O que observo é que quando somos crianças e sofremos abusos psicólogos e físicos, a gente não tem noção de que isso é errado. A gente só vê o quanto os pais estavam errados quando a gente cresce. Por isso, temos que proteger as crianças. Elas não têm ninguém por elas.
@josealves42282 жыл бұрын
Infelizmente existem pais q jamais deveriam colocar um filho no mundo..São uma tragédia..
@kakaum84182 жыл бұрын
@@josealves4228 concordo
@flavialuz8882 жыл бұрын
É oq mais tem.
@daysebonfim15262 жыл бұрын
tb tem o motivo da criança saber que é errado mas não consegue pedir ajuda pq o abusador ameaça de varias formas e pra criança isso é amedrontador pois sabe que vai ser machucada de uma forma que vai dor muito....foi o que aconteceu cmg e ate hj não consigo conversar sobre isso cm meus pais pq n vai adiantar e sei que nao vai ter resultado da parte eles
@lisiacoelhobr60012 жыл бұрын
Lembro que quando eu era pequena minha babá chegou em mim e perguntou se eu não ficava assustada com as brigas dos meus pais. Eu disse que não, pq ficaria? Eles brigavam TODO DIA, ele chamava ela de prostituta por fazer hora extra à noite, eram escândalos q a rua ouvia, vergonhoso. Depois subiu para agressões fisicas, e pra mim aquilo era normal, só um casal brigando. Cresci e mesmo que eu fosse muito "good vibes" quando as coisas fugiam do meu controle eu reproduzia aquilo que tinha aprendido com eles. Foram muitos anos e eu perdendo muita gente até ter noção de como eu era realmente violenta. Graças a Deus tive pessoas q tiveram paciência pra ficar e me mostrar.
@marciaclarindo9974 жыл бұрын
Sugiro o tema Traumas infantis por agressões físicas e psicológicas. Influências na vida, que fazer para lidar e superar. Um grande abraço.
@mariacristinaalves13074 жыл бұрын
???
@carolinet94594 жыл бұрын
Gostei do pedido!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@marcelacoelho94223 жыл бұрын
Tema muito importante!!
@Annais12113 жыл бұрын
Apoio total! Sofro de fobia social por causa disso.
@meucantinho48513 жыл бұрын
Ótimo pedido .👏👏👏
@viviankrauspenhar40964 жыл бұрын
Acredito muito na cultura do afeto. Eu fui uma criança que teve todos os pré requisitos pra dar errado, mas consegui ter crítica sobre as situações e construir o meu próprio eu. Claro, que pago até hoje um preço bem alto, pois brigo e convivo com a depressão desde os 9 anos. Mas construí uma vida, tenho dois filhos bem diferentes do padrão capitalista. Minha filha tem altas habilidades e meu filho é autista. E dentro das dificuldades do dia a dia, penso sempre que com afeto, diálogo e presença vou conseguir superar e construir com eles um futuro autônomo. É sempre muito bom ouvir você. Obrigada
@antonelareis3962 жыл бұрын
surreal a quantidade de conteúdo que essa mulher possui
@thaisregina292 жыл бұрын
Ela é espetacular
@sirleymariadesouza11542 жыл бұрын
Ela e incrível 👏👏😍 espetacular 😀😍👏
@jucelianunes8495 Жыл бұрын
Né
@yasmineeh18 Жыл бұрын
Não eh q ela tem muito conteúdo. Mas sim que a massa é media baixa! Abaixo da média. Todos deveriam ter, no mínimo, o mesmo conhecimento dela.
@karenpriscila2576 Жыл бұрын
Hiperfoco ela é dislexa
@deusfiel89344 жыл бұрын
Quando você deve cuidar da saúde mental do seu filho? Desde a gravidez! É exatamente assim! No ventre a criança recebe muita coisa que irá marcar para sempre. Infelizmente, muitas mães e pais rejeitam o filho quando descobrem a gravidez e a criança já nasce traumatizada. Acredito que a vida espiritual começa no ventre também. Melhor já entregar nas mãos de Deus antes mesmo de nascer.
@annefreitas40293 жыл бұрын
Eu fiz isso ( entreguei pra Deus) no dia que soube que estava grávida.
@licamelo56332 жыл бұрын
Show 🙏🏻🙌🏻🙏🏻🙌🏻
@cintiapereira60902 жыл бұрын
verdade meus dois bbs, eu conversava com eles desde a barriga e amava quando eles mim chutavam, respondendo os estímulos, que experiência maravilhosa, até hoje amo ouvir eles e conversar dando liberdade para que eles se expressem também. Eles crescem mais o vínculo permanece firme.
@claraparadello Жыл бұрын
Verdade 🙏🏼
@danielamenezes7286 Жыл бұрын
Eu tive muita dificuldade em aceitar a gravidez, nunca quis ser mãe, mas pedia a Deus pra amar e não rejeitar minha filha, e sempre pedia desculpas pelos meus sentimentos e dizia que não era culpa dela, mas isso tbm vai muito dos hormônios, nenhuma mãe é ruim, os hormônios, o psicológico afeta muito. Claro que tem gente ruim, mas bem sempre é o caso, requer tratamento e conhecimento.
@juliacarolinaamaral2234 Жыл бұрын
O afeto é, e sempre será, o melhor antídoto contra as lacunas emocionais que abrem caminhos para as patologias psíquicas. Grata, Ana Beatriz!
@suelilopes34974 жыл бұрын
" A cultura do afeto ainda é algo indispensável para o ser humano." Sempre acreditei e procuro fazer assim. Está dando muito certo Bia. Muito obrigada .
@elisreginacosta27534 жыл бұрын
Sugestão: ausência paterna, como uma opção do pai, consequências na vida adulta, importância da terapia para os filhos, quando iniciar, até quando seguir...
@meucantinho48513 жыл бұрын
A ausência materna tbm . Seria interessante falar dos dois.
@elisreginacosta27533 жыл бұрын
@@meucantinho4851 com certeza, afinal é difícil ficar presente trabalhando pra dar conta dos compromissos financeiros que seriam de competência tbm do genitor. Alguma consequência terá...
@isaloopabeeshop Жыл бұрын
@@meucantinho4851 existem mais de 14 milhões de mães solo. Importante falar sobre a saúde mental dessas crianças
@meucantinho4851 Жыл бұрын
@@elisreginacosta2753 uma mãe q trabalha não está necessariamente ausente como mãe . Ser mãe não é ficar grudado nos filhos . Quando falo da ausência materna , falo das q não são mães , são só genitoras. Narcisistas , egoístas e por aí vai .
@abigailekanola Жыл бұрын
@@meucantinho4851 e aquelas mães que abandonam, elas existem tbm
@elisreginacosta27534 жыл бұрын
Ausência paterna é muito séria, mas o preparo pra sermos pai e mãe fazem falta tbm.
@emyso.64272 жыл бұрын
Estou me questionando sobre país homossexuais. Será que não tem dificuldade. (nada de descriminação é um questionamento)
@thaisregina292 жыл бұрын
@@emyso.6427 Eu acho que tem
@fabianapaula47202 жыл бұрын
Elis, imagina minha filha pergunta o tempo todo por um pai
@elisreginacosta27532 жыл бұрын
@@fabianapaula4720 as vezes a saída é que alguém na família assuma o papel de representar o pai, um tio ou avô. A marca fica, e pra quem pode fazer terapia, é bom, ajuda a criança. Conheço muita gente adulta que carrega uma tristeza imensa pela ausência ou negligência paterna, me incluo junto e meus filhos tbm. Com o tempo tu percebe que não faz sentido sentir tristeza pela ausência que só fazia diferença pra ti, enquanto pro outro estava tudo bem, mas cada pessoa é de um jeito e tem sua maneira de assimilar.
@wilmasouza6957 Жыл бұрын
Com certeza
@ginapim40343 жыл бұрын
NADA SUBSTITUI A PRESENÇA AMOROSA, LÚDICA E EDUCADORA DOS PAIS. PARABÉNS DRA. ANA PELO GRANDE TRABALHO DE ESCLARECIMENTO QUE VENS FAZENDO.
@amandalanzillotta15672 жыл бұрын
cultura do afeto ❤️ crio o meu amado filho dessa forma e até agora só tenho visto benefícios. As pessoas precisam enxergar bebês e crianças pequenas de acordo com sua idade neurológica/ maturidade e dessa forma RESPEITAR os pequenos como indivíduos, desde sempre. Está faltando muito amor e respeito nos relacionamentos, infelizmente....
@saturninealiem67454 жыл бұрын
Interessante o tópico. A cultura do afeto, o trocar impressões, conversar, contar histórias, formando um ser humano capaz de estar no mundo e decifrar as verdades veladas, as mentiras vestidas de verdade, o supérfluo e o profundo, o jogo de interesses, sem prejudicar o seu caminho, e deixando uma marca positiva de si mesmo ao mundo e o positivo do mundo em si, em uma formação constante e enriquecida de saber e de se doar, com trocas saudáveis e bem estabelecidas. Chega da cultura do consumismo, da competição a todo custo e da necessidade de se encaixar em um padrão para "pertencer na sociedade" o que é a origem de muitos desvios psicológicos, e do raso nas relações mais próximas.
@kamilaoliveira31012 жыл бұрын
Achei interessantíssimo o que escreveu, obrigada 🤍
@raquellopes88992 жыл бұрын
👏👏👏
@IsaLena4 жыл бұрын
Esse video foi tão rápido! Esse assunto merece novos vídeos!
@mariainalquimia58234 жыл бұрын
Eu gostaria de ver análise psicológica de personagens de filmes como : Precisamos falar sobre Kevin, Fragmentado e outros
@gleicesouza33494 жыл бұрын
O Kevin foi real é psicopata
@annecaroline97273 жыл бұрын
O kevin tem tdi se eu não me engano
@maristerpires14882 жыл бұрын
@@annecaroline9727 Kevin é Psicopata.
@iracemabispo60572 жыл бұрын
@@gleicesouza3349 kevi
@leidianemedeiros10982 жыл бұрын
A Ana já falou sobre o filme. Foi até com ela que tive curiosidade de ver o filme . O assunto era sobre psicopata
@soraiarodrigues24894 жыл бұрын
Meu sonhoooooo Acho que minha vida mudaria completamente se eu consultasse com essa médica incrível😘
@midiasantos17014 жыл бұрын
Minha tristeza é imaginar que minhas filhas podem sofrer o que sofro por me verem sofrer, sou mãe solo pq o pai delas n se importa com nada da vida delas e eu já tive crises absurdas próximas a elas , me sinto culpada ,mas sou boder, e desenvolvi depressão, sindróme do pânico dentre outras coisas mas procuro tantas ajudas ajudas inclusive tenho vários livros da Dra Ana Beatriz, mas tenho consci~encia do que vivo e n tenho a menor condição de fazer um tratamento correto ! Venho aqui procurar diretriz
@midiasantos17014 жыл бұрын
@Antonia Tavares muito obrigada❤
@celianerezende61514 жыл бұрын
Posso te dar uma dica? Veja o canal da Rosanna Dinnebier,sobre os traços de caráter e linguagem corporal pra mim foi excelente entender as pessoas e principalmente me conhecer melhor ,super indico.Um abraço.
@midiasantos17014 жыл бұрын
@@celianerezende6151 Obrigada
@girlfrombrazil66933 жыл бұрын
Espero que tudo fique bem, elas vão entender
@AMeli-o3n4 ай бұрын
Eu tenho depressão e faço tratamento no SUS
@leilianemiranda12864 жыл бұрын
Foi muito rápido hj... Quando dei por mim já tinha acabado... Adoro ouvir vcs!
@MyDanymax4 жыл бұрын
rsrsrs.
@altivosantossousa2293 Жыл бұрын
PARABÉNS! NATUREZA + EDUCAÇÃO + AMBIENTE = INFLUENCIAM NA FORMAÇÃO DA PERSONALIDADE.
@giggs539 Жыл бұрын
Afeto é bom mas colocar limites é primordial e não deixa de ser ação de amor e afeto; Quem ama também repreende.
@tatalu2008 Жыл бұрын
É possível colocar limites de forma afetuosa e firme ao mesmo tempo.
@rosemarfinvalginhak94974 жыл бұрын
Por isso admiro quem se aprofunda. Estuda!! Tem consistência!!! Amo
@walterwhite39724 жыл бұрын
Doutora, faz um vídeo sobre como se livrar de um trauma
@jojolopes3665 Жыл бұрын
Amo todos os vídeos desta mulher, não tem como.
@DannielaBrazil4 жыл бұрын
10 minutos é o tempo perfeito, claro que a gente ouviria horas e horas porque amamos o canal ♡♡♡♡♡♡
@valderessesousaramosdasilv2815 Жыл бұрын
Engraçado que uma psicóloga amiga minha disse que mãe não erra (claro que não estou falando de abusos) pq ela, a mãe, dá o seu melhor. E agora mais velha, tudo que eu achava que eram erros da minha mãe eu consegui me colocar no lugar, na época e nas condições dela. Ela estava certíssima. Tudo o que sou, penso devo a ela. Oro a Deus pelo que ela sofreu nesse mundo. Qto a genética meu neurocirurgião disse que o genética do meu pai e minha mãe não deu certo no caso da minha coluna. Tenho problemas seríssimos. Foi a mistura de raça diria um ginecologista meu sobre mistura. Não trocaria nenhum dos dois.
@marylee42682 жыл бұрын
Essa mulher... Cada vídeo uma informação interessante. Sempre impressiona.
@conhecimentosubliime4 жыл бұрын
Essa questão da saúde mental tbm vai para crianças adotadas. Né verdade? Eu , mãe por adoção.❤❤
@ledacristinalima75084 жыл бұрын
Parabéns...Admiro muito as mães de Coração, que adotam seus filhos!!!Deus se alegra com esse fato, e eu Kardecista, sei que não existe acaso na Adoção!😘😇🙏🏾
@thatinunes2272 жыл бұрын
Aí, caramba fiquei confusa agora... bom, eu tenho um filho de 11 anos, um doce de menino, sempre elogiado pelo seu comportamento, educado, calmo pra caramba, o número 1 da sala de aula (gosta de estudar), nunca precisei brigar, exigir ou mandar ele fazer algo, um simples pedido e ele faz, nunca aprontou, nunca deu trabalho, as vezes acho q tá bom demais pra ser verdade. Genética não é, tirando a parte de gostar de estudar e ser educado, de resto ele é oposto a mim, sou explosiva, cego qdo tô nervosa, dei bastante trabalho, o pai idem, pelo q eu saiba da avó paterna. E eu o crio sozinha (abandono parental), não brigamos, não grito com ele, aqui em casa é calmo, achei q ele ao entrar na puberdade fosse ser depressivo ou agressivo por conta desse abandono. Agora tô pra lá de preocupada, achando q ele talvez possa estar guardando esse rombo afetivo, escondendo sentimentos e tal, embora ele alega que é sincero comigo... Vc tá bem hj? Tô ótimo. Vc tá precisando de algo? Não, tô bem. Como foi seu dia na escola? Foi td bem... sempre assim. Marcar psicólogo pra ontem.
@belle30552 жыл бұрын
Como vai?
@renataceolinostviegas74242 жыл бұрын
Muito difícil um menino se abrir bem com a mãe...
@alessandrabarbosa49312 жыл бұрын
leva ele sim vai ser bom pra ele eu trabalho com adolescente na igreja e vejo a dificuldade deles se abrir pra conversar mas insiste e converse sempre com ele
@SSichkwa2 жыл бұрын
Eu sempre fui assim com minha mãe que me criou sozinha e passávamos muitas situações difíceis e eu queria ser algo alegre na vida dela e não trazer mais problemas... Pois sempre a amei demais. E sempre vi a mãe incrível e esforçada que era Mas por dentro eu tinha muitas tristezas, coisas horríveis que eu não falava e seguia em frente colocando tudo baixo do tapete. Quando fiquei adolescente, com 17 anos, tudo isso que eu escondia veio a tona depois que comecei a fazer amizades , ter as primeiras paixões. Nossa foi um caos interno... Tempos difíceis comigo mesma Depois consegui me resolver graças a Deus mesmo. Com uns 20 eu ja estava compreendendo melhor essa coisa dos sentimentos , do passado , das pessoas Hoje sei como é bom viver em paz, harmonia comigo mesma e viver com qualidade de vida mental. Tudo melhorou muito mas neste caminho as vezes algumas pessoas podem não conseguir se reestabelecer. Não sei se é o caso de vocês. Mas seu relato me lembrou que eu tinha muitas coisas tristes dentro de mim e não contava pra minha mãe. Sempre fui companheira dela , lhe dava orgulho e não fazia coisas "erradas" na escola ou em qualquer lugar . Então as vezes uma.conversa com alguém possa ser legal pro seu filho. ♡ acredito que se ele não estiver precisando, mal não faz não
@crislayneandrade35172 жыл бұрын
Com certeza é o temperamento dele. Há temperamentos frios e quentes. Os frios são aquelas pessoas mais introspectivas, calmas e tem mais lentidão as reações externas. O temperamento quente é aquele pa pum rs age rápido, explode expande com facilidade. Acredito que o seu filho se enquadre em um temperamento frio ☺️
@joseluisnascimento8057 Жыл бұрын
Dra Ana Beatriz, a senhora se supera a cada minuto! Show!
@janainacordeiro2575 Жыл бұрын
Que sensacional! Esse vídeo me acolheu... Por vezes me sinto na contramão da sociedade, diante da educação que ofereço para minha filha! Muito obrigada!!!
@ingridbertoldo7106 Жыл бұрын
ai gente essa Dra. Ana ela e maravilhosa, aborda temas tão abrangente da forma que a gente entende e 7 minutos!!
@solangecosta4688 Жыл бұрын
Dra. Você tem sido muito importante pra todos nós. Que o SENHOR JESUS abençoe você em todas as coisas!
@saramacieldegois69414 жыл бұрын
Excelente explicação,adoro a Dr Ana.Eu acredito q uma criança q cresce vendo q um dos pais mente e engana,leva a criança a pensar q aquilo é normal, consequentemente fazendo a mesma coisa.Entre outras coisas
@nathaliamacedoantunes12112 жыл бұрын
Pode parecer meio fútil o meu comentário agora, mas eu achei esta blusa linda! A Bia sempre se veste muito bem, de forma super elegante!
@jcpandora4 жыл бұрын
Ana Beatriz, você é maravilhosa, fala sobre assuntos, por vezes muito pesados, de forma leve. Além muito elegante. Parabéns.
@margarethcocchiarelli83353 жыл бұрын
Peço desculpas Doutora Ana por ter utilizado seu espaço mas achei aqui o lugar perfeito, agradeço de coração .💜
@beneditaavicentealves51422 жыл бұрын
Perdi minha mae aos 4 anos de idade..fui criada com uma madrasta que tratava eu e meus 3 irmaos como se fossem os serviçais dela...ate hoje ...estou com elas meus 52 anos e ate hoje ela me trata como se eu fosse uma estranha...ela nunca nos aceitou como familia...foi muito dificio pra nos ao longo do tempo...ja sai pra ir embora por causa dela...mas eu nao sei porque eu nao conseguia ir a frente para meu crescimento profissional sempre me questionava de quem eu era...tenho muitas vezes uma recaida e muita baixa estima e falta de alguma coisa...meu irmaos tbem tem essa sensaçao...sempre fomos rebaixados...e hoje conhecendo a doutora Bia ha 20 anos atras....fui entendendo o porque das pessoas ..enclusive eu mesma...hoje estou mais tranquila...mas mesmo assim acabei me acomodando da situaçoes...mas nao me deixo que as pessoas me humilha de novo...obrigada doura Beatriz❤🙏
@anacarlasouto15174 жыл бұрын
Cada dia, Bia se torna uma grande inspiração pra mim.
@AlmanaqueParental Жыл бұрын
Sempre há uma maneira de fazer melhor, sempre que assisto o vídeo da Bea eu aprendo algo importante, gratidão por compartilhar o seu conhecimento.
@docelysmoreira19459 ай бұрын
Parabens Dr. Ana Beatriz,pelo lindo trabalho e essa explicação foi ótima,Obrigada .
@gleycekellypraxedes6811 Жыл бұрын
Doutora Ana Beatriz por favor faça um mente em pauta do TDL transtorno d. Da linguagem, que muitas vezes caracterizam erroneamente com aspecto autista.
@samucadosul88 Жыл бұрын
Fui vítima de abandono e maus tratos psicológicos, faz 1 anos apenas que percebi o quanto fui mal tratado, tenho 35 anos e estou mentalmente morto, fui destruído na parte psicológica
@JoaoCarlos-qc8od4 жыл бұрын
Bea, você juntamente com o Alex são incríveis. Vocês dois expandiram minha imaginação sobre esses assuntos de uma forma muito sólida, eu amo o vídeos de voccês, são muito bem colocados, didáticos e elaborados, amo muito! Obrigado por compartilhar um pouco com a gente.
@soraiarodrigues24894 жыл бұрын
Se me perguntassem o melhor presente que eu queria ganhar na vida "tratamento com Dr Ana BeatrizBarbosa" 🙄
@helenaalmeida70244 жыл бұрын
Eu tambem
@hellenalencar97844 жыл бұрын
Eu tbm ela maravilhosa passa tanta confiança segurança
@jheniferfernandes72764 жыл бұрын
MEU SONHO
@fabisp4 жыл бұрын
Eu também 😔
@cendrillon53724 жыл бұрын
E euuu
@lorenifagundes7651 Жыл бұрын
Eu tive uma gestação maravilhosa porém eu perdi o pai do meu filho covid , vivi o luto sozinha apesar de estar acompanhada um dia fui a igreja e falei com o padre que tinha muito medo que meu filho desenvolvesse problemas e graças a Deus 🙏 meu filho é feliz criado por mim e pela avó duas mulheres muito difícil mas é a vida de hoje ensinar valores e deixar seguir seu próprio caminho
@jessicacabral92332 жыл бұрын
Sem sombra de dúvida que a cultura do afeto tem papel indispensável e fundamental no desenvolvimento da criança . Vejo a diferença entre as crianças que tiveram essa nutrição das que não tiveram, é real a diferença entre elas .
@raquelnonato570 Жыл бұрын
Deus abençoe seu canal e o rapaz que está junto
@evelinealbigo87182 жыл бұрын
Tenho 22 anos, aos 28 ainda que pretendo ter bbs, e eu tô estudando tudo sobre educação infantil kkkk que loucura
@vanessamaria64844 жыл бұрын
Vamos falar de uma parte na biblia,que diz que moises foi criado no egito,convivendo com a maldade e nao se contaminou,pelo contrario ajudou ele a se endentificar seu verdadeiro eu e se afastou do mal
@PedroIvocarioca4 жыл бұрын
Não estou reclamando..mas Ana devia fazer vídeos de no mínimo 15 minutos.
@aliceangerami12454 жыл бұрын
Pedroca Ivinho. As conversas são muito intetessantes e ela se preocupa em usar linguagem que os leigos conseguem entender. Mas gosto dos videos curtinhos porque nem sempre tenho tempo. Uma pergunta por vídeo é perfeito. Se o assunto demanda mais tempo, faz 2 videos (parte 1 e parte 2) o que acha?
@PedroIvocarioca4 жыл бұрын
@@aliceangerami1245 ótima ideia também. Ela deixa tudo muito claro,ela é simplesmente MARAVILHOSA!
@Milladiva4 жыл бұрын
Amamos tanto que queremos misse mais 🥰
@rosaniaverly69013 жыл бұрын
Gostaria de ver : Adoção e transtornos ( mitos ou verdades). ???
@luzianapaula52954 жыл бұрын
Imunidade é o que buscamos durante essa pandemia e em toda nossa existência; quanto ao padrão cultural realmente é tóxico. O esforço para o fortalecimento e o equilíbrio emocional diante de pandemias, testes emocionais exige muita saúde emocional. E esta busca é o nosso desafio diário. Quanto ao autoconhecimento do ser, esta pandemia deveria realmente gerar reflexões e níveis de consciência fa aproximação entre os seres humanos para a afetividade na convivência dessa nossa diversidade social; quiçá estabelecerá através dos direitos e deveres chegar a uma consciência da caridade, dos valores, do cuidado humano como essencial. Sou fã desse diálogo Dra Beatriz. 🙌🏻🙏🏻
@rosamarcilio Жыл бұрын
Dra. Ana , vc é demais! Inteligente, bonita, simpática. Deus te dê saúde e paz. Muito obrigada.
@vitoriabeatrizbrandao5933 ай бұрын
Tem mais conteúdos que falem sobre violência psicológica na infância? Minha mãe fazia muito comigo, agora com 33 anos após parir e sofrer violência obstétrica senti a necessidade de abrir as gavetas do passado e lidar com inúmeras situações de abusos que passei.
@edilsonzafiradesousa80624 жыл бұрын
O temperamento; personalidade; caráter etc., são atributos da essência humana.
@marciacm48794 жыл бұрын
Um vídeo aparentemente curto, mas com tanto conteúdo relevante. Excelente. Eu passaria horas te ouvindo. 👏👏👏
@domenicvieira96174 жыл бұрын
verdade doutora Ana Beatriz as crianças precisam em primeiro lugar se sentirem amadas e queridas pelos pais e parentes e tbm de uma ocupaçao benefica pra nao ficar co a mente vazia sem orientaçao segura coisa que esses
@charlenesouzabreccia1224 жыл бұрын
Este tema è muito importante ainda mais vindo da Ana Beatriz seria perfeito mais vídeos assim.
@jarleideinacio8663 Жыл бұрын
Excelente!💎 também acredito muito na cultura do afeto.
@rafaellamadaleno26414 жыл бұрын
Muito bom Dra. O desafio dos pais está cada dia mais difícil 😍
@MyDanymax4 жыл бұрын
Vdd, mas tudo eh possivel com amor.
@solls60032 жыл бұрын
Não é vitimismo longe disso, mas eu nasci ja sentindo a rejeição! Até grande parte da minha existência eu não sabia muito bem de onde vinha aquele sentimento! Depois de um tempo a minha genitora despejou que jamais desejou minha vinda! Eu fui fruto de uma transa forçada pelo meu genitor num momento que ela estava sem tomar anticoncepcionais ... Ela a vida inteira me olhava cono se eu fosse uma alienígena! Muitas vezes pensei em suicídio ja que só eu não era aceita! Eles seriam felizes sem esse peso da minha presença! Quando eu nasci meu pai se encantou comigo e ali ja adquiri duas inimigas sem saber! A irmã mais velha que agora depois de adulta me começou que nunca me aceitou, que me odiava e queria que sumisse pois ela ja não era mais o centro das atenções! Ela confessou que me detestava, odiava e sentia ciúmes ! E eu a venerava! Sempre fui meio lerda nesses assuntos! Amava minha irmã e mais ainda a genitora que me tratava estranho! Claro, a vida inteira acreditei que eu era o erro como ela dizia! Só comecei tomar consciência de que as coisas não eram bem assim quando comecei a ler sobre assuntos relacionados com psicologia! Não é vitimismo mas se as pessoas tivessem mais cuidado quando geram filhos! As vezes seria melhor dar pra adoração ou até mesmo abortar se não tivesse saúde mental pra cuidar de filhos! Minha genitora me deixava nas mãos de um avô tarado e de um tio abusivo! Lembro bem quando ela comentava com as cunhadas sobre o nojo que ela sentia do sogro, qdo era vivo... eu era pre adolescente e ouvindo aquilo perguntei à ela surpresa e indignada: você sabia? E ela: claro que eu sabia que ele era um tarado! E eu: mas porquê vc não fez nada? E ela: porque ia pegar mal pra mim! Imagina o que iam falar de mim se eu proibisse minhas filhas de ir lá fazer as coisas pra eles! Naquele momento senti raiva mas ainda assim eu amava aquela mulher! E os anos se passaram com muita coisa engasgada dentro de mim! E ela me tratando como a ruindade da família! Claro eu sabia coisas! A vida toda ela fazia a triangulação entre pai e filhos e alienação parental dentro de casa! Uma pessoa como ela que estudou somente até a quarta série que veio do interior do interior a gente nem imagina o grau de inteligência para manipular pessoas! Somente em 2017 depois que voltei a morar perto deles novamente e que fui vitima mais uma vez das armações dela vim a conhecer e ler sobre transtorno de mães narcisistas! Tem um teste pra ver em quais características sua genitora se enquadra e eis que a minha tão amada genitora se enquadra em todos! Foi terrível saber...passei por todas as fazes fe negação a depressão... Mas no fim saber disso é libertador! Mas as sequelas não se apagam nunca! Uma vida perdida se achamdo um lixo não se recupera jamais!
@andreiafiore1340 Жыл бұрын
A cultura do afeto ❤
@renatasoares49402 жыл бұрын
Sugiro o tema mãe e filha competem ( em habilidades, quando possuem a mesma habilidade).
@polly94294 жыл бұрын
Ana, suas lives durante a quarentena estão maravilhosas! Tô amando demais!!!
@dougxavier44454 жыл бұрын
Alex e Ana, muito legal poder ouvir vocês. Parabéns pelo trabalho!
@anacarolinaferreiradasilva75893 ай бұрын
Eu não canso de ouvi-la!!!!
@IaneLuzia Жыл бұрын
Apaixonada pelos seus vídeos é tudo que ele nos ensina ❤❤❤
@Cecibenassi2 жыл бұрын
Eu fui criada pra ser livre. Eu tinha inveja das minhas amigas que os pais iam atrás de tudo pra matricular no ginásio ou outras coisas, eu fazia tudo sozinha. Meu vozinho me ensinou a dirigir, contrariando meu pai, aos 14 anos. Acho que foram me preparando pra viver sozinha, que foi o que aconteceu. Minhas filhas e neto moram em SP e eu no interior. Minha família aqui, são os primos que crescemos juntos. Mas, não tenho mais ninguém. E, há muito tempo (minhas filhas saíram aos 18 pra estudar), aprendi a gostar da minha companhia. Aliás, detesto sair de casa. A única falta que sinto é dos meus pais. Eu ainda os sinto comigo, me viro pra ir pro telefone pra ligar na casa deles. Penso que tal coisa, preciso falar com eles. Sonho muito com eles. Nada preenche o buraco que eles deixaram. E continuo sentindo falta de abraços e beijos. Minhas filhas acho que se esquecem ou eu finjo wue é isso. E, de vez em quando, peço pra mais velha.
@margarethcocchiarelli83354 жыл бұрын
Adoro assistir vocês, os assuntos são sempre muito esclarecedores. Um forte abraço e um excelente final de semana para ambos.
@lucianopereira82134 жыл бұрын
Maravilhoso!!!!! Dava vontade de ficar horas ouvindo!!!! Bjs
@katiadiassantos55164 жыл бұрын
Perfeitas colocações Dra Bia! 👏👏👏
@elisahcah74584 ай бұрын
Acredito que já nasce com personalidade, tive três filhos diferentes, porém da pra moldar educar, ensinar
@luizahelena144 жыл бұрын
Fale sobre o PADRÃO DE PERSONALIDADE HISTRIÔNICA. 💐💐💐💐💖💖💖💖💖😘😘😘😘💐
@cassandrabiacchi Жыл бұрын
Queria ser médica, mas minha mãe ria de mim.....como sou baixinha ela dizia q eu nunca iria conseguir isso, pois não tenho altura suficiente pra alcançar a mesa cirúrgica, hoje sou técnica enfermagem quase me aposentando....essas coisas marcam de um jeito é muito triste😥😥
@elianeh_7774 жыл бұрын
Sempre muito bom ouvir vocês!! Obrigada
@institutofare28483 жыл бұрын
Dra Beatriz adoro este canal com vocês dois. Gostaria que a senhora falasse sobre a influência da mãe sobre a psique da formação do indivíduo. É possível uma mãe ser tão maléfica (psicologicamente falando) sobre um (a) filho (a)??
@dilsonnovais5006 Жыл бұрын
Sim com certeza
@joaopedro-zk3mf Жыл бұрын
Sim isso é possível
@helenaalmeida70244 жыл бұрын
Muito bom obrigada É isso aí .. Amei .. Muitíssimo obrigada
@raquelperes89393 жыл бұрын
Perfeita colocação.
@analidialimac4 жыл бұрын
Maravilhosa como sempre! ❤️ Quando for vídeo de perguntas tem que durar uns 40 minutos. Muito bom ouvir vocês, a gente nem vê o tempo passar!
@marianaoliveira8064 жыл бұрын
Aprendo muito c vcs!! Obrigada pelos vídeos 😍😍😍😍
@marcioschroeder73704 жыл бұрын
Bom dia, amo está Doutora seus vídeos muito bem explicado aprendi muito com ela, até parece quê a gente está fazendo uma consulta com ela fala o precisamos escutar, muito Linda Também ??
@uiliamgomes95984 жыл бұрын
Ñ entende a interrogação?
@uiliamgomes95984 жыл бұрын
Deixa quieto! Sou burro mesmo. 😂😂😂
@pedroap19464 жыл бұрын
Não não é doutora, não. É psicóloga. Doutor é quem possui título acadêmico de doutorado.
@daniloreis71484 жыл бұрын
@@pedroap1946 ela não eh psicóloga. Eh médica psiquiatra.
@gustavootto85354 жыл бұрын
Kkkkkk o fiscal de comentário.
@Ana-qy6zg4 жыл бұрын
Tarsan: menino criado por macacos. Mogli: menino criado por lobos. Ótima explanação!
@silbarret4684 Жыл бұрын
Quem eh Tarsan?
@hilcialcantara4679 Жыл бұрын
..uma riqueza de conhecimento divido conosco..gratidão Dra. Vejo de um ponto de vista bem diferente sobre a presença de pai..
@janainapaulaoliveiracorrea10094 жыл бұрын
Dra. misturou a estória do Mogli e do Tarzan. Perdoada, pq é sempre brilhante!!!❤
@fabianalucascampos93373 жыл бұрын
Exelente colocação Bia! Você tem uma sabedoria muito abençoada. ❤🙏🏻
@Sonhadora-yi2wl3 жыл бұрын
Vdd conheci esse canal ainda pouco as 20:h /6/72021 e me apaixonei ❤
@serenalife4 жыл бұрын
valorizar o protagonismo infantil em coautoria com os filhos. Exemplificando com ações baseadas em valores humanitários.❤
@nannatranin4 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo, muito bom!
@EricaSilva-dc1tr2 жыл бұрын
Eu fui muito pobre ,eu educo pago escola cara com a avó, reforço,falo de tudo que acontece na vida ,como são as pessoas,o que acontece com quem não estuda e ela nem liga,se parece muito com pai,acha que as pessoas tem obrigação com eles,não sei mais o que fazer e quando fico em cima ela diz que nem sabe se vai viver pra que estudar tanto? Estudar pra viver de trabalho e salário isso é sem futuro,isso me deixa triste pq já tem 14 anos e o pai dela largou tudo e vive as custas da mãe e ela não vai me ter pra sustentar os luxos dela de jeito nenhum e sei que vai sofrer bastante,todos os meus sobrinhos buscam melhoras em estudo exceto ela e é a que mais tem condições em investimentos
@AMeli-o3n4 ай бұрын
Amor, ela só tem 14 anos, espera ela passar no ensino médio, coloca ela em um jovem aprendiz, coloca limites para usar celulares, fala pra ela da importância de ter dinheiro pra gastar consigo mesmo, não seja negativa, ela tá sendo sincera contigo, e ensino médio é uma porcaria, bem complicado e difícil, ajuda ela a conseguir uma faculdade, a descobri o que ama, elogia os talentos dela. Com 14 anos você não sabe muito o que fala, quer ser relacionário.
@AMeli-o3n4 ай бұрын
Não deixei que ajudar sua filha, conheço pais que ajudam seus filhos maiores de idade por anos. Eu mesma pretendo ajudar a minha sempre.
@ritarabello20214 жыл бұрын
Pais , um com diagnóstico de transtorno de personalidade Boderline e outro com diagnóstico de depressão, qual a probabilidade de um filho apresentar transtorno mental?
@jacyara24 Жыл бұрын
Eu colocava loivores pra minha filha ja no ventre. Ai aos 5 meses.ela.ja.cantava as musicas da galinha pintadinha.aos 5 anos ela canta lindamente nas igrejas... um talento afinadissima!!! Graças a Deus
@LutePeloSeuFilho4 жыл бұрын
Quando eu falo que os Pais que usam os filhos para atingir o outro, faz um mal para o desenvolvimento da personalidade e caráter, ninguém acredita. Vamos na luta para conscientizar as pessoas! #lutepeloseufilho
@saturninealiem67454 жыл бұрын
Você está se referindo a alienação parental ?
@may4501 Жыл бұрын
Poderiam falar sobre crianças que não parecem ter a idade que tem, por exemplo minha filha tem 4 anos, mas ela sabe de coisas que por exemplo uma criança de 4 anos ainda não tem noção do que é aquilo, e não é só eu como mãe que fala, todos que convivem ou que já tiveram contato com minha criança fala a mesma coisa. Ela tem uma percepção além e uma dicção perfeita, fala perfeitamente. E o que observei ela conversa muito se olhando no espelho. Tipo tá conversando com o pai pelo telefone e ao invés de olhar pra tela ela fala com ele se olhando no espelho.
@brisa-leve-369 Жыл бұрын
Tem algo aí . Os espelhos são portais dimensionais . Procure parapsicólogos para falar sobre o assunto.
@nagilacroche2 жыл бұрын
Concordo, pretendo fazer a sugestão das últimas palavras.
@marciamariamarques5930 Жыл бұрын
O conhecimento liberta
@jhonnatahaykar54024 жыл бұрын
gostaria muito de ver vcs falarem do transtorno de personalidade paranoide. por favorrrr
@josianemoraesestrela50714 жыл бұрын
Sobre convivência com outras espécies e mudança de hábitos há o caso do "garoto galinha" e as "meninas lobo", casos reais...
@juelizapereiradasilvaperei97122 жыл бұрын
Tô lascada meu filho tem atitude igualzinho do pai, que é um homem difícil 😡
@karinaholanda9471 Жыл бұрын
😅a inteligência da dra Bia é coisa absurda, ela consegue elencar a questão do desenvolvimento infantil com uma crítica muito acertada sobre a influência do capitalismo nas nossas vidas, crítica foda. Dra Bia a sua riqueza de saber é impressionante
@marciofranca71932 жыл бұрын
Muitos pais só focam em dinheiro na criação de seus filhos e quem pensa diferente é considerado fraco,perdedor etc....
@nathaliamacedoantunes12112 жыл бұрын
Os temas são sempre muito interessantes. Assisto vários vídeos em sequência, pois não dá vontade de parar de assistir, e depois passo o dia refletindo sobre eles. Vocês falam sobre temas muitas vezes pesados ou que poderiam ser considerados constrangedores, mas de forma leve, de forma a levar conhecimento, de provocar o debate mesmo, e isso é muito importante. Parabéns! A internet precisa de mais conteúdo assim.
@mariaaglaene87774 жыл бұрын
Oi, será que vcs podem fazem um programa inteiro sobre Borderlaine? Acho vcs profissionais execelentes em todos os sentidos. Abraços. Obrigada