Caso Jean Charles de Menezes: brasileiro morto “por engano” no Reino Unido

  Рет қаралды 298,104

Camila e Bruna

Camila e Bruna

Күн бұрын

O brasileiro Jean Charles de Menezes vivia em Londres há mais de 2 anos quando foi confundido com um terrorista e levou 8 tiros na estação de metrô de Stockwell em Londres.
Nossos canais:
Bruna: bit.ly/34f8P0a
Camila: bit.ly/3nb6OKP
Sigam nossas redes sociais:
Instagram: / mustsharebr / milafaria
/ brunapfaria​
Facebook: / mustsharebr
Seja Membro: bit.ly/2DKMU7Q
Para receber notificações e mensagens de nós mesmas esse é o link do canal no app telegram (primo do whatsapp): bit.ly/3jhazN4
Música: Epidemic Sound
Quer ter acesso as músicas que usamos nos vídeos? Tenha uma conta no Epidemic Sound: share.epidemic...
Fontes:
policeauthority...
news.bbc.co.uk/...
g1.globo.com/N...
www1.folha.uol...
www.bbc.com/ne...
• BBC refaz última jorna...
• Erros e mentiras do ca...
www.reuters.co...
www.dailymail....
www.theguardia...

Пікірлер: 1 200
@barbara.araujo
@barbara.araujo Жыл бұрын
A funcionaria que vazou os documentos foi a única que teve empatia com o Jean e a família dele. Que caso triste.
@suelenpossa
@suelenpossa Жыл бұрын
É triste não acreditar muito nas pessoas, mas ela poda ter vendido informações. Acontece bastante.
@BrunaFaria
@BrunaFaria Жыл бұрын
@@suelenpossa ela deu entrevista dizendo que não vendeu nada. E provavelmente foi investigada pra ver se recebeu algo. Como nunca saiu uma notícia falando que ela foi acusada / julgada por algo, acredito que não tenha ganhado nada com isso mesmo. Aliás só perdeu… perdeu o emprego. E até a escolha do jornal da pra ver que ela só realmente queria que a verdade fosse contada. Ela escolheu um jornal de grande credibilidade e que checa os fatos antes de publicar qualquer coisa. Se ela quisesse dinheiro, ela teria outras opções “melhores” bem sensacionalistas que pagariam uma nota mesmo!
@sahtification
@sahtification Жыл бұрын
Sim, inclusive compromisso com o próprio país dela. Não tem justificativa para um erro desses, é ameaça pra segurança de todos. Todo mundo quer morar em um país justo e que respeite as pessoas
@robsonduarte9349
@robsonduarte9349 Жыл бұрын
Sim
@robsonduarte9349
@robsonduarte9349 Жыл бұрын
Sim
@debesteves.
@debesteves. Жыл бұрын
Eu moro na Inglaterra metade da minha vida, e até hoje eu achava que ele tinha pulado a catraca e corrido dos policiais. To pasma que era mentira. A história que passam la é essa. Muito triste. Que foda , além de perder a vida sem chance de defesa, a pessoa ainda perde a dignidade.😢
@patricia.barbieri
@patricia.barbieri Жыл бұрын
Em 2006 a BBC fez um programa Panorama sobre o caso mostrando toda a incompetência da polícia, as informações falsas, mas quantas pessoas assistiram? Uma vez que mancharam a reputação de uma pessoa, praticamente impossível desfazer a primeira impressão.
@kadekeeh
@kadekeeh Жыл бұрын
@@patricia.barbieri a mentira sempre se espalha mais do que a verdade, incrível
@carlapereira4747
@carlapereira4747 Жыл бұрын
Brasileiros vivendo em suas bolhas 😒
@carinefroes10
@carinefroes10 Жыл бұрын
Tem um filme com Felton ou Danton Melo que conta a história dele. Muito bom
@moranguinho79
@moranguinho79 Жыл бұрын
Também achava que tinha acontecido de ele ter fugido, afinal, só falavam isso e não foi mto falado a verdadeira história
@tatianalopes3182
@tatianalopes3182 Жыл бұрын
Eu lembro muito de ver as notícias na época. Foi horrível! A forma como os britânicos ficavam martelando que o Jean tinha sido abordado e se recusado a dar informações pra justificar essa ação vergonhosa. Foram meses disso! A mídia brasileira fazia várias críticas a ação da polícia e tentava mostrar o que realmente aconteceu pra limpar a memória do Jean. Foi devastador ver a família dele falando sobre a personalidade dele. Lembro de ver minha mãe extremamente triste ouvindo sobre. Foi tão injusto! Em julho, eu estive em Londres e lembrei muito dele. Me marcou muito esse caso!
@izadora1988
@izadora1988 Жыл бұрын
Esse caso foi tão revoltante … tbm me lembro dessa época
@Lane_Sales
@Lane_Sales Жыл бұрын
Lembrava mas não conhecia os detalhes, principalmente esse lance da insistência de mentiras. Surreal e triste...
@MoniqueLopes
@MoniqueLopes Жыл бұрын
Lembro tbm até hj e na época eu já tinha uma consciência crítica de pensar: será mesmo? Tá estranha essa história...
@ThaisSilva-ir7xr
@ThaisSilva-ir7xr Жыл бұрын
A polícia divulgou mentiras de propósito pra se limpar da cagada que haviam feito. Tentaram manchar a imagem de um assassinado de todo jeito, mas nem que as mentiras fossem verdade seria desculpa.
@casadelvino2337
@casadelvino2337 Жыл бұрын
No Brasil acontece a todo segundo e não vejo o mesmo empenho em solucionar e punir. Em todo caso é muito triste para todos aqueles que foram injustiçado nesse mundo.
@PanicoGamerZ
@PanicoGamerZ Жыл бұрын
aparentemente a policia nunca assumir o erro é algo universal
@PanicoGamerZ
@PanicoGamerZ Жыл бұрын
e a impunidade p policial assassino tbm
@camilagoncalves
@camilagoncalves Жыл бұрын
Fico me questionando se não era uma opção parar o suspeito, comparar a foto do documento com o rosto dele e pedir um documento de identificação.. Sinceramente, a diferença entre o suspeito e o Jean são enormes.
@gail_southworth
@gail_southworth Жыл бұрын
Acho que o medo era dele 'se explodir' se fosse parado para isso.
@izabelafernandes3249
@izabelafernandes3249 Жыл бұрын
@@gail_southworthele estava IMOBILIZADO
@biancamachado5088
@biancamachado5088 Жыл бұрын
@@izabelafernandes3249 podiam ter pensado que a bomba podia já estar acionada. Não é uma desculpa, afinal ele explodiria mesmo morto.
@camilagoncalves
@camilagoncalves Жыл бұрын
@@gail_southworth ele foi imobilizado... se tivesse que explodir ele teria explodido antes da polícia atirar.
@rosiigomes8663
@rosiigomes8663 Жыл бұрын
São protocolos ao lidar com o cenário de terrorismo.
@Viugii
@Viugii Жыл бұрын
Cara eu fico chocado com isso, os polícias podiam ter revistado o Jean quando ele estava sozinho antes de pegar o ônibus pra verificar a identidade, invés de ficar esperando o cara entrar no transporte ?! Que incompetência e falta de preparo da polícia
@claudiapessoa7634
@claudiapessoa7634 Жыл бұрын
Sabe o que me pareceu? Que a polícia queria armar um "espetáculo". Se eles tivessem pego o cara certo, sairiam como herois. Pensaram nisso.
@Alice-un9rb
@Alice-un9rb Жыл бұрын
Podiam tbm ter olhada a carteira depois de imobilizar e iam ver que não era o cara que eles achavam
@rosistenning1212
@rosistenning1212 Жыл бұрын
A polícia de Londres é uma vergonha! Quem vive aqui nesse país sabe disso, estou apenas repetindo as palavras de muitos ingleses que assumem isso..
@patricia.barbieri
@patricia.barbieri Жыл бұрын
Sim, eles tiveram várias oportunidades de parar o Jean antes de entrar na estação. Foi mostrado em um programa investigativo da BBC.
@kamilamalafaia5932
@kamilamalafaia5932 Жыл бұрын
Esse caso da morte do Jean me traz tristeza... já pensou ter a sua vida tomada de você sem qualquer explicação e ainda mesmo depois de morto ter sua imagem manchada 💔🥀
@reginadacunha7145
@reginadacunha7145 7 ай бұрын
Infelizmente isto passa muito,na Italia teve pessoas que morria de tanto trabalhar e ganha um miseria,muita injustiça
@sattavares
@sattavares Жыл бұрын
Eles pensaram que por ser um simples brasileiro, sem ser branco de olhos azuis, não daria em nada, e que seria esquecido rapidamente. Parabéns a funcionária que expôs, se não fosse ela, isso jamais teria sido desvendado
@NCGPG
@NCGPG Жыл бұрын
Obrigada Bruna pelo trabalho contando com detalhes o que ocorreu com Jean. Eu estava no ônibus imediatamente atrás do ônibus que explodiu no primeiro ataque e sim o clima era de insegurança e desconfiança de todos com todos, mas o que ocorreu com Jean não foi um incidente, foi como a prima disse, eles tinham que matar alguém para mostrar serviço. Poderia ter sido eu, vc ou qualquer um. Um absurdo que nenhum dos polícias foi pelo menos, afastado e sim promovidos. Essa Cressida 'Dick' é uma monstra e anos mais tarde em 2020, foi ela quem estava no comando como comissária em Londres,quando ela mandou os seus subalternos meterem a porrada nas mulheres que estavam em vigília pela morte de uma menina, estuprada e queimada por um de seus polícias armados, que usou sua identificação para abordar, sequestrar e depois matar Sarah Everard. Mesmo assim ela não renunciou ao cargo. Meses depois, com as investigações do celular do policial assassino é que descobriram esses grupos de polícias, que eram racistas, misóginos e criminosos, que apelidavam esse mesmo de o estuprador é que ela renunciou ao cargo. Pra quem pensa que corrupção é só no 3⁰ mundo, a polícia no Reino Unido é muito corrupta. E se vc é imigrante, abordado por eles, se prepare para o festival de insultos. Eu que o diga!
@evelinegomes
@evelinegomes Жыл бұрын
nossa, eu não sabia desse caso da menina!
@NCGPG
@NCGPG Жыл бұрын
@@evelinegomes procure o caso. Teem varios documentários no KZbin. Depois veja como foi que os homens da Cressida lidaram com as mulheres em Clapham Common na vigília. As mulheres abusadas pela polícia nesse dia, foram compensadas pelas atrocidades na justiça. E tudo porque estavam demandando que pudessem ter mais segurança nas ruas de Londres, uma vez que a polícia, por ordem da Cressida, disse as mulheres que se fossem abordadas por um policial sozinho (Como foi Sarah) , deveriam ligar para polícia, gritar ou parar um ônibus pedindo ajuda. Uma aberração. Foi revoltante. Até a princesa Kate foi à vigília, antes de virar um show de horrores, causado pela polícia da 'Dick'. Eu morei e andei de madrugada sozinha por Clapham, muitos anos. Foi tudo muito triste e na época do lockdown, qdo estávamos muito vulneráveis e não podíamos confiar nem na polícia. Jean foi assassinado também.
@rispa5412
@rispa5412 Жыл бұрын
Esse caso da Sarah eu soube e realmente foi muito triste a covardia que fizeram com essa menina, inclusive tem alguns canais aqui no KZbin contando
@silenepires2775
@silenepires2775 Жыл бұрын
Verdade verdadeira. Na Europa toda .São paulo è luz e humanidade na frente deles
@Taninha1986
@Taninha1986 Жыл бұрын
Gosto muito de casos criminais, então vejo vários canais, entrevista e tenho alguns livros e com isso só tenho a dizer que nem um lugar do mundo é seguro, e que não podemos confiar em ninguém, tenho uma filha de 18 anos, ela fala que sou neurótica porém prefiro ensinar ela que ninguém é confiável e que nem um lugar é 100% seguro.
@vanessacarvalho9076
@vanessacarvalho9076 Жыл бұрын
Eu moro em Londres ha 22 anos. Como em muitos casos de erros de grande Corporacoes ( Policia/Governo ) mais uma vez eles tentaram culpar a vitima. Nao conhecia o Jean Charles mas conheco gente que usou os servicos dele como Eletricista ( trabalho procurado e bem remunerado). Naquela epoca nao era tao dificil ficar legalmente como hoje. Como Jean Charles, eu cheguei aqui com visto de Turista, paguei escola e passei a ter Visto de Estudante. Primeiro tentaram manchar sua reputacao dizendo que estava ilegal e depois que o Visto era falso. E mais facil ter um documento falso do que um visto falso. No meu caso, como eu frequentava a escola corretamente, renovava meu visto todo ano e podia trabalhar legalmente, viajar entrando e saindo do pais. Depois de 5 anos pagando imposto, consegui um visto de trabalho como Esteticista. Tenho certeza qur ele estava legal porque ele falava Ingles fluentemente ( com certeza frequentava escola ) e pelo que todos que trabalhavam com ele diziam, era todo certinho. Devido a profissao de Eletricista, trabalhando com contrato e pagando impostos, ele nao teria dificuldade nenhuma em renovar o visto. Nao teria o porque de ficar ilegal. Ele queria se estabilizar no pais e nao tinha motivo para ter visto falso quando ele teria todo o direito de continuar legalmente pelo pais. Ele poderia ficar legal como estudante por 5 anos. Tanto que a prima esta aqui ate hoje e ja deve ter ate Cidadania. Daqui, acompanhamos de perto todas as mentiras ditas para diminuir a culpa da incompetencia da policia. Mas quem o conhecia dentro da Comunidade Brasileira sabia que ele nunca fez nada ilegal. Toda a familia ( primos ) trabalhando e vivendo aqui legalmente. Agradeco ao canal pela cobertura respeitosa e justa de um caso que doi muito na Comunidade Brasileira em Londres. Foi como perder um parente e ainda sofrer vendo o sofrimento da familia tendo que lidar com a perda, injustica e difamacao.
@ThaisSilva-ir7xr
@ThaisSilva-ir7xr Жыл бұрын
Esse caso aí nem sei dizer se foi só xenofobia, pq o Jean era muito diferente do suspeito. Foi incompetência mesmo. Lembro da época em que aconteceu eu tinha uns 12 anos e tem também um filme com o Selton Melo no papel do Jean. É muito triste e um absurdo.
@Alice-un9rb
@Alice-un9rb Жыл бұрын
O homem dizendo que ele tinha aparência norte africana de pele clara foi o auge. Viram que ele não parecia inglês e nem deram chance de averiguar a identidade dele depois de imobilizar, um caso horrível. Não há explicação ou desculpas pra isso.
@emanuelyluz4154
@emanuelyluz4154 Жыл бұрын
A xenofobia escancarada mesmo aconteceu depois da morte dele, as notícias e a informação desnecessária sobre ele ser ou não ilegal, triste ver que nós latinos não somos nem gente pra eles
@barbaratopini
@barbaratopini Жыл бұрын
Com certeza, a parte da comparação ficou evidente isso. Dizer que eles eram muito parecidos foi o auge
@viniciusgusmaos
@viniciusgusmaos Жыл бұрын
Esse caso teve um repercussão enorme na época. A imprensa brasileira deu muita visibilidade. Obrigado por relembrar essa história.
@geguedes7616
@geguedes7616 Жыл бұрын
Moro na Inglaterra e ainda achava que atiraram nele por ele ter fugido por estar ilegal. Mesmo assim ainda achava absurdo terem atirado, agora com esses informações acho mais absurdo ainda. Obrigada pelo vídeo Bruna!
@paolacesca2682
@paolacesca2682 Жыл бұрын
Esse tipo de coisa deixa claro como muita gente so assimila a primeira informação e depois quando foi provado que o garoto nao tinha culpa, nao correu ninguem se importou de noticiar essa parte.
@MJ-il5hl
@MJ-il5hl Жыл бұрын
@@paolacesca2682 vdd... infelizmente isso q faz com q mídia e os órgãos públicos tenham mt cuidado na hora de revelar as primeiras notícias,pq depois de um tempo as pessoas perdem o interesse e deixam de acompanhar o caso para ver novas versões
@carlapereira4747
@carlapereira4747 Жыл бұрын
Nossa eu nem moro na Europa e anos já sei dessa história! Brasileiro vivendo em suas bolhas e não buscam a real história!😒
@geguedes7616
@geguedes7616 Жыл бұрын
@@carlapereira4747 com certeza pq a mídia do Brasil falou mais sobre isso do que aqui.
@Veritas_XIII
@Veritas_XIII Жыл бұрын
Alienação é perigosa
@leticiaqueiroz3125
@leticiaqueiroz3125 Жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo, Brunita! Tenho a mesma opinião que você, toda vez que vejo algo sobre esse caso fico me perguntando como seria tratado se fosse um inglês morto no Brasil. Moro na Europa há mais de 3 anos e pra mim fica cada dia mais claro que a maneira como nos tratam aqui não tem comparação ao tratamento que um europeu recebe no Brasil. Obrigada por trazer um tema tão relevante, e a memória do Jean como um inocente, porque é isso que ele é e é assim que deve ser lembrado.
@ceciliaborges5501
@ceciliaborges5501 Жыл бұрын
Isso é o complexo de vira lata que temos, sempre nos achando inferiores a europeus e americanos.
@Milcachos
@Milcachos Жыл бұрын
Te tratam bem ?
@daninogueira8154
@daninogueira8154 Жыл бұрын
"como seria tratado se fosse um inglês morto no Brasil". Se lembra que nesse ano morreu um britânico na Amazônia? A mídia britânica ficou divulgando toda hora isso, fazendo pressão no Brasil, colocando pautas políticas sobre a Amazônia, falando que o Brasil não se preocupa com cidadãos estrangeiros, a mídia fez tanta pressão que até o exército teve que procurar o cara na Amazônia.
@leticiaqueiroz3125
@leticiaqueiroz3125 Жыл бұрын
@@Milcachos Não
@Nexus_max1
@Nexus_max1 Жыл бұрын
Veríssimo
@viquetoriaa
@viquetoriaa Жыл бұрын
eu to chocada que eu nunca tinha ouvido falar desse caso... que horror, um dos maiores exemplos de xenofobia que já vi. vídeo extremamente necessário e muito bem contado! é sempre bom lembrar a história e honrar a memória do jean.
@monicamariadiasdasilvachio1557
@monicamariadiasdasilvachio1557 Жыл бұрын
Tem um filme.
@marleneferreira2761
@marleneferreira2761 Жыл бұрын
Moro em Londres desde 1 de julho de 2006. Morei em stockwell por 4 anos as flores na estaçao despertavam a minha curiosidade assim que cheguei,mas logo descubri o triste motivo...nessa area a comunidade portuguesa é gigante e acredite ninguem esquece esse dia de tristeza... o Jean nunca sera esquecido. Lamento muito pela familia dele espero que um dia encontrem paz
@hannasilva4931
@hannasilva4931 Жыл бұрын
Eu comecei a assistir o vídeo enquanto preparavamos (eu e mamãe) o almoço... resumo: Parabens Bruna, vc foi a primeira pessoa que fez minha mãe parar pra assistir um vídeo de 1 hora e ainda ficar falando durante o vídeo " verdade! É isso mesmo"... e acenando a cabeça positivamente com tudo que vc estava falando !!! Parabéns pelo vídeo 👏🏻👏🏻👏🏻
@giovanapeeres
@giovanapeeres Жыл бұрын
Morei em Londres e isso que a Bruna disse sobre não criticarmos quando esse tipo de coisa acontecem em países de primeiro mundo é realmente verdade, e isso é péssimo, pois só ficamos sabendo que existe corrupção nesses lugares quando sentimos na pele… Quando falo para amigos o quanto eu via que a polícia ‘passava pano’ para coisas que não deveria, ficam abismados, pois acham que por ser um país de primeiro mundo essas coisas não existem, mas na verdade é o que mais acontece… O caso é muito triste, chorei imaginando como esse homem foi sem nem saber o que estava acontecendo e como as autoridades não fizeram nada para PELO MENOS se retratar 😢 podem acreditar que se acontecesse com um inglês a conduta seria totalmente diferente
@giovanapeeres
@giovanapeeres Жыл бұрын
Um caso como exemplo: um amigo brasileiro teve a moto roubada(coisa que acontece MUITO por lá), por sorte ele tinha rastreador e assim que conseguiu localizar onde a moto estava foi até o local e viu a moto TRANCADA na frente de uma casa de um inglês e ligou para a polícia e adivinha? Mesmo com todos os documentos provando que a moto era dele e tinha sido roubada a polícia APENAS devolveu a moto e mandou ele ir embora pois não teria nada mais o que fazer ali. O inglês viu que meu amigo era de outra nacionalidade e fez o maior auê com a polícia, dizendo que estavam perturbando em frente a casa dele. No fim meu amigo conseguiu a moto de volta e o ingles se safou de qualquer consequência 🤦🏻‍♀️
@raccoon2505
@raccoon2505 Жыл бұрын
O problema que as pessoas romantizam e idealizam países ricos. Não é porque alguém é de um país rico, faz dele virtuoso e incorruptível. E só olhar para a história e geopolítica do Reino Unido que exlste muita corrupção, desde a guerra do ópio até à guerra no Iraque.
@duda_marqks
@duda_marqks Жыл бұрын
realmente, tudo que acontece em países """""melhores""""" o povo não acredita, acham que lá é sempre perfeito e cor de rosa
@jehm23
@jehm23 Жыл бұрын
Eles se retratarem era o mínimo né. Que caso chocante. Meu Deus
@peronfatima1475
@peronfatima1475 Жыл бұрын
@@raccoon2505 perfeita colocação! O país mais colonizador... São inúmeras as atrocidades cometidas ao longo da história pelo Reino Unido.
@CamilaFaria
@CamilaFaria Жыл бұрын
Parabéns pelo trabalho incrível Brunita!!! Sei o quanto vc se esforçou pra fazer esse vídeo. Toma meu like. 👏🏽
@BrunaFaria
@BrunaFaria Жыл бұрын
Muuuito obrigada!! E agradeço pela ajuda e apoio no processo todo de produzir esse vídeo, toques finais de edição e por ter me acompanhado até a estação e ter filmado tudo. Merci gracias ❤
@nina550
@nina550 Жыл бұрын
Ownn
@marianadepaulamontenegro7328
@marianadepaulamontenegro7328 Жыл бұрын
Aracy sempre fofa!
@liviamassa2077
@liviamassa2077 Жыл бұрын
Bruna está cada dia mais maravilhosa. Seus vídeos e pesquisa são impecáveis! Eleva o nível mesmoooooo! Sou fã demais!!!!
@maitemourao
@maitemourao Жыл бұрын
Vídeo extremamente necessário! Jean Charles foi uma vítima do estereótipo xenófobo que os países europeus ainda se permitem ter de nós, latinos americanos. Nos colonizaram através de genocídio, extermínio e escravidão mas ainda assim NÓS quem somos inferiores e marginais aos olhos deles. Jean Charles jamais será esquecido! ❤️
Жыл бұрын
Nossa! Estou horrorizada com esse caso. Me deu uma sensação de insegurança também. Já fiz um intercâmbio na Inglaterra e me senti super segura na época…. e pensar que se tivesse ocorrido algo comigo as autoridades britânicas poderiam repetir essa sucessão de erros também. O descaso que eles tiveram com o Jean, só pelo fato de ele ser imigrante, é devastador. Em um momento, a Bruna fala que a polícia disse que estava lá para garantir “a segurança dos londrinos”. Isso me pegou de uma forma… e os imigrantes, turistas e outras pessoas de fora? Eles não têm direito à segurança também? 😢 Ademais, parabéns a Bruna pelo vídeo! Conseguiu resumir a história e nos manter atentos durante o vídeo inteiro.
@Ju-hr3wr
@Ju-hr3wr Жыл бұрын
Isso ocorre aos montes aqui no Brasil. Esse ano um homem foi morto pela polícia em uma câmara de gás improvisada pq estava andando de moto sem capacete, outro foi morto asfixiado dentro de um supermercado por suspeita de roubo.... a lista poderia ser imensa.
@henollafelix9011
@henollafelix9011 Жыл бұрын
@@Ju-hr3wr *vdd, polícia corrupta existe em qualquer parte desse mundo 😏 infelizmente*
Жыл бұрын
@@Ju-hr3wr pior viu… no Brasil é comum. Mas muita gente tem essa falsa sensação de segurança na Europa. E por um momento também tive uma sensação boa de segurança lá. Mas depois desse caso ficarei bem atenta.
@simonepratesderezende7744
@simonepratesderezende7744 Жыл бұрын
Qual a novidade sobre a discriminação com estrangeiros?
@telmadosocorrosarmentoborg3922
@telmadosocorrosarmentoborg3922 Жыл бұрын
@@Ju-hr3wr lá vem . Sabemos que isso acontece no Brasil , mas isso não inválida o crime da polícia britânica. Aff. Quanta ignorância
@eidipinheiro5799
@eidipinheiro5799 Жыл бұрын
Não esperava menos das meninas fazendo esse caso mto esperado. Sugiro novamente o caso Simone Scheurer, minha amiga pessoal, viajante, e q foi brutalmente assassinada trabalhando num cruzeiro.
@khaleesi5789
@khaleesi5789 Жыл бұрын
Meus pêsames
@jessicaberton272
@jessicaberton272 Жыл бұрын
Meus sentimentos, mas o que aconteceu porque ela foi assassinada???
@eidipinheiro5799
@eidipinheiro5799 Жыл бұрын
@@jessicaberton272 miga, é um mistério totalmente negligenciado pelos MSC e a polícia italiana. Daria um vídeo sensacional e força pra encontrarem o culpado e punirem.
@CoisasdaTainara
@CoisasdaTainara Жыл бұрын
Que tristeza. Meus sentimentos. 😔
@priscillad8
@priscillad8 Жыл бұрын
!!!
@biacianflone
@biacianflone Жыл бұрын
O vídeo mais triste dos últimos tempos. Doeu até na alma. Parabéns pelo trabalho tão necessário, Bruna. Foi também uma forma de homenagear a memória de Jean Charles.
@leticiasampaio7453
@leticiasampaio7453 Жыл бұрын
Esse caso foi um dos casos que mais me doeu ouvir. Um absurdo sem fim. Meus sentimentos a família do Jean 💔
@AnaFlavia-qv3xn
@AnaFlavia-qv3xn Жыл бұрын
Esse caso é revoltante e ainda me abala toda vez q lembro. É de partir o coração ver os pais do Jean tão humildes falando sobre o ocorrido, sem revolta ou raiva, só com tristeza. Eu trabalhava numa cidadezinha próxima a do Jean e fiquei feliz qnd vi q o Selton Mello fez questão de visitar a família do Jean na época do lançamento do filme, que foi uma bela homenagem e uma forma de eternizar sua história e sua imagem.
@neilaribeiro6173
@neilaribeiro6173 Жыл бұрын
Esse vídeo teria q ser divulgado pelo mundo! Em todas as línguas! Para q pessoas sejam conscientes de um tema tão importante!!! Lembro da superficialidade do jornais brasileiros! Esse vídeo é um tapa na cara de todos nós…. Como vcs dizem: temos q parar com a síndrome de vira-lata, e dar voz ao nosso povo! Muito obrigada!
@melinaguayo
@melinaguayo Жыл бұрын
7 tiros na cabeça, 7 pra que?? quanta incompetência e preconceito. Vídeo perfeito Bruna 🤍
@SelmaRonchi86
@SelmaRonchi86 Жыл бұрын
Eu não me conformo até hj com esse caso, nunca vou esquecer a família, principalmente mãe e pai dando entrevista devastados… Confesso que por anos fiquei com muita bronca da Inglaterra. Vídeo perfeito Bruh, parabéns!
@rosistenning1212
@rosistenning1212 Жыл бұрын
Por isso que fico revoltada quando escuto brasileiros babando e idolatrando a Inglaterra e outros países… Moro aqui na Inglaterra mas sei muito bem como funcionam as coisas por aqui…
@Delusionalwanderluster
@Delusionalwanderluster Жыл бұрын
Inglaterra foi a que mais invadiu e explorou outros países na história, não há o que se esperar mto de um país assim
@Paula-kc1fb
@Paula-kc1fb Жыл бұрын
Como eles foram desumanos... Monstros
@leandrobarros6365
@leandrobarros6365 Жыл бұрын
@@rosistenning1212 Não foi a Inglaterra que matou o Jean, e sim um policial incompetente. Se tu mora na Inglaterra, seja grata por isso. Vc não está no seu país, então não fale oque tu não sabe.
@rosistenning1212
@rosistenning1212 Жыл бұрын
@@leandrobarros6365. Sim, um policial incompetente e apoiado pelo sistema…Moro na Inglaterra sim, porém não tenho que ser grata por nada, não vim para cá por motivo de sobrevivência, não recebo ajuda do governo e etc.. Sou grata a Deus e a mim mesmo que me sustento com o meu trabalho…. Meu tempo aqui já está acabando. Não sei pq se doeu tanto com o meu comentário!😳 Seja feliz.
@annaferreira7766
@annaferreira7766 Жыл бұрын
Eu estou chocada e profundamente triste com essa história, nunca soube sobre o caso já que eu era uma criança na época. Obrigada por usar a visibilidade de vocês para trazer informação de uma forma clara e responsável.
@rosistenning1212
@rosistenning1212 Жыл бұрын
Morando aqui na Inglaterra, não estou nem um pouco chocada com as atitudes da polícia daqui.. Só brasileiros que tem a famosa síndrome de vira-lata, fica idolatrando esses países de” primeiro mundo” Doloroso demais o que aconteceu com o Jean…Revoltante!
@Oversteegen
@Oversteegen Жыл бұрын
Moro na Europa também e já fui preso por engano 2 vezes... sorte que sei falar a língua do país que moro e consegui esclarecer tudo. Na primeira vez me chamaram por lukas então entendi que era um engano e pedi pelo amor de Deus para poder mostrar minha identificação e então me liberaram sem nem se desculpar... Na segunda vez passei horas na delegacia mas pelo menos meu conhecimento no idioma já estava melhor então mandei todo mundo tomar naquele lugar... Mas é muito triste. Sempre que vejo um estrangeiro sendo discriminado eu tomo as dores, acho que deveríamos ser unidos. Esses fikho da p... colonizaram nossas terras e nós escravizaram... já tá na hora de tomar de volta.
@renata.
@renata. Жыл бұрын
Fiquei curiosa, em qual país você mora?
@Ana-zv9xi
@Ana-zv9xi Жыл бұрын
@@renata. Pelo jeito que ele falou "colonizaram nossas terras e nos escravizaram" deve ser em Portugal.
@fabiolucas172
@fabiolucas172 Жыл бұрын
Infelizmente muitos fazem e todos pagam pq a criminalidade em alta e muitos são imigrantes
@barbiecomuna
@barbiecomuna Жыл бұрын
Sinto muito que passe por isso. É um absurdo a falta de respeito com os povos estrangeiros. Esses europeus se acham a última bolacha do pacote. Colonizadores de m*
@simonepratesderezende7744
@simonepratesderezende7744 Жыл бұрын
Esse papinho de escravidão acabou com seu texto. Vingancinha? Se detesta o lugar e todos são FDP, você tem a opção de ir embora.
@ellenvaleria09
@ellenvaleria09 Жыл бұрын
É triste demais, revoltante. Muitos sentimentos passaram por mim, mas eu preciso elogiar seu trabalho, Bruna! Que postura sólida e determinada! Que conteúdo excelente! Narrativa clara, memória e pesquisa impecáveis. Honrou a memória do nosso brasileiro. Obrigada! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@NinawPsycho
@NinawPsycho Жыл бұрын
Essa história é bizarra. Jean Charles é primo da minha mãe... Moravam no mesmo lugar em MG. Foi bem triste.
@everaldoalmeida5999
@everaldoalmeida5999 Жыл бұрын
Otima narrativa. Parabens. Morei em Londres e estava aqui em 2005 no ano do ocorrido. Vivi aqui por quase 14 anos. Voltei pra o Brasil e, depois de 9 anos por la, resolvi retornar pra Londres ano passado. Em Maio faco um ano q estou de volta. Fiquei numa revolta c o q aconteceu c Jean. Ainda no Brasil fui assistir o filme c o Selton Mello sobre o ocorrido. Fiquei puto c a falta de punicao aos policiais. Aqui a policia eh muito despreparada pra tudo. Os casos aqui sao solucionados por conta das cameras q estao em toda parte e nao por investigacao aprofundada, assim como no caso das duas garotas mortas na Noruega, que prenderam rapidamente um suspeito inocente q passou mais de 20 anos na cadeia, porque as autoridades policiais quis mostrar ao mundo q eles sao competentes em encontrar os criminosos com muita rapidez. Policiais aqui na Europa, so sao eficases quando se trata de imigrantes pra deportarem e na sua maioria por denuncia.
@alexjunio5551
@alexjunio5551 Жыл бұрын
Concordo com tudo que você disse Bruna sobre o caso. Vejo muitas pessoas que julgam sem ao menos saber o que é morar fora, das dificuldades, estigmas e coisas do tipo. Obviamente nas redes sociais só postam coisas boas, mas a realidade é os perrengues dificilmente falam. Sou casado com um mexicano e ele fica chocado com a quantidade de brasileiros que perguntam se ele é latino, e quando ele confirma e fala que o brasileiro também é latino, muitos brasileiros se sentem ofendidos e não se identificam como latinos. Mas aprendem da pior forma que são LATINOS quando vão para a Europa ou América do Norte (Canadá e EUA). Enfim, por isso acho fundamental os depoimentos que você e sua irmã fazem explicando a realidade como é, sem filtros. Parabéns!
@Milcachos
@Milcachos Жыл бұрын
Somos latino pelo Idioma não Hispânicos
@annaaliimaa
@annaaliimaa Жыл бұрын
A forma como eles falam parece q uma “vida latina” vale menos. Tipo, ah erramos mas só estávamos fazendo nosso trabalho, fazer o q. Como se fosse nada demais. Um absurdo. A polícia foi totalmente negligente e apressada. Muito triste 😢
@sandrodesempregadoefudido3997
@sandrodesempregadoefudido3997 10 ай бұрын
A policia sempre negligente com a gente BR, Somos vistos aqui em Londres como animais, estou cansado de tanta discriminação e deboche da minha nacionalidade
@PhelippeEsquerdo
@PhelippeEsquerdo Жыл бұрын
Eu era novo nessa época, mas a sensação que eu tive assistindo o doc de vocês, foi parecida com a sensação que senti aos 10 anos. Viver em um mundo racista, misógino, trás questionamentos sobre a impunidade. Eu literalmente não sabia o que escrever aqui, mas lembrei que tenho vários amigos que foram viver fora. E relataram algum tipo te preconceito que passaram. E nem um pedido de desculpas decente receberam. Fico pensando como naquela época tiveram coragem de elogiar uma instituição que cometeu um erro gravíssimo contra vida de um inocente. O correto a se fazer era demitir todos os racistas. E abrir uma investigação decente. O consulado brasileiro, ou melhor o governo brasileiro deveria cobrar justiça!
@alba6899
@alba6899 Жыл бұрын
Vi esse caso na mídia na época. Logo de cara ja dava pra perceber o preconceito contra o Jean e quem acha o contrário é tão ou mais mal caráter que esses policiais.
Жыл бұрын
gente é chocante esse caso, começaram errado não confirmar a identidade, e depois ainda não admitir todo o erro na abordagem, além de gente de poder defendendo os erros que é inegável... é muito absurdo para um caso só
@PedroGabriel-ll9fb
@PedroGabriel-ll9fb Жыл бұрын
essa história me deixa tão mal, nojento como parabenizaram a policia e tentaram tirar a culpa.
@arianessreis
@arianessreis Жыл бұрын
Verdade Bruna. Quando morre um estrangeiro no nosso país falaram horrores de nós. Morreu um Brasileiro em qualquer outro país, eles culpam a vítima... Gostaria que vc fizesse um vídeo falando do Bruno que assassinado com três tiros, e Dom Phillips aqui no Amazonas
@alexapolonio987
@alexapolonio987 Жыл бұрын
Interessante a Bruna trazer esse caso na mesma semana em que morreu um alemão (Werner Duysen, 81 anos) aqui em Pernambuco, vítima de um assalto. Mesmo sendo casos diferentes, muito do que vc falou Bruna, a respeito de quando se trata de um estrangeiro aqui no BR questionarem a segurança do Brasil, estamos vendo agora neste caso do Recife. Meus sentimentos as famílias do Jean Charles e Werner Duysen.
@psa4578
@psa4578 Жыл бұрын
Eu to chocado. Era só ter prendido o cara e ter interrogado no máximo. Não precisava matar ele. Espero que ele descanse em paz.
@JuliaCuri
@JuliaCuri Жыл бұрын
Parabéns, Bruna! Roteiro e produção impecáveis, como de costume. O caso do Jean me deixa com um nó na garganta e uma sensação angustiante de impotência. Já estive na Europa e, apesar de ter tido uma experiência geral muito positiva, senti que a xenofobia direcionada aos latino-americanos vem travestida, disfarçada...nos pequenos detalhes. Percebe-se que não somos exatamente bem-vindos. Esse caso deixou claro que, aos olhos deles, nossas vidas sequer têm o mesmo valor. Jean merece justiça! Obrigada por ser a voz do nosso conterrâneo e por trazer à tona o nome dele, que jamais será esquecido. Custe o que custar, ocuparemos todos os espaços e, doa a quem doer, terão que nos engolir e aprender a nos respeitar. Brasileiros e todos os latino-americanos, tenham em mente: o mundo é nosso! Orgulhemo-nos de quem somos e façamos a diferença.
@mayra1670
@mayra1670 Жыл бұрын
Meu Deus, eu lembro demais de quando tudo aconteceu e, pra mim, parece tão recente que fiquei impactada. Me emocionei demais, mais uma vez. Muito obrigada por trazer a memória dele e a verdade à tona mais uma vez.
@mktdigital4913
@mktdigital4913 Жыл бұрын
Tadinho! Ele saiu de um lugar tão gostoso de morar (que é aqui em MG) p ser morto injustamente em outro lugar! Sinto muito 😢
@yaralarissa1725
@yaralarissa1725 Жыл бұрын
Eu chorei muito e me emocionei sempre com essa história. Me lembro de ter acompanhado cada notícia até hoje. Sou brasileira e hoje também sou italiana, o que mais me entristece é que hoje mesmo vivendo na Europa de uma maneira legal, falando idioma, sua origem latina nunca será esquecida para justificar os preconceitos na Europa e hoje vivendo aqui me dá arrepios escutar novamente a história dele. Me sinto vulnerável.
@rainhadecopas33
@rainhadecopas33 Жыл бұрын
Muito triste esse caso. Nunca vou esquecer como o Brasil se uniu na época e todos exigiam justiça pela memória dele e pela família. É muito diferente como somos tratados no exterior e como o brasileiro muitas vezes trata gringo como se estivessem acima de nós. Eu estou longe do Brasil e sinceramente sinto muita vontade de voltar. E é o que eu devo fazer em breve.
@PNLNataliaSaavedra
@PNLNataliaSaavedra Жыл бұрын
Sensacional, não conhecia o caso e amei sua cobertura. Como imigrante posso dizer que me tocou muito. Mesmo com meu passaporte europeu, noto que o preconceito e estigma seguem. Na Austrália eu era parada em todos os aeroportos por conta do meu tom de pele e traços árabes. Isso que você falou de gringos imigrantes ilegais é muito real, já conheci americanas aqui em Paris falsificando documentos na cara dura, já vi ilegais de todas as nacionalidades… parar de achar que são só latinos…
@simonepratesderezende7744
@simonepratesderezende7744 Жыл бұрын
Acontece que, sejamos realistas, os árabes são famosos pelos ataques e os latinos pelo envolvimento com o tráfico. Os policiais tem que verificar.
@luanacalazans4254
@luanacalazans4254 Жыл бұрын
Meninas, vocês são muito necessárias... Não parem por nada!!! ❤️
@BrunaFaria
@BrunaFaria Жыл бұрын
❤❤
@aureaborne277
@aureaborne277 Жыл бұрын
Foi muito triste o que aconteceu, não tem justificativa. Como sempre vc foi impecável na narrativa.
@nathalieazevedo9741
@nathalieazevedo9741 Жыл бұрын
Meu Deus, o peso que essa história tem, o quanto somos diminuídos por sermos imigrantes brasileiros isso me dói demais. O que aconteceu com Jean não deve ser jamais esquecido.
@andreialopest
@andreialopest Жыл бұрын
Que tristeza. Nos colocamos no lugar do Jean, como brasileiros, é realmente revoltante. Parabéns meninas, pelo roteiro e edição do vídeo impecável.
@diariodafamiliaribeiro
@diariodafamiliaribeiro Жыл бұрын
Que coragem a da moça que vazou os documentos. Com certeza a consciência falou mais alto. Limpou a honra do rapaz.
@laurafernandesfigueira9266
@laurafernandesfigueira9266 Жыл бұрын
Sem falar que esses "países de primeiro mundo" só são "de primeiro mundo" porque exploraram os nossos países por séculos
@wendelthales6355
@wendelthales6355 Жыл бұрын
Gente, nem terminei o vídeo ainda, mas que INCRÍVEL. O trabalho de vocês como sempre impecável, ainda mais agora pessoalmente no local onde ocorreu o fato. Vocês são incríveis ❤️ Bruna sua desenvoltura na frente da câmera está incrível ❤️❤️
@barbaragomesrochafernandes3740
@barbaragomesrochafernandes3740 Жыл бұрын
Parabéns Bruna, pela iniciativa de contar essa história com todos detalhes tão necessários que todos saibam. A morte desse rapaz foi algo terrível, um sonho interrompido, uma vida toda pela frente, morreu de uma forma tão violenta. Triste demais! E o pior é ver como foi tratado, um erro que tirou a vida de um jovem, trabalhador e cheio de vontade de viver.
@eumesma190
@eumesma190 Жыл бұрын
Um ótimo vídeo para os brasileiros que acham que tudo no Brasil é ruim e tudo no exterior é bom. Obrigada por relembrarem esse caso, meninas. Até hoje fico com a sensação de impunidade.
@jhuliasemfronteiras
@jhuliasemfronteiras Жыл бұрын
Eu nasci e moro no eua e fui parada na volta na imigração e a mulher tentou falar espanhol comigo sendo q eu falo inglês, fez várias perguntas nada haver e me mandou para a revista, resumindo puro preconceito 🤷🏼‍♀️
@T.C.E90
@T.C.E90 Жыл бұрын
o trabalho de vocês é IMPECÁVEL, sempre com muito respeito, com bastante detalhes... sério, eu sei que não é o foco do canal mas absolutamente tudo que vocês se dispõe a fazer fica incrível. Parabens meninas
@miriaaguiar
@miriaaguiar Жыл бұрын
Suas palavras foram muito pertinentes. Eu não conhecia essa história. O verdadeiro criminoso e o Jean não eram nada parecidos! Nada mesmo! O resumo dessa história é: racismo, xenofobia, corporativismo e impunidade!
@isabellevieira7577
@isabellevieira7577 Жыл бұрын
Esse caso é terrível de diversas formas, o Charles era tão jovem e tinha ainda tanta vida pela frente. Não é possível quem foi os responsáveis por isso durma tranquilos a noite
@Deysiu24
@Deysiu24 Жыл бұрын
Seu vídeo é muito necessário, é revoltante saber o que fizeram com o Jean e a forma como em momento nenhum eles queriam assumir o erro , mas justificando e culpando a vítima por esse absurdo.
@biakozla
@biakozla Жыл бұрын
Mais de 1h de vídeo e já sei que vai ser incrível! Obrigada por trabalharem tanto nos vídeos de casos pra gente
@BrunaFaria
@BrunaFaria Жыл бұрын
Meninaaa esse caso foi trabalhoso, mas tô muito feliz de estar prontinho e publicado agora ❤ espero que gostem!!
@biakozla
@biakozla Жыл бұрын
@@BrunaFaria o vídeo está incrível! Um dos melhores vídeos de casos que já vi, da pra ver sua dedicação em trazer a informação pra gente. A sua reflexão sobre a diferença que seria se o casso fosse o inverso (um europeu morto no Brasil) foi simplesmente perfeita. Obrigada ❤️
@anacarolmsc
@anacarolmsc Жыл бұрын
Lembro de quando aconteceu mas não sabia dos detalhes. O ocorrido e os desdobramentos são revoltantes, inaceitáveis! Seus comentãrios foram PERFEITOS. Trabalho impecável, Brunita!
@luananagringa4771
@luananagringa4771 Жыл бұрын
De uma imigrante aqui. Migramos com a intenção de buscar novas experiências, oportunidades, crescimento pessoal e profissional. Mas na bagagem carregamos o medo e a insegurança de viver em uma terra q não é nossa. Não conheço um imigrante q não tenha sofrido preconceito e indiferença. E um fato q com o tempo vamos aprendendo a lidar, a se posicionar e entender que isso jamais irá mudar(infelizmente). E muito triste o caso do Jean. Tenho certeza q se ele fosse um residente local, cidadão, a população iria se revoltar contra a polícia e as medidas teriam sido diferente! Eu já vi mexicano passando cada humilhação aqui nos EUA, e olha q e um país predominante por mexicanos. Parabéns pelo conteúdo, por deixar a sua opinião e mostrar a realidade q e viver aqui fora sob a leis de primeiro mundo das quais as vezes não cabem a pessoas de 3 mundo.
@nicebatel1720
@nicebatel1720 Жыл бұрын
Me lembro desse caso e fiquei horrorizada e triste pela família, parece que eles só queriam alguém para matar, o Jean não se parecia em nada com os suspeitos! Dá raiva e tristeza!
@nadiegepontesdemendonca4381
@nadiegepontesdemendonca4381 Жыл бұрын
Esse caso chocou imensamente todos nós brasileiros. Trabalho excepcional. Parabéns!!
@miriamdeoliveiraespindulab1530
@miriamdeoliveiraespindulab1530 Жыл бұрын
Suas considerações finais foi simplesmente fantástica vc colocou muito bem a situação que os brasileiros são vistos lá fora..... infelizmente. Muito triste toda essa história.... me lembro muito bem afinal essa cidade ( Gonzaga) é bem próxima da minha. Parabéns pelo vídeo.
@danibiaoliveira
@danibiaoliveira Жыл бұрын
Caramba... sensacional o trabalho de vcs... eu era adolescente na epoca, me lembro pouco do caso mas, algo q estava na minha mente era q ele realmente havia agido de uma forma q os policiais acabaram tendo razao... agora to aqui... mais de 15 anos depois, entendendo oq realmente aconteceu e tendo uma visao totalmente diferente sobre o caso, sobre a policia de londres e tantas outras reflexoes. Obrigada meninas... vcs realmente sao essenciais na vida! Parabens pelo trabalho. Minhas condolências a familia, espero poder propagar a verdade sobre isso sempre que eu puder agora. Que Deus acolha e ilumine o espírito desse moço inocente.
@claudiapessoa7634
@claudiapessoa7634 Жыл бұрын
Lembro desse caso. E, olha, a cobertura da impressa não foi tão completa quanto esse vídeo.
@Angie-ssi
@Angie-ssi Жыл бұрын
A qualidade desse canal, em todos os sentidos, é indiscutível! ❤️
@marciarodrigues4228
@marciarodrigues4228 Жыл бұрын
Foi muito triste! Lembro deste caso e para mim foi um assassinato. Culposo ou doloso, não importa. Foi assassinato. A impunidade foi tão absurda quanto o crime.
@guilhonsam
@guilhonsam Жыл бұрын
Bruna que bom você fazer esse vídeo é muito triste pra família saber que o filho foi morto sem ter a menor chance de se defender...e ainda suportar insinuações sem pé nem cabeça sobre a idoneidade da pessoa, chorei muito por causa da injustiça
@alinedeoliveira7406
@alinedeoliveira7406 Жыл бұрын
Parabéns Bruna, por lembrar o Jean de forma tão respeitosa!
@wesleynoturno
@wesleynoturno Жыл бұрын
Boa tarde, Bruna ❤️ Sensacional todos os videos de casos. Estive em Londres semana passada e sempre que vou aí eu lembro desse caso ainda mais após ver o filme.
@deborapuorro
@deborapuorro Жыл бұрын
Perfeita sua colocação no final 👏🏼
@itamarasantos2411
@itamarasantos2411 Жыл бұрын
Mais de 1h de vídeo?? Amoooo! Até pq os casos que vcs trazem não são casos que já estão "martelado" nos outros canais que tratam do assunto. Amo ver vcs contando casos criminais.
@brunnaluisa2829
@brunnaluisa2829 Жыл бұрын
Vídeo super necessário Bruna, nunca tinha ouvido falar sobre o caso. Fiquei abismada com a capacidade da polícia ficar afirmando que a culpa era dele?????? O pior é ver outros brasileiros defendendo a polícia
@leonardodasilveiradesouza7757
@leonardodasilveiradesouza7757 Жыл бұрын
vídeo muito bem pesquisado e editado. me emocionei muito assistindo, impossível não sentir muita raiva com toda a impunidade desse caso.
@ceciliaborges5501
@ceciliaborges5501 Жыл бұрын
Parabéns pela forma como vc conduziu esse caso. Sempre acreditei que ele fosse inocente e sou empática a família. Os seus pontos de crítica estão totalmente coerentes e sempre pensei dessa forma. 🌻👏👏👏
@giovannapereira2524
@giovannapereira2524 Жыл бұрын
O tanto que as edições desse canal são perfeitaas. Fico triste com os vídeos de casos, mas ao mesmo tempo gosto de conhecer a história dessas pessoas e pensar que de alguma forma elas não serão esquecidas. Além disso, sempre existe alguma coisa que podemos aprender com as vivências de outros indivíduos. Obrigada pela sensibilidade e dedicação em mais um vídeo!! ❤️✨
@lauraluisa9721
@lauraluisa9721 Жыл бұрын
Que vídeo necessário ! Parabéns Bruna moro fora do Brasil e sei exatamente o que você está falando.
@deborapuorro
@deborapuorro Жыл бұрын
Mais de 1h de vídeo 😮 vou dar play com gosto porque sei que valerá cada minuto! Eu moro em Londres e sempre que passo perto dessa estação da um aperto no coração de lembrar dessa história 😢
@milene9403
@milene9403 Жыл бұрын
É assustador ver a parabenização aos policiais envolvidos, pq absolutamente tudo o que eles fizeram tava errado, eles não viram os documentos dele antes de atirar, ele não tentou fugir e muito menos se parecia com os suspeitos, eu acho que se fosse um cidadão de origem europeia o caso teria outra repercussão, mas como era latino ficou por isso mesmo.
@pollianamaracaja3477
@pollianamaracaja3477 Жыл бұрын
Da uma tristeza ver os pais dele, nunca mais vai poder abraçar o filho, triste demais
@rayanemartinelli
@rayanemartinelli Жыл бұрын
Que história triste e absurda. Bruna, PARABÉNS, que narração e edição incrível. Muito orgulhosa de ver a evolução de vocês 🤍✨
@AnaCarolina-km2mc
@AnaCarolina-km2mc Жыл бұрын
Parabéns Bruna. Você trouxe informações ricas sem deixar dúvida alguma de que FOI UM ERRO GROTESCO DA POLÍCIA EM LONDRES. Chorei do início ao fim. Não consigo mensurar a dor que a família ainda sente! Muito triste.
@ricardotavares9051
@ricardotavares9051 Жыл бұрын
No meu curso de Letras, fiz uma reportagem sobre o lastimável caso desse brasileiro morto em Londres. É um dó o que ocorreu com ele.
@flaviaandrade3491
@flaviaandrade3491 Жыл бұрын
Culpar o próprio Jean é monstruoso, que essas pessoas que estão culpando o Jean que são aq do Brasil não sintam a dor de perder um familiar.. É muita maldade fazer um comentário desses
@dravitoriaramalho
@dravitoriaramalho Жыл бұрын
Esse foi o vídeo que vocês fizeram que mais me fez chorar até agora. Do início, relembrando as cenas do filme, até o último minuto! Obrigada por relembrarem esse caso de uma forma tão única e verdadeira! Pessoal, assistam até o final!
@barbarateixeira1473
@barbarateixeira1473 Жыл бұрын
essa edição do início é de arrepiar, ficou INCRÍVEL!! Parabéns meninas!!!!
@luuansaloni
@luuansaloni Жыл бұрын
O ministro da justiça e tantas autoridades britânicas PARABENIZAREM a ação da polícia foi duro de ouvir... Deu um nó na garganta...
@deborapuorro
@deborapuorro Жыл бұрын
Galera já deixem o 👍🏼 e inscrevam-se! Vamos ajudar as meninas baterem os 500k logo
@alinemaria5665
@alinemaria5665 Жыл бұрын
Bruna,o melhor vídeo do canal na minha opinião. Continuem para vocês me dão muita força e informações e conteúdo real de viagens e intercâmbio, a quantidade de pesquisa que você reuniu e a clareza da sua opinião juntando com a sua própria experiência, me da muito orgulho de você e da Camila. Não parem meninas, vocês me alegram,me fazem sentir como se eu estivesse viajando com vocês,além desse quadro de histórias reais. Obrigada por me ajudar a passar o tempo aqui no hospital menos sozinha agora que a minha mami não está mais entre nós, ela sim esta no Paraíso. Eu vou lutar muito pra vencer a minha batalha que vai completar 10 anos de tumor cerebral e 11 cirurgias pra viajar e começar a viver e conhecer lugares com a leveza e a bagagem de informações/conteúdo/dicas das irmãs mais legais desse KZbin. Beijão pra vocês aqui do hospital na cidade de Campinas, interior de São Paulo que é maior que muita capital desse nosso Brasil. Fiquem juntas,com segurança da Bruna,a malandragem da Camila e a minha oração e apoio com curtidas e compartilhamento nos grupos do hospital, das mães,dos médicos e das enfermeiras tbm,grupo foi feito pra isso Brasil (leia essa parte como se fosse a Camila falando,combinado?kkk). Beijo meninas,fiquem com Deus porque agora é a minha hora com a minha fisioterapeuta e depois terapia.
@stefanybitencourt5247
@stefanybitencourt5247 Жыл бұрын
Meninas, eu amo o canal de vocês pq valorizam DE VERDADE o nosso país, o nosso povo e a nossa cultura. A forma que vocês nos defendem é linda, ainda mais pela visibilidade que vocês têm. Bruna, sua conclusão final foi muito certeira. Sempre teremos peso diferente em qualquer lugar, infelizmente no nosso próprio país também. Não sei se em algum dia isso irá mudar, acredito que não. Termino esse vídeo muito triste, um peso bem grande.
@dellamaravegan7085
@dellamaravegan7085 9 ай бұрын
A frase da prima diz tudo: "Eles precisavam matar alguém aquele dia...". A covardia e tamanha injustiça e tantas tentativas de incriminá-lo, não bastasse tirar sua vida, diz muito sobre o sistema e governo. Bem "britânico" mesmo. Ótimo vídeo, obrigada por compartilharem.
@anarosamachado4264
@anarosamachado4264 Жыл бұрын
Trabalho excepcional da Bruna!!! Assisti o filme de 2009 que o Selton Melo faz o papel do Jean e o filme reproduz a versão que o Jean estava vestindo um sobretudo e que correu da polícia por medo. A Bruna fez um trabalho de pesquisa comprometido com a verdade. Parabéns 👏👏👏👏👏
@rosistenning1212
@rosistenning1212 Жыл бұрын
E pensar que a mãe do Jean não queria que ele fosse para a Inglaterra,.. Mãe tem sexto sentido, de alguma forma ela sentiu alguma coisa… Muito triste.😔
@thaismatos4286
@thaismatos4286 Жыл бұрын
Bruna sempre sensata ao comentar as histórias trágicas. Amo te ouvir.
@n.rodrigs
@n.rodrigs Жыл бұрын
Obrigada por esse vídeo!! Eu ainda acreditava que o Jean tinha pulado catraca e fugido da polícia!! Com tantos detalhes, o caso fica ainda mais absurdo!!!
Caso Grace Millane: encontro de aplicativo trágico na Nova Zelândia
48:14
Caso Sorrento: britânica passou um verdadeiro inferno na Itália
31:33
отомстил?
00:56
История одного вокалиста
Рет қаралды 6 МЛН
Остановили аттракцион из-за дочки!
00:42
Victoria Portfolio
Рет қаралды 3,1 МЛН
Caso da au pair brasileira presa nos EUA após morte da host mom
38:53
Camila e Bruna
Рет қаралды 539 М.
Caso Irmãos Felfa: um desfecho trágico no Caribe
21:48
Camila e Bruna
Рет қаралды 440 М.
Gaia Molinari: a amiga de viagem e seu fim no paraíso de Jericoacoara
29:15
CASO DIANA QUER: Solucionado depois de 500 dias
26:03
Camila e Bruna
Рет қаралды 339 М.
Caso Vitor Liberato: uma Europa perigosa e nada romantizada
26:39
Camila e Bruna
Рет қаралды 130 М.
Caso Carla Stefaniak: crime em um airbnb na Costa Rica
45:24
Camila e Bruna
Рет қаралды 439 М.
отомстил?
00:56
История одного вокалиста
Рет қаралды 6 МЛН