Oie, Socys, esperamos que gostem! Se puderem compartilhar, seremos gratos! Qualquer dúvida, links na descrição! Sabemos que têm outros atores que usaram do mesmo artíficio, então, digam abaixo qual esquecemos. Gratos pela atenção e suporte S2 - VOCÊ TAMBÉM PODE AJUDAR A MANTER O CANAL pelos links: através do nosso Apoia.se - apoia.se/sociocronica sendo membro: kzbin.info/door/BLA... Ou por uma colaboração voluntária via PIX: sociocronica@gmail.com ------------------------------------- CRÉDITOS: Produção e edição: Phill Emmanuel & Ravenc : instagram.com/phillemmanuel/ & instagram.com/ravenc.art/ SIGAM NOSSAS REDES PARA MAIS CURIOSIDADES E INFOS: instagram.com/sociocronica/ twitter.com/sociocronica facebook.com/sociocronica/ beijinhos, do tio Sócio
@franciscanascimento91682 жыл бұрын
Como não amar o vídeo de vcs. Vcs arrasam. Era a sociedade desses anos passados. Para os artistas então,ter que renegar seus descendentes, para conseguir papéis no cinema, devia ser triste e sofrido.😔🤦🏻♀️
@sociocronica2 жыл бұрын
@@franciscanascimento9168 ahhh obrigado do coração, Francisca ❣️❣️ Vdd! Tão ruim quanto ser renegado é ter que ocultar suas origens 💔
@graciadejesus61092 жыл бұрын
.
@luattack1232 жыл бұрын
Excelente conteúdo meninos! Amo tudo sobre filme, mas muitas vezes não assisto se tem injustiça (coisa de ariano) sou mestiça, india nativa/negra por parte de pai e por parte de mãe um pezinho na Europa, que me deu esses cabelos cacheados e pele branca, muto doido isso, apelido de meu pai era china e até hoje muita gente me pergunta como consegui ficar loira por conta da origem asiático 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Amei o vídeo ❤️❤️❤️❤️🙏🏻
@sociocronica2 жыл бұрын
@@luattack123 mto obrigado Noidea ❤️❤️❤️ felizes que vc curtiu ❣️
@neidinhasilva51062 жыл бұрын
O que o John tinha de bonito, tinha de insensato. Vergonhosa a discriminação sofrida, vinda de outros, mas quando o próprio discriminado também age assim com os seus, vergonhoso é pouco para descrever a esses.
@miguelfelipefelippedeolive26762 жыл бұрын
Pra se adequar a sociedade racistas se tornou um.virou o próprio veneno Não foi criado lá deu um dane se pras origens
@polly94292 жыл бұрын
Insesato foi um baita elogio pra ele! Vc foi gentil! O cara foi um psicopata! O oprimido virando opressor! Asco!!!
@skboneless2 жыл бұрын
No caso dele não era nem questão de ser passavel por branco, pois não era negro, tinha a pele clara e traços finos europeu mais sim por ser um latino, que pelo visto não se compadecia com a forma tratada há pessoas de sua origem pelos estadunidense brancos, já que latinos lá são tão discriminados quanto os negros afroamericanos, talvez se sentisse confortável em também ser opressor aos seus mesmo sendo atípico por isso.
@aquiilanlopes23262 жыл бұрын
Ele mereceu o fim que teve
@euridicesacramentomariani69532 жыл бұрын
Ele foi cruel com as pessoas e, principalmente, com sua esposa.
@rocha32082 жыл бұрын
O racismo tão cruel quanto o outro renegar alguém por sua etnia, é alguém ter um racismo estrutural por sua própria etnia e cultura.
@larissabenigno38712 жыл бұрын
Sim. Aconteceu isso com os judeus na Alemanha na época do nazismo.
@viviansilveira73272 жыл бұрын
Pior é o preconceito de gênero nos países muçulmanos hoje em dia, e todos justificam como "cultura".
@LarissaMarcosf2 жыл бұрын
@@larissabenigno3871 Mas, neste caso, acho que era pra não morrer mesmo. Só acho.
@larrisa6912 жыл бұрын
Acredita q a partir do 8 ano os professores tendem a dar aula sobre isso. Se estudar e se aprofundar mais, descobre que algumas pessoas negras passavam em sua pele pó de arroz para ficarem brancas para participar nos futebol.
@joseanydias70552 жыл бұрын
@@LarissaMarcosf você está dizendo isso por pura ignorância. Se soubesse o sofrimento dos judeus da 2GM, e o sofrimento de vários outros povos que também foram escravizados, não diria uma insanidade dessas.
@iagocastro73802 жыл бұрын
Assistindo esse vídeo a primeira coisa que eu lembrei foi da Evelyn Hugo dos "Os sete maridos de Evelyn Hugo" que era filha de imigrantes cubanos e descrita o livro todo como uma mulher de pele morena, tendo que inventar uma história de vida completamente diferente, mudar seu nome e até seu cabelo (negando sua identidade latina) para se passar como uma mulher branca para conseguir crescer como atriz numa época de muito preconceito
@sociocronica2 жыл бұрын
Acho que nesse caso a inspiração deve ser sido a Rita Rayworth, lembrou um pouco a história dela. Abçs
@eleandromadureira52642 жыл бұрын
Pois é, técnicas modernas de alisamento de cabelo e o avanço da rinoplastia transformam várias modelos, jornalistas, artistas afrodescendentes em pessoas brancas no Brasil. Como afrodescendente é que falo: tema um tanto indigesto.
@malloryknox68022 жыл бұрын
@@sociocronica a Rita Hayworth era branca cara, o pai dela era literalmente europeu e a mãe descendente de irlandeses
@Pensativo0002 жыл бұрын
Aqui no Brasil é o que mais tem, tipo aquele José Loreto da Globo que tem traços negroides fortes
@kaizennojujutsu61342 жыл бұрын
Existem afrodescendentes com traços finos acha q todo afrodescendente é igual mas não é.
@uelintoncasiraghi78272 жыл бұрын
E isso ocorria não só com artistas, mas com outras personalidades históricas. O autor da Declaração de Independência dos Estados Unidos, Thomas Jefferson, escondeu os filhos que teve com sua amante negra. No Brasil, tivemos um presidente negro, Nilo Peçanha - fato que historiadores e jornalistas escondiam ou omitiram. Não conhecia a Freddy Washington, mas admirei sua postura em assumir sua ancestralidade. Parabéns pelo ótimo trabalho de vocês! 👏
@gustavolins93592 жыл бұрын
O próprio Machado de Assis foi por muito tempo registrado na história como se fosse branco só que ele era negro...
@uelintoncasiraghi78272 жыл бұрын
@@gustavolins9359 Bem lembrado! Sem falar também nos vários ritmos musicais dos EUA (jazz, blues, rock and roll, funk, etc), Brasil (samba, chorinho, etc), Argentina (tango), Caribe (salsa, merengue, calipso...), etc. criados por negros, mas que a mídia sempre tentou criar um ídolo superior ou rei que fosse branco!
@beatrizalves50222 жыл бұрын
Aqui no Amazonas tem o caso do governador Eduardo Ribeiro bem interessante
@josebrito98972 жыл бұрын
PUERTO RICO.
@jeremias88892 жыл бұрын
Nilo Pecanha era mestiço, nao negro, e lá era questão de ter sangue negro, não de parecer negro
@Mazito2 жыл бұрын
Que vida sofrida a da primeira atriz do video, deve ter passado por muito abuso e humilhação em Hollywood também.
@suzanasoares77332 жыл бұрын
O que passava na cabeça dessas pessoas em Hollywood na época! Nossa a mulher era linda!
@SimoneSouza-eh7rd2 жыл бұрын
A primeira atriz tinha um histórico triste. A própria mãe dela sofreu abuso aos 12 anos
@estudante7092 жыл бұрын
Imagina o peso de saber que você é fruto de um abus00
@umcertoalguem17012 жыл бұрын
Verdade! Não tem como julgar! Julgar considero até covardia!
@barbarablank89252 жыл бұрын
Nessa mesma linha, seria interessante um video sobre os atores judeus da antiga Hollywood que tinham que esconder sua origem, como Kirk Douglas e Heddy Lamarr. Parabéns pelo trabalho!
@Anelili872 жыл бұрын
Isso mesmo. 👏👏 No aguardo...
@L_una1882 жыл бұрын
E Charlie Chaplin
@RicardoBarbosa012 жыл бұрын
Heddy Lamar que deu uma reviravolta na tecnologia. Que história de vida!
@wellesmorgado47972 жыл бұрын
@@RicardoBarbosa01 A patente que ela desenvolveu é usada até hoje nos sistemas wi-fi modernos, além de ter sido super importante pro desenvolvimento do radar na 2a guerra.
@ednamarangoni32722 жыл бұрын
Kirk Douglas era RUSSO ...TALVEZ TIVESSE ALGUM ANTEPASSADO JUDEU
@robertonunesoliveira2 жыл бұрын
devia ser uma tortura viver numa época tão opressora...se hoje é difícil imagino como era nesse tempo!
@alicevideos73912 жыл бұрын
Hoje em dia o jogo virou e oprimimos os brancos!! Estamos por cima agora 🙏
@vaniaborge28402 жыл бұрын
É era humilhante
@analuizacorreia41852 жыл бұрын
E há quem diga que não existe racismo🥱🥱
@Diego.Alves120842 жыл бұрын
Uma coisa que ninguém comenta é que Charlie Claplin era Romani/Cigano e ainda assim foi um dos maiores ícones de Hollywood.
@johnnyalf54092 жыл бұрын
não sabia, obrigado
@euridicesacramentomariani69532 жыл бұрын
Interessante! Me lembrei de um disco da cantora italiana Orieta Berti em que ela homenageia o povo cigano. Nesse disco ela canta músicas de várias partes da Europa na variante romano da região. Fiquei fascinada, ainda mais que amo a sua voz maravilhosa! Ainda vou conseguir esse disco!
@L_una1882 жыл бұрын
Charlie Chaplin não era cigano. Era judeu.
@Diego.Alves120842 жыл бұрын
@@L_una188 O Charplin possuía descendência Romani tanto por parte de Pai quanto por parte de Mãe, isso eu sei que é um fato (inclusive tem até um documentário que fala sobre isso). Porém na época do holocausto tanto os Ciganos quanto os Judeus foram igualmente perseguidos e durante a fuga da segunda guerra ouse sim uma miscigenação por ambas as partes. Não duvidaria nada que Charplin tbm fosse meio Judeu.
@filipapanda95612 жыл бұрын
@@L_una188 era cigano. Está documentado❤️
@patriciasilvaaraujo86402 жыл бұрын
Isso existe até hj as atrizes de origem latina como a Jennifer Lopez,Sofia Vergara e outras sempre interpretam os mesmos personagens de pessoas latinas, como se fosse um padrão.
@adrielvinicius50402 жыл бұрын
Eu vejo alguns canais de nerd antigos, geek veio, podcast do amer, macho geek e etc, falando que hoje esses atores usar esse papel com orgulho falando e falar que isso por que Hollywood nunca deu oportunidade a eles.
@adrielvinicius50402 жыл бұрын
Mas destalhe alguns desses papéis que eles fazer são tão ruim, ou pela direção e produtores ou mesmo a arrogância dos atores que fazer as pessoas terem raiva dessa pessoa(no caso raiva normal não a palavra com R ou P)
@GiovannaKaia2 жыл бұрын
Não vejo problema nenhum imagina uma latina fazer sotaque britânico é impossível kkkkkkk sem fala o popozao que só nos latinas temos kkkkkk 😝
@adrielvinicius50402 жыл бұрын
@@GiovannaKaia e as africanas?
@user-sz3rs8gf4o2 жыл бұрын
@@GiovannaKaia mano, tem mt gente com um fenótipo de outro país(pelos pais serem imigrantes ou algo assim) e msm assim terem nascido no tal país, crescendo com a cultura daquele país e etc. A crítica da moça dos comentários fala mais sobre o esteriótipo da mulher latina. É como se td latina fosse dançar tango, ser s3xy, b4rr4qu3ir4 e ter um sotaque forte. A arte deveria ter um pouco mais de naturalidade na hora de incluir alguém na trama.
@ivonefjoaquina70102 жыл бұрын
Se nos dias de hoje vemos tanto preconceito e ataques racistas, imagino como foi difícil para estes atores sobreviver em Hollywood. Boa noitinha e Feliz domingo Sócios ❤️❤️
@sociocronica2 жыл бұрын
Vdd Ivone 💔 E boa semana e vamos de ótimo domingo ❣️🫶
@vagnersilva50812 жыл бұрын
Imagina o que o pobre não passava nessa época.
@philliperocha11242 жыл бұрын
Merle Oberon tem uma história impressionante. Todo fascínio por joias incríveis ajudou a mudar os comentários a respeito dela. Ótimo vídeo, obrigado.
@euridicesacramentomariani69532 жыл бұрын
E vestidos maravilhosos!
@washingtonsilva50202 жыл бұрын
Vocês falam basicamente sobre estrelas do passado e sempre que citam o ano da morte fico curioso para saber onde o astro foi enterrado. Vocês podiam fazer um video sobre cemitérios de Hollywood assim como o canal Hollywood Graveyard faz. Seria muito legal ❤️
@regimathias2 жыл бұрын
Assisti 'Imitação da Vida' primeiro ao da Lana e, muitos anos mais tarde, ao da Claudette e eu, sendo um negro de pele clara, me senti muito tocado. Assisti também a uma adaptação brasileira para a televisão, uma novela, quando a televisão ainda não era colorida. Parabéns por mais um excelente vídeo.
@jeremias88892 жыл бұрын
negro de pele clara, nos EUA tinha gente de pele branca que era considerada negra, nao tem nada a ver com aparencia , naquela epoca era o sangue, mulheres brancas chegaram a se declarar negras pra se casar com negros de fato, e adivinhe, o Estado aceitava desde que a pessoa comporvasse, (em muitos casos a pessoa fraudava) que tinha ancestrais negros de inumeras geraçoes atrás
@Craft072 жыл бұрын
@novelasdomundo4621 kkkkk
@Pensativo0002 жыл бұрын
Os negros não querem ser negros, os indianos não querem ser indígenas, os latinos não querem ser latinos, sabe pq? Por causa da influência norte-americana
@monicaalmeida31622 жыл бұрын
Eu lembro de um filme que eu vi aqui no KZbin de nome' I passed for white" com atriz Sonya Wilde que também se trata de uma mulher negra que passa por branca mas segundo vi nos comentários ela não era negra já que não era permitido romance interracial nós filmes apesar desse filme ser de 1960 mas enfim,muito triste o que pessoas assim passavam tendo que esconder todo a sua origem! Excelente vídeo como sempre sócios 😍😍😍👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽❤️❤️❤️❤️
@sociocronica2 жыл бұрын
Bacana, vlw pela indicação! E obrigado por estar aqui com a gente 💜
@monicaalmeida31622 жыл бұрын
@@sociocronicaah merecem fico muito feliz com o atenção de vcs!!❤️❤️😍😍
@brunofelipebrz2 жыл бұрын
A luta contra o preconceito é diária. O avanços acontecem, mas lentamente. Parabéns pelo vídeo!
@euridicesacramentomariani69532 жыл бұрын
Sim. Sofri preconceito diante 13 anos na adolescência e juventude por usar bolsa de colostomia. Outros sofrem por ter deformidades. Os humanos são cruéis.
@girlinthestax Жыл бұрын
@@euridicesacramentomariani6953 eu sinto muito 🫂
@euridicesacramentomariani6953 Жыл бұрын
@@girlinthestax Grata! Graças ao apoio de pessoas maravilhosas consegui me blindar contra isso. Sempre vamos encontrar alguém assim. Precisamos nos fortalecer..
@PaulaFreire12 жыл бұрын
Essas histórias são incríveis. Realmente era bem comum da época. Lembro que a minha avó que tinha até uma cor tinha falas bem preocupantes racistas, era algo que já me incomodava desde pequena. Mas eram falas que passavam despercebidas como se fosse super natural entre os adultos. Minha avó era uma mulher negra, porém ela não se via negra. Muito louco isso!😯
@paulasantos90872 жыл бұрын
Minha avó fazia comentários racistas, não me incomodava, eu sabia que para alguém que nasceu em 1912 aquilo era perfeitamente normal. Anormal é alguém que nasceu pós anos 80 sair por aí destilando racismo.
@alessandrasilva51942 жыл бұрын
E minha avó nascida em 1929 ,neta de índios ,tinha preconceito com negros ,vai entender sempre achei tão esquisito rrrrssss ,daí minha mãe e minha tia se casaram com afrodescendentes dois irmãos, e ela era louca por mim. a netinha pretinha, com muito orgulho Kkkkkkk. e quando alguém fala que não sou negra porque tenho cabelo liso me dá asco ,ai q nervoso viu.
@vi36172 жыл бұрын
Vivi na África e isso é mesmo assim....lá 99% das pessoas são negras mas muitas não querem ser negras e procuram negros mais claros para casar.
@alessandrasilva51942 жыл бұрын
@@vi3617 Vai entender, muito esquisito rrrrsss
@vi36172 жыл бұрын
Pois é....mas é bem assim..
@josiaveiga2 жыл бұрын
Quantas histórias que não sabia Obrigada por terem compartilhado. Amei
@sociocronica2 жыл бұрын
Nós que agradecemos! ❤ Que bom que gostou. Abcs!
@ruandocontra34142 жыл бұрын
Keanu Reaves é um exemplo disso, o pai dele era chino havaiano e sua mãe branca, ou seja, ele é mestiço! Nos filmes ele é considerado um homem branco. No filme O pequeno buda, quando criança, ele foi interpretado por um garoto loiro que mais parecia alemão...muito doido isso.
@GiovannaKaia2 жыл бұрын
Eu nem sabia de onde ele era kkkkkk mais em Matrix ele era lindo 😻
@marcyqcful2 жыл бұрын
Ele nasceu no Líbano. Pra mim ele é branco, muito branco. Acho bizarro estranho o conceito de raça dos americanos.
@marcieledeazevedo1022 жыл бұрын
@@marcyqcful assista Selma -uma luta pela igualdade e você vai entender, esse filme é só a ponta do iceberg.
@danilocosta5242 жыл бұрын
@@marcyqcful Isso de definir raça por aparência é equivocado.
@rafaelmoraes5562 жыл бұрын
@@marcyqcful Então os olhinhos puxados são herança do lado paterno.
@luzianeferreira25782 жыл бұрын
Assisti ao filme"Desiree o amor de Napoleao" com Marlon Brando.Merle Oberon fez o papel da Imperatriz Josefina.
@odilondasilvarocha Жыл бұрын
Vi John Gavin em São Paulo na estreia de seu filme Esquina do Pecado. No antigo cinema Astor
@fatimaqueiroz48622 жыл бұрын
Se hoje ainda vivemos discriminação, imagina naquela época! Confesso que não conhecia as duas atrizes e nem a origem desse ator que trabalhou em psicose. Parabéns pelo vídeo 👏😉😘
@deborahjacob52772 жыл бұрын
Ótimo vídeo! Sobre a atriz do filme Imitação da Vida: Ela parecia cruel no filme, mas ainda bem que na vida real era diferente...Esse é um filme triste e emocionante que nunca esqueci...ja o ator John Gavin, esqueceu suas raízes. Triste.
@kailainepereira98812 жыл бұрын
Dessa seleção, a história da Fredi Washington, é a mais sensível e poderosa
@denisefreitas67272 жыл бұрын
Esse vídeo me lembrou uma polêmica recente com a atriz Anya Taylor-Joy, nascida na Argentina, que não podia ser considerada branca, por ser latina. Mas a grita foi tão forte, que a imprensa voltou atrás.
@dinahistoria54772 жыл бұрын
Pois é, para eles brancos é somente os americanos e europeus ....
@sofiagamat97042 жыл бұрын
Mas esse negócio de latino não ser considerado branco também é preconceituoso: porque se a pessoa é latina mas possui ascendentes exclusivamente europeus? Porque ele não seria branca? Por causa da geolocalizacao do nascimento? Mas e a genética e fenótipo não vale de nada? Então se uma pessoa nasce na África, em Angola, por exemplo, mas de pais brancos europeus ela deveria ser considerada negra por simetria com esse argumento então?
@ednacristinadejesus69462 жыл бұрын
Primeiro que latino são povos de língua derivada do latim não tem nada com cor
@vinibroetto2 жыл бұрын
O que mais tem na Argentina é branco! Inclusive a proporção de brancos na população da Argentina é maior que na dos EUA. Ou alguém acha que o Messi não é branco?
@_melmel_2 жыл бұрын
@@sofiagamat9704 Mas o latino é descendente de europeu: o espanhol. Mas chegando aqui na América, misturou-se com os nativos (indígenas) e o africano. O mesmo aconteceu com o Brasil.
@joemonco79212 жыл бұрын
Ótimo e esclarecedor vídeo. Conhecia a Merle Oberon e o John Gavin devido a seus filmes clássicos, mas não conhecia absolutamente nada de suas histórias de vida. Já a Fredi conheci agora, nem sabia que havia uma versão dos anos 1930 de Imitação da Vida. Triste ver como essa chamada Era de Ouro de Hollywood só deve ser assim reconhecida pela qualidade dos filmes do período e, mesmo assim, o preço para se obter tal resultado foi a destruição de tantas vidas. Parabéns e muito obrigado equipe Sociocrônica por seu esclarecedor e dedicado trabalho.
@marciofernando6792 жыл бұрын
Mais uma ótima matéria sobre os artistas da velha Hollywood
@fraubischof53352 жыл бұрын
O filme Identidade é baseado no livro Passing de Nella Larsen que é baseado em parte na vivência da autora.
@RodrigoOliveira-ms5mx2 жыл бұрын
Parabéns! Vocês sempre trazendo curiosidades inimagináveis até por fãs de cinema clássico, como eu. Abraços, meninos!
@ealexsoares3452 жыл бұрын
Vocês são fantásticos! Narração impecável, transmitindo conhecimentos de fatos que nem mesmo imaginei que existiam em épocas passadas. Parabéns!
@eduardogurgel73242 жыл бұрын
Trabalho incrível o trabalho de vocês!! Amo demais, não perco um vídeo. Não sou esse tipo de fã, mas acho que cairia muito bem um vídeo sobre a incrível Gal, caberia muito no seu canal e seria a forma de homenagear a grande voz do Brasil, para Rita Lee e para Elis Regina é a melhor cantora do Brasil. Todo o sucesso pra vocês ❤️
@anabellecarrilho2 жыл бұрын
Não conhecia Fredi Washington mas amei sua história
@chayjosh67002 жыл бұрын
Eu amo a sua voz aveludado, a voz dos dois é parecido e eu amo o canal de vocês ❤❤❤
@janecorreia2 жыл бұрын
Gosto muuto desse canal. Sou formada em Sociologia e os temas são super relevantes para o debate sobre diversas questões sociais. Conhecendo os donos das vozes gostei ainda mais de vcs. Parabens pelo ótmo trabalho.
@sociocronica2 жыл бұрын
Aahhh que massa!! Nossa, mto obrigado mesmo, Jane ❣️❣️❣️
@gabrielaraujo09212 жыл бұрын
Fantástico, meninos!! Não conhecia nenhum deles, foi ótimo saber de forma bem sucinta sobre a vida e a passagem por Hollywood.
@washingtonsilva12882 жыл бұрын
Só apaixonado por esse canal, logo sou amante da beleza dos anos 40, 50 e 60!
@dorca94892 жыл бұрын
Vcs arrasam sempre... Comentando pra engajar 🌺💕 adoro vcs
@sociocronica2 жыл бұрын
Mto obrigado Dorca! ❤ Grande abraço
@esterscarpa8732 жыл бұрын
Vocês são ótimos, sóciocrônicos! Não perco um video! Parabéns!
@sociocronica2 жыл бұрын
Eba! Muito obrigado, Ester ❣️
@esterscarpa8732 жыл бұрын
Quero dizer, na versão de 1959, a atriz que faz a Sarah Jane, se não me engana, é branca.
@babyhperes2 жыл бұрын
Grata a minha surpresa com a qualidade do conteúdo que o KZbin acabou de me indicar. Não conhecia o canal de vcs, já me inscrevi e vou devorar outros conteúdos. Um prazer conhecer vcs dois, super simpáticos e leves ao tratar de um assunto delicado, contudo NECESSÁRIO de ser falado, principalmente nesse ambiente da dona internet.
@sidnei34792 жыл бұрын
Adorei! Assistindo no Dia da Consciência Negra. Q bom q a moderna Hollywood está se reinventando nos últimos anos e deixando de ser tão branca ao abrir oportunidades pra artistas de outras etnías. Q este passado discriminatório, onde as pessoas não podiam ser quem eram, fique no passado. Belo trabalho Emmanuel e Ravenc. Compartilhado. 🥰
@jeremias88892 жыл бұрын
Ela sempre foi branca, muitos desses negros estavam empacados na Regra de uma Gota, que nada tem a ver com aparencia fiscia, até poderia ser considerado negro dentro desse conceito
@Pensativo0002 жыл бұрын
@@jeremias8889 o mal do latino e achar que são brancos kkkkkkk passa uma vergonha danada, é como você tivesse apontando uma arma para própria cabeça
@ednamarangoni32722 жыл бұрын
O negro só Servia como escravo p os americanos
@Gherreo2 жыл бұрын
Um bom livro sobre esse assunto é "A metade perdida", uma atriz negra que se passa por branca e tem a vida voltada do avesso quando recebe uma carta da irmã.
@monicasantos3662 жыл бұрын
Eu viajo nessas histórias super bem narradas. Amo esse canal. Amo vocês. Parabéns 😘
@sociocronica2 жыл бұрын
Obrigada de coração ❤🥺
@rodrigues_gomess2 жыл бұрын
Vergonhoso o que Hollywood fez com tantos artistas, racismo, discriminação, abortos forçados das atrizes, coisas terríveis.
@raquelmarques33832 жыл бұрын
Sim. O preconceito dez Carmem Miranda abortar também.
@nelsonmendeslopes12 жыл бұрын
Vocês são ótimos! Muito obrigado! Tem muita gente que faz da Internet um caos
@sofismamaior2 жыл бұрын
Eu estou ficando repetitivo quando o assunto é o SocioCrônica ... mas a culpa é de vocês (Dupla Dinâmica) !!! Mais uma vez entregaram um trabalho de pesquisa simplesmente FANTÁSTICO !!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@sociocronica2 жыл бұрын
Pra gente, nunca fica repetitivo ❣️ Obrigadão mesmo!!! Felizes que vc curtiu 🙆🏾♂️ 🤜🤛
@lucianasilva48992 жыл бұрын
Com a mentalidade que temos hoje seria fácil julgar. Mas imagino o sofrimento psicológico que esses astros e estrelas passavam. Uns com mentalidades avançadas que assumiam e se posicionavam, outros faziam pouco caso de seus conterrâneos, mas aí já penso ser questão de caráter mesmo.
@Pensativo0002 жыл бұрын
Conterrâneo nunca existiu no Estados Unidos, ou você é preto ou é branco, se for mestiço vai ser discriminado dos dois lados
@DanielRoque2 жыл бұрын
istória linda fiquei triste com o Racismo porque vivo isso na Pelé sou ator e índio da tribo guarani tenho minha ancestralidade e dons com as plantas e ervas medicinais sou perseguido por evangélicos que até invadiram minha casa e quebraram tudo ,Expresso minha indignação porque voltou a opressão com os índios e Negros ???
@shinobi198212 жыл бұрын
Ebaaa vídeo novo, amo esse canal 😌❤️
@sociocronica2 жыл бұрын
Oba! Obrigado por marcar presença ❤ Um abração
@valdiraalfredo88212 жыл бұрын
Amei mais um vídeo top, faz um sobre Josephine Baker
@marimoon78402 жыл бұрын
Adorei aprender com vcs!!! Obrigada por compartilhar essas histórias com a gente.
@adrianadealmeida14722 жыл бұрын
Merece parte 2, 3, etc. Freddy Mercury e Cliff Richards, por exemplo. Este último, parece ter sido um caso muito triste de renúncia a várias coisas. Li relatos de uma ex-noiva dele, que me fez pensar que tinha medo de ter filhos e descobrirem sua origem. Outra namorada falou que o relacionamento tinha que ser no sigilo e eles não poderiam casar. Era melhor (na mente dele) ser ambíguo sexualmente, pois origem era mais difícil de aceitar. 💔😔 Merle Oberon também não teve filhos.
@raquelmarques33832 жыл бұрын
Merece Oberon foi linda, assim como John Gavin. Nunca os vi como negros.
@Pensativo0002 жыл бұрын
@@raquelmarques3383 eles não eram pretos, e não brancos, eles eram mestiços. Teve um caso na Jamaica que os pretos mataram todos os mestiços que tinha na país, a mesma coisa aconteceu na Alemanha nazista.
@alexandrerates48652 жыл бұрын
Ótimo vídeo, ótimo canal. Estou adorando e vou fazer algo que faço raramente. Vou acionar as notificações. E sim... Lembrei da Queenie... No tempo que éramos jovens punks uma amiga muito doida nos obrigou a assistir 3 horas e meia de filme sobre essa personagem...
@eleandromadureira52642 жыл бұрын
O lado podre de Hollywood: se balançarmos essa árvore, ainda cai muitos frutos podres...
@silviadossantos73442 жыл бұрын
Legal ver dois jovens como vocês lerem antes de passar as informações, isso torna o canal de vocês diferenciado.
@ademarvargasdefreitas70682 жыл бұрын
Chovendo no molhado, eu, de Porto Alegre, 80+: Bah, vocês são ótimos! Virei groupie, virei fã! +++
@sociocronica2 жыл бұрын
Agradecemos pelo apoio e carinho ❤
@aldericoleo2 жыл бұрын
O canal de vocês é excelente! Já vi e indiquei vários videos. Parabéns!!
@sociocronica2 жыл бұрын
aah que massa! Muito obrigado mesmo
@lilianemaris482 жыл бұрын
Meninos,amo vcs.Um vídeo melhor do que o outro.👏👏👏👏👏👏💝💞Um bom final de semana pra nós.😍
@sociocronica2 жыл бұрын
Bom final de semana, Liliane ❣️
@moniquichadelacruz Жыл бұрын
Como sempre trazendo histórias surpreendentes abordando assuntos delicados , trazendo toda a vdd obscura e preconceituosa de Hollywood
@luciamenezes11202 жыл бұрын
É por isso que estrela para mim. Só as que realmente são estrelas. Seres humanos famosos anônimos ou não, são só pessoas. O que importa para mim é caráter.
@ivetejesus242 жыл бұрын
Colorismo é um tema que causa maior confusão sobre o racismo, é só uma tonalidade de pele, o individuo deve conhecer sua raça através da educação, e não ser obrigado disfarçar para poder sobreviver, ter oportunidades. Cabe a sociedade não aceitar o racismo, agindo de forma inclusiva para com os pardos, negros, asiáticos, latinos e todo ser vivente. Tema relevante, quero mais!
@Pensativo0002 жыл бұрын
eles não eram pretos, e não brancos, eles eram mestiços. Teve um caso na Jamaica que os pretos mataram todos os mestiços que tinha na país, a mesma coisa aconteceu na Alemanha nazista.
@Browptet2 жыл бұрын
Há suspeitas de que Vivien Leigh (a protagonista de E o Vento Levou), que nasceu na Índia, não tivesse apenas sangue europeu.
@gessicaravanini99592 жыл бұрын
Olá. Você tem a fonte dessa informação?
@tsz58682 жыл бұрын
Sangue europeu kkkk. Sangraram tanto uns aos outros que não sobrou nada kkkk
@Browptet2 жыл бұрын
@@tsz5868 gente burra é muito literal.
@mariasantosadolfoadolfo7129Ай бұрын
Quanto sofrimento mundo a fora.
@cristinacruz66442 жыл бұрын
O que admiro no negro americano é a luta e as conquistas deles.
@eliasramires43422 жыл бұрын
Já o negro brasileiro tu acha lacrador, to certo?
@Pensativo0002 жыл бұрын
@@eliasramires4342 eles não eram pretos, e não brancos, eles eram mestiços. Teve um caso na Jamaica que os pretos mataram todos os mestiços que tinha na país, a mesma coisa aconteceu na Alemanha nazista.
@girlinthestax Жыл бұрын
@@eliasramires4342 acha
@DrKaabSSudoGRosso Жыл бұрын
Assista Malcolm X (dirigido por Spike Lee) e vai ENTENDER pq a necessidade de ser autônomo faz parte da comunidade afro americana
@josecarlosagrelis2360 Жыл бұрын
É isso aí. Pretos, brancos, amarelos, azuis e marrons. Dividir para conquistar...
@AdrianaSilva-jq4zf2 жыл бұрын
Amo esse canal..sou muito fã. Informações especiais para quem ama saber sobre os anos áureos de Hollywood e suas histórias incríveis!!
@ericotube222 жыл бұрын
Parabéns. Amo o trabalho de pesquisa de vocês ...
@genivasconcelos97402 жыл бұрын
Se para esses atores que eram negros já era difícil, imagina para Megan casando com Henry, e entrando na realeza britânica. Parabéns pelo vídeo.😉😉🤗🤗
@johnnyalf54092 жыл бұрын
Amiga são contextos históricos MUITO diferentes, não tem a menor comparação.
@duszd2 жыл бұрын
tu acha q a megan sofre?? obvio q nao, tudo marketing
@genivasconcelos97402 жыл бұрын
@@duszd sim ela não sofre, mas que a rainha ficou de nariz torto para ela ficou, agora parece que se separaram não!!!
@Pensativo0002 жыл бұрын
eles não eram pretos, e não brancos, eles eram mestiços. Teve um caso na Jamaica que os pretos mataram todos os mestiços que tinha na país, a mesma coisa aconteceu na Alemanha nazista.
@Pensativo0002 жыл бұрын
@@duszd e tu acha que o Will Smith sofre? Comparação nada a ver essa sua kkkkkk deve ser mais uma latina mestiça que acha que é branca
@dmacabra2 жыл бұрын
AMANDO VCS APARECENDO MAIS! 😍❣️😍❣️😍❣️
@sociocronica2 жыл бұрын
Aahhh obrigadooo 🙆🏾♂️💖
@soobservo75402 жыл бұрын
Pros norte americanos e europeus não existem 3 cores de pele, existem 4… brancos, negros, amarelos e LATINOS (como se entre os latinos não existissem brancos e negros). O preconceito é muito maior do que se imagina
@Pensativo0002 жыл бұрын
eles não eram pretos, e não brancos, eles eram mestiços. Teve um caso na Jamaica que os pretos mataram todos os mestiços que tinha na país, a mesma coisa aconteceu na Alemanha nazista.
@romiltonpereira67352 жыл бұрын
Renegar o próprio passado e as suas raízes é renegar a si mesmo! O pior racista é aquele que nega a si mesmo! Não é digno de conviver com os seus amigos e parentes.
@paularoma69152 жыл бұрын
Vcs são feras... parabéns!
@sociocronica2 жыл бұрын
🙆🏾♂️❣️
@alicemueller87982 жыл бұрын
Excelente Pesquisa e Apresentação🌹✨️🌹✨️ Triste pensar na trajetória q essas pessoas tiveram q fazer pra se "moldar" aos rótulos da época.
@kellyazevedo46112 жыл бұрын
Meninos vcs são ótimos 😍
@sociocronica2 жыл бұрын
Obrigado pelo carinho Kelly! 🥺❤❤
@josegeremiaspirescorrea9462 жыл бұрын
Sempre ótimos👏👏👏👏. Tem o filme com Antoni Hopkins, só não me lembro do nome do filme agora.
@leticiaasinacio1232 жыл бұрын
fico esperando ansiosa por video novo🤩🤩🤩
@sociocronica2 жыл бұрын
Oi Letícia, obrigado por assistir aos nossos vídeos! Um ótimo sábado e um abração 💜💜💜
2 жыл бұрын
Olá! Interessantissimo e muito criativos os títulos do seu canal!!!!! Superlike!!!! Conseguiu ganhar minha inscrição!!!! Estou amando os videos! Parabéns!!!
@sociocronica2 жыл бұрын
Gratos, Monica 🫶❤️
@tcb20232 жыл бұрын
Que isso Sociocronica? mais um excelente video!!!!
@sociocronica2 жыл бұрын
Obrigado pelo carinho 🥺💜💜💜
@vanessapereira77422 жыл бұрын
Esse canal é um deleite👏parabéns😘✨
@pauloa.28802 жыл бұрын
Como tudo tinha que ser branco, bons tempos? Só pra quem era branco e rico!
@cicerolachowski89902 жыл бұрын
O sistema de produções em Hollywood nas décadas de 40, 50 e 60 era racista porque o povo estadunidense era racista e porque os governos (estaduais e federal) eram também racistas, pouco atuavam contra este crime que hoje ainda lutam para eliminar. Não tem como julgar os atores negros, latinos e "exóticos" (da Ásia, etc.) que se passaram por brancos naquela época, eles lutavam por uma conquista que infelizmente poderia ser impossível se assumissem sua verdadeira raça. Eram tempos sombrios e absurdos que Hollywood tenta eliminar da sua triste história de preconceito e racismo. Ter empatia pelos atores e atrizes que sofreram com o racismo é o mínimo que podemos fazer.
@pricilacandace8530 Жыл бұрын
Fredi Washington, uma heroína 👏🏾👏🏾👏🏾
@maraluciaduclosduclos74962 жыл бұрын
Ainda se proliferam preconceitos por este planeta. Por que os pre-julgamentos ?! O maior valor eh a essência interior, não a pele!! Maravilhoso vídeo. Wonderful vídeo. Nesekchomjutuu vídeo. Guapo vídeo. Meravilioso vídeo.
@larissabenigno38712 жыл бұрын
O povo acha que o preconceito americano é igual ao brasileiro. Lá se você for claro e chegar lá dizendo que é brasileiro por acharem que a gente fala espanhol vão só dizer que é um latino nojento. Eles tem preconceito não só com a cor mais com a etnia e a origem da pessoa. Eles tem muito preconceito com latinos mesmo sendo bem brancos. Aliás eles acham que são os donos da américa por isso acham a gente inferior. Agora que tá mudando mais só que dá pra ver claramente que a inclusão é bem forçada nos filmes/séries.
@flaviodelini Жыл бұрын
Vocês são muito f#das!!! É incrível a riqueza de detalhes nos vídeos, a cultura dissecada (como vcs mesmo dizem) de uma forma muito inteligente e bem colocada. Desejo muito sucesso a vocês, pois será justo!
@sociocronica Жыл бұрын
Aahhh muito obrigado, Flavio 🤜🤛 de verdade ❤️
@rodrigaogarcia1242 жыл бұрын
Vídeo desse canal são obras de artes.
@sociocronica2 жыл бұрын
Que chique! ❤❤❤ Gratos por esse carinho ❤
@OtherFelipe2 жыл бұрын
O dia mais esperado no youtube!!!! Amooooo🥰😍👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@sociocronica2 жыл бұрын
Aaaaah que fofo seu comentário Felipe! 🥺❤❤❤❤ Gratos pelo carinho!
@otonfernando2 жыл бұрын
Meninossssss 😍😍😍😍 cai no vídeo por acaso. Agora é hora de maratonar o conteúdo de vocês 😊😊👏👏👏👏👏 maravilhoso adorei! Já vou compartilhar 😍
@sociocronica2 жыл бұрын
💜Oton💜
@euridicesacramentomariani69532 жыл бұрын
@@sociocronica Adorei a sugestão de Oton! Não ligo muito pata futebol.Em vez da Copa, vou maratona seus vídeos! Amo vocês!!!
@nilceiacosta40352 жыл бұрын
Conheci o canal de vcs ontem….. adorei, vcs são muito bons, a narrativa é ótima👏👏👏👏👏👏
@GabrielMagavalho2 жыл бұрын
Muita gente morena ou mestiça passa boa parte da vida achando que é branca. Eu por exemplo só passei a me ver como pardo em 2021 no meu último ano do ensino médio. A professora de Português falou sobre consciência negra pois o 20 de novembro era naquela mesma semana. Então ela comentou sobre a importância da autodeclaração racial, um assunto que me chamou muito a atenção e foi o momento em que saí da "bolha da branquitude" Percebi que minha pele era "bronzeada" e não clara do jeito que eu via ou acreditava que era. Aqui no Brasil isso devia ser mais comentado nas escolas, pois aqui no país vemos relatos até de pessoas amarelas/descendentes de asiáticos, que se vêem como branco também. Infelizmente crescemos aprendendo que só existe preto e branco dependendo da tonalidade de pele das pessoas, mas não é bem assim... Tonalidade de pele não define raça, você pode ter cabelos claros e olhos azuis mas pode ter antepassados negros ou indígenas e nem sabe. Meu sobrinho é loiro e tem olhos azuis, mas a minha irmã por parte de mãe é negra. 02/02/2023.
@jeisanoronha3075 Жыл бұрын
Uma raça é definida por características físicas.... Logo se você é branco e dos olhos azuis não tem como dizer que a pessoa não é branca pois branco, preto, pardo e amarelo são cores...
@andradepasternak Жыл бұрын
Isso aí! Orgulho pardo🙏🏼
@GabrielMagavalho Жыл бұрын
@@andradepasternak Com certeza mano 🤜🤛
@GabrielMagavalho Жыл бұрын
@@jeisanoronha3075 Sim mas aí no caso a pessoa só é "branca" de cor e não de traços. O meu sobrinho, como relatei no meu comentário, tem olhos claros e é loiro, mas o nariz dele é achatado igual o da minha irmã, não é igual de caucasiano, até porque nem o meu cunhado tem traços de caucasianos, só é loiro. Meu sobrinho é muito lindo, e não por ter pele clara e olhos claros, mas sim por ser misturadinho e é uma bênção em nossas vidas. O amaria da mesma forma se fosse moreno, igual a irmãzinha mais velha dele. E outra, existem pessoas morenaz de olhos claros, que geralmente são atribuídos a brancos, então só pelo fato de uma pessoa ter uma determinada cor, isso não significa que ela seja literalmente da raça que muitos julgam que ela seja, é só uma pessoa mestiça. 😁
@hugo_velaryon2 жыл бұрын
Eu amo o conteúdo desses dois fofoqueiro ☺️ eu como fofoqueiro que sou já venho correndo pra ver os vídeos kkkkkk Parabéns meninos é muito bom ver os vídeos de vocês com muitas informações da época! ✌🏽☺️
@vinibroetto2 жыл бұрын
John Gavin provavelmente era branco. Nascer no México não fez a mãe dele deixar de ser branca, e o pai dele pode descender de chilenos brancos. Existem pessoas brancas no México e Chile, assim como no Brasil. Pode ser sim que ele fosse mestiço mas certamente tinha descendência majoritariamente caucasiana.
@Pensativo0002 жыл бұрын
Ele não era Branco porque ele não podia ter filhos de cabelos ruivos ou olhos azuis com uma mexicana da cor dele, na verdade a maioria dos latinos amarelos eles acham que são brancos eu já presenciei um amarelo sendo racista kkkkkkkkkkk
@angelico12 жыл бұрын
Prós americanos isso não importa, sendo mestiço não é branco. Se você é branco do Chile e teve apenas um trisavô indígena, você pode ser qualquer coisa menos um incrível e maravilhoso branco com direito divino de governar o mundo. Uma ignorância.
@Monalisa-tq4pl Жыл бұрын
@@angelico1grande ignorância, pois não existe raça branca pura nem negro 100por cento negro. As invasões de muitos povos no passado mostram que houve uma grande mistura
@angelico1 Жыл бұрын
@@Monalisa-tq4pl Talvez o meu comentário possa parecer racista, mas eu só estava ilustrando a ignorância do povo americano daquele tempo e que se reflete de alguma forma até os dias de hoje, infelizmente.
@fabiolucas172 Жыл бұрын
@@angelico1 Sim. Mas pelos fenótipos ele é branco...
@enedinamoraiscosta54152 жыл бұрын
Deus abençoe 🙏🙏🙏🌺 gratidão 🙏🙏🙏🌺
@pedroandrade11142 жыл бұрын
Tópico interessante!
@fabiana35882 жыл бұрын
Muito bom, rapazes! Principalmente a observação final de que no Brasil é diferente.
@luizlimadossantos37172 жыл бұрын
Felizmente isso é passado, Anya-Taylor Joy, Jeniffer Lopez e Shakira estão aí para provar o contrário.
@fabriciolemos93952 жыл бұрын
Mia Goth de X e Pearl (Descendência brasileira) e Jenna Ortega de Wandinha e Pânico (Descendência mexicana) também estão em alta pra mostrar que isso é passado mesmo
@kailainepereira98812 жыл бұрын
Queria Negros 🥲 a única que a mídia da relevância é a Viola Davis
@luizlimadossantos37172 жыл бұрын
@@kailainepereira9881 Tá esquecendo Will Smith, Chris Rock, Hale Barry, Denzel Washington, Queen Latifah, Sidney Poitier...
@kailainepereira98812 жыл бұрын
@@luizlimadossantos3717 Realmente! Halle Berry foi a primeira atriz negra a ganhar um Oscar (acho que em 2003) infelizmente depois disso ela nunca mais fez um papel de relevância
@andreiadebarros8802 жыл бұрын
Bravo, Fredi Washington! Mulher de valor!👏👏👏👏
@guilhermebertti72472 жыл бұрын
Sociocrônica é espetacular
@sociocronica2 жыл бұрын
❤❤❤❤
@kissimagarcia14832 жыл бұрын
Esse canal é muito bom. Cultura é política e poder. História! Amo esse canal.
@cleversonfreire41882 жыл бұрын
Essas pessoas tinham fenotipo europeu mesmo sendo negros ou latinos o fenotipo europeu ajudou muito eles.
@Pensativo0002 жыл бұрын
eles não eram pretos, e não brancos, eles eram mestiços. Teve um caso na Jamaica que os pretos mataram todos os mestiços que tinha na país, a mesma coisa aconteceu na Alemanha nazista.
@denisesoaresmachado59812 жыл бұрын
Eu vi esse filme, O morro dos ventos uivantes, de '39. Tem aqui, no KZbin.