AS DIFICULDADES DOS ATLETAS OLÍMPICOS BRASILEIROS

  Рет қаралды 20,138

História Cabeluda

História Cabeluda

Күн бұрын

Пікірлер: 169
@eudado100
@eudado100 Ай бұрын
Criou-se o hábito de romantizar o perrengue (que não deveria existir) que os atletas passam para conseguirem praticar o esporte. Isso cria um "visão positiva" para a narrativa de que "a pessoa que teve uma trajetória fudida venceu e alimenta o conformismo de que se fulano venceu, você que é fudido também pode vencer. Esse romantismo todo exclui a responsabilidade da sociedade de combater a desigualdade a pobreza para que todos (e não apenas os ricos ou os sortudos) possam praticar arte e esporte como uma forma de trabalho.
@viniciussousa9791
@viniciussousa9791 Ай бұрын
concordo mano, acho daora a pessoa ter conseguido apesar dos BO, mas os BO nao deveriam estar ali de qualquer forma.
@harperbolic
@harperbolic Ай бұрын
eu concordaria, pena que vc usa conteúdo de IA em competições remuneradas
@rodrigohemerly7595
@rodrigohemerly7595 Ай бұрын
Concordo com você.
@satanás_mefistofélico
@satanás_mefistofélico Ай бұрын
Que comentário perfeito 👏👏👏
@GabrielFerreira-ue8hs
@GabrielFerreira-ue8hs Ай бұрын
Somos um país de cultura coletivista isso já diz muito sobre a violência da dinâmica social brasileira sobre seus indivíduos.
@paulaternoval
@paulaternoval Ай бұрын
Nas artes é assim tbm, zero incentivo. No meu caso, que fui bailarina, a formação, aulas, ensaios, figurinos, sapatilhas, taxas de inscrição para competições, transporte, hospedagem, tudo por conta dos bailarinos 😢
@R0S4N4
@R0S4N4 Ай бұрын
S. É sobre este tipo d coisa.
@LucasMartins-dz6jx
@LucasMartins-dz6jx Ай бұрын
Eu sou formado em cênicas e tive que abrir mão de tentar carreira como ator pra fazer outra faculdade pra ter dinheiro e estabilidade financeira 😕
@sofiaaaaaaa-sorvetina5356
@sofiaaaaaaa-sorvetina5356 Ай бұрын
Com ator também 💔
@internautaonline5399
@internautaonline5399 Ай бұрын
Paula desculpa minha "ignorância" mas se não for você quem vc acha q deve financiar isso? O governo? Sei lá qual a sua "solução". Pq se for pensar assim então o governo deve sustentar 98% da população brasileira
@hernandev
@hernandev Ай бұрын
Mora na zona leste de São Paulo . Aqui o trabalhador trabalha a semana toda , e quando não tem que trabalhar aos sábados e domingos em lojas de shopping, não tem onde praticar nenhum esporte olímpico, excerto o futebol.
@R0S4N4
@R0S4N4 Ай бұрын
Mal tem p futebol... Os espaços estão sem grama😅
@J.C.OLIVEIRA-so2uw
@J.C.OLIVEIRA-so2uw Ай бұрын
Aqui não vejo nem um centro poliesportivo pra criançada frequentar, nem um incentivo. Mas daí, se ferrar tá no lugar certo, tem bebida ou outras coisas a cada cem , duzentos metros .
@Drafon_
@Drafon_ Ай бұрын
Moro em São Miguel Paulista e concordo com você, sei que na Curuçá velha no clube que tem lá o professor montou sozinho e comprou a aparelhagem pra ginástica! No geral é isso poucas opções, falta de estrutura e ainda trabalhamos no geral feito escravos.
@pauloreis2635
@pauloreis2635 Ай бұрын
No Brasil,só tem estímulo para o futebol.Os atletas se ganham medalhas no exterior,em um mês serão esquecidos.Por isso muitos vão para os países civilizados e por lá ficam.
@cinthiareis9991
@cinthiareis9991 Ай бұрын
Moro em SP também..o ÚNICO lugar que tem próximo aqui onde moro que tem cursos GRÁTIS esses tipo de esporte, ginástica art, judô, caratê etc nos CEU'S E digo mais excelentes professores!! Tudo de graça! Tem até ballet que é visto como algo " elitizado" pra poucos!! Natação... Só que pouca divulgação povo tem que cobrar mais investimento dos políticos em relação a isso! Ahh e detalhe importante: moro na extremo da zl de SP
@seuvagenciovestre1982
@seuvagenciovestre1982 Ай бұрын
Era pra sermos uma potência no esporte como um todo, sobretudo Atletismo... Do jeito que Brasileiro corre, passa obstáculos, se vira de qualquer jeito e ainda consegue competir cooperando como se fosse um revezamento mesmo! Brasileiro é foda demais! Tirando os que odeiam o país pq ou vêm da exploração alheia ou da ignorância!
@andersonandrade4203
@andersonandrade4203 Ай бұрын
Uma pena é que o próprio trabalhador e cidadão não enxerga a precariedade da própria condição em contraste com a riqueza do país e da elite financeira.
@Marcos_Bomfim
@Marcos_Bomfim Ай бұрын
Infelizmente a maioria esmagadora da nossa população são brasileiros médios e muitos estão preocupados em saber se conseguiram alimentar as próprias famílias. Dessa maneira, toda atenção que tem está voltada para o trabalho e vez ou outra para o futebol nos finais de semana e SI POSSÍVEL, um churrasco quando lhe são permitido! É triste!
@wadarellxd3540
@wadarellxd3540 Ай бұрын
Mano as minas que ganharam lá são atletas de clubes privados.a questão é que vcs querem que o estado resolva tudo
@giselealmendro9953
@giselealmendro9953 Ай бұрын
Gustavo, gostaria que você fizesse mais vídeos assim. Falando, explicando, expondo. Eu não gosto muito dos reacts, apesar de entender que eles geram mais visualizações. Eu sou uma mulher de 44 anos que só estudou até o ensino médio. Não sou comunista. Nem ao menos socialista . Mas gosto de te ouvir discursando sobre assuntos relevantes. Ainda que discorde de ti em um ponto ou outro. Não assisto para discordar. Assisto para deixar de ser menos ignorante. Assisto para absorver. Você me ajuda bastante. Obrigada.
@Marcos_Bomfim
@Marcos_Bomfim Ай бұрын
Também acho incrível todo esse conhecimento que ele compartilha
@LucasVReis
@LucasVReis Ай бұрын
O futebol é um exemplo claro nas categorias de base, tem atletas que houve investigações há alguns anos que cobravam propina para aceita-los nas categorias de base
@TheHugotonelli
@TheHugotonelli Ай бұрын
Isso ocorre ate hoje, muita das peneiras do brasil a fora se vc nao tiver empresário por trás vc nem consegue nada
@michel.junior1909
@michel.junior1909 Ай бұрын
No meu ensino médio, a minha professora de educação física me disse que tinha muito potencial pra ser jogador de handebol. Tinha habilidade, força e envergadura. Mas nunca tive incentivo, se não poderia ter tido uma carreira
@R0S4N4
@R0S4N4 Ай бұрын
É sobre isso.
@Marcos_Bomfim
@Marcos_Bomfim Ай бұрын
E o mais foda é que o tempo passa e com ele aquele peso enorme, néh! As portas se fecham de uma maneira absurda. Classe trabalhadora quase não tem incentivo algum pra aflorar e lapidar talentos!
@gabrielamoraesdasilva5901
@gabrielamoraesdasilva5901 Ай бұрын
Quabdo era criança praticava natação , meu professor via futuro em mim mas meu pai assim que ouviu issi me tirou da natação. Ele sempre pensou que atleta não tinha futuro financeiro e não tem mesmo. Ele me tirou antes que meu professor acabasse por me convencer a competir e ele não tivesse escolha a não ser comprar a ideia. Gosto de natação até hj , não nado mais mas vou voltar se Deus quiser pq é uma paixão . Mas agradeço por ele não ter investido para que eu ingressasse de cabeça nesse mundo competitivo e com pouco ou nenhum reconhecimento nacional.
@Marcos_Bomfim
@Marcos_Bomfim Ай бұрын
Tomara que você volte o quanto antes. Torcendo por ti 🤞
@fernandogarcia-pr1qg
@fernandogarcia-pr1qg Ай бұрын
Aquele ditado estamos no msm mar uns com iates outros com barcos outros com colete salva vidas e outros nadando só com a força dos braços
@felipedolandeli8384
@felipedolandeli8384 Ай бұрын
Acho que antes da questão da formação de atletas de alto rendimento, é preciso discutir a dificuldade em se praticar esporte simplesmente por lazer e principalmente saúde. O trabalhador médio simplesmente não consegue, por falta de tempo e dinheiro. Depois sim entramos na formação de atletas de alto rendimento, que podem utilizar as estruturas escolares e universitárias.
@LucasMartins-dz6jx
@LucasMartins-dz6jx Ай бұрын
Depois de 1 ano de muita burocracia eu consegui a minha bolsa atleta de só R$390, me ajuda um pouco mas não é o suficiente. Eu já quis me profissionalizar mas não tem como, tenho que trabalhar muito o dia inteiro pra bancar o esporte. Um kimono que eu uso minimamente que presta custa R$700, campeonatos (até dentro do Brasil) são caros e eu já fiquei de fora de competições por não ter grana pra viajar. Conseguir patrocínio no país da monocultura esportiva (futebol somente) é um verdadeiro inferno, as marcas ou empresas só querem jogadores de futebol ricos ou influences e detalhe, muitas marcas de equipamentos esportivo. Eu mesmo já desisti de ter uma vida com o esporte.
@Yuki-on9yc
@Yuki-on9yc Ай бұрын
Foda não podermos fazer o que gostamos por conta do dinheiro. Eu mesmo sempre quis tocar algum instrumento. Sempre fui apaixonado por piano e, gastando todas minhas economias, consegui comprar um a uns anos atrás. Infelizmente, depois de muito insistir em tentar tocar sozinho (não tinha condições de pagar as aulas que eram mais de 300 reais na epoca) fui obrigado a vender e até hoje sinto um peso enorme no coração por não conseguir fazer algo que amo. Enfim, sei que não tem nada a ver com esporte, mas como tem a ver com perda de oportunidades por questões financeiras, achei interessante contar uma história minha. Forças, camarada!
@Marcos_Bomfim
@Marcos_Bomfim Ай бұрын
Desisti não, @lucas! Não deixe essa vontade tua morrer! Sei que é fod@.. ainda mais por não ser um esporte com o peso que o futebol tem. Mas espero que dê alguma forma as coisas se ajeite pra ti. Abraço!
@Marcos_Bomfim
@Marcos_Bomfim Ай бұрын
​@@Yuki-on9ycé foda, tá! Eu percebi que quanto mais a gente cresce mais sonhos são deixados pra trás e a grande maioria é justamente por conta do financeiro. Em relação a esportes, já quis ser um Rider (atleta que anda de skate longboarf), mais precisamente praticar o downhill ( descer aqueles morros e ladeiras com curvas insanas) mas os equipamentos são caros e aqui no ES quase não é divulgado esse esporte.
@Marcos_Bomfim
@Marcos_Bomfim Ай бұрын
​@@Yuki-on9yc Estou numa fase da vida que não sei se foco em tentar o mestrado pra conseguir melhores posições na minha área como biólogo ou se investo em algum curso de desenho digital (porque tenho sentindo uma vontade enorme de aprimorar meus desenhos e conseguir um trabalho MANEIRO em algum estúdio fora do Brasil mesmo que não ganhe muito). E tudo isso envolve o financeiro e tempo. Cara, eu realmente torço pra que todos tenhamos chances de desenvolver habilidades com o que gostamos de fazer. Forte abraço 🤙
@Yuki-on9yc
@Yuki-on9yc Ай бұрын
@@Marcos_Bomfim Torço por isso também! Forças!
@JhonataPactio
@JhonataPactio Ай бұрын
Você brilha quando não faz React. Ótimo vídeo
@luisalfredo647
@luisalfredo647 Ай бұрын
Eu era judoca, eu tinha mais ou menos 5 anos mais eu lembro da dificuldade que era e eu lembro que judô tinha menos investimento, eu não entendo nada de política o governo federal poderia investir mais no judô porque é um esporte que trouxe muita medalha pro Brasil, hoje tem mudial de judô que não tem transmissão eu acho isso uma vergonha não existe só futebol não gente, cadê o investimento nos outros esportes?
@Lukashow321
@Lukashow321 Ай бұрын
é bastante comum no judô de vermos os atletas acabando por se alistar no exército para conseguir alguma uma remuneração que permita que eles participem das competições, tenham condições melhores de treinamento, etc.
@luisalfredo647
@luisalfredo647 Ай бұрын
@@Lukashow321 vdd vc tem razão, a Bia Souza foi uma dessas pessoas
@matheusandrade7686
@matheusandrade7686 Ай бұрын
Se ta dificil trabalhar e ir para a academia com disposição imagina ser atleta
@jessica.lz1
@jessica.lz1 Ай бұрын
A moça que treinava com vara de pescar em um acampamento do MTST
@Diego_Curcino
@Diego_Curcino Ай бұрын
E o problema é que as pessoas (mesmo as que se dizem progressistas) , a grande maioria, só liga pra esporte e artes ou música (sem ser para massas) em grandes eventos . A maioria caga pra música alternativa fora do mainstream ou do hype do momento. E se veem um atleta na rua, otratam como um indigente (cicilsita e corredor por exemplo são vistos como estorvos na rua no dia dia). Tá cheio de gente q se diz progressista (incluindo feministas e afins) que vão endeusando (merecidamente) Rebecca e Bia agora, elogiando-as, faladno que são deusas e etc durante a s olimpíadas, mas qndo acabar o evento não darão a mínima. Vão voltar a ter como prioridade consumo de reality show e ir a eventinhos de "jovens dinâmicos" . Essas pessoas não buscam se informar nem assistir os campeonatos mundiais, as copas do mundo daqueles esportes e etc. Não possuem o interesse genuíno por determinados esportes. Tem gente que não consegue gostar de esporte nenhum, e muito menos tem interesse em praticar (só pensam em academia, pq as pessoas estão mais preocupadas em ficarem bonitas esteticamentes). Eu sou um cara de esquerda, mas ao mesmo tempo percebo que a esquerda é muito vítima de seu fetiche acerca da "sinalização de virtude" , ao ponto que as vezes fica só lacração, com o apoio durando apenas nesses eventos circunstanciais. As pessoas tem que aprender a valorizar isso de uma forma mais constante, e não apenas sazonal. Há ainda aqueles atletas de alto rendimento que mesmo sem saber são extremamente reacionários ( muito por conta dessa fetichização que o brasileiro tem em ficar enfiando "deus" em tudo). Não se espantem se futuramente vcs descobrirem que Bia ou Rebecca sejam dessa turma. O que mais tem por aí é gente que representa a cultura WOKE. Aquela pessoa que é basicamente um identitário liberal que defende e usufrui da meritocracia e o capitalismo no sentido mais perverso, sem se dar conta.
@oreomilkshake7632
@oreomilkshake7632 Ай бұрын
por este fato, existe um militarismo muito forte entre o esporte olímpico, o pessoal entra para o exército, para que consiga focar no esporte
@Callvviinnooooooo
@Callvviinnooooooo Ай бұрын
Na verdade as forças armadas tem programas de esporte, estrutura para os atletas treinarem
@triconex4816
@triconex4816 Ай бұрын
Isso me fez lembrar de uma declaração do ex jogador Thierry Henry, na qual ele disse que os meninos frances estudam das 7 da manhã às 5 da tarde e os brasileiros jogam bola das 8 às 6 da tarde. Na época isso gerou uma polêmica, foi com aquele mesmo pessoal que adora falar mal do Brasil mas quando um gringo fala aí não pode. Mas pensando bem, o Henry tinha uma certa razão. No Brasil, se vc se esforçar, fazer faculdade e se formar, vai ganhar um salário que mal paga uma vida de padrão médio. Mas se vc for um jogador de futebol mediano, sendo reserva num time da série B, já vai ganhar num mês o que a maior parte dos brasileiros ganha num ano. No futebol, ser um atleta profissional é a oportunidade que muitas famílias tem de viver com dignidade. Infelizmente isso não acontece nos outros esportes.
@joaovitorsantos7363
@joaovitorsantos7363 Ай бұрын
Eu tive uma conversa parecida com minha namorada, o atleta de alto rendimento pra performar n tem q tá preocupado se vai ter como pagar as contas. E outra coisa tirando as histórias de superação, a grande maioria dos atletas q conseguem chegar (n necessariamente ganhar) nas olimpiadas tem uma boa base financeira por trás. Treinei Judô em alto rendimento, eu era bom, mas quando cheguei no meu auge minha bolsa foi tirada do dia pra noite por escolhas erradas do clube q eu defendia e eu precisei parar com o esporte que amo até hj para trabalhar, nesse período, vi q a maioria uns 80% de quem treinava comigo era "playboy", n necessariamente ricos, mas famílias de advogados, engenheiros e etc. No geral, esporte no Brasil n é pro pobre
@joaovitorsantos7363
@joaovitorsantos7363 Ай бұрын
Vi algumas discussões no "x" do pessoal falando "ah, tem casos de 16 mil no bolsa atleta" o pessoal n percebe q é a exceção e outra, na maioria dos esportes 16 mil n é muita grana. Se botar equipamento, médicos e contas no geral n sobra nada pra vc. Por isso atletas tem q defender um clube, se matar pra ganhar um bolsa atleta e ainda entras nas forças armadas pra poder ter uma renda digna.
@joaovitorsantos7363
@joaovitorsantos7363 Ай бұрын
Nem gosto de falar desse assunto q me da uma dor fodida, escutar de um dos melhores senseis do Brasil (sensei de um medalhista de ouro e de um medalhista de dois bronzes) que vc é bom e tem chance de ser olímpico e ver tudo ir pro ralo por causa de dinheiro é frustrante
@helciodias110
@helciodias110 Ай бұрын
Faça contato com os professores Romário e timão da Universidade viçosa em Florestal. Procure saber o que foi a coresbol ( laboratório sobre as medidas do futebol) criancas usando o mesmo material e medidas do adulto. Jornalismo tem disso,informar de vez em quando
@Vecchete
@Vecchete Ай бұрын
Muita gente ao criticar a "falta de investimento", usa os paises do centro do capitalismo. Eu moro na Bélgica e tive colegas e amigos belgas que tentaram ser atletas. E aqui tambem nao é facil, para o trabalhador conseguir ser atleta de alto nivel tem que gastar MUITO dinheiro e tempo, para só depois que ja é bom receber patrocínio e apoio do governo. Claro que as condicoes materiais facilitam uma pessoa poder custear, pois tem moeda forte e ganham melhor. Porem tambem nao há motivação, nem plano do sistema. Aqui nem centro comunitário tem, nem para futsbol. Quem quer praticar esporte tem que pagar. Nao coincidentemente unico esporte que os belgas sao bons mesmo, é o ciclismo, pois é a unica coisa que o estado investe. O resto das modalidads nao sobrevive de esporte nao. Ha um problema sistemático, e falar que europa (que é puro suco de liberalismo) investe em esporte é pura falácia.
@Marcos_Bomfim
@Marcos_Bomfim Ай бұрын
Ótimo trazer esse teu recorte principalmente por estar morando ai. Mas penso que no Brasil está realmente FOD@, amigo! As poucas quadras que tem ou estão sucateadas ou só foram adaptadas ao futebol. Fico pensando o tanto de meninas e meninos talentosos que temos mas por morarem em comunidades nunca ou quase nunca poderão experimentar algo que seja diferente da realidade que os cercam. E isso vai muito além de esporte. Falo do campo da música, da arte, fotografia. Brasil tá fod*, amigo!
@Vecchete
@Vecchete Ай бұрын
@@Marcos_Bomfim então tá sofrendo o mesmo processo que aqui. As quadras aqui não tão nem sendo convertidas, elas estão sendo "demolidas". E mais quadras privadas surgem. Como eu disse, aqui tende a sentir menos esses efeitos (agora pelo menos), pelas questões financeiras. Agora isso no Brasil é simplesmente enfiar a faca e torcer. Pois é igual que privar as pessoas do acesso ao esporte.
@ademirpereirajorge7166
@ademirpereirajorge7166 Ай бұрын
Talvez não seja prioridade desses países estimular o esporte de alto nível. O que me parece bem sensato.
@ademirpereirajorge7166
@ademirpereirajorge7166 Ай бұрын
É muito gratificante ver um atleta brasileiro se destacar nos esportes em modo geral. Assim como é mais gratificante saber que o esporte foi um meio para que muitos desses atletas consigam ter uma vida melhor para eles e seus familiares. Mas não estou tão certo do quanto esse financiamento deve ser sustentado pelo dinheiro do Estado, que na verdade é o dinheiro da população. No meu entendimento, caberia ao Estado fornecer acesso ao esporte como forma de estímulo à saúde e bem-estar, podendo até ser um estimulador de talentos e facilitador do acesso às entidades que teriam a finalidade de promover os atletas. Essa promoção seria por meio de patrocínio ou até mesmo de vaquinhas.
@gabizao0
@gabizao0 Ай бұрын
Baita video mano!
@kronos2006
@kronos2006 Ай бұрын
Basicamente a grande maioria da história dos atletas brasileiros é sempre uma versão diferente do menino Charlinho, que só queria estudar. E ainda romantizam essa porra.
@yriaf.tandel8053
@yriaf.tandel8053 Ай бұрын
Mto necessário! Fiquei pensando nisso vendo a atlta de salto veio do MST
@dhipaula5094
@dhipaula5094 Ай бұрын
Com 11 anos,entrei pro time de atletismo da minha cidade dps q um "olheiro" me viu competindo num inter escolar,e foi uma realização de um sonho. 1 ano dps,tive que abandonar tudo pra trabalhar num lava car e ajudar a minha familia,pq a gente passava fome e eu só tinha o auxílio transporte pra chegar até o ginásio.
@antoniocarlosteles3982
@antoniocarlosteles3982 Ай бұрын
Só melhoraremos nós esportes olímpicos quando entrar nas escolas
@laser9721
@laser9721 Ай бұрын
Não vi o video inteiro mas eu vejo o problema dos esportes no Brasil algo completamente estrutural, além de pegar talentos e desenvolvelos tendo uma ferramenta tipo o bolsa a atleta desenvolvido, deviamos criar atletas, quem não gosta de jogar uma bolinha, um basquete etc… Mas na escola não somos incentivados, no resto do dia apenas em escolinhas caras, e isso para o futebol, se você não nascer com algum talento puro e for descoberto, quero ver você ser profissional de algum esporte que não seja mainstream. Isso pra mim não é apenas para o esporte mas para qualquer habilidade na vida, que são reprimidas para você se manter na logica e no sistema capitalista. Só imagino os possiveis michael jordans brasileiros que nunca jogaram em uma quadra com cesta, ou na escola nunca jogou basquete, algum genio da matemática que se forçou a fazer alguma faculdade mais rentável. Vivemos num sistema de repressão, um “se você é bom se vira”.
@Marcos_Bomfim
@Marcos_Bomfim Ай бұрын
Exatamente assim.. temos tantos talentos que precisam ser lapidados. Pra isso, faz necessário o investimento principalmente na base.. dado que muitos esportes exige que se comecem quando se é jovem ainda.
@ThiagoAraujo-sw6wq
@ThiagoAraujo-sw6wq Ай бұрын
Ótimo vídeo!
@rafasampa1989
@rafasampa1989 Ай бұрын
O acesso ao esporte no capitalismo, como era de se esperar, não é universalizado. Estava conversando sobre isso com meu irmão e cunhada. A única possibilidade para os jovens, enquanto classe proletária, é o mercado de trabalho. As ditas escolas de tempo integral não ofertam a prática de esportes, pelos menos não para a formação profissional. O que vejo onde moro (Dias d'Ávila - BA) são adolescentes estudando em um turno e servindo como mão de obra barata no outro (jovem aprendiz). Não estou me colocando contra o jovem aprendiz, porém questiono o fato do trabalho (não qualificado de preferência) ser a única possibilidade para a classe trabalhadora.
@asholiveira13
@asholiveira13 Ай бұрын
Artes, Esporte, pesquisa científica... Tudo no Brasil que poderia trazer desenvolvimento é visto como "gasto" e não como investimento no país.
@italosancho9839
@italosancho9839 Ай бұрын
Cara mas o brasileiro só liga apenas pra futebol e o esporte que dá resultado nas Olimpíadas ou outra competição internacional. Parece que aqui, a sociedade só se importa com aquilo que dá resultado, ninguém valoriza o processo, ou melhor não investe no processo. E mesmo assim, alguns esportes que tivemos ídolos (ex: Guga no tênis), não tem um impacto social grande pra mudar a visão que a sociedade brasileira tem sobre aquele esporte. E acho que isso tem muita relação com a Educação no país. O esporte não é pra ser visto como alternativa ou algo fora do processo educacional, e sim em conjunto. Porque ajuda no desenvolvimento social, e na própria formação do indivíduo.
@fabiorodrigo8215
@fabiorodrigo8215 Ай бұрын
Enquanto o Brasil sofre pra ganhar uma medalha, Cuba que é uma ilha menor que muitos estados do Brasil já empolgou medalhas ao longo dos anos. Esporte deveria ser um direito, não um privilégio.
@fbehemoth9113
@fbehemoth9113 26 күн бұрын
Cuba já não é potência olímpica há muito tempo.
@fabiorodrigo8215
@fabiorodrigo8215 25 күн бұрын
@@fbehemoth9113 Cuba diminuiu seu desempenho no quadro de medalhas por causa que os atletas cubanos foram liberados para defenderem outros países e mesmo assim conseguindo 9 medalhas sendo 2 de ouro, um bom do bom desempenho dos atletas nascidos em Cuba foi no final do salto triplo os 3 atletas tinham nascido em Cuba mas estavam naturalizados em países europeus. Essa migração dos atletas exige renovação dos atletas e isso é um processo demorado, mas o mais importante é que mostra que a população tem acesso a prática de esporte, diferente daqui do Brasil.
@fbehemoth9113
@fbehemoth9113 25 күн бұрын
@@fabiorodrigo8215 Se eles estão saindo, é em busca de melhores condições, e um desses ouros foi do Mijain Lopez, que se aposentou, se não tiver um tão bom quanto ele para repor, é provavelmente uma medalha a menos que Cuba irá ganhar nas próximas Olimpíadas. E dessas 9 medalhas, 5 foi no wresteling e duas no boxe, ou seja, Cuba repete o que vários países repetem, ser bom em um esporte, que esse esporte tenha várias categorias, o que facilite ganhar mais medalhas, e juntar medalhas nesse esporte, é um pouco diferente de população ter acesso a prática de esporte.
@guilhermeborges9644
@guilhermeborges9644 Ай бұрын
voce ve até nos clubes.. grandes atletas nossos como a campioníssima Rebecca andrade recebe 20k de salario do Flamengo ,clube que ela treina. Se comparar por exemplo com futebol, é absurdamente baixo! Extremamente injusto a maior medalhista do BR recebe 10% do que qualquer jogador mediano que joga no profissional do futebol masculino.
@fbehemoth9113
@fbehemoth9113 26 күн бұрын
A forma de resolver isso seria as pessoas assistirem as competições que a Rebeca e as outras participa, mas ninguém liga para esses esportes quando não é época de olimpíadas, ai fica difícil ela conseguir ganhar o que deveria pelo seu talento.
@fernandogarcia-pr1qg
@fernandogarcia-pr1qg Ай бұрын
Muito bommm seu vídeo parabéns 🫶👏👏👏
@ola.Vinicius
@ola.Vinicius Ай бұрын
O atleta brasileiro é um personagem de anime. Superação atrás de superação.
@odailson902
@odailson902 Ай бұрын
Só se for o deku que salvou o Japão mas terminou como Zé ninguém 😊
@eduardodasilvarosa5613
@eduardodasilvarosa5613 Ай бұрын
O Milton Santos (Geógrafo) falava muito disso. Dar qualidade de vida para as pessoas, dá pra fazer.
@brunavaleria4369
@brunavaleria4369 Ай бұрын
meu irmão ama corrida, foi algo que o tirou de uma vida que o levou a cadeia e poderia tê-lo matado. Ele trabalha em uma fábrica e treina MUITO, faça sol faça chuva, tá ele fazendo vários km, fortalecimentos, pagando pra participar de todas as corridas que pode e tudo isso tirado do próprio bolso. Nossa família sempre foi pobre e vê-lo se virando do avesso pra comprar um tênis adequado quando o dele estraga, pedágios, inscrições, roupas, academia, etc e não conseguindo o bolsa atleta pq na cidade só os amigos dos responsáveis pro programa conseguem o benefício, nossa, me deixa triste DEMAIS!
@luci_lene
@luci_lene Ай бұрын
Eu tinha uma amiga que era da ginastica olimpica no inicio dos anos 2000, ela participava de um projeto de atletismo num bairro barra pesada, só q ela tinha q sair de casa as 4 da manhã aos 11 anos pra ir treinar nesse bairro longe e voltar a tempo de estar na escola as 7. Era pica, obviamente os pais não conseguiam dar suporte, nem mesmo ir com ela, entao ela rodava sozinha a essa idade. Até que aos 15 ela teve que parar, tb teve que largar a escola, foi trabalhar pra ajudar em casa e por situacoes da vida ela entrou pro crime. Uma vida perdida.
@nadiahonain7333
@nadiahonain7333 Ай бұрын
Muito bom!
@TheFertimao
@TheFertimao Ай бұрын
Mijaín López, atleta cubano do wrestling, único ser humano na história a ser pentacampeão olímpico.
@HenriqueIgor10
@HenriqueIgor10 Ай бұрын
Enaltecer a hegemonia soviética no esporte é simplesmente ignorar o problema institucional de doping de atletas russos já evidenciado em relatórios da WADA a partir de milhares de casos comprovados. Se hoje em dia o problema permanece, imagina só ao longo do XX, quando os testes antidoping sequer existiam ou sofriam pela limitação tecnológico-científica da época.
@Marcos_Bomfim
@Marcos_Bomfim Ай бұрын
Na verdade, esse é outro tema sensível. Se formos pensar nos recordes que são quebrados atualmente por puro investimento em equipamentos, por exemplo! Sendo que nos primórdios das olimpíadas, não tínhamos o desenvolvimento dessas tecnologias que favoreciam o atleta em alguma habilidade.
@NomadBHG
@NomadBHG Ай бұрын
Já vi projeto social de prospecção de talentos praticamente tendo que implorar para existir, o idealizador construiu uma pista com muito custo e hoje pessoal pena muito para que o projeto consiga seguir existindo dentro da Federal .
@DanielGuimarães-y2j
@DanielGuimarães-y2j Ай бұрын
O atleta assim como o universitário se sacrifica para conquistar seu espaço, no caso do atleta se torna muito pior pois, além de abdicar de uma vida social, a vida profissional dele é inserta, caso ele não tenha êxito em sua meta esportiva, ele se atrasa na vida fora do esporte.
@Dedelbacana
@Dedelbacana Ай бұрын
A gente é bom em tudo que demanda baixo orçamento ou é em equipe. Ou os dois.
@R0S4N4
@R0S4N4 Ай бұрын
3:45 Tá, 3500,00 por mês já é + q parte significativa da população. Embora, n seja o ideal msm.
@odailson902
@odailson902 Ай бұрын
3.500 para top 10 nacional, pesquisa ai
@rodrigojofelipe3204
@rodrigojofelipe3204 Ай бұрын
Gustavo, de 1952 a 1988, a União Soviética sempre foi o país com maior número de medalhas olímpicas!!!! Ganhou em 1956, 1960, 1972, 1976, 1980 e 1988!!!! Foi vice em 1952, 1964, 1968 e 1984 (não participou)!!!!! Porquê será???
@tiagoinacio3172
@tiagoinacio3172 Ай бұрын
Avante!
@tiagob.desouza
@tiagob.desouza Ай бұрын
Mas, quem tem que fazer algo são as confederações, só que o governo que faz mais financeiramente. Deveria reaver quem comanda o esporte e ser estatizado mesmo, a maioria. O esporte é importante para a saúde e bem estar é essencial um planejamento de governo que toque nisso. Abraços!
@fabiopsytec8942
@fabiopsytec8942 Ай бұрын
Mas esse é o tipo de situação em que o esporte deveria ser totalmente privado. O esporte no geral é um hobby, algumas pessoas ganham dinheiro com seus hobbys. As condições são ruins pra todos, mas o Brasil cobra caro por infraestrutura e ferramentas.
@kdoqcv
@kdoqcv Ай бұрын
Eu fico abismado é com a falta de medalhas da Índia. O país mais populoso do mundo, até agora, ganhou apenas 3 bronzes.
@quinho32
@quinho32 Ай бұрын
ADORO
@carolinevsboliveira2897
@carolinevsboliveira2897 Ай бұрын
Cara, fui nadadora de médio rendimento. R$400 não paga metade do equipamento
@antoniojunior2097
@antoniojunior2097 Ай бұрын
Cuba no volei nos anos 90 era igual os EUA no basquete. Teve uma final de um mundial contra o Brasil no Ibirapuera que elas jogaram com bobs no cabelo pq assim que chegassem la iriam encontrar o Fidel e queriam estar arrumadas. Ganharam de 3 a 0 hahahaha
@LuisaPetrova-sz7md
@LuisaPetrova-sz7md Ай бұрын
Gente se esta difícil nesse tanto, nao faça sabe. Ou voce vai la e é tudo ou nada, ou voce faz e esteja pronto para pagar o preço ou nao faça. Ninguém tem que financiar um sonho seu, o governo [brasileiros que pagam impostos] nao tem que financiar esse sonho que é seu, que maluquice é essa
@ricardofelix6872
@ricardofelix6872 Ай бұрын
Tem atleta ganhando mais de 16 mil por mês e a média é 4mil.
@asholiveira13
@asholiveira13 Ай бұрын
Qual esporte? Dependendo do que o atleta faz, 16 mil não dá nem pra manutenção/reposição/transporte de equipamento pra competir.
@ricardofelix6872
@ricardofelix6872 17 күн бұрын
@@asholiveira13 Esporte olímpico em geral. Ginástica, atletismos, judô e outros.
@GustavoHenrique-mi2zi
@GustavoHenrique-mi2zi Ай бұрын
Gafoiato, fala sobre economia dos EUA e aumento do dólar por favor
@AlexandreCampos-vc3rl
@AlexandreCampos-vc3rl Ай бұрын
área de pesquisa também não
@leonardomoraes7644
@leonardomoraes7644 Ай бұрын
Eu era atleta quando tinha 15 anos, lutava muay thai... Mas até o bolsa atleta é complicado no mundo da luta por não haver uma federação central que emita boletins que comprovem a participação em eventos oficiais. Quando ganhei a classificação para o mundial na Tailândia faltou dinheiro e patrocínio. Agora aos 26-27 (já com a vida de atleta desacreditada )comecei a jogar rugby pelo time da UFRJ, e após alguns campeonatos quebrei feio meu tornozelo em um amistoso. Sou motorista de Uber, frustado e estudante universitário, mas tenho certeza que em algum momento da minha vida eu prestava para ser atleta porém agora já estou velho e já virei massa para o macarrão capitalista "viva" o esporte brasileiro. Fiquei 3 meses sem trabalhar por causa do tornozelo e tive que vender meu carro, agora estou pagando 950 reais por semana para alugar um carro para trabalhar eba como é legal ter um monte de pino na perna a troco de nada
@georgeluizmateus.
@georgeluizmateus. Ай бұрын
SALVE CAMARADA
@fernandogarcia-pr1qg
@fernandogarcia-pr1qg Ай бұрын
So tenho uma pergunta me fala no Brasil quantos centros de treinamento esportivo tem feito pelo governo sem contar aqueles particulares ... Me fala ae quantos tem !
@ruancarlossilveiramendonca9813
@ruancarlossilveiramendonca9813 Ай бұрын
sim isso tudo é porque o estado não faz o minimo, isso não é romantizar o perrengue que oa atleta passa, é falar mesmo sem ninguem ajudando a pessoa fez o maximo e chegou la e é o melhor do mundo, porque ele fez por ele, isso não é romantização isso é uma critica politica forte e importante!! e sobre esporte ser meritocracia hard, na verdade isso é bom e importante mostra que tudo é possivel se vc der seu maximo, isso não é problema algum, afinal de contas meritocracia não é um conceito de direita lembrem disso, é uma idea originada na china antiga, e que valoriza o esforço e a força de vontade, dedicação e tambem esta associado a ideia de plantar para colher no futuro, isso é muito forte la, e por isso a china investe muito em esportes, o problema do comunista de internet é que ele vive numa bolha e qualquer ideia que fuja disso pra ele é ruim, e não é, entenda não é, e a cultura chinesa esta ai pra mostrar isso.
@haiopataxo3716
@haiopataxo3716 Ай бұрын
🥇🇧🇷🤸‍♀️
@guilhermefirmz
@guilhermefirmz Ай бұрын
Máquina de humilhação por resultados impossíveis.
@leonardomarinho5054
@leonardomarinho5054 Ай бұрын
Cuba esse ano tá um fracasso, só uma medalha de bronze até agora, nenhuma de prata e nenhuma de ouro...caiu exponencialmente de nível esse último ciclo olímpico deles
@punky.13
@punky.13 Ай бұрын
Estou vendo nos comentários em posts sobre Olimpíadas, geral liberal utilizando da ideologia do ''ah mas ele devia fazer o esporte como hobbie assim como eu, se tá na Olimpíada é pra se foder e passar perrengue.'' ''Não devia ter salário pra atleta'' ''Esporte não pode ser profissão'' ''Esporte não pode ser remunerado porque tem que ser um lazer'' e todas essas falácias que minimizam e inferiorizam o esporte para o patamar de que o atleta é ''vagabundo'' porque não ganha dinheiro enfiado em uma empresa e sendo explorado pelo patrão. Claro que isso é uma ideologia que tá começando a ser repetida incansávelmente, justamente porque só classe média e burguesia tem direito a praticar esporte como ''hobbie'' porque eles tem mais tempo que nós trabalhadores fudido que passamos o pouco tempo acordado do dia em transporte público. Eles não querem que a gente se iguale, ainda mais agora que quem tá ganhando destaque e arregaçando em medalha, são Brasileiros super humildes e na sua maioria negros. E novamente os pobres da classe trabalhadora que tá menos piorzinha e que as vezes tem dinheiro pra pagar 100 reais numa mensalidade da Smart Fit lotada, acha que ele é um ser superior, atleta de alta performance sendo que não é, mas defende isso porque a ideologia Liberal é ferrenha e tudo que não dá lucro pro Capitalismo (as vezes até dando) é considerado inútil e gasto de dinheiro público. Esporte tem sim que ser monetizado, a classe trabalhadora tem sim que ganhar dinheiro se quiser seguir essa carreira, e esporte tem sim que ser profissão! E nós temos que lutar pra redução de jornada de trabalho pra ter sim tempo de fazer um esporte ou dança ou luta ou qualquer coisa que nos tire dessa alienação doentia de trabalho nesse Capitalismo. Nem que seja não fazer nada e ficar olhando pra parede! kkkk Belo vídeo Camarada
@Deus9173
@Deus9173 Ай бұрын
Acredito que a romantização também se daria ao falar que existiu um estado que dava muito apoio gratuito aos atletas
@pedrohenrique-me3ls
@pedrohenrique-me3ls Ай бұрын
Corta pra Ana Paula do vôlei falando que atletas brasileiras doavam tênis para as competidoras cubanas, devido à miséria
@Marcos_Bomfim
@Marcos_Bomfim Ай бұрын
Sério isso?
@fabio.lous_
@fabio.lous_ Ай бұрын
Eu até que era bom em corrida de 100m... Mas ao crescer, nunca pensei que isso poderia ser uma carreira, ainda mais vivendo em cidades pequenas... "Neymar é um bom jogador", uma pena ser um péssimo ser humano
@jfspiresbeta
@jfspiresbeta Ай бұрын
Bolsa Atleta é 3,500 reais por mês. Esse é o inicial para olímpico. Os valores vão até 20 mil.
@kelviaa
@kelviaa Ай бұрын
Poxa, nessa parte da união soviética não concordo, sim, foram super eficientes nas medalhas, mas a que custo? Muitos atletas da união soviética sofriam abuso psicólogo, a própria seleção brasileira de ginástica sofreu quando tinha uma treinadora da união soviética a Jade mesmo deu entrevista falaando sobre o que ela passou
@viniciussqs
@viniciussqs Ай бұрын
As Olimipiadas de Sydney em 2000 foi a maior prova disso, falta de recurso total, Brasil ficou na 52a posição sem nenhum ouro.
@josevitoroliveira3120
@josevitoroliveira3120 Ай бұрын
Cabeludassa Gustavo, que isso. Ta tomando o suco capilar ??? kkk Conta pra noisss
@josevitoroliveira3120
@josevitoroliveira3120 Ай бұрын
Respondeu durante o vídeo. kkkkkkk
@supermario_bueno
@supermario_bueno Ай бұрын
O mundo inteiro não foi feito pra pobre kkkkkkkk
@felipe1876
@felipe1876 Ай бұрын
E o início desse caminho é apenas um: fim da propriedade privada
@bornaddictedoriginal
@bornaddictedoriginal Ай бұрын
Loco o jaco da Adidas, fascistada vai falar " Pô Gustavo é comunista e tem roupa"😅
@fernandogarcia-pr1qg
@fernandogarcia-pr1qg Ай бұрын
Aaaaaa e quantos centros de treinamento esportivo tem nas periferias me conta ae qnts tem 😂😂😂 e falam em bolsa atleta ...qnd eu recebia o bolsa e participava de campeonato de skate era 400 conto por 3 meses só e ainda é dependendo da categoria do atleta nunca fez diferença pra mim no rendimento um shape de skate é 350 conto um par trucks é 700 conto até 1000 reais os rolamentos é na faixa de 300 tbm eas rodas 350 conto 😅 nada nada eu gastava um skate a cada 2 3 meses 😂😂😂😂 bolsa atleta de cu é rola no skate nois sempre tirou leite de pedra
@carolinavelluto
@carolinavelluto Ай бұрын
quem romantiza sofrimento é masoquista
@kdoqcv
@kdoqcv Ай бұрын
Nós gostamos de reclamar da falta de investimentos durante as Olimpíadas e de reclamar dos "gastos" do governo entre elas.
@jessica.lz1
@jessica.lz1 Ай бұрын
@odilonpereir1153
@odilonpereir1153 Ай бұрын
Nem campeonato interescolar tem mais, antigamente era cheio de olheiros.
@Rafael_Nicacio
@Rafael_Nicacio Ай бұрын
O individualismo e competitividade que o capitalismo trás, corrói a visão de competitividade do próprio esporte. Como quando trazem essa essa visão torta sobre homem e mulher no esporte. Conflitos contra o individualismo de cada um no esporte, no sentido que indivíduos são diferentes e dependendo do ambiente uns vão levar vantagem em cima do outro em diversas situações. Isso acaba com todo aquele papo de meritocracia e afronta diretamente o capitalismo. Por isso esse apito de cachorro é tão importante para essa galera liberal.
@julianaribas2380
@julianaribas2380 Ай бұрын
Nadia Comaneci que diga -se de passagem,precisou fugir do regime socialista.
@MrDanielSeixas
@MrDanielSeixas Ай бұрын
Viajou legal. Olimpíadas vem lá dos gregos. Nessa época era o capitalismo que gerava a meritocracia? Tem coisa que é natural do ser humano e não uma coisa materialista.
@VendilhoesLiberais
@VendilhoesLiberais Ай бұрын
o governo petista em 4 mandatos e meio, porque não fez parceria com cuba criando o programa mais "boxeadores" ? em todos pesos no masculino tinha um cubano disputando a medalha olimpica, um país pobre, e como explicar isso! quarta tera a final do peso leve, na disputa pelo ouro, entre cubano E. Alvarez contra o francês S. Oumilha.
@John-vi1ew
@John-vi1ew Ай бұрын
Brusa bonita!
@Ikkipepsi
@Ikkipepsi Ай бұрын
G
@leandrom90_
@leandrom90_ Ай бұрын
É difícil ser atleta de alto nível NO MUNDO, dentro da lógica capitalista. Mesmo dentro do centro do capitalismo, tem muita história de atleta pagando pra competir. A quase totalidade dos tenistas fora do top 100 mundial da ATP paga pra competir (e pras mulheres na WTA é pior ainda), tem muito caso de atleta olímpico nos EUA abrindo vaquinha pra competir, endividado, etc. Na Alemanha, por exemplo, o equivalente ao Bolsa Atleta deles equivale a cerca de um salário mínimo (1500 euros), e a maioria dos atletas é empregada nas forças policiais como forma de renda fixa (da mesma maneira que o Exército faz algo parecido aqui). Sobre o Brasil, o Bolsa Atleta na modalidade de Atleta Pódio tem teto de 15 mil reais e um dos critérios é ser um atleta ranqueado no top 20 mundial. O edital de abril contemplou cerca de 300 atletas, e dois terços desses atletas eram paralímpicos (isso explica bastante porque a gente é potência no esporte paralímpico em que o retorno financeiro é quase nulo, Brasil tá sempre no top 10 desde Pequim 2008, e foi sétimo nas últimas Olimpíadas). Não cheguei a ver os números dos outros editais, mas o número de atletas contemplados é maior que esses 300. O maior problema mesmo no Brasil é de infraestrutura de esportes, a disponibilidade e variedade de esportes para se praticar em si. Quando eu era criança fiz natação e futebol de campo, e no clube da prefeitura tinha judô também, que eu não fiz. Um dos medalhistas dessas Olimpíadas saiu justamente desse projeto. Hoje em dia esse centro esportivo da prefeitura foi privatizado e é um Sesc. De resto, concordo do início ao fim de como as jornadas de trabalho exaustivas matam qualquer tempo livre que o esporte, mesmo num nível de recreação ou amador, poderia oferecer para melhorar a saúde física e mental, e de propiciar contatos sociais. Não à toa temos jornadas exaustivas e passamos o tempo que resta fritando na frente de uma tela de celular.
@ryanalexandresilvadesouza9474
@ryanalexandresilvadesouza9474 Ай бұрын
Kkkkkk
@diegomarques4211
@diegomarques4211 22 күн бұрын
Se o gaiofraco tivesse assistido o Ayrton Senna guiar não teria essa opinião bosta de coitado... Talvez nem comuna seria
@diegoelias6179
@diegoelias6179 Ай бұрын
Essa de superação dos esportistas é a sindrome de charlinho, como falam os galas feios
@ZehPoeta
@ZehPoeta Ай бұрын
Mas, isso é o capitalismo. Em todo caso tô comemorando igual.
@cleversondelimadaveiga319
@cleversondelimadaveiga319 Ай бұрын
Olha essa testa 😂
@vzinmeme
@vzinmeme Ай бұрын
Se tirar a frase "precarização do trabalho" do vocabulário, esse mano passa fome.
@thomast.4966
@thomast.4966 Ай бұрын
Esse vídeo envelheceu feito leite, hein. Cuba está entre os últimos colocados. Esporte não serve pra nada, de verdade. Por isso a maioria dos países não investe em atletas. Isso não é uma particularidade do Brasil. Vai lá ganhar medalha de outro em judô nos EUA hoje em dia pra você ver o que acontece: vai ter que bater ponto na próxima segunda feira igual todo mundo. Esporte, principalmente no contexto olímpico, só tem um significado simbólico mesmo. E esse significado só tem importância pra grandes potências que disputam hegemonia no momento. Por isso EUA e Uniao Soviética investiram tanto no esporte no passado, e por isso a China investe tanto hoje. Mas na prática mesmo, esporte não serve pra nada. A menos que seja uma das meia dúzia de modalidades que servem pra entreter e alienar as massas.
@felipedolandeli8384
@felipedolandeli8384 Ай бұрын
Percebi isso. Provavelmente estão alocando recursos em outras áreas. Talvez alguma mudança na política governamental sobre esportes de alto rendimento. Isso nunca deu retorno, somente projeção da imagem e dor de cabeça. A ilha formando super atletas que acabam sendo assediados no exterior.
@Jvmedina27
@Jvmedina27 Ай бұрын
Eu juro que eu acho o que vc fala interessante e gosto de assistir mas você ficar falando "é isso" ou "mas é isso" e "por que é isso" é agoniante... O que "é isso"? Esse "é isso" é um "portanto". Se você trocasse o "isso" pelo argumento que quer dizer com "isso" a comunicação melhoraria muito. Esse hábito na fala que vc tem me incomoda desde o ano passado porque esvazia a sua argumentação falar "é isso" a cada 10 segundos.
@LeonardoOliveira-md3vb
@LeonardoOliveira-md3vb Ай бұрын
Ele tem que ter aula de oratória, vai ser bom pra ele
@ThiagoLeroz
@ThiagoLeroz Ай бұрын
Só errou nos dados de Cuba. O resultado esportivo deles é péssimo, estão na posição 67, com apenas 1 medalha de Bronze, atrás de todos os outros países citados no vídeo.
GAVETA DEBATE OS MAIORES PROBLEMAS DO CINEMA | Gustavo Gaiofato
32:02
História Cabeluda
Рет қаралды 23 М.
Men Vs Women Survive The Wilderness For $500,000
31:48
MrBeast
Рет қаралды 59 МЛН
Cute kitty gadgets 💛
00:24
TheSoul Music Family
Рет қаралды 21 МЛН
A VIDA REAL DOS ATLETAS OLÍMPICOS BRASILEIROS!
12:56
Cartoloucos
Рет қаралды 212 М.
O que explica os casos de exorcismo e possessão?
8:20
Cortes do Estranha História
Рет қаралды 23 М.
DIETA DE UM ATLETA OLÍMPICO
3:24
Cortes Podpah [OFICIAL]
Рет қаралды 131 М.
FUI DESMASCARADO! TO RECEBENDO DO PCCh!
28:11
Felipe Durante
Рет қаралды 16 М.
CYBERTRUCK: O PIOR CARRO DO MUNDO | CARROS DE REVIEW
37:46
História Cabeluda
Рет қаралды 25 М.
QUEM É O MAIOR ATLETA OLÍMPICO BRASILEIRO DA HISTÓRIA? | DE ZERO A DEZ
1:27:05
A história da INDEPENDÊNCIA do BRASIL é FARSA, Lilia Schwarcz?
41:54
Marcelo Andrade
Рет қаралды 19 М.
BREVE HISTÓRIA DA REVOLUÇÃO BOLIVARIANA DA VENEZUELA
1:23:58
História Cabeluda
Рет қаралды 21 М.