O problema é quando os pais ao invés de mudar a forma que educam os filhos, tentam culpar tudo ao redor, menos a própria incompetência
@mr.lanimations.70155 ай бұрын
Eu chamo Isso de vies da confirmação.
@RyanGregorio85 ай бұрын
Incompetência deles não. Incompetência do capitalismo que deixa a maioria sem tempo, dinheiro e estressado.
@armazenamentoesgotado85695 ай бұрын
Bom dia
@leonardimoriginal65075 ай бұрын
Quero um queijo grelhado
@tsz58685 ай бұрын
nem pai vc é
@M3nizinBR5 ай бұрын
Tenho 12 anos e nem tenho mt tempo pa mexer no celular uso mais a noite. Eu sempre fui mt esperto e agradeço a minha mãe por isso. Ela me ensinou a ler com três anos e quando cheguei na escola ja estava alfabetizado praticamente. Eu era tão esperto que a professora achava que era minha mãe que fazia minhas atividades. Ai a professora fez um teste e viu que estava a frente e me mandou para o segundo período diretão. Em 2022 minha sobrinha vinha muito pra minha casa e ela passava O TEMPO TODO NO TIKTOK. ai eu falava: ow, tu passa o tempo todo no tiktok vai ver um video longo brincar, jogar algum jogo sei la. Ai ela falava so que gostava de ficar no tiktok, e eu nunca gostei do tiktok, pra mim era so uma rede social besta eu sempre preferi o KZbin. Mas foi em 2023 que eu percebi o quanto o ensino das escolas é ruim! Eu aprendia muito mais vendo vídeos educativos no KZbin, ate hj gosto do canal ciência todo dia tem muita coisa boa la. Mas mesmo não gostando do ensino da escola, eu gosto do ambiente saca? Eu não tenho amigos então é na escola é quando eu dou uma zuada me divirto com outras pessoas. Mas oque é bom que é ensinar a escola não consegue fazer direito, eu mesmo só tiro nota boa nas provas da ADE e sem estudar antes, nem passo dificuldade. Sobre o tiktok acho que é pior que dr0g4. O formato de videos curtos é viciante e te da muita dopamina sem esforço por isso que a paciência das pessoas ta indo pra vala. Eu estava assistindo uns vídeos bem antigos de minecraft, eram do jazzghost, o vídeo nem tinha edição praticamente, os momentos silenciosos nem eram cortados, e mesmo assim todo mundo gostava, sendo que nem trilha sonora tinha. Mas hj não é mais assim, eu mesmo faço um monte de edição no meu vídeo, cortes, trilha sonora, memes, efeitos sonoros, imagens e tudo que tem direito. e mesmo assim a retenção é bem ruim e os poucos shorts que eu tenho pegam mais views e BEM MAIS RÁPIDO. isso so prova o quanto que o formato de videos curtos está ACABANDO COM A MENTE DAS PESSOAS. Se vc leu até aqui muito obrigado
@moon.lanasky5 ай бұрын
Somos da mesma geração, tenho 20 anos, e realmente! Parabéns a sua mãe, seu texto possui muita desenvoltura. Vídeos curtos são uma maldição mesmo, eu prefiro mexer em computadores do que no celular; não tem tela infinita, e não é tão intuitivo quanto o celular, já que a interface dos computadores são mais complexas. Isso me ajuda na concentração e criatividade! Percebo que a nossa geração mexe pouco em computadores.
@Venera14135 ай бұрын
Tenho 16 e me identifico muito com sua perspectiva. Eu tenho conhecimento aprofundado da Segunda Guerra Mundial e outras coisas porque estudei no celular por vontade própria. A introspecção também me fez entender o comportamento humano. Vejo que no ambiente escolar a maioria dos alunos não têm consciência e estão sob influência dos instintos. Isso se amplia para minha visão da sociedade. Mas essa parte é mais complexa e me faz sentir deslocado. Então a escola pra eles é um local de conforto e de socializar. Portanto não a levam a sério e muitas vezes têm que ser repreendidos. Também não gosto da escola e seu ambiente, mas não gosto de estar em casa sozinho em pensamentos. Em seu texto percebo que você também tem consciência. Isso é bom, mas tente não ficar muito sozinho. A solitude nos trás coisas boas, mas em excesso causa outros problemas.
@PedroHenriqueA205 ай бұрын
Bom sabe que há pessoas da sua idade consumindo vídeos do Jubilut. Parabéns! Continue assim!
@M3nizinBR5 ай бұрын
@@PedroHenriqueA20 valeu mano!
@M3nizinBR5 ай бұрын
@@Venera1413 solitude!? Ah isso não combina comigo não kkk. Sempre socializo mesmo que na vida na real ou com meus amigo de internet!
@ishicaio5 ай бұрын
esse vídeo deveria ser passado para todos os pais do brasil, e do mundo.
@sandrosoaresoficial40885 ай бұрын
Ninguém mais quer ser pai e mãe.
@ValeriaGKlein4 ай бұрын
Concordo, deveria ser transmitido na TV aberta. Os pais precisam se atentar a isso.
@Bolaway4 ай бұрын
Se pararem de usar com frequência redes sociais e vídeos, esse povo entra em falência. Lembre-se sempre disso. "Ain, mas ele era professor, não precisa". Se não precisasse, não faria um canal. Sinal que é mais rentável
@Kauan-Kaiser3 ай бұрын
47 Estas são as famílias dos filhos de Aser, segundo os que foram deles contados, cinqüenta e três mil e quatrocentos. 48 Os filhos de Naftali, segundo as suas famílias; de Jazeel, a família dos jazeelitas; de Guni, a família dos gunitas; 49 De Jezer, a família dos jezeritas; de Silém, a família dos silemitas. 50 Estas são as famílias de Naftali, segundo as suas famílias; e os que foram deles contados, foram quarenta e cinco mil e quatrocentos. 51 Estes são os que foram contados dos filhos de Israel, seiscentos e um mil e setecentos e trinta. 52 E falou o Senhor a Moisés, dizendo: 53 A estes se repartirá a terra em herança, segundo o número dos nomes. 54 Aos muitos aumentarás a sua herança, e aos poucos diminuirás a sua herança; a cada um se dará a sua herança, segundo os que foram deles contados. 55 Todavia a terra se repartirá por sortes; segundo os nomes das tribos de seus pais a herdarão. 56 Segundo sair a sorte, se repartirá a herança deles entre as tribos de muitos e as de poucos. 57 E estes são os que foram contados dos levitas, segundo as suas famílias: de Gérson, a família dos gersonitas; de Coate, a família dos coatitas; de Merari, a família dos meraritas.
@gowyyy5 ай бұрын
Eu passei boa parte da minha infância mexendo no computador, na questão da criatividade foi até benéfico, eu sempre gostei de criar coisas usando o computador, aprender a mexer em novos softwares, então acredito que o problema pra criança não é a tecnologia, mas sim a forma que ela a usa.
@joojS25 ай бұрын
mesma coisa cmg, o problema é que no celular as interfaces são as mais intuitivas possível, ai quando você coloca a pessoa pra fazer qualquer coisa mais complicada, como um editor de texto qualquer, ela já nao vai saber mexer
@Tsukiyomi_5 ай бұрын
Eu entendo a sua experiência, mas o que os estudos mais recentes mostram é que as telas fazem muito mal pras crianças, principalmente pras mais pequenas. Crianças até 2 anos não deveriam ser expostas a telas, de acordo com as sociedades de pediatria. Mas hoje as telas viraram a nova chupeta. Além disso, a geração Z é a primeira que tem um QI menor que as gerações anteriores, algo que os cientistas também atribuem ao uso de telas. Por isso, o ideal é expor a criança ao mínimo de telas. Alguns especialistas já estão falando em não inserir telas até os 6 anos de idade e alguns países de primeiro mundo estão retirando computadores e tablets das salas de aula devido às novas evidências.
@talitaborges12405 ай бұрын
Verdade, sou da geração Z, tinha computador em casa e amava desenhar várias coisas no Paint, desenhava meu quarto. Jogava vários jogos e também continuei brincando na rua .
@portgasjao5 ай бұрын
Infelizmente vc é a exceção. Eu comecei a ter acesso fácil, ou melhor, recorrente (via lan house) a computador com 9 anos (2007) um pouco tarde se for ver, mas vi muitos amigos ou pessoas próximas usarem PC o dia todo, pra diversão etc, e mesmo hj em dia, conheço outros mais novos ou da mesma idade que fica o dia todo no PC e posso afirmar que A MAIORIA NÃO SABE NEM LIMPAR O PRÓPRIO PC, se a cada 10 pessoas 1 conseguir fazer uma manutenção é muito, a maioria só tá no pc pelo entretenimento barato mesmo, não é muito diferente de um usuário de celular. Acho que a única diferença de uma pessoa que passa o dia todo no PC, é que ela vai ter vantagem no mercado de trabalho na parte de escritório, já que a geração atual de celular não sabe nem criar uma pasta, já vi na minha frente um de 16 falar isso, e olha que era rico, mas só usava celular e console.
@yurigomes1231235 ай бұрын
Repita comigo: empirismo não é ciência. Sua experiência pessoal não é régua a ser usada
@JoaoFelipe-oy6en5 ай бұрын
A famosa romantização de transtornos psicológicos... Cheio de gente por aí que acha sua ansiedade um "traço de personalidade", ou então alguma alergia.
@JeffersonATR5 ай бұрын
Estamos vivendo uma época das "romantizações" de problemas sérios. Obesidade, ansiedade, depressão, síndrome do Pânico são quase que idealizados por pessoas cada vez mais vazias. Geraçãozinha deprimente essa.
@Alessandro-ul2yd5 ай бұрын
@@JeffersonATR E do outro lado tem a geração de vocês que fala que depressão é frescura, suicídio é querer chamar atenção e autismo é falta de jesus... Assim fica difícil. Sou da geração z nascido em 2001, parte da minha infância e toda minha adolescência foram na frente do celular, computador e videogame, mas nunca romantizei depressão e ansiedade na minha vida. A geração de vocês consegue ser mais cruel e julgadora que a nossa. Em vez de nos ajudarem, acabam atrapalhando e nos atacando olha que adultos maravilhosos vcs são!
@Nofap_Oficial_015 ай бұрын
Ansiedade também está muito ligado ao consumo de açúcar, literalmente estamos sendo envenenados de diversas formas para sermos controlados pelas grandes indústrias do planeta!
@CarlosEduardo-iz1qg5 ай бұрын
Falando de romantização, não sei como eles conseguem aceitar a obesidade como uma coisa normal, pois são pessoas literalmente doentes que acham legal levar uma vida desregrada e correm atrás de discursos de aceitação pra ficar na mesmice, e principalmente achar que todos os outros tem que aceitar aquela nojeira, dependendo da pessoa pode até afetar quem é próximo dela.
@PaulimPinhodaSilva5 ай бұрын
@@Alessandro-ul2ydentão ser autista ta bem fácil kkkkkkkkksskkssk
@tainaracoelho14595 ай бұрын
Cada dia se torna mais difícil ter filhos, o mundo está complicado
@PedroHenrique-ry6zq5 ай бұрын
Discordo, por mais que a tecnologia traga consequências negativas, ela também traz algumas positivas, por exemplo, hoje os pais podem filtrar o conteúdo assistido pelos filhos, há também a existência de mecanismo para reduzir tempo de tela, tudo é questão de organização e responsabilidade
@user-ksdienwej-e5 ай бұрын
Você está certíssima. Como cantou o Renato Russo: "O futuro não é mais como era antigamente" O fato é que cada dia está pior
@Wini20245 ай бұрын
Mas no caso não se limitaria apenas a filtragem de conteúdo perigoso para as crianças. Mas sim, a exposição delas as telas, já que é extremamente prejudicial ao desenvolvimento das mesmas, e sua convivência em sociedade. Mas pensando bem, nem seria desenvolvimento para viver em sociedade, já que ela que estaria destruida.@@PedroHenrique-ry6zq
@cléiaarechiga8565 ай бұрын
Moça, um conselho, não tenha filhos.
@jpvm975 ай бұрын
Cada dia os pais se tornam mais incompetentes, kk mas faz parte toda evolução tem um lado ruim não e mesmo.
@deborabarbosa4785 ай бұрын
Esse vídeo mostra a importância dos pais no incentivo às brincadeiras e melhora do desenvolvimento do próprio filho. Atividades em ar livre devem ser adaptadas a rotina familiar, sou mãe e sou da época que brincava na frente de casa, assim comprei elástico, corda, patins, bicicleta, brinquedos para minha filha e até hoje fazemos rotina familiar. Minha princesa tem 16anos de vida e ama brincar com nossa pet, marcar encontro com colegas aqui em casa e fazemos brincadeiras.
@Grotossauro5 ай бұрын
Concordo
@carolsantos52615 ай бұрын
Também concordo
@duckswim5 ай бұрын
Até parece que a maioria dos país ligam para isso
@deborabarbosa4785 ай бұрын
@@duckswim o vídeo é para desenvolver essa atenção aos seus filhos, cada um faça sua parte e queira o melhor para a família.
@Kauan-Kaiser3 ай бұрын
23 E, no quarto dia, dez novilhos, dois carneiros, catorze cordeiros de um ano, sem defeito; 24 A sua oferta de alimentos, e as suas libações para os novilhos, para os carneiros, e para os cordeiros, conforme o seu número, segundo o estatuto; 25 E um bode para expiação do pecado, além do holocausto contínuo, da sua oferta de alimentos e da sua libação. 26 E, no quinto dia, nove novilhos, dois carneiros e catorze cordeiros de um ano, sem defeito. 27 E a sua oferta de alimentos, e as suas libações para os novilhos, para os carneiros e para os cordeiros, conforme o seu número, segundo o estatuto; 28 E um bode para expiação do pecado além do holocausto contínuo, e da sua oferta de alimentos e da sua libação. 29 E, no sexto dia, oito novilhos, dois carneiros, catorze cordeiros de um ano, sem defeito; 30 E a sua oferta de alimentos, e as suas libações para os bezerros, para os carneiros e para os cordeiros, conforme o seu número, segundo o estatuto; 31 E um bode para expiação do pecado, além do holocausto contínuo, da sua oferta de alimentos e da sua libação. 32 E, no sétimo dia, sete novilhos, dois carneiros, catorze cordeiros de um ano, sem defeito. 33 E a sua oferta de alimentos, e as suas libações para os novilhos, para os carneiros e para os cordeiros, conforme o seu número, segundo o seu estatuto,
@carolsantos52615 ай бұрын
E o pior é que em alguns casos, nem dá mais pras crianças voltarem a brincar na rua já com os perigos que este mundo está infrentando.
@PigMan.5 ай бұрын
Os perigos sempre existiram a nossa percepção deles e que mudou
@jenarabastos42494 ай бұрын
@CleberdeOliveiraSouza-xp1pu também existe inovação no mundo do crime kra.. não é como se os bandido vagabundo estivessem parados no tempo.
@bielsanchesl4 ай бұрын
Aqui no meu bairro é bom pra molecada brincar na rua e hoje em dia não se quase nenhuma criança brincando na rua.
@marciojonasferreira60994 ай бұрын
realmente é uma pena, mas dá pra brincar na escola, no condomínio, no parque com supervisão, na casa dos amigos...
@gryciabonsoir11215 ай бұрын
Penso exatamente assim… o tanto de pai e mãe que não devia ser pai e mãe não tá escrito! Devia ter um curso, pra daí a pessoa pensar se quer mesmo ter um filho!
@EriHP5 ай бұрын
Concordo. Decidi não ter filho, não sei o que vai ser desse mundo. Ainda bem que tive uma infância muito boa de brincar com meus amigos e tal. Infância dos anos 90 pra início dos anos 2000🙌 foi muito saudável. Isso não existe mais
@CM_Xports4 ай бұрын
@@EriHPExistir, existe, pena que os pais não deixam ._.
@deborahadassa811218 күн бұрын
Sou mãe, tem 5 meses o meu filho, e concordo totalmente, deveria existir um tipo de "curso" que demonstra a experiência de ser mãe ou pai, e falar a verdade sobre a maternidade e paternidade, é MUITO difícil ser pai/mãe, e se as pessoas soubessem como realmente é, sem essa romanização toda, se cuidariam muito mais ou até repensariam se querem mesmo se tornarem pais! Eu amo o meu filho com todo o meu coração, mais nunca vou romantizar pra ninguém a maternidade, ainda mais pras pessoas que amam sua liberdade (acordar a hora que quiser, se arrumar a hora que quiser, tomar banho, usar o banheiro, sair...)
@aryannaraujo94505 ай бұрын
Atualmente no meio médico, que é o qual eu estou inserido, é bastante notável o aumento exponencial de transtornos psicopáticos, como por exemplo depressão com antecedentes de tentativa suicida, transtorno borderline, esquizofrenia, etc. Temos que lutar pela prevenção das próximas gerações e da nossa também, o crescimento do tempo de tela tem que ser diminuído logo, e tem que começar pelo nosso exemplo em casa e no trabalho.
@Meryamum5 ай бұрын
A maioria dos jovens já estão doentes,vejo gente da minha idade(22) totalmente estourado de transtornos mentais,a internet,as redes sociais só pioram isso,vejo meus sobrinhos sem celular,e esquecem até como respirar pq não fazem nada além de mexer no celular o tempo INTEIRO.
@CM_Xports4 ай бұрын
Se os pais começassem a parar de dar celular pra as crianças, talvez seria diferente
@danielverde88795 ай бұрын
Essa reflexão sobre ter filhos é muito interessante. Acho q o maior problema é: se eu quero criar meus filhos de uma forma mais saudável, evitando as telas até eles terem alguma maturidade, isso provavelmente vai gerar um problema social pra eles, pois serão os únicos da escola q não tem um celular e tal, complicado...
@l_4734 ай бұрын
Já pensei nisso também, na minha cabeça, quando for a minha vez, vou comprar uns brinquedos retrô pra ele. Acho que pode até ser uma forma de fazer amiguinhos, já que um brinquedo diferente chama atenção e os colegas podem querer brincar. Mas não dá pra saber se realmente vai funcionar, depende da personalidade do filho, da escola, dos colegas...
@MrEddieforceone4 ай бұрын
Que tipo de problema eles podem ter? As vezes um leve deslocamento social não é tão ruim assim. Ajuda a firmar o caráter. É muito melhor do que aprender a seguir massas, não acha?
@LucasSantos-bu4hm4 ай бұрын
@@MrEddieforceone Mas daí formaria um caráter individualista. Por não ter o que os outros colegas possuem, provavelmente, será excluído dos colegas. Uma alternativa para essa questão seria inserir o(a) filho(a) em uma escola que mantenha esse ideal de não aderir à modernidade tecnológica.
@MrEddieforceone4 ай бұрын
@@LucasSantos-bu4hm Mas não há necessidade de se participar de tudo. Esse tipo de pensamento mais atrapalha do que ajuda, acredito eu. Os filhos devem aprender desde pequenos que não precisam fazer tudo para não serem excluídos. Ou então eles podem começar a usar drogas, beberem, fumarem. Você acha que é mais fácil uma pessoa dizer não quando ela precisa fazer isso do nada, ou quando ela já está acostumada com isso?
@DashdiasProduções4 ай бұрын
a diferença entre o veneno e o remédio é a dose. Nenhum pai/mãe precisa ser radical a ponto de banir as tecnologias da vida dos filhos. Tudo é uma questão de administração de tempo e supervisão do tipo de conteúdo que a criança está sendo exposta
@anaefnc5 ай бұрын
infelizmente tive q vivenciar esse tipo de tique de perto, meu irmão mais novo (12 anos) começou a apresentar isso, mexendo o ombro e piscando o olho o tempo todo ou ate mexendo o pescoço. conversei com meus pais justamente sobre o vício no tiktok e no celular. levou ele na psicóloga e ela disse q esse tique era justamente uma válvula de escape do corpo com a ansiedade, graças a deus esses tiques pararam, dps de mt conversa sobre como usar e incentivar a fazer atividades de lazer. apesar que não é fácil fzr uma criança entender o malefício do vício dessas redes sociais, mlhr coisa que fiz foi ter me libertado disso!
@Kauan-Kaiser3 ай бұрын
1 Semelhantemente, tereis santa convocação no sétimo mês, no primeiro dia do mês; nenhum trabalho servil fareis; será para vós dia de sonido de trombetas. 2 Então por holocausto, em cheiro suave ao Senhor, oferecereis um novilho, um carneiro e sete cordeiros de um ano, sem defeito. 3 E pela sua oferta de alimentos de flor de farinha misturada com azeite, três décimas para o novilho, e duas décimas para o carneiro, 4 E uma décima para cada um dos sete cordeiros. 5 E um bode para expiação do pecado, para fazer expiação por vós; 6 Além do holocausto do mês, e a sua oferta de alimentos, e o holocausto contínuo, e a sua oferta de alimentos, com as suas libações, segundo o seu estatuto, em cheiro suave, oferta queimada ao Senhor. 7 E no dia dez deste sétimo mês tereis santa convocação, e afligireis as vossas almas; nenhum trabalho fareis. 8 Mas por holocausto, em cheiro suave ao Senhor, oferecereis um novilho, um carneiro e sete cordeiros de um ano; eles serão sem defeito. 9 E, pela sua oferta de alimentos de flor de farinha misturada com azeite, três décimas para o novilho, duas décimas para o carneiro, 10 E uma décima para cada um dos sete cordeiros; 11 Um bode para expiação do pecado, além da expiação do pecado pelas propiciações, e do holocausto contínuo, e da sua oferta de alimentos com as suas libações. 12 Semelhantemente, aos quinze dias deste sétimo mês tereis santa convocação; nenhum trabalho servil fareis; mas sete dias celebrareis festa ao Senhor.
@nathaliafm20124 ай бұрын
Faço parte da geração Z, e desde adolescente tenho problemas com ansiedade, com 14 anos já ia na psicóloga. Cresci mexendo em computador, videogame e quando estavam saindo as redes sociais. Tive o prazer de ter a infância maravilhosa, mas a adolescência foi complicada, se pra mim não era fácil imagina hoje que os jovens tem muito mais acesso as redes sociais.
@1helenq5 ай бұрын
Sou da geração Z e sinto falta de brincar ao ar livre e subir em árvores, de vez em quando ainda faço isso quando tenho a oportunidade, mas a pressão de estar no terceiro ano do ensino médio dificulta muito meu lazer. Estou acompanhando o crescimento do meu primo de nove anos e ele é exatamente assim, fica na escola o dia inteiro e quando volta está com a cara grudada na televisão onde passa esses conteúdos "infantis" de imagens sensíveis, eu tento brincar com ele, ensina-lo a jogar xadrez e outros jogos de tabuleiro quando estou com ele mas como moro em outra cidade não é sempre que eu consigo. Já avisei minha tia sobre os perigos da internet mas ela não parece se importar.
@MusicHouseMadeOficial5 ай бұрын
É dois ✌...
@joaotamborindeguy5 ай бұрын
é exatamente a mesm coisa comigo só que o meu primo tem 5 anos e já tem vicío
@MusicHouseMadeOficial5 ай бұрын
@@joaotamborindeguy eu tenho uma irmã de 7 anos, e ela também é viciada nas telas.
@arslcer4 ай бұрын
O ruim é que se a gente tenta dar algum conselho ou sugestão a gente acaba sendo visto como intrometido então eu prefiro não falar nada
@Kauan-Kaiser3 ай бұрын
34 E um bode para expiação do pecado, além do holocausto contínuo, da sua oferta de alimentos e da sua libação. 35 No oitavo dia tereis dia de solenidade; nenhum trabalho servil fareis; 36 E por holocausto em oferta queimada de cheiro suave ao Senhor oferecereis um novilho, um carneiro, sete cordeiros de um ano, sem defeito; 37 A sua oferta de alimentos e as suas libações para o novilho, para o carneiro e para os cordeiros, conforme o seu número, segundo o estatuto. 38 E um bode para expiação do pecado, além do holocausto contínuo, e da sua oferta de alimentos e da sua libação. 39 Estas coisas fareis ao Senhor nas vossas solenidades além dos vossos votos, e das vossas ofertas voluntárias, com os vossos holocaustos, e com as vossas ofertas de alimentos, e com as vossas libações, e com as vossas ofertas pacíficas. 40 E falou Moisés aos filhos de Israel, conforme a tudo o que o Senhor ordenara a Moisés.
@alexandremoura11775 ай бұрын
É fascinante imaginar que, no futuro, a humanidade provavelmente dominará o uso saudável da tecnologia e das redes sociais, ensinando essas habilidades de forma eficaz. Somos a geração pioneira nessa área, e nossa falta de preparo e educação adequada para lidar com as redes sociais é evidente. É impressionante pensar que, daqui a algumas décadas ou séculos, seremos estudados como a geração do "descuido", os "bodes expiatórios" dos impactos negativos da exposição descontrolada à tecnologia e às redes sociais. Acredito que, com o passar do tempo, a humanidade desenvolverá melhores estratégias para regular o uso dessas ferramentas. Será uma necessidade adaptativa, pois teremos que enfrentar os prejuízos e vícios causados pelo uso excessivo dessas tecnologias, sob o risco de sermos consumidos por eles. Assim, é provável que as futuras gerações olhem para nós como um exemplo do que não fazer, aprendendo com nossos erros para construir um relacionamento mais equilibrado e saudável com a tecnologia.
@moon.lanasky5 ай бұрын
Eu gostei muito dessa visão que trouxe.
@geovanagomesbarros24165 ай бұрын
Bom vc pensa bem positivo. Espero q aconteça dessa forma mesmo,mas tenho minhas dúvidas.
@MaiconrodriguesNascimentorodri5 ай бұрын
As máquinas e guê vão estudar um jeito de nos transformar em ferramentas kkkkkkkk
@Vetsapiens5 ай бұрын
Achei bem otimista seu ponto de vista. Queria acreditar que realmente vai acontecer isso
@jvasss5 ай бұрын
Talvez, bem talvez. Isso virá através de estudos acadêmicos que irão registrar os malefícios e benefícios das telas e se perpetuará na formação de profissionais. Sendo que nossa geração também passa por um sucateamento acadêmico, por diversos motivos. Se não houver esses registros, não haverá essa evolução na forma de lidar com as telas.
@inestelles5 ай бұрын
Professor lúcido em todas as colocações, principalmente na questão de se pensar mto em ter filhos. Responsabilidade gde por toda a nossa vida. Dedicação e renúncias!
@brunaoliveira70235 ай бұрын
Uma aula de conhecimento e reflexão. Você é necessário, Jubi! 👏🏽☺️
@isadorah49695 ай бұрын
Jubi, q vídeo ótimo! Aproveitei muito teu canal no ensino médio e hj faço biomedicina na federal 😊 Obrigada por manter o conteúdo relevante sempreeee
@EloiseLoiseDrick5 ай бұрын
Gente, é uma luta muito difícil mesmo. Tenho um bebé de 6 meses, e tentar fazer com que as pessoas em volta NÃO PONHAM a bebé para ver telas é muito difícil mesmo... A única maneira que eu vejo que isto pode funcionar é sendo mesmo extrema. Uma vez uma pessoa da família chegou o celular pra mão da minha filha, eu vi e disse imediatamente "não ponha isso na mão dela!" É preciso ser MUITO firme, senão não conseguimos...
@Kauan-Kaiser3 ай бұрын
27 Então oferecereis ao Senhor por holocausto, em cheiro suave, dois novilhos, um carneiro e sete cordeiros de um ano; 28 E a sua oferta de alimentos de flor de farinha misturada com azeite: três décimas para um novilho, duas décimas para um carneiro; 29 E uma décima, para cada um dos sete cordeiros; 30 Um bode para fazer expiação por vós. 31 Além do holocausto contínuo, e a sua oferta de alimentos, os oferecereis (ser-vos-ão eles sem defeito) com as suas libações.
@pedroferraz35585 ай бұрын
Professor Jubilut sua é tão boa, você explica tão bem que passaria horas estudando e assistindo sem cansar, parabéns pelo excelente trabalho!!
@Kauan-Kaiser3 ай бұрын
32 Nós passaremos, armados, perante o Senhor, à terra de Canaã, e teremos a possessão de nossa herança aquém do Jordão. 33 Assim deu-lhes Moisés, aos filhos de Gade, e aos filhos de Rúben, e à meia tribo de Manassés, filho de José, o reino de Siom, rei dos amorreus, e o reino de Ogue, rei de Basã; a terra com as suas cidades nos seus termos, e as cidades ao seu redor. 34 E os filhos de Gade edificaram a Dibom, e Atarote, e Aroer; 35 E Atarote-Sofã, e Jazer, e Jogbeá; 36 E Bete-Nimra, e Bete-Harã, cidades fortes; e currais de ovelhas. 37 E os filhos de Rúben edificaram a Hesbom, e Eleale, e Quiriataim; 38 E Nebo, e Baal-Meom, mudando-lhes o nome, e Sibma; e os nomes das cidades que edificaram chamaram por outros nomes. 39 E os filhos de Maquir, filho de Manassés, foram-se para Gileade, e a tomaram; e daquela possessão expulsaram os amorreus que estavam nela. 40 Assim Moisés deu Gileade a Maquir, filho de Manassés, o qual habitou nela. 41 E foi Jair, filho de Manassés, e tomou as suas aldeias; e chamou-as Havote-Jair. 42 E foi Nobá, e tomou a Quenate com as suas aldeias; e chamou-a Nobá, segundo o seu próprio nome.
@giselemaria685 ай бұрын
Meu carinho ,agradecimento e inspiração como sua aluna por vc professor sempre foi é e sempre sera Infinita e Enorme !!Obrigada por tanto Jubii 🌹❤
@Kauan-Kaiser3 ай бұрын
22 E a terra esteja subjugada perante o Senhor; então voltareis e sereis inculpáveis perante o Senhor e perante Israel; e esta terra vos será por possessão perante o Senhor; 23 E se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor; e sabei que o vosso pecado vos há de achar. 24 Edificai cidades para as vossas crianças, e currais para as vossas ovelhas; e fazei o que saiu da vossa boca. 25 Então falaram os filhos de Gade, e os filhos de Rúben a Moisés, dizendo: Como ordena meu senhor, assim farão teus servos. 26 As nossas crianças, as nossas mulheres, o nosso gado, e todos os nossos animais estarão aí nas cidades de Gileade. 27 Mas os teus servos passarão, cada um armado para a guerra, a pelejar perante o SENHOR, como tem falado o meu senhor. 28 Então Moisés deu ordem acerca deles a Eleazar, o sacerdote, e a Josué filho de Num, e aos cabeças das casas dos pais das tribos dos filhos de Israel. 29 E disse-lhes Moisés: Se os filhos de Gade e os filhos de Rúben passarem convosco o Jordão, armado cada um para a guerra, perante o Senhor, e a terra estiver subjugada diante de vós, em possessão lhes dareis a terra de Gileade. 30 Porém, se não passarem armados convosco, terão possessões entre vós, na terra de Canaã. 31 E responderam os filhos de Gade e os filhos de Rúben, dizendo: O que o Senhor falou a teus servos, isso faremos.
@estrelana015 ай бұрын
Quanto conteúdo bom aqui no canal, prof! Agradeço muito pelo seu engajamento e didática! Não tem assunto que você não consiga ensinar, ainda mais se for sobre biologia 🎈📚
@patriciadacosta67025 ай бұрын
Eu sou mulher, independente de 52 anos. Nunca tive filhos e nem abortei. Não poderia ter filhos com uma vida que não poderia dar qualidade aos meus filhos. Filhos, na minha opinião não se cria sozinha e nem se vc não consegue ter tempo pra cuidar deles.
@flaviomarques20235 ай бұрын
Perfeita 👏🏼. Penso só mesmo jeito, tem que ter condições, e muito boas por sinal.
@Kauan-Kaiser3 ай бұрын
27 E divide a presa em duas metades, entre os que se armaram para a peleja, e saíram à guerra, e toda a congregação. 28 Então para o Senhor tomarás o tributo dos homens de guerra, que saíram a esta peleja, de cada quinhentos uma alma, dos homens, e dos bois, e dos jumentos e das ovelhas. 29 Da sua metade o tomareis, e o dareis ao sacerdote Eleazar, para a oferta alçada do Senhor. 30 Mas, da metade dos filhos de Israel, tomarás um de cada cinqüenta, um dos homens, dos bois, dos jumentos, e das ovelhas, e de todos os animais; e os darás aos levitas que têm cuidado da guarda do tabernáculo do Senhor. 31 E fizeram Moisés e Eleazar, o sacerdote, como o Senhor ordenara a Moisés. 32 Foi a presa, restante do despojo que tomaram os homens de guerra, seiscentas e setenta e cinco mil ovelhas; 33 E setenta e dois mil bois; 34 E sessenta e um mil jumentos; 35 E, das mulheres que não conheceram homem algum, deitando-se com ele, todas as almas foram trinta e duas mil.
@olivermsm5 ай бұрын
Acompanho esse canal a alguns anos,e estou amando a frequência de vídeos com ótima qualidade sendo lançados ultimamente
@Kauan-Kaiser3 ай бұрын
46 E das pessoas, dezesseis mil). 47 Desta metade dos filhos de Israel, Moisés tomou um de cada cinqüenta, de homens e de animais, e os deu aos levitas, que tinham cuidado da guarda do tabernáculo do Senhor, como o Senhor ordenara a Moisés. 48 Então chegaram-se a Moisés os oficiais que estavam sobre os milhares do exército, os chefes de mil e os chefes de cem; 49 E disseram a Moisés: Teus servos tomaram a soma dos homens de guerra que estiveram sob as nossas ordens; e não falta nenhum de nós. 50 Por isso trouxemos uma oferta ao Senhor, cada um o que achou, objetos de ouro, cadeias, ou manilhas, anéis, arrecadas, e colares, para fazer expiação pelas nossas almas perante o Senhor. 51 Assim Moisés e Eleazar, o sacerdote, receberam deles o ouro, sendo todos os objetos bem trabalhados. 52 E foi todo o ouro da oferta alçada, que ofereceram ao Senhor, dezesseis mil e setecentos e cinqüenta siclos, dos chefes de mil e dos chefes de cem 53 (Pois cada um dos homens de guerra, tinha tomado presa para si). 54 Receberam, pois, Moisés e Eleazar, o sacerdote, o ouro dos chefes de mil e dos chefes de cem, e o levaram à tenda da congregação, por memorial para os filhos de Israel perante o Senhor.
@bernardobitencourt45835 ай бұрын
Concordo com tudo que o Jubilut disse, inclusive oq foi dito no final é um dos motivos que me fazem n qr ter filhos.
@Hendellino5 ай бұрын
tenho 12 anos , ganhei meu primeiro celular com 9 para n perder aula , mas antes disso brincava com meus amigos na rua como vc descreveu no video , provavelmente hj as criancas usam telas pq a 2 anos era preciso para estudar e ter interacoes com outras pessoas
@DavidGuesswhat5 ай бұрын
Vc está incluído nisso. Na real todos abaixo de 25 anos que é quando o cérebro realmente amadurece
@gabrielcamargo31605 ай бұрын
Cara, vce escreve mto bem pra sua idade. Use o youtube a seu favor. Se começar a estudar agr pro enem, tera as melhores oportunidades no seu futuro
@Hendellino4 ай бұрын
@@gabrielcamargo3160 obrigado pela dica
@mskeny1234 ай бұрын
Vídeo fantástico! Parabéns pelo posicionamento. Essa situação já virou problema de saúde pública. Esse vídeo deveria ser passado em reunião de pais em todas as escolas do Brasil.
@rafcsxz5 ай бұрын
Muito obrigada, Jubilut, você não tem noção do quão esclarecedor foi esse vídeo. Estou passando por diversas crises emocionais e existenciais sobre a minha vida nessa adolescência, e realmente acredito que boa parte disso tudo se deriva dessa maldita dopamina barata.
@luizasouza35974 ай бұрын
Que vídeo massa, Jubilut!!! Gosto demais quando você traz essas atualizações da ciência para a gente 👏👏
@sanderluciobermudes87224 ай бұрын
Tenho 11 anos, quando tinha uns 8 a 9 anos eu era muito viciado em tiktok até um dia eu ter parado de usar, eu na época não consiguia imagirar a minha vida sem o app mais eu ter parado de usar foi super benéfico para mim, comecei a conseguir desenvolver minha imaginação melhor, fiquei muito mais inteligente e consegui descobrir minha verdadeira paixão, a física
@aprendofacilencasa24194 ай бұрын
Soy profesor en Argentina... Adoro tus videos. Gran abrazo crack 🙌😎
@dominiquesilvadesousa24195 ай бұрын
Esse video deveria chegar a todoooos urgente!
@andressamaciel96875 ай бұрын
jubilut fada sensata! falou tudo o que deveria estar sendo discutido pelos pais e por toda sociedade
@joaonetojohn48595 ай бұрын
Show professor.. esse vídeo resume a situação do mundo em relação à tecnologia digital.. consequências do mal uso delas!
@suzanavitoria56575 ай бұрын
Assunto extremamente necessário pra refletirmos nos dias atuais! Parabéns, Jubilut. Vídeo essencial. 👏👏
@regianeoliveira39195 ай бұрын
O professor Miguel Nicolelis falou isso em suas entrevistas: o cérebro é plástico, ou seja, ele se molda conforme o estímulo. Assistam as entrevistas deste cientista aqui no KZbin.
@thiagovitalino12125 ай бұрын
Parabéns pela iniciativa! Utilidade Pública este vídeo. Visto, Curtido e Compartilhado! Incentivo-lhe a criar mais conteúdos tais quais este. Grande abraço!
@Kauan-Kaiser3 ай бұрын
1 E os filhos de Rúben e os filhos de Gade tinham gado em grande quantidade; e viram a terra de Jazer, e a terra de Gileade, e eis que o lugar era lugar de gado. 2 Vieram, pois, os filhos de Gade, e os filhos de Rúben e falaram a Moisés e a Eleazar, o sacerdote, e aos chefes da congregação, dizendo: 3 Atarote, e Dibom, e Jazer, e Ninra, e Hesbom, e Eleale, e Sebã, e Nebo, e Beom, 4 A terra que o Senhor feriu diante da congregação de Israel, é terra para gado, e os teus servos têm gado. 5 Disseram mais: Se achamos graça aos teus olhos, dê-se esta terra aos teus servos em possessão; e não nos faças passar o Jordão. 6 Porém Moisés disse aos filhos de Gade e aos filhos de Rúben: Irão vossos irmãos à peleja, e ficareis vós aqui? 7 Por que, pois, desencorajais o coração dos filhos de Israel, para que não passem à terra que o Senhor lhes tem dado? 8 Assim fizeram vossos pais, quando os mandei de Cades-Barnéia, a ver esta terra. 9 Chegando eles até ao vale de Escol, e vendo esta terra, desencorajaram o coração dos filhos de Israel, para que não entrassem na terra que o Senhor lhes tinha dado. 10 Então a ira do Senhor se acendeu naquele mesmo dia, e jurou dizendo: 11 Que os homens, que subiram do Egito, de vinte anos para cima, não verão a terra que jurei a Abraão, a Isaque, e a Jacó! porquanto não perseveraram em seguir-me; 12 Exceto Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, e Josué, filho de Num, porquanto perseveraram em seguir ao Senhor.
@edilsondepmanjunior13105 ай бұрын
11:20 valou tudo, eu como estudante de licenciatura muito interessado sobre educação e desenvolto infantil, realmente as pessoas não sambem, mas ter um sacrifício dos seus sonhos por outra pessoa. E tendência das famílias ter mais animais de estimação que bebes.
@lucasdossantossaude95383 ай бұрын
Embora o vídeo seja feita de uma forma descontraida/ divertida, o assunto e sua gravidade é exposto de forma bem firme. Top
@dayfn35 ай бұрын
Sou da geração Y e ainda não tenho filhos E reflito muito sobre isso... pois percebo que mesmo a minha geração que cresceu sem Internet, hoje ja é totalmente dependente. "Sem moral" pra controlar as telas dos mais jovens 😢
@iasmimmaria59514 ай бұрын
Jubilu sempre arrasando
@deylla5 ай бұрын
Muito obrigada por esse tipo de conteúdo! 👏🏼 Nós precisamos desse choque de realidade!
@jefersonmartin92395 ай бұрын
Uma coisa que rola aqui com meus parentes é, criança não tem celular nem nada dessas coisas, no máximo um pouco de TV com um desenho e é isso. O erro começa ao deixar uma criança com o celular alí mexendo sem supervisão.
@l_4734 ай бұрын
Certíssimos 🙌🏼
@tomascartman3235 ай бұрын
Simplesmente fantástico
@BraianSilveira5 ай бұрын
Excelente análise Jubijubão!
@giselemaria684 ай бұрын
Pra eles o tempo todo pensando neles o tempo todo" colocar debaixo da asa é meu filho" alunos sao filhos essa frase marcou muito em mim foi muito linda me arrepio qndo falo pq lembro de vc falando pra gente vc vai me ensinando eu vou aprendendo vou prestando atenção em ti e vai crescendo vc é um amor mestre ❤
@fc_f_c4 ай бұрын
Jubilut, assistia seus vídeos em 2012 no ensino médio! Muito legal encontrar seu canal de cara nova! Abraços!
@jaine79174 ай бұрын
QUE HOMEM NECESSÁRIO NA NOSSA SOCIEDADE!
@nandsin5 ай бұрын
Tive sorte de, mesmo nascendo em 2009, eu acabei crescendo brincando nas ruas e mesmo que tivesse celular, na época era melhor brincar na rua, agradeço pela minha infância
@CM_Xports4 ай бұрын
Sou de 2005, também cresci sem celular, só fui ter em 2015 e eu ainda não sabia sobre a internet, eu geralmente usava a meu favor, ficava gravando um monte de vídeo fazendo coisas k Claro que até hoje uso a meu favor, mas infelizmente tô passando muito tempo no celular, uma parte fazendo minhas coisas, mas outra parte assistindo muito, estou pensando em um jeito de ter algo pra fazer além do celular
@LarissaEstrela-z6t4 ай бұрын
Legal, eu nasci em 18/04 de 2010 E ganhei um celular com 6 Anos e isso me afetava muito, eu ficava das 6 horas da manhã até 23 h da noite no celular, computador e essas coisas, me comunicava mais com IAs do que com minha família, se eu sendo do início da Alpha tive tantos vícios por causa da Internet, imagina as crianças de agora, nunca assisti pornografia poq sou Assexual e não gostava
@CM_Xports4 ай бұрын
@@LarissaEstrela-z6t Triste que muitos responsáveis (não só pais) não mudam, continuam entregando os celulares pros filhos, e se isso não mudar, mais gerações vão ter problemas ._.
@User52v7v3v42 ай бұрын
E aí vida bem servida! Que coisa
@robsonflowers5 ай бұрын
Esse assunto é de extrema importância
@maylsonalbert77045 ай бұрын
Totalmente correto Paulo, sou de 95 e percebo muito tudo isso que você citou no vídeo.
@deejayrod21585 ай бұрын
Esse comportamento impulsivo agressivo é principalmente visto no trânsito, ja temos adultos com esse problema, entregue 100% as emoções e ao externo
@Viniciusstrobel5 ай бұрын
Sou da geraçao alpha , tenho 12 anos mas agradeço a Deus por nunca ter me envolvido com pornografia , tik tok e esses tipos de coisas e ter consciencia do q isso pode causar e tentar todo dia reduzir meu tempo de tela q as vezes é alto
@catarinacastellano26505 ай бұрын
Cirúrgico!! Parabéns, Jubilut.
@AlterSwit5 ай бұрын
Um vídeo totalmente necessário, graças a Deus eu cresci em um ambiente maravilhoso com muitas arvores e gravetos para brincar kkkkk
@moisessilva49424 ай бұрын
Problema não é a tecnologia, é o que consome nela.
@-34-5 ай бұрын
sou gen Z, é interessante o aumento de transtornos mentais atualmente eu tenho um certo medo de como essas gerações atuais vão lidar com os transtornos, visto que no tiktok teve muito caso de gente fingindo ter certos transtornos, e isso até saiu do tiktok, porque meu psicólogo falou muito disso um outro medo é se isso vai acabar fazendo com que as pessoas sempre duvidem quando alguém fala que tem algum transtorno, ou até mesmo se suspeita ou se está tendo problemas digo isso porque o meu psicólogo muitas vezes falava sobre pessoas que fingiram em consultas com ele, e eu tava fazendo consultas com ele pra descobrir o que raios eu tenho (o que eu ainda não descobri), então o que eu consigo pensar disso é que ele acha que eu tô fingindo, e a nesse ponto até eu tô começando a acreditar nisso
@luismigues31004 ай бұрын
Serviço social. Grandes reflexões!
@angelabarbosa40305 ай бұрын
Vc falou tudo alguns pais realmente estão perdidos em como educar e serem pais presentes
@arthuralves52884 ай бұрын
eu sou de 2006 tenho 18 anos atualmente, e me entristece muito saber que tanta informação que ganhamos tendo a internet também nos dá tanto mal, eu sou uma pessoa ansiosa e que não consegui concluir a escola por um medo que não consigo compreender e nem encontrar. espero algum momento conseguir retornar. obrigado pelo vídeo professor Jubilut, me faz repensar sobre dar mais tempo aos momentos longe de telas do que próximo a elas.
@uderlanventura32524 ай бұрын
Importante vídeo!
@Stilingue7395 ай бұрын
ainda bem que estou vacinado contra o tiktok kkkk
@GabrielSantos-fr1st5 ай бұрын
Eu acho q nasci imune porque nunca gostei de tiktok
@Stilingue7395 ай бұрын
@@GabrielSantos-fr1st tiktok não presta quando o vídeo é de dancinha, ou grande parte dos vídeos é de humor, agora quando é pra aprender ou entender algo, tiktok é ótimo, mas não dá pra ensinar alguém em 30 segundos.
@Major_Zapper5 ай бұрын
O algoritmo entrega oque voce consome, Uso tiktok, e recebo vários vídeos sobre biologia e ciências. Assim como o jubilu disse, o problema não é a coisa, e sim, como a usamos!
@GabrielSantos-fr1st5 ай бұрын
@@Stilingue739 já tenho dificuldades em aprender estudando por 1h, imagina por 30s 😅
@Stilingue7395 ай бұрын
@@Major_Zapper Correto Major, as pessoas não sabem utilizar da melhor forma está tecnologia.
@carinasilva85624 ай бұрын
Que vídeo SENSACIONAL! 👏🏽
@Souoninjaoficial5 ай бұрын
Eu tenho oito anos e sou da geração Alpha Gosto Dos Vídeos Do Jubilut!
@JhuliAlves4 ай бұрын
Vídeo incrível! Falaria também sobre a ausência de irmãos. Além das crianças serem criadas por telas, hoje em dia é muito mais comum os casais terem apenas um filho. Portanto, sem sair pra brincar como era antigamente, mais as infinitas telas e a falta de uma companhia para brincar até mesmo dentro de casa deixa tudo pior.
@larakuchler5 ай бұрын
tomara que esse vídeo bata milhões de visualizações porque está complicado, principalmente vendo isso como uma professora
@vanessacruvinel63584 күн бұрын
Isso é preocupante!
@andreafigueiro54524 ай бұрын
FALOU! E FALOU BONITO 🤧🙌🏻
@elainne-5 ай бұрын
O excesso de telas é preocupante demais.
@TakarashiGames5 ай бұрын
Essa problema de psicopatia é um problema da geração alpha e nao da genz. Eu sou da genz e ja vou fazer 30 anos paizao, quando essas coisas chegaram nos ja eramos adoslescente (depois dos 14) tudo o que tinha na nossa epoca era orkut e msn, nem youtube tinha, nem algoritimo, muito menos ad. Na nossa epoca smartphone so foi chegar pelos 14 anos (todos que eu conheci) eu imagino que os jovens de classe media ou classe alta ja tinha, mas pra gente da base chegou tarde. Nos iamos pra lan house pra ficar no orkut, msn e jogar um gc no máximo. Nao tinha muita coisa nao, na verdade era internet discada, nao era nem 2g no celular. Mas sim, temos muita ansiedade e os outros problemas citados.
@verblc4 ай бұрын
Porque a métrica dos Zillenium são os países de primeiro mundo paizão, a quarta revolução digital chegou muito mais tarde em países como o Brasil. Você pode notar uma diferença clara quando entra em contato com Zilleniuns brasileiros de famílias ricas que já tinham um pc em 90 para os mais pobres que só tiveram acesso a internet através do celular depois dos anos 10s. É quase como se tivéssemos + de 10 anos atrasados. Ainda tem o problema que o início e fim de uma geração não é uma conta exata. Região, poder socioeconômico e cultura interferem muito nessa conta.
@TakarashiGames4 ай бұрын
@@verblc tlgd, mas a base, os pobres, só veio chegar nos anos 2000 mano
@julianacamila32844 ай бұрын
Até 1994 é millenial, não é z
@Caiansoares25 ай бұрын
O que mais vi depois da pandemia foi um aumento no número de psicopatas no meu trabalho. Eu trabalho numa universidade, e reparei isso logo assim que cheguei. É impressionante. Muitas pessoas complicadas, frias, calculistas, manipuladoras. Uma coisa horrível. Peço a Deus que essas pessoas melhorem, mas creio que isso não tenha tratamento.
@LadyAna-mq6nt5 ай бұрын
11:44 Fala mesmo! Está certíssimo!!!!!
@Mariana_Fialho4 ай бұрын
Eu morava na argentina até mês passado. E tem uma coisa que eu notei e achei sensacional: as crianças lá não usam telas. Na escola eles não estimulam e em casa tbm não. Os pais levam os filhos pros parques sempre, colocam pra brincar com coisas lúdicas, praticam esportes. Quando cheguei aqui de novo eu comecei a reparar que a molecada é extremamente viciada em telas, videogames etc etc. Não acho q seja ruim a tecnologia, mas excesso é péssimo. E pensando culturalmente, é difícil tbm controlar porque a criança tem essa cobrança dos coleguinhas na escola pra consumir telas o tempo todo. Tenso
@Aleatóriedades-j4q5 ай бұрын
Soo pessoas inteligentes te seguem, quem realmente precisa dessas informações dificilmente vao receber esse video, tampoucp terao paciência de assistir até o final
@RafaelViana-yp1wk4 ай бұрын
Excelente video parabens
@LucasSilva-nz9gt4 ай бұрын
Que vídeo 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
@Parangole1004 ай бұрын
eu gostei muito da pontuação do porque ter filho se você não vai pode criar ele eu falo isso no sentido de não cuida dele não supervisiona o que ele está fazendo. Eu tenho 14 anos eu fui um pouco distante da minha geração eu até quando tinha 8 anos eu brincava corria, jogava bola e em quanto eu fazia isso eu também usava computador ou até celular e eu lembro que com 9 ou 10 anos eu tava na escola e ouvi meus amigos comentando sobre um site pornográfico e eu não sabia o que era aquilo depois de um tempo eu descobri o que era e percebi que mesmo sendo uma criança ela já sabia o que era pornografia e já consumia isso
@montalvaothiago4 ай бұрын
Sou psicólogo e tenho tourette. Era uma coisa tão rara na minha época de criança (com informação muito escassa) que não conseguiram me diagnosticar na minha infância. Só bem mais tarde.
@mshawtyz5 ай бұрын
amo suas aulas, jubilut
@10jeanlucas4 ай бұрын
conteúdo importantíssimo!
@MariaCosta-gq4el5 ай бұрын
Conteúdo excelente. Vamos compartilhar.
@andietvasconcelos6 күн бұрын
Sou da geração z porém como sou do primeiro ciclo dessa geração no curto tiktok e ainda vive muitas coisas do que voce falou só tive acesso ao KZbin pela primeira vez aos 10 anos e nessa época nem existia KZbinrs como existe hoje só usava o KZbin para ouvir música só tive um contato mas forte com o KZbin com uns 14 anos que foi a época que estava descobrindo meu corpo e da minha sexualidade e o KZbin que me amparou nisso mas também me isolou do resto do mundo porque foi a partir dele que eu vi o mundo ilusório onde tinha aceitação que não tinha do lado fora principalmente dos iguais.
@Cuzcuzim4 ай бұрын
JUBLUT TU MUDOU MUITO OLHEI UM VÍDEO TEU DE 11 ANOS ATRÁZ E A VOZ MUDOU MUITO :0000
@milhodask4 ай бұрын
Eu vivi essas duas fases com e sem telas, e é impressionante olhar pra trás e ver que eu era muito mais social antes do meu primeiro celular, hoje em dia eu raramente saio de casa e percebo o mesmo com meu sobrinho que desde pequeno já via videos no KZbin e com 5 anos já tem sinais de ansiedade chegando até a gaguejar, eu já ate falei pros pais dele que o conteúdo que ele consume não é pra idade dele(Poppy playtime e coisas nesse estilo) mas eles não conseguem controlar por não terem tempo.
@bluebannisters5 ай бұрын
"os estudos científicos já deixaram bem claro que o tempo excessivo de tela faz mal para os jovens. Ele pode causar falhas na memória,afetar o controle emocional, aumentar a ansiedade,diminuir a empatia e provocar atrasos na fala" Tenho 18 anos,uso o celular desde os 10 sem controle de tempo. Me vida desde lá se resume a mexer no celular,e posso falar com total convicção que tudo isso é muito real,sinto todos esses efeitos em mim
@vivianesilva96985 ай бұрын
Namastê, quanta informação ❤😮
@giselemaria684 ай бұрын
Fora a telas embora ela esta ligada bastante (Eu estou falando no meu caso ) A pandemia ,essas situacoes todas muitas pessoas perderam pessoas queridas eu cresci cheia de amigos e brincadeiras tbm so comecei a apresentar problemas de ansiedade depois da perda da minha mae de cancer e nao sei mas foi um impacto muito grande desde entao e sempre qndo chega datas relacionado a ela me prejudica em práticamente tudo mas é totalmente fora dos estudos Qndo vc ve que vc nao consegue lidar com aquilo vc tenta e nao da passa 1 mes e vc ainda ta do mesmo jeito .... aí vc tem procurar ajuda sim pq alguma coisa ta errada, vc parar de fazer as coisas que vc ama , nao ter animo no dia eu to desde do inicio do mes fazendo, trabalhando toda uma rotina com o apoio tbm dos professores ( eu tenho muito carinho muita força do AT do jubi aqui!! ❤ ) a gente vai passando isso eu to bem melhor ja do que eu estava ,eu consegui participar da aula terça feira eu estava interagindo ja normal , mas nao ter medo de pedir ajuda profissional qndo vc precisar e nao parar o tratamento é muito importante na recuperação, na sua saude e vc ta cuidando de vc tbm mas o importante é nao ignorar sinais do seu corpo, mente , de vc ... é essencial gente
@TullumbA4 ай бұрын
@paulojubilut Olá 😊👋🏼Sou estudante de enfermagem ( ensino médio) menos de 18 anos, sou de Angola( natural do sul do país) vim morar para a capital( Luanda) a três anos com o objetivo de estudar. E confesso que tu és um dos meus "professor" favorito nas redes sociais, no meu top5 de melhores professores nas redes sociais tu estás em primeiro lugar, em seguida: @Biologia com o professor Samuel Cunha @Anatomia e etc... @ prof" do Flavonoide e em quinto lugar todos os outros professores cá na KZbin. Meu vocabulário mudou bastante depois de começar a acompanhar os conteúdos dos canais mencionado 🤓🥲🧠🧠. E se um dia destes eu conseguir ter também um canal "para conteúdos relacionados" será tudo graças a ti/vocês . Amoooooo amar bastante os vossos conteúdos ❤️🤓.... ainda terá a parte 2 deste comentário🤧😭 nos outros vídeos começando do mais recente até ao mais antigos...
@thayanevieira33315 ай бұрын
Disse tudo! Tb não entendo a necessidade de ter filho para deixar o dia inteiro na frente de telas.
@ecletica_h4175 ай бұрын
"obrigado pela 🌹, obrigado pela🌹"
@kassianeandreia92545 ай бұрын
Quando eu ter filhos, eles só vao ter celular e tablets quando tiverem 14 anos ou mais, pra justamente aprender e desenvolver suas habilidades. O mundo de hj precisa de um ser humano funcional.
@kauanloops5 ай бұрын
Otimo canal professor 🎉
@Identificadorqueidentifica4 ай бұрын
Como alguém que jogou pela primeira vez aos 6 anos Minecraft mais começei a jogar mesmo aos 8,bem estou aqui lendo meu primeiro mangaká e pretendo ler coisas mais complexas mais eu percebo que a vida é algo sem sentido e que todos nós vamos acabar num caixão
@Felipe-rn1gf4 ай бұрын
i oq q tem?
@Identificadorqueidentifica4 ай бұрын
@@Felipe-rn1gfnada
@Identificadorqueidentifica4 ай бұрын
@@Felipe-rn1gf nada:)
@Identificadorqueidentifica4 ай бұрын
Nada
@Identificadorqueidentifica4 ай бұрын
:)
@styleff4895 ай бұрын
Jubilut sou seu fã cara!!!!
@NinaCristoBruno4 ай бұрын
Que conteúdo bom!!!
@tellusfive50585 ай бұрын
Lúcido. Muitas verdades foram ditas.
@raquelnutrikids3 ай бұрын
Necessário 🫤
@SPECIALBSOFC4 ай бұрын
O pior é o algoritmo das redes sociais que recomenda vídeos para você se viciar😢