Brayan, considerando que a legislação prevê exceções para o aval parcial, se a banca afirmar que "não há aval parcial", devemos marcar como errado?
@brayansouza62093 жыл бұрын
Pergunta boa demais, até fixei! Então Roger, se fosse uma questão de CESPE de Certo e Errado simplesmente, teria que colocar como "certo" pois existe o aval parcial por força de lei. Para esse nosso concurso, a regra geral, pura do Código Civil deve ser mais que útil. Vou te explicar o meu pensamento para isso. A grande distinção para saber se é possível o aval parcial ou não é saber qual a natureza jurídica do título de crédito. Que é um tema de Direito, e que o edital não faz qualquer tipo de menção. Sendo assim, imagino como sendo de uma grande covardia se pedissem algo desse tipo. Aposto na simples diferenciação entre aval e fiança mesmo, como questão!
@rogercsx3 жыл бұрын
@@brayansouza6209 Excelente, Brayan! Obrigado pela explicação!
@openjovem9197 Жыл бұрын
Estou em 2023 vendo seu vídeo para o concurso do banco , muito obrigado, seus vídeos são ótimos ..
@zaquieldias81293 жыл бұрын
E o homem não para, e nós agradecemos. Muito obrigado pelo seu empenho está me ajudando bastante evoluí imensamente em conhecimentos bancários depois que conheci o seu canal.
@PauloHenrique-eb4zw3 жыл бұрын
Capricha nas questões, não dá mole pra nois não
@eduardocosta20303 жыл бұрын
Obrigado pelos conteúdos. A forma como você faz, resumidamente, calmamente, dividindo os assuntos, ajuda muito...
@elizanecosta38123 жыл бұрын
Grata por vc compartilhar seus conhecimentos! Didática incrível! E a humildade ao ensinar, merece destaque! Paz e bênçãos para sua vida!
@brayansouza62093 жыл бұрын
Obrigado pelas palavras Elizane. Bons Estudos.
@maninhoaguiar46073 жыл бұрын
Que didática, rapaz! Parece que tá explicando pra quem tem 5 anos. Faz vídeos tbm para o concurso da CEF que vai ser em outubro. Eu suplico! Rsrsrs. abraço!
@erikafernandes34203 жыл бұрын
Fico muito grata por nos ajudar!
@brayansouza62093 жыл бұрын
Obrigado pela confiança e pelo carinho, Érika. ☺️
@luan67848 Жыл бұрын
Muito bom
@joflago49823 жыл бұрын
Boa noite, Bryan! Parabéns pela forma simples e eficaz de abordagem e explicação dos temas!! Me permita sugestionar...você poderia manter essa parte digitada previamente e usar uma lousa eletrônica para fazer as observações e esquemas explicativos. Grande abraço!!
@PauloHenrique-eb4zw3 жыл бұрын
Só aula boa
@bielalves90542 жыл бұрын
Faltou falar sobre Aval simultâneo e Sucessivo, bem como dos tipos Preto e Branco. Já me deparei com questões sobre e eu não soube responder.
@francielesecrets1732 Жыл бұрын
pessoal, uma dúvida aqui: o que faz uma pessoa querer, de forma espontânea, dar um aval? pq ela vai se disponibilizar a pagar a dívida caso o devedor não pague?? o quê que ela vai ganhar em troca?
@Driaguiar001 Жыл бұрын
Acredito que normalmente a pessoa q se disponibiliza a fazer esse papel de avalista, confia no devedor(avalizado) pq nem todo mundo se presta a isso para no final acabar negativado por conta da irresponsabilidade do devedor.
@larissadelary57602 жыл бұрын
👏
@sonvittor6068 Жыл бұрын
Lembrar de nunca ser avalista de ninguém kkkk
@luxnnt3 жыл бұрын
Brayan mas o endosso do cheque pode ser total e parcial ou só total?
@PodCastsemGotas3 жыл бұрын
👏👏
@ellysmorais Жыл бұрын
Não há aval parcial, EXETO para títulos de crédito que possuem legislação específica. POIS LEI ESPECIAL REVOGA LEI GERAL, conforme principio constitucional. É importante dá essa informação na aula. exemplos: O Decreto Lei 57.663/56 prevê a possibilidade do aval parcial para a letra de câmbio e a nota promissória. Já a possibilidade do aval parcial do cheque é prevista na própria lei do cheque (L. 7.357/85), cujo artigo 29 prevê “O pagamento do cheque pode ser garantido, no todo ou em parte, por aval prestado por terceiro, exceto o sacado, ou mesmo por signatário do título”...
@DrogoN-z6u Жыл бұрын
Meu querido, e a questão da assinatura do cônjuge no aval? Como funciona?
@brayansouza620911 ай бұрын
O entendimento presente do STJ é que a ausência da assinatura do cônjuge não anula a validade do aval no caso dos títulos de créditos típicos. Mas sinceramente, isso é um aprofundamento que não vejo sentido para um concurso de nível médio. Focando em concurso bancário, o fundamental é saber a estrutura do aval e principalmente a sua diferenciação com a fiança.
@terezapaulasilvanascimento63623 жыл бұрын
Professor pelo amor de Deus,aconselhe o Joãozinho a não se comprometer mais com tantas dívidas,ô moço pra dar calote 🙈!😂
@brayansouza62093 жыл бұрын
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
@rafalopes65973 жыл бұрын
A pessoa q no caso vai dever algo, n pode ser seu próprio avalista?
@brayansouza62093 жыл бұрын
Fala Rafa. Beleza? Não. Se o próprio devedor se “garante” não existiria garantia adicional nenhuma. O aval (e a fiança também) é exatamente pra isso, dar ao credor mais uma possibilidade de cobrança se o devedor não honrar a dívida.