é incrível que conteúdos como esse não atinja muitas visualizações, uma pena, pois, me agregou muitíssimo!!
@allansouza96763 жыл бұрын
Sensacional a cadeia de coleta alumínio é de extrema importância para nosso meio ambiente e âmbito social.. chega de preconceito aos catadores pessoal são pessoas digna de respeito !!
@julianaandrade3937 Жыл бұрын
Muito muito legal! Baita conteúdo, baita mensagem. E precisa atualizar pq batemos a meta de 100%! Parabéns, Recicla Sampa e todos os envolvidos. Sou muito fã.
@giihdeoliva738 Жыл бұрын
que alegria ter encontrado esse canal, estou muito feliiiiiz
@Maria-limaАй бұрын
Viva a reciclagem e os recicladores 👏🏻♻️♻️♻️#reciclagem
@rodolfopasian1819 Жыл бұрын
Excelente matéria, em todos os processos, PARABÉNS AOS CATADORES, SÃO A PEÇA PRIMORDIAL DESSA CADEIA DE PRODUÇÃO.
@CanaldaJujuAventurasBrincadeir Жыл бұрын
Ótimo vídeo sobre o ciclo da reciclagem. Com certeza irei utilizar para criar um projeto conscientização ambiental com meus alunos. Meus parabéns a todos os envolvidos nesse trabalho essêncial para preservação do nosso planeta!!! ❤
@maleck253 жыл бұрын
Maravilhosa ediçao. Muito bem arquitetado a combinação de som, imagens, sequencia logica. Muito criativo dos primeiros 30 segundos até o fim. Destaque para o lado serio e humoristico de toda a apresentação do Cazé. Achei excelente as várias inserções de imagens do artista escultor Francisco Rosa ao longo do documentario, entre as passagens pelos diversos setores produtivos. Estava imaginando um desfecho interessante com esta abordagem, mas a entrega do premio aos catadores foi a cereja no bolo. Video que merece um like para cada latinha reciclada no Brasil ! Parabéns a voces.
@graziellehenrique97343 жыл бұрын
Cd
@marceloborgesbarreto59409 ай бұрын
Faça um video da industria. que compra o material ,
@rafaelvital74992 жыл бұрын
Que matéria fantástica! É lamentável que algo tão relevante tenha apenas 14 mil visualizações enquanto um imbecil em uma banheira de Nutella imitando uma foca tem milhões e milhões de likes!
@canaldafamiliaoliveira8649 ай бұрын
Concordo
@mariaeugenialamounierramos54837 ай бұрын
Há 17 anos reciclo o lixo aqui de casa e levo no Ecoponto. Todos precisam ter a consciência da importância de reciclar, para o planeta, e para nossa própria sobrevivência.
@canaldafamiliaoliveira8649 ай бұрын
6:42 amei bom de mais Ainda mais para aulas
@elisonmaga23843 жыл бұрын
Eu Fasso parte desse povo que reciclar alumínio
@gustavomodro62062 жыл бұрын
Parabéns pra nós.
@soniareginacavalcantidiniz39793 жыл бұрын
Sensacional!!
@isaiaslopes63182 жыл бұрын
Anderson trabalha ai nessas máquina
@RosahelenaLeao Жыл бұрын
🥇
@felpsgalhardo50513 жыл бұрын
mt bom
@motxz_3 жыл бұрын
vdd
@petcow10664 жыл бұрын
👁O👁 bem interesssssante...
@enricotbv27614 жыл бұрын
Concordo
@Golgatti10 ай бұрын
Essa é uma fraude que todos aplaudem sem pensar o que realmente é
@Golgatti10 ай бұрын
Permita-me explicar: O processo de fabricação da lata de alumínio é muito complexo, ela tem camadas de polímero, é uma serviço muito elaborado, todo esse trabalho é perdido com o derretimento da lata. Não bastando esse simples fato, a lata percorre uma jornada dispendiosa para chegar até a usina em Pindamonhagaba - SP, caminhões e mais caminhões percorrem muitos quilômetros para essa finalidade, a usina em si exige muita energia para converter a lata usada em chapas de alumínio, feito esse processo parte das chapas vão de caminhão até o Porto de Santos e depois de navio até Manaus onde as tampas das latas são fabricadas, a outra parte das chapas vão parte das chapas vão para o município de Extrema - MG, onde as latas são fabricadas, pintadas, e tem a aplicação do polímero protetor, então a tampa e a lata saem das suas distantes origens e vão até as fábricas de bebidas onde o líquido é colocado e a tampa é instalada! Pensem no custo de tudo isso, na energia, no combustível queimado! Se a preocupação é com o meio ambiente e com a eficácia na produção, tudo seria de vidro, que é barato, duradouro e o único processos que exige para ser reutilizado é a limpeza, podendo ser realizado pela própria fábrica de bebidas, sem contar que o caminhão que distribui a bebida já retorna para a fábrica com as garrafas vazias, não perdendo a viagem andando vazio!