Esta é uma pequena amostra da grandiosa obra do Estado Novo, em nada comparável com a falta de projetos e má vontade do actual regime político, onde o operário é cada vez mais depauperado dos seus direitos básicos.
@TheKingoftheriff4 жыл бұрын
@@domingospeixoto6228 A verdade eh que agora, a nova geracao, mora no caralho pq esta td vendido a estrangeiros, a precos de ouro.
@FredericoMPortugal3 жыл бұрын
O maior político que Portugal teve. O Sr. António de Oliveira Salazar, era pelos Portugueses e por Portugal. É um orgulho enorme para mim. Obrigado pelo vídeo.
@nunomartins22096 жыл бұрын
Melhor q q minha casa em 2018 jardim e casas hoje não existem
@jorgemtds4 жыл бұрын
E naquela altura as crianças de 10 anos sabiam escrever português sem darem quaisquer erros ortográficos também. As coisas pioraram mesmo muito.
@mariajoaopereira1284 жыл бұрын
,
@mariajoaopereira1284 жыл бұрын
Muito bom
@miguelalmeida97714 жыл бұрын
jorge santos e a maioria era analfabeta
@joaovilaca42044 жыл бұрын
A grandiosa obra social, construída pelo Estado Novo, sob a orientação do sempre presente, Sr. Professor Dr. António de Oliveira Salazar, sempre a pensar no bem-estar do povo. Foram os melhores anos de sempre, neste Portugal, hoje tão mal tratado pelos que se auto-denominam "defensores da Liberdade". SALAZAR SEMPRE, Porque devemos chorar os mortos, quando os vivos não o merecem.
@luisbaiao34233 жыл бұрын
O Costa é o maior Fascista e ladrão ainda por cima bota má fama nos outros
@ProtoIndoEuropean884 жыл бұрын
quando os bairros sociais tinham gente como deve ser e não drogados ou gente estranha e gangsters
@jorgemtds4 жыл бұрын
Outros tempos em que ainda não haviam drogas, além do vinho e bagaço.
@ProtoIndoEuropean884 жыл бұрын
@Justin Case diria o mesmo no seu caso, fala mas nada especifica
@ProtoIndoEuropean884 жыл бұрын
@Justin Case o óbvio é tu nao entenderes que gente com o deve ser como estas pessoas a quem tu chamas de ignorates não precisavam de fumar ganzas, sabiam cavar a terra, tu nem uma semente sabes plantar
@requiariorsn9 ай бұрын
🤩
@joaopintocorreia24617 жыл бұрын
Como pioramos de 1943 para 2017.
@miguelmartins97066 жыл бұрын
Pedro Hermida Conheço-te de algum outro vídeo não conheço?
@joaopintocorreia24614 жыл бұрын
@Justin Case e qual é o problema, senhor inteligente?
@rorojara0016 жыл бұрын
Viva Salazar!
@jorgemtds4 жыл бұрын
VIVA Aristides de Sousa Mendes!!! Abaixo a TIRANIA, IGNORÂNCIA e FANATISMO. Viva a LIBERDADE!!!
@joaovilaca42045 жыл бұрын
Há data de hoje, neste vídeo aparece um "deslike". Quem será a besta ignorante que não quer reconhecer que esta foi a grande obra social construída por Salazar, durante o Estado Novo?
@okguimacedo4 жыл бұрын
Um comuna endiabrado a "fazer dieta" se me entendes hehe
@ProtoIndoEuropean884 жыл бұрын
O nosso povo está entupido de idiotas ingénuos que opinam e nada sabem
@jorgemtds4 жыл бұрын
Já há 3. Foram belas obras sociais sim senhor, para os trabalhadores do regime. Mas isto é um vídeo de propaganda que não mostra a verdadeira miséria em que vivia 95% da população portuguesa da altura. Isto não é uma reportagem independente de um canal de televisão de um país com liberdade de expressão. Isto é PROPAGANDA política de um regime ditatorial!!!
@joaovilaca42044 жыл бұрын
@@jorgemtds miséria? Como assim? Se havia trabalho para todos, respeito, segurança projectos de futuro? Ao que chama da nossa vida após 74? Fartura? Trabalho? Ordem? NÃO. Agora sim é que há miséria, só que está encapotada, é só desemprego, dividas, e todo o tipo de incertezas. Abaixo a democracia, fora com os políticos da ladrogem. Socialismo nunca mais.
@ProtoIndoEuropean884 жыл бұрын
@Justin Case que observação tão mentecapta, explique então a razão de tal opinião tão insignificante a meu respeito
@jorgemtds4 жыл бұрын
Belo vídeo de propaganda da ditadura com as casas novas dos trabalhadores do regime. Pena que não tenham mostrado as zonas pobres... mas sei porque não queriam mostrar...
@joaopintocorreia24614 жыл бұрын
Pois, mas nessa altura diga-me lá quantos países viviam sem problema de pobreza? Os mesmos de agora e agora com alguns disfarçados com as esmolas da Europa.
@joaovilaca42044 жыл бұрын
"trabalhadores do regime"? O que é isso? Serão todos os operários Portugueses da época, não? Porque todos trabalhavam para o regime como é lógico. Ouça lá, seu comuna de meia-tijela, se o Estado Novo não tivesse construído estes bairros sociais, seria melhor? CRESÇA E APAREÇA, porque só tem direito a criticar o anterior regime quem viveu durante a sua regência, os que de facto viveram os melhores tempos que alguma vez se viveram em Portugal, não os nascidos no pós 25A, que só "sabem" aquilo que o regime "democrata" lhes ensinou.
@FredericoMPortugal3 жыл бұрын
O que diz é mentira, a minha Avó tem uma casa nos Olivais construída por Salazar, que mais tarde a comprou. A minha Avó antes do 25 de Abril, percorría Lisboa de porta em porta para comprar garrafas de vidro e trapos, para depois ir vender a uma fábrica que os reciclava, não trabalhava para o regime. Assim como havia muita gente que morava no bairro (Rua Cidade Benguela) que não trabalhava para o regime.
@luissantos3533 Жыл бұрын
@@joaovilaca4204 De acordo.
@josemarques82784 жыл бұрын
Estes bairros de social só tinham o nome, pois todas a vagas eram para oficiais do exército e quadros da administração publica. Como filme de propaganda ao regime de então está bem feito.
@joaovilaca42044 жыл бұрын
Não seja ignorante. É claro que se construíram bairros para os funcionários Públicos, mas não eram exclusivos, na sua grande maioria eram bairros OPERÁRIOS, de rendas económicas, onde as famílias podiam construir seu futuro em segurança. Vou nomear só alguns daqui de Lisboa. Bairro da Serafina, Bairro social do Arco do Cego, Bairro dos chofeurs (Penha de França), Bairro da Encarnação, Olivais (Sul e Norte), Bairro de Alvalade, Avenida de Roma, Alto da Ajuda, etc. Acha mesmo que havia assim tantos funcionários Públicos, e oficiais do Exército? O meu Pai, em 1960, alugou uma casa nova, num prédio de 6 andares, na Penha de França, já com gás canalizado (gás da companhia), com um contrato de arrendamento no valor de 1.110 Escudos, CUJO VALOR NUNCA SE ALTERARIA,( só se alterou nos anos 80) e não era num bairro social, isto só mostra a política de habitação, levada a cabo pelo regime do Estado Novo. Você deve ter nascido no pós 25A, por isso só sabe o que a propaganda abrileira lhe ensinou. Mais uma vez, não seja ignorante, pesquise, consulte, leia, porque SER LIVRE É SABER.
@josemarques82784 жыл бұрын
@@joaovilaca4204 Já notei pelo seu texto que educação não é o seu ponto principal, mas informe-se você sobre quem efectivamente foi morar nesses bairros ditos para operários, construídos pelo Estado Novo, existiram sim bairros para operários mas foram na sua maioria construídos por grandes e algumas médias empresas industriais da época, mas como você é o único sobrevivente aos nascidos antes de Abril de 1974, só você sabe como era.
@joaovilaca42044 жыл бұрын
@@josemarques8278 é claro que não, mas eu sempre lutei pela verdade, e não sigo a falsa propaganda, do regime socialista. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.
@josemarques82784 жыл бұрын
@@joaovilaca4204 Como já lhe referi, educação não é um dos seus valores. Eu não vou em falsa propaganda, pois conheço a realidade do antes e depois.
@luisbaiao34233 жыл бұрын
A realidade é que antes os cofres públicos estavam cheios e o povo vivia de maneira algo miserável. Mas então a culpa é do Estado Novo, Salazar etc? Facto é que o povo vivia miseravelmente antes do Estado Novo. Verdade que as condições melhoraram mas não por mérito dos ladrões Mário Soares ou Antônio Costa a verdade é que podíamos estar melhor se não fosse por esses tipos
@mmaiajoao5 жыл бұрын
Na época foi Propaganda enganosa
@joaovilaca42045 жыл бұрын
Enganosa? Como se atreve a negar as imagens e a realidade da verdade? Com certeza que você não passa de um iletrado já nascido após o 25A que não tem inteligência suficiente para se interrogar acerca do Estado Novo e a grandiosa obra executada por António de Oliveira Salazar. SER LIVRE É SABER
@ProtoIndoEuropean884 жыл бұрын
pois claro, construiram todas essas casas com a melhor qualidade, mostrando o povo na sua humildade, tudo estagiado, tudo falso porque na verdade as casas eram falsas e as pessoas eram PIDE pagas para fazerem de pessoas. Este povinho opinativo idiota é demais
@gui18bif4 жыл бұрын
@@ProtoIndoEuropean88 o actual bairro norton de matos em coimbra (nao me relembro do nome original) é prova do contrario.
@jorgemtds4 жыл бұрын
Não foi enganosa, no sentido em que a obra foi mesma efectuada. O "enganoso" advém somente do facto que o povo português não vivia nestas casas. O verdadeiro POVO vivia na miséria absoluta. Estes bairros sociais que aqui vemos eram para os trabalhadores do regime de Salazar... não eram para os POBRES.
@schopen-hauer4 жыл бұрын
@@jorgemtds trabalhadores do regime? funcionarios publicos? estas a pensar em 2020 onde todos sao funcionarios publicos e nao naquele tempo de certeza… toda gente viva na miseria? a serio? minha familia nao viva na miseria eram ricos e agora somos pobres… quas 25% pop e pobre em Portugal, depois de centenas de bilioes em ajudas e centenas de bilioes em divida publica