Quanto às manifestações dos servidores públicos, sugiro que a emissora se aproprie melhor da matéria e coloque exemplos mais fatídicos e reais. Ficou claro total desconhecimento da causa e uma instigação da população contra o servidor público. Que pena... lembrando: escola púbica tem servidor público, clínica da família tem servidor público, limpeza urbana tem servidor público, manutenção das vias urbanas tem servidor público... estamos em todos os lugares prestando serviço para a população, nos expondo a todos os riscos que o profissional da iniciativa privada não se expõe. Respondemos com nossos CPF a órgãos de controle - Tribunais de Contas, Poder Judiciário, Ministério Público - por tomarmos decisões pela gestão da Cidade. Não temos FGTS. Descontamos 14% para previdência. Os salários das categorias estão completamente defasados e muito aquém do que é praticado pela iniciativa privada. Peço a gentileza de terem um pouco mais de responsabilidade no papel de vocês de formadores de opinião.
@tatianaguedes553022 сағат бұрын
Parabéns pelas palavras!! Vc sim, sabe sobre o q está falando! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@betinhapadilha756922 сағат бұрын
Acho que o repórter Daniel não entendeu do que se tratava o assunto e falou tudo ERRADO. Ele falou de três situações de chefias e parecia estar confuso quanto ao assunto de fato: não se trata dos cargos comissionados (CC) e sim das Funções Gratificadas (FG). Quem trabalha sob a responsabilidade de determinada função, ganha uma chefia para ser responsável (muitas vezes criminalmente, respondendo por ela). Depois de certo tempo nesta função, vc a incorpora. Nossos salários não são esses ditos na reportagem. Esse é um exemplo que o vereador deu de um caso (um em um milhão) e assim, está vendendo o peixe dele. com isso, prejudicou 9 mil servidores, que da noite pro dia deixaram de receber algo que fazem juz ao seu empenho por anos e com salários baixíssimos. Antes de divulgarem algo, apurem melhor.
@monicaaguilarestevam891618 сағат бұрын
A complexidade das incorporações são muito maiores que podem imaginar. Não se corta incorporação assim sem mais nem menos. A que se discutir amplamente pois os servidores têm esse benefício desde 1979. Não se quebra isso com apenas uma canetada. A que se discutir a reforma.
@GilmarNovaisSilvaКүн бұрын
Boa tarde
@fernandorochasantos804315 сағат бұрын
Muito triste um veículo de comunicação não se apropriar do tema antes de sua publicação. O exemplo dado está totalmente equivocado!! Comparação entre o privado e público é ridícula.
@marileneabreu535918 сағат бұрын
Precisa entender melhor o contexto. Estude o tema antes de falar . Vocês estão falando para o público sem as informações corretas
@0rsf014 сағат бұрын
Comparar regimes diferentes é de uma ignorância sem tamanho. São mundos diferentes: Também acho um absurdo um cidadão da iniciativa privada ser demitido, pois houve uma reestruturação, ou mesmo, pq o novo presidente da empresa não foi com a cara dele, receberam 40% de indenização sobre um tal de FGTS, além dele ser liberado. Como assim, quem é esse tal de FGTS (Podem me explicar, é direito a um curso, viagem, sinceramente não sei, não vai dizer que é dinheiro?!?!) Caramba, ouvi dizer, fiquem atentos servidores públicos....que na Band, ou outra empresa privada, se passar do horário de trabalho estabelecido num tal de carteira de trabalho (não sei o que é isso, eu tenho crachá, será que é a mesma coisa???), Eles ganham hora extra....vou passar a pedir para o meu chefe também, será que vai aceitar. E por aí vai…seguro-desemprego, proteção contra redução de salário...entre outros que diferenciam os dois regimes. Acho que o rombo da previdência vem daí....acho melhor o Pedro contestar isso na justiça e mudar a regra do jogo no meio dele (isso é o mais importante)....podemos adotar as mesmas regras dos Estados Unidos, país de primeiro mundo. Interessante que não se faz jornalismo como antigamente, apurando os fatos, apenas regurgitam sua própria opinião para ganhar "like", num eterno editorial. * Algumas partes contém alto grau de ironia.
@tatianaguedes553022 сағат бұрын
Qta falta de conhecimento sobre o tema!! Lamentável!