Grande compositor, ótimo cantor,voz suave.Ele sempre foi um ícone da MPB.Pena que nossa mídia esqueceu dele e influenciar essa porcaria que se escuta hoje, menos eu Grande Tito, Deus te abençoe sempre.
@MelodiaUniversal11 жыл бұрын
Maravilhoso intérprete, sensacional compositor. Um dos melhores que o Brasil já produziu. Era do tempo que ser brasileiro era motivo de honra !!!
@priscilapris71082 жыл бұрын
Grande músico!
@minomsncam6 жыл бұрын
Brasil perdeu hoje este compositor,letrista, poeta,cronista e músico notável, mas suas obras ficaram pra todos continuarem a te reverenciar, obrigado Tito Madi, fica em paz com Deus, Jesus!
@pedrosugino429012 жыл бұрын
Mas que satisfação imensa em ouvir relatos desse grande cantor
@CanaldoLatuff5 жыл бұрын
Bela entrevista e resgate histórico de um dos grandes representantes da MPB
@marcia45467 жыл бұрын
Concordo inteiramente com você, Aden Santos. Sempre fui grande admiradora de Tito Madi.
@SuperJujar6 жыл бұрын
R.I.P TITO MADI O cantor e compositor Chauki Maddi nasceu em Pirajuí-SP em 12 de julho de 1929, falecendo aos 89 anos em 26 de setembro de 2018. Adotou o nome artístico de Tito Madi. Obteve muito sucesso nas décadas de 50 a 70 como intérprete e escritor de sambas-canções e junto à bossa nova. Gravado por diversos artistas dentro e fora da bossa nova é até hoje lembrado como compositor significativo nas carreiras de vários cantores, como Roberto Carlos e Wilson Simonal. Compositor da geração pré-bossa nova, teve influência sobre o movimento, com sambas-canções de harmonização moderna como "Cansei de Ilusões", "Sonho e Saudade", "Carinho e Amor", "Fracassos de Amor", "Gauchinha Bem-Querer", "Não Diga Não", "Balanço Zona Sul" e seu maior sucesso, "Chove lá Fora". Nasceu numa família de músicos e seu pai tocava violão, bem como seus irmãos tocavam alaúde e bandolim. Essa influência fez com que aos dez anos Tito já cantasse em festas da escola. Sua fase de compositor começou no final da década de 40 quando, em 1949, compôs sua primeira música, intitulada "Eu Espero Você". Em 1952 mudou-se para São Paulo, indo trabalhar na Rádio Tupi, onde viu lançados seus primeiros compactos como cantor e compositor, alcançando relativo sucesso com o samba "Não Diga Não", pela Continental. Em 1954, mudou-se para o Rio de Janeiro para trabalhar na TV Tupi, mas continuou compondo e cantando em boates e rádios. Em 1957 lançou seu trabalho mais conhecido, a valsa "Chove lá Fora". O sucesso do compacto abriu caminho para o lançamento do seu primeiro álbum, intitulado com o nome daquela canção e no qual é acompanhado pelo pianista Ribamar e o seu conjunto. A música teve, ainda, uma versão em inglês, com o nome "It's Raining Outside", gravada por Della Reese e The Platters, além de vir a ser regravada pelos mais diversos artistas da época e posteriores. Em 1959, muda para a gravadora Columbia Records e passa a trabalhar com o maestro Radamés Gnattali. Em 1961, troca novamente de gravadora, indo para a CBS onde passa a trabalhar com o maestro Lyrio Panicali. Em 1963, Wilson Simonal grava várias músicas suas nos seus primeiros compactos, culminando com a gravação de Balanço Zona Sul no seu álbum de estréia, Tem "Algo Mais", obtendo êxito radiofônico e tornando-se o primeiro sucesso do cantor carioca. A proximidade com a gravadora de Simonal faz com que Tito mude-se para a EMI-Odeon, continuando a trabalhar com Lyrio Panicalli, mas também com o jovem Eumir Deodato.[6] Ficaria na Odeon até 1976 (com breve passagem na RCA Victor, em 1968), sempre com lançamentos com boas vendagens e compondo novas músicas. A partir desta data, seus discos e músicas inéditas começam a rarear, mas continua fazendo shows pelo país. Seu último álbum lançado é de 2001, Ilhas Cristais. (Wikipedia)
@valentinobergamo67757 жыл бұрын
Grande compositor e intérprete que não tem o devido reconhecimento no Brasil