Boa noite, minha flor Realmente o pai Google é complicado na medida que as pessoas tomam como verdade o que pesquisam. Eu estou na umbanda desde fevereiro de 2016, entrei num momento de dor pela perda de meu pai mais foi o amor que me fez fazer parte da família umbandista. Já é de minha natureza questionar e olha que questionei os ensinamentos católicos, evangélicos ( da universal, assembleia, Maranata ) e hj questiono a minha amada umbanda. Com esse questionamento me fez amar ainda mais, por que através de alguns vídeos ( Diálogos com os espiritos ) me fez ver quanto preconceito eu ai da tinha em mim sem ter noção. Agradeço aos orixas por ter me dado a oportunidade de encontra-la e aprender mais não sobre umbanda ou candomblé e sim sobre o amor aos orixas e seus falangeiros. bênçãos
@antoniofernandodossantossa44004 жыл бұрын
Com todo o respeito. A Sra. se parece muito , no estilo ; com Mãe Stella de Oxossi. Que também, veio da Área de Saúde. Eparre, Oya.
@MR-oh6bg7 жыл бұрын
Gostaria muito que a senhora nos indicasse esses textos, teses, livros. Obrigada por mais um vídeo esclarecedor. Axé
@juliomerisi19147 жыл бұрын
Parabéns pelo seu posicionamento. É uma das pouquíssimas yaloirixás que aceitam fazer leituras e permitir que os filhos também o façam...a senhora é realmente muito diferente. Que Oya lhe dê longa vida!!
@CanalOyalaore7 жыл бұрын
Augusto meus respeitos! Estou rindo aqui com esta coisa de ser diferente. É que sou meio gaiata e fiquei me imaginando diferente de verdade (meio ET) vestida de baiana. Rsrsrsrsrsrs... Coisas que eu penso e fico rindo sozinha! Então... Eu acho que a leitura é engrandecedora, sempre. Todo aprendizado é válido. O que acontece e que acaba por fazer com que alguns sacerdotes e sacerdotisas "impeçam" ou "olhem com maus olhos" esta prática é a falta de leitura por parte deles mesmos (o que causa um problema porque o poder de argumentação diminui) e a afronta por parte de alguns descendentes que passam a achar que aprenderam tudo sobre candomblé depois de ler o livro de Verger, por exemplo. Enfim, tudo na medida certa é válido e deve ser incentivado. Grande e fraterno abraço e desculpe pela gaiatice de pensamentos, rsrsrsrs!
@juliomerisi19147 жыл бұрын
Seus comentários me fazem muito bem...rsrsrs...
@rafaeldellaquila7 жыл бұрын
Eu pesquiso muito, amo ser sobre o candomble, no meu caso, a Nação de Angola, estou sempre lendo, sobre tudo, mas coisas mais abertas sempre, nkisses, histórias e afins, agora sobre os fundamentos que leio, eu nunca, nunca falei pra minha mãe que está certo ou errado o que ela me passa, leio sim, mas sempre considero em primeiro lugar o que é me passado dentro do terreiro, pois é de lá que vem minhas raízes e os meus fundamentos, e não da internet, mas ler, sim, sempre é bom!
@mariribeiro86237 жыл бұрын
Gostei da possibilidade de um vídeo com sugestão de livros para estudo. Procuro ler e ter entendimento sobre as coisas. Sei que não aprenderei tudo nos livros, mas entendo que esse movimento da busca pelo esclarecimento é enriquecedor. Tenho assistido seus vídeos e tenho gostado bastante das reflexões provocadas.
@leandrosantos-wu9yp7 жыл бұрын
Fotos e videos sao importantes e necessárias ate porque precisamos disso pra provar que passamos por isso pra sermos oque somos
@laimorelly35087 жыл бұрын
Motumba, boa noite, yá também concordo quanto as reservas e resalvas ao pai google, sou mais adepta de leituras e indicações das mesmas, consigo entender melhor; assim como você preciso que as coisas sejam justificáveis.
@CanalOyalaore7 жыл бұрын
Só assim dá certo, né?! Beijokas!
@leandrosantos-wu9yp7 жыл бұрын
Salvo casos de fundamentos segredos
@marciomb7 жыл бұрын
Gostaria muito da sua indicação de livros, sites e artigos para leitura e aprendizado do candomblé! Obrigado pelos seus ensinamentos! Abraço!
@jeffatoa83677 жыл бұрын
Não vou curtir seu vídeo somente porque sou da nova geração mais sim parque de fato concordo com a senhora , sem conhecimento passaremos na escuridão!
@CanalOyalaore7 жыл бұрын
Jeferson, meus respeitos! Fico feliz que concordamos neste ponto. Realmente, precisamos sempre crescer. É rota certeira da natureza, não tem como retroceder. Mas fiquei curiosa, me fala sobre ser da nova geração?! como é isso? Grande e fraterno abraço!
@jeffatoa83677 жыл бұрын
Ìyálòrìsà Oyaláõre oi boa noite Rainha! , Ser da nova geração eu tenho apenas 7 anos de Santo , e por tanto ser da nova geração e caminhar na corda bamba entre a obediência e a literaturas ,obediência ao babalorisas e as análises minuciosas e cuidadosa daquilo que se ler!, fico assustado quando vejo algo que se julgo errado ,mais me compadeco quando olho para frente e imagino quanto o meus mais velhos sofrem ,pois eu não vi nada ainda é sofro imagina quem está na minha frente na roda rissssssss! Ser da nova geração e fazer o melhor possível com tão pouco pois o conhecimento genuíno e uma joia rara e nos dias de hoje por mais que se garipe pode não encontrá-lo.
@leandrosantos-wu9yp7 жыл бұрын
Internet tem muita coisa boa mas fundamentos vc só aprende vivenciando os fundamentos de sua casa de santo
@leandrosantos-wu9yp7 жыл бұрын
Complicado se vc ler Rubens saraceni vc enlouquece e sai fazendo milhares de besteiras hoje em dia é complicado vc procurar conhecimento