Terminei a leitura de "O Processo" semana passada. É verdade, é sufocante e absurdo! Eu fiquei revoltado pelo fato de K. nunca conseguir respostas, e as pessoas que TENTAM ajudá-lo estão, na verdade, fazendo com que ele perca mais e mais tempo. É uma burocracia infinita. Fiquei de boca aberta com aquele homem que se ajoelhou diante do advogado. Uma ótima leitura!
3 жыл бұрын
É uma aflição que não tem fim!
@mauriciofernandes24383 ай бұрын
Seu comentário me fez lembrar a CAVERNA DO DRAGAO kkkk, mestre dos magos e sua ajuda pra confundir
@mestresplinter9774 Жыл бұрын
Sou Advogado e ri demais da parte em que ele descreve uma sala de audiências com um buraco no teto. A precarização da Advocacia e do sistema de Justiça como um todo presentes no livro são mais atuais do que nunca.
@Pauloddalmeida3 жыл бұрын
Li esse livro por causa da faculdade. Muitos anos depois, assisti a uma conversa do Jeffrey Mishlove com o filósofo Jason Reza Jorjani, que está no KZbin, na qual o Jason explora outras camadas de interpretação do livro, em níveis psicológicos. Recomendo.
@fernandojosearaujodasilva19183 жыл бұрын
Já senti muitas vezes. Já me meti em muitas situações "Kafkanianas". Li "O Processo" aos 24 anos. Agora lerei novamente. Muito obrigado.
3 жыл бұрын
Boa leitura
@dulceayabe60463 жыл бұрын
Dizer que cada segundo da leitura desse livro vale a pena , me deixou tentada.
@joaopedrf3 жыл бұрын
Acompanho o trabalho da Antofágia com muita dedicação. Nunca me arrependo, editora inigualável.
@luisaugustobonilha82102 жыл бұрын
Ontem assisti o filme "O Processo" feito pela BBC em 1992 com um ótimo elenco dentre eles o Anthony Hopkins como o padre na Catedral e o Alfred Molina como o Titorelli e que pode ser acessado pelo youtube. Aliás, embora o diálogo com o padre seja mais impactante, o ponto alto pra mim da obra é o Titorelli, o pintor da justiça. Cara, quando li i livro nem ri tanto por que o livro reproduz melhor a claustrofobia e o desamparo de Kafka diante da vida do que o filme, mas como advogado que sou, e conhecedor dos meandros da justiça processual, confesso que nunca ri tanto no meio desse desespero todo quando revi no filme. Os modos de "absolvição" são simplesmente geniais, até porque Kafka sabia sobre o que falava, mas "Titorelli e suas meninas " me impressionaram demais. Kafka era alguém bastante perturbado, e igualmente tinha dificuldades com relacionamentos femininos - é só ver como ele retrata as mulheres no livro - sofria com o preconceito por ser judeu numa república tcheca ainda sob domínio imperial e às vésperas de uma guerra mundial. Para não ficar nisso, ainda sofria de tuberculose e dela morreu, Acho que Kafka sempre se sentiu uma barata.
@CerejaStudies3 ай бұрын
como eu fico feliz quando eu pretendo ler um livro e encontro vídeo aqui!
@Sheilafilosofiamusic3 жыл бұрын
O filme de Orson Wells é da altura da maravilha que é o livro, 2 clássicos maravilhosos! Valeu Antofágica!
3 жыл бұрын
É ótimo mesmo!
@veraluzquantum94933 жыл бұрын
Boa noite. Isso me lembrou quando as pessoas dizem que estamos aqui para resgatar erros de vidas passadas. Eu acho isso muito descabido e sem sentido. Como assim? Se eu não lembro sequer se tive vidas passadas, quiçá quais foram meus erros e qual é a minha pena.
@josearcadiobuendía-y9n3 жыл бұрын
Esses escritores estão muito além do ser humano comum.
@EvandrodeOliveiradoEspSanto2 жыл бұрын
Se esqueceu de citar que ultimamente a arbitrariedade do sistema judicial no Brasil não engloba a questão de raça,de ser negro,mas sim o fato de expor suas opiniões e pensar o contrário que o o próprio sistema e inclusive o judiciário,quer que aceitemos.
@FernandoAlves-sj6qn2 жыл бұрын
Ele livro acaba com a gente! Que sufoco ahhh
2 жыл бұрын
O Kafka tem esse poder, né?
@ReginaldoPereira-ft6sc3 жыл бұрын
Kafka & Mutarelli??? 😳 No mínimo, surreal!!! Preciso muito ter!!! 🤪
@lavnysgoncalves67593 жыл бұрын
Não só "O Processo", mas também " O Castelo", despertam no leitor, pelo menos me senti assim, uma certa agonia pelo fato de não vermos um desfecho para a história, desfechos que seriam óbvios. No "O Processo", a inocência do protagonista; já no "O Castelo", espera-se que o Agrimensor adentre o Castelo e conheça quem contratou seus serviços, porém isto também não ocorre. São parágrafos imensos, detalhes exaustivamente abordados, bem ao estilo do escritor. Simplesmente genial.
@4lb3cf2 жыл бұрын
Estou lendo o livro. Agora no 4 capítulo. Todas as sensações descritas no vídeo são as que tô sentido.
@andreluiz677463 жыл бұрын
Olá, querida. Este livro é perturbador, realmente. Para mim, captou com maestria a sensação de perplexidade e não adequação em um mundo regido por normas e sistemas intrincados, que parecem ter sua razão de existir exatamente nisso. O desnorteamento e aprisionamento do livre agir e pensar. Você não precisa entender o porque, simplesmente aceite. Talvez pessoas mais adaptadas e acomodadas, sem essa "rebeldia mental" ou de espírito, própria de artistas ou pensadores que ousam questionar, não se sintam sufocadas como nós nos sentimos. Verão a obra apenas como um retrato exagerado da burocracia. Mas o livro fala muito mais do que isso. Ele fala da existência de um modo geral. Somos jogados nesse grande tribunal a partir do momento do nascimento, e temos que lutar contra essa loucura até o final de nossos dias, nos questionando sempre, qual o nosso crime. Mutarelli foi muito bem escolhido para ilustrar o texto. Eu o acompanho desde seu primeiro trabalho em quadrinhos, e foi bem compreensível a sua migração para o mundo da literatura. Eu mesmo fazia minhas HQs antes de começar a escrever, mas chegou um momento que senti que tinha muito mais a dizer e aquilo não cabia num quadrinho. Sou um desses "pecadores" a praticar a arte proibida do pensamento e por isso, altamente tocado por obras como essa. E quantas vezes não invejei os colegas a se entreterem e levarem até a sério o costume de ficar em frente da TV sem maiores preocupações filosóficas, vendo um bando de marmanjos correrem atrás de uma bola? Poxa...Juro que tentei me adaptar ao mundo de vocês, meus caros...
@malumoteki30213 жыл бұрын
Ah André... Às vezes eu tbm me questiono pra que insistir em não ser ignorante. Parece que tudo seria bem mais fácil e bem menos sofrido. Se cuida, um abraço :)
@claudioaugustomartins85493 жыл бұрын
Eu Adoro ver seus Vídeos sempre legais e bacana demais que Deus e Jesus lhe Abençoe Beijos no Coração eu gostaria de receber um exemplar de cortesia desse livro
@TellyDasilva Жыл бұрын
Acabei de ler, a genialidade de Kafka no livro está em fazer o leitor se sentir como o Josef K. , incrível!!!
@tanialima21013 жыл бұрын
Li esse livro a pouco tempo. Não foi meu Kafka favorito. Mas é interessante. Falem sobre o livro A letra escarlate. Bjos
@jigorlimap3 жыл бұрын
O roteiro dos vídeos da liv são tão bem planejados que ela vai te levando e quando você menos espera acabou. ja estou com meu exemplar de "o processo" na estante só esperando um tempinho livre para ler.
3 жыл бұрын
Espero que goste!
@franciscoaparecidodesouza67813 ай бұрын
Demorei uns dois meses para ler O processo; tinha que parar, respirar e só depois retomar.Fiz isso várias e várias vezes é claustrofóbico.
@suellenrubira32303 жыл бұрын
Nossa, Lívia, essa é justamente a palavra que eu costumo usar para definir O processo, depois de ter começado a ler umas 3 vezes e abandonado, consegui acabar esse ano. E que angústia! É interessante a mescla entre a vida burocrática e a vida privada - como quando os tribunais são "montados" na sala de alguém, ou até mesmo a situação de "prisão" do K em seu próprio quarto.
@EvandrodeOliveiradoEspSanto10 ай бұрын
Isso é o que o Xandao amiguinhos da esquerda justa paz e amor faz,sem dizer qual a acusação do acusado e sem inquérito tira as pessoas de suas casas,sem elas saberem de como elas se defenderão se nem sabe do que se defenderem e seus advogados,não tem o direito de ter acesso aos autos do processo,sendo isso ilegal e arbitrário e ainda um absurdo levando em conta quem o faz é em tese conhecedor da lei.
@rebeccaferreira566 Жыл бұрын
Comecei a ler este livro ontem! Confesso que estou totalmente envolvida na história.❤🎉
@elliedacosta3 жыл бұрын
Super hoje!!!! Super Brasil hoje! Grata pela resenha.
@josearcadiobuendía-y9n3 жыл бұрын
Li há muitos anos.
@claudioaugustomartins85493 жыл бұрын
Gratidão Valeu
@matilda58112 жыл бұрын
A antofágica através das edições maravilhosas, tem feito renascer os clássicos.
@ramoncavalcante68593 жыл бұрын
Eu amo tanto a Antofagica 🥰😍😍😍 os livros perfeitos
@marcelosuckowdebarrosrodri77893 жыл бұрын
Um dos melhores livros que já li!
@lucinhadss3 жыл бұрын
Oi, Lívia! Ainda não tenho nenhuma relação com o escritor e confesso que eu reservaria a leitura de "O processo" para um momento de muita paz de espírito, de modo que o sentido "pessimista" da obra não afetasse meu estado emocional. Talvez esta posição esteja carregada de preconceito, mas, quando eu faço uma seleção de livros que eu gostaria de ler, frequentemente, procuro alterná-los de acordo com as sensações ou emoções que podem provocar. Mesmo assim, estou aberta à discussão sobre o meu posicionamento. Um abraço e até quinta.
@cosmesilveira80192 жыл бұрын
Show…sempre adiei a leitura do Processo…li metamorfose….na época eu estudava francês e o li com a tradução ao lado. Tenho medo da angústia que este livro vai me causar. 😬😬😬
@leonardomelo27662 жыл бұрын
Acabei agora pouco a leitura. Cara, que livro!! As reflexões que se pode extrair dessa obra são intrigantes.
@MrClaudioMetal3 жыл бұрын
Vou aguardar a Black Friday pra ver se o preço cai um pouco. Está salgado!!!!!
@Elinara13 жыл бұрын
Amei! Quero ler esse livro!
@edaristimunho9 ай бұрын
Lindo sua resenha, em si, uma obra-prima sobre uma obra-prima. Parabéns!
9 ай бұрын
Muito obrigada 😊
@Fernanda-wn4rm3 жыл бұрын
Livro incrível com um final assustador! A obra A casa soturna do Dickens também trata da morocidade, dos descasos do sistema judicial inglês. Mas a forma de Kafka tratar o tema é novo e surpreendente.
@mariadejesuspereiramatosma9646 Жыл бұрын
Obra maravilhosa!
@cantoratamirespessoa2 жыл бұрын
Ah, que bom!! Pensei que eu tinha perdido o jeito com leitura kkkkk depois de tentar duas vezes, resolvi procurar uma resenha por aqui.
@leonimartins9552 Жыл бұрын
Estou apaixonado...
@eduardostabachsalustiano84493 жыл бұрын
Livro adicionado a lista de desejos.
@favidalb3 жыл бұрын
Kafka com certeza é um dos meus autores preferidos. É lógico que vou ler "O Processo" na edição fantástica da Antofágica! 📖😍
@monalizatrigueiro3 жыл бұрын
Nossa... A edição está linda, mas caríssima.
@luannarocha23602 жыл бұрын
Ótimo video, muito obrigada
@ericklavinscky71463 жыл бұрын
Manooooo, eu amo esse canal, eu n consigo pensar em viver sem ele
3 жыл бұрын
💛💛💛
@mikachelle963 жыл бұрын
Eu já fico ansiosa para ver os vídeos da Antofagica ouvir a Liv é um presente a forma como descreve os livros além de dar vontade de ler, também é imersiva, é como adentrar nas histórias parabéns amo demais
@FernandaRodrigues-gk5fo3 жыл бұрын
Sufocante, essa foi a exata sensação que tive durante a leitura deste livro. Uma leitura que eu acho que deveria ser obrigatória para os estudantes de direito.
@luishenrique76023 жыл бұрын
Amei a perspectiva artística que vcs deram à obra! Fazendo as imagens fazerem parte da atmosfera da obra física, dá ao livro um valor artístico único! A Antofágica mais uma vez ARRASOU! 😍👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
3 жыл бұрын
Muito obrigada pelo carinho, Luis!
@tmroza3 жыл бұрын
Ganhei do meu irmão e deixei de lado. Mas depois deste vídeo, vou correr para ler!
@Samantha-wy9sm2 жыл бұрын
Comprei o livro, essa edição é maravilhosa! Parabéns pelo trabalho de vocês.
2 жыл бұрын
Nós agradecemos!
@alexandreali22903 жыл бұрын
Boa noite, bom vídeo. Comprei no meu exemplar na pré-venda Amazon. Sugestão: acho que a música de fundo ficou muito alta.
@maycastro48343 жыл бұрын
Esse vídeo saiu dias antes do meu aniversário de 30. Fiquei morrendo de medo de ganhar um presente assim. 👀
@cacaltavares12953 жыл бұрын
Quero ler!!!
@vitorcamposlino3 жыл бұрын
Kafka é um monstro literalmente, quem não pegou a referência que lute, ou melhor, que leia a obra do autor
@alefdias44352 жыл бұрын
Vale cada segundo de vida O Processo.
@tainanovaes23973 жыл бұрын
Que surpresa boa, eu estou lendo exatamente ele agora. Estou lendo emprestado da biblioteca municipal aqui, mas achei essa edição uma belezinha, quem sabe não me dê um presentinho. 🙃
@andreaamaral62253 жыл бұрын
Adoro os seus vídeos.....mas a música de fundo está muito alta..
@RuanPablo-dh9ix3 жыл бұрын
Podia lançar vídeo todos os dias que eu amaria
@soniaenes1103 жыл бұрын
Já vou logo dando a curtida, porque sei que o vídeo é sempre ótimo!!
3 жыл бұрын
Que honra!
@ecapessoa81913 жыл бұрын
Existem livros que são um Deleite. Já outros são Confusos e Perturbadores assim são os livros dele. kafka é um escritor Introspectivo isso talvez seja uma consequência de se sentir solitário.
@jornalistarenatarosa42053 жыл бұрын
Ai q vontade que dá! E com o Anthony Perkins, de "Psicose", mara!
@patriciamoraes9511 Жыл бұрын
Fui só eu que me distrai do conteúdo do vídeo por causa da linda música de fundo?
@reginamagnafranco42042 жыл бұрын
Queria montar uma coleção para os netos
@ahrecchia3 жыл бұрын
Recebi meu exemplar hoje. Parabéns, a edição ficou linda demais, como sempre!
@thamisqueirozZZz3 жыл бұрын
quero muito ler esse livro! mas tô tão enferrujada na leitura :(
3 жыл бұрын
Vale a pena! E não é muito difícil de ler não
@Fernanda-wn4rm3 жыл бұрын
Livro incrível mas complexo. Mas todo livro assim ao final pensamos: valeu a pena!
@peixotojota3 жыл бұрын
Oi 👋🏻 Liv . Que maluquice essa vida contemporânea… já pensou se Kafka conhecesse o Detran-RJ ? Eu te garanto que é uma instituição kafkaniana .Mutarelli é bom demais, não ? Muitos colaboradores estrelados nesse livro . Será meu 4 livro do autor , ah claro que vou apertar as contas aqui e comprar essa edição. Nos vemos na próxima quinta na praça ? Tchau 👋🏻
@marciabritto21133 жыл бұрын
Do escritor eu li "Carta ao Pai", "Colônia Penal" e duas vezes "Metamorfose" (sendo que não primeira eu não gostei e na segunda vez foi para a lista de favoritos...rsrsrsr) Li inúmeros livros que falam de Kafka, e dentre eles, gostei muito de um escritor espanhol, Jordi Sierra i Fabra que conta uma história que de fato ocorreu: Kafka e a boneca viajante> é lindo!!
@julrego73903 жыл бұрын
Meu Deus, peguei esse livro hoje na livraria pra comprar, mas acabei não levando.
@wellingtonsouza53403 жыл бұрын
Ótimo livro,tem uma grande adaptação para o cinema dirigida por Orson Welles e estrelada por Anthony Perkins em 1962.
3 жыл бұрын
É muito bom esse filme mesmo
@mariaaparecidapedrosodebar34143 жыл бұрын
Eu quase peguei esse livro para ler recentemente!
3 жыл бұрын
Vale a pena, hein?
@catarinabento64413 жыл бұрын
ADORO suas Lives!!! Vc é Muito Talentosa! Expõe as histórias de modo muito gostoso de ouvir! PARABÉNS!!! BJ GDE!!!
3 жыл бұрын
Obrigada e um beijo, Catarina!
@laudiceafernandes56433 жыл бұрын
Terminei de ler "O processo" há poucos dias. Me deu agonia. Do nada, a vida de Josef K se transformou em um pesadelo. E a princípio, parecia um engano fácil de se resolver. Me senti num labirinto acompanhando a história. Sufocante mesmo.
3 жыл бұрын
É uma aflição sem fim!
@denisefreitas67273 жыл бұрын
Gosto muito de Kafka, mas achei esse livro difícil. O estranhamento com ele só melhorou depois da leitura do posfácio da minha edição. Adorei a edição da Antofágica. Acho que vou pedir ela de presente! 🎁
@Alex_Santos4243 жыл бұрын
Sugestões para a Antofágica. Satiricon - Petrônio. Crime e castigo - Dostoiévski. Senhora - José de Alencar. Dom Quixote - Miguel de Cervantes. Ana Karênina - Tolstói. Os Lusíadas - Camões.
3 жыл бұрын
Obrigada pelas sugestões, Alex!
@patricialima07023 жыл бұрын
É um livro de muita profundidade e complexidade, bem kafkaniano. Ainda não tenho bagagem pra ler O Processo. Gostei muito de A Metamorfose. Quem sabe um dia...Mas com certeza ser editado pela Antofágica dá pontos extras. Acho que vou tentar o livro primeiro.
3 жыл бұрын
O tamanho assusta, mas ele não é tão complicado de ler! Quem sabe você não se surpreende?
@patricialima07023 жыл бұрын
@ , sim. Mas já li alguns calhamaços como os de de Charles Dickens, Dostoiévski e Tolstoi. Vou tentar futuramente, pode crer.
@thiagocurti51783 жыл бұрын
Ainda não tive a oportunidade de comprar nada da editora, mas me parece uma experiência e não só um livro...
3 жыл бұрын
Oi Thiago! Exatamente
@mauriciojunior10013 жыл бұрын
Eu começei a ler esse livro há alguns anos, mas não consegui terminar pelo desconforto que ele causa e por não te-lo entendido até o ponto q parei, mas ele está na minha listas de livros a serem livro em breve.
3 жыл бұрын
Ele dá bastante aflição, né? Espero que você aproveite melhor dessa vez
@Guto1643 жыл бұрын
Paraa antofagica eu tô ficando pobreee Mentira, pode continuar
@celiamagdalenabastardocara40063 жыл бұрын
Abraço da Venezuela. Gosto muito de seus vídeos. Adoro a literatura.
3 жыл бұрын
Muito obrigada! Um beijo!
@DanielaModesto Жыл бұрын
Encontrei através de uma leitura muito resposta. Essas incertezas sumiram depois que descobri esse livros tão especial. Ah eu sei bem para onde o mundo está indo, e não estou mal informada e não estou mentindo. Eu encontrei a resposta! O livro chama-se: Bíblia Sagrada. Inclusive aos que rirão após ler esse comentário o maior intelectual da história do mundo Paulo de Tarso disse, se referindo a Jesus: “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.” (1. Co 1 27-29). Se por um lado Kafka diz “mais vale estar acorrentado do que livre”, Cristo diz “e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8.31) e lá em Gálatas 5.1 nos é dito que foi para a liberdade que Cristo nos libertou, afinal Aquele que tem a “Terra por estados de seus pés” veio para que tivéssemos VIDA e VIDA em abundância (Jo 10.10). E ainda que soframos toda esta angústia, incerteza de que se fala aqui permanecer nesse lugar é uma questão de escolha porque também disse o mesmo Paulo “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz, para nós, um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” O evangelho é tão simples, o amor de Deus tão puro e gracioso que chega a ofender a alguns haja vista a nobreza de sua intelectualidade; isso porque não é o autoconhecimento nem o quanto de conhecimento externo absorvo que vai me levar a verdade! Essa é a questão… muitos querem a verdade de como por exemplo para onde o mundo está indo, mas procuram em todos os lados, menos no lugar onde ela realmente está:, na Palavra de Deus. Que Jesus nos abençoe a todos! ❤
@corintomartins4673 жыл бұрын
E se também puder apoiar o canal, apóiem!!!!👍😁😁😁😁😁😁😁
@deiacoutinhoable3 жыл бұрын
Oi Livia, tudo bem? Estou lendo O processo, estou no começo. Só sei que tô fascinada pela escrita do Kafka. Já li A metamorfose e Na colônia penal…quero ler tudo desse autor agora. 💙 Um beijo e parabéns pelo vídeo!
3 жыл бұрын
Kafka é fascinante! 💙
@robertoxavier54133 жыл бұрын
Boa tarde a todos do canal Antofagica e para Lívia Piccolo. Minha relação com Kafka começou com "A metamorfose" mesmo e depois veio "O processo", um livro angustiante que nos faz sentir a tirania do processo burocrático. Sem querer polemizar: me faz lembrar alguns processos que têm ocorrido aqui no Rio de Janeiro e que, devido à burocracia, tem provocado alguns casos de injustiça. Gostaria de deixar uma indicação de uma biografia desse grande autor: "O pesadelo da Razão, uma biografia de Franz Kafka" de Ernest Pawel. É isso. Beijos e abraços hoje e sempre para todos da Antofagica e para Lívia. 😘😘😘😘😘
3 жыл бұрын
Um abraço, Roberto!
@mariaprieto3413 Жыл бұрын
Muitos anos atrás comecei a ler o Processo e não entendi nada. Comecei a ler de novo e outra vez, não entendi nada. Depous nunca mais tive oportunidade de ler.
@jainabarreto66303 жыл бұрын
eu lembro de achar engraçado o livro A Metamorfose qnd li no ensino médio
@medxxviii243 ай бұрын
ouvindo hj em 2024 o video e devo dizer que o audio ficou confuso por conta das musicas
@porto.bruno113 жыл бұрын
Tá muito caro Antofágica!
@alinebittencourt2083 жыл бұрын
Sim , coisas absurdas que não consegui tentar entender. Eu passei de acusadora pra culpada .sou mulher.
@mariaritaperrone87083 жыл бұрын
Nesses últimos vídeos, o volume da música tem me atrapalhado muito. Alguém mais sentiu dificuldade em manter a atenção na Lívia por conta do volume da trilha sonora?!
@mariavaleria22573 жыл бұрын
Incompreensível esse canal não ter milhões de inscritos .... aliás , no Brasil de hoje é perfeitamente compreensível ... 😟
@pablopessoa27753 жыл бұрын
É impossível compreender o século XX sem passar por Kafka!
@corintomartins4673 жыл бұрын
Legal.😄
@annearaujo3803 Жыл бұрын
Olá! Fiquei com vontade de assistir as videoaulas que você menciona, mas não encontrei no canal… Elas ainda estão disponíveis?
@Ozura99 Жыл бұрын
As aulas são eram disponibilizadas só pra quem comprou e tem o QR code do livro. Mas eles estão liberando uma por semana agora. Mas não sei se chegaram a fazer desse livro, só da Metamorfose
@Anngrye2 жыл бұрын
Boa tarde. Quero ter acesso as aulas do Tomaz amorim, mas no qrcode do meu livro não está possível acessar.
2 жыл бұрын
Oi Hemart! Manda um email pra gente? prefeitura@antofagica.com.br
@laurencio.siqueira3 жыл бұрын
Agora queremos "O Castelo". Podemos aguardar para o ano que vem?
3 жыл бұрын
Será?
@laurencio.siqueira3 жыл бұрын
@ acho que sim heim! rs
@reginamagnafranco42042 жыл бұрын
Vc teria algum literatura infanto juvenil pra indicar?
2 жыл бұрын
Oi, Regina! Aqui no canal nós temos um vídeo com algumas indicações, esperamos que goste
@jairsouza37662 жыл бұрын
Ninguém entende este livro, mas todo mundo lê.
@joaohenriquedamasceno7706 Жыл бұрын
Talvez vc nem conheça essa atriz e certeza de quando ela ganhou o Oscar nem nascida vc era. Você me lembra muito a Juliette Binoche.
@thaisfrota3 жыл бұрын
A minha relação com o Kafka é de amor e ódio. Amor porque eu não entendo nada e ódio porque eu não entendo nada 😅🤣
@alexaraujoclementino87473 жыл бұрын
Foi muito ruim a estratégia de vendo do livro, o vídeo deveria ter saído antes da pré-venda.