Playlist finalizada com sucesso! Agr posso voltar pro curso. Muito obrigado, Mestre!!!!!
@cordoba68410 жыл бұрын
Simplesmente a melhor explicação sobre dinâmica que tem, assisti todas as aulas, tirou todas minhas duvidas, vlw professor!
@joaopaga72658 жыл бұрын
Excelente didática, excelente professor..
@provestespecifico108810 жыл бұрын
Nota 10! você está de parabéns com o seu trabalho! Aprendi muito, obrigado!
@franciscodeassisdasilvasou21009 жыл бұрын
Parabens otimo trabalho, muito boa a metodolia da aula
@brayanbellon10 жыл бұрын
Professor, perfeito!
@wellersonsouza46437 жыл бұрын
rapaiz boa demais
@marcialimamendonca35537 жыл бұрын
seria ótimo se tivesse mais vídeos com exercícios avançados, excelente canal!!!
@paulinaprates450910 жыл бұрын
adorei as suas aulas vc e um otimo professor explicar que é uma maravilha,só que gostaria que vc almentace mais as letras pois são pequenas e fica dificio de enchergalas ficarei grata caso vc a almente no proximo vidio valleu ............
@Eduardo-zt6td2 жыл бұрын
Calculei as forças paralelas a superfície (componentes do peso e da força F) somei seus vetores (subtrai os módulos) e achei uma força resultante de 8N Segundo o teorema da energia cinética Trabalho = variação da energia cinética ou T = ∆Ec Porém, nossa energia cinética inicial é 0 (estava em repouso), então nesse caso, a energia cinética adquirida até b (energia cinética final) vai ser igual ao trabalho, e o nosso trabalho é calculado por: T = F.d.cosθ A força é de 8N, a distância de 5 m e o cos é 1, pois a força resultante que calculamos é paralela ao deslocamento T = 8.5 T = 40J Resposta letra A
@marombando73137 жыл бұрын
no meu a aceleração deu 6,34 m/s² aí fazendo a fórmula da energia cinética, daria 39 e uns quebrado, aí dava pra cravar 40 J, mas eu pelo menos ficaria desconfiado a fazer por esse método devido aos números quebrados, dão uma certa insegurança na hora do cálculo, mas gostei dessa resolução, muito bem feito, Joinha !
@MrDarkCloud8 жыл бұрын
Na verdade acho que não daria tanto trabalho para achar a velocidade final não. Você poderia usar a fórmula Ec=mv²/2, onde nesse caso é Ec=v² (a massa é 2kg). Para calcular a aceleração do sistema (4m/s²), daria um trabalho equivalente ao que você fez no vídeo (teria que usar pitágoras e decompor as duas forças também). Usando a equação de torricelli, como v0=0, então V²=2*a*deltaS. Como v²=Ec, então Ec=2*a*deltaS. Ec=2*4*5=40J.