As crianças são flores que nunca murcham: A história do casamento prematuro da Mariamo

  Рет қаралды 695,609

UNICEF Moçambique

UNICEF Moçambique

5 жыл бұрын

“Depois de ter feito os ritos de iniciação*, os meus pais me aconselharam a casar. Eles disseram que eu teria uma vida melhor, que o meu marido iria dar-me tudo o que eu quisesse. Eu queria obedecer aos meus pais, e então casei-me. Eu tinha 14 anos,” diz Mariamo Omar Ambasse Age, de 17 anos de idade.
Mariamo nasceu no distrito de Angoche, na província de Nampula. Vive numa comunidade pequena, a casa é de construção precária e quando chove a água da chuva entra dentro de sua casa. Tem uma família grande, composta por 3 irmãos e 3 irmãs. Mariamo é a menina mais nova da família. Os seus pais sobrevivem da agricultura e pesca, a sua mãe trabalha numa “machamba” familiar e o seu pai é pescador.
Mariamo gosta muito de estudar, e sonha em ser uma advogada, sonho este que foi interrompido quando frequentava a 10ª classe, quando os seus pais a convenceram a casar-se com um homem de 36 anos com a perspectiva de melhorar a sua vida e da família.
“Eu pensava que fosse ter uma vida melhor depois de casar, que não ia faltar comida, mas havia dias que não tinha o que comer e nem sabia o que iria comer no dia seguinte. O meu marido não me disse para parar de estudar, mas fui obrigada a deixar a escola para poder trabalhar e ajudar a sustentar-nos. Eu vendia amendoim na rua e com o pouco dinheiro comprava comida,” lembra Mariamo do tempo em que era casada.
Certo dia Mariamo escutou na Rádio Comunitária de Parapato um programa sobre casamentos prematuros. “Eu não sabia o que eram casamentos prematuros, não sabia que eu estava num. Ao escutar na rádio eu soube que era errado, e o que fazer para sair do meu casamento”.
Mariamo decidiu contactar a responsável do programa de rádio e contou a sua história, “a senhora Arminda da rádio perguntou-me se eu queria sair do meu casamento, e eu disse que sim, porque queria voltar a estudar.” A rádio levou a Mariamo ao Gabinete de Atendimento da Mulher e da Criança em Angoche e chamou os seus pais. “Perguntaram aos meus pais o que eles ganharam em casar-me criança, e os meus pais disseram que não tiveram benefícios, só queriam que eu vivesse uma vida melhor, não sabiam que ia sofrer. Eles disseram que estavam arrependidos e gostariam de me ver de volta à escola.”
A Rádio Parapato e o Gabinete ajudaram Mariamo a sair do seu casamento e a voltar à escola, deram-lhe também material escolar porque os seus pais não tinham condições.
Hoje Mariamo está a concluir a 11ª classe, e quer ser advogada. “Quero ser advogada para poder ajudar as crianças a defender os direitos delas, e evitar que outras meninas passem pelo que eu passei, porque já estou cansada de injustiça.”
A Rádio Parapato ajudou 7 meninas a saírem de casamentos prematuros e a sonhar com um futuro melhor. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) tem apoiado, através do Fórum Nacional de Rádios Comunitárias (FORCOM) e do Instituto de Comunicação Social (ICS), na produção de programas radiofónicos semanais em Português e nas línguas nacionais em cerca de 60 rádios comunitárias, incluindo a Rádio Parapato. O UNICEF também apoia na produção de programas de rádio de Criança-para-Criança, que são programas de rádio concebidos e produzidos por crianças para crianças, plataformas importantes para a participação e engajamento delas.
“Eu acho um pesadelo casar enquanto criança. Para as meninas que estão casadas, eu peço que não deixem de lutar pelos seus sonhos, peçam ajuda e saiam do vosso casamento. Não abandonem a vossa educação, o vosso futuro depende dos estudos. Quero agradecer a Rádio Parapato por ter-me ajudado a voltar a sonhar,” concluiu Mariamo com um olhar determinado.

Пікірлер: 1 300
@julieoliveira3094
@julieoliveira3094 4 жыл бұрын
Casamento já é difícil pra adulto imagine pra uma criança forçada, tadinha
@hopebaratheon6429
@hopebaratheon6429 4 жыл бұрын
E ainda mais que isso é pedofilia.
@docemaria6375
@docemaria6375 4 жыл бұрын
E tem gente que não acha nada demais em casamento prematuro
@thay3222
@thay3222 4 жыл бұрын
Se for tudo planejado e as duas pessoas quiserem (os adultos) não fica tão difícil com o apoio um do outro *Eu estou falando de casamento de adultos*
@thay3222
@thay3222 4 жыл бұрын
@Sem limites eu estava falando dos adultos, casamento de dois adultos, dois maiores de 18 anos
@walacealves8640
@walacealves8640 4 жыл бұрын
@Sem limites há religiões q adotam isso, infelizmente
@danieleandrade272
@danieleandrade272 4 жыл бұрын
Mulher linda , guerreira ,inteligente e evoluída Deus a abençoe e a proteja sempre
@hopebaratheon6429
@hopebaratheon6429 4 жыл бұрын
Amém!
@hopebaratheon6429
@hopebaratheon6429 4 жыл бұрын
@Ana Carolina Rodrigues Você falou certo, mas o comentário acima também está certo.
@danieleandrade272
@danieleandrade272 4 жыл бұрын
Ana Carolina Rodrigues garanto que mta mulheres passam por isso mais poucas ou nenhuma tem a mesma coragem que ela por falei evoluída bb.
@lucy8966
@lucy8966 4 жыл бұрын
Amém
@moony5984
@moony5984 4 жыл бұрын
@Cronograma de Estudos ela não teve escolha a não ser crescer :(
@josymais6605
@josymais6605 4 жыл бұрын
O que um homem quer casando com uma criança 🤔 Cuidar dela é que não é 😢 Achei engraçado que foi só as autoridades aparecerem que os pais pediram perdão... E as vezes que a menina foi lá pedir comida e falar do que passava não foi suficiente 🤔
@hopebaratheon6429
@hopebaratheon6429 4 жыл бұрын
@Flor e Papel Floricultura e Conviteria Menos assim isso continua sendo pedofilia.
@paulabouard6574
@paulabouard6574 4 жыл бұрын
@Flor e Papel Floricultura e Conviteria É pedofilia sim, são várias questões que estão atreladas umas as outras. E não sendo apenas "cultural" mas principalmente econômico, como no exemplo do vídeo. Muitas vezes pode não ser necessariamente cultural, mas é algo muito enraizado pelo tipo de vivência das pessoas que vivem em tais países.
@paulabouard6574
@paulabouard6574 4 жыл бұрын
@Flor e Papel Floricultura e Conviteria E sim, o problema está no homem que se casa com uma criança, por motivos óbvios! A sociedade (lê-se patriarcal) tem seu terrível papel quando aceita e e não muda esse cenário.
@nathfire6484
@nathfire6484 4 жыл бұрын
Eles queriam se livrar da responsabilidade de cuidar dela então deram ela pro pedofelo
@samuelleite9967
@samuelleite9967 4 жыл бұрын
Gente, nós achamos isso um absurdo pois não é da nossa cultura. Mas em países assim é normal, faz parte da cultura deles, nesse caso mostrou uma menina casando com um homem adulto, mas também há casou muito comuns nesses países de meninos casando com mulheres adultas. Eu fico indignado pois, sim é pedofilia, mas pra eles não. Devemos pensar que tem outros países principalmente desenvolvidos que acham um absurdo algumas coisas na nossa cultura brasileira, como por exemplo a sexualização da mulher e até de crianças principalmente no carnaval e muitos dos brasileiros acham isso super normal e inofensivo mas para eles é horrendo e machista.
@luaalencar1550
@luaalencar1550 4 жыл бұрын
Que ela se torne uma advogada e possa ajudar outras meninas na mesma situação!
@mariagabii5229
@mariagabii5229 3 жыл бұрын
@S. Nunes ?
@juniordarosa4985
@juniordarosa4985 2 жыл бұрын
Isso aí!
@saramarkezine2017
@saramarkezine2017 4 жыл бұрын
Quanta pobreza, os pais querem se livrar dos filhos casando ainda criança.
@BeatrizSilva-pe4rw
@BeatrizSilva-pe4rw 4 жыл бұрын
Então me diga o pq dos Estados unidos casar às filhas sendo menores, sendo que nem é um país pobre? Aqui no KZbin tem um documento sobre casamento precose
@saramarkezine2017
@saramarkezine2017 4 жыл бұрын
@@BeatrizSilva-pe4rw Nao é pq é um pais rico que nao tenha pobres. Seu ignorante
@tintimusic
@tintimusic 4 жыл бұрын
Já vi muito acontecer aqui no Brasil
@rayannemiller2393
@rayannemiller2393 4 жыл бұрын
Pra mim maior que a pobreza ,é a falta de amor desses pais. Querer se livrar das filhas.
@aurinhaauria1657
@aurinhaauria1657 4 жыл бұрын
Um homem maior de idade que quer se relacionar com uma garota de menor tem que ir preso ainda que seja consentido, os pais tbm devem responder judicialmente pq devem cuidar e proteger essa criança até a maior idade ...se vê o desvio de caráter e perfil de pedofilo um adulto querer uma criança ou adolescente menor de 18 ...com tanta mulher adulta no mundo o pedofilo prefere devastar uma vida ...tem que ser punido em qualquer lugar do mundo que esteja ...graças a Deus e a essa rádio ela teve um final feliz
@shirleym.7005
@shirleym.7005 4 жыл бұрын
Eu como menina, moçambicana, não imagino a dor que ela e tantas outras tenham passado estando nessas condições... louvo a Deus, por pessoas e entidades que se dispõem a ajudar. Rumo a um mundo livre de casamentos prematuros ❤️😩
@teresajoaomendes4886
@teresajoaomendes4886 4 жыл бұрын
@Homem_Superior Moçambique é um estado laico. Aceita todos as seitas religiosas. No Norte de moçambique predomina os islâmico e no sul cristianismo
@teresajoaomendes4886
@teresajoaomendes4886 4 жыл бұрын
@Homem_Superior não é bem assim. Eu sou cristã católica, meus primos são do Islão, meus outros primos são Evangélico, e nós vivemos em harmonia, cada um respeitando o outro
@teresajoaomendes4886
@teresajoaomendes4886 4 жыл бұрын
@Homem_Superior Nunca vi na minha vida
@netblue6902
@netblue6902 4 жыл бұрын
@@teresajoaomendes4886 isso que exemplo de tolerância religiosa.
@onemorenothing8670
@onemorenothing8670 4 жыл бұрын
@Fabi Ana tia, Brasil nem está tão ruim assim. Não estamos bem, mas poderia ser pior... Bem pior
@jorgeteernestomacarringue5329
@jorgeteernestomacarringue5329 4 жыл бұрын
Eu cresci com essa menina, ela vivia na Província de Maputo bairro liberdade, com os tios, conheço-á a mais de 10 anos e é triste. De repente num ano que eu fui pra lá visitar os meus antigos vizinhos, perguntei por ela e me falaram que ela voltou pra terra natal no caso Nampula. Ñ sabia eu que ela fora mandanda pra ser obrigada a casar com um estranho. Fico feliz em ver que a Unicef está a mudar Moçambique. Feliz ainda em saber que ela já não está no inferno que era a vida dela. Melhor notícia ❤❤❤❤❤❤❤❤
@malumara2390
@malumara2390 4 жыл бұрын
Se encontra ela filla fl por fv pra ela entra pelo plaistori jwlabriri ajuda mas
@luhgoncalves
@luhgoncalves 4 жыл бұрын
Você tem notícias dela hoje? Como ela está? Ela é muito guerreira e determinada que Deus a ajude a realizar seus sonhos! ❤️❤️
@jorgeteernestomacarringue5329
@jorgeteernestomacarringue5329 4 жыл бұрын
@@luhgoncalves Infelizmente não tenho mas ela é uma grande guerreira.
@luhgoncalves
@luhgoncalves 4 жыл бұрын
@@jorgeteernestomacarringue5329 Que pena. Mas, fico feliz por ela ter conseguido sua liberdade!
@keilamedeirossilva7927
@keilamedeirossilva7927 3 жыл бұрын
Tem notícias dela ? Espero que esteja bem!
@ThaisSantos-gi5dj
@ThaisSantos-gi5dj 4 жыл бұрын
parabéns ao pessoal dessa rádio e aos envolvidos, que estão resgatando essas meninas dessa pratica nojenta que é casar ainda sendo uma criança e contra sua própria vontade
@nataliabarbosa3332
@nataliabarbosa3332 Жыл бұрын
O trabalho dessa rádio é promover o bem resgatando essas jovens dessa prisão patriarcal.
@glaucianunes9868
@glaucianunes9868 3 жыл бұрын
Minha bisavó casou com meu bisavô quando ela tinha 12 anos ela contava q as vezes ele chegava do trabalho e ela n tinha feito nada em casa. só estava sentada, brincando de boneca.
@aurinhaauria1657
@aurinhaauria1657 4 жыл бұрын
Um homem maior de idade que quer se relacionar com uma garota de menor tem que ir preso ainda que seja consentido, os pais tbm devem responder judicialmente pq devem cuidar e proteger essa criança até a maior idade ...se vê o desvio de caráter e perfil de pedofilo um adulto querer uma criança ou adolescente menor de 18 ...com tanta mulher adulta no mundo o pedofilo prefere devastar uma vida ...tem que ser punido em qualquer lugar do mundo que esteja ...graças a Deus e a essa rádio ela teve um final feliz
@aurinhaauria1657
@aurinhaauria1657 4 жыл бұрын
Afff😟😧
@GustavoSantos-uh5yl
@GustavoSantos-uh5yl 4 жыл бұрын
@@lucimJackson Deus do céu, e você ainda continua casada com ele?! Mesmo sabendo que ele foi capaz de fazer isso?
@mariaEduarda-op8mf
@mariaEduarda-op8mf 4 жыл бұрын
@@lucimJackson e ele fez algo? Sem o consentimento delas? Se não, não tem problema, porque sinceramente se eles estavam todos felizes, não tem porque julgar
@mariaEduarda-op8mf
@mariaEduarda-op8mf 4 жыл бұрын
@@GustavoSantos-uh5yl capaz de fazer o q? Ela não sintou nada de errado, ela apenas falou que ele morou com meninas menores de idade, se ele as fez felizes, pra quê julgar? Se ele cuidou delas como todo homem deveria fazer, pra quê julgar? Agora se ele fez algo sem consentimento, isso sim é um fato a se preocupar
@lucimJackson
@lucimJackson 4 жыл бұрын
@@mariaEduarda-op8mf Todas consentiram
@lidianecunha2500
@lidianecunha2500 4 жыл бұрын
Garota forte e determinada. Não aceitou o mal que lhe foi imposto e lutou pela felicidade! Nada iria adiantar a rádio dessa cidade oferecer ajuda se ela não lutasse com garra pela liberdade. 👏👏👏👏
@irenemaria6124
@irenemaria6124 4 жыл бұрын
Infelizmente a marca na alma fica e isso nunca vai se apagar, ela era apenas uma criança quando tudo aconteceu.
@erikaavila8797
@erikaavila8797 4 жыл бұрын
Exatamente, forte menina.
@rosynicejesus4553
@rosynicejesus4553 4 жыл бұрын
Deus é tão grande que a livrou das garras de satanás.
@Empusat
@Empusat 4 жыл бұрын
Tadinha. A tristeza no semblante dessa menina é de partir o coraçao
@helenayouknowme
@helenayouknowme 4 жыл бұрын
Minha avó casou com o meu avô quando ela tinha 14 anos e ele 21... Tiveram 17 filhos e adotaram mais 1. Eu não desejo essa vida pra ninguém pqp
@ismarinarodriguesfernandes8830
@ismarinarodriguesfernandes8830 4 жыл бұрын
História parecida com a da minha mãe, hoje percebo que ela era infeliz, até depressiva, sempre me ensinou a importância de estudar. Fazem 5 anos que ela faleceu, sinto sua falta sempre, mas sei que apenas agora ela descansou.
@a.juuulia
@a.juuulia 4 жыл бұрын
" Eu me sentia muito pequena ao lado delas ".
@lorranystefanny3029
@lorranystefanny3029 4 жыл бұрын
Forte isso
@elifirmino8308
@elifirmino8308 3 жыл бұрын
😭😭😭 dói mesmo 😞😢
@e.bideiasbrilhantes.ideias9769
@e.bideiasbrilhantes.ideias9769 4 жыл бұрын
Sem contar os abusos que sofreu né. 14 anos apenas.
@milagresabanbunde6237
@milagresabanbunde6237 2 жыл бұрын
Falou tudo!👏🏿
@portuguesabordo
@portuguesabordo 4 жыл бұрын
És linda e livre Mariamo! Tu vais ser advogada, eu sei isso!
@Aline.line_ge
@Aline.line_ge 4 жыл бұрын
Lembrando que antigamente NO brasil as mulheres casavam 15 e 16 anos ... Minha avó casou c 15, e nem conhecia meu avô. No dia do casamento conheceu teve 10 filhos porque a religião proibia remédio entres outras coisas ...
@alexeikkj5643
@alexeikkj5643 4 жыл бұрын
Minha avó se casou com 17
@Aline.line_ge
@Aline.line_ge 4 жыл бұрын
Luz, Câmera, Ayanø! As pessoas romantizam muito a época passada. Mas romance msm eh mais nos livros 😂
@witteoff3169
@witteoff3169 4 жыл бұрын
A minha foi com 13 anos
@alexeikkj5643
@alexeikkj5643 4 жыл бұрын
@@witteoff3169 misericórdia, eu to aos 12 tomando Toddy, NÃO QUERO MACHO, QIERO COMIDA
@Dream-qj6ht
@Dream-qj6ht 4 жыл бұрын
@@alexeikkj5643 Você tá certa, estuda pra conseguir um futuro bom porque de pessoas na pobreza tá demais. Quem se casa achando que vai ser melhor não sabe a responsabilidade que é ser adulto e cuidar de uma família
@GuilhermeOliveira-op4ju
@GuilhermeOliveira-op4ju 4 жыл бұрын
vai ter um futuro incrível! guerreira!
@Andressahi
@Andressahi 4 жыл бұрын
Ahhhh, Moçambique! Fui fazer serviço voluntário lá no início do ano. Aprendi muitas coisas... são muito guerreiros e batalhadores, a pobreza é muita, mas eles não reclamam como os brasileiros, sempre positivos e confiantes. A maioria dos moçambicanos sabem 4 idiomas e levam a escola muito a sério. Crianças muito educadas. No início do ano letivo todos campinam o terreno da escola e zelam por ele. A ameaça caso não ajudem é: não ganhar os livros e todos temem isso. Mas apesar de estudar, isso não significa muito. Tanto os formados quando os não formados ganham muito pouco... a jornada de trabalho começa as 5h e as 22h ainda tem gente trabalhando.
@k45741
@k45741 4 жыл бұрын
Nossa Andressa que legal sua experiência de convivência.
@erikarios3026
@erikarios3026 4 жыл бұрын
Enquanto isso no Brasil, depredam escolas, rasgam livros, agridem professores... O problema do Brasil é a ignorância do brasileiro.
@Andressahi
@Andressahi 4 жыл бұрын
@@erikarios3026 exatamente, é de deixar a gente sem palavras. Crianças vão e voltam sozinhas a pé por vários km, não vi nenhuma criança gritando ou fazendo bagunça. Um dia fomos comer com alguns locais, depois que nós e todos pegaram comidas, as crianças sentaram em fila para ganhar a deles, não precisou de nenhum adulto supervisionando pq estavam comendo igual gente grande. Pensa numa pobreza que nunca existiu no Brasil. Agora pensa num povo inteligente, que sabe raciocinar e conversar, que não tem nem um pingo preguiça e ainda não reclama, só ri e se diverte.
@juMovieReplay
@juMovieReplay 4 жыл бұрын
Nossa como o povo brasileiro é mau agradecido ....nossa essas pessoas estão de parabéns.merecem muito!!!
@nda681
@nda681 4 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/rKC6k3Snm7prrrs. Em UNIDADE contra a Mutilação feminina.
@anacarolinagaspardias5780
@anacarolinagaspardias5780 4 жыл бұрын
Os pais, como os povos antigos, casam seus filhos na tentativa de garantir-lhes a sobrevivência.Talvez porque ignoram o poder emancipador que tem a educação.Mas muitos pais, ingenuamente, ao pensar que estão se livrando dessa responsabilidade de prover seus filhos, estão lhes causando extrema violência psicológica e emocional.Porque os fazem depender ou conviver com um estranho que muitas vezes não possui afinidades, as vezes nem respeito e liberdade.E isso faz sofrer a grande maioria das mulheres consortes, presas em obrigações desagradáveis, presas em vidas amargas que as fazem querer fugir.Da vida ou do casamento forçado.Controle de natalidade não se faz com castração humana, porque é desumano.Faz-se com Educação e planejamento familiar.
@ThaisSilva-fm5wd
@ThaisSilva-fm5wd 4 жыл бұрын
Ótimo comentário, você tem toda razão!
@Moreninha55
@Moreninha55 4 жыл бұрын
Ana Carolina Gaspar Dias kkk
@anacarolinagaspardias5780
@anacarolinagaspardias5780 4 жыл бұрын
@@Moreninha55 pode acrescentar?
@angelprior9541
@angelprior9541 4 жыл бұрын
Que comentário valiosíssimo! Vi muitos casos de meninas sofrendo. Sempre tive pavor desse tipo de relação, como fui filha de um relacionamento desestruturado busquei ao máximo estudar para prover para mim uma situação melhor. Hoje graças a Deus sou tenho meu trabalho concursado e sou mãe e esposa.
@anacarolinagaspardias5780
@anacarolinagaspardias5780 4 жыл бұрын
@Ana Carolina Rodrigues seja mais real com a conjuntura de Moçambique, okay?Ler mais é ofender menos😘
@bresa8614
@bresa8614 4 жыл бұрын
É muito lindo e inspirador ouvir como ela luta não somente pelos próprios direitos, mas pelos direitos e pelo futuro de outras meninas.
@lucieneferreiradacosta5805
@lucieneferreiradacosta5805 4 жыл бұрын
Graças a Deus que não engravidou
@marciasantana5790
@marciasantana5790 4 жыл бұрын
Muita sorte é Deus no. Controle
@ninahmbatha1890
@ninahmbatha1890 4 жыл бұрын
Verdade
@lynn___.9_9
@lynn___.9_9 4 жыл бұрын
@@marciasantana5790 to vendo
@miamia-qe9yp
@miamia-qe9yp 4 жыл бұрын
Deve ter sido Coito interrompido.
@sannyoliveira3071
@sannyoliveira3071 4 жыл бұрын
@@miamia-qe9yp coito interrompido tambem pode gerar gravidez
@letticiabezerra3135
@letticiabezerra3135 4 жыл бұрын
"Uma situação muito complicada na vida de muitas raparigas". Não consigo ser madura com uma frase dessas.
@lucinhadepaula8839
@lucinhadepaula8839 4 жыл бұрын
Eu tbm n KKKKKKKK
@mariadelourdessantos2614
@mariadelourdessantos2614 4 жыл бұрын
Até que em Fim um final feliz para uma nova história de vida que vai surgir felicidades menina linda
@fazilaesmael7341
@fazilaesmael7341 4 жыл бұрын
Infelizmente essa é uma das muitas histórias que acontecem aqui em Moçambique. É triste ver como alguns pais entregam suas filhas ainda pequenas mesmo contra a vontade delas por motivos errados.
@alanaribeiro6316
@alanaribeiro6316 3 жыл бұрын
No Oriente Médio ,isso também acontece muito.
@anamariaalbertolli3290
@anamariaalbertolli3290 4 жыл бұрын
Ela foi forte e determinada.
@nda681
@nda681 4 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/rKC6k3Snm7prrrs. Em UNIDADE contra a Mutilação feminina.
@neudias2106
@neudias2106 4 жыл бұрын
Meu Deus! As palavras dela me emocionaram, muito triste Eu sou de africa(Angolana) E em Angola nao existe casamento pre maturo,so casa quem quer Eu com 22 anos meus pais dizem q ainda sou muito jovem para casar e eu concordo com eles
@carollima5089
@carollima5089 4 жыл бұрын
O mais triste é que essa situação encontra- se não só em Moçambique, mas tbm aqui no Brasil. Retirar o direito de uma criança ir para a escola para casar, tão nova já sofreu tanto... Que trabalho lindo dessa rádio!
@ayandaduarte.c1708
@ayandaduarte.c1708 4 жыл бұрын
:( minha terra amada, só de pensar que tem milhares de meninas passam por isso no meu país, dói me do coração. A minha mãe ajudou uma moça a fugir do casamento prematuro, a moça vivia com um velho, a história é longa e triste. Enfim
@-_--tt3wh
@-_--tt3wh 4 жыл бұрын
Por mais pessoas no mundo como sua mãe ❤️ as vezes a pessoas veem e não fazem nada.
@ayandaduarte.c1708
@ayandaduarte.c1708 4 жыл бұрын
@@-_--tt3wh obrigada, e é incrível como a história se repete igualzinho, a moça que a minha mãe ajudou só chorava quando lembrava que deixou a escola para trabalhar com pasto e na machamba, ainda são milhares de pessoas assim em Moçambique. É triste mesmo, é matar uma pessoa, o pior é que o governo faz muito pouco ainda para acabar com isso. Mas tenho fé que um dia tudo vai mudar
@GustavoSantos-uh5yl
@GustavoSantos-uh5yl 4 жыл бұрын
Mas e a garota? Como ficou depois que fugiu? Pelo simples de ela ter recebido ajuda para fugir já dá um certo alívio. Espero que ela esteja bem.
@map9422
@map9422 3 жыл бұрын
🤗 recomendo o canal Sobrevivendo na Turquía 👍obrigada.
@patriciamoraes2380
@patriciamoraes2380 3 жыл бұрын
@@ayandaduarte.c1708 lute para que as meninas, não sofram mutilação genital no seu país!
@RsAriane
@RsAriane 4 жыл бұрын
Gente tem um livro que se chama a cidade do sol ,um livro Afeganistão que simplesmente te faz pensar em como uma mulher pode ser menosprezada por uma sociedade , ela com 12 anos foi obrigada a casar quem puder dê uma olhada
@lxvst1793
@lxvst1793 4 жыл бұрын
estou lendo um livro tambem no Afeganistão, a perola que corrompeu a concha, ele é ótimo porem to sem coragem de continuar pq as coisas tao bem tensas e eu nao quero prejudicar minha saúde mental, sabe?
@RsAriane
@RsAriane 4 жыл бұрын
@@lxvst1793 prejudicar a saude mental seria não se importa com algo assim, leia no seu tempo , respire quando precisar o mais difícil é saber que ocorre ainda hoje esse tipo de coisa
@erikarios3026
@erikarios3026 4 жыл бұрын
Mto triste esse livro. Autor perfeito
@gabrieleo.v7577
@gabrieleo.v7577 4 жыл бұрын
Li dois livros também que contam a triste história das mulheres nos países mulçumanos. São: A vida secreta das princesas árabes e a decisão de Yasmeena.
@sarahslav
@sarahslav 4 жыл бұрын
Vlw manas, anotei as indicações aq
@princesasarteirasvtm
@princesasarteirasvtm 2 жыл бұрын
Que O SENHOR DEUS abençoe estes da rádio que lutam em prol as crianças desse país....que os protejam de todo o mal e os de vitórias e prosperidade...
@Edsa-Mavie
@Edsa-Mavie 4 жыл бұрын
Os casamentos prematuros estão em nível alto no norte do país. Triste situação.
@comentario3991
@comentario3991 4 жыл бұрын
Tava mó compenetrado, ligado é triste com a história e soltam esse: Raparigaaaaa! 3:45 🤭 Sei que é menina em regiões de onde o português de Portugal se predomina, mas foi inesperado.
@seph8150
@seph8150 4 жыл бұрын
eu também ri ikkkjkk
@-_--tt3wh
@-_--tt3wh 4 жыл бұрын
Rapariga em português de Portugal não tem o mesmo sentido do português brasileiro.
@lucianacardoso2745
@lucianacardoso2745 4 жыл бұрын
Kkkkkkoooo
@denisewanzenried4016
@denisewanzenried4016 4 жыл бұрын
Hahahaha cada uma!
@suelenr.deoliveiralima8363
@suelenr.deoliveiralima8363 4 жыл бұрын
Rapariga no português de Portugal, Moçambique e Angola é o mesmo que Garota, menina... não é o msm que no Brasil
@babyCrystal
@babyCrystal 4 жыл бұрын
que bom que ela saiu disso, uma menina merece ter sua infância quardada! Nenhum homem deve tocar em uma menina sem consentimento. Mulheres merecem escolher oque querem! Somos anjos na terra.
@polianarodrigues3117
@polianarodrigues3117 4 жыл бұрын
Inteligente e de atitude, vemos aí uma futura advogada, q Deus abençoe.
@elisangelas.araujo5056
@elisangelas.araujo5056 4 жыл бұрын
Nossa 😢 que triste . Que essa moça possa ter um recomeço e alegria na vida .
@nda681
@nda681 4 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/rKC6k3Snm7prrrs. Em UNIDADE contra a Mutilação feminina.
@nda681
@nda681 4 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/rKC6k3Snm7prrrs. Em UNIDADE contra a Mutilação feminina.
@samaraschachter9247
@samaraschachter9247 3 жыл бұрын
Eu nunca mais vou reclamar por ter que ir pra escola......
@karolaineribeirodosreis3367
@karolaineribeirodosreis3367 4 жыл бұрын
Glória a Deus que ela tá livre desse casamento , fico triste por saber que tem outras meninas que ainda estão presas a esse tipo de casamento
@MrLuceninha
@MrLuceninha 4 жыл бұрын
Eu não entendi pq o KZbin me recomendou isso, mas eu queria dizer que eu amei. Pessoas que tem apoio perante a situações assim, recuperam seus sonhos. Parabéns a rádio pelo programa maravilhoso
@rosesantosramos3162
@rosesantosramos3162 4 жыл бұрын
É por ver essas coisas que eu tenho orgulho de ser brasileira 🇧🇷 graças a Deus apareceu um anjo na vida dessa garota🙏🙌
@nda681
@nda681 4 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/rKC6k3Snm7prrrs. Em UNIDADE contra a Mutilação feminina.
@queilamilka3979
@queilamilka3979 3 жыл бұрын
Tenho 22, me casei aos 15anos até hoje, mais no meu caso, nunca me atrapalhou de trabalhar ou estudar, mais infelizmente tem casos que atrapalha muito de estudar e a maioria não terminam os estudos e ficam dependendo de homens pra sobreviver, tem uns que fazem logo filhos muitos cedo, e a vida da mulher se torna cuidar de casa, marido e filho! Que Deus nos ajude e ajude nossos filhos, e os livre das garras do inimigo para que nunca venha acontecer isso com eles😭
@marciolunagororoba6593
@marciolunagororoba6593 4 жыл бұрын
Belo trabalho rádio de apoio e conscientização .'
@nda681
@nda681 4 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/rKC6k3Snm7prrrs. Em UNIDADE contra a Mutilação feminina.
@mariahelenasoarespaes7714
@mariahelenasoarespaes7714 4 жыл бұрын
Que bela. Que coragem. Foi muito inteligente e agiu sem desespero. Parabéns, graças a Deus vc conseguiu se livrar desse casamento.
@raniellemiranda3991
@raniellemiranda3991 4 жыл бұрын
Um exemplo de força e dignidade. Parabéns as autoridades locais de Moçambique por ajudar as mulheres a ter um futuro mais digno. Parabéns a esta moça por sua determinação. Diga não aos casamentos prematuros, diga não a casamentos arranjados. Todos temos direito a nossas próprias escolhas. Parabéns a rádio! Deus abençoe a todos vocês!
@ellencris19
@ellencris19 4 жыл бұрын
Graças a Deus que ela saiu dessa situação e voltou a estudar 😍👏👏👏Deus te abençoe e que vc seja uma advogada como sonha😊
@nda681
@nda681 4 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/rKC6k3Snm7prrrs. Em UNIDADE contra a Mutilação feminina.
@jercianaaraujorodrigies2989
@jercianaaraujorodrigies2989 4 жыл бұрын
Que o senhor Jesus Cristo te abençoe sempre.
@nda681
@nda681 4 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/rKC6k3Snm7prrrs. Em UNIDADE contra a Mutilação feminina.
@helenafernandes2256
@helenafernandes2256 3 жыл бұрын
Você nasceu pra vencer VC és uma Mulher guerreira.Que DEUS vos abençoe pra ajudar outras crianças.🌹🙏
@priscilasoares2802
@priscilasoares2802 4 жыл бұрын
Tadinhaaa ela vai conseguir! Força e coragem é o lema dela...parabéns
@regianemelo5724
@regianemelo5724 4 жыл бұрын
Que triste 😭 Deus te abençoe nesse mundo ignorante e cruel.
@nda681
@nda681 4 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/rKC6k3Snm7prrrs. Em UNIDADE contra a Mutilação feminina.
@scalott8609
@scalott8609 4 жыл бұрын
Amo este portugués parecido al do brasil mais nao igual. Algunas palabras sao como o portugués de Portugal.
@lilamorbrumzachlindo1524
@lilamorbrumzachlindo1524 4 жыл бұрын
Sim, bem interessante, pois o português do Brasil é muito diferente do de Portugal.
@joaquinajaime1954
@joaquinajaime1954 4 жыл бұрын
O povo moçambicano foram colonizados pelos portugueses, daí o sotaque tipo portugues
@silvanejunia9652
@silvanejunia9652 3 жыл бұрын
Eles tem o português mais parecido com Portugal
@naiarafelix6305
@naiarafelix6305 4 жыл бұрын
Eu sumia de casa, tenho 18 e minha mãe fica querendo arrumar namorado para mim e eu não quero. Acho que tudo tem seu tempo, imagina se eu tivesse 14. Deus me free. Que Deus sempre ilumine está mulher.
@MarySantos-bx5ps
@MarySantos-bx5ps 3 жыл бұрын
Que Deus proteja essas crianças das mãos desses desalmados. Se no país tivesse leis que proibissem,não teria tantas crianças sofrendo esses abusos. Porque isso é um abuso,e pior que legalizado. Meu Jesus,misericórdia 🙌🙏💔
@cacildacarvalho4910
@cacildacarvalho4910 4 жыл бұрын
Este documentário está na minha lista de recomendados há algum tempo, no entanto, só hoje vim a assisti-lo. Me parte o coração histórias como essas, e sempre que penso em reclamar da escola ou das dificuldades que encontro, eu me lembro que o maior tesouro é o conhecimento e que há pessoas lutando dia e noite para obtê-lo. Uma guerreira, ela deveria ser convidada para dar muitas palestras sobre sua experiência, esta garota é brilhante e será um símbolo de seu país. Abraços do Brasil e tudo de bom
@eu8009
@eu8009 4 жыл бұрын
Manooo, ela fala como se fosse chorar. Isso é muito triste 😢😭
@MariaHelena-ts9gt
@MariaHelena-ts9gt 3 жыл бұрын
Tadinha, tão linda, tão jovem e já tão sofrida
@vaniraolegario2691
@vaniraolegario2691 3 жыл бұрын
Nunca é tarde pra recomeçar com fé perseverança amor é apoio de pessoas competentes tudo dá certo vc é uma sabe o que quer Deus a abençoe muito sucesso na sua vida 🙏🙏
@lourdesmarciano2581
@lourdesmarciano2581 4 жыл бұрын
Essas crianças sofrem, com a miséria e tem a infância destruída
@joecia.silvaleallima3397
@joecia.silvaleallima3397 4 жыл бұрын
Foi nescessario voce passar por isso pra ajudar outras meninas.Que bom final feliz!
@luisacesar4185
@luisacesar4185 4 жыл бұрын
Que triste. Graças a Deus essa moça superou isso. Muito simpática ela.
@vinrot9656
@vinrot9656 3 жыл бұрын
Puxa que linda história ,uma reviravolta!!!!
@meirebrito2689
@meirebrito2689 4 жыл бұрын
Amei esta iniciativa. Ajudem a combater os traumas da infância. Parabéns. Deus ajude vocês neste combate.
@graziflor6051
@graziflor6051 4 жыл бұрын
Casamento não é bom nem pra adulto imagina para criança
@nessahcurly4567
@nessahcurly4567 4 жыл бұрын
Casamento é bom sim se o seu não é por escolhas suas pq vc teve a sua escolha pra se casar com quem quisesse para de ficar colocando o casamento algo que Deus estipulou em algo ruim ....
@thay3222
@thay3222 4 жыл бұрын
Se for tudo planejado e as duas pessoas querem é bom sim
@sabsdesanti
@sabsdesanti 4 жыл бұрын
Eu acho que depende da pessoa pra casar mais tipo não querendo desmerecer ninguém mais casamento é muito difícil e eu concordo com ela
@graziflor6051
@graziflor6051 4 жыл бұрын
@@nessahcurly4567 a pessoa que eu escolhi e amo é ótima. Eu digo o casamento. É complicado. Não é fácil o dia a dia. Quem fala que é mil maravilhas está mentindo.
@graziflor6051
@graziflor6051 4 жыл бұрын
@@thay3222é bom amar alguém, mas casamento não é fácil não.
@karolinamguimaraes
@karolinamguimaraes Жыл бұрын
Que essa brava menina, consiga alcançar seus objetivos! Que orgulho dela! Deus a abençoe e proteja!
@marcilenenarciso4571
@marcilenenarciso4571 2 жыл бұрын
Você é uma guerreira Você merece ser muito feliz é ajudar outras meninas Ah não passar por esse horror que Deus te abençoe
@nilzalima7155
@nilzalima7155 4 жыл бұрын
Parabéns p sua atitude e coragem de vencer esse sofrimento e essa rádio maravilhosa q apoiou tudo vc será uma ótima advogada siga em frente vc irá superar tudo
@nda681
@nda681 4 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/rKC6k3Snm7prrrs. Em UNIDADE contra a Mutilação feminina.
@mirianrangel4637
@mirianrangel4637 4 жыл бұрын
Que história linda!!!!essa moça merece ser muito feliz
@anatuvaluu
@anatuvaluu 3 жыл бұрын
Que mulher corajosa, mesmo tão jovem e inexperiente, conseguiu, SOZINHA, ter a iniciativa de procurar ajuda e a rádio foi fundamental para ajudar!!
@taniagarciareis5083
@taniagarciareis5083 2 жыл бұрын
Que lindo que maravilha vc ter conseguido sou brasileira e oro muito pela África Deus a abençoe.
@agathajardim1416
@agathajardim1416 4 жыл бұрын
Jesus te ama e ele conversa conosco mesmo que nós não vemos!🤗🤗🤗🤗🤗
@luisarosa1258
@luisarosa1258 4 жыл бұрын
Não tem como não assistir e não chorar ! 🤦🏻‍♀️😢
@magdacamponogara3639
@magdacamponogara3639 3 жыл бұрын
Mesmo de tantas dificuldades ela acreditou que seria possível e não desistiu dos seus sonhos...lindo depoimento!!!
@noemimartins2984
@noemimartins2984 4 жыл бұрын
E ainda teve 117 pessoas que ñ curtiram o vídeo esse sim é um vídeo de exemplo de mulher sofreu mais foi atrás de se livra desse sofrimento que Deus te acompanhe vc vai se formar e ser uma Grande advogada 🙌
@lizasampaio7652
@lizasampaio7652 4 жыл бұрын
Pais desgraçados. Imagina a dor dessa criança😭
@letymorena3558
@letymorena3558 4 жыл бұрын
Que história triste ,essa menina sofreu muito
@amandachrystinasimao6008
@amandachrystinasimao6008 4 жыл бұрын
Que bom seria se as crianças pudessem desfrutar da infância sem qualquer crueldade. Esse homem é um anjo que estendeu a mão a essa criança.
@eliedemariapimenta1148
@eliedemariapimenta1148 3 жыл бұрын
Chorei c a história desta pequena, no meio de tanto sofrimento não perderam a poesia, de ser criança, parabéns a está rádio, e q Deus abençoe grandemente está menina,e que venha conquista todos seus objetivos!!!!
@marciasantana5790
@marciasantana5790 4 жыл бұрын
Parabéns rádio , continuem na luta
@nda681
@nda681 4 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/rKC6k3Snm7prrrs. Em UNIDADE contra a Mutilação feminina.
@renimoura1078
@renimoura1078 4 жыл бұрын
Tem que fazer controle de natalidade nesses países pobres
@rhavennasamovar6726
@rhavennasamovar6726 4 жыл бұрын
no seu país o retrato éo mesmo
@pedroarthurbarbosa
@pedroarthurbarbosa 4 жыл бұрын
@@rhavennasamovar6726 Imagina só no Brasil quem são as pessoas que tem milhares de filhos sem ter a mínima estrutura para cria-los?
@samelamiranda7596
@samelamiranda7596 4 жыл бұрын
@@rhavennasamovar6726 No Brasil temos vários problemas semelhantes, muita riqueza do meu país foi levada, assim como no seu e infelizmente sofremos o reflexo disso até hoje. Mas aqui ainda temos muito mais oportunidades e apesar dos pesares somos um povo solidário que ajuda muito o seu povo, ou estou mentindo? O dinheiro se concentra nas mãos de minoria, pobre sempre está sujeito a coisas desse tipo, Pois enxergam o casamento prematuro como forma de sobrevivência! Quanto mais pobre, menos esclarecidos de certas coisas! Infelizmente.
@sabrinapereira684
@sabrinapereira684 4 жыл бұрын
Também acho que tem que fazer controle de natalidade! Porque infelizmente as pessoas estão enchendo a casa de filhos sem ter condições de cria-los, e os filhos vivendo nessas condições tendem a seguir o mesmo caminho dos pais.
@elizasilva9805
@elizasilva9805 4 жыл бұрын
O que tem a ver controle de natalidade? Deixem de ser ignorantes querendo que o estado se meta na vida particular das pessoas. A China mantém o controle de natalidade por anos não acabou a miséria e continua sendo a maior população da terra. O problema do vídeo é claramente outro tem a ver com a cultura com a religião islâmica pedófila desse povo que permite que se casem crianças, isso sim tem que acabar.
@MsSherazade1001
@MsSherazade1001 3 жыл бұрын
Desejo que seja uma advogada e que seja muito feliz!
@cassyprado
@cassyprado 4 жыл бұрын
fico pensando aqui no Brasil,no passado quando nossos avós se casaram com essa idade e até mais novos,o que me faz pensar é que falam que isso era "normal" antigamente e ter mais de 10 filhos também...
@raimundabrandao7892
@raimundabrandao7892 4 жыл бұрын
Legal que ela conseguiu acabar esse casamento e voltar aos estudos
@elianec.m.m947
@elianec.m.m947 4 жыл бұрын
MUITO triste a historia, mais linda depois de ter saído desse casamento, que DEUS abençoe essa moça para poder ajudar outras
@jaquelinebueno5221
@jaquelinebueno5221 3 жыл бұрын
Que guerreira moça forte Deus abençoe a vida dela e para a rádio que conseguiu salvar essas meninas.
@jocelinomuhongokinito691
@jocelinomuhongokinito691 Жыл бұрын
Essa menina é inteligente e posso ver q ela vai conseguir atingir os seus sonhos como advogada...Que Deus todo poderoso o possa abençoar...🌹🌹🙏🙏
@scalott8609
@scalott8609 4 жыл бұрын
Eu reclamo da minha vida más ao menos nunca fue obrigada a casa.
@nda681
@nda681 4 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/rKC6k3Snm7prrrs. Em UNIDADE contra a Mutilação feminina.
@karlacarboni
@karlacarboni 4 жыл бұрын
Essa garota merece o mundo ❤️
@solangejimenez7867
@solangejimenez7867 4 жыл бұрын
Que coisa triste. Nunca se deve obrigar uma mulher à fazer o que não quer. Mas você é jovem e muito bonita. Tem à vida toda pela frente. ESTUDE PARA AJUDAR OUTRAS MENINAS QUE ESTÃO NA MESMA SITUAÇÃO. LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER ESTAR. BOA SORTE GUERREIRA.
@rosekookdorama8437
@rosekookdorama8437 4 жыл бұрын
Por isso eu digo pra minha filha que tem 14anos hoje:filha estuda para não depender de homem nenhum. O melhor marido de uma mulher, é o emprego dela e os estudos.
@sololiver6846
@sololiver6846 2 жыл бұрын
Doi em nos brasileiras ver como ainda existe tanta maldade com as crianças e mulheres pelo mundo .
@suecavalcanti
@suecavalcanti 4 жыл бұрын
Que história emocionante! Que iniciativa maravilhosa, dessa rádio.
@nda681
@nda681 4 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/rKC6k3Snm7prrrs. Em UNIDADE contra a Mutilação feminina.
@sandrawischral6104
@sandrawischral6104 3 жыл бұрын
Que ela continue com essa garra essa forca ,porque essa menina vai ser tudo o que ela quer ser 😍😍😍😍😍😍👏👏👏👏👏👏
@271mentesa6
@271mentesa6 3 жыл бұрын
Graças a deus ela procurou ajuda e n ficou calada um grande exemplo.
@raqueleviana9039
@raqueleviana9039 4 жыл бұрын
Amei, so os estudos garante algo a alguém! 💘
@keronizaamad2393
@keronizaamad2393 4 жыл бұрын
È muito triste, eu sempre lamento sobre esse assunto aqui em Moçambique é uma prática muito comum essis casamentos prematuro, fico muito indignada com tudo isso são tão crianças, tem tantas coisas por viver mas a vida é corrompida 💔 é muito triste ainda temos que mudar em muitos aspectos para isso acabar eu sou contra os casamentos prematuro 🚫❌
@Vanessa-pb2oi
@Vanessa-pb2oi Жыл бұрын
Essa rádio foi uma benção na vida de mariamo e ela também foi forte
@mirianlima2070
@mirianlima2070 3 жыл бұрын
Um final FELIZ que maravilha 👐👐👐👏👏👏 Linda guerreira ,futura advogada😍👏👏👏❣
@larissa_delgado487
@larissa_delgado487 4 жыл бұрын
3:44 musica inspiradora😂 EDIT: Esqueci q menina em portugal😂
@veridianacelta8805
@veridianacelta8805 4 жыл бұрын
Eu tinha comentado isso kkk. Na verdade significa moça, garante um bom Meme no Brasil.
@raquelferreira9975
@raquelferreira9975 4 жыл бұрын
Kkkkkkkkkk
@sanderela
@sanderela 4 жыл бұрын
Rapariga = feminino de rapaz
@k.yl_l1871
@k.yl_l1871 4 жыл бұрын
Eu engasguei de tanto rir dessa música kkkkkk
@luanayeslaine
@luanayeslaine 4 жыл бұрын
@@sanderela rapariga = moça,menina etc..
@Steph4973
@Steph4973 4 жыл бұрын
1:05 são coisas assim q me motivam ir atras dos meus sonhos! A gente reclama tanto do nosso dia a dia, do trabalho, do estudos. Enquanto o sonho dela é ser advogada e provavelmente ela nem consegue ir a faculdade. A gente no Brasil tem o privilégio de ter saúde, educação extremamente acessível e de graça (mesmo que não seja tão fácil e nem tão bom quanto no caso da saúde) e ainda sim reclamamos, xingamos nosso governo. Enquanto no país dela as pessoas vivem do jeito q vivem, e as meninas são forçadas a se casar.
@user-jx5ir8ke1d
@user-jx5ir8ke1d 3 жыл бұрын
Se eu estou chorando com a história desse exemplo guerreira ?! HÁ HÁ IMAGINA.....alguém tem um lencinho?😭😢💔
@joseaneandrade84
@joseaneandrade84 3 жыл бұрын
Parabéns a essa moça, pela coragem , por não ter desistido, q ela consiga realizar todos os sonhos dela
The children trapped in Bangladesh's brothel village
11:53
The Guardian
Рет қаралды 10 МЛН
Inside Out 2: Who is the strongest? Joy vs Envy vs Anger #shorts #animation
00:22
Clown takes blame for missing candy 🍬🤣 #shorts
00:49
Yoeslan
Рет қаралды 45 МЛН
The Silent Child | Oscar® Winning Short Film
20:04
NITVShorts
Рет қаралды 8 МЛН
My story of Sexual Assault | Ember Poem
12:37
Jade Riggins
Рет қаралды 341
Documentário Casamento Infantil
22:43
Plan International Brasil
Рет қаралды 107 М.
PANCHO BACARRO: THE ORIGIN STORY
7:12
Saab Magalona - Bacarro
Рет қаралды 446 М.
Panorama com Clarice Lispector
28:32
TV Cultura
Рет қаралды 4,7 МЛН
THE LACK THAT LACK MAKES
8:44
JoutJout Prazer
Рет қаралды 9 МЛН
Capixaba realiza sonho de ser mãe adotando menina na África
5:12
Record News ES
Рет қаралды 1,2 МЛН