☝🏾NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR AS LEGENDAS AQUI NO KZbin ☝🏾 Legendamos em português todos os vídeos em língua estrangeira aqui na TV Boitempo. Para visualizá-las, basta ativar as legendas no botão (c: "Legendas/Legendas ocultas") na parte inferior de seu tocador de KZbin. Se você estiver visualizando este vídeo no celular, o botão fica no canto superior direito da tela!
@bibliotecacomunitariaeagor70774 жыл бұрын
Doem livros. Ajudem nossa Biblioteca Comunitária ❤❤ Segue o endereço: Cidade: Marcelino Vieira UF: Rio Grande do Norte RUA: Tião Vieira, 01 BAIRRO: Centro CEP: 59970-000 NOME: Biblioteca Comunitária E Agora, José? Efetuamos empréstimos para toda a comunidade da cidade. Precisamos de mais livros para novos leitores ❤😍❤!!
@Diego_26.094 жыл бұрын
David Harvey ♡
@FelipeTeixeiraa424 жыл бұрын
As legendas precisam ser ativadas, pessoal. Inclusive, a informação consta na descrição do vídeo.
@TVBoitempo4 жыл бұрын
Valeu, camarada!
@lemaisticia4 жыл бұрын
❤👏🏼
@sebastiaocarlos9744 жыл бұрын
Cadê a legenda? Tradução
@tatianadomingues19254 жыл бұрын
E a legenda,camarada?
@vanders6264 жыл бұрын
Tem que ativar.
@TVBoitempo4 жыл бұрын
Salve, Tatiana. Legendamos em português todos os vídeos em língua estrangeira aqui na TV Boitempo. Para visualizá-las, basta ativar as legendas no botão (c: "Legendas/Legendas ocultas") na parte inferior de seu tocador de KZbin. Se você estiver visualizando este vídeo no celular, o botão fica no canto superior direito da tela!
@victoralbertoaraujodejesus62874 жыл бұрын
Sem legenda, fica meu complicado, né, Boitempo?
@vanders6264 жыл бұрын
Tem legenda, mas tem que ativar.
@TVBoitempo4 жыл бұрын
Olá, Victor. Legendamos em português todos os vídeos em língua estrangeira aqui na TV Boitempo. Para visualizá-las, basta ativar as legendas no botão (c: "Legendas/Legendas ocultas") na parte inferior de seu tocador de KZbin. Se você estiver visualizando este vídeo no celular, o botão fica no canto superior direito da tela!
@mesonspfc4 жыл бұрын
Já tem legenda, camarada.
@victoralbertoaraujodejesus62874 жыл бұрын
Obrigado, galera. Pensei que a legenda das configurações fossem as automáticas do KZbin, estas, geralmente, são ruins.
@viniciusmiroarruda4 жыл бұрын
Discordo dessa narrativa ideal em que a economia familiar não-monetizada seria um reino de solidariedade. A maioria das mulheres que trabalham apenas nesse regime econômico, sem ganhar dinheiro com seu trabalho, são dependentes de seus maridos, pais ou filhos que trabalham como assalariados. E isso cria uma relação de dependência bastante hierárquica. Não à toa muitas mulheres vítimas de violência doméstica têm dificuldades de se emancipar verdadeiramente, porque elas não tem como sobreviver (ou barganhar com seus maridos) apenas com seu trabalho familiar não-remunerado. Inclusive, muitas delas vivem num regime de reclusão imposto pelos companheiros, então mesmo a solidariedade com a vizinhança é falsa, quando muito superficial. Para muitas mulheres e crianças, a economia familiar é que cria uma situação de isolamento, independentemente de sua "contaminação" pelo mercado neoliberal.
@slffeliciano7734 жыл бұрын
interessante essa observação, e pertinente, mas o professor abordou lutas de classes, incluindo aí as transformações pela inclusão dos direitos das mulheres, se é que entendi.
@viniciusmiroarruda4 жыл бұрын
@@slffeliciano773 quando ele fala em economia familiar, ele está fazendo uma crítica, sobretudo, ao movimento que demanda salários pagos pelo Estado às donas de casa da classe trabalhadora, conforme as teses sobre trabalho reprodutivo da Silvia Federici e demais autoras feministas marxistas. Nada do que eu falei se aplica a mulheres que se consideram donas de casa, mas empregam outras mulheres para realizar o trabalho doméstico de sua família. A questão aí não é uma mera hierarquia de gênero. Mas a compreensão de que o trabalho reprodutivo é apropriado pelo capitalismo, mas tal apropriação não é reconhecida, logo, esse trabalho não é remunerado. Ainda que as donas de casa trabalhem para os homens de sua família, garantindo que eles consigam executar o trabalho produtivo da sociedade capitalista, elas não recebem um salário correspondente ao seu trabalho.
@lucasschaedler50404 жыл бұрын
Boa observação, pensei em pontuar algo similar logo que ouvi o trecho correspondente do vídeo. Acho que não compreendi bem sua última frase, no entanto; pareceu-me uma ruptura de seu próprio argumento.
@slffeliciano7734 жыл бұрын
@@viniciusmiroarruda ... indo além, o capital se apropria até mesmo da prole parida pela mulher, e a luta é ao menos dificultar ao máximo essa apropriação.
@klavdjojuvinsky70814 жыл бұрын
Finalmente alguém teve a coragem e o talento para desbancar este mito. Gustavo Machado é muito mais sabido e competente para falar de Marx. Este senhor é super maçante. Alguem do canal já tentou assistir as aulas dele no KZbin? A pior experiencia pedagogica da vida. Um verdadeiro des-serviço ao Marxismo. Se este Harvey nao fosse do Reino Unido, duvido que tive um milésimo da atenção que desfruta. Imagina se ele tivesse nascido na Guatemala, India, ou na Nova Guiné? Entenderam agora?
@andreycampos47134 жыл бұрын
Um pensamento é construído de formas múltiplas. Se carece de fervor em suas aulas, os livros do David Harvey esbanjam vitalidade e força, com interpretações bem fundamentadas e construídas. Sugiro que o leia.
@klavdjojuvinsky70814 жыл бұрын
@@andreycampos4713 Andrey achei extremamente maçante. Sou fluente em ingles e assisti o máximo de video aulas que pude. Reconheço que nao li nenhum livro dele. Me desculpo por ter sido um pouco preconceituoso, apartit da minha experiencia em vídeo. E depois que li e ouvi as analises do Gustavo, o mito Harvey diminuiu muito. Mas vou ler.
@andreycampos47134 жыл бұрын
@@klavdjojuvinsky7081 Pô, camarada, desculpe -me pela sinceridade, mas vc está dando uma de crítico Zeca Pagodinho: "nunca vi, nem comi, só ouço falar". Não vejo nenhum processo de mitificação em torno da figura do David Harvey (deixe isso para os boçalnaristas), a coerência e atualidade de suas análises que criam os espaços para a sua fala, q não é a de um coach. Assim não podemos exigir o que ele não é.
@klavdjojuvinsky70814 жыл бұрын
@@andreycampos4713 Andrey eu assisti as aulas... Sei que vc não me conhece mas não sou nenhum critico a la Zeca Pagodinho, que minha sogra adora, diga -se de passagem... Leio muito, pesquiso, procuro ter uma visão ampla das coisas. Não tenho a intenção de convencer ninguém de estar certo ou errado, mas David Harvey tem seus críticos também. A crítica dirigida a ele por Gustavo Machado, para mim, tem peso, pois Gustavo é muito estudioso e conhece muito bem o assunto. Ninguém tem uma análise definitiva, tipo inconteste. Iniciei meus estudos sobre Marxismo assistindo a extensa serie de videos do Harvey. Foi util. Beleza. Mas foi o inicio, definitivamente não foi o fim. O fato de não ler toda a obra de um autor ou mesmo alguns livros não quer dizer que vc não possa ter uma opinião ou pelo menos uma impressão do que é tratado ali. Quando se estudo Marx, a bibliografia envolvida no assunto é extensa demais. Lógico que fica muito mais plausível dizer que leu toda obra deste ou daquele autor. Temos, na Internet, acesso a diversas críticas, visões e comentários de outras pessoas que conhecem muito bem um determinado assunto e isto auxilia muito na formação de nossas opiniões. Pra mim David Harvey não é a melhor fonte para se estudar o Marxismo. É um autor importante, mas não é o " papa" em Marx. Enfim, é uma questão de interpretação, e até mesmo de oportunidade. Talvez eu seja incapaz de perceber a profundidade e sapiência do David Harvey. Talvez esteja perdendo meu tempo ouvindo outros autores ou professores menos conhecidos, de outras nacionalidades ou que não falem a língua inglesa. Sugiro humildemente, que vc inicie um canal falando sobre a obra de David Harvey. Terei prazer em assistir seu canal. Sério Andrey. Não estou sendo irônico não. Quanto mais canais falando de maneira séria sobre marxismo e seus estudiosos, melhor. Fica a dica. Um grande abraço e obrigado pelos comentários.
@andreycampos47134 жыл бұрын
@@klavdjojuvinsky7081 Camarada, em nenhum momento afirmei q o pensamento desenvolvido pelo Harvey era incontestável. Apenas questionei o fato de vc lançar suas críticas baseado nas vídeo aulas e na opinião de um terceiro.Abraço, camarada. Estamos aqui pra debater mesmo. Esse é o tipo de debate saudável e conveniente.
@slffeliciano7734 жыл бұрын
Mr. David Harvey, eu entendi que a acumulação sufoca pela falta. Há todo um processo, e é complicada a forma como ele se realiza. Obrigado!