Levei tempo pra achar um vídeo que explicasse o que uma avó me pediru pra enviar pra ele e ela repasaar pro filho e nora. Parabéns!
@roseamorim2810 ай бұрын
Ninguém tem mais paciência de ler coisas tipo textão querem tudo curtindo na internet só querem usar telas Concordo plenamente
@vlovegan5 ай бұрын
Verdade. No Brasil, ler nunca foi um grande habito. Ha países onde os jovens leem bem mais. Agora, no Brasil, nessa nova geração, com o excesso de redes sociais e o fácil acesso a tudo isso, as pessoas não aguentam mais nem um simples texto longo, imagine um livro inteiro. 😳 Elas acham que eh castigo. Está um horror isso. Se pudermos incentivar as crianças, dessa nova geração, a voltarem a ter interesse na leitura, isso será maravilhoso. Poderemos ter adultos mais interessantes, no futuro.
@araidesrosanacarneiroa.lac99035 ай бұрын
Importantíssimo esse tema. Até para nós adultos que vivemos colados no celular.
@denyaalves976610 ай бұрын
Tento mto com meu olho de 2 anos,deixar ele longe das telas...estímulo sempre ele brincar c pintura,massinhas,brinquedos de montar ,ir ao parque.
@marlaura50796 ай бұрын
Ele tem 2 anos. Sem controle nenhum de si mesmo. São inteligentes mas não é pra tratar criança como adulto! Tire da mão dele. Deixa chorar, ficar triste. Você vai ter que tirar. Se ele está usando é porque você está deixando. Se forem outras pessoas da família que dão, de imponha. Diz que não quer que dê e pronto. O filho é seu. Quem cria é você. Se não respeitarem sua decisão você se afasta temporariamente. Você tem que ser mais firme.
@BarbaraIsau2 ай бұрын
O problema é quando a gente depende da ajuda de outras pessoas no cuidado. Quando eu não estou presente, não posso impor essa obrigação a quem está cuidando (a não ser que esteja sendo paga pra isso, aí tem que cuidar do jeito que eu direcionar). É mais complexo do que parece, mais complexo do que eu pensava antes de depender dos outros.
@jakelineoliveira36163 күн бұрын
Excelente reflexão...aqui em casa tenho buscado encontrar o meio termo, a dose certa de uso dos jogos...fazemos controle de uso com tempo; os filhos não tem celular, nem TV ou eletrônicos no quarto...mas fico com impressão que ainda precisa melhorar. 😢
@vlovegan5 ай бұрын
Todo mundo esta viciado em celular. Vejo isso, o tempo todo. Nos restaurantes, as mesas cheias de celulares, as pessoas falam com os amigos, enquanto postam e respondem mensagens. Virou algo normal, nem eh mais deseducado e desumano ser egoísta e egocentrico. Nao sao soh os adolescentes, que estao viciados. Tah geral. Vejo muita gente de 50, 60 anos, que nao larga o celular, ou soh larga o celular, para assistir a smartTV. Estao o tempo todo vendo algo, enquanto falam com alguem, passando de um shorts para outro, de um reels pra outro. Eh exaustivo pra todos, mas ninguem para. O problema maior eh que a criança esta em formaçao. Entao eh grave deixar uma criança de 2, 3, 4, 7 anos passar horas, com um tablet ou celular nas maos, todos os dias da semana. Isso eh insano. Deveria ser proibído. Mas claro, os adultos fazendo isso , na frente dos filhos o tempo todo, acabam fazendo com que os filhos, achem normal. Na hora de criar uma criança, tem que tratar o celular como algo de trabalho, como algo de adulto, mostrar que nao eh coisa de criança, nao eh brinquedo, colocar o limite, ser firme. Para evitar danos na criança, agora e a longo prazo. Saber falar não, é um belo gesto de amor.
@haydeebragadasilvadomingue82705 ай бұрын
Ah! Como seria bom se todos os pais e jovens ouvissem seus vídeo,seria excelente.Obrigada e parabéns.
@haydeebragadasilvadomingue82705 ай бұрын
Parabéns pelos seus vídeos.Tomara que eles alcancem muitos pais.
@lissandracaetano65434 ай бұрын
Verdade verdadeira! Observo a saúde mental das pessoas como: agressividade, frieza, irritabilidade em todos nós! Sem exceção.
@neidesantos18816 ай бұрын
Você é maravilhoso 💕 sábio
@andredossantos929528 күн бұрын
Topppp de mais ❤❤❤❤❤
@OPIWUI090910 ай бұрын
Você é um ser humano extremamente necessário
@damalves27336 ай бұрын
Que papo necessário! Vc é 10!
@elizabethqueiroz88439 ай бұрын
Conselhos essenciais para uma vida saudável 🙏
@iracemasilveira33814 ай бұрын
Verdade 😢 😢
@mariaauxiliadoradacosta55334 ай бұрын
Es nobre tudo que tu hablas ❤
@ThamyssaMaestrini10 ай бұрын
Sempre muito bom , espetacular ❤
@marabatista53525 ай бұрын
Sou orofessora e percebo muito isto em meus alunis.
@silveirabil2 ай бұрын
Vdd ..Quando estava no hospital quase 80% dos pacientes estavam usando celular..hipnotizados
@crisfreitas32164 ай бұрын
Muito bom.
@deboravittisomar8 ай бұрын
Excelente
@nildepereira71585 ай бұрын
Verdade
@patriciafochi58097 ай бұрын
Obg pela partilha e puxão de orelha preciosos
@Lucia-jy2lq7 ай бұрын
Concordo...
@BryanAmeidasilva6 ай бұрын
Muito legal
@estamos_passando_por_mudancas27 күн бұрын
Mais um ótimo conteúdo, obrigada! "Quando escrita em chinês, a palavra crise compõe-se de dois caracteres: um representa perigo e o outro representa oportunidade.” A frase é do presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy
@edianeavila10 ай бұрын
Eu quero
@Guti98-996 ай бұрын
Mas se eu uso para estudos por exemplo, 24h do dia pesquisando coisas para estudar eu tenho 25 anos de idade, eu ando caçando assuntos de game design, programação, arte 2d e 3d e ultimamente tenho feito pesquisas sobre como inventar algo exemplo um jogo indoor ou outdoor é ralação mas é a vida, e por isso sou viciado ??? me diga DR. LÉO...
@alinefreitas12422 ай бұрын
O problema não esta em você querer estudar e ter conhecimentos, mas sim em saber a hora de dormir , se alimentar bem, fazer esportes, ter relações de amizad e conjugais... se sua vida se resume a pesquisas você pode estar desperdiçando seu tempo que é a coisa mais preciosa mesmo que ache que é besteira, depois sem saude nutricional e mental você não vai servir para a sociedade.
@Guti98-996 ай бұрын
Ninguém fala sobre quem trabalha muito ainda mais em frente a telas de computadores...
@eugeniamariateixeira99596 ай бұрын
Difícil está tirar os jovens da tela. Falamos o tempo todo, mas nso nos escutam.
@brubi24215 ай бұрын
Sério? Como ele tem acesso a isso? Quem deu para ele. Ora. Eu arranquei a tv de casa e celular nem pensar