Constrangedor??? Ué, então o ministro queria que a polícia dessem uma paçoca em cada abordagem??😅
@manoelmartinsdasilvaneto355213 күн бұрын
O ministro Rogério, pelo que planta, fará a sociedade brasileira colher desgraça na seara da segurança pública.
@samuelpedraca200916 күн бұрын
Parabéns ao ministro Saldanha por se posicionar! Fala muito lúcida e assertiva. A visão do min. Schietti é descolada da realidade. É CLARAMENTE um posicionamento ideológico, político. É argumento com base em uma agenda, não no Direito - e com certeza não na realidade policial. "Mera avaliação subjetiva do tirocínio policial": porra! Quem entende de abordagem é o policial, não é ministro. Ministro está ali para falar de processo penal, não para falar como o procedimento policial deve ser feito. Quando qualquer um vai ao médico, está contando com a "subjetividade" do médico, por mais que exames possam ser pedidos. Ninguém questiona se o trabalho de um engenheiro construindo uma ponte está certo mesmo, mas querem se achar muito sabedores sobre "objetividade" no trabalho policial, na abordagem. "Nunca fui abordado": você anda por onde, meu filho? E fazendo o que? Qual a probabilidade de alguém como vc fornecer um comportamento suspeito que chame a atenção de um policial para te revistar? É uma desonestidade intelectual isso, não é só ignorância da realidade. É impressionante o que a ideologia faz. Só faltou o Schietti falar que a polícia é racista e elitista. Só não falou expressamente, mas claramente foi o que quis afirmar, em mais de um momento. Exelente fala do ministro Saldanha ao dizer que não vê aviltamento numa abordagem. Schietti: "se eu fosse submetido a isso eu me sentiria constrangido". Putz...se eu, EU que escrevo esse texto, falasse uma coisa dessa, eu me sentiria um fresco. Um frouxo. É impressionante um magistrado de uma das mais altas cortes desse país não entender que abordagem policial é fundamental para a segurança pública, para preservar a coletividade - ele diz duas vezes que não tem nada de errado com o procedimento, que é para a segurança do policial etc, mas claramente para ele está errado. Foi nitidamente contraditório Não conhece a atividade policial. O cara trabalha só dentro do gabinete, só lendo papel, e esquece que há um mundo real. Se o único elemento para a polícia abordar foi o nervosismo é pra deixar de abordar?! Mesmo sabendo que o resultado pode ser positivo (podem ser achados instrumentos / produtos de um crime)?! Surreal o raciocínio absolutamente sem sentido. Acha que está preservando um Direito abstratamente considerado e na verdade está vulnerando a sociedade e favorecendo o criminoso Surreal ter esse tipo de posicionamento num país que está quase virando um narco-estado, com franco crescimento de organizações criminosas que têm como carro-chefe o tráfico de drogas. Um país que há pelo menos dez anos figura na casa dos 50 mil homicídios por ano
@FabioLuizDiasPereira-pc2pt16 күн бұрын
"Só faltou o Schietti falar que a polícia é racista e elitista": e não é?!!! que país você vive? Suécia? A polícia neste país trata o pobre, cidadão de segunda classe, com muita sensibilidade: arremessa o sujeito de uma ponte, assassina com tiros pelas costas (baita covardia hein) o "criminoso", que sequer teve direito ao justo processo criminal, invade barraco em favela, mata com tiro de fuzil criança de 4 anos e, como se não bastasse tamanha covardia, ainda invade velório. É esta merda de polícia que voce crê que combate a criminalidade? "Surreal ter esse tipo de posicionamento num país que está quase virando um narco-estado, com franco crescimento de organizações criminosas que têm como carro-chefe o tráfico de drogas. Um país que há pelo menos dez anos figura na casa dos 50 mil homicídios por ano" --------- e a milícia é composta por quem???? quantos usuários de droga estão na polícia? quantas organizações criminosas são compostas por policiais?? Aqui em São Paulo, o secretário de segurança, foi investigado por 16 homicídios enquanto exercia a sua "função de combate a criminalide", participou de grupo de extermínio, foi, inclusive, investigado por tortura! Você vem defender está merda de polícia?????
@concurseironato90716 күн бұрын
@@FabioLuizDiasPereira-pc2pt o Brasil precisa q "homens" como vc entrem na Polícia; aí sim, isso aqui vai melhorar. A sociedade precisa de vc. Saia da internet e exerça seu papel de gente rs com esse conhecimento e opiniões tão empíricas logo vc decola na carreira e pode até ser um ministro rs
@FabioLuizDiasPereira-pc2pt15 күн бұрын
@@concurseironato907 olha aí mais uma demonstração dos "homens" da PM batendo em mulher de 63 anos de cabelo branco. Vai estudar concurseiro, primeiro para você entender o que é cidadania numa democracia, depois saí desta merda de emprego da pm ou guardinha de banheiro público que você ta.
@willianneves586415 күн бұрын
Só existe ideologia de um lado? Vc está tão submerso na ideologia dominante que não consegue percebê-la. A ideologia dominante é naturalizada na nossa sociedade, ela é hegemônica.
@FabioLuizDiasPereira-pc2pt15 күн бұрын
@@concurseironato907 Cara vai se esclarecer, não consegue sequer entender o papel de uma instituição, muito menos mensurar a realidade na qual você vive, um cara que mora numa periferia aí qualquer, toma pancada todo dia, provavelmente vai terminar a vida fudido, vem defender a polícia, vem falar de combate a criminalidade! Acredita que a polícia combate criminalidade. Coitado!
@ersilva16 күн бұрын
Comparar com revista (obrigatória) em aeroportos demonstra o quanto alguns ministros são alheios à realidade das cidades brasileiras.
@leopontesuahsd304015 күн бұрын
Ambas são revistas pessoais, uma nas instalações do aeroporto e outra em via pública, mas essencialmente são iguais.
@adailtondx15 күн бұрын
Meu DEUS, acho que lhe falta compreensão, viu ?!
@luizaugustovieira911415 күн бұрын
Realmente, no aeroporto não é vexatório: vc não tem que tirar seus sapatos, se despir e passar várias vezes no raio-x. Nem um pouco constrangedor... Qto aos protocolos de abordagem, nem toda polícia tem protocolo tão vexatório qto esse do MT, vide o exemplo do protocolo de MG.
@rafaelmuller805814 күн бұрын
@@luizaugustovieira9114Se houve fundada suspeita que vc esteja com Drogas no seu sapato. Acha que não deve tirá-lo ?
@srgoncalves786612 күн бұрын
Verdade
@diadtreinamento15 күн бұрын
Eu sinto desconforto em qualquer audiência. Seguindo a mesma premissa, concluo que a culpa é dos magistrados.
@filipeozanam558015 күн бұрын
Boa KKKK
@MarceloAraujo-bg3wd11 күн бұрын
Se te causa desconforto,não acompanhe.Ou você é obrigado???
@jhonatandias549113 күн бұрын
Os nobres ministros estão vivendo em qual país? Porque no Brasil, o tráfico de drogas, de armas, roubos, furtos, assassinatos são uma realidade constante na vida do cidadão comum, não há como combater o crime sem abordar, o papel da PM é evitar o crime, mas como evitá-lo sem abordar? Se os policias militares não puderem abordar, pode acabar com a polícia militar.
@marcomota.advogadoemsaude11 күн бұрын
Excelente discussão. Pública, urbana...
@kennytsushima15 күн бұрын
Pegam um caso excepcional e colocam como regra de conduta para centenas de milhares de policiais no país.
@danilosilva551614 күн бұрын
Não é excepcional não. E nem é regra para consulta de todos PM. Mas sim uma contestação de fatos, vários casos da PM que apareceram, aparecem hoje, e aparecerá amanhã.
@independente932415 күн бұрын
Ministro Saldanha está de parabéns! Estou muito preocupado com qual lado alguns ministros estão jogando.
@pedrolucas-zm3rk11 күн бұрын
Um policial que trabalha ha 5, 10 anos em determinada área que conhece os bandidos, sua experiência nao vale de nada ?
@gustavohenrique369815 күн бұрын
Brasil está caminhando para o fim msm com esse tipo de entendimento, essas pessoas não tem noção da realidade brasileira, vivendo em seus condomínios fechados com vários seguranças e seus carros blindados, é por isso que muitos policiais hoje em dia fazem o básico dentro da corporação porque sabem que serão punidos se trabalharem como deveriam, deixa a criminalidade correr solta.
@julieversonfernandes650213 күн бұрын
Se liga, doido. Polícia militar só anda por aí abusando da autoridade.
@trialsdungeons873713 күн бұрын
@@julieversonfernandes6502 comentario de bandido..
@srgoncalves786612 күн бұрын
Excelente entendimento, concordo plenamente ❤
@josscarls796611 күн бұрын
e altos salários outro nivel de realidade
@renatocoelhobelarmino989111 күн бұрын
Abordagens só existem nas periferias. Aqui em SP os policiais não abordam os cidadãos dos bairros de Pinheiros, Jardins, Higienópolis, Perdizes, Barra Funda...
@edsongermano383712 күн бұрын
Que mundo alguns ministros vivem?
@01VS15 күн бұрын
Eles não concordam nem com o entendimento deles mesmos 😂😂😂 Esse STJ é uma vergonha!!!
@imb469215 күн бұрын
8:15 o tipo de cara que se for abordado vai dar carteirada no policial... Sinceramente, se eu fosse policial não abordaria ninguém, o negócio é ficar dentro do carro, esperar dar a hora de ir pra casa e fé...
@Rudinei97612 күн бұрын
Então, só vcs deixarem a toga e vestirem a farda
@dr.leandroalmeida985614 күн бұрын
Policial é profissional, precisa ter liberdade para abordar quem quer que seja. Quem ganha com isso é a sociedade. Quando se restringe a atividade policial, o crime sai ganhando.
@edermzc391714 күн бұрын
Coloquem um desses ministros dentro de uma viatura da PM e mudarão de opinião na primeira abordagem.
@luizfelipeboguszdeoliveira756713 күн бұрын
Inacreditável...... seja revistado assim no meio da sua família.... você poderá perceber a experiência
@srgoncalves786612 күн бұрын
Vamos fazer uma enquete. Gostei da ideia 😅😂
@LucasMartinsSantana-tc7jz13 күн бұрын
Difícil né, um cara que não entende nada definindo os rumos da segurança pública. Absurdo
@raphael217415 күн бұрын
A maioria das decisões do Rogério Schietti são totalmente desconectadas da realidade. Contribui muito para a perpetuação da violência
@renataboaventura969114 күн бұрын
Me parece que esse é o único lúcido ali
@rodrigoaraujo570915 күн бұрын
É imimprescindível mudar a composição do judiciário, ele não representa a população brasileira, representam apenas o 1% dos privilegiados
@luizfelipeboguszdeoliveira756713 күн бұрын
Neste caso... O ministro Schietti é muito técnico. Para com isso. Ele deu exemplo.... 99% não tinha motivo
@israelcastro700712 күн бұрын
Fiquei curiosa de saber qual foi essa pesquisa 🔍 que ele mencionor?
@MarcusVinicius-dn9tj15 күн бұрын
Massa carcerária 600,000 presos 1 caso isolado definiu a PM do país inteiro. É razoável ou isso é propositadamente? O magistrado quer mudar o comportamento da polícia Vai virar político ou coronel
@osvaldomatias308815 күн бұрын
Caso isolado, meteu dessa ? kkk
@565JOSIANE6 күн бұрын
@@osvaldomatias3088 😅
@educ98916 күн бұрын
06:17 Parabéns Min. Saldanha! Perfeito! Esse vive no mundo real!
@educ98915 күн бұрын
@VictorOnFlutter entre revistas desnecessárias e até por vezes constrangedoras ou a maior facilidade para tirar marginais das ruas , prefiro a última opção
@casadotutorial14 күн бұрын
Revista por si só não é nenhum aviltalmento, Saldanha está certíssimo! Se há o tirossínil é porque existe um pressuposto de realmente abordar por questões subjetivas, ou seja, comportamentos humanos. Exigir do policial objetividade para tomar a decisão de abordar é a mesma coisa que exigir que ele tenha bola de cristal, ou seja, impossível no campo prático. A abordagem por si só deve permanecer, o que deve ser reprimido são os abusos decorrentes e que eventualmente ocorram, digo eventualmente porque é em sua grande minoria as ilicitudes praticadas pelos policiais. No entanto, por questões ideológicas ou por desconhecerem conceitos e procedimentos mínimos de patrulhamento ostensivo, não estão preparados para essa conversa.
@janeydarochabarbozaleite92696 күн бұрын
Levei mais de 50 anos pra ouvir essa discussão sobre coisas que questiono desde sempre
@MarceloAraujo-bg3wd11 күн бұрын
Se for preto,pobre e não estiver bem vestido,já é motivo para abordagens policiais;e normalmente são abordagens humilhantes aos cidadãos, que,algumas vezes tem que se jogar ao chão,além de serem pisoteados pelo abordador.
@leonardobahia755014 күн бұрын
Vcs que defendem bandidos ainda vão clamar pela policia quando cruzarem os braços de vez.
@marcochaves954314 күн бұрын
Ministros, a conduta que realmente precisa ser mudada é a invalidação do resultado. A condescendência do Judiciário com o crime, notadamente com o tráfico de drogas, tem envergonhado nossa sociedade.
@nataulissessilvacamargo345913 күн бұрын
Eminentes ministros, preferimos ser abordado desta forma por policiais do que por bandidos. Na zelo em acertar e tentar corrigir erros em abordagens acabam deixando bandidos perigosos nas ruas, onde nos roubam e matam, neste caso devemos adotar a ponderação de interesse, a sociedade clama por segurança, V.Sªs Excelências devem propiciar isto. Combater os abusos e violências.
@JefersonVicente_PPRJ14 күн бұрын
Só esqueceram de falar um fato central: abordagens policiais salvam vidas, pois retiram armas das ruas e inibem a atividade criminosa. Pessoas que vivem em condomínios com portaria armada 24h e reconhecimento facial não deveriam ficar destilando o seu garantismo irresponsável, do alto de suas torres de marfim, sobre os pobres, que são as vítimas desses criminosos, sob o argumento de que estão protegendo os pobres.
@fabiomartinsdelima83515 күн бұрын
Esses ministros vivem em outro planeta. Ou seja, na visão de uns a polícia não pode abordar nunca. No caso, pelo que entendi, tinha droga e mesmo assim a abordagem está errada!!Como assim?!
@VINICIUS74899713 күн бұрын
Se a pessoa não sair correndo, não gritar que é criminosa ou não estiver com uma arma na mão, o policial já não pode abordar... É ridículo isso. O que deveria estar sendo mudado é a questão da forma como a abordagem ocorre. Isso sim deveria ser o objeto de discussão, visto que não é admissível que o policial aborde de forma truculenta, ou falando palavrões, etc. Vemos vídeos de abordagens nos EUA onde todos são chamados de senhor ou senhora pelos policiais, onde tudo é feito com extremo profissionalismo, isso inclusive valoriza a própria imagem da polícia, o policial parece muito mais respeitável do que quando fala de forma truculenta, cheia de gírias ou palavrões. Agora, IMPEDIR que o policial faça a abordagem quando é evidente que ali existe algo suspeito realmente é demais. Um policial com 20 anos de rua agora sabe menos do que um ministro que passa o dia atrás de uma mesa? Falta muito bom senso, estão atacando o problema de uma forma que a meu ver só prejudica a segurança pública.
@renataboaventura969114 күн бұрын
Triste a alienação do Judiciário
@jorgearaujo941814 күн бұрын
Precisa também reformular o Judiciário. Tem Desembargadores vendendo sentenças. Kkkk
@veiodoriooficial503415 күн бұрын
Excelente, Ministro Saldanha E OG Fernandes! Foram os únicos que trataram o caso como se concreto fosse, posto que julgar por detrás de uma mesa, com total tranquilidade e segurança é muito fácil... Até o agente de segurança pública elevar a arma para a posição de disparo já tomou pelo menos uns 3 tiros na cara, uma vez que não se sabe quem está dentro do veículo ou se o abordado sequer irá obedecer aos comandos. Isso é absurdo! Segurança pública não é robótica... Constrangedor é o ladrão chegar, meter a mão na cara do cidadão, chamar o trabalhador que pagará o carro financiado, sem seguro, por uns 5 anos, sem tê-lo... Que mundo é esse que estamos vivendo, Senhor JESUS!
@wenlz375115 күн бұрын
Julgar procedimentos policiais sentados em um gabinete, no ar condicionado e distantes dos riscos e estresse da atividade policial é muito fácil e gostoso. Qual procedimento adotado no Brasil não é adotado em outros países?
@melo25209 күн бұрын
Olha o que o ministro Rogério falou: " CADA UM TRÁS SUA ESPERIENCIA PESSOAL". Pelo amor de Deus! Que experiência esse juiz tem de polícia, a não ser agradar militância política, é claro o que ele está falando e não se sustenta, está constrangido por que foi combatido de forma CLARA PELOS DEMAIS!!! ARREGOOOOOO
@victoroliveiradesousaleite63214 күн бұрын
Só frescura!!! O min. Saldanha está correto!!
@eduramos93210 күн бұрын
O poder do Estado sobre o indivíduo (nós) deve ser exercido com moderação e dentro da legalidade. Permitir que qualquer agente público invada nossa privacidade baseado em mera subjetividade é um perigo. O Estado (polícia incluso) tem fartos meios para reunir indícios e provas de forma lícita e objetiva. Quem permite abordagens em mera suposição abre caminho para outras ilegalidades - como a 'plantação de provas', a truculência e a letalidade gratuita.
@gustavohenrique369815 күн бұрын
Como esse entendimento o bandido pensa o seguinte " eu sou foragido, cometi um homicídio, quando eu avista uma viatura irei ficar tranquilo, não irei demonstrar nenhum tipo de reação, porque os policiais não podem me abordar" isso beira o absurdo, como o policial vai saber se é cidadão de bem, se não pode aborda, perguntar o nome, pesquisar para ver se deve algo ou tem mandato de prisão em aberto. Enquanto isso, a criminalidade apenas cresce no país, todas as cidades do Brasil, atualmente possuem facções criminosas, essas sim não respeitam a população e colocam sua vontade a força as demais pessoas, essas sim não respeitando integridade física de ninguém, essas sim são destruidoras de direitos fundamentais básicos que esses nobres ministros dizem proteger. Que raiva de ser brasileiro.
@01VS15 күн бұрын
Quem manda na Polícia é o poder executivo. E não o poder judiciário! Se os ministros querem mandar na Polícia e mudar o comportamento do efetivo, que façam concurso para Oficial da PM, Delegados, PRF, Policial Penal. Ou então ganhem eleição para Presidente da República ou Governador.
@renataboaventura969114 күн бұрын
Ministro Rogério , parabéns pela lucidez . Por mais juizes assim
@paulatreides505515 күн бұрын
E desde quando é função do Poder Judiciário mudar o comportamento da polícia? Por que eles acham que têm tanta autoridade assim sobre outras instituições de Estado?
@marcomota.advogadoemsaude11 күн бұрын
Se o judiciário percebe que os atos de policiais estão levando à nulidade de condenações. Deve -se colocar à luz um protocolo que siga a norma.
@paulatreides505511 күн бұрын
@@marcomota.advogadoemsaude Olá, Marco, poderia me dizer a previsão legal para isso, por gentileza?
@marcomota.advogadoemsaude11 күн бұрын
Olá, @@paulatreides5055 Recomendo começar pela CF/88, especialmente no artigo que versa sobre a presunção de inocência. Ela vale pra todos. Mas é todos mesmo.
@laerciopereiralima34315 күн бұрын
Senhores ministros, a abordagem feita pela polícia pode ser feita em qualquer circunstância, e não deveria ser relevante o estado emocional do abordado, exceto para os próprios policiais. Explico, a polícia chama de "uso progressivo da força", inicialmente cordialidade, educação, sem exigir mãos para cima, etc; mas se o abordado está "mais alterado", daí se vai enrijecendo os protocolos; é questão de se adequar os protocolos de abordagem.
@1tentrindade7 күн бұрын
É absurdo a discussão sobre assunto que o Min Rogério S Cruz e Min Sebastião R júnior desconhece o assunto de segurança pública.
@juniorsilva-pg2vt11 күн бұрын
Infelizmente a PM está plantando vento e colhendo tempestade por causa de alguns maus polícias, e necessário a punição tem que vir a rigor e rapidamente pra não gerar uma sensação de impunidade.
@johnboy360215 күн бұрын
Constrangimento deveria ter indivíduo que esteja roubando. Carregando drogas , etc ... agora i cidadão ou qualquer ser que seja parado pela policial em atos suspeitos . Deverá ser revistado no modelo padrão. Parado. Mano na cabeça, afasto os pés... isso não é constrangimento seu MINISTRO. Aí ele diz que o cidadão da favela já está acostumado com Isso . Vê onde ele que chegar com análise dele ????
@user-nb7ej3mq2z11 күн бұрын
Vivemos em um país que o trabalhador quando está indo para o serviço gela o coração ao ver uma moto em sua direção! Vivemos em um país, que em plena luz do dia um carro para em um aeroporto e mata um cara com tiros de Fuzil! Vivemos em país que o crime organizado conseguiu se infiltrar em diversas camadas! Gostando ou não, a Polícia é a última barreira! Concordo que existem abusos e excessos, e devem ser coibidos mesmo! Porém poucas pessoas sabem como de fato é o trabalho Policial. Eu sou totalmente a favor da Polícia realizando abordagens! Só quem já sofreu um roubo sabe como é horrível a sensação de ser abordado por um criminoso te ameaçando! De 100 abordagens, se em 1(uma) obtiver êxito em deter um criminoso já é extremamente válido!
@sergioa.capille95155 күн бұрын
"Coitadinho do 'colega nosso' que foi esculachado na ... Suécia!"
@ronaldotovani851313 күн бұрын
E a polícia e a sociedade em geral buscam uma mudança de comportamento dos tribunais superiores.
@agnaldoalvesdesiqueira365815 күн бұрын
Te amo ministro❤❤❤❤❤❤
@wesley_miranda15 күн бұрын
Parabéns Min. Saldanha! Perfeito! Esse vive no mundo real! (replicando o comentário perfeito)
@diegoprola7 күн бұрын
O ministro schietti e o ministro Sebastião ficam tão nervosos ao se sentirem contrariados😂 que coisa. Querem se impor no grito. Completamente sem bom senso ambos.
@gugademorais15 күн бұрын
Parabéns ministro Saldanha 👏👏👏
@contayt20238 күн бұрын
O Schietti não tem critério nenhum, ele só quer impor a vontade dele e pronto, sem fundamentos.
@Cenarte13 күн бұрын
Excelência ,comparar Suécia com Brasil, ah! para né!
@TheAlbuquerque016516 күн бұрын
Parabéns ao ministro Saldanha!
@jairoliveira898615 күн бұрын
Parabéns Ilustre Min. Saldanha pelo comentário sensato e coerente a sociedade agradeçe, essa judicializacao sobre busca pessoal, desmotiva o agente de segurança pública e consequentemente aumentar a criminalidade , considero que relaxar a prisão de um indivíduo que foi flagrado portando algo ilícito, e pelo simples fato do policial não ter justificado a fundada suspeita, estar cada vez mais aumentando ações delituosas de toda natureza.
@newrubex15 күн бұрын
Parabens Min. Saldanha pelo posicionamento
@Qwertyuiopasdfghjklzxcv11211 күн бұрын
2:15 esse nervosismo é fruto dos trabalha péssimo trabalho da Polícia para com o cidadão de bem há décadas.
@FabioLuizDiasPereira-pc2pt16 күн бұрын
Ministro comparando abordagem na Suécia com abordagem no Brasil, onde a PM arremessa o cidadão de uma ponte! É esta gente que decide a nossa liberdade!!!! Estamos lascados!!!
@wesley_miranda15 күн бұрын
Era isso que estava sendo julgado por acaso?
@leopontesuahsd304015 күн бұрын
Sim, todos os policiais jogam pessoas que estão sendo abordadas de pontes, com certeza
@bozopapi131315 күн бұрын
@@wesley_miranda atiraram e mataram a motorista, depois viram que ela não tinha nenhum antecedente ou flagrante, tomaram a decisão de jogar o corpo em um rio, vc acha isso normal???
@LeandroChavesSantos14 күн бұрын
Usar um caso isolado como regra é de uma desonestidade intelectual enorme. Um ginecologista que por ventura abusar de uma mulher é válido afirmar que todos ginecologistas são abusadores?
@anacarolinagalvao8110 күн бұрын
Dá nojo!
@MarcosBrito-xz7tv13 күн бұрын
Parabéns ao ministro Saldanha
@Pedro4304315 күн бұрын
Min Saldanha ta de parabéns
@profight718410 күн бұрын
Um monte de burocrata que vive em condomínio fechado e que não sabem a realidade das ruas
@mateusrocha303515 күн бұрын
Saldanha sempre sem nexo nenhum
@walcoelho755514 күн бұрын
Comportamento. Formação, metodo de trabalho,desvincular do executivo,desmilitarizar, parar de julgar por aparencia,evitar corrupções e pericia de qualidade.
@rafaelmuller805814 күн бұрын
O Brasileiro é violento. Basta ver o número de 50 mil homicídios por ano. O Policial é um membro da sociedade, e várias vezes é vítima da impunidade e ainda mais das leis frágeis do país. A polícia é a unida instituição que ainda protege o cidadão. Exemplo é a greve no Espírito Santos em 2017 o caos que virou. Não se pode generalizar fatos que ocorram como se todos fossem iguais, porque amanhã este policial pode ser acionado por você e salvar sua vida e sua família.
@TLReaglepower16 күн бұрын
Ainda bem que existem juízes que pensam como o ministro Saldanha e o ministro Og, senão o crime tomava conta até do STJ.
@vanderleimoura-j7f14 күн бұрын
Parabéns min. Rogério, parece que é o único que vive nesse mundo, não sabem os demais o que passam os pobres em uma abordagem policial!
@neydeveras947316 күн бұрын
não são todos mais a maioria dos policiais são agressivos sim ok e são muitos é ignorante com as pessoas comuns pobres 👨🏾✈️👎🏼👨🏾✈️👎🏼
@AXIÊNXIAFALOU15 күн бұрын
O Brasil é uma distopia, meu amigo. Deus me livre de ser policial nesse país. Cracolândia tá virando comum até em cidadezinha do interior. Depois que eu vi que criança/adolescente usuário de crack ou em prostituição tem virado algo rotineiro, perdi qualquer esperança nessa nação. Eu faço uma analogia da policia com os garis, policiais, em particular os militares, são os garis da segurança pública; são extremamente necessários, mas ninguém quer abraçar, são desprezados financeiramente e socialmente, só são lembrados quando tem que recolher o lixo.
@vanderleimoura-j7f14 күн бұрын
Os senhores não imaginam os crimes cometidos pela polícia !
@raelrael916211 күн бұрын
Parabéns aos ministros pela coragem. Parabéns 👏👏👏👏
@neydeveras947316 күн бұрын
eu ja fui abordado pela a Polícia, sem nem um tipo de fundadas suspeitas de nada tomei varios chutes e como não tinha ninguém vendo fui humilhado sem esta fazendo nada, é por isso que eu não gosto de polícia 👨🏾✈️👎🏼👨🏾✈️👎🏼
@rogerionobrega859716 күн бұрын
A única pessoa que gosta de polícia é a mãe dele meu querido.
@diogotenorio946116 күн бұрын
@@rogerionobrega8597 esquerdista realmente não gosta
@AXIÊNXIAFALOU15 күн бұрын
Nesse caso, se o que você fala é verdade, não houve só uma abordagem, houve uma lesão corporal e abuso de autoridade, que já são crimes tipificados. Eu já fui abordado diversas vezes por estar em local ermo tarde da noite, nunca me senti ofendido, e claro que faria uma denuncia na corregedoria se a abordagem escalasse para uma agressão.
@gugademorais15 күн бұрын
Aborda todo mundo
@adilsonsilva617215 күн бұрын
Também buscamos mudança de comportamento de magistrados que só decidem em favor dos criminosos.
@JoaquinTeixeiraNt13 күн бұрын
O Brasil precisa de mais Ministros como Dr Saldanha e Og Fernandes
@gustavogiron594912 күн бұрын
Parabéns ao Ministro Rogério Schietti, e ao Ministro Sebastião Reis.
@diasneto107413 күн бұрын
E as mudanças no Judiciário, qndo vão ocorrer? Brasil é uma piada, a galera se preocupa mais com abordagem policial, num país violento com 50 mil homicídios, que com juiz que vende sentença, ministro com empresa de fachada, político desviando milhões.. é ridículo.
@israelcastro700712 күн бұрын
Se querem melhorar mesmo a polícia militar, acabem com o militarismo da instituição, não existe qualquer ser humano no mundo que passa o dia sendo humilhado, recebendo piada besta, e trabalhe da melhor maneira possível. O militar é treinado para guerra, se querem uma polícia civil. Então crime uma polícia civil. O resto pra mim tudo é balela.
@marcelojosesilva323912 күн бұрын
O que me assusta são pessoas defendendo tortura e extermínio por parte da polícia.
@marceloluizalves608013 күн бұрын
SIMPLES NERVOSISMO NÃO JUSTIFICA UMA BUSCA PESSOAL. FUNDADA SUSPEITA É O QUE JUSTIFICA UMA ABORDAGEM POLICIAL.
@marisenascimento136914 күн бұрын
O ministro oferece o exemplo dele próprio passando com tranquilidade por uma abordagem policial, sem o menor senso de realidade. Inacreditável!... Será que ele nunca nem ouviu falar da diferença de conduta dos policiais ao abordarem um "cidadão de bem", em uma região nobre da cidade X a abordagem a um negro, um pobre na periferia? E a viagem ainda piora quando compara uma abordagem policial na Suécia com a realidade do Brasil... É surreal a falta de noção, de empatia, de total desconhecimento e desinteresse em saber o que um pobre passa no seu dia a dia. Esse certamente nasceu na bolha, só convive com gente lá de dentro e não tem a menor vontade de olhar para o que acontece aqui fora. Lá de dentro da bolha, sob a perspectiva de sua vida organizada, segura e previsível, sem noção da realidade do mundo exterior, ele julga e sentencia, definindo os destinos de muita gente inocente. Triste... MEUS PARABÉNS AO MINISTRO SEBASTIÃO REIS JÚNIOR, que foi feliz em todas as suas falas, se mostrando um ser humano comprometido, razoável, empático, interessado, ciente da realidade dessa dimensão que vivemos hoje.
@sergio502115 күн бұрын
Nós cidadãos quando somos abordados na rua os policiais nos humilha você não pode nem falar que eles falam que é desacato
@tayonsantos268015 күн бұрын
Essa temática é bem sensível, e a realidade das abordagens abusivas está aí pra quem quiser ver, necessitando de um olhar sob a perspectiva de raça, nos termos do recente protocolo lançado pelo CNJ.
@robertovieira383614 күн бұрын
Vcs são um bando de hipócritas O policial tem que ser punido sim ... Mas tô me referindo a ênfase nesse caso ... Pq não deram a mesma ênfase no caso dos traficantes que mataram o policial com tiro de fuzil e largaram ribanceira abaixo dentro de carro... A polícia de todos os estados deveriam entrar em greve por 30 dias só pra ver oque vai virar o Brasil....há mas tem as forças armadas..mas forças armadas não tem capacidade de combater em zona urbana ....
@eduramos93210 күн бұрын
Dois erros não fazem um acerto. Claro que o episódio citado teve destaque na mídia e nas redes sociais. E claro que condenamos os bandidos que fizeram aquilo e nos solidarizamos com os policiais vítimas de violência (inclusive dentro dos batalhões). Precisamos defender todo o apoio a eles e seus familiares. Mas não se pode admitir que a atuação policial seja pautada pela conduta dos bandidos. Dos criminosos só esperamos condutas reprováveis. Já dos agentes públicos (policiais tbm) esperamos uma conduta melhor, respeitosa e dentro da lei. É muito pedir isso?