Precioso documentário sobre uma das joias 💎 da música popular brasileira, me refiro a Tito Madi... quando criança meus pais escutavam os discos do elegante cantor e compositor. Me remete a lembranças e memória afetiva. Salve Tito Madi!
2 жыл бұрын
Certa noite em 1959, no Beco das Garrafas, Tito Madi foi o primeiro a ouvir "Samba de uma Nota Só", diretamente dedos do autor, Nilton Mendonça, antes mesmo de a musica ter letra.
@miguelalves24743 жыл бұрын
Tito Madi, grande letrista do cancioneiro nacional. Sua voz suave e compassado nos encanta até hoje.
@luciachagas66217 ай бұрын
Maravilhoso Tito Madi!
@santospessoa33912 жыл бұрын
Grande tito madi
@carlosferreira15632 жыл бұрын
Este tempo não volta mais ai sim e música 🎶 e cantor
@SuperJujar4 жыл бұрын
Chaiki Maddi, de nome artístico Tito Madi (Pirajuí - SP, 12 de julho de 1929 - Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2018) foi um cantor e compositor brasileiro que teve relativo sucesso durante as décadas de 1950 e 1960 como intérprete e escritor de sambas-canções. Foi gravado por diversos artistas dentro e fora da bossa nova é até hoje lembrado como compositor significativo nas carreiras de vários cantores, como Roberto Carlos[4] e Wilson Simonal. Compositor da geração pré-bossa nova, teve influência sobre o movimento, com sambas-canções de harmonização moderna como "Cansei de Ilusões", "Sonho e Saudade", "Carinho e Amor", "Fracassos de Amor", "Gauchinha Bem-Querer", "Não Diga Não", "Balanço Zona Sul" e seu maior sucesso, "Chove Lá Fora". Filho de um casal de libaneses (Nemer Maddi e Cármen Filipe Maddi, tendo quatro irmãos e uma irmã. A família morava nos arredores da cidade de Pirajuí e Nemer Maddi trabalhava como chacareiro. Na adolescência, Chaiki demonstrou talento para o futebol, sendo convidado a integrar as equipes profissionais do Pirajuí Atlético Clube e depois o Fortaleza Esporte Clube (de Piracicaba). Interessou-se pela música por influência do pai, que tocava alaúde e iniciou os filhos em vários instrumentos. Chaiki furtava o violão do irmão mais velho, Ramez, e tentava aprender a tocar sozinho. Ramez não gostou de descobrir que o irmão tocava seu instrumento escondido, mas por incentivo da mãe, e após ver que Chaiki levava jeito, decidiu incentivá-lo a continuar tocando. Embora na pré-adolescência ele já se apresentasse na escola, nem ele nem a família pensavam em fazer da música sua profissão; seguir a profissão do pai ou abraçar o futebol pareciam os dois caminhos que ele poderia escolher. Quando ainda contemplava o futebol como possibilidade de trabalho, Chaiki e seus irmãos tiveram a ideia de criar o "Serviço de alto-falantes: a voz de Pirajuí". Era uma rede de alto-falantes instalados na praça central da cidade que reproduziam músicas dos cantores populares da época (Orlando Silva, Francisco Alves, Francisco Canaro, Gregório Barrios, Carmen Miranda, entre outros e outras) e apresentavam comerciais e recados dos ouvintes entre uma sequência de canções e outra. Em 1946, a Rádio Pirajuí, pertencente às Emissoras Unidas, recebeu permissão para operar e iniciou suas transmissões no dia 23 de janeiro do ano seguinte. Por sua experiência com os alto-falantes, os irmãos Maddi foram contratados para trabalhar na emissora. Chaiki trabalhava como locutor, programador, redator, criador de mensagens publicitárias e cantor. Paralelamente às atividades no rádio, estudou numa Escola Normal com o objetivo de virar professor. Chegou a ser convidado por um amigo em 1954 a lecionar matemática (disciplina que detestava) em Cornélio Procópio, no estado do Paraná, mas no meio da viagem desistiu e decidiu que queria mesmo era continuar em São Paulo para seguir carreira artística. SAIBAM MAIS NO WIKIPÉDIA, fonte das informações acima.
@albertomirandamiranda70732 жыл бұрын
Grande!!!!!
@claudiowanderleycerqueira27784 жыл бұрын
Genial Intervista ... Tito Madi o nosso maior artista
@orlandosoares33394 жыл бұрын
Tito Madi...Feliz por ter ouvido suas músicas! Meus sinceros parabéns....
@alinecavalcante77656 жыл бұрын
Lindo um grande compositor ,olha aí o exemplo q ele se espelha o início,o Pai.
@aparecidaassis63916 жыл бұрын
Que voz linda e que compositor! Tito Madi é foda!
@alvarojr.33927 күн бұрын
O saudoso Tito Madi foi um grande cantor e compositor... Eu presenciei uma cena inusitada nos anos 70 em um bar no Bixiga em São Paulo: Fui a esse bar sem saber que o show da noite era o Tito Madi o que me agradou muito, mas quando ele começou a cantar, uma mesa encostada ao palco repleta de rapazes já meio alegres pelas bebidas conversando e rindo alto, o Tito deu uma bronca muito grande neles e disse: "eu não canto mais..." e foi embora! Foi uma pena...falta de respeito deles...