho uma inteligência intrapessoal que me espanta. Mas fico imaginando como é para quem não tem.
@patriciaferreira506 Жыл бұрын
É...?! E como é?😮
@carneirohidraulicopvc Жыл бұрын
Gratidão, mil vezes gratidão Daphne 🙏🙏🙏🙏🙏 me descreveu perfeitamente.
@diolanerocha13318 ай бұрын
Nossa, você é incrível. Adoro seus vídeos 👏🏻😍👏🏻
@phgm77paulohenrique529 ай бұрын
Muito obrigado pela mensagem, muita coisa mudou na minha vida após Eu entender sobre a neurociência. Vocês são incríveis nesse segmento... A sua metodologia é maravilhosa e libertadora...
@robertomassabova5523 жыл бұрын
Magníficos seus vídeos. Fala sobre múltiplos interesses. Dificuldade de escolher uma graduação quando se possui muitos interesses. E mais de uma área de habilidades.
@dianapnoleto3 жыл бұрын
Apresentei muitos sintomas de stress ao ter que escolher uma graduação no final do antigo ensino médio. Eu gosto de quase tudo. Era impossível entrar em todos os cursos que me interessavam. Depois de 1 ano decidi por um curso que englobasse o maior número possível de conhecimentos distintos: Engenharia de Produção. Nesse momento aqui estou eu sendo uma trader da Bolsa de Valores e prestes a cursar Psicologia, uma das minhas múltiplas áreas de interesse. 😅🤔🙄🙃
@rykaelleribeiro8 ай бұрын
Obrigada por compartilhar seus conhecimentos, obrigada mesmo!
@detudoumpouco81395 ай бұрын
Profeta
@Amandalealcordeiro Жыл бұрын
Minha mente não paraaaaa mil pensamentos em segundos e eu fico literalmente cansanda só de pensar tanto assim !!!... Eu quero fazer mil coisas de uma vezes e no final eu não fiz nada 🧠🧠🙄.. Eu penso mais q faço e isso me paraliza desde criança 😒🧠🧠eu tipo eu posso estar vendo seu vídeo e estar com pensamentos em mil coisas sei lá luto com isso desde criança!!!...
@nataliacampos72592 жыл бұрын
Conheci o seu canal hoje e estou encantadissima, muito obrigada pelos conhecimentos compartilhados.
@williansgoncalvesdejesusgo41232 жыл бұрын
Sou adulto e não sou superdotado. Mas me sinto dessa forma que vc, descreve.
@eloisamaieskiantunes5704 жыл бұрын
Maravilhosa como sempre!
@mpbrodrigues Жыл бұрын
🙏🙏🙏🙏🙏🙏
@magnolegizele48484 жыл бұрын
Você é muito espontânea...
@erichpagotto Жыл бұрын
❤
@lucianefabianedossantos55373 жыл бұрын
Muito bom o conteúdo desse vídeo.
@daphnequeirozpsi3 жыл бұрын
Muito obrigada pelo feedback! 🥰🥰🥰
@detudoumpouco81395 ай бұрын
Você ê uma psicóloga diferente das outras
@hudsonsantoslelis85874 жыл бұрын
Gostei .
@ninabritto39934 жыл бұрын
Obrigada por esse vídeo!
@daphnequeirozpsi4 жыл бұрын
Eu que agradeço por me acompanhar aqui Nina! 😊
@canaldoleal68574 жыл бұрын
Daphne, vi alguns dos seus videos e neles, são claras a sua competência e o seu conhecimento na sua área de atividade profissional. Os conteúdos dos videos que vi, são bem acima da média e me chamou muito a atenção a baixa visualização. Costumo fazer análises muito rápidas quando o assunto é Comunicação, e no seu caso posso afirmar que seus resultados, no que diz respeito ao numero de vizualizações, estão diretamente ligados ao fato de você não usar o discurso na primeira pessoa. Parece que sua intenção é que o usuário se identifique no personagem que está usando para desenvolver seu raciocínio, mas isso provoca uma perda de interesse pelo tema e um distanciamento entre vc e seu objetivo. Se vc quer atingir os profissionais da área, retiro parte do meu comentário, mas se for as pessoas comuns, é preciso levar em conta a diferença entre me contar uma historia e falar comigo. Você é linda, tem um sorriso maravilhoso, raciocina com muita qualidade e com certeza tem talento...só falta falar com, e não para.