Antofagica minha deusa, vocês podia reviver o clássico "Bom-crioulo". Livro nacional que é considerado o primeiro livro homoafetivo/homoerotico da América Latina. E tem um tema bastante importante até hoje. Eu li ele junto ao Dorian Gray e vi muitos paralelos entre eles... seria maravilhosa uma edição de vocês. Esse classico merece uma nova cara. Já que vocês trouxeram o Ursula.
@MatheusLamec813 жыл бұрын
@@cineluca procura siiim. Livro sensacional
@gaelcorrea3 жыл бұрын
E eu dos melhores livros brasileiros. Merece muito uma edição decente.
@MatheusLamec813 жыл бұрын
@@gaelcorrea siiim. Eu li por aquela serie bom livro, mas tem uma edição mais recente que tem uma capa até que bonita. Mas acho que esse livro é a cara da antofagica. Numa edição linda, capa dura com ilustrações bem foda.
@pmbatv41323 жыл бұрын
Eu já li estes dois romances e gostei bastante, inclusive estou relendo "O retrato de Dorian Gray".
@xixicodoapodi3 жыл бұрын
Apoiado. Vamos reviver o clássico de Adolfo Caminha.
@josearcadiobuendía-y9n3 жыл бұрын
Meu primeiro impacto nesta área foi um filme.: O império dos sentidos, FrancoJapones- 1976- Nagisa Oshima- Drama erótico -Muita paixão, filme espetacular.
@isadoraemiiwahashi8642 жыл бұрын
Lembro quando adolescente estava ajudando a limpar a casa de um tio e tia de uma amiga no interior de São Paulo e cruzamos com um livro misterioso, guardado no fundo da estante e encapado com papel preto. Abrimos o livro e era O trópico de câncer do Henry Miller. kkkkk
@caioandrioli24843 жыл бұрын
Persona do Ingmar Bergman tem uma das cenas mais eróticas da história do cinema, em que Bibi Anderson dá um monólogo fenomenal, contando uma história de uma orgia que ela teve com uma amiga e outros rapazes para Liv Ullmann com planos e contraplanos, numa decupagem muito bem resolvida por Bergman. Bergman sabe muito bem como impactar, talvez o único a exprimir cinematograficamente conceitos freudianos. Persona é incrível!!!
@vanessameriqui31633 жыл бұрын
Adorei este vídeo, me deu vontade de ler tudo, mas principalmente Safo. Lívia, senti falta de uma abordagem do Decameron, de Giovanni Bocaggio. Escrito no século XIV, ele é super atual, principalmente é época de pandemia. Fiz um estudo sobre ele para compor um trabalho e achei fantástico! Irônico, atemporal, inteligente e com uma picância muito interessante.
@dulivros37543 жыл бұрын
Vou ler alguns dos livros citados nesse ótimo vídeo. Até agora os livros eróticos que mais gostei foram "A via crucis do corpo", da Lispector e o "A casa dos budas ditosos", do João Ubaldo Ribeiro.
@juliannyreads3 жыл бұрын
Meu livro erótico preferido é 23 Noites de Prazer da autora Julianna Costa ❤️ Foi muito libertador pra mim, refleti bastante sobre a liberdade sexual feminina depois dessa leitura
@livrospraviajar58433 жыл бұрын
Ja adicionei na lista! 💓
@jonathanb32053 жыл бұрын
Minha dica de livro é "A Confissão de Lúcio" de Mário de Sá Carneiro. O livro na verdade é bem curtinho, uma novela eu acho, contém elementos eróticos muito interessantes, tanto hétero quanto homossexuais. A escrita do autor é incrível e a história é muito boa.
@denisefreitas67273 жыл бұрын
Excelente livro.
@meduarda993 жыл бұрын
eu quero muito ler esse livro
@juliannyreads3 жыл бұрын
Amei esse vídeo! Literatura voltada ao erótico é a minha área preferida, ensina muito sobre a imaginação humana ❤️
@jubileu0033 жыл бұрын
Amo Hilda Hilst, ela é demais. Fico feliz q citaram ela! O melhor livro, na minha opinião, de literatura erótica é Pornô Chic, da Hilda e Poema Sujo do Gullar.
@vanessadossantosaraujo28543 жыл бұрын
Em Mayombe, há um trecho incrível que mostra o jogo de sedução entre Ondina e Sem Medo.
@fernandomarcelino1473 жыл бұрын
O melhor livro brasileiro do gênero em minha opinião é A casa dos budas ditosos, do João Ubaldo Ribeiro... vale mesmo a pena!
@reginaldobittencourt8783 жыл бұрын
Eita! Esse livro do Ubaldo, em "brasileiro bem dito", é putaria até umas horas!
@dulivros37543 жыл бұрын
Vou reler. Queria ter visto a adaptação teatral também.
@arthurmanduk3 жыл бұрын
Este ano pude ler o chocante e incrivelmente bom História do Olho, de George Bataille, a quem vc fez menção no início do livro. A história choca não somente pelas cenas altamente descritivas das relações sexuais dos personagens, mas tbm por que quase tudo envolve atos blasfêmicos e as vezes até bem violentos. Recomendo muito a leitura.
@irenevieiradasilva46903 жыл бұрын
Hilda Hilst é poeta muito inspiradora.Amei outras obras,a melhor é Da morte,odes mínimas,algo assim, ando esquecida,mas o ritmo é perene...vou reler
@Sheilafilosofiamusic3 жыл бұрын
Ganheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiii !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Obrigada Antofágica, vocês são maravilhosis !!!!!
@roberkremer3 жыл бұрын
Ahhh eu tenho este livro do Bataille, mas ainda não li. Numa das disciplinas de Literatura na facul, o prof decidiu que a ementa dele seria fora do "tradicional" e pegou o Erotismo e outras coisas (tinha um nome específico a disciplina, mas eu esqueci) e foi sensacional. Todas as análises e discussões que fizemos, pois não era só p*taria como muitos pensaram, foi uma disciplina que fiz com muito gosto. Lemos obras como de Hilda Hilst (o caderno rosa de Lori Lamby); Amar, verbo intransitivo do Mário de Andrade, acho que A Polaquinha tb, entre muitas outras.
@marcorobertodesouzaalbuque686511 ай бұрын
Incluam-se "A casa dos budas ditosos" (Ubaldo Ribeiro) e "La increíble y triste historia de la cándida Eréndira y de su abuela desalmada" (García Márquez).
@mariavaleria22573 жыл бұрын
« AMENDOA, um relato erótico » um belíssimo livro o de a autora (Nedjma) relata saga de uma mulher árabe para vencer os tabus do sexo e o silêncio imposto às mulheres.
@cintiapereira45133 жыл бұрын
Boa tarde. Prof. Por favor a senhora poderia comentar o livro Lolita. Adorei
@Edjôfra3 жыл бұрын
Recomendo A Carne , romance brasileiro do fim do sec. XIX do escritor Julio Ribeiro, fora o erotismo, o enrredo e o final são muito fodas, leitura q dá tesão em todos os sentidos
@pessoaqualquer77372 ай бұрын
ui
@nubiamartinelli73863 жыл бұрын
Parabéns pelo canal! Aprendo muito aqui! Das obras que você citou, li Anais Nin, achei ótimo e percebi uma nota de realismo fantástico, por exemplo, na mulher que tem tantos amantes por dia, que deixa um rastro de fluidos corporais...
@irenevieiradasilva46903 жыл бұрын
Mas o Mário Donato escreveu Presença de Anita...a nossa Lolita brasileira
@mikachelle963 жыл бұрын
Esse é o legal da Antofagica sempre faz a gente viajar em bons temas é como assistir a um almanaque versão em vídeo parabéns gente!
3 жыл бұрын
Muito obrigada, Michelle 😃
@rafaelgrigorio77603 жыл бұрын
Antofágica é o melhor canal de literatura atualmente. Deixo como recomendação o fabuloso livro "Nossa Senhora das Flores" de Jean Genet .
3 жыл бұрын
Obrigada pela dica
@irenevieiradasilva46903 жыл бұрын
Anaís...li contos e amei Vi filme,seu romance com escritor ...Acho que Henri e June.... Anaís no meio...
@heitorlucio60853 жыл бұрын
Vídeo maravilhoso, como todos do canal da antofágica! Perfeito!
3 жыл бұрын
Obrigada, Heitor!
@kesyairene98013 жыл бұрын
Eu acho interessante falar sobre os livros d romance de época atuais q se encaixam muito bem em literatura erótica. E fazer um paralelo com o sucesso q esses livros fazem entre o público feminino.
@verasouza78633 жыл бұрын
Vendo esse vídeo, pensei em Cassandra Rios, cujos livros foram best-sellers nos anos 60 até 80. Ela chegou a vender um milhão de livros !
@andreluiz677463 жыл бұрын
Olá, querida. Sou fã das práticas digamos "menos convencionais", então meus preferidos "das antigas" são Sade e Masoch, depois uma escritora, Anne Cécile Desclos, que depois de ouvir de um entusiasta sadeano, que mulheres não eram capazes de escrever romances eróticos, criou sob o pseudônimo de Pauline Réage, o magnífico "A História de O" (não confundir com "A História do Olho" do Bataille, muito bom também). Recomendo também uma obra anônima que foi posteriormente atribuida à Oscar Wilde, que se diz que provavelmente foi escrita a mais mãos pelo circulo de amizade "entendida" do polêmico escritor. Se trata de "Teleny- Ou o Reverso da Medalha", que mostra todo o submundo da sexualidade tida como "desviante" da época, apenas sugerida no estupendo "O Retrato de Dorian Gray". No Brasil, também das antigas e de mesma temática temos "Bom Crioulo" de Adolfo Caminha. Recomendo também fortemente nosso Glauco Mattoso, que possivelmente entrará na categoria de "repulsivos" pelos mais pudicos e "mi-mi-mis". Para quem quiser começar sem susto em sua vasta, escatológica e cruel obra, indico a "reescrita" de "A Pata da Gazela" de José de Alencar, sob o novo título "A Planta da Donzela", onde Glauco escancara todo o fetiche e BDSM, que se escondia atrás da sutil narrativa de Alencar. Tirando isso, outros autores que se encontram em minha estante que não tem obras exclusivamente eróticas mas que encontramos boas passagens são Roberto Piva, Rubem Fonseca , Henry Miller e Bukowski, esse ultimo tendo se tornado ultimamente o mais pop de todos. Ah.. Já ia esquecendo o quadrinista Guido Crepax que já fez belíssimas adaptações de obras eróticas como "Justine" de Sade, "A História de O" de Pauline Réage, "A Vênus das Peles" de Masoch, entre outras..
@irenevieiradasilva46903 жыл бұрын
Você abordou o tema de um modo límpido...falou o essencial,mas deve ter estudado muito pra falar com humor e desenvoltura... parabéns!
@irenevieiradasilva46903 жыл бұрын
Drummond ,ouvi um poema seu, muito lindo, que Paulo Autran declamou...a palavra chula para vagina não ficou feia...imagine a força da palavra do nosso Gauche
@yeshuamuhammad Жыл бұрын
a 5° serie que em mim tava embernado ate que ... 12:17
@RuanPablo-dh9ix3 жыл бұрын
Adorei o vídeo,o número chamado foi bem pertinho do meu 😭😭🥺
3 жыл бұрын
Muito bom! Recomendo o livro A Dupla Chama: amor e erotismo, de Octavio Paz. Beijos de Portugal!
@denisefreitas67273 жыл бұрын
Adorei o tema do vídeo! O Amante, da Marguerite Duras, é um livro incrível, gosto muito dele. Também li Lady Chatterley e A insustentável leveza do ser. Vem algum clássico erótico por aí na Antofágica?
3 жыл бұрын
Será que vem aí?
@mariaritaaraujo28003 жыл бұрын
Gente, o que acontece no final de Lady Chatterley?
@rodrigomouradesouza28383 жыл бұрын
Eu sou apaixonado pelo Erotismo. Lívia, eu amei o vídeo, pois você falou do Bataille e da Duras. Parabéns!!! Um dos meus vídeos favoritos!!!
@raissareginasantospereiran17253 жыл бұрын
Já vou adicionar na minha lista de referências...
@caiofarias44513 жыл бұрын
Vídeo incrível! Continuem com p ótimo trabalho 💙
3 жыл бұрын
Muito obrigada 😊
@irenevieiradasilva46903 жыл бұрын
Sim,li muitos de seus autores
@martaskoober99863 жыл бұрын
Li O Amante faz muuuito tempo, também li o DH, mas agora lembrei da Gabriela, do Amado Jorge...
@isaacvicente3 жыл бұрын
Eu me lembro da sutileza de Machado ao compor a cena de sexo de Vigília e Brás Cubas kkkkkkkkk aquele monte reticências e nomes de ambos certamente fez alguns rirem ao perceber o que se passava
@ohistoricismo3 жыл бұрын
adorei a risadinha sobre as pretensões do rapaz chamado Ovídio. (risos) grato pessoal da Antofágica.
@ceciliadeabobora91493 жыл бұрын
cheguei pela Andrea Bistafa e tô viciada no canal socorro 👉👈
3 жыл бұрын
Ahhhh, seja muito bem-vinda!
@thaaa073 жыл бұрын
Acabei de ler A insustentável leveza do ser e achei extremamente erótico quando a Tereza conta que o Tomas pediu pra ela andar nua sobre o espelho no chão. Adorei as dicas.
@manasses_s983 жыл бұрын
Viciado nos videos!!
@gigibrito68043 жыл бұрын
Acho q vale a pena incluir nessa lista a Violet Leduc. Therese e Isabele
@livrospraviajar58433 жыл бұрын
Orgulho e Preconceito é um dos meus livros favoritos 💓 Tem outros citados que estão na minha wishlist! Amei o vídeo! Amo saber mais informações sobre a época, curiosidades, enriquece ainda mais nossa leitura e dá uma outra análise quando a gnt tá lendo os livros! Ainda mais de épocas!
@thiagodesouzabobeda86593 жыл бұрын
O vídeo que eu estava precisando. Quero muito ler algum livro com erotismo. Ótimo!!!
@mariaeduarda-mv2zu3 жыл бұрын
Livia, um dos livros que posso fala a você sobre erotismo: é o repouso do guerreiro de:Christiane Rochefort. Ele é acalorado e ao mesmo tempo uma sensação magnífica que a narradora entrelaça nos dois personagens principais.
@iolandachaves84893 жыл бұрын
Lembrei do livro que ficou escondido sob a sombra do filme: Último tango em Paris! 😘
@SuperOveride4 ай бұрын
Um livro erótico que li, gostei e quero indicar é Amizade Colorida, do autor Michel Raoux Lemos.
@aughlas9382 жыл бұрын
vc tambem bem que podia fazer um video falando de musica erotica e cinema
@LimiardoMedo3 жыл бұрын
Estou terminando O amante, de Marguerite Duras e os próximos livros de erotismo que quero me aventurar são de Hilda Hilst
@irenevieiradasilva46903 жыл бұрын
Li Safo num estudo de um professor iugoslavo...e noutro de meu mestre de Literatura Comparada...Li Saúde,vi filme
@rodrigovignotto19633 жыл бұрын
Não sei se há uma tradução em português do romace chinês de Li Yu (Carnal prayer mat). Eu li a tradução italiana e adorei.
@lucieledecarvalho17213 жыл бұрын
Vídeo perfeito, como sempre!👏👏
@robertoxavier54133 жыл бұрын
Boa tarde a todos do canal Antofagica e para Lívia Piccolo. Juro que tencionava citar Anais Ninn, mas posso citar Heloisa Seixas, autora brasileira e atual. Cito também "Erotismo no Império Romano", "A casa dos budas ditosos", "O caso Morel" com suas cenas bem eróticas, "O anatomista" do argentino Frederico Andahazi e para terminar, uma HQ bem erótica, "Azul é a cor mais quente". Beijos e abraços hoje e sempre para todos da Antofagica e para Lívia Piccolo e também para Lívia Piccolo e espero ter contribuído. 😘😘😘😘😘
3 жыл бұрын
Obrigada pela contribuição, Roberto!
@robertoxavier54133 жыл бұрын
@ 🙏🙏🙏😘😘😘
@analuciacordeiro73362 жыл бұрын
Tem o filme Do azul é a cor mais quente 🥳
@fabiobrand5393 ай бұрын
Incrivel!
@allanleite87803 жыл бұрын
Achei que fosse comentar sobre "A casa dos budas ditosos"
@patricialima07023 жыл бұрын
O Amante de Lady Chatterley é um excelente livro. Grata pelas dicas😊
3 жыл бұрын
Imagina!
@patricialima07023 жыл бұрын
@ , Li TRÓPICO DE CÂNCER de Henry Miller, e JUSTINE, de Sade. São muitos bons nesse estilo erótico.
@analuciacordeiro73362 жыл бұрын
Tem filme 😍
@JanderAraujo1003 жыл бұрын
Os Cadernos de D Rigoberto, Mario Vargas Llosa. Erotismo e arte
@vitoriauruba68213 жыл бұрын
O jardim do Éden de Hamingway é um clássico do gênero, mas ainda não li. E esse é o primeiro video que senti vontade de ler tudooo até D.H.Lawrence que Beauvoir descasca no Segundo Sexo.
@tami53293 жыл бұрын
nossa eu lembro q li um da hilda hilst super polêmico q era "o caderno rosa de lori lamby" foi um professor da faculdade que passou pra turma toda apresentar, eu não sou de me chocar com muita coisa só q esse até eu tava "misericórdia mas o q é isso?" kkkkkkk tinha uma colega minha q ficou puta com esse exercício e preferiu perder pontos e não fazer a apresentação do q continuar lendo [mas também ela era super religiosa do tipo até q casou virgem, diz ela né kkkk]. Atualmente, estou lendo o amante de lady chatterley pq eu vi uma notícia q vai virar série da BBC
@fatimajoseli58003 жыл бұрын
Antofagica é o melhor canal 👏👏
3 жыл бұрын
@claudioaugustomartins85493 жыл бұрын
Eu Adoro ver seus Vídeos sempre legais e bacana demais que Deus e Jesus lhe Abençoe Beijos no Coração
@baixotu3 жыл бұрын
O Livro "Contos Sobre a Morte" tem um conto erótico bem interessante.
@tarcisogomesdorego71063 жыл бұрын
Parabéns pela bela apresentação! A literatura erótica é realmente vasta. Seria até difícil citar alguns, pois há muita coisa interessante! Poderia começar com o "Amor natural" de Drummond, sensacional, e continuar con a obra de Hilda Hilst, excelente! Mas não dá pra deixar de citar Anaís Nin e Georges Bataille, fantásticos. Tem vários, mas não dá pra esquecer o livro polêmico de João Ubaldo, "A casa dos budas ditosos, nem "Trópico de Câncer " e "Trópico de Capricórnio" de Henry Miller. Mas gostaria de citar também o erotismo velado, já comentado aqui, presente em "Grande Sertão Veredas" e uma cena muito bonita em "Lucíola" de José de Alencar, quando Paulo, o narrador protagonista, descreve o quarto dela na primeira vez tem um encontro íntimo com ela. É um erotismo latente, mas bonito demais. Mais uma vez: parabéns, Antofágica!
3 жыл бұрын
Obrigada pelas dicas, Tarciso!
@sabryelletorres3 жыл бұрын
Amei 🥰
@josearcadiobuendía-y9n3 жыл бұрын
Ovídio e Casa Nova. Adoro Dom Giovani de Mozart.
@GildeonedosSantosOliveira3 жыл бұрын
E tem o polêmico "A casa dos budas ditosos", de João Ubaldo Ribeiro
@claudiabenedy3 жыл бұрын
Adoro esse
@poetasocialista24233 жыл бұрын
Cassandra Rios a maior escritora erotica do Brasil foi colocada de fora? Que absurdo, mas pode contorna isso fazendo um video sobre ela, que tal?
@vagnerpaulo383 жыл бұрын
Boa noite !! Vc gosta escritor britanico Frederick forsirty eu não o conhecia foi comprei um livro dele chamado cães de guerra gostei muito do livro pesquisei na internet e escritor famoso vc poderia falar sobre ele valeu!!
3 жыл бұрын
Obrigada pela sugestão, Vagner!
@Alex_Santos4243 жыл бұрын
Qual seria a diferença entre o erotismo e a pornografia na literatura?
@teacherrico3 жыл бұрын
Uma pena que Cassandra Rios nunca teve reconhecimento.
@edsonsodre905510 ай бұрын
Senti falta das autoras Brasileiras, Cassandra Rios e Adelaide Carrara...
@claudiabenedy3 жыл бұрын
Melhor vídeo
@josearcadiobuendía-y9n3 жыл бұрын
Eu adoro!
@chicoxhxixi27203 жыл бұрын
Erotismo na literatura só EMMANUELLE e EMMANUELLE, A ANTIVIRGEM da EMMANUELLE ARSAN .E uma sensualidade Só.!!!!!!!
@marciabritto21133 жыл бұрын
Eu li, anos atrás, o livro Chèri de Sidonie-Gabrielle Colette. que foi uma escritora e intelectual francesa, embora seja mais lembrada por seu livro de 1944, Gigi. Tem um filme sobre Chèri e eu achei erótico. O que acha?
3 жыл бұрын
Parece ótimo esse, Marcia! Obrigada pela recomendação
@andrepires5013 жыл бұрын
Eu tenho essa edição de o amor natural
3 жыл бұрын
Já leu, André?
@andrepires5013 жыл бұрын
@ ah, sim! Mas faz bastante tempo! Me interessei depois de ouvir a Elisa Lucinda e o poeta Mano Melo Falarem no fórum de cultura da UFRJ.
@josebauls61413 жыл бұрын
Quero a parte dois desse vídeo Lívia!
@lucinhadss3 жыл бұрын
Oi, Lívia! O tema do vídeo de hoje foi bem interessante. Entre os livros comentados, o que despertou a minha curiosidade foi "O amante" de Marguerite Duras, porque fiquei imaginando se o livro explora elementos da cultura chinesa. Eu não conheço nenhum desses livros, mas vi o filme "Os contos proibidos do marquês de Sade" (kzbin.info/www/bejne/iWHEfaJshbOUkNE) com Geoffrey Rush, Kate Winslet e Joaquin Phoenix. É um filme muito bom! Até quinta!
3 жыл бұрын
Obrigada pela recomendação, Luciene! Um baita elenco 👏
@irenevieiradasilva46903 жыл бұрын
Sade aqui virou saúde kkk
@irenevieiradasilva46903 жыл бұрын
Duras...vi o filme e depois li o livro.Ambos muito interessantes,pois erotismo e História, dois antípodas, vítimas de preconceitos,casamentos forçados...amores contrariados.
@irenevieiradasilva46903 жыл бұрын
Vou parar...vi muito da arte erótica
@analuciacordeiro73362 жыл бұрын
E o Dom Juan?😂😂
@corintomartins4673 жыл бұрын
D H fica mais fácil!!!😁😁😁😁
@pedromarcogoncalves91793 жыл бұрын
menção honrosa pra dois mestres do erotismo: machado de assis e caio fernando de abreu
@fernandomedina35823 жыл бұрын
Acho que você esqueceu o Mama Sutra.
@lorenaferreira35823 жыл бұрын
Um livro erótico: a casa dos budas ditosos
@corintomartins4673 жыл бұрын
Aí,aí,aí, ui, ui,ui, 😁
@cleidhy72273 жыл бұрын
♥️📚
@nathaliacamila42153 жыл бұрын
Amo os videos da antofagica, mas ultimamente, estão brancos, brancos, mais branco, ai agora q entrar novembro... pretos. Como pode falar de um conteúdo tão rico e só branco, branco, branco. o ranço q eu vou ter da cara de pau q vão ter em novembro, e voltar p esse mesmo lugar em dezembro. Pq ai vem o natal né, ai é branco mesmo, não vai ter mais aonde por tanta literatura branca no video. enfim, só desabafo/critica, continuo cheia de amores pela editora.
@carolpaixao333918 күн бұрын
😍📚✌🏽
@aughlas9383 жыл бұрын
queria literatura erotica fora do ocidente voce conhece algum?
@irenevieiradasilva46903 жыл бұрын
O romance de um japonês...um ancião frequenta uma casa de meninas adormecidas...nuas.O homem só contempla e revê todas suas experiências eróticas passadas.A Casa das belas adormecidas
@irenevieiradasilva46903 жыл бұрын
Quarteto Alexandria... já a cidade egípcia é um encontro de ocidente e oriente
@corintomartins4673 жыл бұрын
E viva o deus Baco!!!😄😄😄😄
@corintomartins4673 жыл бұрын
Não fórnica , não menino, olha a fornicação!!!!🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣